quarta-feira, 12 de julho de 2023

John Wick 4: Baba Yaga - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 2h 49m

Direção Chad Stahelski 

Elenco Keanu Reeves, Bill Skarsgard, Donnie Yen, Lance Reddick, Rina Sawayama, Ian McShane, Hiroyuki Sanada, Shamier Anderson, Lawrence Fishburne 



Sinopse 

Com o preço por sua cabeça cada vez maior, o lendário assassino de aluguel John Wick leva sua luta contra a Alta Cúpula, enquanto procura os jogadores mais poderosos do submundo, de Nova York a Paris, do Japão a Berlim.

Trailer 









DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

John Wick segue fugindo e ao mesmo tempo procurando aliados que possa ajudá-lo. Porém, todos em que se aproxima, automaticamente vira alvo da Alta Cúpula. 

Winston, pode ter traído John atirando nele, porém ele não morreu e conseguiu fugir. Mas, mesmo tendo atirado em John, por ter sido em seu hotel que tudo começou, Winston o perde. Agora todos os envolvidos prestam contas ao Magnata Marquis de Gramont que promove uma caçada milionária pela cabeça de John Wick.


Minhas divagações finais 

Uau. Essa franquia foi surpreendente. Começou com uma história simples e virou o mundo dos assassinos de cabeça para baixo. Fora a duração dos filmes, que começou com um simples 1h 40m e terminou com o último de 2h 50m hahaha 

Confesso que nesse meio sabemos que personagens morrerão, ainda assim alguns são chocantes...

Não esperava que Winston fosse sofrer as consequências mesmo porque fiquei com ódio dele por ter atirado em John. Mas, como ele não morreu, talvez o tiro fosse proposital para mostrar que ele não ligava para John e ao mesmo tempo para dar à ele, tempo de continuar fugindo. O que aconteceu com o Continental e com Charon ( diga-se de passagem que amei esse personagem) me deixou boquiaberta. Realmente não esperava por isso. 

Mais uma vez digo que essa correria de John foi muito cansativa. Com certeza eu já teria perecido no primeiro hahaha amei como as sequências continuavam exatamente do ponto final do filme anterior, como eu vi os 4 em seguida, foi como acompanhar sua fuga sem interrupções. John realmente rodou o mundo para sobreviver.

Suas decisões sempre pioravam seu status de banido e seu valor aumentava cada vez mais. De 7 milhões chegou até a 40 milhões... tudo o que ele fez só para ser livre... talvez tenha sido pior do que se tivesse continuado a trabalhar, julgando o número de mortos que fez pelo caminho, embora considerando que eram assassinos, pelo menos diminuiu os números hahaha  

Agora preciso falar de alguns personagens separadamente e seus respectivos atores. Bill Skarsgard. Quem não o conheceu em It a coisa, filme baseado na obra literária de Stephen King? Ok que ele está caracterizado como o palhaço Pennywise, mas sua interpretação como vilão, é de dar medo mesmo. Simplesmente amei como seu personagem Marquis acabou...



Hiroyuki Sanada está em todos os filmes de ação que tenha a comunidade oriental hahaha pena que não teve muito destaque. Mas sua história, ou seja, sua filha, pode ser uma sequência para outro ciclo de vingança como John hahaha 



Donnie Yen me surpreendeu de várias formas. Um assassino cego? Uau, ele fez um excelente trabalho. Incluindo Shamier com suas habilidades de rastreador. Muitos personagens que se tiverem derivados contando suas histórias, seria interessante igual. 




Ou seja, dificilmente uma franquia começa bem e se mantém por 4 filmes, mas John Wick conseguiu fazer isso. O último pode ser um pouco exagerado pelo tempo de tela, mas achei tudo excelente. Jamais imaginei os caminhos que John traçaria, embora o King e Winston, estava óbvio que ficariam ao seu lado pelas coisas que perderam. 

A cena do duelo foi excepcional. Embora achei Marquis um covarde por ter escolhido Caine para duelar no lugar dele e ainda ameaçar a filha dele. Pior foi colocar assassinos na cola de John para que impedissem ele de chegar a tempo no lugar do duelo. Marquis mereceu seu final...

E meus últimos elogios vai para Lance Reddick que descobri que faleceu em março de 2023. Charon foi um personagem maravilhoso.


