sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

[Review] Oh my Vênus ( K-drama) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2015

1 temporada 16 episódios 

Direção Kim Hyung-Suk

Elenco So Ji-Sub, Shin Min-A, Sung Hoon, Henry Lau, Jung Gyu-Woon, Yoo In-Young



Sinopse 

Depois de 15 anos de namoro, uma advogada leva um fora do namorado por ter ganhado peso. Com a ajuda de um personal trainer, ela quer ficar em forma e mudar de vida.

Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Joo-Eun quando adolescente era a maior beldade da cidade. Arranjou um namorado popular e ficou com ele durante 15 anos. Mas, devido ao seu trabalho dos sonhos, ser advogada, ela relaxou em outras partes, como seu corpo e ganhou muito peso. Para comemorar os 15 anos de relacionamento ela achava que finalmente seria pedida em casamento, mas na verdade levou um fora. 

Ao viajar a trabalho enquanto voltava para a Coréia, Joo-Eun passa mal sendo salva por Young-Ho. Ele, por sua vez, tem um histórico familiar complicado e está envolvido em um escândalo tentando se esconder na Coréia.  Enquanto isso, por causa de uma confusão de identidade, Joo-Eun acredita que John Kim é Ji-Woong e em troca de seu sigilo, pede a ele, como famoso personal trainer que a ajude a perder peso. Pois ela quer se vingar de seu ex namorado de longa data que a traiu com outra... mas o que eles não esperavam, é que fossem se apaixonar um pelo outro...








Minhas divagações finais 

Já vi esse K-drama uma vez, mas como é tão bom, resolvi ver novamente e trazer a resenha para o blog. So Ji-Sub é meu primeiro amor de ator coreano. Quando o vi no K-drama Ghost, eu me apaixonei por esse olhar de cachorrinho abandonado. E juntou ele e a Shin Min-A que amei em My girlfriend is a Gunmiho, com certeza seria incrível. O carisma e a química desse casal foi lindo demais. 

Joo-Eun só queria emagrecer por estar determinada a mudar, já que imaginou que foi isso que acabou com seu relacionamento em primeiro lugar. Depois ela precisava se cuidar mais por conta de sua tireoide. E também, com um treinador desses, quem não se esforçaria né...

Mas tem muito mais do que o casal treinando juntos e se apaixonando. Não devemos esquecer o ex de Joo-Eun que por acaso começou a ter um caso com uma ex colega de Joo-Eun que por outro acaso era acima do peso na adolescência. Pelas lembranças ela sempre foi apaixonada por ele e depois que perdeu peso se aproximou dele descaradamente. 

Sem contar que o próprio Young-Ho que tem seus segredos. O que ele passou por conta de suas cirurgias na perna e seu frio relacionamento com o pai é muito triste. Mas graças aos deuses que quem escreveu essa história, não teve nenhuma mulher maquiavélica que queria ficar com o Young-Ho, fazendo de tudo para tê-lo e nenhum familiar também. Odeio quando tem esse tipo de personagem. 

Se bem que, quase pensei que ia ter isso. ( Eu sei, já assisti uma vez mas não me lembrava desses detalhes ). Young-Ho teve um encontro arranjado por sua avó e por um segundo achei que as duas se uniriam para obrigá-lo a se casar. Mas ele sempre foi fiel aos seus sentimentos por Joo-Eun. 

Teve os clichês básicos dos doramas como a separação ( não importa o motivo, o casal depois de ficarem juntos sempre tem um momento de separação ) e a famosa cena que mesmo que brevemente, já interagiram quando crianças. 

O mais chocante foi um "familiar" querendo a morte de Young-Ho e causando seu acidente. E sim, chorei horrores com a separação e a falta que Joo-Eun sentia de seu treinador. Não imagino a dor de querer ver a pessoa mas respeitando por estar hospitalizada. Se bem que, ele estava vivo né... um dia voltaria para ela. 

Mas, o que dificilmente existe na vida real é o timing do cara sempre voltar na hora certa. Como quando Joo-Eun foi atacada pelo stalker ou quando ela torceu o tornozelo. Quando ela finalmente encontrou seu treinador depois de algumas ilusões, teria sido mais engraçado e emocionante, se após ela trombar nele, o tocasse para verificar se era real mesmo. Ela demorou demais para fazer isso e perdeu um pouco a magia do momento. Mas, nada que mude muito o efeito final. 

O romance do casal foi fofinho, nada dramático para separá-los, o modo como foram se apaixonando foi divertido e super natural. E amei os atores Sung Hoon e Henry. Sung Hoon era um lutador de UFC "adotado" por Young-Ho e Henry era um personagem alegre e simpático, que atuava como empresário do time? Não sei o que ele fazia na verdade hahaha mas olha só a surpresa, o Henry não é só ator, ele canta e muito e uma das músicas que mais amo, que foi de um outro dorama. Veja como Henry é maravilhoso:


Ok ok, voltando ao dorama, Oh Soo-Jin que foi o motivo da traição de Woo-Shik, tinha tudo para ser aquela vilã, mas tirando o fato que ela tirou o namorado da Joo-Eun, ela sofria muitas coisas sozinha e esperou 15 anos para ter a oportunidade de ficar com Woo-Shik. O lado bom é que Joo-Eun conheceu outra pessoa e muito melhor que Woo-Shik...

