sexta-feira, 21 de julho de 2023

[Review] Advogado fora da lei ( Lawless Lawyer K-drama epis 1 ao 5) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2018

1 temporada 16 episódios 

Elenco Lee Joon-Gi, Seo Ye-Ji, Choi Min-Su, Lee Hye-Young, Ahn Nae-Sang



Sinopse

Um mafioso se torna advogado e segue em busca de vingança pela morte de sua mãe. Ele explora as brechas da lei com astúcia para derrotar os poderosos da cidade.

Trailer



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Bong Sang-Pil é um advogado associado à máfia e sua intenção é vingar a morte de sua mãe. Quando criança, sua mãe, uma advogada, foi assassinada diante de seus olhos e ele conseguiu fugir com instruções dela, de que se algo lhe acontecesse, para procurar seu tio Choi Dae-Woo.

Dae-Woo fala a criança que não tem contato com sua mãe faz anos, mas lhe acolhe quando este conta que ela foi morta. Ele cresce aprendendo o lado mafioso do tio e seguindo as leis da advocacia, onde aprendeu a usar a lei para seu próprio benefício. 

Depois de se tornar famoso em Seul, ele retorna à sua cidade natal para dar início à sua vingança. 







Minhas divagações finais 

Infelizmente vou ter que dividir os posts porque são 16 episódios e estou correndo contra o tempo, porque o dorama vai sair do catálogo da Netfilx. Pode ser que volte, porque Transformers assisti na força do ódio e quando vi, os títulos estão lá de volta  hahaha mas como não tenho certeza se o dorama vai voltar, melhor aproveitar e ver logo, já que estava na minha lista um tempinho já...

Sang-Pill voltou a sua cidade natal e se estabeleceu no antigo prédio onde sua mãe tinha um escritório de advocacia. Ele chega à cidade bem quando esta se encontra em polvorosa pelo assassinato do prefeito.  O acusado é um policial em que na época da morte de sua mãe, foi contratado para eliminar mãe e filho. 

Sang-Pill planejou tudo até seu encontro com Ha Jae-Yi, que também é advogada e na mesma época que ele perdia a mãe, a dela desapareceu misteriosamente. Jae-Yi foi instruída pela juíza Cha Moon-Sook e a considera como mãe. 

Confesso que de início não gostei muito da Jae-Yi, personalidades como a dela não me agradam muito. Gosto quando as mulheres são fortes e independentes, mas ela é um pouco exagerada. Sei que tem piores... e até onde vi, ela não tem química nenhuma com Sang-Pill, tanto que duvidei que teria um romance ali. 

Adoro quando o protagonista tem um guarda costas, faz tudo, melhor amigo do lado hahaha rende cenas hilárias e emocionantes. Achei a história de Sang-Pill lenta no início. Já sabemos o que o levou a ser advogado e seus motivos de vingança, mas até esclarecer como ele sabia da mãe da Jae-Yi, foi muito lento, tanto que eu fiquei confusa porque ele ficava repetindo que a mãe dela o tinha salvo... Mas também achei rápido demais ele contando tudo o que lhe aconteceu e quem era o mandante do assassinato de sua mãe. São 16 episódios e isso aconteceu no final do episódio 5, o que nos espera até o 16? 

Se Jae-Yi já tem conhecimento das intenções de Sang-Pill,  e se vai ter romance entre os dois, com certeza vai ter a tradicional separação do casal por algum motivo hahaha 

Parei na parte em que ele revela o que aconteceu com sua mãe e seus motivos para retornar à sua cidade, uma vez que é famoso em Seul. Quando não passamos por situações parecidas, não fazemos ideia das nossas reações. Sei que foi um choque para Jae-Yi descobrir que uma juíza que luta pela justiça e considera como mãe, seja na verdade corrupta e assassina. 

Só coloquei o título na lista por causa do Lee Joong-Gi.  E só vou finalmente ver porque estou sendo obrigada pela Netflix hahaha mas é bom ver sob pressão, porque caso contrário jamais veria esse dorama tão cedo...

Por enquanto posso dizer que me prendeu no início pela personalidade de Sang-Pil, um advogado justiceiro meio gangster hahaha mas acredito que em qualquer história, não importa o herói ou vilão, quando tem amor no meio, é o maior ponto fraco do personagem... Sang-Pil ainda vai sofrer muito por causa da Jae-Yi...