 

Enfim, super recomendo essa franquia e não espero mais sequências para terminar perfeito, porém... se vier outros, espero que seja tão bom quanto esses quatro. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

terça-feira, 11 de julho de 2023

John Wick 3: Parabellum - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2019

Duração 2h 11m

Direção Chad Stahelski

Elenco Keanu Reeves, Halle Berry, Lawrence Fishburne, Asia Kate Dillon, Mark Dacascos, Ian McShane, Anjelica Huston, Lance Reddick



Sinopse 

O lendário John Wick luta para sair de Nova York quando um contrato de 14 milhões de dólares faz dele o alvo dos maiores assassinos do mundo.

Trailer 


Algumas cenas do filme 









DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

John, corre contra o tempo até todos os assassinos estarem em sua cola. Não há esconderijos ou aliados, por 14 milhões, todos querem sua cabeça. Aqueles que não se importam, apenas não querem contato com ele, porque aqueles que o ajudam, também sofrem consequências. 


Minhas divagações finais 

O filme começa onde o anterior terminou, ou seja, John fugindo após ser banido e ter sua cabeça a prêmio. Ele deixa seu novo cachorro com o porteiro do hotel e tenta fugir. Todos que ele procura recusam ajudá-lo,  a não ser aqueles, que como ele, teve uma promissória que muda tudo.

Ainda assim, a perseguição é implacável e John não tem um minuto de descanso. Sério, eu já teria morrido de sede, fome e cansaço hahaha 

É traição atrás de traição, mas já deu para notar que o pior de todos, é a Alta Cúpula. Quando a juíza saiu atrás daqueles que ajudaram John em algum momento, sofrendo consequências, podemos imaginar uma reviravolta na situação. 

Achei até que essas regras são bem obedecidas. Imaginei várias oportunidades em que John ou algum dos ameaçados fossem atirar na Juíza. Depois que John já quebrou as regras e foi banido, pensei que não seria nada demais ele matar ela hahaha 

Entendi que John está sendo caçado porque violou a regra de matar dentro do hotel. Mas, supondo que ele tivesse matado Santino em outro lugar, será que a caçada daria seguimento, uma vez que ele matou um membro da Alta Cúpula? E ainda supondo, por ter matado a irmã de Santino a mando do mesmo,  ele não sofreria consequências também? 

Infelizmente nunca saberemos, pois John ( ou os roteiristas hahaha ), tomaram outra decisão. Não culpo John, mal teve tempo de viver o luto,  ainda mais conviver com Daisy e já saiu em vingança. Depois foi obrigado a cumprir uma promessa, em seguida é caçado, gente, isso que é aposentadoria ein... 

Gostei de ver a Halle Berry em ação, só não curti muito a personagem ou suas motivações. Quero dizer, achei forçado terem colocado ela com cachorros e um deles ter o mesmo destino de Daisy para a fazerem ajudar John, pois esse foi o motivo do início da volta dele como assassino. Entendo que ninguém queira se relacionar com ele agora, mas largar ele no deserto foi cruel ou uma jogada de sorte hahaha 

John Wick é um tipo de assassino que todos sabem quem é, e diferente de outras histórias, esse personagem foi moldado de forma que suas motivações entrem em contraste com suas habilidades. Pois ele deixou essa vida por um amor e retornou pelo mesmo. 

Também achei exagerado ficarem expondo seus motivos toda hora, como se quisessem humanizar um assassino de aluguel. Mas, o contexto foi interessante. Afinal, mesmo que sejam assassinos são humanos e alguns tem sentimentos. Menos a Juíza que acho que nunca amou ninguém, para mim ela é uma IA ( inteligência artificial ) hahaha 

Fiquei chocada com as atitudes de Winston, ele é o tipo de personagem em que você sente até um certo carisma e ao mesmo tempo desconforto, pois sendo o gerente e seguidor de regras, nunca se sabe suas verdadeiras motivações e assim como qualquer um, vai sempre prezar a própria vida e seus interesses. 

Mark Dacascos me lembro dele no filme Double Dragon de 1994 hahaha fora isso, não sei mais onde o vi mas na minha memória ele é bem famoso pelas artes marciais. Bom, pelo menos em John Wick ele mostrou isso. Embora seu personagem fosse bem estranho ao meu ver...

