quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

[Review] Beleza verdadeira/ True Beauty (K-drama) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2020

1 temporada 16 episódios

Elenco Hwang In-Yeop, Cha Eun-Woo, Moon Ga-Young




Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Lim Joo-Kyung sofre bullying na escola por ser feia, mas quando um dia tenta se declarar para um menino e leva o maior fora, sendo humilhada publicamente, ela decide que o mundo seria melhor sem ela. Porém, no telhado de um edifício, ela decide que quer viver, mas enquanto está parada ali pensando, um garoto aparece e corre para tirá-la dali...

Por coincidência, várias coisas acontecem depois. Seu pai endividado faz com que a família tenha que se mudar e Joo-Kyung aprendeu a arte da maquiagem. Com a escola nova sem ninguém a conhecer, ela pode ser sua nova pessoa, bonita. Mas o que ela não esperava, era encontrar o garoto que a tirou do telhado ali. 

Embora seja popular com as garotas, ele não se importa com elas, sendo totalmente rude, o que faz Joo-Kyung temê-lo caso ele venha reconhecê-la. Pois agora com uma nova aparência e fazendo amigas, ela não quer retornar ao que era e sofrer bullying novamente. 

E para completar, ela acaba esbarrando com um garoto rebelde que estava sendo perseguido e acaba ficando com seu capacete. Obviamente ela o vê novamente, na escola e na mesma sala que ela. E agora? Joo-Kyung se vê envolvida com dois garotos completamente diferentes e ser bonita é muito mais cansativo do que ela poderia imaginar. 

Cada um tem seus segredos e propósitos diferentes, mas o trio vive se envolvendo um na vida do outro. 







Minhas divagações finais 

Meu interesse por esse dorama foi por causa de um shorts que vi no YouTube mas com o Han Seo-Jun. O típico rebelde que se apaixona pela mocinha. Pelo menos era o que eu imaginava até começar a ver o dorama. 

Confesso que de início não havia gostado muito do Lee Su-Ho, sua personalidade não era muito esclarecida, mas com o tempo, o conhecendo melhor, acabei ficando na dúvida entre os dois. 

O problema do Seo-Jun é querer passar uma imagem de gangster quando na verdade ele é muito fofinho. E Su-Ho parece ser o fofinho mas é amargurado e afasta as pessoas. Mas cada um deles tem seus motivos para terem ficado assim e o passado deles é interligado. 

A coisa que mais odeio nos doramas é o bullying. Cada um que vi que tinha isso nas escolas, eram terríveis. Como é que nenhum professor percebe quando um aluno é intimidado principalmente quando jogam algo molhado neles? 

E a podridão dos estudantes que fazem o bullying vem de pessoas que nem sempre são tão bonitas ou ricas para fazerem isso com outras pessoas. E se são bonitas ou ricas, só confirma que não importa o status financeiro se não foram bem criados... 

Fora que Beleza verdadeira também retrata o poder da maquiagem hoje em dia. Eu uso maquiagem e confesso que sinto vergonha de sair de casa sem... quem cresceu sem auto estima se achando feia sabe o que é se sentir bem usando maquiagem. Não acho nenhum crime mas no caso de Joo-Kyung, ela teve seus motivos por querer se esconder. 

Embora obviamente toda e qualquer pessoa que se cuidar, pode ser bonita sem exagerar na maquiagem. Pois até as bonitas usam algo não é verdade? E convenhamos, quando é para deixar alguém feio, eles exageram demais hahaha arrumando a sobrancelha, Joo-Kyung não ficou muito diferente mesmo de óculos e sem maquiagem...

Apesar de tudo, acabou tendo alguém que gostava de Su-Ho e traiu a confiança de Joo-Kyung. Já dava para imaginar que um dia a máscara dela ia cair, literalmente né. Não ia dar para ficar fugindo sempre. Mas apesar da traição, não era uma pessoa de todo ruim, quando também sofria o inferno em sua vida particular. Não que seja uma desculpa para o que ela fez. Porque Seo-Jun estava certo quando disse para ela que se Su-Ho descobrisse o que ela fez, não ia gostar mais dela por isso, muito pelo contrário, iria perder até a amizade frágil que já tinham...

Mas as pessoas nunca pensam nisso quando fazem essas maldades e por isso, quando ela foi descoberta, não esperava uma reação tão negativa das pessoas, porque ela achava que a verdadeira face de Joo-Kyung e o fato de ter se escondido atrás da maquiagem mesmo sofrendo bullying, seria mais impactante do que o fato dela traído a melhor amiga. 

