sábado, 15 de julho de 2023

Não durma ( livro ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2017

Páginas 378

Autor/a Michelle Harrison 



Sinopse

Elliott, um garoto de 17 anos, não dorme bem desde o acidente que quase o matou. Às vezes, ele fica em um estado de quase sono, meio adormecido, meio acordado, e se vê cercado por silhuetas em movimento. Em outras, é ele quem se move, enquanto seu corpo permanece inerte na cama. Médicos dizem que a paralisia do sono e as experiências extracorpóreas são inofensivas — mas, para Elliott, elas são assustadoras. Determinado a descobrir o que está acontecendo, ele consegue um emprego em um museu conhecido por ser mal-assombrado, onde conhece a enigmática Ophelia. Certa noite, ao retornar de uma experiência extracorpórea, Elliott não encontra o próprio corpo. Alguma coisa o está ocupando, algo morto que quer viver de novo — e quer Ophelia também...


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Elliot, após passar por uma experiência de quase morte depois de sofrer um acidente, não consegue dormir tranquilo como as pessoas normais, pois sem ter controle ele acaba saindo de seu corpo. Não suportando as dúvidas sobre o que está acontecendo e o medo de uma pessoa no mesmo apartamento que ele, sem ser seu pai e que só ele vê, ele arranja um emprego em um local assombrado para obter respostas. 

Ele conhece Hodge, o antipático dono do museu mal assombrado e sua enigmática sobrinha Ophelia.  Durante um turno a noite, após adormecer, ele sai de seu corpo novamente mas ao retornar, seu corpo desapareceu. Um jovem está com ele e ele é assustador e quer Ophelia também...


Minhas divagações finais 

Finalmente uma história sobrenatural, embora o título e a capa não demonstre tanto ser. Adorei o Elliot e pensar que a paralisia do sono existe é assustador. 

Apesar que até o desenrolar da trama acontecer demore um pouco, eu já tinha minhas próprias teorias. E pela primeira vez eu acertei hahaha ou estava muito óbvio afinal de contas. 

Apesar da lentidão dos acontecimentos, detalhes de rotina, trabalho, segredos, são importantes para irmos juntando as peças no final. Não chega a ser surpreendente mas faz todo sentido, o que torna o livro espetacular.  

Gostei como o pai de Elliot vai lidando com o que acontece com o filho, inicialmente fiquei apreensiva com ele, pois se dentro do meio familiar não há compreensão e ajuda, onde Elliot iria conseguir isso? A justificativa do pai para ignorar ou não acreditar no que acontecia com ele, foi plausível. 

A história da Tess foi incrível, embora não tenha concordado com o que ela fez no final, fugiu, se escondeu para continuar viva, para no fim fazer isso? Eu aceitaria mais se a tivessem encontrado... 

E a história do Sebastian? Eu suspeitei dele o tempo todo e tinha certeza de quem ele era na verdade e o que o tio tinha feito, embora o modo tenha sido diferente. Não foi um suspense difícil de resolver e em alguns momentos senti um medinho até hahaha 

Pela sinopse deu a entender que seria algo bem mais assustador e que a perda do corpo de Elliot seria mais dramático. Ou, eu que entendi assim. Mas não foi tudo isso. Deu um certo trabalho, Elliot perdeu seu corpo por um tempo mas não é como se o fantasma quisesse ficar ali para sempre... ele só queria resolver algo pendente. 

Foi algo diferente confesso, a escrita é até boa, a leitura fluída, embora tenha gostado do desfecho,  não foi nada excepcional, mas foi bom.

Minha nota de satisfação pessoal 8/10

sexta-feira, 14 de julho de 2023

De volta aos 15 (temporada 2 ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

2 temporadas 6 episódios cada

Direção Viviane Jundi, Dainara Toffoli

Elenco Maísa Silva, Camila Queiroz, Pedro Vinícius, João Guilherme Ávila, Klara Castanho, Amanda Azevedo, Caio Cabral, Antonio Carrara, Felipe Camargo, Luciana Braga 



Sinopse 

Anita é uma mulher insatisfeita com sua vida que ganha a chance de ter 15 anos novamente. Ela revive seus dias de escola e pode fazer novas escolhas, mas reescrever sua própria história é mais difícil do que ela pensava.

Trailer 








DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Na primeira temporada, Anita volta no tempo depois de não suportar mais como sua vida aos 30 anos está. Assim, ela volta para seus quinze anos. 

