domingo, 24 de dezembro de 2023

[Review] Diário de um banana no natal: casa dos horrores - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2023

Duração 1h 4m

Direção Luke Cormican




Sinopse 

O fim de ano está sendo bastante estressante para Greg Heffley esse ano. Depois de acidentalmente danificar a propriedade de uma pessoa com seu melhor amigo Rowley, Greg teme não ganhar o presente de Natal que ele tanto quer. E para piorar a situação, uma grande tempestade de neve atinge a cidade e a sua família toda fica presa dentro de casa por dias. Com o Natal chegando, Greg conseguirá se comportar direitinho?

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Greg está ansioso para o natal, pois deseja um novo console de vídeo game. Mas para ganhá-lo precisa se comportar. Procurando por enfeites de natal, sua mãe acaba encontrando um boneco em que ela diz ser o vigia do papai Noel. Com medo de cometer alguma infração, Greg tenta se comportar da melhor forma possível, pois se sente constantemente vigiado pelo boneco. 

Brincando na neve com seu melhor amigo Howley, eles acabam acidentalmente quebrando um caminhão limpa neve. A motorista ainda tenta persegui-los mas os dois conseguem fugir. Para não serem identificados, Greg joga seu gorro e cachecol em uma caixa achando ser o lixo. 

Mesmo quando descobre se tratar de uma caixa para doações, ele só vai se preocupar quando descobre também que seu gorro continha seu nome escrito dentro dele. Com medo de ser pego, combina com Howley de voltarem lá para pegar as coisas de volta. No entanto, uma forte nevasca impossibilita Greg de sair de casa e ele fica preso com a família por dias... sem luz, sem como sair precisam economizar água e comida, além de ficarem juntos e procurarem coisas para fazer para passar o tempo. 






Minhas divagações finais 

Conheci Diário de um banana através do livro escrito pelo Jeff Kinney. Qual o melhor modo de atrair crianças para a leitura do que ter uma história, com desenhos e ainda de um garoto que escreve em um diário? Eu li porque gosto de ler qualquer coisa e amei instantaneamente o Greg. 

E lançar um especial de natal foi maravilhoso. Como toda criança preocupada com seu presente de Natal, Greg se esforçou muito para se manter comportado. Acontece que não é que ele faça travessuras o tempo todo, ele também não tem muita sorte e tem ideias que podem acabar em desastres. 

Ele só queria fazer um boneco de neve com Rowler, aconteceu um acidente e claro que tudo teria sido evitado, se eles tivessem se desculpado, contado para os pais e os adultos resolveriam o estrago. Mas como toda criança, Greg fez o que? Fugiu. 

Com isso, tudo virou uma bola de neve quando ele fez escolhas erradas... E para piorar, ficaram presos em casa. Quando descobre o que ia ganhar o que queria e assim que para de nevar, ele tenta correr até a caixa de doações com Rowley, para tentarem tirar seus pertences e Greg acaba encontrando a motorista do caminhão. 

Bom, o final obviamente foi previsível embora eu tenha imaginado que a mãe dele o obrigaria a fazer o que fez, mas ele fez por vontade própria. Enfim, as bagunças são típicas de Greg e sua família é tão louca quanto a de Rowley hahaha mas ter um irmão como Rodrick e Many? Misericórdia hahaha 

É divertido, ver Greg fora das páginas ficou bonito. Recomendo para todas as idades. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

sábado, 23 de dezembro de 2023

[Review] Uma quedinha de natal - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2022

Duração 1h 33m

Direção Janeen Damian

Elenco Lindsay Lohan, Chord Overstreet, George Young, Olivia Perez



Sinopse 

Uma herdeira mimada perde a memória em um acidente de esqui e acaba sob os cuidados de um desafortunado viúvo e sua filha durante as festas de fim de ano.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Sierra é uma herdeira mimada da maior rede de hotéis onde seu pai espera que ela ocupe o cargo de vice presidente. Porém, ela quer provar seu valor para ele, além de ser considerada apenas sua filha. Enquanto ele viaja a negócios voltando antes do Natal, Sierra planeja tentar mostrar a ele que pode confiar nela nos negócios. 

