segunda-feira, 25 de março de 2024

[Review] Um pequeno favor - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2018

Duração 1h 58m

Direção Paul Feig

Elenco Anna Kendrick, Blake Lively, Henry Golding



Trailer




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Stephanie é uma mãe solteira que acaba conhecendo Emily. Uma mulher bonita, poderosa e intimidadora. Através de seus filhos, Emily acaba convidando Stephanie para ir a sua casa enquanto as crianças brincam. Stephanie acaba contando um segredo e depois disso, Emily pede ocasionalmente para a nova amiga pegar seu filho na escola. Até que um dia, enquanto o marido de Emily está viajando para cuidar da mãe, Emily pede a Stephanie para pegar o filho na escola e não é mais vista. 

Stephanie tenta no trabalho de Emily e é informada que ela viajou. Então procura Sean, o marido de Emily mas este sabe menos que ela sobre o paradeiro da esposa. Assim que retorna de viagem, os dois comunicam o desaparecimento de Emily a polícia. 

Stephanie mantém um canal na Internet com vídeos com dicas de mãe para mãe e informa os acontecimentos de sua amiga. Até que o corpo de Emily é encontrado. Porém, coisas vão acontecendo que fazem com que Stephanie investigue sozinha esse mistério e acaba descobrindo coisas que a fazem questionar que Emily não era quem aparentava ser...








Minhas divagações finais 

Assisti só pela Blake Lively. Aqui ela lembra muito sua personagem mais marcante, Serena de Gossip Girl. Uma mulher linda, rica e devassa hahaha acho que a vi mais nessa série mas seu trabalho que mais amei foi A incrível história de Adaline. E Anna Kendrick também arrasou. As duas tiveram uma química incrível e apesar de seus personagens opostos, conseguiram manter um mistério até o final. 

Confesso, que obviamente imaginei outro rumo para essa história. Pensei que Emily tivesse sido morta pelo marido hahaha li alguns comentários dizendo que a história era previsível. Bom, não para mim. Jamais cogitei essa possibilidade. Mesmo achando difícil de acreditar no corpo encontrado de Emily, não sei que rumo minha imaginação tomou, mas jamais parecido com o que realmente aconteceu. 

Só achei que Sean foi sacana quando perdeu a esposa e já foi ficando com Stephanie. A história de seu passado foi chocante, mas sua investigação foi incrível. E seu plano para desmascarar Emily foi ainda melhor, pois parecia amador mas no final era coisa de profissional. Inicialmente pensei que ela era muito ingênua em manter as atualizações sobre Emily nos seus vídeos. Pois cheguei a pensar que golpistas ou se Emily fosse de uma gangue ou fosse procurada pela máfia, ela estaria se colocando em perigo expondo a história da amiga. 

Mas, em algumas ocasiões foi até inteligente, pois acabou atraindo quem precisava e um dos vizinhos ainda a salvou só porque estava vendo sua Live. Ou seja, no final tudo deu certo. Eu acho que sei qual parte criticaram como sendo previsível. Se prestarmos atenção, realmente a história estava sendo conduzida para aquilo mesmo. Mas, como eu sempre gosto de complicar as coisas, imaginei qualquer coisa menos isso. Duvidei até da própria Stephanie hahaha 

Não nego que o começo foi bem lento. Não dava para ver onde toda aquela enrolação ia chegar. Mas depois que Emily desaparece, fica interessante esse suspense. Quando Stephanie vai até o trabalho de Emily e procura pistas em sua sala, juntei o fato de que ela não gostava de ser fotografada, que tinha medo de estar sendo procurada ou que fugiu de alguém e por isso não podia ser fotografada. E suspeitei ainda mais quando Stephanie encontra a foto que enviaram para Emily. Pensei que fosse uma ameaça e por isso ela fugiu. 

Não tinha nenhuma indicação do desfecho para essa história. No entanto, apesar de piegas, acabei achando fascinante. Emily era uma mulher que tinha presença por sua beleza e elegância e ser quem era, realmente foi chocante no entanto esperado. Só achei o marido bem inútil, apesar que no final até que fez algo de bom. 

Enfim, gostei mais pela Blake, lindíssima como sempre e adorei a Anna. Na verdade eu havia imaginado os papéis trocados. Que Anna com sua personagem de mãe, pediria um favor a Emily, já que era rica e sofisticada. O restante não tinha pensado ainda como poderia ser o suspense. Mas gostei dessa versão. Foi monótona no início, empolgante no meio e surpreendente no final. É de filme assim, pouco falado que gosto. Geralmente são bons mas ninguém conhece. 