Com a chance de reviver essa época e principalmente passar mais tempo com seu pai, ela vai perceber que mesmo voltando, seu futuro é incerto toda vez que muda algo no passado. Porém, alguém invade seu Floguinho e acaba voltando no tempo com ela...

Assim começa a história da segunda temporada. 

Anita acaba descobrindo que Joel voltou no tempo como ela e como ele não quer reviver esse ano por ter sido ruim demais para ele, ela o manda de volta, mas descobrem que de alguma forma agora estão conectados. Quando um volta o outro volta junto. 

Mas Anita descobre um futuro da qual não está satisfeita e tentam voltar mais uma vez. Ela tem planos onde ela fica com Henrique no futuro, Luísa fica com a família, Fabrício volta com a irmã e seu pai faz tratamento para o câncer. Mas mesmo planejando o futuro, nem tudo pode ser como ela quer...


Minhas divagações finais 

Na primeira temporada conhecemos os personagens e suas batalhas diárias. Na segunda, essas batalhas são bem mais desenvolvidas. 

Anita foge toda vez que tem um problema, foi assim que voltou ao passado, mas quando perde seu pai mais uma vez, ela foge para o futuro, mas quando encontra Joel, ele a convence de voltar mais uma vez e tentar mudar o futuro onde seus amigos estão na pior...

Amei o desenvolvimento de César e porque ele adotou o nome Camila. Amei o crescimento de Fabrício e como ele apoiava o irmão. De longe na primeira temporada pensei que ele fosse assim. E estranhamente fiquei dividida entre ele e Joel...

Eu acho que o Henrique não combinava com Anita, embora inicialmente eu achei eles fofos juntos em Paris. Mas, acreditem, inesperadamente me peguei torcendo pelo Fabrício. Quem diria que ele apoiaria Cesar e protegeria o irmão daquela forma? E mais, o modo como ele foi se apaixonando pela Anita foi muito fofo. 

Também me peguei torcendo pelo Joel, mas... não acho que eles tinham tanta química juntos quanto Anita e Fabrício. 

Mas a história com o pai, gente, me debulhei em lágrimas. Quantas pessoas tem a chance de ter uma segunda chance como ela? Mesmo que o resultado no final fosse o mesmo, ela teve a chance de passar mais tempo com ele e fazer coisas que no passado não teve tempo. Achei esse desenvolvimento maravilhoso, embora triste. 

Esse negócio de viagem no tempo sempre explodiu minha cabeça hahaha embora tenha amado essa segunda temporada e isso é difícil ainda mais por ser série nacional e achar a Maísa irritante quando criança hahaha espero que seja o fim. Eu sei que ficou o mistério de com quem ela ficou no final ( torcendo pelo Fabrício) mas a história terminou né... 

Vai Fabricioooooo


Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10


quinta-feira, 13 de julho de 2023

[Review] Terra em chamas ( Burning ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2021

Duração 1h 26m

Direção Eva Orner




Sinopse 

O documentário se aprofunda nos incêndios florestais de 2019-2020 que se estenderam por toda a Austrália, analisando o dano irreversível e os papéis desenvolvidos pelo governo e pela mídia no desastre.

Trailer 





DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Tantos casos pelo mundo que só fico sabendo através de documentários. As vezes vemos notícias desse tipo nos jornais, mas como não é com a gente, a notícia acaba passando batido. Tantas catástrofes naturais acontecendo nos últimos anos e para variar, o governo sempre distorcendo as coisas e continuando ignorando os problemas. 

No caso da Austrália, a luta seria contra as mudanças climáticas causadas lá principalmente pelo uso de carvão. Fez-se protestos e campanhas contra o primeiro ministro para dar mais atenção ao clima, mas foram ignorados e suas causas de lutas distorcidas. 

Os incêndios causados pelo tempo seco acontecia esporadicamente e alguns sempre lutaram para evitar tragédias maiores. Até que veio o incêndio de 2020. Um pequeno povoado da Austrália foram cercados pelo fogo, inúmeros perderam casas, árvores foram devoradas pelas chamas, animais morreram queimados... O barulho do vento e das chamas eram terríveis, fora o calor. 

Desastres naturais quando acontecem não tem o que fazer, mas esses gerados pela interferência do ser humano pode ser evitado. Assim que se deu a pandemia e o lockdown, tudo parou, incluindo carros nas ruas. Apesar que as pessoas trancadas em casa consumiam mais energia, o ambiente fora sem os poluentes dos automóveis foram visíveis pelo mundo todo. 

