sábado, 12 de agosto de 2023

Mamonas para sempre - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2009

Duração 1h 24m

Direção Cláudio Kahns 







Sinopse

A história de Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sérgio, que começaram na banda Utopia e atingiram o estrelato com o grupo Mamonas Assassinas. Uma história de sucesso que chegou ao fim devido a um trágico acidente aéreo em 1996.




DIVAGAÇÕES,  ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Quem é da geração anos 90 ( adolescentes claro hahaha ) fez parte desse fenômeno chamado Mamonas Assassinas. Eram 5 rapazes divertidos, que faziam graça de tudo e montaram uma banda. 

Eram eles, Dinho, Bento, Júlio, Samuel e Sérgio. Cada um com sua personalidade e talento. Mas, infelizmente foi um sucesso relâmpago. 

Na época, anos 90 ainda, um grupo como eles era algo inusitado. Desde o nome da banda até o figurino. Eles eram um grupo que eu passaria longe, porque eram muito bagunceiros hahaha mas eu adorava eles. 

Principalmente porque tinha o Bento, o único oriental que eu vi em uma banda como a deles. 

O documentário conta com imagens filmadas na época, antes de serem os Mamonas, quando ainda eram Utopia e suas letras eram completamente diferentes. Também conta com depoimentos de familiares e empresários da banda. Só não vi a do Bento e do Júlio. 





Eu li que vai sair um filme biográfico deles. Confesso que dessa vez, não fiquei muito empolgada. Não que os meninos não mereçam serem lembrados após tantos anos, mas... filmes biográficos são muito complicados. É muita responsabilidade tanto para a direção quanto para os atores que vão incorporar os artistas. 

E no caso dos Mamonas, tiveram um sucesso relâmpago, morreram cedo, mesmo que tenham aparecido incansavelmente nos programas como Gugu, Faustão e tals e terem feito inúmeros shows, é muita responsabilidade captar a essência deles em tão pouco tempo. 

Mesmo que pelo que li, o cara que vai interpretar o Bento seja de fato sobrinho dele, que já achei uma homenagem incrível, ainda assim não estou empolgada com essa produção. Espero que eu esteja redondamente enganada e que seja maravilhosa. 

No mais, foi uma incrível trajetória desses meninos, onde ninguém acreditava neles e eles provaram que não só sabiam o que estavam fazendo, como também eram bons. Mas como eu sempre digo, só vendo mesmo para entender meus sentimentos. 

Mamonas foi a banda que marcou minha adolescência tanto pelo sucesso quanto pela tragédia. A tragédia em si já era horrível, mas ver pessoas indo até o local filmando de forma desrespeitosa, gente dizendo que viu partes dos corpos e pegou de lembrança, gente, era absurdo e monstruoso demais...

Vira-vira e Robocop gay claro, eram minhas preferidas. 

Bom, o documentário foi curtinho mas maravilhoso e nostálgico. Recomendo.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Ali ( filme de 2001 com Will Smith ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2001

Duração 2h 45m

Direção Michael Mann

Elenco Will Smith, Jamie Foxx, Giancarlo Esposito 



Sinopse

Cassius Clay sempre impressionou a todos tanto com suas habilidades no boxe quanto com o jeito articulado e inteligente fora dos ringues. Na década de 60, ele ficou ainda mais famoso quando se converteu ao Islamismo e trocou o nome para Muhammad Ali.

Trailer








DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Não conheço muito a história do Ali, só sabia que ele era famoso no boxe. Já falei sobre filmes biográficos e embora eu ame os trabalhos do Will Smith, achei o filme meio confuso hahaha 

Não que tenha sido culpa do Will. Filmes biográficos tendem a ser assim  mesmo. Dependendo da história do artista, uma vida contada em um filme fica meio corrido. 

Principalmente alguém como Ali que não foi somente um lutador de boxe. Porém, apesar do filme ter mais de 2 horas, nem foi contada toda sua vida e muitas coisas apareceram e sumiram do nada...

Por exemplo, seu relacionamento com o pai ou seus casamentos. Muita coisa eu deduzi o que estava acontecendo. Depois sobre Malcom X, que pesquisei sobre e aí fui entender melhor. 