No mais, até o momento está interessante, mas tudo pode mudar com as cenas dos próximos capítulos... Minha nota de satisfação só no último episódio hahaha 

quinta-feira, 20 de julho de 2023

Castelo de Cagliostro - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 1979

Duração 1h 50m

Direção Hayao Miyazaki



Sinopse 

O renomado ladrão internacional Lupin III chega ao pequeno ducado europeu de Cagliostro para investigar um dinheiro forjado de forma impecável, e se depara com uma conspiração nacional de centenas de anos.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Devo dizer que Lupin III é um dos meus desenhos japonês preferido. Esse em particular já vi inúmeras vezes e até joguei um joguinho dele no PlayStation 1 anos atrás, mas nunca consegui zerar porque quase no final, eu deixei passar alguma fase importante e nunca consegui concluir...

A história começa com nosso intrépido ladrão Lupin em mais um de seus golpes com seu parceiro Jigen. Não demora muito para perceberem que roubaram dinheiro falso. Depois de se livrarem da grana, Lupin avista um carro sendo perseguido com uma jovem dentro. Interessado ele vai atrás. 



Porém, ao tentar salvá-la acaba se ferindo e a jovem acaba sendo sequestrada. Então ele nota que ela deixou um anel para trás. Pesquisando, ele descobre a origem do anel e quem era a jovem. Princesa Clarice, agora noiva do Conde de Cagliostro.  Reconhecendo a jovem princesa de seu passado e a fama nefasta do Conde, Lupin decide ir atrás da jovem. 




A Interpol é alertada da presença de Lupin, onde o inspetor Zenigata percorre o mundo atrás dele e se estabelece no castelo na esperança de finalmente prendê-lo. Mas, além de Lupin que é sua missão de vida, Zenigata acaba suspeitando do próprio Conde, começando por uma segurança  extremamente forte em seu castelo.  Inesperadamente junto com Lupin, ele dá um tempo em sua caçada para desmascarar o Conde, que vem de uma família antiga de falsificadores.




E por incrível que pareça, Fujiko, uma ex parceira de Lupin, está infiltrada no castelo atrás do segredo das falsificações. Enquanto isso, o Conde tem planos mais além, que é descobrir um antigo segredo da família Cagliostro. 




Mesmo eu tendo vendo inúmeras vezes, só fui entender a história completamente nessa milésima vez que vi hahaha eu assisti em japonês sem legenda, com legenda e pela primeira vez dublado em português. Nada disso muda a perfeição do filme. 

Lupin é um personagem engraçado, mulherengo e por mais que seja um ladrão, não é um assassino. Pelo menos é o que me recordo dele. Vou tentar ver mais filmes dele. Jigen, seu fiel parceiro é do tipo calado mas muito engraçado. Mas meu preferido é o Goemon, o samurai quieto e misterioso que corta de tudo com sua espada hahaha 

O engraçado dessa história é que quando Lupin conheceu Clarice, ela era uma criança ainda e ele era jovem, mas não mudou nada enquanto ela cresceu hahaha mas ninguém supera a insistência de Zenigata em perseguir Lupin onde quer que ele vá... 




Muito nostálgico esse filme e com certeza verei outras vezes assim como outras histórias de Lupin...

Primeiro trabalho de Hayao Miyazaki, então a gente já sabe de onde veio a perfeição. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

quarta-feira, 19 de julho de 2023

Investigação criminal ( temporada 1 )- Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2012

10 temporadas



Sinopse 

Conheça a cronologia dos fatos, motivação, contexto e detalhes técnicos e científicos das investigações de crimes que chocaram o Brasil. O programa apresenta elementos desconhecidos dos inquéritos.


Episódios temporada 1

E1

Isabela Nardoni

Isabela de apenas 5 anos, foi atirada pela janela do sexto andar. Entenda qual foi o trabalho da polícia para chegar aos verdadeiros culpados.


E2

Suzane Von Richthofen

Entenda como foi a investigação do crime que abalou o Brasil. Suzane, uma garota de classe média, planejou o assassinato dos próprios pais. 