Mas podemos ver que a grande maioria jamais irá se desfazer dos confortos da modernidade. Assim como eu comentei no documentário Desserviço ao consumidor, sobre o episódio do desmatamento e da poluição dos rios, desde que me conheço por gente, tem se falado sobre a importância de preservar a natureza, e infelizmente mesmo com campanhas ou protestos, as coisas pioraram ao longo dos anos. 

Como eu disse, muita gente ignora porque estão confortáveis em suas casas e as catástrofes acontecem bem longe de seus lares, mas em todo o lugar do mundo, podemos ver mudanças mesmo que ainda sutis, no nosso clima...

O último incêndio na Austrália documentado nesse filme foi avassalador. Ver animaizinhos indefesos, feridos e queimados sendo resgatados foi de arrancar lágrimas, pois eles não tem a organização do ser humano para planejar suas fugas. Assim como ver as pessoas perdendo seus lares foi igualmente triste...

Enfim, é um documentário que não tem muito o que dizer, pois só vendo mesmo para que todos saibam e entendam a gravidade das mudanças climáticas. É curtinho, com poucos depoimentos dos envolvidos, mas com imagens que revelam mais do que palavras. 

Minha nota pessoal 10/10

quarta-feira, 12 de julho de 2023

John Wick 4: Baba Yaga - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 2h 49m

Direção Chad Stahelski 

Elenco Keanu Reeves, Bill Skarsgard, Donnie Yen, Lance Reddick, Rina Sawayama, Ian McShane, Hiroyuki Sanada, Shamier Anderson, Lawrence Fishburne 



Sinopse 

Com o preço por sua cabeça cada vez maior, o lendário assassino de aluguel John Wick leva sua luta contra a Alta Cúpula, enquanto procura os jogadores mais poderosos do submundo, de Nova York a Paris, do Japão a Berlim.

Trailer 









DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

John Wick segue fugindo e ao mesmo tempo procurando aliados que possa ajudá-lo. Porém, todos em que se aproxima, automaticamente vira alvo da Alta Cúpula. 

Winston, pode ter traído John atirando nele, porém ele não morreu e conseguiu fugir. Mas, mesmo tendo atirado em John, por ter sido em seu hotel que tudo começou, Winston o perde. Agora todos os envolvidos prestam contas ao Magnata Marquis de Gramont que promove uma caçada milionária pela cabeça de John Wick.


Minhas divagações finais 

Uau. Essa franquia foi surpreendente. Começou com uma história simples e virou o mundo dos assassinos de cabeça para baixo. Fora a duração dos filmes, que começou com um simples 1h 40m e terminou com o último de 2h 50m hahaha 

Confesso que nesse meio sabemos que personagens morrerão, ainda assim alguns são chocantes...

Não esperava que Winston fosse sofrer as consequências mesmo porque fiquei com ódio dele por ter atirado em John. Mas, como ele não morreu, talvez o tiro fosse proposital para mostrar que ele não ligava para John e ao mesmo tempo para dar à ele, tempo de continuar fugindo. O que aconteceu com o Continental e com Charon ( diga-se de passagem que amei esse personagem) me deixou boquiaberta. Realmente não esperava por isso. 

Mais uma vez digo que essa correria de John foi muito cansativa. Com certeza eu já teria perecido no primeiro hahaha amei como as sequências continuavam exatamente do ponto final do filme anterior, como eu vi os 4 em seguida, foi como acompanhar sua fuga sem interrupções. John realmente rodou o mundo para sobreviver.

Suas decisões sempre pioravam seu status de banido e seu valor aumentava cada vez mais. De 7 milhões chegou até a 40 milhões... tudo o que ele fez só para ser livre... talvez tenha sido pior do que se tivesse continuado a trabalhar, julgando o número de mortos que fez pelo caminho, embora considerando que eram assassinos, pelo menos diminuiu os números hahaha  

Agora preciso falar de alguns personagens separadamente e seus respectivos atores. Bill Skarsgard. Quem não o conheceu em It a coisa, filme baseado na obra literária de Stephen King? Ok que ele está caracterizado como o palhaço Pennywise, mas sua interpretação como vilão, é de dar medo mesmo. Simplesmente amei como seu personagem Marquis acabou...



