Elenco Jessica Lowndes, Paul Greene, Gladys Knight
Sinopse
Cora faz de tudo para reunir Holly, uma vendedora que sonha em se apresentar na Broadway, e Jason, escritor de jingles e pai solteiro, para o show de fim de ano da cidade.
DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS
Holly ama cantar e seu plano de vida era em até cinco anos estar na Broadway. Mas, após audição atrás de audição e sempre sendo negada por não ser alta o suficiente, ou baixa, ou magra demais entre outros defeitos, ela está no seu limite para a desistência. Ainda mais que não consegue conciliar seu trabalho com as audições e chegar atrasada, causando desgosto em sua chefe.
Um dia, ao embrulhar os presentes cantando, uma corretora de imóveis a ouve e instantaneamente vê seu potencial. Quando Holly e Jason se encontram, Cora tem uma ideia de unir a cantora com o compositor de jingles.
Cora espera que Jason escreva uma música para a festa de Natal e que Holly a cante. Porém, inicialmente Holly recusa por estar ocupada demais. Mas com o tempo e insistência de Jason ela acaba aceitando.
Porém, ela consegue a tão sonhada audição mas que será no mesmo dia da festa e agora ela precisa escolher entre seu maior sonho ou fazer a cidade e principalmente Jason, felizes.
Minhas divagações finais
Para o filme ser perfeito, só faltou o par de natal de muitos filmes da Jessica Lowndes, Chad Michael Murray hahaha impressionada que não foi ele...
A história é o clichê básico de todos. Mulher de fora que está um tempo na cidade mas planeja ir embora, quando conhece alguém interessante que a faz decidir entre realizar seu maior sonho ou ser feliz no amor.
O lado bom é que qualquer filme com a Jessica Lowndes é agradável. Embora esse tipo de clichê as vezes canse um pouco. Pois teve a tradicional separação quando Holly abandona o espetáculo pela audição dos sonhos.
Como eu sempre digo nesses filmes, não tem muito o que comentar porque são sempre iguais. O problema dos romances natalinos curtos, é que nem dá para se apegar aos personagens. Eles são trabalhados superficialmente acelerando o engajamento entre o casal e quando estão quase lá, sempre acontece a quebra do romance...
Elenco Julia Roberts, Ethan Hawke, Mahershala Ali, Kevin Bacon
Sinopse
O casal Amanda (Roberts) e Clay (Hawke) Sandford, que moram em Nova Iorque, decidem sair de férias para passar um final de semana em uma casa de veraneio. Eles levam os filhos até o local, mas no primeiro dia a família presencia coisas estranhas, como cervos aparecendo na casa e um navio-petroleiro invadindo a praia. Tudo fica ainda mais esquisito quando G.H. Scott (Ali), homem que alega ser o dono da casa alugada por Amanda e Clay, retorna ao local junto com a filha Ruth (Myha'la).
Trailer
DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS
Amanda surpreende seu marido Clay com um fim de semana de férias em uma casa de veraneio. Sua intenção é ter um momento de paz com a família.
Mas, além de seus dois filhos serem viciados em tecnologia, coisas estranhas começam a acontecer, como animais invadindo a propriedade e um petroleiro encalhando na praia.
Rose e Archie seguem alheios ao que aconteceu na praia, enquanto Amanda e Clay tentam encontrar noticias sobre o que está acontecendo. No meio da noite, batem a porta. Um homem e uma jovem, que dizem ser os donos da casa, pedem abrigo ao casal, alegando que de onde estão vindo, está um caos.
A primeira reação de Amanda é não acreditar que eles possam ser de fato os donos do local e embora confirmem que os telefones e a Internet não estejam funcionando, Amanda não está convencida da integridade do casal.
G.H tenta reembolsar o valor do aluguel mas as famílias concordam em passar a noite na mesma casa, onde ele e sua filha ficam no quarto de hóspedes. Mesmo com o gesto, Amanda segue desconfiando dos dois.
Na manhã seguinte, Amanda é acordada por Rose impaciente que a TV saiu do ar e está impossibilitada de ver o final de sua série preferida. Com o colapso a caminho, Clay tenta ir até a cidade para tentar descobrir o que está acontecendo, mas retorna mais perdido do que quando saiu.