Enfim, pensei que fosse me cansar dessa perseguição toda, mas agora estou ansiosa para ver o desenrolar de tudo isso. Como John vai contornar a situação e quem serão seus aliados? 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

segunda-feira, 10 de julho de 2023

Você não está sozinha - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022

Páginas 278

Autor/a Seraphina Nova Glass



Sinopse 

Faith Finley tem a vida perfeita. É uma psicóloga talentosa com uma carreira em ascensão, autora do best-seller Recomeçar: a vida após o abuso e apresentadora do famoso programa de rádio Você não está sozinha, com a Dra. Faith Finley, em que ajuda mulheres que foram vítimas de abuso a escapar de seus agressores. E ainda tem um casamento digno de contos de fadas com Liam Finley, que não só é um respeitado crítico gastronômico como também um homem bem-humorado e amoroso.

Sua paz é abalada quando um antigo paciente reaparece fazendo acusações que a opinião pública não demora a abraçar. Ainda assim, ela tem um livro novo a lançar e pacientes a tratar. Faith espera que a poeira baixe e que os jornais parem de procurá-la para que com o tempo as coisas voltem a ganhar uma aura de normalidade.

Mas não é isso que acontece.

A vida de Faith sai dos trilhos na noite de lançamento de seu mais novo livro. A noite em que tudo dá errado. Um acidente acontece, Liam desaparece sem deixar rastros, e a polícia suspeita de tudo que Faith diz. Ou ela está escondendo alguma coisa ou está ficando louca. Então bilhetes começam a chegar. Recortes de páginas de seu livro com conselhos para as mulheres. "Proteja sua nova casa: Considere colocar novas trancas em janelas e portas."

Conforme as ameaças se acumulam, as dúvidas por trás do desaparecimento de Liam se intensificam. Faith corre perigo, e sua vida depende das respostas para esses mistérios.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Com uma sinopse dessas, nem preciso da minha costumeira introdução hahaha então vou direto para minhas divagações finais. 

Devo admitir, foi um suspense de tirar o fôlego, embora em alguns momentos eu tenha duvidado até da própria Faith hahaha 

Inicialmente pensei que fosse algo sobrenatural. O título ser Você não está sozinha sugere várias possibilidades e a capa também ativa a imaginação para outros lados. Mas não, não foi sobrenatural. Eu que antecipei os acontecimentos. No início quando fala do acidente, em que Faith está sozinha e ela pergunta pelo marido, pensei que quando acordasse no hospital diriam que ele havia morrido faz tempo e que por algum motivo ela via ele hahaha 

Mas o desenrolar foi bem mais complexo. Vários suspeitos que foram sendo descartados um por um, até chegar no verdadeiro. Confesso que essa linha de suspeitos foi de tirar o fôlego. Não tinha como não duvidar de ninguém. Até cheguei a pensar que a própria Faith seria louca e teria bolado tudo isso, porque a imagem que passaram dela era de uma verdadeira alcoólatra...

Apesar de sua teimosia em investigar sozinha, embora compreenda suas intenções e desespero, mas sigo dizendo como acho burrice quando as pessoas vão confrontar suspeitos sozinhas, mesmo sendo policiais acho burrice, imagina alguém como a Faith. 

Alguns podem até dizer que já sabiam quem era o criminoso desde o início, eu nunca percebi e olhando para trás e tentando lembrar do início, não tinha nada que revelasse o culpado, só inúmeros suspeitos. Embora, de fato, em algum momento achei o culpado um suspeito, mas logo descartei porque é o que a história faz com a gente.

Só não curti muito o início, quando intercala o antes e o agora. Mas depois que os acontecimentos foram ficando só no momento presente, tudo melhorou. 