E3

Mércia Nakashima

Delegados e investigadores desvendam o assassinato da advogada Mércia, encontrada sem vida na represa de Nazaré Paulista - SP em 2010 


E4

Glauco Villa Boas

Entenda o trabalho da polícia para chegar ao assassino do cartunista Glauco e de seu filho.


E5

Farah Jorge Farah

Um médico psiquiatra que se passava por cirurgião plástico é responsável pela morte brutal de uma de suas pacientes. Descubra como foi o trabalho da polícia para solucionar esse caso. 


E6 

Crime da Oscar Freire

Conheça a investigação por trás do assassinato do analista de sistema Eugênio Bozola e do modelo Murilo Rezende, em um apartamento na rua Oscar Freire, em São Paulo. 


E7

Ives Ota

Acompanhe depoimentos dos delegados, peritos e investigadores que trabalharam para desvendar o caso de Ives, assassinado com apenas 8 anos. 


E8

O caso maníaco do parque 

Veja como a polícia chegou até a identidade do homem que matava mulheres no parque do Estado em São Paulo. 


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Casos de crimes é o que mais vemos nos noticiários. E não importa a época, parece que isso não muda... Mas vamos focar nos do documentário. 

Investigação criminal conta com entrevistas de delegados, psiquiatras e alguns familiares dos casos mais famosos no Brasil, onde contam como chegaram aos suspeitos. 

Acho que os casos mais chocantes foram os da Isabela e Ives, por serem crianças e do maníaco do parque por terem sido várias vítimas. Mas nenhum caso deixa de ser horrível. 

O do menino Ives chorei horrores porque o pai da criança deu seu depoimento dos acontecimentos da época e descreveu como era seu filho, uma criança amorosa e carinhosa com a família. Foi vítima de um homem ganancioso, policial ainda por cima, que deveria proteger os cidadãos e não matar e que acabou morrendo porque reconheceu o policial que trabalhava para seu pai...

Da menina Isabela eu lembro porque o caso ficou famoso por o assassino ser o próprio pai da criança. Da advogada Mércia e do maníaco do parque eu lembro vagamente, mas o restante não conhecia a história. 

O fato é que descobri que a lei no Brasil não permite mais do que 30 anos de prisão. Pesquisando parece que atualmente mudou para 40. Ainda assim, alguns presos são postos em liberdade com menos de 10 anos e outros ainda vivem em regime semi aberto. 

Alguns presos da primeira temporada foram soltos, parece que um morreu na cadeia, outro se matou, outros vivem em regime semi aberto e o maníaco do parque será solto em 2028, segundo o documentário. Se já não bastasse o que esse sujeito fez, ele ainda conseguiu se casar hahaha me pergunto quem em sã consciência, sabendo que o cara foi preso por estupro e assassinato e não de uma, mas de várias mulheres, iria querer algo com um sujeito desses? Para mim é louca...

É interessante? É,  saber do que o ser humano é capaz, é assustador. E os assassinos, cada um tem seus motivos para cometerem os crimes. Acho que só o da Isabela eu não reparei se foi mencionado os motivos do pai ter matado a própria filha. Mas apesar de ser brasileiro, achei até que as investigações foram bem conduzidas, a não ser que, seja tudo planejado já que os crimes já aconteceram e puderam reunir informações para fazer o doc parecer que o caso foi bem conduzido...

Mas algo que um dos investigadores disse eu concordo, por mais que os assassinos sejam meticulosos, são humanos, uma hora eles relaxam e cometem erros. Mesmo que demore anos, eles ainda podem ser descobertos...

Por mais que não mostrem as fotos das cenas ou dos corpos encontrados nitidamente, ainda assim são chocantes... eu me interesso por histórias de crimes porque a mente dos assassinos é em parte doentia, pois matar um ser vivo é abominável, e em outras é genial como eles elaboram seus planos para atrair as vítimas e esconder seus rastros. A mente dessas pessoas é um divisor de águas, se usassem essa inteligência para o bem, seriam bem sucedidos, mas tem o lado psicopata, o lado doentio... 

Enfim, cada caso tem uma motivação, seja vingança, por dinheiro, amor ou doença, mas tem o mesmo final, tristeza e um sentimento de medo por não sabermos onde, quando ou quem irá fazer isso com a gente...