Mas, seu namorado Tad, um influenciador que posta tudo da sua vida para ser famoso, a leva para uma sessão de fotos nas montanhas congelantes. Ali, ele aproveita a paisagem e o momento para pedir Sierra em casamento. Mas um acidente faz os dois caírem e se perderem um do outro. 

Sierra é encontrada por Jake, proprietário de um hotel mais modesto da cidade e que está a beira da falência. Jake salva Sierra mas quando ela acorda, não se lembra nem do próprio nome. Sem documentos e sem ter para onde ir, Jake a acolhe em seu hotel. Apesar de não se lembrar quem é, algumas coisas de sua vida mimada persistem em sua personalidade e ela acaba aprendendo coisas novas como fazer a cama, fazer o café da manhã e limpar os quartos. 

Mas mais do que isso, ela sente uma conexão com Jake, sua filha Avy, seu pequeno mas acolhedor hotel e se encontra nesse meio tão familiar e carismático. Mas, quando seu pai volta de viagem e descobre que ela está desaparecida, ele move montanhas até encontrá-la...






Minhas divagações finais 

Bom, não dá pra negar que Lindsay não perdeu seu carisma para a atuação. Como qualquer coisa no mundo não irá agradar a todos, apesar de algumas críticas negativas, eu gostei do filme. 

Obviamente é clichê e não dá para ser muito exigente com filmes natalinos. Mas Sierra é uma personagem que tem tudo para ser irritante mas apesar de mimada, ainda é cativante. Assim como Tad que você espera uma coisa dele mas ele entrega algo totalmente diferente. 

Claro que envolveria criança, como eu já mencionei inúmeras vezes, o maior clichê de filmes de Natal são crianças. Embora Avy sinta falta da mãe, ela é do tipo que mesmo que seu pai encontre outra pessoa, não quer dizer que sua mãe será esquecida, assim como seu desejo de ver o pai feliz é maior do que ele continuar sozinho. Gosto assim, quando não tem complicações. 

A aventura de Tad sobrevivendo junto ao caçador é completamente hilário e a forma como aceitou tudo no final, pelo menos foi tranquilo. Assim como o pai de Sierra. Ela aprendendo coisas novas com certeza supera a sobrevivência de Tad, apesar dos dois virem do mesmo mundo, aprenderam coisas completamente diferentes embora ele não tenha perdido a memória... pior é ele tentar sobreviver mas sem se importar com ela. Ele achando que ela estava bem e tinha voltado para o hotel só mostra seu egoísmo. 

Claro que iria ter a química entre o casal e a separação depois né. Sem contar o milagre de natal envolvendo o bom velhinho... mas que deixa a história cativante de qualquer forma. Me surpreendeu pela simplicidade e os clichês terem me cativado. Esse ano os filmes de natal foram a maioria difíceis de ver por não estar muito no clima. Mas alguns ainda conseguiram me fazer amar esse gênero. 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 8/10

sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

[Review] David e os duendes de natal - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2021

Duração 1h 45m

Direção Michal Rogalski



Sinopse 

Cansado de trabalhar, um duende foge para o mundo real para viver a magia do Natal com a ajuda de um novo amigo.



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Albert é considerado o melhor elfo do Papai Noel e por isso seu ego está nas alturas. Ainda mais por acreditar que os humanos podem vê-los na noite de natal, quando Papai Noel sai entregando os presentes com seu trenó. Por coincidência, em uma noite de natal, quando passavam pela casa de David, seu pai lhe contava histórias sobre o Natal e naquele exato momento, apontava para o céu dizendo que Papai com seu elfo Albert estavam passando por ali e começaram a acenar. Acreditando que os humanos pudessem vê-los, Albert acena de volta. 

