sábado, 16 de março de 2024

[Review] O protetor ( The equalizer ) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2014

Duração 2h 11m

Direção Antoine Fuqua

Elenco Denzel Washington, Chloe Grace Moretz, Melissa Leo, Bill Pullman



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Robert McCall, é um ex-agente secreto, que enterrou seu passado e agora tenta viver uma vida comum com um trabalho comum.

Ele mantém uma certa rotina e toda noite após o trabalho, ele vai para um café, para ler. Lá, ele conhece uma jovem que faz trabalhos a noite e cada vez mais se preocupa com o modo como ela é tratada e como é constantemente agredida. Ela mesma diz a ele que seu trabalho não é muito digno, mas não tem como sair. 

Várias noites depois que ela não aparece no café,  ele descobre que ela está no hospital. Ele vai até lá para vê-la e encontra uma colega da jovem, que vem a se chamar Alina, e conta tudo sobre seus empregadores. Acontece que elas trabalham para uma quadrilha russa e não tem como sair. Alina apanhou para servir de lição para as outras se comportarem. 

Revoltado com a situação, Robert vai atrás dessa quadrilha mas ele acabou mexendo com quem não devia e agora, mesmo contrariando suas promessas de sair dessa vida, ele terá que ir até o fim. 









Minhas divagações finais 

Sempre achei que Denzel Washington tivesse uma voz mais grossa, fazia tempo não via um filme dele. Gostei como a história foi se desenrolando, devagar e depois no modo frenético. 

Dava para ver que Robert não julgava ninguém. E querer proteger Alina mesmo a conhecendo depois de umas conversas aqui e ali, foi tocante. Pena que não dá para tirar todas as meninas desse meio. Nojento pensar que homens pagam para esse tipo de serviço, mas enfim...

Jamais daria para imaginar que um homem como ele, faria tudo o que fez. Do jeito dele, ele ajudava as pessoas com quem trabalhava. Como seu colega Ralphie, a quem ajudou a ser segurança e a colega de caixa que foi assaltada e roubaram seu anel. Imagina a surpresa dela, quando Robert lhe convenceu a entregá-lo ao bandido pensando apenas que estava a protegendo, quando na verdade o teria de volta no dia seguinte. 

Robert era tipo um justiceiro, o verdadeiro herói da vizinhança. Não falava muito sobre si mesmo, todos pensavam ser um idoso aposentado, mas ele cuidava de todos sem que ninguém soubesse. Mas, Ralphie acabou conhecendo esse lado de Robert, quando bandidos o pegaram para atrair Robert em uma armadilha. 

Mesmo sendo um ex agente, obviamente atrairia o inimigo para casa depois de ter se envolvido com a máfia. Capaz que o deixariam escapar depois de tudo o que fez e descobriu. E embora ele fosse um agente super capaz, ele só tinha uma amiga, Susan e seu marido. Susan apesar de também estar aposentada, ajudou Robert descobrindo com quem ele havia se envolvido. Cheguei até a pensar que os bandidos também a pegariam. 

O que imaginei dessa história no início era algo completamente diferente. Não sabia que ele se envolveria com a máfia sem querer, por causa de Alina, que conhecia de vista. Pensei que alguém lhe pediria para resgatar alguém. De qualquer forma, foi interessante que por ter sido um agente, ele agora trabalha sem seguir ordens. Ele vê a injustiça e o crime, e vai lá e resolve sozinho. E ainda dá esperanças de uma vida melhor como fez com Alina.

E ele não é do tipo que está sempre se exercitando embora ainda esteja em ótima forma. E o modo como ele olha e calcula o ambiente e quando aperta o cronômetro no relógio, você já sabe que vai ter uma luta incrível. E adorei esse diferencial dele.  E mesmo que seja uma situação desesperadora, ele sempre parece manter a calma. 

Não acredito que nunca tinha visto esse filme de Denzel. Super recomendo. É tipo sessão da tarde mas excelente. 

Nota 10/10

sexta-feira, 15 de março de 2024

[Review] Dentro ( inside ) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2023

Duração 1h 45m

Direção Vasilis Katsoupis

Elenco Willem Dafoe



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Nemo, é um ladrão de arte que invade uma cobertura com a ajuda de um colega que ele chama de número 3. Número 3 invade o sistema de alarme da cobertura, onde Nemo chegou de helicóptero e ele tem 7 minutos para pegar todos os itens valiosos que puder. No entanto, o quadro mais valioso que procuram, não se encontra no local. Apressado então, Nemo se prepara para sair digitando o código de acesso que acaba disparando um alarme. Número 3 não consegue desfazer o erro e avisa Nemo que a partir de agora está por conta própria. 