Hiroyuki Sanada está em todos os filmes de ação que tenha a comunidade oriental hahaha pena que não teve muito destaque. Mas sua história, ou seja, sua filha, pode ser uma sequência para outro ciclo de vingança como John hahaha 



Donnie Yen me surpreendeu de várias formas. Um assassino cego? Uau, ele fez um excelente trabalho. Incluindo Shamier com suas habilidades de rastreador. Muitos personagens que se tiverem derivados contando suas histórias, seria interessante igual. 




Ou seja, dificilmente uma franquia começa bem e se mantém por 4 filmes, mas John Wick conseguiu fazer isso. O último pode ser um pouco exagerado pelo tempo de tela, mas achei tudo excelente. Jamais imaginei os caminhos que John traçaria, embora o King e Winston, estava óbvio que ficariam ao seu lado pelas coisas que perderam. 

A cena do duelo foi excepcional. Embora achei Marquis um covarde por ter escolhido Caine para duelar no lugar dele e ainda ameaçar a filha dele. Pior foi colocar assassinos na cola de John para que impedissem ele de chegar a tempo no lugar do duelo. Marquis mereceu seu final...

E meus últimos elogios vai para Lance Reddick que descobri que faleceu em março de 2023. Charon foi um personagem maravilhoso.


 

Enfim, super recomendo essa franquia e não espero mais sequências para terminar perfeito, porém... se vier outros, espero que seja tão bom quanto esses quatro. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

terça-feira, 11 de julho de 2023

John Wick 3: Parabellum - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2019

Duração 2h 11m

Direção Chad Stahelski

Elenco Keanu Reeves, Halle Berry, Lawrence Fishburne, Asia Kate Dillon, Mark Dacascos, Ian McShane, Anjelica Huston, Lance Reddick



Sinopse 

O lendário John Wick luta para sair de Nova York quando um contrato de 14 milhões de dólares faz dele o alvo dos maiores assassinos do mundo.

Trailer 


Algumas cenas do filme 









DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

John, corre contra o tempo até todos os assassinos estarem em sua cola. Não há esconderijos ou aliados, por 14 milhões, todos querem sua cabeça. Aqueles que não se importam, apenas não querem contato com ele, porque aqueles que o ajudam, também sofrem consequências. 


Minhas divagações finais 

O filme começa onde o anterior terminou, ou seja, John fugindo após ser banido e ter sua cabeça a prêmio. Ele deixa seu novo cachorro com o porteiro do hotel e tenta fugir. Todos que ele procura recusam ajudá-lo,  a não ser aqueles, que como ele, teve uma promissória que muda tudo.

Ainda assim, a perseguição é implacável e John não tem um minuto de descanso. Sério, eu já teria morrido de sede, fome e cansaço hahaha 

É traição atrás de traição, mas já deu para notar que o pior de todos, é a Alta Cúpula. Quando a juíza saiu atrás daqueles que ajudaram John em algum momento, sofrendo consequências, podemos imaginar uma reviravolta na situação. 

Achei até que essas regras são bem obedecidas. Imaginei várias oportunidades em que John ou algum dos ameaçados fossem atirar na Juíza. Depois que John já quebrou as regras e foi banido, pensei que não seria nada demais ele matar ela hahaha 

Entendi que John está sendo caçado porque violou a regra de matar dentro do hotel. Mas, supondo que ele tivesse matado Santino em outro lugar, será que a caçada daria seguimento, uma vez que ele matou um membro da Alta Cúpula? E ainda supondo, por ter matado a irmã de Santino a mando do mesmo,  ele não sofreria consequências também? 

Infelizmente nunca saberemos, pois John ( ou os roteiristas hahaha ), tomaram outra decisão. Não culpo John, mal teve tempo de viver o luto,  ainda mais conviver com Daisy e já saiu em vingança. Depois foi obrigado a cumprir uma promessa, em seguida é caçado, gente, isso que é aposentadoria ein... 

Gostei de ver a Halle Berry em ação, só não curti muito a personagem ou suas motivações. Quero dizer, achei forçado terem colocado ela com cachorros e um deles ter o mesmo destino de Daisy para a fazerem ajudar John, pois esse foi o motivo do início da volta dele como assassino. Entendo que ninguém queira se relacionar com ele agora, mas largar ele no deserto foi cruel ou uma jogada de sorte hahaha 

John Wick é um tipo de assassino que todos sabem quem é, e diferente de outras histórias, esse personagem foi moldado de forma que suas motivações entrem em contraste com suas habilidades. Pois ele deixou essa vida por um amor e retornou pelo mesmo. 