Mas o que me deixou de coração partido foi claro, Seo-Jun. Nós sabemos que em um triângulo amoroso alguém vai sofrer e desde o início estava claro com quem a Joo-Kyung ficaria, mas não tem como não torcer pelo Seo-Jun. Ainda mais quando o casal se separou ( o maior clichê que não poderia faltar né). Ele esteve ao lado dela por dois anos e quando finalmente decidiu se declarar... foi de partir o coração principalmente pela sua atitude em unir o casal... ele merecia muito mais...

E claro o outro clichê que não poderia faltar era o casal protagonista já terem interagido quando crianças. Mas, teria sido mais interessante se quando Su-Ho a salvou no telhado a tivesse reconhecido ou quando estavam na loja de quadrinhos. Acho que no último teria sido melhor, já que foi lá que se conheceram quando crianças. 

Agora a química entre Su-Ho e Seo-Jun era magnífica, principalmente depois que passaram um tempo juntos no hospital. Embora gostassem da mesma pessoa, não interferiram com maldade nas chances um do outro. E Seo-Jun sempre esteve ciente de quem Joo-Kyung gostava, porque ela nunca viu Seo-Jun além de amigo... 

Enfim, poderia ficar páginas e páginas falando sobre esse dorama maravilhoso. Inicialmente tive receio de ver pelo bullying, mas tirando essas partes desagradáveis, todo o resto foi ótimo e compensa muito. Cha Eun-Yoo não é um ator excepcional, porque vem primeiro de um grupo de K-pop, não o conhecia nem como cantor nem como ator. Só vi falarem muito sobre sua beleza hahaha mas me surpreendi com ele. Tem um longo caminho na arte da atuação com certeza, mas não foi nada decepcionante. E embora seu personagem sofresse a perda de um amigo, infelizmente Eun-Yoo acabou vivendo isso na vida real recentemente... 

O dorama teve várias questões complexas e profundas, mas também tinha seu lado cômico, como a irmã mais velha de Joo-Kyung se apaixonar por um professor dela. Mais cômico ainda era ela tomar as iniciativas e deixar o professor sem graça e sem chance de fugir hahaha amei essa atriz e sua personagem. 

Ainda teve o clichê do irmao da Joo-Kyung se apaixonar por uma menina como a irmã, que sofria bullying pela estética e o Seo-Jun, que se apaixonou pela Joo-Kyung que lembrava a própria irmã... se não entendeu recomendo ver, vale muito a pena..

Sempre me questionei durante alguns episódios como a mãe da Joo-Kyung não enxergava o que ela sofria na escola ou cheguei a pensar que ela ignorava isso. Quando ela jogou as maquiagem da filha fora, para mim foi uma confirmação de como ela ignorava a situação da filha. Pensei que para a mãe o mais importante era as notas dela. Mas quando a mãe viu o vídeo do bullying, ela só não fazia ideia do que a filha passava... foi realmente triste pensar que os filhos escondem isso dos pais, sofrendo sozinhos e por isso não aguentam viver...

Mas enfim, impactante, emocionante e apaixonante.

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10


terça-feira, 26 de dezembro de 2023

[Review] Otonari no Tenshi-sama ni itsunomanica dame ningen ni sareteita ken (Meu anjo de vizinha me mima demais ) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2023

1 temporada 12 episódios 



Sinopse 

Depois de pegar um resfriado ao dar seu único guarda-chuva para uma garota sentada na chuva, Amane Fujimiya só espera que ela eventualmente o devolva. No entanto, Mahiru Shiina, o “Anjo” da escola de Amane e seu vizinho, dá a ele muito mais do que isso. Em vez de apenas o guarda-chuva, ela insiste em retribuir o favor ajudando-o a se recuperar do resfriado. No entanto, ela está alheia ao campo de batalha que é o apartamento de Amane. A única palavra que Mahiru encontra em sua boca para descrever o caos é “sem graça”. Mas, apesar de sua descrição antipática, Mahiru passa a ajudar o desesperado Amane. Otonari no Tenshi-sama ni Itsunomanika Dame Ningen ni Sareteita Ken segue Amane enquanto ele é cuidado por Mahiru, que cuida de várias tarefas – desde limpar seu apartamento até preparar o jantar. Existe algo que o Anjo não possa fazer?

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Amane e Mahiru, são dois jovens completamente diferentes. Ele é introvertido e invisível na escola, enquanto que ela é o anjo perfeito. Os dois acabam tendo uma ligação quando em um dia de chuva, ele, com um único guarda-chuva dá para ela e volta para casa todo molhado. 