Enlouquecido com o barulho do alarme, Nemo tenta de tudo para silenciar o local e assim que consegue, percebe que acabou quebrando o painel digital da porta. Ele tenta entrar em contato com Número 3 sem sucesso. Tenta então quebrar a porta de entrada para descobrir que após o enfeite de madeira, ela é feita de aço. E como quebrou o painel digital, a temperatura fica desregulada começando a esquentar o apartamento. 

Procurando rotas de fuga e coisas para comer e beber, Nemo agora precisa lutar contra a temperatura elevada, depois o frio, a fome, sede além da solidão. Passam-se dias preso onde destrói os móveis na tentativa de obter ferramentas para conseguir escapar. 










Minhas divagações finais 

Alguns filmes, quando não agradam o público, a primeira coisa que falam é: nossa, que filme ruim, como um ator tão famoso se submeteu a esse tipo de papel? Gente, um bom ator é versátil. E com certeza Willem Dafoe leu o roteiro antes de fazer o filme. Eu, como sempre, particularmente achei interessante. 

Primeiro porque o cenário e o elenco é extremamente simples. Um apartamento e 3 ou 4 atores que aparecem durante a maior parte do filme. Sendo o ladrão o principal. Segundo, o roteiro é mais simples ainda com pouquíssimas falas de Nemo, tanto que acho que ele só teve falas para espantar a solidão. Sabe quando acabamos falando sozinhos para ouvirmos nossas próprias vozes? E por último, embora pareça simples, encenar alguém preso, sozinho, em um apartamento de luxo sem muitos meios de sobrevivência é até complexo. 

Mas, eu também achei algumas falhas, ou inúmeros "se". Se Nemo não tivesse se desesperado e tentado achar um meio menos violento de parar o alarme, pelo menos o painel digital não teria sido destruído. Se como ladrões profissionais tivessem pensado melhor em uma rota de fuga, Nemo não teria ficado preso. Se o número 3 fosse um colega de profissão confiável, teria dado um jeito de salvar Nemo, sabendo que o proprietário do apartamento estaria fora ainda por vários dias. Se Nemo tivesse batido na porta com algo duro no metal em vez de só ficar chamando por socorro, talvez em algum momento a faxineira poderia ter escutado. 

Agora as falhas, como que um prédio tão sofisticado e um apartamento com um sistema de alarme tão tecnológico não acessou a polícia ou o próprio dono do apartamento? Sendo assim, para que investir em algo tão falho né. E também, como que ladrões profissionais planejam um assalto em uma cobertura altamente "protegida" não estudaram o que poderia dar errado e uma rota de fuga?  E não é uma falha mas foi algo que não fiquei satisfeita que foi o final. Aberto. Daqueles que você tira suas próprias conclusões. A minha foi a pior possível hahaha 

Mas em retrospecto, o drama que Nemo vive preso ali, com as mudanças climáticas, a solidão, a falta de alimento, Dafoe nos transmitiu esses sentimentos muito bem. A falta de comida me fez lembrar algo que pensava enquanto assistia o filme. Os donos do apartamento podem ser ricos, mas na despensa só tinha comida de cachorro. Se Nemo tivesse ficado preso em um apartamento de família mais humilde, encontraria provisões para vários meses hahaha 

Imagina o dono voltando e encontrando tudo quebrado, a piscina com fezes, e o pior seria encontrar um corpo ali. Falando em fezes, como é que Nemo não impregnou o apartamento com o cheiro delas? E, como que um apartamento desses não tem uma caixa de ferramentas? O apartamento podia ser cheio de coisas de valor, mas achei vazio na verdade. Não tinha cara de um lar, pode-se dizer que parecia mais um local de passagem...

De qualquer forma, achei interessante e aconselho ver sem compromisso. Muitos não gostaram, então caso não curta filmes de sobrevivência com apenas um personagem e ainda preso em local limitado, passe longe pois a experiência com certeza não será satisfatória. 