Nota 10/10

domingo, 24 de março de 2024

[Review] The Witcher: batismo de fogo ( saga do bruxo Geralt de Rivia ) - Divagando Sempre

 

Ano da primeira publicação 2015

Páginas 347

Autor/a Andrzej Sapkowski




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Depois do que houve na convenção das bruxas em Thanedd,  Yennefer segue desaparecida, Ciri ainda com os Ratos e Geralt extremamente ferido, estava se curando em Brokilon. Mas, quando descobre que sequestraram Ciri e a estão obrigando a se casar com o imperador de Nilfgaard, ele resolve deixar o local e procurar a garota. 

Ele acaba indo em companhia de Jaskier, que procurou pelo bruxo para contar sobre o destino de Ciri e da arqueira Milva, que havia se juntado às dríades de Brokilon. Durante a empreitada, acabam encontrando Cahir, um guerreiro nilfgardiano que tinha a missão em Thanedd de sequestrar Ciri. No entanto, derrotado, ele a acabou perdendo. Mas ele sabe que a garota que está em Nilfgaard não é Ciri, é apenas uma sósia, como manobra política, até encontrarem a verdadeira. Geralt deixou Cahir viver por mais que tivesse vontade de matá-lo e no fim, ele acaba se juntando ao grupo. 

Acontece que a guerra está espalhada por toda parte e entre batalhas do exército aliado do norte contra  Cavaleiros negros de Nilfgaard, eles encontram um grupo liderados pelo anão Zoltan, que por um determinado período, atravessam os campos de batalhas juntos. Pelo caminho, ainda encontram um cirurgião barbeiro chamado Regis, que segue caminho com o grupo, uma vez que acha que é melhor andar em grupo do que ficar sozinho em uma cabana no meio do nada. Ainda com seus dotes de médico, acaba sendo útil quando o grupo se machuca.

Assim, com esse grupo peculiar, Geralt tenta avançar pela guerra sem ser notado atrás de Ciri. Além dela ser importante para ele pela lei da surpresa, ela ainda carrega o sangue antigo e seu poder pode ser destruidor tanto quanto para o bem. 

Ainda tem a aparição de Yennefer, que durante os eventos em Thanedd, foi compactada em uma pequena estatueta pela feiticeira Francesca, onde só a  trouxe de volta um mês depois, quando as feiticeiras sobreviventes, para proteger a magia e o destino do mundo, fundam A loja das feiticeiras. 


Minhas divagações finais 

Nunca joguei o jogo, então não conheço muito da história. A série acho que parei na primeira temporada, mas os livros, não faço ideia se foi inspirado no jogo ou o contrário. Mas, a leitura é divertida e empolgante, as vezes. Lembro que Tempo do desprezo foi muito cansativo. Só ficou empolgante mesmo quando tudo explodiu e todos foram separados novamente. 

Incrível como Jaskier sempre encontra Geralt, não importa a situação. Deve amar o bruxo hahaha não lembro como Ciri foi parar no meio dos Ratos, mas minha dúvida é se ela perdeu a memória. Pois desde então ela não se moveu para ir atrás de Yennefer ou Geralt, a não ser que pense que todos morreram. Realmente não lembro desses detalhes. 

Geralt para variar, sempre moverá montanhas para ir atrás de Ciri, como agora. Mesmo ainda não tendo se recuperado totalmente, ele saiu de Brokilon para procurá-la.  Achei esse volume mais interessante pela jornada do bruxo. Apesar de ser um Lobo solitário, acabou com um grupo enorme, embora peculiar. E mesmo querendo manter os outros a distância, eles não pretendem abandoná-lo, mesmo que sua missão seja algo particular. 

Yennefer não teve muito destaque nem Ciri nesse livro. Mas adorei a jornada de Geralt e Jaskier. Não sei como Geralt ainda não matou Jaskier, porque muitas vezes ele consegue ser muito irritante e burro. Achei o desenvolvimento dessa história mais empolgante que a anterior. Eu só achava que Geralt fosse tipo um bruxo poderoso e invencível. Mas sem seus elixires, ele é até que um homem normal. Apesar de forte e saber lutar. 

Espero que o fim dessa saga esteja próxima. E que o trio finalmente fique juntos. Embora seja difícil imaginar Geralt e Yennefer em um relacionamento sadio. E onde Ciri se encaixa nessa história? Seria como uma filha do casal?