Também sua recusa para ir a guerra do Vietnã perdendo seus títulos e sendo proibido de lutar fora do país. Ali teve muitos momentos marcantes em sua vida fora o boxe. 

O filme mistura vários elementos da vida de Ali, boxe, política, religião e sua vida pessoal. Eu não sabia que ele havia mudado seu nome porque se converteu ao Islamismo.  Agora, sua luta contra o racismo, todo mundo conhece. 

Enfim, filmes biográficos tem muita carga de pressão e embora Will tenha desempenhado um brilhante Ali, não achei a história tão bem elaborada. São 10 anos de história mas que para mim foram minutos insatisfatórios.

No mais, minha nota de satisfação pessoal 7/10

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

100 coisas para fazer antes de virar zumbi - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 2h 9m

Direção Yusuke Ishida

Elenco Eiji Akaso, Mai Shiraishi, Shuntaro Yanagi




Sinopse

Intimidado pelo chefe, ele era só mais um funcionário explorado. Mas tudo o que esse homem precisava para finalmente se sentir vivo era um ataque de zumbis.

Trailer



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Akira consegue um trabalho em uma empresa corporativa e de início pensa ser o trabalho dos sonhos. Mas, ele é só mais um funcionário intimidado e explorado pelo chefe. 

Um dia, ele acorda e percebe que seus vizinhos viraram zumbis. Quando se dá conta de que não precisará mais ir trabalhar, ele decide fazer tudo o que tiver vontade antes de virar zumbi... 







Minhas divagações finais 

Não esperava uma comédia de zumbi hahaha Akira é o tipo de protagonista que você não espera que vai sobreviver a um Apocalipse zumbi mas também é justamente o esperado dele. 

Quando descobre que não precisa mais ir trabalhar é libertador. Pensei que ele fosse ficar deprimido quando descobrisse que o amor da vida dele havia virado zumbi, mas ele segue em frente e ainda vai atrás do amigo. 

No caminho encontram uma mulher e o trio tentam juntos sobreviver. Akira quer ir até o aquário porque lá tem roupas que podem ajudá-lo contra os zumbis. Pois na lista que ele fez de coisas para fazer antes de virar zumbi, ser herói faz parte dela e para ser herói, ele precisa de uma roupa especial. 

Akira, Kenichiro e Shizuka fazem coisas divertidas no caminho até finalmente chegarem ao aquário. Mas, lá descobrem que a maioria dos sobreviventes também foram para lá e surpresa! O antigo chefe de Akira é o líder do local. Ele acolhe o trio e faz Akira trabalhar para ele novamente, começando o mesmo ciclo de abusos intimidadores e de exploração. 

Kenichiro e Shizuka não concordam com isso e tentam convencer Akira a partir com eles. Mas os zumbis invadem o local e o líder apenas foge ou empurra outros para enfrentarem os monstros. Akira aproveita a roupa de mergulhador para se proteger de mordidas e salva tantas pessoas que pode, incluindo seu antigo chefe...

Ao final do filme não chegou as 100 coisas exatamente, na verdade nem passou de 20 coisas para se fazer hahaha não sei se vai ter um sequência, mas esse primeiro foi bem divertido apesar de clichê. 

Tirando que Akira deve ter sido o único personagem da história de Apocalipse que ficou realmente feliz com o ocorrido hahaha de resto foi tudo óbvio, principalmente ter encontrado seu chefe novamente ( apesar que eu sinceramente, não havia pensado nisso, para mim ele tinha virado zumbi faz tempo hahaha) ou a fria Shizuka acabar gostando da companhia dos amigos. 

Surreal foi ele virando herói, mas nesses filmes geralmente acontece, só não se vestem como um. Mas não tirou a diversão. Filmes de zumbis não são muito complicados e não precisamos ser exigentes né. Gostei como trabalharam no Akira, como o fizeram ser livre e depois de tão acostumado a servir o chefe, acabar fazendo o mesmo naquela situação. É um ciclo vicioso difícil de quebrar. 