Porém, um ano se passou e David agora mudou de cidade e não passará o Natal na casa de seus avós. Seus pais vivem ocupados no trabalho tanto que seu pai até se esqueceu de comprar sua fantasia para a peça de natal. Albert também não anda muito animado quando descobre que na verdade ninguém vê o papai Noel a anos, pois depois de vários incidentes, Noel ficou apavorado com a ideia de ser visto novamente. 

Com o espírito natalino em baixa, Albert foge para o mundo dos humanos e encontra David. Mas, embora as intenções de Albert sejam boas, seu espírito natalino continua caindo e ele pode se transformar permanentemente em um pequeno boneco de brinquedo. 

Sem saber como encontrar o espírito natalino novamente, David tenta ajudar o elfo o levando para a casa de seus avós, onde acontece o Natal de verdade. Enquanto Noel e sua esposa vão ao mundo dos humanos para tentar encontrar Albert. 







Minhas divagações finais 

Os filmes de natal sem ser os estadunidenses estão sendo mais emocionantes para mim esse ano. David e os duendes de natal é uma produção polonesa e me emocionou como A família Noel que é holandesa. 

Albert teve seu ego inflado por ser considerado o melhor elfo do Polo Norte, porém, ao descobrir que os humanos não o viam, ele não entendia como poderiam amá-lo sem o conhecer. Achando que encontraria respostas, ele foge para o mundo humano e encontra David, um garoto que ele acreditava que o tinha visto no trenó do Papai Noel. 

Depois de encher o garoto de presentes achando que o fez feliz, ele procura outras pessoas para presentear pensando que é isso que o fará encontrar o espírito natalino novamente, pois foi o que aprendeu com Noel, que dar presentes deixa as pessoas felizes. 

No entanto, Albert não conseguia aumentar seu espírito natalino e preocupados, Noel e a senhora Noel vão atrás dele. Noel enfrenta seu medo dos humanos e vão a casa de David procurar Albert. 

O mais surreal de tudo é que o pai de David contava tantas histórias fantasiosas sobre o Natal mas foi sua mãe que logo acreditou em quem era os dois velhinhos que estavam ali. Achei que ela era quem ia ser a cética e estragar o Natal. Que surpresa hahaha 

Enfim, foi divertido até. Minha nota de satisfação pessoal 8/10


quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

[Review] Natal no cine drive-in - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022

Duração 1h 27m

Direção Don McBrearty

Elenco Neal Bleadsoe, Danica McKellar, Jennifer Wigmore, Jim Annan, Ayesha Mansur Gonsalves



Sinopse 

Uma advogada está tentando salvar uma sala história de cinema antes do Natal. Mas, as coisas se complicam quando ela descobre que o vendedor do imóvel é um antigo amor por quem ainda se sente apaixonada.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Sadie tira um ano sabático e retorna para a casa de sua mãe em sua cidade natal depois de um rompimento de noivado e a perda de um caso, em que ela era a advogada.

Enquanto está na cidade, na época de Natal, ela reencontra Holden, um ex namorado de adolescência. Acontece que o caso em que ela vai defender, é o lugar onde ele quer vender. 

Sadie é uma advogada imobiliária e pretende manter o cine drive-in em memória do pai de Holden, que tem outra visão de como pode fazer a cidade prosperar. Então cada um tem 3 semanas para elaborar uma proposta, no caso Sadie, do porque devem manter o cine drive-in e Holden dos motivos contrários.

Como Holden ainda é dono do cinema, terá que colaborar com Sadie, que tenta bolar ideias para atrair o público novamente para o cinema, ainda mais no inverno e ao ar livre...




Minhas divagações finais 

A proposta é como todo filme de natal. Algo pelo qual os protagonistas terão que lutar juntos ou contra o outro. Aqui no caso, o casal já tiveram um relacionamento e já deu mostras do quanto era frágil, quando não resolveram o desentendido e cada um seguiu sua vida. 