Nota 8/10

sábado, 23 de março de 2024

[Review] Cine gibi 3: planos infalíveis - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2008

Direção Maurício de Souza 



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Cascão e Cebolinha estão esperando Mônica e Magali para assistirem filminhos no cinema. Porém, quando Cascão diz que com certeza a Mônica não iria gostar da seleção de filmes, uma vez que todos são com planos contra ela, os dois correm para o cinema e começam a ver os filmes sem as garotas. 






1- Cebolinha: plano hipnótico 

Cebolinha aprende a hipnotizar com o intuito de derrotar a Mônica, apesar de seu plano parecer infalível, como diz o Cascão, sempre terminam da pior forma possível.


2- Cascão: o sumiço da Jujuba

Cascão acorda em uma tarde de sábado e percebe que perdeu sua Jujuba de estimação. Cebolinha escuta seu grito assustador e vai tentar ajudar. Até descobrir quem é a Jujuba na verdade.


3-  Cebolinha: um plano levemente infalível

Cebolinha aprende a levitar os objetos e consegue manter a Mônica nas alturas para conquistar o posto do novo dono da rua. 


4- Cebolinha: álbum de fotografias

Cebolinha encontra um álbum de fotografias e o leva para casa. Enquanto ri sozinho, Cascão aparece achando que o amigo ficou louco e os dois então passam a rir juntos das fotos da Mônica.


5- Turma da Mônica: diga o que eu digo e faça o que eu faço

Cebolinha bola um plano infalível que Cascão duvida que dará certo. Cebolinha só tem que ficar imitando tudo o que a Mônia fala ou faz.  


6- Turma da Mônica: cor de rosa

Cebolinha lê em um livro sobre a teoria das cores. E bola um plano infalível para mudar o vestido da Mônica de vermelho para rosa, para ver se assim ela fica mais calminha.


7- Turma da Mônica: o dia em que o Cebolinha desistiu dos planos infalíveis 

Cebolinha fica desanimado quando percebe que todos seus planos não dão certo para derrotar a Mônica. Cascão que não consegue ver o amigo assim, tenta convencer a Mônica a aceitar participar de um plano, onde ela perde para o Cebolinha. 


Minhas divagações finais 

Acho que só o primeiro teve participações de celebridades de verdade, os demais focaram mais nas histórias da turminha. Acho divertido quando criam uma história para irem ao cinema e o que acontece lá dentro enquanto assistem os filminhos. 

Depois que vi A turma da Mônica jovem, a gente espera que eles cresçam logo, porque é cada situação cômica que eles vivem. E como são crianças, natural que se metam em confusão. Cascão e a Mônica são os mais ingênuos na minha opinião. Mas também porque Cebolinha é cheio dos planos né. 

O do sumiço da Jujuba, quando Cebolinha sai e liga para o Cascão se passando pela Jujuba e pedindo para deixar um sorvete na janela e depois aparece com ele e o Cascão nem se tocando, é muito hilário. Ele ainda pergunta se o Cebolinha nem vai dividir com ele hahaha 

Algumas histórias são inimagináveis de acontecer, como o plano hipnótico e o da levitação. O do álbum de figurinhas, não lembro se o Cebolinha encontrava perdido no chão, quem sairia com um álbum de fotografias na rua? Mas sempre achei divertido o final dessa história. 

O do vestido rosa foi meio sem graça, pois a Mônica achando que foi o Ronaldinho ou Ricardinho ou sei lá quem, não lembro o nome desses garotinhos clichê que a Mônica era apaixonadinha, mas pensar que foi ele que era seu admirador secreto? Só ela mesmo...

O melhor de todos foi o Cebolinha imitando a Mônica e o último dele desistindo de fazer planos quando isso já era um plano dele. Esse foi fenomenal. Pena que sempre dá errado. 

Enfim. Sempre amei ler os gibis e ver as historinhas criando vida como animação é excepcional. Recomendo sempre. 

Nota 10/10


sexta-feira, 22 de março de 2024

[Review] Unlock my boss ( Desbloqueando o chefe/ K-drama ) - Divagando Sempre


Ano de lançamento 2022

1 temporada 12 episódios 

Elenco Chae Jong Hyeop, Seo Eun-So, Park Sung-Woong, Kim Sung-Oh, Choi Jin-Ho



Trailer 




DIVAGANDO APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Kim Seon-Joo é o CEO da empresa Silver Lining e vinha desenvolvendo um projeto de um carro com IA. Porém, enquanto voltava para casa sofre um atentado e desaparece. Estranhamente sua consciência fica presa em seu celular que é encontrado por Park In-Seong.