No dia seguinte, Amane está resfriado e passa mal, sendo cuidado por sua vizinha, Mahiru. Se sentindo culpada por ele ter se resfriado, ela cuida dele até que melhore. No entanto, vendo como ele vive em um mar desleixado de bagunça, ela não se aguenta e o ajuda a manter o apartamento limpo e organizado. Além de passar a cozinhar para ele. Ambos moram sozinhos mas por motivos diferentes. 

Mahiru apenas retribui o favor sabendo que Amane é indiferente à ela romanticamente falando e ambos se sentem bem um do lado do outro. E embora tenham iniciado uma improvável amizade, algo mais passa a acontecer entre os dois...







Minhas divagações finais 

Fazia tempo não via um anime e ainda por cima tão bom. Na verdade, dificilmente acho um anime ruim. Pode ser até mediano, mas ruim difícil. 

E os romances escolares são sempre maravilhosos. Embora, depois de tanto tempo, obviamente os clichês vão aparecendo. 

Um dos protagonistas morar sozinho já não é mais tão impactante. Os motivos de Amane, confesso que cheguei a pensar coisa pior hahaha mas ele é tão bonzinho que só se mudou porque estava magoado. E se tornou mais cauteloso com as pessoas, o tornando esquisito aos olhos de outras pessoas. 

Mahiru era perfeita na escola e embora fosse popular, não tinha amigos de verdade e em casa ela era outra pessoa. O único que a via como ela era realmente era o Amane, por isso ela era mais feliz perto dele. 

O ponto alto do anime para mim, foi que a história foi quase que inteiramente focada nos dois. E como foram interagindo lentamente entre eles, crescendo e se apaixonando juntos foi muito fofo. Não teve aquele drama que odeio de meninas invejosas maltratando a protagonista ou garotos fazendo bullying com o protagonista. 

Só no final que quiseram maltratar Amane por ele ser especial para a Mahiru mas ela com certeza arrasou em defesa dele. E como eles foram se apaixonando mas como iniciaram a amizade com a promessa de não sentirem nada um pelo outro, foi o que fez com que demorassem a admitir seus sentimentos. Mas apesar da lentidão dos acontecimentos também foi encantador como foram se apegando um ao outro. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

[Review] Esqueceram de mim 2: perdido em Nova York - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 1992

Duração 1h 52m

Direção Chris Columbus

Elenco Macaulay Culkin, Daniel Stern, Joe Pesci, John Heard, Tim Curry, Catherine O'Hara



Sinopse 

Kevin McCallister se perde do pai no aeroporto e pega o avião em direção à Nova York, enquanto sua família inteira vai para a Flórida. Agora, sozinho na grande cidade, o garoto encontra um jeito de se hospedar no Hotel Plaza e começa a fazer suas travessuras. Mas quando Kevin descobre o plano de dois bandidos de roubar uma loja de brinquedos na véspera de Natal, ele tenta impedir o assalto.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Mais uma vez Kevin aborrece sua família quando seu irmão mais velho apronta com ele. Esse ano a família vai passar o Natal na Flórida e embora todos estejam animados, Kevin preferia ter o tradicional Natal com árvore, neve e tudo o mais. 

Enquanto a família se dirige para o aeroporto atrasados, novamente, na correria, Kevin se perde dos pais seguindo outra pessoa que confundiu com seu pai e acaba entrando em um voo diferente. Enquanto seus pais vão para a Flórida ele acaba indo para Nova York. 

Seus pais só se dão conta do filho perdido quando vão pegar as bagagens. Enquanto isso, Kevin passeia pela cidade e consegue se hospedar no melhor hotel da cidade. Porém, desconfiado do garoto, o gerente passa a vigiá-lo.

Sem saber de nada, mal sabe Kevin que os bandidos do Natal passado também foram para Nova York e planejam assaltar uma loja de brinquedos. Entre a saudade da família, os medos da cidade grande e agora com os já conhecidos bandidos atrás dele, Kevin tenta fazer suas boas ações para rever sua família. 






Minhas divagações finais 

Esqueceram de mim é um clássico que não importa a idade ou quantas vezes se assiste, cada vez continua engraçado e mágico. Mas claro, a mãe perder o mesmo filho no Natal duas vezes seguida é meio surreal né hahaha 

No primeiro ainda foi compreensivo porque Kevin aprontou, ficou de castigo e na hora da contagem a irmã contou o enxerido do vizinho no lugar... mas no segundo, como não imaginar que naquela correria algo ficaria perdido? Kevin seguir a pessoa errada super normal, já os pais, não aprenderam nada com o Natal passado hahaha 

Eu não lembrava da loja de brinquedos, e quando revi o primeiro ano passado, jurava que a mulher dos pombos aparecia no primeiro também. Misturei as histórias. 