Também achei exagerado ficarem expondo seus motivos toda hora, como se quisessem humanizar um assassino de aluguel. Mas, o contexto foi interessante. Afinal, mesmo que sejam assassinos são humanos e alguns tem sentimentos. Menos a Juíza que acho que nunca amou ninguém, para mim ela é uma IA ( inteligência artificial ) hahaha 

Fiquei chocada com as atitudes de Winston, ele é o tipo de personagem em que você sente até um certo carisma e ao mesmo tempo desconforto, pois sendo o gerente e seguidor de regras, nunca se sabe suas verdadeiras motivações e assim como qualquer um, vai sempre prezar a própria vida e seus interesses. 

Mark Dacascos me lembro dele no filme Double Dragon de 1994 hahaha fora isso, não sei mais onde o vi mas na minha memória ele é bem famoso pelas artes marciais. Bom, pelo menos em John Wick ele mostrou isso. Embora seu personagem fosse bem estranho ao meu ver...

Enfim, pensei que fosse me cansar dessa perseguição toda, mas agora estou ansiosa para ver o desenrolar de tudo isso. Como John vai contornar a situação e quem serão seus aliados? 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

segunda-feira, 10 de julho de 2023

Você não está sozinha - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022

Páginas 278

Autor/a Seraphina Nova Glass



Sinopse 

Faith Finley tem a vida perfeita. É uma psicóloga talentosa com uma carreira em ascensão, autora do best-seller Recomeçar: a vida após o abuso e apresentadora do famoso programa de rádio Você não está sozinha, com a Dra. Faith Finley, em que ajuda mulheres que foram vítimas de abuso a escapar de seus agressores. E ainda tem um casamento digno de contos de fadas com Liam Finley, que não só é um respeitado crítico gastronômico como também um homem bem-humorado e amoroso.

Sua paz é abalada quando um antigo paciente reaparece fazendo acusações que a opinião pública não demora a abraçar. Ainda assim, ela tem um livro novo a lançar e pacientes a tratar. Faith espera que a poeira baixe e que os jornais parem de procurá-la para que com o tempo as coisas voltem a ganhar uma aura de normalidade.

Mas não é isso que acontece.

A vida de Faith sai dos trilhos na noite de lançamento de seu mais novo livro. A noite em que tudo dá errado. Um acidente acontece, Liam desaparece sem deixar rastros, e a polícia suspeita de tudo que Faith diz. Ou ela está escondendo alguma coisa ou está ficando louca. Então bilhetes começam a chegar. Recortes de páginas de seu livro com conselhos para as mulheres. "Proteja sua nova casa: Considere colocar novas trancas em janelas e portas."

Conforme as ameaças se acumulam, as dúvidas por trás do desaparecimento de Liam se intensificam. Faith corre perigo, e sua vida depende das respostas para esses mistérios.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Com uma sinopse dessas, nem preciso da minha costumeira introdução hahaha então vou direto para minhas divagações finais. 

Devo admitir, foi um suspense de tirar o fôlego, embora em alguns momentos eu tenha duvidado até da própria Faith hahaha 

Inicialmente pensei que fosse algo sobrenatural. O título ser Você não está sozinha sugere várias possibilidades e a capa também ativa a imaginação para outros lados. Mas não, não foi sobrenatural. Eu que antecipei os acontecimentos. No início quando fala do acidente, em que Faith está sozinha e ela pergunta pelo marido, pensei que quando acordasse no hospital diriam que ele havia morrido faz tempo e que por algum motivo ela via ele hahaha 

Mas o desenrolar foi bem mais complexo. Vários suspeitos que foram sendo descartados um por um, até chegar no verdadeiro. Confesso que essa linha de suspeitos foi de tirar o fôlego. Não tinha como não duvidar de ninguém. Até cheguei a pensar que a própria Faith seria louca e teria bolado tudo isso, porque a imagem que passaram dela era de uma verdadeira alcoólatra...

Apesar de sua teimosia em investigar sozinha, embora compreenda suas intenções e desespero, mas sigo dizendo como acho burrice quando as pessoas vão confrontar suspeitos sozinhas, mesmo sendo policiais acho burrice, imagina alguém como a Faith. 