Sadie, ou sua atriz, não conseguiu ter uma química com Holden e apesar de ainda se sentirem atraídos um pelo outro, o romance não cativou. 

Os motivos dela ter voltado para a cidade foi compreensível, mas sua luta para manter o cinema não colou. Ela saiu da cidade e fazia anos que não via o pai de Holden, mesmo que este tenha gostado dela quando jovem, não fez sentido ela querer manter o local sendo que o próprio filho queria desfazer dele.

Teria sido mais interessante se tivesse sido o contrário. Que como advogada imobiliária ela tenha visto um potencial para algum negócio que fizesse a cidade  prosperar  e Holden fosse contrário por o lugar guardar várias memórias importantes para ele. Incluindo seu romance com Sadie. E no final ele conseguisse cativá-la com a ideia de reabrir o cinema. 

Mas, foi tudo por outro caminho. Então a luta acabou sendo sem graça porque repito, o próprio filho que queria vender o local. Então não teve aquele clichê romântico de Natal e não vi muito sentido nessa história. 

Mesmo que o desentendimento do passado fosse esclarecido e acabamos torcendo para um romance óbvio entre eles, não achei grande coisa. Mesmo o desfecho e a resolução para a venda tenha sido satisfatório, achei a produção em si fraquinho, até mesmo para um filme de natal...

Minha nota de satisfação pessoal 6/10

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

[Review] Família Noel 2 - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2021

Duração 1h 38m

Direção Ruben Vandenborre

Elenco Mo Bakker, Jan Decleir, Bracha Van Doesburg



Sinopse 

Jules recebe um pedido especial de uma garotinha: ela quer que seus pais divorciados fiquem juntos novamente. O garoto está decidido a conceder esse desejo, mas seu avô não acha que essa seja a missão do Papai Noel.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Jules, agora tem uma missão importante junto de seu avô. Entregar os presentes de Natal. Enquanto sua mãe tenta fazer com que sua lojinha de cookies faça sucesso. Olhando pela janela, Jules vê uma garotinha solitária e vai falar com ela. Acontece que seus pais são divorciados e eles não suportam nem se falarem durante a troca da guarda. Então ela fica esperando ali fora. 

Jules deseja boa sorte para ela e quando volta ao local, ela já foi embora, mas deixou cair uma cartinha. Era para o Papai Noel lhe pedindo de natal que seus pais ficassem juntos novamente. Tocado, Jules tenta mostrar a carta para seu avô. 

Este, quando descobre as intenções do neto, lhe diz que este  não é o trabalho do Papai Noel e Jules descobre um quarto secreto cheio de cartinhas com pedidos semelhantes, que ao longo dos anos, seu avô não respondeu.

Incorformado com essa atitude, Jules tenta enganar o avô para ajudar a unir a família da garotinha, mas ele percebe porque no fim, seu avô se negava a tentar... 




Minhas divagações finais 

Incrível como o personagem de Jules cresceu em comparação ao primeiro filme. Embora tenha mais responsabilidades, ainda não deixa de ser uma criança. E suas intenções foram boas, já que ele havia perdido o pai e sentia empatia pela garotinha que iria passar o Natal com a família separada. 

O erro das pessoas é sempre esconder segredos. Se o avô tivesse explicado como não dá para mudar os sentimentos das pessoas e tentado um pouquinho ajudar Jules, nada disso teria acontecido. Um mentindo para o outro. A quebra de confiança é a pior coisa em um relacionamento. Ainda mais vindo do avô, que é o papai Noel, um ser que espalha amor e felicidade no Natal. Qual o sentido de estar brigado com o neto por não terem a mesma visão do que fazem?

No primeiro, tinha achado Jules inicialmente insuportável. Dessa vez, achei ele incrível. Com certeza será um ótimo Papai Noel. Fico feliz em como ele cresceu. E novamente digo que não é um filme perfeito mas entre tantos que tenho visto, com certeza foi inspirador. 