Apesar de ser um doc bem trabalhado, com imagens das vítimas, culpados e depoimentos diversos reunidos, não há satisfação para histórias assim, então sem nota por hoje. Também não recomendo ver se não estiver bem, porque tantas histórias de crimes acabam mexendo com nosso psicológico...

terça-feira, 18 de julho de 2023

Tony Hawk: até as rodinhas caírem - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022

Duração 2h 9m

Direção Sam Jones 



Sinopse

Documentário investiga a psique complexa de um homem cuja determinação obstinada e desejo de sucesso o colocaram no auge de seu esporte. Confira um olhar abrangente sobre a vida e carreira lendária do skatista.

Trailer 







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Já disse que amo documentários? Então, eu simplesmente amo documentários hahaha de qualquer tipo, musical, criminal, esportivo... eu queria poder dizer que já joguei o jogo do Tony Hawk, mas infelizmente não. Já joguei uns joguinhos de skate ( eu era péssima), de snowboard e bicicleta, mas do Tony só conhecia de nome. Na verdade nem sabia como era sua aparência hahaha 

Tony era uma criança muito ativa, sua mãe o teve já na casa dos 40, então era o mais novinho da família e para se manter calmo e disciplinado ele foi apresentado ao mundo do Skate. 

Como qualquer pessoa que atinge o sucesso, ele teve que literalmente suar a camisa. Seu início não foi tão bem recebido em comparação a famosos que foram descobertos em seu auge. Tony teve que provar sua capacidade e calar a boca dos que o criticaram no início. 

Por ser um jovem desengonçado, mirradinho, fazer manobras que não eram típicos do Skate e ter o pai que organizava seus eventos, não foi bem recebido pelo público, até que mostrou seu talento vencendo um campeonato fora de casa. 

Fez parte da equipe de skatistas chamado Bone Brigade, venceu inúmeros campeonatos, mas chegou a um determinado ponto em que não tinha mais sentido estar sempre no topo, mas sozinho, pois não havia mais adversários para derrotar. Se sentiu desanimado e quase desistiu do Skate, mas então começaram a filmar andando de skate e sua paixão continuou firme e forte até a idade avançada...

Mas nem tudo foi sucesso e riqueza. Durante um tempo o skate perdeu forças e quase ninguém mais andava ou falava sobre. Tony passou por momentos difíceis financeiramente até que um dia o skate voltou com tudo. Ele começou a fazer apresentações andando de skate e em um desses momentos, seu pai veio a falecer. Foi o momento mais triste de todo o filme. Pois aqueles que criticaram seu pai no início com certeza viram todo o apoio e amor que ele dava a Tony. 

Tony era determinado e nunca desistia. Um dos pontos altos de sua carreira foi quando conseguiu fazer a manobra 900 graus. Até eu vibrei quando ele conseguiu. Mas sua vida pessoal desmoronava quando ele percebeu o que se tornou ao deixar de lado esposa e filhos...

Achei um dos momentos mais reflexivos do filme quando ele conta que apesar de tudo, a vida pode ser mais do que apenas andar de skate. Alguns são viciados em drogas, cigarros, bebidas, Tony era viciado em skate.

Pior é saber que ele se quebrou todo no processo. Cada um dos skatistas entrevistados no doc disseram que já sofreram algum tipo de fratura durante a carreira, mas ninguém supera Tony. E ainda vão conviver com a dor até o fim da vida. 

Infelizmente eu também nunca andei de skate. Sempre amei essa modalidade, assim como os skatistas e seus modos de vestir. Mas andar é outra história  e o que dirá fazer manobras em rampas... capaz... é se esborrachar toda....

Nós dificilmente imaginamos como é a pessoa por trás dos holofotes, mas qualquer famoso tem seus demônios para enfrentar e todo sucesso traz consequências...  

Mas acho que apesar de jamais desistir dos sonhos, nós precisamos aprender a lidar com o sucesso quando o realizamos, independente se o sucesso é pessoal ou social.

A história de Tony foi incrível, porque sua superação ao mostrar do que era capaz foi inspirador. Claro que todos queremos ganhar dinheiro, mas fazê-lo com algo que amamos é melhor ainda. Só precisamos aprender a conviver com o sucesso sem quebrar nosso psicológico. 