Animais invadem a casa, barulhos estranhos são ouvidos, e para piorar, Archie acorda com os dentes caindo. G.H tenta conseguir ajuda visitando o vizinho Danny, que afirma que o que o jovem tem é resultado de radiação e diz que já aconteceu algo semelhante. Ele diz suas teorias sobre o que está acontecendo e que os dois estão fazendo tudo errado ao saírem daquela forma.
Amanda e Clay tentam sair dali, mas na estrada se deparam com um cemitério de carros quebrados e abandonados e retornam para a casa de G.H. Apesar das diferenças, as duas famílias tentam se manter unidas enquanto tentam descobrir o que fazer em seguida...
Minhas divagações finais
Só vi o filme porque estava sendo muito debatido ultimamente, com opiniões dividas entre ser bom ou perda de tempo. Confesso que o filme em si em vários momentos é meio lento, mas não deixa de aparentar uma certa realidade. Oras, quando você sai de férias em um fim de semana, o que pode acontecer não é verdade?
Embora muitas questões sejam sutilmente trabalhadas, se você focar em questões como o mistério do casal batendo a porta de noite, telefones e Internet sem sinal, você deixa passar despercebido outras coisas. O filme te deixa confuso exatamente como as pessoas nele se sentem.
Para quem gosta de ação, obviamente vai achar o filme lento e cansativo. As atitudes de Ruth, talvez por sofrer sempre o racismo, possa explicar seu modo rude e petulante diante da desconfiança de Amanda, que claramente não acredita na classe social deles por sua cor.
Mas o mais, como posso dizer, chato de tudo mesmo, foi a Rose. Criança alienada e viciada na Internet que só se importava com o final de Friends, sua série favorita e que estava maratonando naquele momento. Sei que não foge à realidade de muitos jovens de hoje em dia, e é ainda mais chocante quando percebemos que somos como ela, esperando o final desse filme...
Em vários momentos quis desistir de continuar e só concordar com quem assistiu e disse que era perda de tempo. Mas após terminar e digerir a história, Uau...
Li vários comentários sobre o filme, que gerou discussões acaloradas, embora seja interessante como várias pessoas veem a mesma história. Nós gostaríamos de saber o que estava acontecendo? Com certeza, mas quando algo assim acontece, quem é que sabe?
Acredito que o foco da história, não estava em mostrar se era um ataque, de quem para quem? A origem dos sons insuportáveis, mas sim, como as pessoas reagiriam diante de uma situação dessas. Amanda preconceituosa tendo que lidar com dois desconhecidos que ela julgou desde que botou os olhos neles. Os filhos, principalmente Rose que estava viciada na série. Entre outras coisas que é melhor ver para não estragar o contexto.
Queríamos saber mais sobre a casa que Rose encontrou? Com certeza. E o que aconteceria com ela né, já que invadiu o local e ainda ficou daquele jeito no final... que confesso, foi o único momento em que fiquei entre perplexa e com raiva hahaha
Mas, não vi nada demais que fizesse com que as pessoas se exaltassem a ponto de criarem discussões tão intensas sobre o filme. E olha que já vi piores hahaha não achei grande coisa mas também não foi decepcionante. O filme entregou o que propôs e cada um tem sua opinião e compreensão da história.
Elenco Violet McGraw, Lauren Lindsey Donzis, Christopher Sanders, Eddie Cibrian, Santino Barnard, Leonardo Cecchi
Sinopse
Uma fita dos sinos do Papai Noel desaparece poucos dias antes do Natal. Um grupo de crianças intrépidas tenta encontrar o verdadeiro ladrão e restaurar a magia natalina de sua cidadezinha.
Trailer
DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS
Um garoto na época de Natal, vislumbra o que poderia ser o Papai Noel e seu pedido para aquele ano, era que o trabalho de seu pai prosperasse. Ao sair para verificar o que viu, ele encontra os sinos caídos e dali em diante, a cidade prosperou milagrosamente, sendo atribuída aos sinos se tornando um artefato sagrado e valioso ao longo dos anos.