Parece que tem um anime e provavelmente deve ser baseado em mangá, por isso Akira não finalizou sua lista, mesmo juntando com os desejos dos amigos. Ou no fim, a lista era só simbólica...

Mas foi divertido e diferente. Porque não teve o drama todo de perderem famílias, eles inicialmente só queriam chegar até o aquário e sobreviver. Mas depois de terem se divertido juntos e perceberem que poderiam fazer isso apesar da situação, era melhor do que a vida que tinham antes. Pelo menos a do Akira né hahaha

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

[Review/crítica] Supernatural ( Temporada 1 ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2005

15 temporadas

Temporada 1 episódios 22

Elenco Jensen Ackles, Jared Padalecki, Jeffrey Dean Morgan



Sinopse

Os irmãos Sam e Dean Winchester encaram cenários sinistros caçando monstros. Velhos truques, armas e esconderijos não funcionam mais e seus amigos os traem, forçando os irmãos a contar um com o outro enquanto enfrentam novos inimigos.

Trailer



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Na primeira temporada, temos o início de vida dos irmãos Winchester. Sam ainda era um bebê quando perdeu a mãe e assim como o irmão mais velho Dean, virou caçador seguindo os passos do pai. Porém, Sam nunca quis essa vida, tanto que largou o irmão para viver uma vida normal e se formar na faculdade. 

Mas, Dean aparece quando o pai some misteriosamente e pede a ajuda de Sam para ajudá-lo a procurar o pai. Sam concorda em ir dar uma olhada, contanto que volte a tempo para sua entrevista de trabalho. 

Eles seguem uma pista do pai, o último lugar onde esteve e encontram um fantasma assombrando a estrada. Apesar de descobrirem o mistério, não encontram o pai, mas apenas um diário dele, com uma mensagem de um possível local onde poderia ter ido. Mas Sam não quer continuar e volta para casa, para sua namorada, mas a encontra da mesma forma que sua mãe morreu e assim decide caçar novamente com Dean, para vingar a namorada. 






Minhas divagações da primeira temporada 

Na verdade eu parei na temporada 13, eu poderia só continuar e terminar, mas depois de anos parando e voltando e sem lembrar dos acontecimentos direito, resolvi ver tudo de novo. 

Revendo a primeira temporada, Sam e Dean não mudaram nada, só envelheceram hahaha Sam continua chato e Dean mulherengo safado...

Sam era ainda mais insuportável no início porque não queria ser caçador, não queria " o negócio da família ". Não queria nem ir procurar o pai quando Dean pediu sua ajuda. Mas aí sua namoradinha morreu e ele decide que quer caçar por vingança hahaha 

Teve um episódio em que os irmãos voltaram para a antiga casa deles e encontraram uma médium. No final do episódio deu a entender que o pai deles era um espírito. Mas quase no final da temporada, o pai apareceu e me pareceu bem vivo. Espero que tenha explicações ou eu entendi errado hahaha  

Na primeira temporada, pelo menos os episódios pareciam mais assustadores. Mas como eu já estava lá na frente, senti falta do Castiel. O lado bom, é que nos últimos episódios Bob apareceu. 

Apesar dos meninos serem caçadores, acho que Meg realmente poderia tê-los matado a hora que ela quisesse. Quando assisti a primeira vez, lembro vagamente do demônio dos olhos amarelo. Mas são tantos demônios depois, que não lembro os motivos de terem matado a mãe dos meninos..  

Alguns casos são bem interessantes. Mas acho que o melhor mesmo foi ficando para o final da temporada. Encontraram o pai, Bob apareceu, encontraram o demônio que matou a mãe deles e a namorada de Sam e encontraram a arma, colt, que mata qualquer coisa. 

Mas, apesar de tudo, o início não deixou de ser chato, principalmente porque Sam não queria continuar caçando e insistia sempre que podia, que assim que encontrassem o pai ou o demônio que matou a mãe e a namorada, ele voltaria para a vidinha monótona de universitário...