Mas a cena icônica dos tiros no hotel continua ótima. E as armadilhas de Kevin então, muita imaginação para essa idade. Coitado dos bandidos que subestimaram o garoto. 

Sempre gostei de Esqueceram de mim porque Kevin é um personagem adorável. Mesmo que apronte com a família é compreensível. Por mais que seu irmão odiável Buzz seja o culpado da maioria das artes que envolvem Kevin, Buzz consegue se safar enquanto Kevin sempre fica de castigo. Mas a postura e o modo como Kevin conversava com o senhor do primeiro, o dono da loja de brinquedos e a senhora dos pombos no segundo, eram admiráveis para sua idade. 

E o modo como lidou com os bandidos foram surpreendentes. No primeiro ele ainda demonstrou estar com um pouco de medo, mas precisava proteger sua casa e no segundo, mesmo estando em um lugar sozinho, ele queria proteger a loja de brinquedos que faria uma doação para o hospital infantil. Pena que a família de Kevin jamais viria o quão heroico é esse garoto. 

Já os bandidos Harry e Marv, sofreram tudo outra vez porque subestimaram Kevin... E mesmo que tenha sido doloroso para eles, com certeza renderam boas risadas para nós. 

E mesmo que na teoria os dois filmes pareça mais do mesmo, são clássicos natalinos que nunca cansam... Macaulay foi um ator mirim incrível. 

No mais, recomendo para toda a família. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

domingo, 24 de dezembro de 2023

[Review] Diário de um banana no natal: casa dos horrores - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2023

Duração 1h 4m

Direção Luke Cormican




Sinopse 

O fim de ano está sendo bastante estressante para Greg Heffley esse ano. Depois de acidentalmente danificar a propriedade de uma pessoa com seu melhor amigo Rowley, Greg teme não ganhar o presente de Natal que ele tanto quer. E para piorar a situação, uma grande tempestade de neve atinge a cidade e a sua família toda fica presa dentro de casa por dias. Com o Natal chegando, Greg conseguirá se comportar direitinho?

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Greg está ansioso para o natal, pois deseja um novo console de vídeo game. Mas para ganhá-lo precisa se comportar. Procurando por enfeites de natal, sua mãe acaba encontrando um boneco em que ela diz ser o vigia do papai Noel. Com medo de cometer alguma infração, Greg tenta se comportar da melhor forma possível, pois se sente constantemente vigiado pelo boneco. 

Brincando na neve com seu melhor amigo Howley, eles acabam acidentalmente quebrando um caminhão limpa neve. A motorista ainda tenta persegui-los mas os dois conseguem fugir. Para não serem identificados, Greg joga seu gorro e cachecol em uma caixa achando ser o lixo. 

Mesmo quando descobre se tratar de uma caixa para doações, ele só vai se preocupar quando descobre também que seu gorro continha seu nome escrito dentro dele. Com medo de ser pego, combina com Howley de voltarem lá para pegar as coisas de volta. No entanto, uma forte nevasca impossibilita Greg de sair de casa e ele fica preso com a família por dias... sem luz, sem como sair precisam economizar água e comida, além de ficarem juntos e procurarem coisas para fazer para passar o tempo. 






Minhas divagações finais 

Conheci Diário de um banana através do livro escrito pelo Jeff Kinney. Qual o melhor modo de atrair crianças para a leitura do que ter uma história, com desenhos e ainda de um garoto que escreve em um diário? Eu li porque gosto de ler qualquer coisa e amei instantaneamente o Greg. 

E lançar um especial de natal foi maravilhoso. Como toda criança preocupada com seu presente de Natal, Greg se esforçou muito para se manter comportado. Acontece que não é que ele faça travessuras o tempo todo, ele também não tem muita sorte e tem ideias que podem acabar em desastres. 

Ele só queria fazer um boneco de neve com Rowler, aconteceu um acidente e claro que tudo teria sido evitado, se eles tivessem se desculpado, contado para os pais e os adultos resolveriam o estrago. Mas como toda criança, Greg fez o que? Fugiu. 

Com isso, tudo virou uma bola de neve quando ele fez escolhas erradas... E para piorar, ficaram presos em casa. Quando descobre o que ia ganhar o que queria e assim que para de nevar, ele tenta correr até a caixa de doações com Rowley, para tentarem tirar seus pertences e Greg acaba encontrando a motorista do caminhão. 