Adorei a ideia de como Papai Noel distribui os presentes e de como é passado de geração para geração. Embora Jules com certeza deve ser o mais jovem de todos hahaha

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 9/10

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

[Review] Nosso natal na fazenda - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2022

Duração 1h 42m

Direção Debbie Isitt



Sinopse 

Um pai viúvo herda uma fazenda a poucos dias do natal e planeja passar um tempinho no campo. Seus filhos, no entanto, criam um plano para ficar lá para sempre.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Matt, um pai viúvo, tenta conciliar trabalho e seus 5 filhos. Apesar da correria, ele se comprometeu a fazer uma apresentação importante no trabalho quando recebeu uma herança de seu pai, que não mantinha contato há anos. 

Para resolver a papelada da herança, uma fazenda, ele vai até lá com os filhos dar uma olhada e aproveitar a paz do campo para terminar seu trabalho. 

No entanto, a atividade da fazenda e a pequena comunidade vizinha, requer bem mais de sua atenção, o que lhe dificulta se concentrar no trabalho. Em um último ato desesperado para manter seu emprego, ele decide vender a fazenda e voltar para casa. Mas seus filhos não estão felizes com isso e vão fazer de tudo para que o pai mude de ideia. 







Minhas divagações finais 

Confesso que pensei que o filme fosse dos antigos... E a história apesar dos clichês, foi a mais louca que já vi. 

Primeiro porque não curto muito tanta bagunça. Beano é o tipo de personagem que não me daria bem na vida real hahaha muito espalhafatoso e alegre demais...

Segundo, foi tudo meio corrido. De repente estavam na fazenda e as crianças amaram o local. 

Terceiro, meteram na cabeça que Matt devia viver um romance para que tivesse motivos para permanecer na fazenda. 

Quarto, tanta comédia com personagens doidos que nem quero comentar... E o final obviamente previsível. É como eu venho reclamando dos filmes de natal ultimamente, só muda os atores e o local, no mais, segue mais do mesmo...

Nem as crianças ajudaram muito com o carisma na história. E muito menos o pai, que parecia mais preocupado com o trabalho do que com os filhos. Embora a temporada na fazenda o tenha feito se redimir. 

Como é voltado mais para a comédia é de se esperar situações completamente surreal hahaha e embora a fazenda seja de produção de visco, achei o povo muito obcecado em ter um só para dar uns beijos hahaha 

Enfim, filmes natalinos embora sejam emotivos, as vezes não consegue o resultado que propôs. Não foi inteiramente ruim, mas a gente espera no mínimo olhos marejados de emoção hahaha porque é Natal né, a maioria nos faz chorar mesmo que seja comédia...

No mais, minha nota de satisfação pessoal 6/10


segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

[Review] Inspiração de natal - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2022

Duração 1h 24m

Direção Robin Dunne

Elenco Jillian Murray, Joseph Cannata, Farrah Aviva, Jan Skene



Sinopse 

Um quadro descartado e a magia do Natal fazem os caminhos de uma chef apaixonada por arte e de um famoso ilustrador se cruzarem.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Charlotte é apaixonada por arte e já pintou alguns quadros, porém, após a morte do pai, ela assumiu as rédeas do restaurante da família e ajuda sua mãe a mantê-lo. Ela até tenta conciliar arte e cozinhar, mas está ficando cada vez mais difícil. 

Ella é sua melhor amiga e a ajuda trabalhando no restaurante além de incentivar Charlotte com a arte.

Um dia, Charlotte conhece Wyatt, um famoso ilustrador que veio passar o Natal e também está a trabalho e ficando na casa do amigo. 

Charlotte estava trabalhado em um quadro mas a pressão de sua mãe para ter foco no restaurante, ainda mais na época de Natal, a faz desistir de pintar e jogar o quadro fora. David, o amigo de Wyatt encontra o quadro e o leva para casa. 