Dean, desde pequeno era responsável e seguia os passos do pai, embora um episódio explicou melhor sua personalidade obediente as ordens do pai. Embora Sam fosse um bebê quando a mãe morreu, ele teve sorte por ter crescido aos cuidados de Dean, que mesmo que Sam seja um chato insuportável e revoltadinho com o pai, daria sua vida para proteger o irmão. 

Gostei de ver desde o início porque não me lembrava de muitas coisas. Espero ter mais respostas sobre o pai dos meninos na próxima temporada. Não é possível que entendi errado ou foi uma falha no roteiro. A médium admirava o fato de Sam ter sentido a mãe mas se questionava do porque não via o pai. Não parece que ele estava morto ao falar assim? Eu decididamente não me lembro da história do pai. 

Já a mãe, ela retorna quase no final da série e foram os episódios mais chatos que me lembro, porque achei ela insuportável hahaha Sam tinha a quem puxar. Bom, sei que tem muita coisa pela frente ainda, afinal, são 15 temporadas e terminei apenas a primeira ainda... 

E até o final, vou amar o Dean e seu gosto musical e claro, o Impala.


Minha nota de satisfação pessoal para a primeira temporada 10/10

terça-feira, 8 de agosto de 2023

[Resenha] O demônio do meio-dia: uma anatomia da depressão - Divagando Sempre

 Ano da primeira publicação 2001

Páginas 584

Autor/a Andrew Solomon



Sinopse

O demônio do meio-dia continua sendo uma referência sobre a depressão, para leigos e especialistas. Com rara humanidade, sabedoria e erudição, o premiado autor Andrew Solomon convida o leitor a uma jornada sem precedentes pelos meandros de um dos temas mais espinhosos e complexos de nossos dias.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Para variar, confesso que me equivoquei com o título do livro, principalmente porque só havia lido o demônio do meio-dia hahaha 

Então, ao iniciar a leitura que percebi se tratar sobre depressão. 

No início foi com certeza interessante com depoimentos do autor, que ninguém melhor do que quem teve depressão sabe melhor descrever sobre. Porém, não recomendo a leitura para quem não se sente bem, pois mesmo eu não sendo depressiva, durante a leitura passei a ser...

Tudo bem que durante minha vida toda já tive alguns episódios que poderiam ser considerados depressivos, com pensamentos suicidas até... mas nada tão forte como os descritos no livro. 

Já tive crises no passado mas como não tinha apoio de familiares, pois estava longe dos meus pais e na época ainda era casada, ninguém acreditava no que eu estava sentindo. 

As pessoas geralmente associam ter um trabalho, um casamento e filhos com felicidade. Gerações passadas não acreditavam em depressão e durante muito tempo foi considerado frescura ou coisa da mente da pessoa. Eu saí da minha crise na força do ódio mesmo. Mas passei uma semana horrível, sem vontade de levantar da cama e ainda tinha mania de perseguição. Eu deixava todas as cortinas fechadas e não fazia barulho para não saberem que eu estava em casa, não sei porque mas eu tinha medo do mundo lá fora...

Foi preciso muita força de vontade para mudar e para dificultar mais ainda, eu tenho fobia social. Eu era obrigada a conviver socialmente na tentativa de que isso fosse ajudar em alguma coisa...

Ao longo do livro, vi casos que até para mim foi inacreditável. Porém, hoje em dia existem mais recursos de tratamentos e ajuda psicológica, embora financeiramente falando, não é algo acessível para todos. 

Mas voltando ao livro, até a metade Solomon ainda conseguiu transmitir com maestria o que é a depressão. Seu caso foi o ponto chave para melhor compreensão do caso e até me prendeu na leitura. Mas...

Depois da metade ficou uma leitura maçante e cansativa. Para mim, era como ler prontuário médico com o nome do paciente, sua doença e seus medicamentos. Passou a ser apenas nomes de remédios e seus efeitos. 

A depressão vem de tempos antigos, vários experimentos foram feitos para se chegar às medicações certas atuais, mas alguns tratamentos eram realmente chocantes. O modo como doentes mentais eram tratados é surreal. 