Os sinos são tocados na noite de natal mas naquele ano eles foram roubados. O pai de Kenny foi acusado de ser o culpado e preso. Violet que é filha do xerife da cidade e tem um dom para investigação, promete à seu amigo que vai ajudá-lo a inocentar seu pai.
Mas cada vez que se aproximam da verdade, algo os afasta da investigação. Mas Violet é determinada e segue em frente mesmo que seu pai não acredite em suas deduções.
Minhas divagações finais
Apesar dos clichês, que no caso de filmes natalinos infantis, são o milagre de natal. Sempre a questão de Papai Noel existir ou não, acreditar nele ou não.
Inicialmente eu havia pensado que o roubo dos sinos tinha sido cometido pelo garoto do início, que disse com a maior convicção que não acreditava no Papai Noel.
Mas faltando lá uns 30 minutos para o filme acabar, eu percebi quem era o verdadeiro culpado hahaha investigações com crianças são sempre emocionantes. Principalmente porque os adultos em sua maioria, nunca acreditam nelas.
O irmão mais velho de Kenny, ser rancoroso com o pai, teve seus motivos pouco explorados, não dava para sentir empatia por ele. E a irmã mais velha de Violet, parecia ser insuportável mas até que foi uma boa irmã.
Sabemos como termina, o suspense do roubo confesso que os mais atentos com certeza descobriram mais cedo, mas ainda assim foi divertido procurar os suspeitos com Violet e Kenny.
Típico filminho tranquilo, para ver com toda a família.
Elenco Takumi Kitamura, Jun Shison, Kanata Hongo, Shuhei Uesugi, Sei Shiraishi, Kotone Furukawa, Keita Machida, Go Ayano, Kenichi Takito, Goro Inagaki
Sinopse
Baseado no famoso mangá de Yoshihiro Togashi, o live-action conta a história de um jovem briguento e irresponsável que, após um ato de bondade, acaba morrendo.Mas ao ser revivido por forças celestiais, ele volta à vida como um detetive espiritual.
Trailer
DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS
Yusuke Urameshi, um adolescente rebelde que não é frequente assíduo na escola, não tem notas boas, fuma e se envolve constantemente em brigas. Um dia, ele morre em um acidente de carro ao salvar inesperadamente uma criança.
Botan, uma guia espiritual aparece e o leva até seu chefe, Koenma, que lhe propõe um trabalho como detetive espiritual em troca de voltar a vida. Mas Yusuke inicialmente nega, por ter certeza de que ninguém sentirá sua falta de qualquer modo.
Mas quando percebe que youkais estão causando danos aos seres humanos, ele aceita o trabalho. Assim, sua primeira missão é resgatar três objetos roubados do mundo espiritual que está em poder de três demônios. Assim, Yousuke acaba conhecendo Kurama e Hiei.
Ao enfrentar Hiei e perder miseravelmente, Koenma o manda para treinar com a mestra Genkai. Um determinado Kuwabara, que antes da morte de Yusuke o via como um rival, vai junto para ficar mais forte. Por ter uma energia espiritual forte, ele as vezes via espíritos e por isso, conseguiu canalizar sua energia em forma de espada.
Enquanto isso, um poderoso empresário para se tornar mais rico e realizar seu sonho de unir o mundo humano com o mundo dos demônios, promove um torneio e força Yusuke, Kuwabara, Kurama e Hiei a participarem.
Keiko e Yukina são mantidas prisioneiras enquanto Yusuke e Hiei estão determinados a salvá-las. Kurama, depois de usar o objeto roubado o devolve para Yusuke, restando o que está com Hiei. Mas enquanto estão no torneio, se unem pelo mesmo propósito.
Segue uma dura batalha onde Sakyo aposta sua vida com Koenma caso Toguro, seu melhor lutador, venha a perder...
Minhas divagações finais
Yu Yu Hakusho foi um dos meus primeiros animes que vi e amei. Naquela época passava na TV e quando não tinha novos episódios, sempre repetia os anteriores. Então posso dizer que esse foi o anime que mais vi na vida hahaha na época também tinha Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball e Super campeões. Mas, Yu Yu Hakusho é meu primeiro da lista como preferido. Não importa que os anos passem, que outros novos sejam lançados, esse sempre será meu anime do coração. Meu xodó. Então, quando vi o anúncio sobre uma Live Action dele, eu confesso que entrei em desespero.