In-Seong, depois de uma desastrosa entrevista de trabalho na Silver Lining, estava se recuperando emocionalmente na casa de seus pais e dando um passeio acaba encontrando o celular de Seon-Joo. Mesmo cético, In-Seong aceita ajudar Seon-Joo se tornando CEO substituto e transformando sua vida de desempregado em um jovem com vida de luxo. Ele conhece a assistente Jung Se-Yeon.

Jung Se-Yeon não tem muita credibilidade nas intenções de In-Seong, mas mantendo seu emprego é o que importa. Ela precisa pagar uma dívida com o agiota conhecido como Ma-Pi que pegou dinheiro para poder internar sua mãe doente. 

Ma-Pi, destemido e ex-lutador, por sempre estar atrás de Se-Yeon para cobrar sua dívida, acaba salvando ela e In-Seong e sendo contratado como guarda costas. Seon-Joo acha seguro todos morarem na casa dele e assim podem investigar o que aconteceu na noite em que ficou preso no celular. 







Minhas divagações finais 

Quando vi a premissa sobre um chefe que fica preso no celular, jamais imaginei uma história tão complexa. Pensei que seria uma comédia entre chefe e funcionário. Mas teve todo um drama envolvendo obviamente roubo de projeto, mesmo que as consequências para conseguí-lo envolvesse assassinatos.

Fiquei imaginando como essa história poderia terminar, mas em nenhum momento imaginei um desfecho desses. Porém, achei que faltou algumas coisas para poder ser maravilhosa. 

A mensagem mais triste foi do pai que só trabalhava e deixava a filha de lado. Mesmo tendo várias coisas de alta tecnologia, nada poderia substituir o próprio pai lendo uma historinha para a filha. 

Atenção aos SPOILERS 

A explicação para Seon-Joo estar dentro do celular me deixou de queixo caído. Achei mais realista do que de fato se seu espírito que estivesse preso ali. Poderia ser já que seu corpo estava em coma. Mas gostei dessa explicação. 

Ma-Pi foi o melhor personagem desse dorama. Parecia frio, solitário e que não se importava com ninguém. Mas assim que conheceu a filha  de Seon-Joo e viu que já tinha perdido a mãe, a possibilidade de perder o pai também o modificou tanto que ele fez de tudo para encontrar o corpo de Seon-Joo, embora tenha lhe custado a vida. Nisso eu fiquei totalmente revoltada com a decisão da forma como ele terminaria essa história. Não acho que mereceu. Cheguei até a pensar que ele teria um romance com a governanta da casa de Seon-Joo. Também pensei que o secretário Shim fosse um traidor, mas ele parecia se importar com a filha de Seon-Joo, mas infelizmente eu estava certa dessa vez. E a governanta que parecia mais suspeita na verdade era inocente hahaha 

Outra coisa que achei inconclusiva foi deixarem Seon-Joo em coma até o final. Pensei em como explicariam tudo o que aconteceu e se ele deixaria In-Seong trabalhando ainda na empresa. Embora o sonho dele era ser ator. Mas terminar daquela forma, não sei, achei meio desanimador. Embora engraçado, pois gostavam mais dele dentro do celular...

Fim dos spoilers

As investigações foram bem amadoras, prova de que se tratava de pessoas comuns buscando provas contra um grande inimigo. Embora achei a Oh Mi-Ran bem ingênua quando ficou no carro de teste, sabendo que ele continha um bug da IA e achou que estava indo para o aeroporto. 

E apesar de todos os clichês, foi uma história divertida. Não foi nada exagerado, e apesar do final que não me deixou satisfeita, o resto valeu a pena. Recomendo. 

Nota 10/10

quinta-feira, 21 de março de 2024

[Review] Silenced ( Em silêncio ) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2011

Duração 2h 5m

Direção Hwang Dong-Hyuk

Elenco Gong Yoo, Jung Yu-Mi, Baek Su-Ho, Gwang Jang, Choi Jin-Ho



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HITÓRIA 

Kang In-Ho aceita dar aulas em uma cidade chamada Mujin, por indicação de um antigo professor em uma escola para crianças com deficiência auditiva. Precisando de dinheiro agora que é viúvo e sua filha precisa de cuidados médicos, In-Ho se depara inicialmente com um problema moral, onde vê que o diretor da escola abusa do poder com propina e intimida os alunos com agressões físicas, dizendo a In-Ho que as vezes a violência é necessária na educação dessas crianças.