Enfim, não é um livro muito conhecido e embora tenha boas críticas, não tem uma nota que te motivaria a ler, mas como eu gosto de ver com meus próprios olhos, fui conferir e me surpreendi. A leitura é fluída, instigante e o desfecho surpreende. Eu recomendo. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

domingo, 9 de julho de 2023

John Wick 2: um novo dia para matar - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2017

Duração 2h 2m

Direção Chad Stahelski

Elenco Keanu Reeves, Ian McShane, Riccardo Scamarcio, John Leguizamo, Lawrence Fishburne, Ruby Rose, Lance Reddick, Claudia Gerini



Sinopse 

Após recuperar seu carro, John Wick (Keanu Reeves) acredita que enfim poderá se aposentar. Entretanto, a reaparição de Santino D'Antonio (Riccardo Scarmacio) atrapalha seus planos. Dono de uma promissória em nome de Wick, por ele usada para deixar o posto de assassino profissional da Alta Cúpula, Santino cobra a dívida existente e insiste para que ele mate sua própria irmã, Gianna (Claudia Gerini).

Trailer 




DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

John Wick vai atrás de seu carro e após recuperá-lo, enterra seu passado como assassino novamente, pensando que agora finalmente está aposentado. Mas, Santino, para quem fez uma promissória para conseguir se aposentar, vem pessoalmente à sua casa cobrar a dívida. O serviço seria matar a própria irmã. John, nega o trabalho mesmo sabendo as consequências mas Santino, não aceitando sua resposta, incendeia sua casa. John então, aceita o trabalho, mas Santino o trai colocando sua cabeça a prêmio, assim, mais uma vez, John, além de tentar se livrar dos assassinos em sua cola, vai atrás de Santino... 






Minhas divagações finais 

No final do primeiro me questionei qual seria a história das sequências, e confesso que me surpreendeu. Achei que seria um ciclo sem fim de contratos mas a trajetória que se segue após sua vingança, foi inesperado. Ele não é mais o caçador, agora ele é caçado. 

Mas vamos por partes. 

Após recuperar seu carro, que achei interessante pois havia esquecido dele, e não com surpresa, estava com o irmão de Viggo, que já sabia que no final John apareceria. Mesmo todo detonado, ele trás o carro para casa e Aurélio diz que pode consertar. ( me pergunto se no próximo John vai conseguir pegar o carro ou isso será esquecido ou Aurélio vai trair John pelo prêmio a sua cabeça?)

Mais uma vez John enterra sua vida de assassino mas é obrigado a voltar por uma promissória. Ou paga a dívida ou morre. Ele procura o gerente do hotel que o aconselha a aceitar o serviço, porque não tem como fugir da dívida. Após o serviço ele estará livre para fazer o que quiser, incluindo acertar contas com Santino, desde que não seja no hotel, obedecendo as regras. 

Era de se esperar que Santino fosse lhe trair e após o serviço concluído, ele põe a cabeça de John a prêmio. Perseguido por assassinos, John tenta escapar ao mesmo tempo que vai atrás de Santino. Infelizmente o covarde se esconde no hotel achando que estará protegido pelas regras de Winston. O que ninguém esperava é que John fosse quebrá-la.

Por um instante achei que Winston fosse proteger John, mas ele controla um império de assassinos, existe regras para controlar os assassinos e quem as quebra, é banido e como John é um assassino excepcional, sua cabeça vale milhões. 

Ou seja, da aposentadoria para a morte de sua esposa, que lhe deu Daisy para ele ter uma vida tranquila, foi para uma corrida entre vingança e se manter vivo. E nesse meio você só é respeitado pelas regras. Por mais incrível que John fosse, assim que o gerente liberou sua caçada, todo assassino que o ajudou antes, agora pode acertar contas com ele. Me pergunto se no próximo vai ter alguém que vai lhe ajudar ou todos, incluindo Aurélio, vão perseguí-lo.  

O mais interessante desse filme, é em como o andamento dessa história seguiu.  Eu, particularmente, não esperava por isso. Comecei o primeiro entusiasmada porque esse em questão já era diferente. John não pegou nenhum trabalho, ele nem sequer havia voltado de fato, foi apenas acertar contas com um sujeito que achava que podia ter tudo e mexeu com o cara errado. Ainda se fez de valentão achando que John não fosse ninguém. 

Comecei o segundo sem muita expectativa mesmo sabendo que a franquia é muito elogiada. E tenho que admitir, vale  a pena cada segundo. Quando Santino aparece, você pensa que as histórias vão seguir assim, sempre alguém vindo cobrar uma promessa antiga. Mas não, o que aconteceu depois mudou totalmente o destino de John para algo sem volta. 