Já foi comprovado alguns fracassos, só não vi ainda do Cavaleiros do Zodíaco, mas também teve acertos, que para mim foram Samurai X e One Piece. E devo admitir que Yu Yu, apesar de algumas mudanças, começou até que bem para mim.
Yusuke no anime tinha 14 anos na verdade. Quando conheceu Koenma, este estava em sua forma pequena, o que rendeu muitas risadas de Yusuke. Embora na Live Action ele quis rir de Koenma na versão adulta, por estar com a chupeta na boca. A forma como Botan leva Yusuke para o mundo espiritual também foi diferente, mas nada que mude a magnitude da história.
Inicialmente não havia gostado da aparência de Kurama e Hiei, mas os atores incorporaram seus personagens maravilhosamente bem. As lutas dos dois, invocando seus poderes, foi insuperável. Sempre amei Kurama na sua forma original e Hiei pela sua tatuagem no braço e seu poder que saía dela. Quando mais nova sempre quis fazer uma tatto igual a dele...
Mas voltando ao assunto, conseguiram condensar bem o arco do torneio e o resgate da Yukina. Embora, ainda tenha achado meio corrido. Acredito que poderia ter sido um pouco mais que 5 episódios. Para quem assistiu o anime, vai sentir falta de algumas coisas, embora eu ache que ainda ficou satisfatório.
Apenas a mestra Genkai poderia ter tido mais tempo com os meninos, para eles se apegarem mais a ela e tornar o momento da revelação ainda mais forte para Yusuke. Uma pena que o torneio se baseou apenas na luta contra o time Toguro. Mas, realmente seria muito longo se tivesse toda a batalha, pelo menos o modo como chegaram até a ilha, foi igual o anime.
Goro Inagaki interpretando Sakyo, foi mágico. Conheço ele como integrante do grupo de J-pop Smap. Mas nada supera Toguro usando 100% do seu poder, era monstruoso no anime e foi horrendo na Live hahaha Yusuke usando o Leigan foi espetacular.
Bom, foram 5 episódios maravilhosos e super recomendo assistir. Pelo menos para mim, superou minhas expectativas e já se tornou minha Live Action preferida. Ansiosa para mais.
Elenco Tim Allen, Jamie Lee Curtis, Dan Aykroyd, Julie Gonzalo, M. Emmet Walsh
Sinopse (do google)
Um casal de Chicago tenta organizar uma celebração de Natal às pressas quando a filha avisa, de última hora, que passará o feriado em casa.
Trailer
DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS
Luther e Nora, um casal tradicional, muda os planos de natal quando sua filha Blair, decide passar a data no Peru. Sem a filha em casa, Luther faz uns cálculos e percebe que se economizar não comemorando o Natal, ele consegue pagar um cruzeiro para o Caribe, para ele e sua esposa.
Decidido então a esquecer o Natal, ele convence a esposa e agora só precisam evitar o Natal, isso inclui não decorar a casa entre outras festividades da data. Mesmo que isso envolva serem hostilizados pelos vizinhos que não aceitam o plano deles.
Mas, as vésperas de viajarem, Blair informa que vai passar o Natal com eles, trazendo o namorado. Então, Luther precisa correr para enfeitar a casa e fazer uma festa de última hora...
Minhas divagações finais
O filme parece antigo mas nem tanto, já é dos anos 2000, mas temos atores das antigas como Tim Allen, Jamie Lee Curtis e Dan Aykroyd. E com certeza me lembrei do Dan no filme Ghostbuster quando o personagem Luther diz à esposa: para quem vão ligar? Quando Vic, personagem de Dan, vai até a casa de Luther buscar um enfeite de natal pois não aceitava que eles não fossem comemorar a data naquele ano. Sempre que tem referências de Ghostbuster nos filmes que Dan atua, acho maravilhoso.
O filme em si não é grande coisa. Luther desiste do Natal depois da partida da filha e pensa em estar em um local quente e tranquilo e principalmente longe dali. Mas quando estava se preparando para ir, a filha decide voltar para casa.