Mas, In-Ho, ao socorrer uma aluna, descobre que além das agressões físicas, ela também sofria abuso sexual. Junto com uma ativista que conheceu no seu primeiro dia na cidade, ele então consegue a ajuda de 3 alunos que aceitaram depôr contra a escola. Porém, ninguém estava disposto a ajudar, polícia, ministério público ou secretaria de educação, só quando uma emissora de TV se interessou pelo caso e expos as atrocidades, que o diretor e responsáveis foram levados a julgamento. 

O que ainda dividiu opiniões pelo diretor e seu irmão fazerem parte de uma comunidade religiosa e estarem trabalhando com doações, a população acredita que seja um terrível engano. Infelizmente não existe justiça nesses casos onde o promotor aceita propina...








Minhas divagações finais 

Eu já havia lido que esse filme era muito forte e quando vi, realmente, não recomendo para qualquer um. Li muitas questões a cerca de como foram gravadas as cenas das crianças sendo molestadas pelos adultos. Pesquisei sobre mas não encontrei nada, a não ser as críticas à respeito. Eu, sinceramente espero que essas crianças tenham tido suporte e apoio emocional e que as cenas dos adultos as molestando tenham sido gravadas de alguma forma que não as prejudicaram. Porque foram muito pesadas. 

Dito isso, muitos comentários que li acerca dessa história achei mais preconceituosas do que horrorizadas com o tema. Abuso sexual acontece em qualquer lugar do mundo. Cada país tem seu modo da justiça não ser feita. Não é de hoje que temos conhecimento de juízes que aceitam propina e acabam dando penas leves para molestadores com algum tipo de poder e influência. E os dessa história não foi diferente. 

Agora, em relação a produção do filme, tem que ter muito preparo mental, tanto para os atores que fariam os abusadores como o professor que veria as cenas de violência e principalmente para as vítimas. Contar esse tipo de história não é difícil só para quem vai dirigir, mas muito mais para quem vai viver esses momentos. As pessoas hoje em dia gostam de assistir filmes procurando do que criticar. Achei as mensagens importantíssimas.

Me pergunto se fosse qualquer um de nós, como reagiríamos ao nos deparar com atos como esse? Também fica a dica de como o comportamento das crianças sempre mudam quando sofrem qualquer tipo de abuso e nunca estamos de fato atentos a isso. E o  pior do ser humano é quando adultos se aproveitam de crianças com deficiências. Pena de morte seria o mínimo para esse tipo de ato doentio. 

Enfim, não espere um final feliz, algumas crianças conseguiram sair desse inferno, ah, sem contar os familiares dessas crianças que fizeram acordo ganhando dinheiro em troca do perdão e assim a criança não precisaria depor. O que acarretou uma tragédia com um deles que não aceitou esse fim, pois só queria lutar por justiça. Se seu próprio familiar é corrupto, ignorando seu sofrimento, qual o sentido de lutar tanto? 

A história foi baseada em um acontecimento real, mas não pesquisei profundamente pois o filme já é traumatizante por si só. Confesso que as cenas de violência eu avancei pois não suportei ver. Só assisti mesmo porque queria conferir mais um trabalho de Gong Yoo e ainda vinha adiando durante muito tempo. Mas não adianta se preparar para ver porque jamais estaremos preparados para tanta violência e gente doente como esses diretores de escola. Mais uma vez não recomendo para qualquer um...

Apesar de horrível, minha nota será para Direção e atuação 10/10

quarta-feira, 20 de março de 2024

[Review] Beckham ( documentário ) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2023

1 temporada 4 episódios 



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Conta a vida de David Beckham desde sua juventude já jogando futebol, sendo treinado por seu pai até os dias atuais, depois de altos e baixos em sua carreira. 

David começou ainda jovem seu relacionamento conturbado com o técnico Alex Ferguson, a qual tinha respeito, por até certo ponto ser uma imagem paterna para ele, já que vivia muito tempo longe da família, assim como tinha também uma certa rebeldia pelas proibições do técnico. 

Tudo piora quando David conhece Victoria Adams, na época, conhecida como Posh Spice, integrante do grupo pop Spice Girls. Passando por momentos difíceis longe da namorada, David viajava por horas só para ficar uns minutos com Victoria, causando desavenças com o técnico. 