É errado você torcer por ele? Hahaha pelo menos, apesar das perseguições e tiroteios,  os civis ou a cidade não são totalmente destruídas hahaha 

Enfim, super recomendo. Minha nota de satisfação pessoal 10/10


sábado, 8 de julho de 2023

John Wick: De volta ao jogo - Divagando Sempre

Ano de lançamento 2014

Duração 1h 41m

Direção Chad Stahelski

Elenco Keanu Reeves, Ian McShane, Lance Reddick, John Leguizamo, Alfie Owen-Allen, Willem Dafoe, Michael Nyqvist, Adrianne Palicki



Sinopse 

John Wick é um lendário assassino de aluguel aposentado, lidando com o luto após perder o grande amor de sua vida. Quando um gângster invade sua casa, mata seu cachorro e rouba seu carro, ele é forçado a voltar à ativa e inicia sua vingança.

Trailer 










DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

John Wick. Quem trabalha nessa área, sabe quem ele é, infelizmente uma pessoa não sabia e mexeu com o cara errado. 

Iosef, filho do mafioso russo Viggo, quando vê John com seu carro no mesmo posto de gasolina que ele, só porque quer, tenta comprar o carro dele, mas John obviamente diz que não está a venda. Não aceitando essa resposta, Iosef mais tarde invade a casa de John, rouba seu carro e mata seu cachorro.

John, havia se aposentado da vida de assassino para se dedicar a vida de casado, mas sua esposa vem a falecer deixando como um último presente, uma cachorrinha com o nome Daisy para lhe fazer companhia. Ele mal teve tempo de ficar com ela quando Iosef a matou. 

Quando Viggo descobre o que seu filho fez, teme por sua vida, pois como já trabalhou com John, conhece sua capacidade e sabe que seu filho já era. Ainda assim, antes de qualquer coisa, ele põe a cabeça de John a prêmio, oferecendo milhões para quem o matar. 

Pessoalmente ele contrata Marcus para a missão, embora tenha um histórico de amizade pessoal com John, ele aceita o trabalho. Porém, outra assassina ambiciosa, Perkins, também vai atrás de John. 

Enquanto isso, John desenterra sua vida de assassino e volta a ativa, dessa vez por motivos pessoais, e sai em perseguição a Iosef, enquanto também é perseguido pelos homens de Viggo.


Minhas divagações finais 

Eu já tinha visto o filme uma vez, mas só me lembrava que John ia atrás do cara que matou seu cachorrinho. Não lembrava do final. 

Muitos podem pensar como Iosef, tudo isso por um cachorrinho? Ou seja, um assassino altamente reconhecido por onde passa, que fez trabalhos quase impossíveis, se jogar nessa perseguição por um cachorro? Mas aí que está, mesmo sendo um assassino sangue frio, por uma mulher ele abandonou essa vida para ter a seu lado, momentos normais com ela. Mas infelizmente adoeceu e faleceu. Sendo tão importante para ele, ela lhe deixou a Daisy, para lhe fazer companhia. 

Pode ser que seus motivos não sejam dignos de um ex assassino, mas foi um objetivo profundo que o fez retornar aquela vida por vingança...

As cenas de ação são excelentes, as leis que existem dentro desse meio, pelo menos valeram para a Perkins, gostei do seu final hahaha já Marcus, não acreditei que ele fosse mesmo aceitar o trabalho de Viggo...

Enfim, agora ansiosa para ver as outras sequências, pois quais serão os motivos para seus trabalhos? John realmente voltou a ativa? Ele quebrou regras e vai ser perseguido pela empresa? Maratonar agora né hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

sexta-feira, 7 de julho de 2023

Lucas e Nicolas: um amor adolescente - Divagando Sempre

 Ano da primeira publicação 2016

Páginas 272

Autor/a Gabriel Spits



Sinopse 

Aparentemente, eles têm pouco em comum: Lucas não tem talento para o esporte, mas é um gênio na escola. Sua vida social é nula, mas nas redes sociais se vira bem; Nicolas é o fortão da turma, bonito, popular. Suas notas são vergonhosas, mas nos esportes ele se destaca. Suas dúvidas irão uni-los; suas certezas podem ser desastrosas. Em seu romance de estreia, o paulista Gabriel Spits pinta um retrato honesto, cativante e bem-humorado da adolescência nos dias de hoje. Lucas e Nicolas é um romance sobre amizade e homossexualidade, amor e descobertas na fase mais conturbada da vida.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Lucas não tem amigos, sua vida social é baseada em bullying principalmente por ser gay. Seu único amigo é Matheus, que conversa todo dia mas online, nunca se viram pessoalmente. Apesar de todos na escola saberem de sua orientação sexual, seus pais não fazem ideia e ele não sabe como se abrir para a família. 