Nota 8/10


quinta-feira, 14 de março de 2024

[Review] Pure love/As primeira histórias de amor ( K-filme) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2016

Duração 1h 53m

Direção Lee Eun-Hee

Elenco D.O ( Do Kyung-Soo ), Kim So-Hyun, Lee David, Park Jung-Min, Joo Da-Young, Kim Kwon, Yeon Joon-Seok




Trailer




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

A cada ano Soo-Ok, esperava pelo retorno dos amigos à ilha Natal deles durante as férias escolares. Ela era a única que não podia sair devido uma lesão na perna. O ano era 1991, onde todos passaram por um verão inesquecível cheio de alegria, romance e tragédia...

23 anos depois, um DJ de rádio recebe um pacote inusitado com um caderno e uma fita cassete, trazendo a tona lembranças sobre aquele fatídico verão que mudou a vida dele e de seus amigos. 








Minhas divagações finais 

Minha gente, eu só fui assistir pelo D.O e pela Kim So-Hyun, não esperava uma história tão triste. Acabei de ver dois K-filme com participação de D.O, além dele ser meu preferido do grupo EXO, canta que é uma maravilha além de ser excelente ator. Embora o filme seja de 2016 e ele esteja novinho, seu talento é enorme. 

D.O interpreta o jovem Beom-Sil. Ele nutre um amor platônico pela Soo-Ok e como ela tem dificuldade para andar, sempre que pode, ele a carrega nas costas. O sonho de Soo-Ok, além de poder andar normalmente era ser DJ. 

Nesse último verão juntos, Soo-Ok,  Beom-Sil, San-Dol, Gae-Deok e Gil-Ja vão passar por diversos momentos desde a alegria e diversão, para desentendimentos e uma tragédia. Como Soo-Ok sempre ficou na ilha, ela ainda é bastante ingênua tanto que não entende piadas de duplo sentido e não percebeu as segundas intenções do jovem médico que atendia o povoado da ilha. 

Por causa desses mau entendidos, Soo-Ok acaba sendo alvo de comentários maldosos, vindo do próprio grupo. Só Beom-Sil sabia o verdadeiro motivo de Soo-Ok se dedicar a passar tanto tempo com o médico. 

Só achei confuso o início quando o DJ lê o e-mail com o mesmo nome de Soo-Ok, que traz a tona essas lembranças e de repente ele recebe um pacote contendo o diário de Soo-Ok e uma fita cassete. De início pensei que ela tinha mandado para ele, pois havia descoberto que ele tinha virado DJ, que era o sonho dela. Depois achei que alguém tinha mandado para ele a pedido dela, como forma de um pedido de reencontro, mas jamais esperei o desfecho dessa história ser tão triste. Mas se o que entendi for isso mesmo, que levou 23 anos para a rádio receber o pacote dela, misericórdia. Deve ser porque morava em uma ilha...

Obviamente, toda obra tem críticas negativas e positivas. Eu, particularmente amei a história. Não esperava uma trama tão dramática. Pensei que o radialista receberia um pacote que acordaria lembranças de um verão maravilhoso, mas que terminou como qualquer amizade, cada um foi para seu lado. E com essa lembrança tornariam a se reunir. Golpe baixo o que aconteceu na verdade. 

Amor nessa idade, ainda mais entre amigos, nem sempre termina com um final feliz, nem sempre o sentimento é recíproco. Embora Soo-Ok tenha dado a entender que parecia que sentia algo a mais por Beom-Sil. E, as vezes tem um triângulo amoroso quando outro amigo gosta da mesma pessoa. Pensei que San-Dol teria mais sorte com a Soo-Ok, pois parecia que ela gostava mais dele. Embora fosse claro que ele tinha interesse por ela, mas era como Beom-Sil, que reprimia seus sentimentos. 

Soo-Ok, além de sofrer por causa da perna, tinha perdido a mãe e o pai era um pouco ausente pois não aceitava a perda. Me preocupei que ele fosse do tipo violento, mas só era ausente mesmo. Foi muito triste o que aconteceu depois. Esse tipo de história não é complicada, é só reflexiva e emotiva. Tirando os sentimentos de Beom-Sil, acho que os outros amigos eram forçados demais na história. Se fosse só os dois ainda teria uma boa trama. 

Mas enfim, chorei cachoeiras para variar e recomendo. 