Daí também vem o preconceito das pessoas em procurar ajuda porque acham que não estão loucas para procurar um psiquiatra... vi muitos comentários positivos sobre o livro. Não vou negar que foi interessante, acho importante nos informarmos sobre vários assuntos e a depressão infelizmente é algo que está em alta no momento. 

Mas ainda assim, em determinado momento do livro, me senti tão mal e depois ficou muito arrastado. Entendo também que o autor por sofrer depressão, teve vários momentos difíceis enquanto escrevia o livro, talvez por isso tenha perdido um pouco do entusiasmo na escrita no final. 

Claro que não é nada empolgante escrever sobre alguma doença, mas ao ver que as pessoas não estão sozinhas e procurar ajuda não é uma fraqueza, vendo outros casos semelhantes e de muitos que superaram e mesmo que não estejam totalmente livres, ainda se tem esperanças de ter dias melhores... 

Confesso que demorei muito mais do que de costume para terminar o livro mas foi bom. Vi muita gente recomendando e tals,  boooooommm para mim não foi muito bom porque como disse no início, alguns relatos me deixaram muito mal, não foi um leitura ruim, mas o tema é sensível apesar de informativo...

Recomendo se não tiver problemas com o assunto. 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 8/10


segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Heartstopper ( temporada 2 ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Temporada 2 episódios 8

Elenco Kit Connor, Joe Locke, Yasmin Finnev, William Gao, Sebastian Croft, Jenny Walser, Olivia Colman, Kizzy Edgell, Rhea Norwood, Corinna Brown, Tobie Donovan, Nima Taleghani, Fisayo Akinade



Sinopse 

Charlie e Nick estão cada vez mais apaixonados. Nick agora enfrenta a dificuldade de se assumir enquanto Charlie o apoia tentando protegê-lo pois não deseja que ele sofra como ele sofreu. Seus amigos também enfrentam descobertas sexuais e sobre relacionamentos e ainda visitam Paris...

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Nos episódios anteriores, Charlie vivia se escondendo e seus amigos o protegendo quando todos descobrem que ele é gay. Os momentos em que sofreu bullying não compartilhou com ninguém, nem com seu melhor amigo Tao. Então um dia, passa a sentar ao lado de Nick, um garoto popular, bonito, atlético e que automaticamente conquistou Charlie. 

Os dias passam e cada vez mais Nick se aproxima de Charlie começando a sentir coisas que de início ele não entende. Vendo como seus amigos trata Charlie por ele ser gay, ele se afasta deles e passa mais tempo com Charlie e seus amigos. 

No final, Nick descobre que é bissexual e apaixonado por Charlie. Eles vivem o início de um romance até Nick se assumir para a primeira pessoa, sua mãe...


Na segunda temporada 

Nick e Charlie agora estão namorando, mas por enquanto só seus amigos sabem. Nick após se assumir para a mãe, planeja contar a Imogen, mas ele não consegue encontrar o momento certo. 

Em uma reunião com os pais na escola, Charlie acaba ficando de castigo pelo seu desempenho ter caído e não ter entregue um trabalho ainda. Caso ele não melhore, seus pais estão considerando sua viagem escolar à Paris. E não ajuda quando ele conta que Nick é seu namorado, pois agora ele está proibido de o ver, já que ocupava seu tempo e ele não estudava. 

Após conseguirem passar pela semana isolados e pelos testes, finalmente chegou a viagem à Paris. Viagem de descobertas e revelações não só para Nick e Charlie, mas também para todos seus amigos. 








Minhas divagações finais 

Heartstopper é uma história que todos deveriam conhecer. Seu tema é extremamente importante para todos entender as dificuldades que homossexuais sentem ao não serem aceitos na sociedade. E não são só os adolescentes que descobrem sua sexualidade homossexual, as vezes, acontece mais tarde...

Tudo aconteceu para o Nick de modo fofo, apesar que nem tudo para ele é perfeito, já que seu irmão é um idiota preconceituoso e seu pai é do tipo distante que não se importa com os filhos. Mas o modo como ele ama e cuida de Charlie, é simplesmente perfeito. 