Wyatt achou o trabalho inacabado incrível e expõe no no evento de arte da cidade na qual se inscreveu, mas com o quadro como anônimo. Charlotte quando vê seu quadro ali, pede de volta iniciando um contato com Wyatt e uma conexão. Mas, além de seus problemas de tempo, Wyatt está apenas de passagem pela cidade e os dois, apesar de terem sentimentos um pelo outro, não sabem como lidar com eles.


Minhas divagações finais 

Romance natalino com o tempo cansa mesmo. Charlotte vivia dividida entre o restaurante e sua arte e algumas vezes não suportei a mãe dela a pressionando para trabalhar e ter foco na cozinha. 

Os clichês obviamente sempre estão presentes. O casal protagonista, sempre um dos dois vem de fora da cidade. Para ambos estarem solteiros, também vem de relacionamentos ruins anteriores. Um deles vai ter que ir embora causando a separação e depois o retorno triunfal. Só muda os atores e a história. 

Aqui no caso, Wyatt estava cansado do seu trabalho que não envolvia muito desafio ou sentimentos. Mas quando conheceu Charlotte, encontrou inspiração para desenhar novamente assim como ele a incentivou a seguir a carreira artística. 

No entanto, Wyatt teve que escolher entre um trabalho milionário e o amor de sua vida. Clichê demais. Não que tenha sido ruim, mas nada é tão complexo ou mais trabalhado. São histórias passageiras que você não sente nem conexão com os pesonagens. 

O que quero dizer é que não há novidades, então infelizmente para mim, começou a ficar cansativo e repetitivo... mas, para ver sem compromisso é uma boa distração. 

Minha nota de satisfação pessoal 6/10

domingo, 17 de dezembro de 2023

[Review] Um espetáculo de natal - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2022

Duração 1h 27m

Direção Ernie Barbarash

Elenco Jessica Lowndes, Paul Greene, Gladys Knight



Sinopse 

Cora faz de tudo para reunir Holly, uma vendedora que sonha em se apresentar na Broadway, e Jason, escritor de jingles e pai solteiro, para o show de fim de ano da cidade.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Holly ama cantar e seu plano de vida era em até cinco anos estar na Broadway. Mas, após audição atrás de audição e sempre sendo negada por não ser alta o suficiente, ou baixa, ou magra demais entre outros defeitos, ela está no seu limite para a desistência.  Ainda mais que não consegue conciliar seu trabalho com as audições e chegar atrasada, causando desgosto em sua chefe. 

Um dia, ao embrulhar os presentes cantando, uma corretora de imóveis a ouve e instantaneamente vê seu potencial. Quando Holly e Jason  se encontram, Cora tem uma ideia de unir a cantora com o compositor de jingles.

Cora espera que Jason escreva uma música para a festa de Natal e que Holly a cante. Porém, inicialmente Holly recusa por estar ocupada demais. Mas com o tempo e insistência de Jason ela acaba aceitando. 

Porém, ela consegue a tão sonhada audição mas que será no mesmo dia da festa e agora ela precisa escolher entre seu maior sonho ou fazer a cidade e principalmente Jason, felizes. 




Minhas divagações finais 

Para o filme ser perfeito, só faltou o par de natal de muitos filmes da Jessica Lowndes, Chad Michael Murray hahaha impressionada que não foi ele...

A história é o clichê básico de todos. Mulher de fora que está um tempo na cidade mas planeja ir embora, quando conhece alguém interessante que a faz decidir entre realizar seu maior sonho ou ser feliz no amor. 

O lado bom é que qualquer filme com a Jessica Lowndes é agradável. Embora esse tipo de clichê as vezes canse um pouco. Pois teve a tradicional separação quando Holly abandona o espetáculo pela audição dos sonhos. 

Como eu sempre digo nesses filmes, não tem muito o que comentar porque são sempre iguais. O problema dos romances natalinos curtos, é que nem dá para se apegar aos personagens. Eles são trabalhados superficialmente acelerando o engajamento entre o casal e quando estão quase lá, sempre acontece a quebra do romance...

Enfim, não é perfeito mas é agradável de ver. 