Qual a dificuldade deles, como pais, terem informado a filha que viajariam para um cruzeiro? É proibido por acaso? Natal é uma tradição que a cidade leva tão a sério, que a comunidade ficou chocada com a decisão do casal de esquecer o Natal. Ok. Admito que falando assim soa meio terrível, mas se o casal queria aproveitar a data em outro lugar, qual o problema? Depois de tantos anos, sendo sempre a mesma coisa, até eu ia preferir ir para outro lugar... como no Brasil não tem neve, eu iria para um lugar que tem hahaha
É uma mistura de sentimentos desde a hostilidade a empatia, principalmente quando descobrem que Blair está voltando e todos ajudam Luther e Nora decorando a casa e organizando a festa de última hora.
Mas, mesmo reunindo um grande elenco, não foi exatamente uma boa história de natal, o lado positivo é que não foi aqueles romances clichês, embora tenham tentado mais pelo lado da comédia... não funcionou muito bem... mas é bom para assistir sem compromisso...
Elenco Heather Graham, Brandy Norwood, Jason Biggs
Sinopse
Uma reviravolta do destino reuniu as famílias de duas amigas bem no Natal. E Charlotte está decidida a provar que a vida de Jackie é boa demais para ser verdade.
Trailer
DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS
Charlotte e Jackie foram amigas muito tempo atrás, agora, Charlotte não acredita na vida maravilhosa que Jackie leva, ainda mais próximo ao natal, quando esta envia por correio, um jornalzinho para os amigos, contanto as conquistas daquele ano.
Charlotte acabou não conseguindo realizar muito de seus sonhos e sua vida não é exatamente algo para se gabar em um jornalzinho para os amigos, por isso sempre desdenha do de Jackie. Mas, por um descuido de Charlotte, ou uma traquinagem de seu filho ou mais ainda, coisa do destino, ao invés de irem para a casa da irmã de Charlotte, eles acabam indo na magnífica casa de Jackie.
Como algo assim aconteceu? Charlotte confiou o GPS nas mãos do filho que colocou o endereço de Jackie, simplesmente porque queria conhecer a casa dela. Como já era tarde e Jackie ficou feliz pela visita, eles acabam aceitando passar a noite lá.
Por causa de uma nevasca, a estadia acaba se estendendo e Charlotte fica obcecada em descobrir quais os podres que Jackie esconde...
Minhas divagações finais
O filme não é exatamente aquilo que esperamos. Claramente Charlotte morria de inveja da vida da Jackie e a julgava sem nem saber que por trás de todo brilho, ela tinha uma perda escondida, que como ela mesma disse, não era algo para se colocar no jornalzinho dela.
Não condeno Charlotte por se sentir frustrada com sua vida, apesar que seu marido estava feliz e satisfeito. Ela queria tanto provar que Jackie vivia uma mentira que acabou causando problemas hahaha mas Jackie é tão gente boa que nem se importou, ainda garantiu que elas eram amigas. Jackie é perfeita demais hahaha
A história em si não é grande coisa, pois parece que Charlotte é uma vilã, sendo desse jeito no Natal e seu filho com aquele macaco de pelúcia era muito atentado. E a filha de Jackie sendo tão inteligente que queria provar cientificamente que Papai Noel não existia, pareciam coisas forçadas na história. Mas, a verdade sobre o filho de Jackie foi emocionante.
Não foi um clichê básico mas até que foi divertido. Charlotte faz jus a frase: a grama do vizinho é sempre mais verde... ela já tinha a vida perfeita, não precisava invejar a de Jackie.
Enfim, não foi um filme tradicional de Natal mas foi interessante.
Elenco Kara Wang, Osric Chau, Sara Canning, Markian Tarasiuk, Barbara Niven, Antonio Cupo
Sinopse
Quando os pais de Romy e Rick os surpreendem com a notícia de que fecharão o restaurante chinês que possuem e administram há décadas, os irmãos se veem reavaliando seus futuros. Também impactados pelas notícias são os clientes e funcionários leais do restaurante, que passaram a depender do restaurante durante os feriados.
DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS
Um casal já de idade que vem administrando um restaurante chinês há anos, decide que já está na hora de fazer outra coisa e libertar seus dois filhos do compromisso de ajudar nos feriados.