No mais, super recomendo o doc.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


segunda-feira, 17 de julho de 2023

Tyson: o mito - Divagando Sempre

Ano de lançamento 1995

Duração 1h 44m

Direção Uli Edel

Elenco Michael Jai White, George C. Scott, Paul Winfield, 



Sinopse 

História da vida tumultuada do boxeador Mike Tyson, desde o início de sua carreira quando era um mero lutador amador aos 12 anos, até a vitória no Campeonato Mundial de Pesos-Pesados e sua chocante condenação à prisão por estupro.







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Filme biográfico que conta a juventude de Mike, sua entrada no boxe, seu casamento com Robin, sua primeira derrota e sua prisão por estupro.  


Minhas divagações finais 

Um filme biográfico ou até mesmo um documentário, pode ser manipulado e assim muita coisa é romantizada ou mostrada de forma insatisfatória. 

As prisões de Mike até os 12 anos é assustadora mas condizente com sua personalidade revoltada. Assim que conhece Cus e passa a morar com ele e treinar boxe, achamos que ele vai mudar, mas não. 

Quando conhece Robin, no filme, o modo como ela foi retratada foi de interesseira mentirosa, então, suas acusações de violência doméstica fica meio que duvidosa. O que já não gostei, porque assim a credibilidade de mulheres que realmente sofrem abusos fica nula. 

O modo como Mike tratou sua equipe e ficou com Don King foi odiável. Nada humilde por assim dizer. Não imaginava que ele fosse desse tipo, arruaceiro e mulherengo hahaha esse filme me mostrou Mike de uma perspectiva bem diferente do que pensava dele. Que ele tinha cometido erros, eu sabia, mas preso acusado de estupro?  

No filme tipo stand up que ele fez, ele comenta sobre esse caso mas nega ter feito qualquer coisa desse tipo com a mulher que o acusou. Mas ele foi preso, então...

O filme mostra um lado sombrio da carreira de Mike. Assim que perdeu Cus, parecia que tinha perdido também metade da sua pessoa. Seu casamento foi encenado de modo horrível, onde Robin, uma atriz, parecia horrível como esposa, parecendo essas mulheres que casam por fama. E suas acusações me pareceram extremamente falsas porque infelizmente fizeram dela uma mulher mentirosa. 

Como Mike mesmo disse, ele era jovem, hormônios transbordando, fama e dinheiro, se acredito que ele era inocente como disse no caso de estupro,  não sei... Mas foi preso e pagou pelos erros. Perdeu a mãe, perdeu Cus, perdeu Jimmy, teve sua primeira derrota... é,  não foi fácil também. 

Mas meus parabéns vai para o ator Michael Jai White, ele incorporou Mike Tyson maravilhosamente bem, fora a semelhança física do ator. 

Enfim, filmes biográficos são difíceis de agradar, mas os que vi até hoje como da Whitney Houston, Elvis Presley e agora do Mike Tyson,  foram executados de modo satisfatório e lindamente. Apesar de cada um terem vivido com seus próprios demônios...

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


domingo, 16 de julho de 2023

Mike Tyson: verdade fora de disputa - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2013

Duração 1h 26m

Direção Spike Lee




Sinopse 

O ex-campeão de pesos pesados, Mike Tyson, apresenta um honesto e divertido espetáculo dirigido pelo lendário cineasta Spike Lee. Tyson fala sobre os altos e baixos de sua vida, sua juventude, carreira e sua época na prisão.




DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Já tive várias fases na minha vida, e Boxe foi uma delas. Mike Tyson é o nome quando falamos de boxe, embora eu sempre achei uma modalidade violenta, pelos socos na cabeça...

Eu amava o olhar matador de Mike ( sempre gostei dos que tinha cara de mau hahaha ). 



Hahaha mas quando ele sorria não era mais ele... Não sabia o que esperar desse filme que me pareceu um stand up com palestra motivacional... Não que foi ruim, estranhamente, foi divertido. 

Digo estranhamente porque apesar de vê-lo como um boxeador magnífico, dificilmente eu ouvi ele falando ou sendo tão engraçado. Gente, ele contando sua história de vida de forma cômica... Não tem como não rir.

Alguns momentos são tensos, como quando foi preso ou triste, com a perda de sua filhinha. Mas a história sobre seu pai, foi hilário, mas a forma como contou e não como foi...