Quando seu primeiro filho nasceu, David passava por momentos terríveis onde perdeu a chance de levar o time da Inglaterra para a copa de 98, sendo terrivelmente criticado e sofrendo até ameaças. Apesar de tantas dificuldades, conseguiu ir para seu time dos sonhos, o Real Madrid tendo que morar agora na Espanha. 

Durante toda sua carreira, associado ao futebol e celebridade, David conheceu muitos artistas, se tornou também modelo, conheceu e jogou junto com grandes craques do futebol, incluindo os brasileiros Ronaldo e Roberto Carlos, teve três filhos, se mudou para os Estados Unidos e depois para a Itália, e mesmo no sobe e desce de sua carreira, ele ainda é considerado um dos melhores jogadores de futebol, onde dificilmente alguém nunca ouviu falar dele. 








Minhas divagações finais 

Na época que David ficou mundialmente conhecido, confesso que para mim, foi após ter engatado o namoro com a Victoria que tomei conhecimento de sua existência. Embora naquela época eu era fã de futebol, pois a melhor copa do mundo para mim foi a de 1994, após essa copa fui perdendo o interesse por futebol. E depois que ficou ainda mais famoso por ter se casado com uma Spice Girls, depois disso perdi o interesse neles. Só sabia por cima a cada ano que ainda estavam juntos. O que vindo de celebridades é surpreendente e raro. 

Mas como sempre digo sobre documentários, eu gosto de ver o quanto subir na vida não é algo fácil, que é preciso ter perseverança e paciência e jamais desistir principalmente pelas críticas negativas. Machuca? Dá raiva? Com certeza, mas a mídia sempre vai procurar mostrar o seu pior e haters vão estar lá para propagar ainda mais o ódio. E em todo país tem esse tipo de problemas. As pessoas gostam de desencavar passado ruim ou expor algo ruim parece que, só pelo prazer de ver alguém com sucesso ficar por baixo. 

David passou por inúmeros problemas desse tipo e até mesmo Victoria foi alvo de inúmeras críticas negativas. Ninguém nunca vai estar satisfeito com o sucesso alheio. Algumas pessoas gostam de ver o caos... até amante foi mencionado. Não que eu coloque minha mão no fogo por qualquer pessoa independente de sexo, pois traição acontece com qualquer um, mas, se não mostraram fotos de David com a amante juntos, pois famosos por mais que tentem esconder, sempre são flagrados em algum momento constrangedor ou revelador. Então, para mim, sem provas, foi aquele 5 minutos de fama para a outra. E depois, seria muita sacanagem tudo pelo o que passaram juntos, David ter aquele momento que depois iria se arrepender pelo resto da vida. 

Quanto ao documentário, eu gostei do modo como a vida do David foi conduzida, misturando obviamente seu relato assim como o de Victoria. Ainda contando com algumas participações especiais de jogadores e técnicos que conviveram com ele naquela época. Também gostei das imagens com filmagens antigas, mostrando um David ainda jovem iniciando a carreira até os momentos atuais. 

Enfim, eu gostei muito pois amo documentários. Recomendo. 

Nota 10/10

terça-feira, 19 de março de 2024

[Review] O protetor: capítulo final - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2023

Duração 1h 49m

Direção Antoine Fuqua

Elenco Denzel Washington, Dakota Fanning, Andrea Scarduzio, Remo Girone



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Robert agora está na Itália e por acaso acaba descobrindo um enorme tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. No entanto, antes de conseguir fugir, ele é baleado e resgatado pelo policial local Gio, que o leva ao médico Enzo. 

Enquanto se recupera, Robert vai conhecendo os moradores locais e percebe que essas cativantes pessoas estão sendo intimidadas por um mafioso chamado Vincent. Obviamente ele não poderia deixar passar impune esse mal, então ele vai dar uma lição nesse bandido que estava tirando a paz que Robert finalmente encontrou.






Minhas divagações finais 

Como era de se esperar, Robert já foi para outro local. Mas dessa vez, ele foi atrás de algo na Itália e por acaso acabou descobrindo um tráfico de drogas. Poderia ter partido incógnito se não tivesse sido baleado. Felizmente foi encontrado e tratado por pessoas do bem. 

Conforme se recuperava foi conhecendo as pessoas dessa pequena comunidade cativante e percebendo que são intimidadas por um mafioso local. Lógico que ele não iria ignorar. Por mais que tente não se envolver nos problemas de quem não conhece, ele não consegue. 