Minha nota de satisfação pessoal 7/10

sábado, 16 de dezembro de 2023

[Review] O mundo depois de nós - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2023

Duração 2h 21m

Direção Sam Esmail

Elenco Julia Roberts, Ethan Hawke, Mahershala Ali, Kevin Bacon



Sinopse 

O casal Amanda (Roberts) e Clay (Hawke) Sandford, que moram em Nova Iorque, decidem sair de férias para passar um final de semana em uma casa de veraneio. Eles levam os filhos até o local, mas no primeiro dia a família presencia coisas estranhas, como cervos aparecendo na casa e um navio-petroleiro invadindo a praia. Tudo fica ainda mais esquisito quando G.H. Scott (Ali), homem que alega ser o dono da casa alugada por Amanda e Clay, retorna ao local junto com a filha Ruth (Myha'la).

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Amanda surpreende seu marido Clay com um fim de semana de férias em uma casa de veraneio. Sua intenção é ter um momento de paz com a família. 

Mas, além de seus dois filhos serem viciados em tecnologia, coisas estranhas começam a acontecer, como animais invadindo a propriedade e um petroleiro encalhando na praia. 

Rose e Archie seguem alheios ao que aconteceu na praia, enquanto Amanda e Clay tentam encontrar noticias sobre o que está acontecendo. No meio da noite,  batem a porta. Um homem e uma jovem, que dizem ser os donos da casa, pedem abrigo ao casal, alegando que de onde estão vindo, está um caos. 

A primeira reação de Amanda é não acreditar que eles possam ser de fato os donos do local e embora confirmem que os telefones e a Internet não estejam funcionando, Amanda não está convencida da integridade do casal. 

G.H tenta reembolsar o valor do aluguel mas as famílias concordam em passar a noite na mesma casa, onde ele e sua filha ficam no quarto de hóspedes. Mesmo com o gesto, Amanda segue desconfiando dos dois. 

Na manhã seguinte, Amanda é acordada por Rose impaciente que a TV saiu do ar e está impossibilitada de ver o final de sua série preferida. Com o colapso a caminho, Clay tenta ir até a cidade para tentar descobrir o que está acontecendo, mas retorna mais perdido do que quando saiu. 

Animais invadem a casa, barulhos estranhos são ouvidos, e para piorar,  Archie acorda com os dentes caindo. G.H tenta conseguir ajuda visitando o vizinho Danny, que afirma que o que o jovem tem é resultado de radiação e diz que já aconteceu algo semelhante. Ele diz suas teorias sobre o que está acontecendo e que os dois estão fazendo tudo errado ao saírem daquela forma. 

Amanda e Clay tentam sair dali, mas na estrada se deparam com um cemitério de carros quebrados e abandonados e retornam para a casa de G.H. Apesar das diferenças, as duas famílias tentam se manter unidas enquanto tentam descobrir o que fazer em seguida...








Minhas divagações finais 

Só vi o filme porque estava sendo muito debatido ultimamente, com opiniões dividas entre ser bom ou perda de tempo. Confesso que o filme em si em vários momentos é meio lento, mas não deixa de aparentar uma certa realidade. Oras, quando você sai de férias em um fim de semana, o que pode acontecer não é verdade?

Embora muitas questões sejam sutilmente trabalhadas, se você focar em questões como o mistério do casal batendo a porta de noite, telefones e Internet sem sinal, você deixa passar despercebido outras coisas. O filme te deixa confuso exatamente como as pessoas nele se sentem. 

Para quem gosta de ação, obviamente vai achar o filme lento e cansativo. As atitudes de Ruth, talvez por sofrer sempre o racismo, possa explicar seu modo rude e petulante diante da desconfiança de Amanda, que claramente não acredita na classe social deles por sua cor. 

Mas o mais, como posso dizer, chato de tudo mesmo, foi a Rose. Criança alienada e viciada na Internet que só se importava com o final de Friends, sua série favorita e que estava maratonando naquele momento. Sei que não foge à realidade de muitos jovens de hoje em dia, e é ainda mais chocante quando percebemos que somos como ela, esperando o final desse filme... 