Nota 10/10

quarta-feira, 13 de março de 2024

[Review] Along With The Gods: The Last 49 Days ( K-Filme ) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2018

Duração 2h 22m

Direção Kim Yong-Hwa

Elenco Ha Jung-Woo, Ma Dong-seok, Kim Hyang-Gi, Kim Dong-Wook, Ju Ji-Hoon, D.O



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Depois de conseguirem fazer a alma 48 ( Ja-Hong)  reencarnar, agora o trio de guardiões, ficou com a missão de conseguir um julgamento para o irmão de Ja-Hong que morreu injustamente. Mesmo tendo se tornado um espírito vingativo, ele não mereceu sua morte. 

Mas, enquanto Gang-Rim acompanha So-Hong pelo julgamento, Haewonmak e Deok-Cho são enviados a Terra para levar um idoso que está tempo demais vivo devido a um espírito divino que se apegou a família e não deixa ninguém se aproximar para levar o idoso. 

Enquanto Gang-Rim tenta fazer So-Hong se lembrar de sua morte, conta aos poucos sobre seu passado e ao mesmo tempo Haewonmak e Deok-Cho ao conhecerem Seong-Ju, este fica triste que seus antigos subordinados não se lembrem dele. Então, para convencê-los que o idoso precisa ainda ficar mais um tempo com seu netinho órfão, ele conta a história da vida passada de Haewonmak e Deok-Cho, de como suas vidas e mortes estão entrelaçadas e presas, também a Gang-Rim.  

O trio viveu mil anos recolhendo almas imaculadas esperando o momento de suas próprias reencarnações sem saber do por que estavam presos um ao outro, com exceção de Gang-Rim, que viveu todo esse tempo atormentado, se culpando e em busca de perdão...








Minhas divagações finais 

Bom, como eu disse no anterior, eu assisti esse por engano primeiro, então quando comecei a história, o trio começava a missão de convencer So-Hong a reencarnar. No primeiro já havia mostrado sua história, mas como eu não sabia, fiquei chocada. Mas o foco nesse segundo filme, foi a história entre o trio de guardiões. Que achei extremamente triste. 

Com exceção de Deok-Cho, Gang-Rim e Haewonmak foram guerreiros no passado e cometeram atrocidades, e como os três estavam interligados quando morreram, quando Deok-Cho e Haewonmak foram recrutados para serem guardiões, tiveram suas memórias apagadas. Mas Gang-Rim viveu seus mil anos sabendo tudo o que aconteceu e remoendo o passado.

E claro, o rei sempre soube de tudo e fez isso para ver como Gang-Rim viveria esse tempo todo carregando esse fardo por mil anos. Apesar de ter sido um passado terrível, assim que Deok-Cho e Haewonmak tomaram conhecimento de suas vidas, o que acontecia com  So-Hong foi o gatilho para memórias tristes para Gang-Rim.  

O desfecho de tudo foi maravilhoso. Tudo isso aconteceu por ganância de um deles e a inveja em ver o irmão adotivo sendo o preferido do pai. Depois, o irmão acaba cometendo atrocidades e por causa de uma garota, ele tenta se redimir a protegendo. Ou seja, sim, os motivos não são novidades, mas como eu venho falando a várias resenhas passadas, imagina o tanto de filmes, séries ou livros que existem. Ter histórias parecidas é extremamente natural, embora eu não me lembre de ter visto nada como isso aqui. 

Ma Dong-seok tem um personagem extremamente contrário ao seu porte físico. Por ser um espírito divino, ele não pode atacar os humanos, então quando homens tentam intimidar o idoso e seu netinho, o "tio" não pôde fazer muita coisa. Ficando para Haewonmak que não tinha essas limitações. 

Se tivesse mais um não acharia ruim não. Embora seja possível criar várias sequências, já que podem surgir vários casos de imaculados ou mortes injustas para o trio defenderem, acho que no fim, dois filmes está bom demais. Engraçado como títulos desconhecidos e que não vejo ninguém comentando sobre podem ser interessantes. 

No mais, super recomendo. 

Nota 10/10

terça-feira, 12 de março de 2024

[Review] Along with the Gods: the two worlds - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2017

Duração 2h 19m

Direção Kim Yong-Hwa

Elenco Ha Jung-Woo, Kim Hyang-Gi, Cha Tae-Hyun, Ju Ji-Hoon, Kim Dong-Wook, Lee Jung-Jae, D.O, Ma Dong-seok 



Trailer




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

" Na vida após a morte, as pessoas são julgadas 7 vezes por 49 dias. Julgadas por mentiras, indolência, injustiça, traição, violência, homicídio e impiedade filial. Apenas as almas inocentadas em todos os julgamentos, reencarnam. "

Assim começa nossa história. Um homem, bombeiro, morre exercendo seu trabalho e três guardiões são incubidos de levá-lo a julgamento, uma vez que seu espírito foi dado como imaculado. Porém, enquanto passavam pelos portões dos julgamentos, descobrem que um outro espírito morreu de forma violenta se tornando um espírito vingativo. 