Nicolas acaba de se mudar para a casa de seu pai. Quer começar de novo, sem estardalhaços, se encontrar mas também se manter discreto. O que não acontece, uma vez que sua aparência não ajuda ( já que é loiro, olhos claros, porte atlético e bonito ) e a professora já no primeiro dia não o deixou passar despercebido já dizendo a turma que ele é faixa preta em caratê. 

Lucas, não quer mas não consegue tirar os olhos de Nicolas e tem certeza que com esse porte todo, ele é hetero. Apesar de tentar manter a pose de durão, os acontecimentos levaram Nicolas até Lucas...


Minhas divagações finais 

Primeiro livro que leio onde os protagonistas gays não tiveram química nenhuma, pelo menos não senti isso entre eles. Nicolas ficava o tempo todo na defensiva. Claro que eu entendo, ainda mais por tudo o que passou antes. 

Mas Lucas sofreu também. Acho que a história ficou boa mesmo chegando para o final. Quando juntou um quarteto improvável hahaha 

A sinopse que encontrei diz que é o romance de estréia do autor, então vou reconsiderar algumas falhas. 

No fim, apesar da família presente de Lucas, não sabemos como reagiriam ao saberem sobre a homossexualidade do filho. O trabalho do pai do Nicolas só foi exposto quase no final, da forma como ele bebia, cheguei a pensar que seu trabalho era vergonhoso porque nunca falavam sobre hahaha se era só para surpreender no final, comigo não funcionou. 

Em toda conversa online com Matheus, nunca passou a mensagem de algo entre eles, ou que Matheus sentisse algo por Lucas. Nisso, achei um atropelo na história, porque do nada o menino apareceu e nutria sentimentos pelo Lucas? Ainda que, se ele tivesse servido para de repente fazer ciúmes no Nicolas e este despertar para a vida, que apesar de tudo também gostava do Lucas, teria sido mais interessante. 

Não foi de todo ruim, faltou apenas trabalhar um pouco melhor nos personagens e ter dado mais química aos dois protagonistas. Nem que na visão deles pensassem que não rolaria nada, mas por dentro estivessem sentindo algo mais. 

A parte do bullying com o Lucas foi horrível e é uma triste realidade onde nem contar a verdade para os pais ele teve coragem. Se os filhos não tem apoio dentro de casa, o que dirá lá fora mesmo... 

Enfim, apesar dos trancos e barrancos, minha nota de satisfação pessoal 7/10

quinta-feira, 6 de julho de 2023

1BR o apartamento - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2019

Duração 1h 30m

Direção David Marmor

Elenco Nicole Brydon Bloom, Giles Matthey, Taylor Nichols, Susan Davis



Sinopse

Sarah se muda para um condomínio fechado muito concorrido, que seleciona moradores através de um processo seletivo. A comunidade parece tranquila, até o dia em que Sarah descumpre uma regra e vê o seu lado obscuro.

Trailer







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Sarah para se livrar de seus problemas pessoais ( o pai ), se muda para longe para um recomeço. Ela encontra um trabalho e está de olho em um potencial apartamento muito concorrido, onde a comunidade parece tranquila e amigável. 

Sarah consegue o apartamento mas logo na primeira noite, não consegue dormir por causa de barulhos estranhos. Isso se prolonga por vários dias prejudicando seu trabalho e por fim, ela é pega pela comunidade e descobre o segredo terrível dela...


Minhas divagações finais 

Fui conferir o filme porque vi uma indicação dele de alguém dizendo que era muito bom... achei bom de horrível mesmo hahaha 

Confesso que a premissa parecia interessante e para variar achei que era algo voltado ao sobrenatural. Teria sido melhor, pois odiei o desfecho. 

