sexta-feira, 19 de maio de 2023

1408 - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2007

Duração 1h 52m

Direção Mikael Hafstrom

Elenco John Cusack, Samuel L. Jackson


Sinopse

Mike é um famoso escritor de livros sobre lugares mal-assombrados. Ele resolve explorar o quarto 1408 do hotel Dolphin, local em que ninguém coloca os pés há muito tempo. Sem dar atenção às advertências do gerente, ele descobre o verdadeiro significado do terror quando passa uma noite no misterioso recinto.

Trailer




Imagens







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história

Mike é um escritor de lugares assombrados e para dar credibilidade à suas histórias, ele passa noites nesses lugares para ver o quanto realmente são assombrados e mesmo que não sejam, ele faz parecer que são dando notas de 1 a 10.

Ele recebe um cartão postal intrigante sobre um hotel com a mensagem de NÃO ficar no quarto 1408. Após pesquisas e depois de várias tentativas de alugar o quarto sendo negada, ele parte para o hotel. 

O próprio gerente lhe atende e tenta convencê-lo a não ficar com o quarto, mesmo mostrando fotos de várias mortes misteriosas que não foram a público. Ainda assim, Mike está decidido. 

Ele então passa a noite no misterioso quarto e por mais cético que seja, acaba acreditando que no fim, foi a pior decisão de sua vida...


Minhas divagações finais 

Eu já vi o filme uma vez, pelos mesmos motivos que vi novamente, por ser baseada em um conto de Stephen King e por ter John Cusack no elenco. 

Mas, confesso que nas minhas memórias, o filme era bem mais assustador. Mas não dá para negar que continua perturbador, típico das histórias de Stephen King.  

Eu, particularmente amo lugares abandonados ou assombrados. Mas, jamais passaria a noite em um lugar desses. Pode até ser que o lugar realmente tenha alguma presença, claro que nada parecido com o filme, mas ao menor barulho, eu já teria morrido de susto hahaha e nossa mente nessas horas adora nos pregar peças...

O gerente do hotel era bem mais sinistro do que o próprio hotel hahaha eu não gosto muito de finais de filmes de terror que ficam meio em aberto dependendo de sua interpretação. Eu custei a acreditar que ele saiu do quarto. Achei que ele continuava no loop revivendo aqueles 60 minutos. 

Também achei que não ia ter nada no gravador dele, mas até a mulher dele ouvindo... foi meio sinistro... um fato curioso foi os pensamentos dele sobre hotéis. Quantas pessoas passam pelos mesmos quartos? Dormiram nas mesmas camas? Quantas morreram ali? Quantas estavam doentes? Meio louco pensar se todas essas pessoas que morreram em hotéis, ficaram presas ali e assombram o local...

Teve uma cena que achei Jonh Cusack fenomenal. Foi na parte da geladeira onde ele procurava uma bebida e no auge de sua loucura, ele viu o gerente falando com ele e ele simplesmente surtou...

Essas coisas acontecem para nós ficarmos cientes de que certas coisas é melhor deixar quieto hahaha concordo que todo escritor precisa estudar casos específicos para poder escrever melhor, contanto que não prejudique sua vida né. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10


quinta-feira, 18 de maio de 2023

Synchronic - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2019

Duração 1h 42m

Direção Justin Benson, Aaron Moorhead

Elenco Anthony Mackie, Jamie Dornam, Ally Ioannides


Sinopse 

Os paramédicos Steve e Dennis, de Nova Orleans, são chamados para socorrer vítimas de uma série de acidentes horríveis, eles logo descobrem a existência de uma nova droga.

Trailer 



Imagens 






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

Dois paramédicos e amigos, Steve e Dennis, se deparam com uma nova droga que tem deixado jovens gravemente feridos ou mortos. Após algumas vítimas, Steve descobre que a nova droga utilizada pelos jovens se chama Synchronic. Mas ele só vai atrás dela quando a filha de Dennis desaparece após usar a mesma droga...


Minhas divagações finais 

Confesso que li a sinopse mas pensei que o tema da história fosse outro, não sabia que ia por um caminho totalmente diferente. Pensei que seria mais realista, tipo dois paramédicos enfrentando a loucura de atender drogados ou no mais, fora da realidade, eles virando zumbi hahaha mas nada como isso...

Cada um dos amigos tem seus próprios problemas pessoais e embora Dennis seja mais aberto à eles, Steve só revela o que está acontecendo com ele, quase no final. 

Conforme eles vão atendendo as vítimas da droga, somente quando Brianna, a filha de Dennis, desaparece, que Steve resolve ir atrás dessa droga para investigar. É então que ele conhece o homem que criou a Synchronic mas arrependido porque não imaginava a dimensão do que seu erro na fórmula poderia causar aos jovens. 