Os três espíritos, liderados por Gang-Rim, precisam ajudar na defesa de Kim Ja-Hong. Eles tem 49 dias para passar por todos os julgamentos e se Ja-Hong for inocentado por todos, poderá reencarnar. Mas o espírito vingativo tem atrapalhado a jornada tanto no mundo espiritual quanto no mundo dos vivos. Gang-Rim então deixa seus subordinados Lee Deok-Cho e Haewonmak cuidando de Ja-Hong enquanto vai até o mundo dos vivos descobrir quem seria o espírito vingativo. 

Apesar de ter morrido como herói e seu espírito ser considerado imaculado, os guardiões vão descobrindo as pequenas falhas que Ja-Hong cometeu durante sua vida e algumas delas serão difíceis considerar que seja inocente. 










Minhas divagações finais 

Por causa de um erro na data do ano de lançamento na plataforma da Amazon prime vídeo, eu acabei vendo a sequência primeiro hahaha não sei se depois vão arrumar mas o primeiro seria o The two worlds e depois The last 49 days. Não que tenha me prejudicado na compreensão da história, mas teria sido mais emocionante ter assistido na ordem. 

Mas enfim. Não imaginava como esse filme seria tão interessante. Não espere detalhes de como começou a história dos guardiões, pois nosso trio principal data de mil anos atrás e durante todo esse tempo, eles precisavam de reencarnar 49 almas imaculadas para eles próprios poderem reencarnar. A história deles passa a ser contada com a alma 48, que seria de Ja-Hong.  Apenas Gang-Rim se lembra de sua vida passada, já seus ajudantes tiveram suas memórias apagadas. 

Inicialmente Ja-Hong não queria partir pois queria ainda passar uma última mensagem para sua mãe. Com o decorrer da história e dos julgamentos, vamos conhecendo mais sobre o passado dele, suas lutas e suas mentiras e apesar de aparentemente parecer que ele não merecia ser inocentado das acusações, tudo o que ele fez tinha outro sentido.

O lado bom de já ter visto a sequência primeiro é que alguns personagens vão fazer mais sentido no próximo. E a história do nosso trio, será bem mais trabalhada. A única coisa que não me agradou muito, foi a acusação. Tanto no primeiro quanto o segundo, parecia que não queriam uma alma pura para reencarnar. Sempre encontraram obstáculos fazendo com que o imaculado fosse posto a prova sobre o bem que fez em vida. 

Mas, pelo menos eu, adorei esse trio e a participação de D.O, que faz parte do grupo de k-pop EXO. Esse menino além de cantar super bem também é um excelente ator. E chegando no final, Ma Dong-seok aparece e pelo modo como termina, já era claro uma sequência. 

A história do bombeiro Ja-Hong e sua família foi triste demais, ainda mais pelo que aconteceu com seu irmão. Chorei cachoeiras com a conclusão de Ja-Hong, não esperava sinceramente como esse filme seria tão bom. Já tinha passado por esse título inúmeras vezes e ignorado hahaha 

A história não segue o padrão dos ceifadores, se trata mais quando uma alma é pura e merece a reencarnação passando por julgamentos, onde a acusação vai desencavar desejos ou atos sombrios mesmo que sejam mínimos ou quando muito jovem. Como aconteceu com Ja-Hong que quando fugiu de casa 15 anos atrás, teve um forte e triste motivo para isso. Para tentar se redimir, trabalhou duro durante todos esses anos e mandava dinheiro para sua mãe e irmão, embora pedir perdão ainda em vida teria sido o melhor para seu julgamento. 

Gang-Rim tem flashes de sua vida passada e seu relacionamento com o rei será mais trabalhado no próximo filme. A introdução dessa história foi muito boa e te deixa curioso para saber o que vai acontecer no próximo julgamento. Demorou anos para encontrarem uma alma imaculada e agora eles terão que lidar com duas e correr contra o tempo se eles quiserem reencarnar também. 