O ambiente em si já era estanho, pois não existe uma comunidade tão perfeita assim. E duvido que a Sarah estava só esperando o momento certo para fugir. Tenho certeza que se não fosse pela colega dela ter aparecido, ela teria continuado com a lavagem cerebral e no fim seria um deles. 

Não curto muito histórias assim, onde uma comunidade parece viver um culto doentio achando que vai melhorar a humanidade. Bem assustador como eles vigiavam as pessoas e como no início se desfaziam dos amigos e familiares usando o celular da vítima. 

Achei a história tão sem graça, que algumas partes pulei. Detesto fazer isso, porque as vezes pode ter algo importante, mas eu não estava suportando mais. Para não sofrer mais ou até mesmo morrer, Sarah se entrega as normas do local e começa a ajudar nos serviços da comunidade. Quando a pessoa fica inútil, ela morre. Mas não de causas naturais, se é que me entende. 

E o final? Típico de filmes de terror, onde fica sem explicação ou portas abertas para sequências... que seria ótimo, pois faltou descobrir quem seria o responsável pelo desenvolvimento desse culto. Mas no quesito motivos, não gostei. 

Minhas nota de satisfação pessoal  4,5/10

quarta-feira, 5 de julho de 2023

I wanna dance with somebody a história de Whitney Houston - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022

Duração 2h 26m

Direção Kasi Lemmons

Elenco Naomi Ackie, Stanley Tucci, Nafessa Williams, Tamara Tunie, Clarke Peters



Sinopse 

Descoberta pelo executivo da gravadora Clive Davis, Whitney Houston alcançou a fama na década de 1980 e se tornou uma das maiores cantoras de sua geração.

Trailer 








DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Whitney Houston, quem não conhece esse nome? O filme é inspirado na vida de Whitney e quem a interpretou lindamente foi a atriz Naomi Ackie.  

Quando vemos os artistas em vários trabalhos, ostentando o dinheiro que ganhou, jamais vemos o que se passa atrás das cortinas. 

Inicialmente pensei que Whitney assumiria a Robyn, mas quando fui procurar os parceiros dela ( sim, fiquei curiosa antes mesmo de terminar o filme hahaha) não mencionava nada com ela. Ela se casou com Bobby Brown e teve uma filha com ele. Então segui com o filme para entender melhor. 

Antes de começar sua carreira musical, Whitney conheceu Robyn e começou um  relacionamento com ela. Porém, assim que começou a fazer sucesso, ficou claro que homossexualismo não era aceito pelos pais e nos anos 80, 90, isso era algo inaceitável, muito mais que hoje em dia. Mesmo contratando Robyn para trabalhar com ela, no fim, Whitney optou por ter um relacionamento hétero e se casou com Bobby.

Aqui deixo claro que meu único descontentamento com ela, foi como tratou Robyn no final. Já acho triste quando existe um triângulo amoroso, no caso da Robyn, ela estava lá ao lado da Whitney desde o início e entendo  que talvez ela tenha se sentido pressionada ou quisesse mesmo formar um família, mas poderia ter tratado a Robyn melhor. 

Depois se casou com um cara errado como Bobby, não gostei dele desde o início. Se todo esse drama foi real ou enfeitado pelo documentário não faço ideia, mas acho que o mais triste de tudo, foi seu relacionamento com o pai. Os artistas que ganham muito dinheiro com o sucesso, sempre acabam sendo explorados pelos pais. 

Eu conhecia a Whitney lógico, pela sua voz e pelo filme O guarda costas, que na época que vi tinha sido mais pelo Kevin Costner. Depois soube mais ou menos de seus problemas com as drogas e no ano de sua morte, pensei que fosse por overdose. Quando o filme estava chegando no final, pensei que ela tinha desistido de tudo e se matado, mas que triste terminar assim, quando estava dando a volta por cima. 

Apesar de mais de duas horas de filme, contar uma vida assim, foi meio corrido, mas acho que tudo de importante estava ali, embora bem compactado. E a atuação de Naomi estava impecável.  Sem contar com o Stanley Tucci né, que ator maravilhoso também. 

Enfim, vida de artista não é só fazer show e dinheiro. Muitos entram em colapso pelo cansaço, pressão, entre inúmeros problemas sociais, com fãs, mídia... quem quer ser famoso tem que gostar muito mesmo e ser forte, porque não são  sempre amados o tempo todo. Qualquer deslize e o amor se transforma em críticas e até ódio... 