Todos tem problemas na série que são trabalhados melhor nessa segunda temporada, como Tara e Darcy, que pareciam perfeitas juntas, mas tem o relacionamento abalado quando Darcy não é totalmente honesta com Tara. 

Temos ainda o desenvolvimento de Tao e Elle, que gostam um do outro, mas não assumem por medo de perderem a amizade. Tao finalmente assumindo seus sentimentos e se arriscando ao se declarar para Elle foi muito fofo. Ele tendo um momento com a mãe dele também foi lindo. Mas lindo mesmo foi ele de cabelo curto... 

E não poderia faltar o Isaac, que é o amigo que está sempre com a cara nos livros e acaba descobrindo também quem é, apesar de ter rolado um momento com um colega, ele descobre que não é gay e talvez seja assexuado. 

E o Ben tentando se explicar e ter Charlie de volta? Deu dó? Um pouco, pois Ben é do tipo que jamais sairia do armário por causa dos pais e do medo de se assumir. 

Mas o melhor de tudo, depois de Nick e Charlie, foi os professores hahaha eu tinha esquecido disso, pois li o livro ( quadrinhos na verdade ) faz um tempinho já. 

Na primeira temporada achei o pai do Charlie tão fofinho, mas na segunda, não lembro se a mãe dele sempre foi assim, mas achei ela uma chata e o pai ficou meio que apagado. A irmã continua maravilhosa hahaha 

Acredito que vai ter uma terceira temporada, pois faltou ainda a conclusão sobre o distúrbio alimentar de Charlie. Acho que é como a depressão, por mais que você tente ajudar, se a própria pessoa não reconhecer e procurar ajuda, não vai mudar. 

No mais, Heartstopper é perfeito demais. Super recomendo.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


quinta-feira, 3 de agosto de 2023

O atirador fantasma - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2016

Duração 1h 39m

Direção Don Michael Paul

Elenco Chad Michael Collins, Billy Zane, Dennis Haysbert 



Sinopse

Os atiradores de elite Brandon Beckett e Richard Miller recebem a tarefa de proteger um gasoduto da atividade de terroristas que pretendem realizar um ataque. A guerra faz um dos homens ser morto por um atirador fantasma inimigo que sabe exatamente onde eles estão. As tensões só crescem quando surge a suspeita de que o sistema de segurança do grupo falhou, levando todos a desconfiar que há um inimigo infiltrado entre eles.

Trailer



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A missão agora é proteger um gasoduto de terroristas. Brandon, é afastado por um tempo disciplinar depois de se desentender com um superior, por suspeitar de algum espião infiltrado, quando um de seus homens é abatido. Depois do período afastado, ele volta para a missão mas confirma suas suspeitas de como estão sendo observados mas ninguém acredita nele, até que são enganados e atacados. 





Minhas divagações finais

Brandon, para variar, inicia já falhando na primeira missão do filme hahaha não que tenha falhado exatamente, mas ele hesitou quando o alvo se tornou uma criança e a missão quase falhou. Bidwell apareceu salvando sua pele contando que sua cabeça agora está a prêmio. Confesso que nessa parte sempre me impressiono em como os caras conseguem encontrar os suspeitos. Bidwell simplesmente apareceu matando o assassino e me pergunto como ele sabia onde o cara estava e quem o cara era e quem ele queria matar hahaha 

Não gostei tanto assim desse porque deixou algumas pontas soltas e no anterior a mulher que participava das missões com Brandon era muito top, nesse a outra era muito chata. Infelizmente não lembro o nome das duas...

Desconfiar de alguém da equipe ou insinuar um espião entre eles é sempre um desastre. Brandon desconfiou de algo errado desde o início mas ninguém acreditava nele por acharem que sua tecnologia era impossível de ser hakeada. Precisou alguns morrerem e os líderes serem atacados para entenderem que sua tecnologia não era mais tão confiável assim...

A ação continua, os tiros fascinantes acertando os alvos a distâncias absurdas continuam magníficas e diferente do anterior onde Brandon buscava vingança, nesse ele aprendeu a não hesitar pois independente do alvo, sua equipe que pode levar baixas. 