No primeiro eles conseguem ajudar Ja-Hong, mas a próxima alma foi um espírito vingativo, causou problemas mas foi morto intencionalmente. Como uma alma injustiçada, merece passar pelos julgamentos também. Mas isso é conversa para o próximo filme. 

Gostei muito dos efeitos visuais, embora não seja perfeito, mas são satisfatórios. Gostei desse diferencial de como conduzir uma alma para reencarnar ou ir para o inferno. No mais, super recomendo. Não parece, mas é divertido, emocionante e muito interessante. 

Nota 10/10


segunda-feira, 11 de março de 2024

[Review] Jigen Daisuke ( live action ) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2023

Duração 2h

Direção Hajime Hashimoto

Elenco Tetsuji Tamayama, Yoko Maki, Mitsuko Kusabue, Kotoka Maki



Trailer




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

O famoso pistoleiro Jigen Daisuke, percorre vários lugares do mundo, a procura de alguém que possa consertar sua arma. Ele consegue uma dica de alguém no Japão. Ao chegar lá, ele conhece uma senhora que agora diz ser apenas uma relojoeira. Porém, uma garotinha aparece com um relógio antigo, que é uma mensagem de socorro. A senhora então pede à Jigen que acompanhe a garotinha para descobrir o que aconteceu com a dona do relógio em troca de dar uma olhada em sua arma.

Todos conhecem a fama de Jigen, então as notícias se espalham e enquanto ele tenta se comunicar com a garotinha, que vem a se chamar Otto, seus sequestradores passam a segui-los. Otto faz parte das crianças sequestradas de um orfanato, onde são usadas por uma mulher chamada Adele. 








Minhas divagações finais 

Jigen Daisuke. Chapéu, barba, cigarro na boca e uma pistola na mão. Inconfundível personagem do famoso anime Lupin III. Eu, particularmente adoro esse anime e mesmo que só tenha visto uns dois ou três filmes de anime dele, o meu preferido ainda é O castelo de Cagliostro. Lupin tem seu companheiro Jigen e o espadachim Goemon, que não é de falar muito mas é excelente com a espada. 

Esse derivado contando mais sobre o personagem Jigen, foi surpreendentemente bom. Eu não tinha muitas expectativas sobre a Live Action pois não sabia o que esperar. Nunca vi Jigen sem Lupin , então tive receios de como conduziriam a história. 

Aparentemente, Jigen estava sozinho pois estava a procura de algum profissional que pudesse consertar sua lendária e inseparável arma. No entanto, ele acabou envolvido no meio de um tráfico infantil e conheceu uma garotinha tão adorável que não poderia deixar de ajudá-la. 

É como o Lupin que apesar de ser um ladrão, foi atrás da princesa no Castelo de Cagliostro,  onde seria obrigada a se casar a força com um conde ganancioso. Você vê a estrutura do grupo e não imagina que eles possam fazer o bem sem benefício próprio. Ainda mais quando são bandidos. 

As cenas de luta, como vem acontecendo nesses filmes mais atuais, estão fascinantes como sempre. Adele na cadeira de rodas foi impressionante. Pena ser ordinária. Alguns personagens acabaram sendo meio surreais, como o cara metamorfo ou algo parecido com isso. Bom, já os experimentos que Adele fazia eram sinistros, imagina o que seria seus capangas. 

Mas o melhor de tudo mesmo foi Jigen e Otto e o final. Onde o famoso carrinho amarelo de Lupin aparece. Obviamente não mostrou ele, mas deixa implícito que os dois iam fazer algo sórdido hahaha 

Otto era uma garotinha que passou por tantos traumas que não conseguia mais falar. E pedia desculpas por tudo achando que era sua culpa. Foi muito emocionante o relacionamento dela com Jigen, pois alguém como ele obviamente não teria cuidados com crianças, mas ele foi bem atencioso a seu modo claro. 

E por mais que esperamos que esses bandidos vão se acalmar em algum lugar, sabemos que não é assim que funciona. Otto ficou com a senhora relojoeira, que obviamente seria a melhor escolha, enquanto Jigen se reuniria com Lupin novamente. 