Ah e não podemos esquecer o secretário Min. O tipo sério e competente e acho que no final ele merecia alguém, não só ser o responsável pelo Young-Ho, para mim, ele sim foi um verdadeiro pai para ele. E só Joo-Eun mesmo para unir a família de Young-Ho de modo cômico. E nada como terminar o dorama da forma que Joo-Eun começou, gordinha hahaha 

Mas, sem mais delongas, super recomendo o K-drama, já que assisti pela segunda vez e continuei amando da mesma forma como se fosse a primeira vez que vi. 

Que homem maravilhoso... digo, K-drama maravilhoso hahaha 




Minha nota de satisfação pessoal 10/10

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

[Review] Não consigo te alcançar ( Kimi ni wa todokanai ) - Divagando Sempre

 

Aviso: se tiver problemas com relacionamentos gays, não leia e nem veja o dorama, mas se você abraça essa causa, então venha surtar comigo com essa história maravilhosa. 

Ano de lançamento 2023

1 temporada 8 episódios

Elenco Haru Kashiwagi, Kentaro Maeda, Reo Matsumoto, Takumi Momose



Sinopse 

Dois amigos completamente opostos, Yamato - o tímido, que tira boas notas e é popular e seu amigo Kakeru - comum, com notas medianas e sem muitos talentos, terá a amizade desde a infância abalada, quando Kakeru descobre que Yamato nutre sentimentos por ele... 


Trailer ( unindo o útil ao agradável, ou seja, a música que amei e cenas do dorama )




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Yamato e Kakeru são amigos de  infância e desde então, Yamato sempre viu Kakeru como mais que um amigo. Porém, na adolescência e com os hormônios transbordando, fica difícil esconder seus sentimentos ainda mais que Kakeru pensa em namorar, outras garotas. 

Por mais que seja popular entre as meninas, Yamato sempre negou as declarações delas. Mas quando Kakeru passou a ficar interessado em uma garota, Yamato enciumado não consegue mais controlar seus sentimentos. Então, acaba se declarando para Kakeru, o deixando confuso e ao mesmo tempo vai descobrindo o que sente pelo amigo. 










Minhas divagações finais 

Meu primeiro BL ( Boys Love ), foi um anime que fez meu coração acelerar e me apaixonar pelo gênero. Infelizmente não são muitos títulos que encontrei e os que vi, também eram um pouco +18 hahaha mas depois que acostuma, são só detalhes...

O que me chamou a atenção no BL, é que geralmente um deles nunca desconfia que seja gay e sempre acham errado esse sentimento ( culpa da sociedade claro ). Então, o sentimento muitas vezes é ignorado, por não terem certeza se o outro sente o mesmo e se isso não é errado. Os que vi, os relacionamentos eram escondidos, então calcula-se que o preconceito ainda exista. 

Não consigo te alcançar foi baseado em um mangá. Se teve cenas +18 no mangá no dorama foi mais controlado. Já vi outros BL que não eram asiáticos como o filme Me chame pelo seu nome, com Timothée Chalamet ( não gosto muito dele, mas nesse filme ele brilhou ) e a série Heartstopper, como também já li livros sobre. E confesso que o romance é muito melhor do que casal hétero. Eles são muito mais atrapalhados, tímidos, sofrem mais também por causa de preconceito, mas são muito apaixonantes. 

Voltando ao dorama. Yamato é o típico jovem bonito, que chama a atenção das garotas e inveja dos rapazes. Além de ser inteligente e bom nos esportes. E claro que teria um segredo que seria gostar do amigo. Mas teve alguém que percebeu, que foi um colega de classe acho que chamava Yui, mas não implicou com Yamato, muito pelo contrário, incentivou e deu conselhos para os dois. Por um momento até pensei que ele fosse dizer que sabia o que os dois estavam passando porque gostava de um deles hahaha 

Eu simplesmente amo quando não tem ninguém para atrapalhar. A garota que Kakeru estava interessado e que acabou gostando dele, foi até compreensiva. Geralmente nessas histórias rola o maior drama. Gostei que o maior drama mesmo foi os dois se acertarem. Kakeru tentando encontrar formas para expressar seus sentimentos e falhando miseravelmente rendeu boas risadas. A irmã do Yamato era meio estranha mas ao mesmo tempo foi fofinha com ele, lhe dando forças com Kakeru e juro que pensei por um segundo, que Yui fosse se apaixonar por ela hahaha

Foi muito emocionante principalmente pelo Yamato tendo coragem de expor seus sentimentos e o atrapalhado do Kakeru descobrindo e não sabendo o que fazer com isso. Enfim, difícil expressar em palavras o quanto foi maravilhoso. Confesso que não esperava tudo isso e ainda é curtinho, então acabei maratonando em uma noite. Fez meu coração acelerar e se apaixonar.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

[Review] Fale comigo ( Talk to me ) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2022

Duração 1h 35m

Direção Danny Philippou, Michael Philippou

Elenco Sophie Wilde, Joe Bird, Alexandra Jensen, Otis Dhanji



Sinopse 

Um grupo de amigos descobre uma mão embalsamada que lhes permite conjurar espíritos. Viciado na emoção, um deles vai longe demais e abre a porta para o mundo espiritual.