Alguns podem até dizer que já sabiam quem era o criminoso desde o início, eu nunca percebi e olhando para trás e tentando lembrar do início, não tinha nada que revelasse o culpado, só inúmeros suspeitos. Embora, de fato, em algum momento achei o culpado um suspeito, mas logo descartei porque é o que a história faz com a gente.

Só não curti muito o início, quando intercala o antes e o agora. Mas depois que os acontecimentos foram ficando só no momento presente, tudo melhorou. 

Enfim, não é um livro muito conhecido e embora tenha boas críticas, não tem uma nota que te motivaria a ler, mas como eu gosto de ver com meus próprios olhos, fui conferir e me surpreendi. A leitura é fluída, instigante e o desfecho surpreende. Eu recomendo. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

domingo, 9 de julho de 2023

John Wick 2: um novo dia para matar - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2017

Duração 2h 2m

Direção Chad Stahelski

Elenco Keanu Reeves, Ian McShane, Riccardo Scamarcio, John Leguizamo, Lawrence Fishburne, Ruby Rose, Lance Reddick, Claudia Gerini



Sinopse 

Após recuperar seu carro, John Wick (Keanu Reeves) acredita que enfim poderá se aposentar. Entretanto, a reaparição de Santino D'Antonio (Riccardo Scarmacio) atrapalha seus planos. Dono de uma promissória em nome de Wick, por ele usada para deixar o posto de assassino profissional da Alta Cúpula, Santino cobra a dívida existente e insiste para que ele mate sua própria irmã, Gianna (Claudia Gerini).

Trailer 




DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

John Wick vai atrás de seu carro e após recuperá-lo, enterra seu passado como assassino novamente, pensando que agora finalmente está aposentado. Mas, Santino, para quem fez uma promissória para conseguir se aposentar, vem pessoalmente à sua casa cobrar a dívida. O serviço seria matar a própria irmã. John, nega o trabalho mesmo sabendo as consequências mas Santino, não aceitando sua resposta, incendeia sua casa. John então, aceita o trabalho, mas Santino o trai colocando sua cabeça a prêmio, assim, mais uma vez, John, além de tentar se livrar dos assassinos em sua cola, vai atrás de Santino... 






Minhas divagações finais 

No final do primeiro me questionei qual seria a história das sequências, e confesso que me surpreendeu. Achei que seria um ciclo sem fim de contratos mas a trajetória que se segue após sua vingança, foi inesperado. Ele não é mais o caçador, agora ele é caçado. 

Mas vamos por partes. 

Após recuperar seu carro, que achei interessante pois havia esquecido dele, e não com surpresa, estava com o irmão de Viggo, que já sabia que no final John apareceria. Mesmo todo detonado, ele trás o carro para casa e Aurélio diz que pode consertar. ( me pergunto se no próximo John vai conseguir pegar o carro ou isso será esquecido ou Aurélio vai trair John pelo prêmio a sua cabeça?)

Mais uma vez John enterra sua vida de assassino mas é obrigado a voltar por uma promissória. Ou paga a dívida ou morre. Ele procura o gerente do hotel que o aconselha a aceitar o serviço, porque não tem como fugir da dívida. Após o serviço ele estará livre para fazer o que quiser, incluindo acertar contas com Santino, desde que não seja no hotel, obedecendo as regras. 

Era de se esperar que Santino fosse lhe trair e após o serviço concluído, ele põe a cabeça de John a prêmio. Perseguido por assassinos, John tenta escapar ao mesmo tempo que vai atrás de Santino. Infelizmente o covarde se esconde no hotel achando que estará protegido pelas regras de Winston. O que ninguém esperava é que John fosse quebrá-la.

Por um instante achei que Winston fosse proteger John, mas ele controla um império de assassinos, existe regras para controlar os assassinos e quem as quebra, é banido e como John é um assassino excepcional, sua cabeça vale milhões. 

Ou seja, da aposentadoria para a morte de sua esposa, que lhe deu Daisy para ele ter uma vida tranquila, foi para uma corrida entre vingança e se manter vivo. E nesse meio você só é respeitado pelas regras. Por mais incrível que John fosse, assim que o gerente liberou sua caçada, todo assassino que o ajudou antes, agora pode acertar contas com ele. Me pergunto se no próximo vai ter alguém que vai lhe ajudar ou todos, incluindo Aurélio, vão perseguí-lo.  