Nota 10/10

domingo, 10 de março de 2024

[Review] Loki onde mora a trapaça ( livro ) - Divagando Sempre

 

Ano da primeira publicação 2019

Páginas 321

Autor/a Mackenzie Lee




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Loki, ainda jovem, deseja mostrar a seu pai que também tem potencial para subir ao trono, além de seu perfeito irmão Thor. Porém, uma noite, durante uma festividade, Odin como sempre fazia, olhou para o futuro através de um espelho mágico, e o que viu o deixou totalmente transtornado, a ponto de deixar o jantar.

Curioso com o que o pai poderia ter visto, Loki foi investigar e ainda mais curioso para saber quem o pai teria visto, ele decide ir olhar o espelho também, com ajuda da jovem feiticeira Amora. Porém, embora ele provavelmente tenha visto o mesmo que o pai, as coisas saem do controle e o espelho é destruído. Mas Amora assume toda a culpa, não imaginando que seria exilada em Midgard e que Loki não teve coragem de lhe ajudar. 

Alguns anos depois, Loki e Thor são enviados para uma missão diplomática mas obviamente Loki iria aprontar e dessa vez, Odin o manda para Midgard investigar mortes humanas misteriosas. Apesar de estranhar que seu pai se importasse com a Terra, Loki acaba descobrindo os motivos reais de seu pai manter contato com a Terra. Ele conhece Theo e a Sra. SHARP, que fazem parte de uma sociedade secreta e acaba interessado no caso. E de repente ele encontra alguém que pensava ter perdido para sempre...


Minhas divagações finais 

Loki é Loki né minha gente. Aquele ser traiçoeiro que nós odiamos e amamos. Desde o início ele já fora condenado a ser o vilão, aquele que todos temiam e por isso o rebaixavam para ele não descobrir o quão poderoso era. Thor poderia ser digno de ser rei, mas Loki no meu ponto de vista, realmente era mais poderoso. E desde que Amora apareceu não gostei dela. Não gosto de personalidades como a dela. Fazer o quê né... E era óbvio como ela manipulava Loki.

Enfim, o melhor personagem de todos com certeza foi Theo. Eu simplesmente o amei. Uma pena o que Loki fez com ele, embora fosse o esperado. Thor nunca foi meu personagem preferido do MCU, só achava ele engraçado e gostava dele por ser interpretado por Chris Hamsworth. Mas aqui, vemos claramente como Loki foi tratado e seus motivos para ser quem realmente acabou se tornando. 

"Loki decidiu que nunca mais permitiria a si mesmo gostar de alguém. Era muito para o seu coração." Triste pensar que ele só se tornou quem era porque não teve apoio de sua família. Será que se fosse de outro modo ele seria outra pessoa? No fim, eu estava certa por não gostar de Amora e não esperava que a leitura fosse tão agradável. 

Como eu disse, só gostava de Thor por causa do MCU, também não tenho muito conhecimento sobre  mitologias e por essa razão, achei Odin bem ordinário e Thor um guerreiro vaidoso sem cérebro... mas, a história foi interessante e acabei gostando demais. Geralmente acho difícil adaptar em palavras histórias em quadrinhos ou de filmes, mas essa versão de Loki foi espetacular. 

Não lembro muito dos filmes do MCU nem da série de Loki com detalhes, mas aqui já nascia essa personalidade personificada em trapaças e mentiras. E seu relacionamento com Thor sempre foi carregado de ironias... mas ainda eram bons irmãos juntos. 

Peguei algumas referências de alguns filmes, só não sei quais, mas no geral, a escrita é fluida, não é entediante e terminei satisfeita. 

Nota 10/10

sábado, 9 de março de 2024

[Review] O matador: missão resgate - Divagando Sempre

 

Anyong Divas e Divos dorameiros. Hoje trago esse filme onde o ator protagonista saiu de doramas românticos para um filme de pura ação. 



Ano de lançamento 2022

Duração 1h 35m

Direção Choi Jaehoon

Elenco Jang Hyuk, Lee Seo-Young, Bang Eun-Jung, Anne, Lee Seung-Jun



Trailer 






DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Bang Ui-Gang é um assassino de aluguel aposentado. Rico, casado, tenta viver uma vida tranquila. Até que, sua esposa decide viajar com uma amiga por alguns dias e lhe faz um grande pedido, que fique cuidando da filha da amiga, de 17 anos. Relutante, ele aceita.

Yoon-Ji não é uma má pessoa, apenas faz escolhas erradas, o que a acaba levando até a prostituição e tráfico sexual. O que faz Ui-Gang ir atrás dela, uma vez que prometeu a esposa cuidar da garota. E para isso, terá que voltar a ser o que era entes...