Ele foi um grande lutador, passou por várias dificuldades, críticas, acusações como qualquer celebridade e ter passado por tudo contando de forma criativa e engraçada, talvez mostre como superou bem as adversidades de sua vida. 

Jamais imaginei ver um Mike tão espontâneo e alegre, em comparação à sua fisionomia concentrada e ameaçadora nas lutas.  E como toda pessoa famosa que faz dinheiro, as vezes perde a cabeça e faz coisas absurdas. 

Seu casamento com Robin foi conturbado e ele contando que a pegou traindo com Brad Pitt foi espantoso. Segundo Mike, na época estavam ainda decidindo sobre a separação e ainda reiterou que Brad era ainda desconhecido naqueles tempos e hoje ele é famoso e ela uma ninguém. Bom, eu pelo menos nunca reparei no nome dela hahaha 

Óbvio que é a versão dele e óbvio que ela vai negar qualquer envolvimento com Pitt. Apesar de achar que Cus e o boxe ajudaram Mike, ele ainda tinha muita raiva dentro de si. Mas olhando nesse filme,  sua fisionomia está mais suave e me parece mais leve. Se está atuando, é um bom ator também...

Conhecer a vida de artistas, principalmente dos esportes é sempre interessante. Mas, por mais que contem sobre suas vidas, claro que amenizam alguns fatos tornando menos impactantes na história do que realmente foi. E apesar de Tyson contar sobre os mais pesados, como seu divórcio, vícios e a prisão, são coisas que quem acompanhou sua carreira sabem do ocorrido. Mas como ele conta de modo divertido, é como se estivesse tentando se redimir confessando as coisas que fez e dizendo que agora é outro homem. 

Quando se faz sucesso, é natural as pessoas se aproximarem pelo dinheiro e fama. É triste pensar que nesse meio, você pode ter dinheiro e conforto, pode estar rodeado de pessoas, mas quando volta para casa, está sozinho porque não tem ninguém em que possa confiar. 

Mike perdeu aqueles que confiava e acabou indo pelo caminho errado. Embora ainda tenha brilhando no boxe e conquistado títulos, mas não acompanhei sua carreira e muito menos seus escândalos hahaha sabia mais ou menos da prisão e da orelha do adversário hahaha minha fase do boxe já tinha passado nessa época...

Enfim, foi uma breve conversação divertida compactada da vida de Mike, contada por ele mesmo. Ver esse lado dele pode valer a pena para quem não o conhecia dessa forma... só achei angustiante como ele transpirava,  coitado, não tinha ar condicionado lá será? 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

sábado, 15 de julho de 2023

Não durma ( livro ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2017

Páginas 378

Autor/a Michelle Harrison 



Sinopse

Elliott, um garoto de 17 anos, não dorme bem desde o acidente que quase o matou. Às vezes, ele fica em um estado de quase sono, meio adormecido, meio acordado, e se vê cercado por silhuetas em movimento. Em outras, é ele quem se move, enquanto seu corpo permanece inerte na cama. Médicos dizem que a paralisia do sono e as experiências extracorpóreas são inofensivas — mas, para Elliott, elas são assustadoras. Determinado a descobrir o que está acontecendo, ele consegue um emprego em um museu conhecido por ser mal-assombrado, onde conhece a enigmática Ophelia. Certa noite, ao retornar de uma experiência extracorpórea, Elliott não encontra o próprio corpo. Alguma coisa o está ocupando, algo morto que quer viver de novo — e quer Ophelia também...


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Elliot, após passar por uma experiência de quase morte depois de sofrer um acidente, não consegue dormir tranquilo como as pessoas normais, pois sem ter controle ele acaba saindo de seu corpo. Não suportando as dúvidas sobre o que está acontecendo e o medo de uma pessoa no mesmo apartamento que ele, sem ser seu pai e que só ele vê, ele arranja um emprego em um local assombrado para obter respostas. 

Ele conhece Hodge, o antipático dono do museu mal assombrado e sua enigmática sobrinha Ophelia.  Durante um turno a noite, após adormecer, ele sai de seu corpo novamente mas ao retornar, seu corpo desapareceu. Um jovem está com ele e ele é assustador e quer Ophelia também...