Bom, o final obviamente foi previsível embora eu tenha imaginado que a mãe dele o obrigaria a fazer o que fez, mas ele fez por vontade própria. Enfim, as bagunças são típicas de Greg e sua família é tão louca quanto a de Rowley hahaha mas ter um irmão como Rodrick e Many? Misericórdia hahaha 

É divertido, ver Greg fora das páginas ficou bonito. Recomendo para todas as idades. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

sábado, 23 de dezembro de 2023

[Review] Uma quedinha de natal - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2022

Duração 1h 33m

Direção Janeen Damian

Elenco Lindsay Lohan, Chord Overstreet, George Young, Olivia Perez



Sinopse 

Uma herdeira mimada perde a memória em um acidente de esqui e acaba sob os cuidados de um desafortunado viúvo e sua filha durante as festas de fim de ano.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Sierra é uma herdeira mimada da maior rede de hotéis onde seu pai espera que ela ocupe o cargo de vice presidente. Porém, ela quer provar seu valor para ele, além de ser considerada apenas sua filha. Enquanto ele viaja a negócios voltando antes do Natal, Sierra planeja tentar mostrar a ele que pode confiar nela nos negócios. 

Mas, seu namorado Tad, um influenciador que posta tudo da sua vida para ser famoso, a leva para uma sessão de fotos nas montanhas congelantes. Ali, ele aproveita a paisagem e o momento para pedir Sierra em casamento. Mas um acidente faz os dois caírem e se perderem um do outro. 

Sierra é encontrada por Jake, proprietário de um hotel mais modesto da cidade e que está a beira da falência. Jake salva Sierra mas quando ela acorda, não se lembra nem do próprio nome. Sem documentos e sem ter para onde ir, Jake a acolhe em seu hotel. Apesar de não se lembrar quem é, algumas coisas de sua vida mimada persistem em sua personalidade e ela acaba aprendendo coisas novas como fazer a cama, fazer o café da manhã e limpar os quartos. 

Mas mais do que isso, ela sente uma conexão com Jake, sua filha Avy, seu pequeno mas acolhedor hotel e se encontra nesse meio tão familiar e carismático. Mas, quando seu pai volta de viagem e descobre que ela está desaparecida, ele move montanhas até encontrá-la...






Minhas divagações finais 

Bom, não dá pra negar que Lindsay não perdeu seu carisma para a atuação. Como qualquer coisa no mundo não irá agradar a todos, apesar de algumas críticas negativas, eu gostei do filme. 

Obviamente é clichê e não dá para ser muito exigente com filmes natalinos. Mas Sierra é uma personagem que tem tudo para ser irritante mas apesar de mimada, ainda é cativante. Assim como Tad que você espera uma coisa dele mas ele entrega algo totalmente diferente. 

Claro que envolveria criança, como eu já mencionei inúmeras vezes, o maior clichê de filmes de Natal são crianças. Embora Avy sinta falta da mãe, ela é do tipo que mesmo que seu pai encontre outra pessoa, não quer dizer que sua mãe será esquecida, assim como seu desejo de ver o pai feliz é maior do que ele continuar sozinho. Gosto assim, quando não tem complicações. 

A aventura de Tad sobrevivendo junto ao caçador é completamente hilário e a forma como aceitou tudo no final, pelo menos foi tranquilo. Assim como o pai de Sierra. Ela aprendendo coisas novas com certeza supera a sobrevivência de Tad, apesar dos dois virem do mesmo mundo, aprenderam coisas completamente diferentes embora ele não tenha perdido a memória... pior é ele tentar sobreviver mas sem se importar com ela. Ele achando que ela estava bem e tinha voltado para o hotel só mostra seu egoísmo. 

Claro que iria ter a química entre o casal e a separação depois né. Sem contar o milagre de natal envolvendo o bom velhinho... mas que deixa a história cativante de qualquer forma. Me surpreendeu pela simplicidade e os clichês terem me cativado. Esse ano os filmes de natal foram a maioria difíceis de ver por não estar muito no clima. Mas alguns ainda conseguiram me fazer amar esse gênero. 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 8/10

sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

[Review] David e os duendes de natal - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2021

Duração 1h 45m

Direção Michal Rogalski



Sinopse 

Cansado de trabalhar, um duende foge para o mundo real para viver a magia do Natal com a ajuda de um novo amigo.



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Albert é considerado o melhor elfo do Papai Noel e por isso seu ego está nas alturas. Ainda mais por acreditar que os humanos podem vê-los na noite de natal, quando Papai Noel sai entregando os presentes com seu trenó. Por coincidência, em uma noite de natal, quando passavam pela casa de David, seu pai lhe contava histórias sobre o Natal e naquele exato momento, apontava para o céu dizendo que Papai com seu elfo Albert estavam passando por ali e começaram a acenar. Acreditando que os humanos pudessem vê-los, Albert acena de volta. 