Assim como nos filmes anteriores, ele acaba desfazendo qualquer máfia que encontra pelo caminho. E isso quer dizer eliminando a raiz do problema. 

SPOILERS 

Claro que não poderia faltar os spoilers. Dakota Fanning contracenando novamente com Denzel anos depois. Agora, ela interpreta Collins, uma agente que recebe uma dica de Robert para o tráfico na Itália, por onde ele passou. Obviamente que ela consegue rastrear Robert e o encontra para uma conversa. 

No entanto, o que me deixava intrigada era a mesma pergunta que ela fez para ele: por que ela? E o motivo minha gente, me deixou de queixo caído. A frase: sua mãe estaria orgulhosa de você, diz alguma coisa? Fiquei totalmente arrepiada. Não tinha reparado que Susan tinha uma filha e que seguiria os mesmos passos da mãe. 

Fim dos spoilers 

Vincent na minha humilde opinião, se tivesse cuidado mais do povoado em vez de intimidar e querer tirar tudo deles, com certeza teria aliados e uma força maior. Mas ganancioso como era e assassino, mereceu seu destino.  

Agora fica a pergunta, Robert ficou lá mesmo ou foi um final aberto para outras sequências? Pois não duvido mas acho que já seria demais. Pois embora ele ainda consiga eliminar o inimigo, já está mais um vovô mesmo. Acho que agora ele merece uma boa aposentadoria de paz e sossego. 

Recomendo. 

Nota 10/10

segunda-feira, 18 de março de 2024

[Review] O protetor 2 - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2018

Duração 2h 1m

Direção Antoine Fuqua 

Elenco Denzel Washington, Ashton Sander, Melissa Leo, Pedro Pascal, Bill Pullman 



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Susan, está investigando um caso misterioso de um agente morto, que parecia suicídio mas analisando bem, constatava ser uma execução. Ela procura Robert e lhe passa fotos e vídeos para ele dar uma olhada. No entanto, antes de descobrir algo, ela é assassinada. 

Robert, que vinha trabalhando como motorista de uber, faz amizade com um jovem que mora eu seu prédio e para evitar que Miles se envolva no caminho errado, ele tenta ajudá-lo o pagando para pintar a parede que picharam no prédio. 

Mas quando Susan foi assassinada, Robert deve retornar ao antigo colega Dave e se expor, pois todos, a exceção de Susan, pensavam que ele tinha morrido. Com Dave, ele tenta investigar o culpado, mas quando alguém o tenta matar, Robert descobre quem foi o mandante do assassinato e os motivos da queima de arquivo, que incluem ele próprio e o marido de Susan. Mas além deles, Miles é sequestrado e Robert precisa estar a frente dos bandidos. 









Minhas divagações finais 

Acredito que devido aos acontecimentos anteriores, Robert precisou se mudar, tanto de casa quanto de trabalho. Agora ele é motorista de uber e isso não quer dizer que quando ele vê algo errado, ele vá ignorar, muito pelo contrário, ele continua ajudando as pessoas no anonimato. 

E não poderia faltar algum jovem com quem ele instantaneamente iria querer ajudar. Alina no primeiro queria ser cantora, Miles agora, quer ser artista, mas devido a sua situação financeira, ele se envolveu com jovens barra pesada. 

Agora, atenção aos SPOILERS 

Desde o início eu desconfiei de Dave. Principalmente quando Susan entrou em seu quarto do hotel e foi atacada. O jeito dele no velório não parecia de alguém que realmente sentia a perda de um colega de trabalho. E quando viu que Robert estava vivo, não pareceu tão emocionado de rever o amigo, mas sim preocupado com alguma coisa. Pedro Pascal agora é do mal hahaha 

Era óbvio que Miles acabaria sendo pego, estava no lugar  errado e na hora errada, mas se tivesse aguentado um pouco mais no esconderijo, será que conseguiria ter escapado? Como eu disse no primeiro, Robert não tem aquele preparo físico de atleta, mas ainda estava em plena forma. Conseguiu sozinho acabar com a antiga equipe, que também eram altamente treinados, mas que não eram a altura de Robert. Fim dos spoilers. 

Fiquei extremamente triste com a morte de Susan. Única amiga de Robert. E agora no próximo, qual será a trama? Não consigo imaginar... mas com certeza deve manter o mesmo padrão. Apesar de Robert ser um assassino excepcional, por estar sempre aqui e ali, se vê que a morte da esposa ainda o afeta muito. Sempre sozinho, ele procura não criar raízes nem laços com ninguém, embora esteja sempre disposto a ajudar.  