Minhas divagações finais 

Finalmente uma história sobrenatural, embora o título e a capa não demonstre tanto ser. Adorei o Elliot e pensar que a paralisia do sono existe é assustador. 

Apesar que até o desenrolar da trama acontecer demore um pouco, eu já tinha minhas próprias teorias. E pela primeira vez eu acertei hahaha ou estava muito óbvio afinal de contas. 

Apesar da lentidão dos acontecimentos, detalhes de rotina, trabalho, segredos, são importantes para irmos juntando as peças no final. Não chega a ser surpreendente mas faz todo sentido, o que torna o livro espetacular.  

Gostei como o pai de Elliot vai lidando com o que acontece com o filho, inicialmente fiquei apreensiva com ele, pois se dentro do meio familiar não há compreensão e ajuda, onde Elliot iria conseguir isso? A justificativa do pai para ignorar ou não acreditar no que acontecia com ele, foi plausível. 

A história da Tess foi incrível, embora não tenha concordado com o que ela fez no final, fugiu, se escondeu para continuar viva, para no fim fazer isso? Eu aceitaria mais se a tivessem encontrado... 

E a história do Sebastian? Eu suspeitei dele o tempo todo e tinha certeza de quem ele era na verdade e o que o tio tinha feito, embora o modo tenha sido diferente. Não foi um suspense difícil de resolver e em alguns momentos senti um medinho até hahaha 

Pela sinopse deu a entender que seria algo bem mais assustador e que a perda do corpo de Elliot seria mais dramático. Ou, eu que entendi assim. Mas não foi tudo isso. Deu um certo trabalho, Elliot perdeu seu corpo por um tempo mas não é como se o fantasma quisesse ficar ali para sempre... ele só queria resolver algo pendente. 

Foi algo diferente confesso, a escrita é até boa, a leitura fluída, embora tenha gostado do desfecho,  não foi nada excepcional, mas foi bom.

Minha nota de satisfação pessoal 8/10

sexta-feira, 14 de julho de 2023

De volta aos 15 (temporada 2 ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

2 temporadas 6 episódios cada

Direção Viviane Jundi, Dainara Toffoli

Elenco Maísa Silva, Camila Queiroz, Pedro Vinícius, João Guilherme Ávila, Klara Castanho, Amanda Azevedo, Caio Cabral, Antonio Carrara, Felipe Camargo, Luciana Braga 



Sinopse 

Anita é uma mulher insatisfeita com sua vida que ganha a chance de ter 15 anos novamente. Ela revive seus dias de escola e pode fazer novas escolhas, mas reescrever sua própria história é mais difícil do que ela pensava.

Trailer 








DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Na primeira temporada, Anita volta no tempo depois de não suportar mais como sua vida aos 30 anos está. Assim, ela volta para seus quinze anos. 

Com a chance de reviver essa época e principalmente passar mais tempo com seu pai, ela vai perceber que mesmo voltando, seu futuro é incerto toda vez que muda algo no passado. Porém, alguém invade seu Floguinho e acaba voltando no tempo com ela...

Assim começa a história da segunda temporada. 

Anita acaba descobrindo que Joel voltou no tempo como ela e como ele não quer reviver esse ano por ter sido ruim demais para ele, ela o manda de volta, mas descobrem que de alguma forma agora estão conectados. Quando um volta o outro volta junto. 

Mas Anita descobre um futuro da qual não está satisfeita e tentam voltar mais uma vez. Ela tem planos onde ela fica com Henrique no futuro, Luísa fica com a família, Fabrício volta com a irmã e seu pai faz tratamento para o câncer. Mas mesmo planejando o futuro, nem tudo pode ser como ela quer...


Minhas divagações finais 

Na primeira temporada conhecemos os personagens e suas batalhas diárias. Na segunda, essas batalhas são bem mais desenvolvidas. 

Anita foge toda vez que tem um problema, foi assim que voltou ao passado, mas quando perde seu pai mais uma vez, ela foge para o futuro, mas quando encontra Joel, ele a convence de voltar mais uma vez e tentar mudar o futuro onde seus amigos estão na pior...

Amei o desenvolvimento de César e porque ele adotou o nome Camila. Amei o crescimento de Fabrício e como ele apoiava o irmão. De longe na primeira temporada pensei que ele fosse assim. E estranhamente fiquei dividida entre ele e Joel...