Trailer 



DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Um novo jogo está atiçando a curiosidade dos jovens onde uma mão embalsamada é o foco principal. A pessoa se senta de frente para a mão, enquanto a aperta dizendo as palavras: fale comigo. Um espírito se materializa para a pessoa e se ela quiser uma experiência de possessão, diz: pode entrar. São 90 segundos dessa experiência, pois passado esse tempo o espírito pode não querer mais sair. 

Mia, é uma jovem que perdeu a mãe recentemente e não consegue lidar com a perda, se afastando de seu pai e se tornando a insuportável da turma. Sua melhor amiga Jade a arrasta para uma festa e seu irmão mais novo Riley acaba indo junto. 

Durante a festa a mão é invocada para a possessão e Mia aceita participar. É uma experiência completamente diferente e na próxima vez, Riley também participa. Porém, seu foco é Mia onde ela pensa que o espírito da mãe fala com ela, quando diz que sua morte não foi acidental. 

Mas Riley passa dos 90 segundos e se fere gravemente deixando todos traumatizados. Mia passa então a ver o espírito da mãe e confronta seu pai sobre a verdade de sua morte. Sua mãe lhe diz então que seu pai não é o mesmo, pois foi possuído e ela também precisa matar Riley se quiser salvá-lo dos espíritos que estão com ele. Desesperada sem saber o que é certo, Mia vai até o hospital para ver Riley...







Minhas divagações finais 

Pensei seriamente sobre essa história depois que a terminei. Confesso que ao contrário de várias reviews que vi, pois precisava entender os motivos de tantas críticas positivas, eu terminei sem emoção nenhuma. 

Primeiro que já começou estranho com dois irmãos em uma festa onde um deles esfaqueia o outro e depois se mata. Aí pula para a Mia sofrendo a perda da mãe e tendo o tempo todo um semblante meio sinistro em torno dela. 

Depois fica aquele clima meio estranho entre ela e sua amiga Jade e o namorado dela Daniel. Jade parecia uma amiga insensível uma vez que só se preocupava em falar com Daniel. O único ali que parecia apoiar Mia, era Riley e no entanto, por causa dela, ele sofreu brutalmente. 

A história da mão com poderes místicos foi até instigante, pode-se dizer que seria a nova brincadeira do copo ou tabuleiro ouija.  Os jovens em torno dela filmando a vez de quem queria ter a experiência com ares de viciados foi uma boa jogada. Mia sendo perseguida e manipulada, totalmente previsível. Fiquei o tempo todo incomodada que Riley estava sofrendo como isca para Mia, mas não tinha outra opção né, como eu disse, ele era o único que se importava com ela. 

E aquele final, típico de histórias sem fim, pois uma nova rodada de horrores iniciaria mais um ciclo. Apesar de todos terem gostado, eu ainda não consegui ver qual parte poderia me fazer mudar de ideia. Não foi totalmente ruim, mas também não foi surpreendente. 

Primeiro, de certa forma, nenhum personagem é cativante a ponto de torcermos por eles, nem mesmo a Mia, que embora cada um tenha seu tipo de luto e seu tempo, parecia que ela usava isso para os outros lamentarem sua condição. Depois, não é de hoje que temos conhecimento que sermos possuído por um espírito e ainda mais depois da história de onde a mão veio, é de se esperar que não sairia coisa boa no final. 

E o irmão sobrevivente do início do filme, aparece do nada contando sua experiência macabra mas Mia continua obcecada pela mãe. Se ela tivesse sido a culpada pela morte dela eu entenderia mais seus motivos, mas mesmo seu pai tentando contar a verdade, me pareceu mais que ela ficou é viciada naquela sensação de possessão daquele momento. Mas depois das consequências com Riley, que de certa forma foi sua culpa, ela queria salvar o amigo. 

Tirando as pequenas aparições, não achei tão assustador e infelizmente não me prendeu tanto quanto eu esperava. Na verdade achei mais assustador Riley no hospital do que qualquer outra coisa... Geralmente gosto de histórias que tenham início, meio e fim. Filmes de terror dificilmente são coerentes e o final geralmente é aberto ou insatisfatorio, mas, as vezes tem elementos que torna a história plausível. 

Fale comigo teve até um início interessante, mas o meio e o final... acho que o que não me cativou foi porque foi só um bando de jovens entediados, atrás de uma nova tendência para postarem em suas redes sociais atrás de likes e os viciados nesse processo de possessão. Infelizmente acabei sendo do contra novamente. Não digo que foi ruim, só não me conquistou...