A presença do Miller foi até marcante, me fez querer ver os anteriores com o pai de Brandon. Falando nele, nesse ele não apareceu.  Como disse anteriormente, não é o tipo de filme que tem muito o que falar. O contexto não é complexo, o tema é simples e os diálogos mais ainda. É mais visual mesmo. 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 8/10

terça-feira, 1 de agosto de 2023

O atirador: legado (tal pai tal filho nasceram para matar) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2014

Duração 1h 38m

Direção Don Michael Paul

Elenco Tom Berenger, Chad Michael Collins, Dennis Haysbert



Sinopse 

Após o assassinato de vários líderes militares, Brandon acredita que seu pai tenha sido uma das vítimas. Decidido a encontrar os assassinos, ele descobre que seu pai ainda está vivo, mas foi envolvido por outros motivos.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Um pistoleiro descontrolado tem assassinado militares de alta patente um por um. O sargento Brandon Beckett ao voltar de uma missão fracassada, pede afastamento da equipe mas recebe a notícia de que seu pai, um lendário atirador, foi uma das vítimas do pistoleiro.

Capitão Bidwell parte para uma missão para proteger um dos potenciais alvos do pistoleiro mas por motivos pessoais deixa Brandon de fora, alegando que o fato de seu pai ter sido morto, ele buscaria vingança. 

Brandon só finge que aceita e parte logo em seguida para o mesmo local. O capitão Bidwell e sua equipe são emboscados mas Brandon consegue aliviar a tensão para o capitão. Porém, havia um outro atirador escondido esperando pelo pistoleiro e Brandon então descobre seu pai vivo.







Minhas divagações finais 

Filmes de soldados, exércitos e guerras são sempre frenéticos. O atirador eu vi uns episódios da série, mas não lembro muita coisa. Nesse filme, a potência da arma era tão forte, que com um tiro, o braço de um cara foi arrancado... sinistro... Mas deixe-me começar pelo início.

Para variar, confesso que fiquei confusa com o início hahaha achei que a história seria tipo, a vingança do Simpson mas como protagonista, não sabia onde o Brandon se encaixava, só depois entendi. 

Não entendo de armas e muito menos de atiradores, mas se esses do filme existem na vida real, misericórdia, imagina um soldado desses louco como o Simpson mas ao invés de eliminar militares, ele decidisse eliminar qualquer um... 

Enfim, apesar do foco ser encontrar o psicopata pistoleiro e ao mesmo tempo eliminar contrabando, acho que a história mesmo foi no reencontro de Brandon com seu pai. Mesmo que o pai fosse ausente e ele não o conhecesse de fato, quando soube que morreu, decidiu ir atrás do pistoleiro por vingança. 

Sua parceira de trabalho, era incrível, amei sua luta contra a inimiga. E, nesse tipo de história, sempre tem intriga política e infelizmente pensei que o Coronel realmente estivesse envolvido, e quando o vi pensei: já vi esse ator. Hahaha ele fez a série 24 horas. Apesar que só vi a primeira temporada. Dennis Haysbert nasceu para esse tipo de papel, com cargo importante. 

Acho que são 4 filmes, fora a série e pelo que vi, tem uns mais antigos mas acho que conta a história do pai do Brandon na juventude. Quando der vou procurar ver também.

Esse tipo de filme não tem muito o que analisar ou comentar, é do tipo que só vendo para entender a experiência. Só sei que amei o Brandon...

No mais, minha nota de satisfação pessoal 10/10


segunda-feira, 31 de julho de 2023

Miraculous as aventuras de Lady Bug: o filme - Divagando Sempre

Ano de lançamento 2023

Duração 1h 45m

Direção Jeremy Zag 



Sinopse 

Marinette e Adrien são dois adolescentes como outros quaisquer, porém quando o perigo bate à porta eles se transformam nos superheróis mascarados, os opostos Ladybug e Cat Noir. Aprendendo a lidar com seus poderes e usá-los somente de maneira altruísta, a dupla também precisa manter a identidade em segredo - até mesmo um do outro. Mas o surgimento de um inesperado romance pode complicar ainda mais as aventuras dos dois heróis dedicados a proteger e salvar Paris enquanto um vilão desencadeia o caos na cidade. Ladybug e Cat Noir conseguirão se unir e salvar o dia?