Não é documentário mas gostei dessa versão da Whitney. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

terça-feira, 4 de julho de 2023

Desserviço ao consumidor - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2019

1 temporada 4 episódios 



Sinopse 

Essa série documental mostra que a propaganda enganosa e a negligência na produção de produtos populares podem ter consequências gravíssimas. 


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Episódio 1 - Mundo dos cosméticos

Influencers e estratégias de marketing criam uma sensação de urgência, levando a um mercado de produtos falsificados contaminados com bactérias, arsênico ou coisa pior.

Episódio 2

O cigarro eletrônico, criado para adultos, faz com que muitos adolescentes fiquem viciados em nicotina. E quem ganha com isso é a indústria do tabaco.

Episódio 3

Fabricantes de móveis descartáveis, como a Ikea, usam uma fachada de sustentabilidade para esconder danos ao meio ambiente e produtos tão frágeis que podem até matar.

Episódio 4

As grandes corporações vendem produtos descartáveis de plástico como se fossem recicláveis. Mas a maior parte termina em aterros ou em praias do sudeste asiático.







Minhas divagações finais  

No episódio sobre os cosméticos, achei incrível o número de produtos falsificados, confesso que jamais me passou pela cabeça que existia algo desse tipo. No geral, acabamos compreendendo que essas fabricações ilegais, podem até ajudar financeiramente alguns consumidores mas o que os fabricantes prezam, sempre são os lucros e não a qualidade. 

Não é de hoje que vemos produtos falsificados, o mundo está cheio de bolsas, sapatos, tênis, mas o que me deixou incrédula, é que existem até remédios... até onde o ser humano é capaz de ir para gerar o próprio lucro? 

Como diz um dos investigadores, alguns produtos podem não fazer mal a saúde dos consumidores, mas a maquiagem é algo diferente. Os inúmeros problemas que causam na pele e no corpo com esses produtos mal fabricados é assustador. Você pode até conseguir aquele produto de marca que todo mundo está falando, pode ficar na moda e se sentir bem socialmente, mas nada vale a pena se sua pele ficar prejudicada ou sua saúde. 

No caso dos cigarros eletrônicos, eu já acho que são como os cigarros comuns, você sabe que faz mal, mas se continua, o problema é seu. Eu não acho estiloso, não acho que torna a pessoa mais atraente, quando passo perto de alguém fumando e geralmente solta a fumaça na minha cara, além da vontade de tossir da vontade de falar um monte também. 

Ah mas você nunca experimentou ou você não sabe como é ser estressado... Eu vivo estressada mas felizmente o que me relaxa não destrói meus pulmões nem polui o ar dos outros hahaha e não é porque está na moda e todo mundo está fazendo que vou fazer também. Onde as pessoas acharam que o cigarro eletrônico não faria mal a saúde? O docu é de 2019, vê aí hoje em dia como anda as estatísticas sobre o vape...

Agora, sobre os móveis, achei triste esse episódio. Tanto pelas famílias que perderam os filhos esmagados por uma cômoda mal fabricada quanto pelo desmatamento. Acho absurdo como o ser humano tem capacidade para tanto mas ainda assim, a maior delas é a destruição do próprio planeta. E pior, a negação de que seus produtos são prejudiciais para os próprios consumidores. É tipo, nós fabricamos mas vocês que tomem cuidado...

E realmente, desde que lançaram a campanha de reciclagem, pensávamos que estávamos fazendo o certo ao separar os plásticos para serem reciclados. Mais uma vez, é espantoso como as grandes fábricas, visando apenas seu próprio lucro, sejam capazes de poluir o ar e os rios. 

Notícias, campanhas, protestos, parece que nada disso serve como alerta para nós, em meio a bilhões de seres humanos no planeta, nem a metade se preocupa o suficiente com o destino da humanidade. Já sentimos as diferenças no clima, ainda assim, a maior preocupação das pessoas, é em como ganhar mais dinheiro prejudicando o ser humano e destruindo a natureza...

Acho importante esse tipo de documentário porém inútil, porque não é todo mundo que vai assistir e muito menos se importar.

Mas, minha nota de satisfação pessoal 10/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...