Recomendo ver para tirar suas próprias conclusões. 

Minha nota de satisfação pessoal 6/10

terça-feira, 16 de janeiro de 2024

[Review] Cinegibi 2 O filme - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2005

Duração 1h 5m

Direção José Márcio Nicolosi 



Sinopse

Com a presença especial do Chico Bento, a turma se reune para assistir na telona histórias projetadas pela invenção do Franjinha: "Os Tênis da Mônica", "O Baile Frank", "Poeirinha Mágica", entre outras.










Lista de episódios

1- Os tênis da Mônica

Cebolinha e Cascão dão um tênis de presente para a Mônica, mas a maior surpresa é eles terem inscrito ela em uma competição do bairro. No entanto, era só um plano para ela se exercitar usando o tênis, pois era uma invenção do Franjinha.


2- O baile Frank

Carminha vai dar uma festa a fantasia, porém todos devem ir acompanhados. Mônica tenta convidar Cebolinha mas ele logo dá o fora. Triste ela encontra Frank que tem o mesmo problema que ela e os dois vão juntos a festa, mas Mônica acaba desmaiando quando descobre quem Frank é de verdade. Ou o quê...


3- Poeirinha mágica

Um duende travesso entra no quarto de Mônica bagunçando seu quarto e dando um nó na orelha do Sansão. Acreditando que foi uma arte do Cebolinha, ela encontra uma sacolinha estranha e leva junto para procurar o Cebolinha. No caminho ela tropeça e acaba ficando minúscula. Quando finalmente consegue chegar em seu quarto, encontra o verdadeiro culpado das artes.


4- Chapeuzinho vermelho 2

Chapeuzinho vermelho está cansada da rotina e decide tentar ser atriz em Hollywood. Desesperados o Lobo e a Vovozinha procuram uma substituta e encontram a Magali. Porém, o Lobo percebe que será mais difícil do que parecia para continuar essa história.


5- O sumiço de todas as mães

Todas as crianças têm uma discussão com as mães porque elas não deixam eles fazerem o que querem na hora que querem. Quando decidem ter uma conversa com elas, descobrem que elas desapareceram. Mônica e Magali se disfarçam de mãe para tentar descobrir o que aconteceu com elas. 


6- Boas maneiras

Horrorizados com o comportamento a mesa de Cebolinha, seus pais o colocam em uma escola de boas maneiras. Para não passar vergonha sozinho, Cebolinha inventa uma história para que todos seus amigos vão também. Depois de voltar de uma perseguição aos meninos, a mãe da Mônica também decide que seria uma boa ela frequentar a escola de boas maneiras. Assim, Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão, acabam tendo as aulas e enlouquecendo a professora. 


7- A hora da onça beber água

Chico Bento precisa ir até o lago buscar água para sua mãe fazer o almoço, enquanto seu pai trabalha em um novo poço para a casa. Chegando no lago, Chico enfrenta uma onça que está por ali também. 


DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Agora a turminha convidou o Chico Bento para assistirem filmes no cinema com eles. Chico chega um pouco atrasado pois veio de carroça. E entra com alguns animais como sua galinha e seu porco de estimação, fazendo algazarra. 

Chico adora todas as historinhas, mas está ansioso para ver uma sua. No entanto, seu filme é o último a passar e justamente quando ele vai ao banheiro...


Minhas divagações finais 

Claro que não poderia faltar confusão com nosso amigo mais divertido da turminha. Chico Bento já chega causando tumulto né. As histórinhas que mais gostei foram do baile Frank e A escolinha de boas maneiras. 

Do baile Frank porque como sempre, a Carminha consegue a atenção de todos e ainda diminuir a Mônica porque esta não consegue um par para sua festinha. Mas depois de ver com quem ela foi, claro que Cebolinha daria um jeito de se redmir no final. 

E da escolinha de boas maneiras porque gente, quem conseguiria domar essas quatro ferinhas?  Foi muito engraçado... até eu sairia de férias depois de algumas horas com essas crianças hahaha 

Uma pena que Chico queria tanto ver seu filminho e bem na hora ele foi ao banheiro. No episódio do sumiço das mães, só valorizamos quando as perdemos, como foi o caso da turminha que estavam bravos com elas mas quando desapareceram logo esqueceram o motivo. 

Enfim, são historinhas que quem acompanhou pelo gibi, deve conhecer pelo menos uma ou duas. Super recomendo. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

[Review] Cinegibi o filme - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2004

Duração 1h 15m

Direção José Márcio Nicolosi



Sinopse

Franjinha inventou um grande liquidificador que engole gibis e passa suas histórias nas telas dos cinemas. Eles encontram amigos famosos como Luciano Huck, Fernanda Lima, Pedro e Thiago, Wanessa Camargo e Mauricio de Sousa.