Porém, um ano se passou e David agora mudou de cidade e não passará o Natal na casa de seus avós. Seus pais vivem ocupados no trabalho tanto que seu pai até se esqueceu de comprar sua fantasia para a peça de natal. Albert também não anda muito animado quando descobre que na verdade ninguém vê o papai Noel a anos, pois depois de vários incidentes, Noel ficou apavorado com a ideia de ser visto novamente. 

Com o espírito natalino em baixa, Albert foge para o mundo dos humanos e encontra David. Mas, embora as intenções de Albert sejam boas, seu espírito natalino continua caindo e ele pode se transformar permanentemente em um pequeno boneco de brinquedo. 

Sem saber como encontrar o espírito natalino novamente, David tenta ajudar o elfo o levando para a casa de seus avós, onde acontece o Natal de verdade. Enquanto Noel e sua esposa vão ao mundo dos humanos para tentar encontrar Albert. 







Minhas divagações finais 

Os filmes de natal sem ser os estadunidenses estão sendo mais emocionantes para mim esse ano. David e os duendes de natal é uma produção polonesa e me emocionou como A família Noel que é holandesa. 

Albert teve seu ego inflado por ser considerado o melhor elfo do Polo Norte, porém, ao descobrir que os humanos não o viam, ele não entendia como poderiam amá-lo sem o conhecer. Achando que encontraria respostas, ele foge para o mundo humano e encontra David, um garoto que ele acreditava que o tinha visto no trenó do Papai Noel. 

Depois de encher o garoto de presentes achando que o fez feliz, ele procura outras pessoas para presentear pensando que é isso que o fará encontrar o espírito natalino novamente, pois foi o que aprendeu com Noel, que dar presentes deixa as pessoas felizes. 

No entanto, Albert não conseguia aumentar seu espírito natalino e preocupados, Noel e a senhora Noel vão atrás dele. Noel enfrenta seu medo dos humanos e vão a casa de David procurar Albert. 

O mais surreal de tudo é que o pai de David contava tantas histórias fantasiosas sobre o Natal mas foi sua mãe que logo acreditou em quem era os dois velhinhos que estavam ali. Achei que ela era quem ia ser a cética e estragar o Natal. Que surpresa hahaha 

Enfim, foi divertido até. Minha nota de satisfação pessoal 8/10


quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

[Review] Natal no cine drive-in - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022

Duração 1h 27m

Direção Don McBrearty

Elenco Neal Bleadsoe, Danica McKellar, Jennifer Wigmore, Jim Annan, Ayesha Mansur Gonsalves



Sinopse 

Uma advogada está tentando salvar uma sala história de cinema antes do Natal. Mas, as coisas se complicam quando ela descobre que o vendedor do imóvel é um antigo amor por quem ainda se sente apaixonada.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Sadie tira um ano sabático e retorna para a casa de sua mãe em sua cidade natal depois de um rompimento de noivado e a perda de um caso, em que ela era a advogada.

Enquanto está na cidade, na época de Natal, ela reencontra Holden, um ex namorado de adolescência. Acontece que o caso em que ela vai defender, é o lugar onde ele quer vender. 

Sadie é uma advogada imobiliária e pretende manter o cine drive-in em memória do pai de Holden, que tem outra visão de como pode fazer a cidade prosperar. Então cada um tem 3 semanas para elaborar uma proposta, no caso Sadie, do porque devem manter o cine drive-in e Holden dos motivos contrários.

Como Holden ainda é dono do cinema, terá que colaborar com Sadie, que tenta bolar ideias para atrair o público novamente para o cinema, ainda mais no inverno e ao ar livre...




Minhas divagações finais 

A proposta é como todo filme de natal. Algo pelo qual os protagonistas terão que lutar juntos ou contra o outro. Aqui no caso, o casal já tiveram um relacionamento e já deu mostras do quanto era frágil, quando não resolveram o desentendido e cada um seguiu sua vida. 

Sadie, ou sua atriz, não conseguiu ter uma química com Holden e apesar de ainda se sentirem atraídos um pelo outro, o romance não cativou. 

Os motivos dela ter voltado para a cidade foi compreensível, mas sua luta para manter o cinema não colou. Ela saiu da cidade e fazia anos que não via o pai de Holden, mesmo que este tenha gostado dela quando jovem, não fez sentido ela querer manter o local sendo que o próprio filho queria desfazer dele.