Minhas divagações finais 

Comecei a ver sem compromisso e também porque vi que tinha no elenco Jang Hyuk. Na verdade o reconheci quando vi o trailer e vi o biquinho dele, sem brincadeira, quando vi pensei nele e quando vi seu nome no elenco, decidi conferir. E valeu muito a pena. 

É uma história simples. Ui-Gang só tinha que ficar de olho na filha da amiga da esposa enquanto as duas viajavam. No entanto, sendo adolescente, Yoon-Ji acaba se envolvendo com pessoas que não devia. A partir daí, Ui-Gang acaba descobrindo uma rede de tráfico sexual de menor, envolvendo a máfia russa. 

Sozinho ele tenta encontrar Yoon-Ji que foi levada a força e ele conhece um policial corrupto, onde o usa para chegar até o chefão do tráfico e acaba descobrindo quem recomendou Yoon-Ji para o pervertido. Foi um desfecho surpreendente. 

Durante o filme, a esposa de Ui-Gang quem ficava perguntando se Yoon-Ji estava bem, enquanto a mãe não se manifestou nenhuma vez. Depois mostra o porquê e é nojento. O tema não é nenhuma novidade, não vou negar, mas não adianta avaliar o filme reclamando de mais do mesmo. Porque sempre tem um diferencial. Por coincidência acabei de ver O protetor ( mas a resenha só vai sair depois desse, pois ainda vou ver o 2 e 3), que tem quase o mesmo tema. Um ex assassino ou agente secreto, que tenta levar uma vida normal e acaba se deparando com tráfico sexual ao tentar ajudar alguma garota em perigo. 

As diferenças são várias, no entanto, não deixam de ser parecidos. Mas, cada um teve seu estilo de luta. Jang Hyuk está impressionante nesse filme. Geralmente o vejo nas comédias românticas e mudar para um de ação e ainda no estilo assassino, foi muito interessante. Não se deixem levar por opiniões negativas dizendo ser mais uma imitação dos filmes de ação que já conhecemos. Os filmes estadunidenses são famosos, porque é o que geralmente mais temos de fácil acesso. Mas garanto que outros países surpreendem com suas produções. 

Mas fiquei com algumas dúvidas e alerta de SPOILERS 

Será que a esposa sabia do passado de seu marido? Eu até pesquisei mais sobre o filme, mas não encontrei respostas. Durante uma de suas lembranças, Ui-Gang recorda um cliente, uma estudante que lhe contratou para tirar sua própria vida, o que deu a entender, é que ele finalizou o trabalho. Mas desconfiei que era sua esposa, não sei, posso estar delirando. Mas seria mais interessante se fosse mesmo. Um assassino que dá sentido a vida a uma suicida... meio mórbido talvez... e explicaria ela pedir justo a seu marido, para cuidar da filha da amiga. 

Acho que ela desconfiava da amiga e pediu para o marido cuidar da filha, porque sabia que ele acabaria descobrindo o esquema da mulher. Pois quando as duas estavam no restaurante, a amiga disse que ia ao banheiro e a esposa de Ui-Gang respondeu que a esperaria na praia. A amiga nunca apareceu e ela nem estava preocupada, pelo contrário, quem apareceu foi Ui-Gang com Yoon-Ji.

Fim dos spoilers

Bom, apesar das minhas dúvidas foi frenético, interessante, amo quando tem personagem como Ui-Gang, o cara era top demais. E a garota, apesar de insuportável no início, depois do susto que passou, deu uma melhorada. Como a história é corrida, fica meio inconsistente de repente Ui-Gang querer proteger a garota não só porque prometeu a sua esposa, mas eles não tiveram tempo suficiente para criarem uma conexão, mas acho que vale mais a pena ver pelas cenas de luta e perseguição e para descobrir quem é o cabeça da operação. Ou Ui-Gang viu na garota, a esposa que eu acho que ele salvou também como falei anteriormente e por isso criou esse laço super protetor em volta dela. Ou apenas a ideia de voltar a ação foi o suficiente para se sentir vivo novamente. 

Nota  pessoal 10/10


Dica de Destaque

Divagando o melhor de Better Call Saul no Divagando Sempre

  Olá Divas e Divos. Hoje trago essa série que não vi ninguém comentando tanto quanto Breaking Bad e é boa tanto quanto.  A HISTÓRIA  Ji...