Trailer 







DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

A turminha composta por Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão estão indo para o cinema, onde o Franjinha inventou uma máquina que transforma as histórinhas dos gibis em filmes. Animados com essa novidade, a turminha já usa a imaginação se locomovendo até o cinema dentro de uma caixa de papelão. 

No caminho atropelam Luciano Huck e seguem caminho com ele. O cinema está lotado de crianças e durante a sessão foram apresentadas histórias como:


1 - O nariz de Isabele

Mônica está montando um quebra cabeça de 5 mil peças quando ao chegar no final, descobre que está faltando uma peça, o nariz de Isabele. Ela e Cebolinha embarcam em uma louca aventura para encontrarem essa única peça. 


2- O concurso de beleza

Cebolinha e Cascão planejam um concurso de beleza no bairro, no intuito de fazerem a Mônica sair vencedora para que assim, não bata mais nos meninos que a provocam. Mas tudo pode dar errado quando Carminha também quer participar. 


3- Um amor dentuço 

Como sempre os meninos estão implicando com a Mônica, quando um vampirinho a vê e se apaixona por ela. Ele inicia então a transformação da Mônica mas Cebolinha não permite que isso aconteça. 


4- O caça Sansão

Mônica perde seu coelhinho quando o joga no Cebolinha e ao procurá-lo, descobrem que agora ele virou um monstro.


5 - Um cenário para meus bonequinhos

Cascão brincando em casa com seus bonequinhos, tem sua imaginação interrompida quando seu pai precisa de seus sapatos para ir trabalhar. Desanimado, ele tenta encontrar outros meios de seus bonequinhos terem sua base secreta, mas quando Cebolinha, Mônica e Magali tentam colaborar, talvez seja melhor brincar sozinho.


6- Irmão Cascão

Cebolinha queria um irmão para poder brincar junto, mas só tem a Mariazinha que só chora ou suja as fraldas. Quando encontra Cascão que está brincando sozinho, ele tem uma ideia, que os dois sejam irmãos. Mas Cebolinha vai aprender da pior forma que talvez Mariazinha não seja tão ruim assim.


Minhas divagações finais 

O primeiro Cinegibi a gente nunca esquece. Tentaram misturar desenho com artistas famosos mas acho que só com a turminha já seria um sucesso. Depois que assisti Turma da Mônica jovem, senti uma vontade enorme de vê-los crianças. Então resolvi maratonar os filminhos dessa turminha. 

Claro que já vi todos mais de uma vez e já conheço essas histórias do gibi. Mas ver a turminha nunca é demais, mas nada ainda supera a Turma da Mônica jovem. Ainda estou deslumbrada com a animação. Nós crescemos com eles e sempre sonhamos em ver a turminha crescida também. Mas jamais imaginei que fosse ser tão bonitos. Já falei que achei a animação incrível? 

Mas voltando ao cinegibi, tão divertido quanto ler o próprio gibi. A dublagem é perfeita e o desenho nem se fala. Maurício até dá o ar da graça fazendo uma aparição. As historinhas são curtas assim como o filme, mas serve para toda a família se divertir. 

A dublagem da Mônica lhe dá um ar ainda mais ingênuo quando Cebolinba tenta enganá-la com seus planos infalíveis. E embora sempre pareça maldade alguns acontecimentos, no final sempre acaba bem com aquela mensagem de que a maldade não compensa... 

Enfim, o primeiro filminho foi divertido. Minha nota de satisfação pessoal 10/10


domingo, 14 de janeiro de 2024

[Review] Turma da Monica jovem ( animação episódios 14 ao 26 ) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2019

1 temporada 26 episódios 



Lista de episódios 

14- Sangue bom

Magali e Cascão percebem que Xaveco está estranho: parece descolado e seguro de si. Sem poder contar com Mônica, que não desgruda do DC, nem com Cebola, que está deprimido, os dois decidem investigar sozinhos o que está por trás da transformação do amigo. É quando desconfiam que o estranho comportamento de Xaveco tem a ver com uma bebida misteriosa.


15- Uma brisa de liberdade 

Franja é selecionado entre vários cientistas do mundo para testar a mais nova robô com inteligência artificial, a Brisa. Marina, como sempre, deixa suas próprias tarefas de lado para ajudar o namorado. Mas a robô é muito mais autônoma do que o esperado e vai ajudar Marina a perceber que sua relação com Franja poderia ser melhor.


16- Quase perfeito 

Mônica e DC já estão namorando há três meses, momento em que a paixão inicial passa e os defeitos do outro começam a aparecer. E ela está em crise: DC tem cecê. Ela pede a ajuda das amigas e decide dar pequenas indiretas ao namorado, mas, como ele não se toca, Mônica decide colocar em prática um plano mais drástico.


17- O mestre dos vilões 

Está rolando no Limoeiro a Comic Friends - feira de cultura nerd. Nesta edição do evento, a maior atração é a presença do grande quadrinista Rob Rage, que está organizando um concurso de vilões. Cascão, o maior fã de Rob, quer muito impressionar seu ídolo, mas passa a temer que a personagem criada por Marina possa vencer a competição.