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Marinette é uma adolescente totalmente atrapalhada e por causa disso conquista o desafeto de Chloe, a menina mais rica e insuportável da cidade, mas também conquista a amizade de Alya.  Porém, em mais um dia de desastres, ela acaba salvando Mestre Fu, quando este tentava acalmar os kuwamis Tikki e Plagg que estavam agitados com a chegada do mal desperto...

Tiki sentiu a bondade de Marinette e a escolheu para ser a próxima Ladybug, embora Marinette tenha negado essa responsabilidade por sentir medo e ser desastrada. 

Já Plagg escolheu Adrien, um adolescente que vive preso nas tarefas que seu pai o manda fazer assim como na solidão em que vive após ter perdido a mãe. 

Juntos, Ladybug e Cat Noir atrás das máscaras, sendo Marinette e Adrien, precisam aprender a usar seus poderes e lutarem juntos contra Hawk Moth.








Minhas divagações finais 

É DISSO QUE ESTOU FALANDO. Que filme satisfatório minha gente. Se a série animada fosse assim, eu teria continuado a ver hahaha 

A chatice da série é que todo episódio onde Adrien e Marinette descobriam sobre eles e que estavam apaixonados um pelo outro, sempre acontecia algo que fizesse eles esquecerem disso. O ponto mais insuportável da série para mim era isso. Achava extremamente triste que os dois se gostavam mas ficava naquela do Adrien ser apaixonado pela Ladybug e ela pelo Adrien. Depois ela se apaixonou pelo Cat Noir quando o Adrien se apaixonou por ela... pra que isso?

Mas no filme não, apesar que foi um resumão de tudo e graças a Deus não tinha a Laila, porque personagem mais insuportável e odiável que ela não existe. Só não foi perfeito porque é musical. POR QUÊ?  Quem me acompanha sabe que não curto musicais... Mas pelo menos as músicas são suportáveis ( embora eu tenha pulado algumas) e não começam a cantar e dançar do nada hahaha 

Não dá para negar que a animação ficou linda, embora tenha mudado a aparência de todos nem que seja um pouquinho, mas ficou bom. 

O foco da história foi Marinette e Adrien, mas alguns personagens que viraram amigos deles e até usaram os miraculous tiveram uma breve aparição. Senti falta do segurança do Adrien, um grandalhão que não fala, ele era engraçado. 

Alguns detalhes foram modificados como a primeira vez que a Marinette se transformou e ela não usava o iôiô para consertar os estragos desde o início gritando Miraculous Ladybug. ( sim, assisti muito a série animada hahaha ).

Também não contou a versão do Adrien se transformando, teria sido interessante ter mostrado esse lado dele. Mas de resto ficou muito bom. Ah gostei também como mudaram o Gabriel, o pai de Adrien. Ele me pareceu mais humano e exaltaram bem que ele só fez tudo isso para trazer a mãe dele de volta...

Confesso que fui ao delírio com o final. Se pudesse teria até soltado  fogos de artifício hahaha sempre esperei esse momento na série e nunca gostei que os dois não pudessem saber a identidade do outro. Se bem que, a voz deles não mudam, é como Clark Kent tentando disfarçar que é o Superman hahaha 

Eu teria gostado mais se não tivesse a parte cantada e mostrado mais sobre o Adrien. Mas, nem sempre podemos ter tudo o que queremos né...

No final não me debulhei em lágrimas mas foi emocionante. A pergunta agora é: vai ter sequência?  Pois a ceninha final deu a entender que sim. Ladybug recuperou o miraculous que Hawk Moth usava mas faltou um...

Confesso que não sei se apoio um filme 2. Certeza que vão inventar algo para apagar a memória da Marinette e do Adrien então... Não, não, não. Não suportaria isso...

Mas já estou me adiantando demais. Vamos só curtir esse momento. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10


Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...