Eu acho que o Henrique não combinava com Anita, embora inicialmente eu achei eles fofos juntos em Paris. Mas, acreditem, inesperadamente me peguei torcendo pelo Fabrício. Quem diria que ele apoiaria Cesar e protegeria o irmão daquela forma? E mais, o modo como ele foi se apaixonando pela Anita foi muito fofo. 

Também me peguei torcendo pelo Joel, mas... não acho que eles tinham tanta química juntos quanto Anita e Fabrício. 

Mas a história com o pai, gente, me debulhei em lágrimas. Quantas pessoas tem a chance de ter uma segunda chance como ela? Mesmo que o resultado no final fosse o mesmo, ela teve a chance de passar mais tempo com ele e fazer coisas que no passado não teve tempo. Achei esse desenvolvimento maravilhoso, embora triste. 

Esse negócio de viagem no tempo sempre explodiu minha cabeça hahaha embora tenha amado essa segunda temporada e isso é difícil ainda mais por ser série nacional e achar a Maísa irritante quando criança hahaha espero que seja o fim. Eu sei que ficou o mistério de com quem ela ficou no final ( torcendo pelo Fabrício) mas a história terminou né... 

Vai Fabricioooooo


Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10


quinta-feira, 13 de julho de 2023

[Review] Terra em chamas ( Burning ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2021

Duração 1h 26m

Direção Eva Orner




Sinopse 

O documentário se aprofunda nos incêndios florestais de 2019-2020 que se estenderam por toda a Austrália, analisando o dano irreversível e os papéis desenvolvidos pelo governo e pela mídia no desastre.

Trailer 





DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Tantos casos pelo mundo que só fico sabendo através de documentários. As vezes vemos notícias desse tipo nos jornais, mas como não é com a gente, a notícia acaba passando batido. Tantas catástrofes naturais acontecendo nos últimos anos e para variar, o governo sempre distorcendo as coisas e continuando ignorando os problemas. 

No caso da Austrália, a luta seria contra as mudanças climáticas causadas lá principalmente pelo uso de carvão. Fez-se protestos e campanhas contra o primeiro ministro para dar mais atenção ao clima, mas foram ignorados e suas causas de lutas distorcidas. 

Os incêndios causados pelo tempo seco acontecia esporadicamente e alguns sempre lutaram para evitar tragédias maiores. Até que veio o incêndio de 2020. Um pequeno povoado da Austrália foram cercados pelo fogo, inúmeros perderam casas, árvores foram devoradas pelas chamas, animais morreram queimados... O barulho do vento e das chamas eram terríveis, fora o calor. 

Desastres naturais quando acontecem não tem o que fazer, mas esses gerados pela interferência do ser humano pode ser evitado. Assim que se deu a pandemia e o lockdown, tudo parou, incluindo carros nas ruas. Apesar que as pessoas trancadas em casa consumiam mais energia, o ambiente fora sem os poluentes dos automóveis foram visíveis pelo mundo todo. 

Mas podemos ver que a grande maioria jamais irá se desfazer dos confortos da modernidade. Assim como eu comentei no documentário Desserviço ao consumidor, sobre o episódio do desmatamento e da poluição dos rios, desde que me conheço por gente, tem se falado sobre a importância de preservar a natureza, e infelizmente mesmo com campanhas ou protestos, as coisas pioraram ao longo dos anos. 

Como eu disse, muita gente ignora porque estão confortáveis em suas casas e as catástrofes acontecem bem longe de seus lares, mas em todo o lugar do mundo, podemos ver mudanças mesmo que ainda sutis, no nosso clima...

O último incêndio na Austrália documentado nesse filme foi avassalador. Ver animaizinhos indefesos, feridos e queimados sendo resgatados foi de arrancar lágrimas, pois eles não tem a organização do ser humano para planejar suas fugas. Assim como ver as pessoas perdendo seus lares foi igualmente triste...

Enfim, é um documentário que não tem muito o que dizer, pois só vendo mesmo para que todos saibam e entendam a gravidade das mudanças climáticas. É curtinho, com poucos depoimentos dos envolvidos, mas com imagens que revelam mais do que palavras. 

Minha nota pessoal 10/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...