18- Teru teru bozu

Devido a um temporal, Magali e Mônica passam a noite com  DC e Nimbus na casa da Mônica. Antes de dormir, Magali tem a ideia de fazer um Teru Bozu, um boneco de pano que, segundo a lenda japonesa, faz parar de chover. Porém, o que parece ser só uma superstição começa a se transformar em algo assustador.


19- Coração iluminado 

Cebola fica nervoso quando descobre que vai ter que fazer trabalho em grupo com Mônica e Do Contra, que estão namorando. Para lidar com essa situação, ele pede para Isadora ensiná-lo a meditar.


20- A sociedade dos ossos

Mônica, Cebola e Xaveco são obrigados a passar a tarde na escola para remontar o esqueleto da aula de ciências que deixaram cair no chão. É quando surge Irene, uma aluna do segundo ano que os leva em uma jornada pelos segredos do Colégio Limoeiro.


21- O mundo de Maria Cebola

Magali é chamada para tomar conta de Maria Cebola, mas se frustra quando percebe que ela só pensa em seu projeto da escola. Em umas das tentativas de fazer a criança brincar, ela acaba causando um acidente e destruindo o trabalho.


22- Contos trevosos

Fantasiados, Mônica, Magali, Cebola e Cascão vão a uma festa de Halloween. Lá, eles conhecem Luana, uma estranha anfitriã que fica aliviada ao ver seus convidados chegarem. Então, eles decidem entreter uns aos outros com histórias de terror.


23- Capitã Cascuda

Cascuda treinou o time de vôlei do Limoeiro para o Torneio Colegial e tem certeza de que vai ser escolhida a capitã, mas Carmem é quem fica com o posto após a votação. Acreditando que seus esforços não foram reconhecidos, Cascuda convoca Mônica, Cebola, Cascão, Magali e Xaveco para formar uma nova equipe.


24- A verdade segundo Xaveco

Carmem teve o cartão bloqueado pela mãe e agora está desesperada sem dinheiro para comprar uma bota absurda de cara. É quando descobre que Xaveco é autor de um livro filosófico-místico que já vendeu algumas cópias no exterior. Carmem vê aí uma oportunidade de lucrar em cima do excêntrico talento de Xaveco.


25- Natal descompassado

Mônica e Do Contra ensaiaram meses para uma apresentação musical natalina na lanchonete do bairro, mas na véspera, DC avisa que terá que viajar com os pais. Mônica fica decepcionada, e Magali sugere que chamem Cebola para tocar bateria no lugar de DC. É o início de um reencontro entre Mônica e Cebola que pode mexer com emoções escondidas há algum tempo.


26- Um réveillon incrível... talvez

Vai rolar a festa de Réveillon do bairro e Mônica decide aproveitar a ocasião para contar para Cebola que gosta dele. Porém, seu plano azeda quando ela vê que ele está acompanhado por Irene.



Minhas divagações finais 

Como eu disse na primeira parte, precisei dividir os 26 episódios porque tinha muito o que falar. Não parece, mas os 10 minutos cada episódio renderam muito mais do que pareciam. E infelizmente vou ter que contar com spoilers

Ou não. Pois a própria Sinopse da lista de episódio pode conter spoiler hahaha mas caso não queira saber, pule para as linhas finais ou vá conferir a animação antes...

Agora, Mônica e DC estão namorando. Confesso que no final do episódio 13, quando isso aconteceu, me peguei gritando NÂAAAOOOOO, porque gente, Mônica e DC? Para mim não colava e depois, ver o Cebola genuinamente deprimido por causa disso? Que dó... Ainda mais porque Mônica e DC se tornaram aquele casal insuportável que não se desgrudavam...

Mas enquanto isso, outros personagens foram destacados como Xaveco querendo ser descolado, Franjinha, quero dizer, Franja com seu robô Brisa que tinha muito mais autonomia do que se pensava e ajudou Marina com seu namoro com Franja.

Depois voltamos para Mônica e DC que tiveram sua primeira DR. Depois teve um que o foco foi o Cascão e a Marina e esse achei injusto a Marina participar do concurso de desenho, pois quem seria páreo para ela né? Embora o Cascão tenha agido de má fé com ela, eles acabam se dando bem no final além de descobrir a verdade sobre um famoso quadrinista que por acaso Cascão era muito fã.

A história do Teru teru bozu com DC e Nimbus também foi divertida. Mas chegando para o final, já queremos o quê?  Mônica e Cebola né. Devido a uma advertência, Mônica, Cebola e Xaveco acabam conhecendo Irene, uma aluna do segundo ano e acabam descobrindo juntos um segredo da escola. Mas prestem atenção na Irene porque ela volta no final...

Outros dramas vão se passando até chegarmos finalmente nos episódios finais. Mônica e DC ensaiaram meses juntos para uma apresentação natalina do bairro, mas chegando próximo ao dia, DC precisa viajar com a família. Magali então sugere que chamem Cebola para tocar junto. Assim, os dois acabam se reaproximando mas no dia da apresentação, DC acaba voltando porque sentiu que a Mônica estava chateada com ele. Mas, ao tocar com DC, ela sente que não é o mesmo que sentiu com Cebola e acaba terminando com DC. 