Em vários momentos quis desistir de continuar e só concordar com quem assistiu e disse que era perda de tempo. Mas após terminar e digerir a história, Uau... 

Li vários comentários sobre o filme, que gerou discussões acaloradas, embora seja interessante como várias pessoas veem a mesma história. Nós gostaríamos de saber o que estava acontecendo? Com certeza, mas quando algo assim acontece, quem é que sabe? 

Acredito que o foco da história, não estava em mostrar se era um ataque, de quem para quem? A origem dos sons insuportáveis, mas sim, como as pessoas reagiriam diante de uma situação dessas. Amanda preconceituosa tendo que lidar com dois desconhecidos que ela julgou desde que botou os olhos neles. Os filhos, principalmente Rose que estava viciada na série. Entre outras coisas que é melhor ver para não estragar o contexto. 

Queríamos saber mais sobre a casa que Rose encontrou? Com certeza. E o que aconteceria com ela né, já que invadiu o local e ainda ficou daquele jeito no final... que confesso, foi o único momento em que fiquei entre perplexa e com raiva hahaha 

Mas, não vi nada demais que fizesse com que as pessoas se exaltassem a ponto de criarem discussões tão intensas sobre o filme. E olha que já vi piores hahaha não achei grande coisa mas também não foi decepcionante. O filme entregou o que propôs e cada um tem sua opinião e compreensão da história. 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 6/10

[Review] Um mistério de natal - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2022

Duração 1h 27m

Direção Alex Ranarivelo

Elenco Violet McGraw, Lauren Lindsey Donzis, Christopher Sanders, Eddie Cibrian, Santino Barnard, Leonardo Cecchi



Sinopse 

Uma fita dos sinos do Papai Noel desaparece poucos dias antes do Natal. Um grupo de crianças intrépidas tenta encontrar o verdadeiro ladrão e restaurar a magia natalina de sua cidadezinha.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Um garoto na época de Natal, vislumbra o que poderia ser o Papai Noel e seu pedido para aquele ano, era que o trabalho de seu pai prosperasse. Ao sair para verificar o que viu, ele encontra os sinos caídos e dali em diante, a cidade prosperou milagrosamente, sendo atribuída aos sinos se tornando um artefato sagrado e valioso ao longo dos anos. 

Os sinos são tocados na noite de natal mas naquele ano eles foram roubados. O pai de Kenny foi acusado de ser o culpado e preso. Violet que é filha do xerife da cidade e tem um dom para investigação, promete à seu amigo que vai ajudá-lo a inocentar seu pai. 

Mas cada vez que se aproximam da verdade, algo os afasta da investigação. Mas Violet é determinada e segue em frente mesmo que seu pai não acredite em suas deduções. 







Minhas divagações finais 

Apesar dos clichês, que no caso de filmes natalinos infantis, são o milagre de natal. Sempre a questão de Papai Noel existir ou não, acreditar nele ou não. 

Inicialmente eu havia pensado que o roubo dos sinos tinha sido cometido pelo garoto do início, que disse com a maior convicção que não acreditava no Papai Noel.

Mas faltando lá uns 30 minutos para o filme acabar, eu percebi quem era o verdadeiro culpado hahaha investigações com crianças são sempre emocionantes. Principalmente porque os adultos em sua maioria, nunca acreditam nelas. 

O irmão mais velho de Kenny, ser rancoroso com o pai, teve seus motivos pouco explorados, não dava para sentir empatia por ele. E a irmã mais velha de Violet, parecia ser insuportável mas até que foi uma boa irmã. 

Sabemos como termina, o suspense do roubo confesso que os mais atentos com certeza descobriram mais cedo, mas ainda assim foi divertido procurar os suspeitos com Violet e Kenny. 

Típico filminho tranquilo, para ver com toda a família. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...