É uma história comum nesse gênero, mas seu destaque com certeza é o estilo de luta de Robert. Seu olho treinado antecipa todos os movimentos incluindo o tempo para acabar com todos. Mesmo que ultrapasse alguns segundos, o que talvez queira dizer que está ficando velho, ainda assim é incrível. 

E como essa pergunta sempre aparece: o que você vê quando me olha? Eu diria: um senhorzinho muito simpático, nada parecido com um assassino hahaha 

Nota 10/10


domingo, 17 de março de 2024

[Review] A estrada da noite ( livro ) - Divagando Sempre

 

Ano da primeira publicação 2010

Páginas 367

Autor/a Joe Hill



DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Um astro do rock, já na casa dos 50, Judas Coyne, coleciona objetos macabros e seu pesadelo começa quando ele sabe sobre um leilão vendendo um fantasma. Na verdade, o fantasma acompanha um paletó, que Jude, como é conhecido, adquire e a pessoa que o vendeu afirma que é assombrado. 

Assim que pega o paletó,  Jude e sua companheira Marybeth começam a ser perseguidos por um fantasma de um homem chamado Craddock, que lhe diz que o fará matar todos que ama e depois a si mesmo. 


Minhas divagações finais 

Depois que li a biografia de Stephen King, que vale ressaltar é interessante como um estudo, pois não é uma biografia autorizada e a autora não trabalhou no livro junto com King, então tudo que escreveu sobre ele foi através de entrevistas que pesquisou existentes na mídia, por isso não fiz resenha desse livro. Mas enfim, não era novidade que um de seus filhos viesse a seguir seus passos no mundo do terror e então surge Joe Hill. Ah mas não tem o nome do pai. Pois é, Joe não queria ter seu nome associado ao pai pois queria alcançar o sucesso como ele mesmo. No início conseguiu, mas depois que descobriam quem ele era, não tinha mais como não associá-lo ao pai. 

Confesso que já li um livro onde os dois trabalharam juntos e dá para notar a diferença na escrita embora veja semelhanças também. Em A estrada da noite, senti algo que só senti lendo alguns livros do King: medo. Sério, teve momentos que senti arrepios e a escrita de Joe é fluída e instigante. Não é tão detalhada quanto o do pai, mas é excelente igual. 

Nenhum personagem é descartado e mesmo que tenha aparecido no início, no final tem sua conclusão. Embora seja  previsível alguns acontecimentos, ainda assim foi chocante. No desenrolar final, me perguntava como tudo aquilo se resolveria e foi até satisfatório. 

Mas deixa eu instigar sua curiosidade sobre a história. Que existe pessoas com coleções bizarras não é novidade, mas onde você compraria um paletó que afirmam que é assombrado pelo falecido antigo dono? Assim, sem descobrir quem era o dono? Sua história? Como morreu? Você aceitaria ser assombrado por esse fantasma? Eu não. 

Acontece que Jude vai descobrir da pior forma que algumas escolhas tem consequências trágicas. Assim como escolheu ficar com o paletó, sua pior escolha ainda foi ter mandado sua ex namorada Anna embora, por não saber mais lidar com suas crises depressivas, achou que seria melhor que ela retornasse para sua família. Acontece que dias depois, ela foi encontrada morta, caso encerrado como suicídio. 

O que o homem do paletó tem a ver com Jude? Bem, Craddock era padrasto de Anna e o paletó foi enviado intencionalmente pela irmã de Anna para que Jude pagasse pelo que fez a sua família. E tem muito mais nessa história toda. Além da terrível perseguição que começa com a morte do secretário de Jude, ele precisa correr contra o tempo, se quiser pelo menos salvar Marybeth. 

O início é lento e estranho, e com uns toques assustadores. Mas gostei do tema, gostei das perseguições e como tudo foi solucionado. Com certeza irei ler mais trabalhos de Joe Hill, pois dos que li ( Amaldiçoado e O telefone preto e outras histórias), esse foi o que mais gostei até o momento. 

Nota 10/10

Dica de Destaque

Divagando o melhor de Better Call Saul no Divagando Sempre

  Olá Divas e Divos. Hoje trago essa série que não vi ninguém comentando tanto quanto Breaking Bad e é boa tanto quanto.  A HISTÓRIA  Ji...