Finalmente Mônica aceita seus sentimentos pelo Cebola e decide se declarar para ele na festa de ano novo... mas... Ao chegar lá, ela o vê com a Irene...

E então? O que acham que aconteceu? Eu quase infartei pelo timing errado, outra vez hahaha mas vale muito a pena ver. Eu recomendo. Eu simplesmente me apaixonei por essa turminha, de novo... Turma da Mônica jovem é muito nostálgico pelos dramas adolescentes, embora eu acho que ninguém tenha uma tia bruxa, de resto é muito real hahaha e quem nunca se apaixonou pelo melhor amigo?

Já falei dos traços? Gente, que perfeição. Amei demais. Uma pena só não terem mostrado mais os pais de todos. Com certeza estarão mais velhos, mas quando crianças eles eram presença forte, acho que na adolescência seria ainda mais... 

Não sei se gostaria de uma segunda temporada, porque vi que a revista tem vários volumes, não li nenhum, mas acho que a série terminou muito bem assim.


 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10

sábado, 13 de janeiro de 2024

[Review] Turma da Mônica jovem ( animação episódios 1 ao 13) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2019

1 temporada 26 episódios 



Sinopse 

Agora adolescentes, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali precisam conciliar suas aventuras com as responsabilidades do colégio, os dramas da idade e as inevitáveis confusões amorosas que todo jovem enfrenta nesse momento da vida.

Trailer




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha agora enfrentam os problemas da adolescência com muito humor. 

Episódios 

1- 3,2,1... fight

Vai começar um torneio de games na escola. Mônica quer ser dupla de Cebola, mas ele recusa, dizendo que ela não vai saber jogar um jogo tão complexo. Mônica fica revoltada e decide provar para ele que sim, ela sabe jogar e muito bem. Mas o que os dois não sabem é que o verdadeiro jogo em questão é sentimental.


2- A balada da super lua

É noite de superlua e todo o colégio está animado para uma grande festa na Mansão do Limoeiro. Mas Magali, Cebolinha e Cascão se esqueceram de que haviam combinado um luau na casa de Mônica. Para não magoar a amiga, eles montam um plano de revezamento para estar nas duas festas, mas sustentar uma farsa assim não é tarefa fácil.


3- Veneno virtual

Um blog misterioso faz sucesso publicando podres de algumas pessoas na escola. Todos parecem se divertir com a vida alheia, mas a brincadeira perde a graça quando viram alvo das fofocas. Mônica decide descobrir quem é o bisbilhoteiro anônimo.


4- Neko café 

Magali tem muitos gatos em casa e seu pai dá um ultimato: ela precisa se livrar dos animais. Ao desabafar com Mônica, as duas têm a ideia de montar um Neko Café, ou café de gatos, na lanchonete do bairro.


5- Luz, câmera, Cascão 

A turma decide participar de uma competição de filmes do bairro. Para as filmagens, conseguem autorização para entrar na escola durante a noite. Cascão tem mil ideias de pegadinhas, mas seus planos são rejeitados pela turma. Sentindo-se desprezado, Cascão circula sozinho pela escola, quando começa a ter a sensação de que há mais alguém ali.


6- Batalha de quitutes

Quim está com a autoestima baixa por não ser bom nos esportes. A situação piora quando Titi volta de Paris sabendo fazer vários pratos gourmet, e é convidado por Carmem para fazer as comidas do seu aniversário. Ao ver seu posto ameaçado, Quim entra em uma disputa com Titi para saber quem é o melhor cozinheiro.


7- Sobre meninos e meias 

Cascão fica em primeiro lugar no torneio de parkour do bairro, e a turma decide fazer uma festa surpresa para ele. Mônica fica encarregada de comprar o presente, mas começa se sentir mal ao perceber que os amigos de Cascão não o conhece tão a fundo.


8- O peso de mil likes 

Denise está com a reputação manchada nas redes sociais. Quando entra na escola uma nova aluna, Isadora, Denise se aproxima dela na tentativa de parecer tolerante e "body positive". Até que a amizade fake começa a se tornar real e Denise tem uma crise de consciência.


9- Maga Magali

Magali acaba contando para a turma que Tia Nena é bruxa, e é uma zoação sem tamanho: ninguém acredita nela. Sentindo-se ofendida, Magali decide provar a todos que feitiços são, sim, reais. Ela abre o grande livro de bruxaria que sua tia lhe deu e começa a estudar, mas percebe que aqueles feitiços de iniciante não vão impressionar ninguém.


10- Vote em Mônica 

Para defender a permanência das aulas de filosofia na escola, Mônica e DC montam uma chapa para concorrer ao grêmio estudantil. Só que a chapa adversária ganha eleitores com propostas vazias, mas divertidas. Cebola, para conquistar a admiração de Mônica, decide ajudá-la a vencer a eleição, partindo para uma ousada estratégia de marketing.