Com o Natal chegando, o casal decide que essa é a melhor hora para informar aos filhos, funcionários e clientes assíduos que o restaurante foi vendido e aquele será o último Natal deles ali.
Romy, a filha mais velha, ainda sem saber da venda, viaja pela primeira vez nessa época para passar o Natal com a família de seu namorado. Mas, Rick, seu irmão, acha que ela precisa saber a verdade e lhe conta da venda.
Apesar de sempre reclamar de não ter tempo de ter uma vida normal, ela sente que não é certo ter o último Natal longe da família. Além dela, muitas pessoas dependiam do restaurante nessa época, então Romy resolve fazer uma despedida surpresa para clientes e especialmente seus pais...
Minhas divagações finais
Decididamente histórias familiares de natal estão sendo muito melhores que os romances natalinos clichês.
Romy e Rick cresceram praticamente no restaurante, tanto que Rick até sonha em ser um chef de cozinha. Romy, apesar de dizer que está cansada do lugar e querer uma vida mais calma, no fundo não está preparada para deixar o lugar.
Ela até tenta ter um Natal de verdade com a família do namorado, mas ela percebe que nada é como nos filmes que ela via e que apesar de jamais ter comemorado um de verdade, ela queria estar com a família.
Ainda tem histórias envolvendo clientes assíduos que vão se relacionando com o passar da história. Não é só sobre o fechamento de um restaurante, também é sobre como seguir em frente diante de algo inesperado.
Os pais de Romy viveram a vida toda para o restaurante e agora, o que fariam da vida? Assim como Romy e Rick, que sempre tiveram o apoio dos pais embora eles acreditassem que o lugar deles era no restaurante.
Fora a resolução de alguns clientes que eram amigos da família e ficaram tristes com o fechamento do local. Juro que pensei que o desdobramento seria outro. Pensei que Romy assumiria os negócios e Rick se tornaria o chef do local...
Confesso que para mim, teria sido mais agradável se o final fosse esse hahaha mas... O verdadeiro não foi tão ruim assim. Não sei se porque o filme é novo e totalmente desconhecido, que não encontrei muitas coisas sobre ele na Internet. Nem um trailer decente para colocar aqui. O filme não foi de todo ruim e quem gostava do Kevin de Supernatural, vai poder conferir outro trabalho dele.
Eu não sou muito exigente com roteiros, tendo um começo, meio e fim aceitáveis, já está bom. Apesar do fim triste do restaurante é como dizem, uma porta se fecha mas outras novas podem se abrir. O mundo está cheio de possibilidades para cada um deles.
O Papai Noel dá a um empresário de sucesso 12 chances de reviver o mesmo dia para que ele possa reparar seu relacionamento ruim com seus entes queridos.
DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS
Brian quando criança, ajudava seu pai a consertar as coisas, mas, ele ficava triste porque seu pai estava sempre trabalhando. Ele sempre dizia que a vida era feita de sacrifícios. Porém, Brian quando já adulto, conseguiu reerguer a lojinha de seu pai e se tornou um empresário de sucesso.
Mas nesse Natal, a empresa está sofrendo problemas financeiros enquanto que a vida pessoal de Brian também está decaindo. Considerado um homem mau e egoísta por todos, Brian sofre um acidente e morre...
Ao despertar, está sentado diante de Papai Noel que lhe concede 12 chances para consertar as coisas e continuar vivo. Porém, terá que reviver os 12 dias da véspera de Natal até encontrar o que precisa para se manter vivo.
Mas a cada erro, ele retorna à poltrona do Papai Noel que mesmo lhe dando algumas dicas, Brian não consegue encontrar o que precisa...
Minhas divagações finais
Acho que esse ano para mim, romances natalinos não estão funcionando, pois estou adorando os outros gêneros. Brian é o típico Grinch do filme, mau humorado que odeia o Natal.
Ele acabou se tornando o que seu pai era e por sua vez, sua filha também estava indo para o mesmo caminho. Mas Brian perdeu tanto, não só sua filha, mas está perdendo sua neta também.