O mais interessante desse filme, é em como o andamento dessa história seguiu.  Eu, particularmente, não esperava por isso. Comecei o primeiro entusiasmada porque esse em questão já era diferente. John não pegou nenhum trabalho, ele nem sequer havia voltado de fato, foi apenas acertar contas com um sujeito que achava que podia ter tudo e mexeu com o cara errado. Ainda se fez de valentão achando que John não fosse ninguém. 

Comecei o segundo sem muita expectativa mesmo sabendo que a franquia é muito elogiada. E tenho que admitir, vale  a pena cada segundo. Quando Santino aparece, você pensa que as histórias vão seguir assim, sempre alguém vindo cobrar uma promessa antiga. Mas não, o que aconteceu depois mudou totalmente o destino de John para algo sem volta. 

É errado você torcer por ele? Hahaha pelo menos, apesar das perseguições e tiroteios,  os civis ou a cidade não são totalmente destruídas hahaha 

Enfim, super recomendo. Minha nota de satisfação pessoal 10/10


sábado, 8 de julho de 2023

John Wick: De volta ao jogo - Divagando Sempre

Ano de lançamento 2014

Duração 1h 41m

Direção Chad Stahelski

Elenco Keanu Reeves, Ian McShane, Lance Reddick, John Leguizamo, Alfie Owen-Allen, Willem Dafoe, Michael Nyqvist, Adrianne Palicki



Sinopse 

John Wick é um lendário assassino de aluguel aposentado, lidando com o luto após perder o grande amor de sua vida. Quando um gângster invade sua casa, mata seu cachorro e rouba seu carro, ele é forçado a voltar à ativa e inicia sua vingança.

Trailer 










DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

John Wick. Quem trabalha nessa área, sabe quem ele é, infelizmente uma pessoa não sabia e mexeu com o cara errado. 

Iosef, filho do mafioso russo Viggo, quando vê John com seu carro no mesmo posto de gasolina que ele, só porque quer, tenta comprar o carro dele, mas John obviamente diz que não está a venda. Não aceitando essa resposta, Iosef mais tarde invade a casa de John, rouba seu carro e mata seu cachorro.

John, havia se aposentado da vida de assassino para se dedicar a vida de casado, mas sua esposa vem a falecer deixando como um último presente, uma cachorrinha com o nome Daisy para lhe fazer companhia. Ele mal teve tempo de ficar com ela quando Iosef a matou. 

Quando Viggo descobre o que seu filho fez, teme por sua vida, pois como já trabalhou com John, conhece sua capacidade e sabe que seu filho já era. Ainda assim, antes de qualquer coisa, ele põe a cabeça de John a prêmio, oferecendo milhões para quem o matar. 

Pessoalmente ele contrata Marcus para a missão, embora tenha um histórico de amizade pessoal com John, ele aceita o trabalho. Porém, outra assassina ambiciosa, Perkins, também vai atrás de John. 

Enquanto isso, John desenterra sua vida de assassino e volta a ativa, dessa vez por motivos pessoais, e sai em perseguição a Iosef, enquanto também é perseguido pelos homens de Viggo.


Minhas divagações finais 

Eu já tinha visto o filme uma vez, mas só me lembrava que John ia atrás do cara que matou seu cachorrinho. Não lembrava do final. 

Muitos podem pensar como Iosef, tudo isso por um cachorrinho? Ou seja, um assassino altamente reconhecido por onde passa, que fez trabalhos quase impossíveis, se jogar nessa perseguição por um cachorro? Mas aí que está, mesmo sendo um assassino sangue frio, por uma mulher ele abandonou essa vida para ter a seu lado, momentos normais com ela. Mas infelizmente adoeceu e faleceu. Sendo tão importante para ele, ela lhe deixou a Daisy, para lhe fazer companhia. 

Pode ser que seus motivos não sejam dignos de um ex assassino, mas foi um objetivo profundo que o fez retornar aquela vida por vingança...

As cenas de ação são excelentes, as leis que existem dentro desse meio, pelo menos valeram para a Perkins, gostei do seu final hahaha já Marcus, não acreditei que ele fosse mesmo aceitar o trabalho de Viggo...

Enfim, agora ansiosa para ver as outras sequências, pois quais serão os motivos para seus trabalhos? John realmente voltou a ativa? Ele quebrou regras e vai ser perseguido pela empresa? Maratonar agora né hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...