11- Nove de novembro

Mônica usa uma lembrança de seu diário para compor uma canção bem profunda, que vira um sucesso na rádio da escola. Todos ficam supercuriosos para saber sobre o que a letra fala, inclusive Cebola, que acha que é sobre ele. A oportunidade de descobrir vem quando Mônica perde o diário e se inicia uma corrida frenética para encontrá-lo.


12- Além de Jurerê

Jeremias e Titi estão treinando para ficarem sarados para uma viagem a Jurerê. É quando surge o convite para participarem de uma oficina de teatro que Isadora vai dar no bairro. Titi acha ridículo, mas Jeremias fica interessado e decide ir escondido. Ele descobre nas aulas um novo lado seu, artístico e sensível, que pode colocar a amizade com Titi em risco.


13-

Todos os casais do bairro vão participar de um jantar de namorados no food truck da praça. Na zoeira, Mônica chama Cebola para ir com ela para ganharem um desconto fingindo que são um casal, mas Cebola nega o convite. Ele vê a burrada que fez quando DC aceita o convite no lugar dele. Cebola fica transtornado se perguntando se Mônica e DC estarão em um date.







Minhas divagações finais 

Turma da Mônica foi minha companhia de leitura desde criança. Aprendi a ler com essa turminha e mesmo depois de adulta, eu continuei lendo e rindo com essa galera. Quem nunca sonhou em ver essas crianças crescerem? E então, surgiu Turma da Mônica jovem. 

Confesso que fui ver sem compromisso principalmente porque são 26 episódios com 10 minutinhos cada. Não imaginava que fosse amar essa animação. Os traços são completamente diferentes de quando crianças, mas as histórias continuam nos fazendo rir e se emocionar. 

Primeiro deixa eu falar dos personagens. Senti falta da Aninha, a namorada do Titi, pelo menos não lembro de tê-la visto. Que sotaque era aquele da Denise? E desde quando ela ficou descolada e melhor amiga da Carminha? Confesso que faz anos que não leio um gibi, então não sei como andaram as coisas para essa turminha. 

Gostei da atenção dada ao Xaveco, apesar que ele continua sofrendo a síndrome do personagem secundário. Agora, minha gente, que transformação foi essa do Do Contra? Nem o tinha reconhecido hahaha 

Mas falando cronologicamente, Titi, Jeremias e Franjinha eram mais velhos. Por que estavam na mesma turma que a Mônica e afins? Mas tudo bem, não fui atrás de pesquisar e também não tirou a diversão da história. 

E falando em história, agora a turminha está no ensino médio, Mônica mudou completamente e apesar de já sabermos que desde crianças Mônica e Cebolinha tinha tudo para serem um casal quando crescessem, eles mudaram muito na adolescência. 

Magali continua com Quinzinho, Cascão com a Maria Cascuda,  Marina com Franjinha, mas... O casal mais esperado demoraram para se desenrolar... Primeiro porque Cebolinha ficou completamente tímido com a Mônica e por conta disso, perdeu várias oportunidades de expressar o que sente, o que infelizmente resultou nela acabando namorando outro...

Chocante eu sei, mas muito vida real hahaha porque mesmo que todos ali tenham crescido juntos e que jamais me passaria pela cabeça que esse garoto pudesse remotamente formar um par com a Mônica, aqui isso foi trabalhado sutilmente e aos poucos para que isso pudesse acontecer e mesmo que sejamos time Cebola, esse garoto não foi tão ruim com a Mônica. Então, mesmo que inicialmente tenhamos arrancado os cabelos pelo timing do Cebolinha ser péssimo, ainda dá para curtir o novo casal juntos. 

Todos os episódios como em todas as histórinhas da Mônica tem uma moral da história no final, mas o episódio em que fiquei mais chateada foi logo no segundo onde a Mônica ia dar uma festa mas todos queriam ir na da Carminha. Achei triste porque até a Magali, o Cascão e o Cebolinha queriam ir. A Carminha é uma esnobe, sempre maltratou a Mônica, não vejo porque os amigos a abandonarem por ela. Claro que no final tudo se ajeita, mas foi ali que começaram a preparar o futuro casal...

Adorei a introdução da Isadora. E apesar da Denise ser uma chatinha, gostei de sua atitude no final com a nova aluna. Achei que não ia ter muito o que falar pois os episódios são curtinhos, mas minha gente, eu nem via o tempo passando e a turminha é tão carismática e o drama do Cebolinha tão envolvente, que antes a gente acompanhava ele bolando os planos infalíveis para derrotar a Mônica, agora o vemos tentando se aproximar dela de modo romântico...

Já falei que os traços ficaram lindos? Vale muito a pena ver. Super recomendo. A segunda parte contém mais drama ainda. Tive que dividir porque não imaginei que os 26 episódios ia dar muito o que falar hahaha



No mais, minha nota de satisfação pessoal 10/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...