Ele realmente tenta se reconectar com sua filha, mas o estrago foi tanto, que ele tentou até o fim. Apesar do clichê, foi divertido vê-lo aproveitando o que já sabia daquele dia para tentar conquistar sua filha e falhando miseravelmente hahaha
Não é um filme perfeito ou memorável, mas agradável enquanto se está assistindo. E pai e filha no filme, são pai e filha na vida real. Apesar de Brian parecer insensível, ele só ficou assim pois achava que o sacrifício traria bons resultados para sua vida, uma vez que foi criado dessa forma. Embora tenha sofrido o mesmo com seu pai, ele poderia ter de tornado um adulto diferente pela experiência que teve, mas acabou sendo como o pai.
Não acho que poderia ter sido diferente. Me diverti e me emocionei com essa história. Recomendo.
Revoltada com o novo relacionamento da mãe, Kate foge e vai parar no Polo Norte, onde um elfo faz planos de cancelar o Natal.
Trailer
DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS
Passou dois anos após os eventos do Natal passado onde Kate e seu irmão Teddy, viveram a maior aventura de suas vidas, além de os unirem.
Agora, Kate está passando o Natal em Cancún, com o novo namorado de sua mãe e o filho dele Jack. Todos estão felizes e animados, menos Kate que gostaria de estar fazendo bonecos de neve e assando biscoitos de natal, além de não sentir que estão esquecendo de seu falecido pai.
Enquanto todos saem em duplas para fazer coisas que lhe interessam, Kate planeja voltar para casa sozinha. Mas, Jack a segue e os dois são mandados para o Polo Norte, onde Papai Noel os salva de morrerem congelados.
Mamãe Noel fica tão empolgada com a presença das crianças, que Papai Noel aceita que eles passem a noite lá. Mamãe Noel aproveita para contar uma história antes de dormir e eles conhecem Belsnickel, um elfo que quebrou as regras e se tornou o que mais odiava, um ser humano e fugiu.
Acontece que Belsnickel usou Kate para poder voltar ao Polo Norte e destruir o Natal. Mais uma vez, ela vai tentar ajudar o bom velhinho a salvar o Natal.
Minhas divagações finais
É inegável que Kurt Russel como Papai Noel é perfeito, sem contar a Gold Hawn como Mamãe Noel, casou muito bem no papel.
Dessa vez Kate parte para uma nova aventura sem Teddy, mas com Jack, que pode ser considerado um irmão já...
Claro que o clichê de natal está presente. De que forma Kate daria valor à família se não visse o exemplo em Belsnickel. Tudo começou com ele se sentindo negligenciado pelo Noel e por isso se tornou nada mais do que um elfo adolescente rebelde...
Kate estava indo na mesma direção quando tentou fugir da mãe, por não aceitar seu novo relacionamento. Mas ela só conseguiu mudar mesmo, quando se despediu de seu pai, que era o maior problema de sua vida.
Jack também perdeu a mãe, mas ainda não era tão rebelde quanto Kate, talvez por ainda ser mais novo. Mas Mamãe Noel lhe ajudando como uma verdadeira mãe, foi emocionante.
O mais engraçado é que no filme anterior, Teddy era o rebelde insuportável hahaha e nesse Kate pegou seu papel... Embora ela não pegasse tanto no pé de Jack. E Teddy vendo o Noel e aceitando numa boa que Kate viveu outra aventura sem ele, foi impressionante. Como ele já está mais velho, acho que não faria muito sentido se ele tivesse ido junto.
Agora, não poderia faltar Noel fazendo seu showzinho musical né. Mas dessa vez, no aeroporto. Enfim, eu sempre fico chocada quando leio críticas negativas de algo que gostei hahaha eu particularmente vejo os filmes para me divertir. Raramente reparo no roteiro ou nos efeitos especiais. Mas, não tenho do que reclamar desse. Achei o modo como construíram a história para uma sequência interessante. Bom, assim como eu tenho a minha opinião, cada um tem a sua né.
E eu ainda chorei com o final hahaha acho que esse tipo de filme é melhor que os romances de natal.... pelo menos aqueles que não são muito conhecidos tem um motivo para ninguém estar falando deles né hahaha
Eu acho que vale muito a pena ver Crônicas de natal 1 e 2. Recomendo.