Teria sido mais interessante se tivesse sido o contrário. Que como advogada imobiliária ela tenha visto um potencial para algum negócio que fizesse a cidade  prosperar  e Holden fosse contrário por o lugar guardar várias memórias importantes para ele. Incluindo seu romance com Sadie. E no final ele conseguisse cativá-la com a ideia de reabrir o cinema. 

Mas, foi tudo por outro caminho. Então a luta acabou sendo sem graça porque repito, o próprio filho que queria vender o local. Então não teve aquele clichê romântico de Natal e não vi muito sentido nessa história. 

Mesmo que o desentendimento do passado fosse esclarecido e acabamos torcendo para um romance óbvio entre eles, não achei grande coisa. Mesmo o desfecho e a resolução para a venda tenha sido satisfatório, achei a produção em si fraquinho, até mesmo para um filme de natal...

Minha nota de satisfação pessoal 6/10

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

[Review] Família Noel 2 - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2021

Duração 1h 38m

Direção Ruben Vandenborre

Elenco Mo Bakker, Jan Decleir, Bracha Van Doesburg



Sinopse 

Jules recebe um pedido especial de uma garotinha: ela quer que seus pais divorciados fiquem juntos novamente. O garoto está decidido a conceder esse desejo, mas seu avô não acha que essa seja a missão do Papai Noel.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Jules, agora tem uma missão importante junto de seu avô. Entregar os presentes de Natal. Enquanto sua mãe tenta fazer com que sua lojinha de cookies faça sucesso. Olhando pela janela, Jules vê uma garotinha solitária e vai falar com ela. Acontece que seus pais são divorciados e eles não suportam nem se falarem durante a troca da guarda. Então ela fica esperando ali fora. 

Jules deseja boa sorte para ela e quando volta ao local, ela já foi embora, mas deixou cair uma cartinha. Era para o Papai Noel lhe pedindo de natal que seus pais ficassem juntos novamente. Tocado, Jules tenta mostrar a carta para seu avô. 

Este, quando descobre as intenções do neto, lhe diz que este  não é o trabalho do Papai Noel e Jules descobre um quarto secreto cheio de cartinhas com pedidos semelhantes, que ao longo dos anos, seu avô não respondeu.

Incorformado com essa atitude, Jules tenta enganar o avô para ajudar a unir a família da garotinha, mas ele percebe porque no fim, seu avô se negava a tentar... 




Minhas divagações finais 

Incrível como o personagem de Jules cresceu em comparação ao primeiro filme. Embora tenha mais responsabilidades, ainda não deixa de ser uma criança. E suas intenções foram boas, já que ele havia perdido o pai e sentia empatia pela garotinha que iria passar o Natal com a família separada. 

O erro das pessoas é sempre esconder segredos. Se o avô tivesse explicado como não dá para mudar os sentimentos das pessoas e tentado um pouquinho ajudar Jules, nada disso teria acontecido. Um mentindo para o outro. A quebra de confiança é a pior coisa em um relacionamento. Ainda mais vindo do avô, que é o papai Noel, um ser que espalha amor e felicidade no Natal. Qual o sentido de estar brigado com o neto por não terem a mesma visão do que fazem?

No primeiro, tinha achado Jules inicialmente insuportável. Dessa vez, achei ele incrível. Com certeza será um ótimo Papai Noel. Fico feliz em como ele cresceu. E novamente digo que não é um filme perfeito mas entre tantos que tenho visto, com certeza foi inspirador. 

Adorei a ideia de como Papai Noel distribui os presentes e de como é passado de geração para geração. Embora Jules com certeza deve ser o mais jovem de todos hahaha

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 9/10

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

[Review] Nosso natal na fazenda - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2022

Duração 1h 42m

Direção Debbie Isitt



Sinopse 

Um pai viúvo herda uma fazenda a poucos dias do natal e planeja passar um tempinho no campo. Seus filhos, no entanto, criam um plano para ficar lá para sempre.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Matt, um pai viúvo, tenta conciliar trabalho e seus 5 filhos. Apesar da correria, ele se comprometeu a fazer uma apresentação importante no trabalho quando recebeu uma herança de seu pai, que não mantinha contato há anos. 

Para resolver a papelada da herança, uma fazenda, ele vai até lá com os filhos dar uma olhada e aproveitar a paz do campo para terminar seu trabalho. 

No entanto, a atividade da fazenda e a pequena comunidade vizinha, requer bem mais de sua atenção, o que lhe dificulta se concentrar no trabalho. Em um último ato desesperado para manter seu emprego, ele decide vender a fazenda e voltar para casa. Mas seus filhos não estão felizes com isso e vão fazer de tudo para que o pai mude de ideia. 







Minhas divagações finais 

Confesso que pensei que o filme fosse dos antigos... E a história apesar dos clichês, foi a mais louca que já vi. 

Primeiro porque não curto muito tanta bagunça. Beano é o tipo de personagem que não me daria bem na vida real hahaha muito espalhafatoso e alegre demais...

Segundo, foi tudo meio corrido. De repente estavam na fazenda e as crianças amaram o local. 

Terceiro, meteram na cabeça que Matt devia viver um romance para que tivesse motivos para permanecer na fazenda. 

Quarto, tanta comédia com personagens doidos que nem quero comentar... E o final obviamente previsível. É como eu venho reclamando dos filmes de natal ultimamente, só muda os atores e o local, no mais, segue mais do mesmo...

Nem as crianças ajudaram muito com o carisma na história. E muito menos o pai, que parecia mais preocupado com o trabalho do que com os filhos. Embora a temporada na fazenda o tenha feito se redimir. 

Como é voltado mais para a comédia é de se esperar situações completamente surreal hahaha e embora a fazenda seja de produção de visco, achei o povo muito obcecado em ter um só para dar uns beijos hahaha 

Enfim, filmes natalinos embora sejam emotivos, as vezes não consegue o resultado que propôs. Não foi inteiramente ruim, mas a gente espera no mínimo olhos marejados de emoção hahaha porque é Natal né, a maioria nos faz chorar mesmo que seja comédia...

No mais, minha nota de satisfação pessoal 6/10


segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

[Review] Inspiração de natal - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2022

Duração 1h 24m

Direção Robin Dunne

Elenco Jillian Murray, Joseph Cannata, Farrah Aviva, Jan Skene



Sinopse 

Um quadro descartado e a magia do Natal fazem os caminhos de uma chef apaixonada por arte e de um famoso ilustrador se cruzarem.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Charlotte é apaixonada por arte e já pintou alguns quadros, porém, após a morte do pai, ela assumiu as rédeas do restaurante da família e ajuda sua mãe a mantê-lo. Ela até tenta conciliar arte e cozinhar, mas está ficando cada vez mais difícil. 

Ella é sua melhor amiga e a ajuda trabalhando no restaurante além de incentivar Charlotte com a arte.

Um dia, Charlotte conhece Wyatt, um famoso ilustrador que veio passar o Natal e também está a trabalho e ficando na casa do amigo. 

Charlotte estava trabalhado em um quadro mas a pressão de sua mãe para ter foco no restaurante, ainda mais na época de Natal, a faz desistir de pintar e jogar o quadro fora. David, o amigo de Wyatt encontra o quadro e o leva para casa. 

Wyatt achou o trabalho inacabado incrível e expõe no no evento de arte da cidade na qual se inscreveu, mas com o quadro como anônimo. Charlotte quando vê seu quadro ali, pede de volta iniciando um contato com Wyatt e uma conexão. Mas, além de seus problemas de tempo, Wyatt está apenas de passagem pela cidade e os dois, apesar de terem sentimentos um pelo outro, não sabem como lidar com eles.


Minhas divagações finais 

Romance natalino com o tempo cansa mesmo. Charlotte vivia dividida entre o restaurante e sua arte e algumas vezes não suportei a mãe dela a pressionando para trabalhar e ter foco na cozinha. 

Os clichês obviamente sempre estão presentes. O casal protagonista, sempre um dos dois vem de fora da cidade. Para ambos estarem solteiros, também vem de relacionamentos ruins anteriores. Um deles vai ter que ir embora causando a separação e depois o retorno triunfal. Só muda os atores e a história. 

Aqui no caso, Wyatt estava cansado do seu trabalho que não envolvia muito desafio ou sentimentos. Mas quando conheceu Charlotte, encontrou inspiração para desenhar novamente assim como ele a incentivou a seguir a carreira artística. 

No entanto, Wyatt teve que escolher entre um trabalho milionário e o amor de sua vida. Clichê demais. Não que tenha sido ruim, mas nada é tão complexo ou mais trabalhado. São histórias passageiras que você não sente nem conexão com os pesonagens. 

O que quero dizer é que não há novidades, então infelizmente para mim, começou a ficar cansativo e repetitivo... mas, para ver sem compromisso é uma boa distração. 

Minha nota de satisfação pessoal 6/10

Dica de Destaque

Divagando o melhor de Better Call Saul no Divagando Sempre

  Olá Divas e Divos. Hoje trago essa série que não vi ninguém comentando tanto quanto Breaking Bad e é boa tanto quanto.  A HISTÓRIA  Ji...