Ele tenta comprar as últimas drogas de Steve, pois disse que não existe mais no mercado mas Steve diz que já as jogou fora. Porém, após seu diagnóstico e a explicação do porquê afeta os jovens, Steve experimenta um comprimido e o que lhe acontece se torna seu objetivo para tentar encontrar Brianna. 

Após alguns testes e depois de conversar com Dennis, lhe contando tudo desde sua doença, ele parte para encontrar Brianna. 

Pontos interessantes

Nos levar a essa viagem inesperada 

Trabalhar os questionamentos familiares de Dennis quando seu amigo estava morrendo em silêncio 

Brianna ser uma adolescente típica mas que com certeza depois dessa experiência nunca mais usará uma droga hahaha 

Steve experimentando as viagens

Steve que não tinha família, passando pelas viagens e chegando a conclusão que por mais ruim que a vida presente dele fosse, olhando para o passado em que esteve, não existe lugar melhor que o presente... 


Pontos que achei não digo negativas mas que poderia ter sido diferente ou mais explicado ( não gosto muito quando deixam implícito...)

O final claro. Atenção com SPOILER 

A mensagem na pedra foi o Steve que deixou então? E ele morreu? Quero dizer, uma hora isso ia acontecer, mas então ele ficou preso naquele lugar, pois aconteceu com o cachorro dele que ficou para trás e apareceu uma última vez... assim como ele apareceu para Dennis.

Mas enfim, pensei que fosse uma coisa e acabou sendo outra totalmente diferente, mas ainda assim foi interessante. 

Quando apresentam Jamie Dornam dizem: o fulano de 50 tons de cinza. Eu nunca vi esses filmes dele, na verdade nem tenho vontade de ver, não faz meu estilo. Mas o conheci na série Era uma vez... onde ele era o xerife e tinha amado ele, mas não passei de alguns episódios hahaha 

Agora Anthony Mackie nem precisa de apresentações né. E adorei ele aqui, embora tudo na vida de Steve tenha sido extremamente triste...

Apesar dos meus enganos como sempre, gostei muito do filme.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

quarta-feira, 17 de maio de 2023

Air: a história por trás do logo - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 1h 52m

Direção Ben Affleck 

Elenco Matt Damon, Ben Affleck, Chris Tucker, Viola Davis, Jason Bateman



Sinopse 

Sonny Vaccaro e a Nike buscam o novato no basquete Michael Jordan e criam uma parceria que revoluciona o mundo dos esportes e da cultura contemporânea.

Trailer 



Imagens 






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história

Air nos apresenta a Sonny Vaccaro, que em 1984, era responsável pelo recrutamento de jovens talentos do basquete para a Nike. A concorrência era enorme com grandes nomes como Adidas e Converse, inclusive, era clara a preferência de Jordan pela Adidas. 

Sonny bateu os olhos em um jogo de Michael Jordan e viu ali um nome de sucesso para o futuro. Começa então a maior corrida de Sonny para planejamento além de tentar convencer seu próprio chefe, equipe e principalmente Michael desse grande negócio que até então, só para ele era promissor. 


Minhas divagações finais

Para quem for ver o filme, tenha algo importantíssimo em mente, não se trata da história de Michael Jordan, tanto que ele nem aparece de verdade, porque na época em que Sonny lançou o Air Jordan, ele só tinha 18 anos, então o que aparece dele são os pais e um vulto ou um braço dele hahaha 

A história é de como Sonny trouxe o nome Michael Jordan associado com a Nike. Sua luta de marketing para convencer os pais de Jordan, principalmente sua mãe, seu planejamento para que a Nike não falisse e muitos perdesse o emprego, inclusive ele e como poderia ter um tênis que fosse a cara de Jordan e todos saíssem satisfeitos no final...

O que Sonny queria era que Jordan fosse único, não só mais um astro do basquete e nem ficar atrás de nomes como Magic Johnson , além claro, de fazer dinheiro com sua marca de tênis e garantir o futuro de todos...

Outra coisa para manter em mente, Ben Afleck pode não ser um ótimo ator, mas acertou como diretor. Eu, pelo menos, era muito fã dos trabalhos dele, incluindo Batman que acredito que a maioria odiou hahaha mas o que me fez ter receio de ver seus filmes, foi por causa de um em que ele trabalhou com a Ana de Armas, que filme mais esquisito hahaha no entanto, filmes mais antigos dele sou fã. 

Matt Damon continua maravilhoso e tenho certeza que deu vida a Sonny. Para quem conhece a vida de Jordan ou já viu documentários sobre ele, conhece um pouco sobre os altos e baixos de sua carreira. Embora mais uma vez, aqui o foco mesmo foi na luta da Nike para trazer Jordan para eles. 

Viola Davis como a mãe de Jordan, gente, que mulher maravilhosa. Que atriz impecável. Claro que ter deixado Jordan meio de lado me fazia ter vários questionamentos, como por exemplo, instigar nossa curiosidade se Sonny ia conseguir, mesmo sabendo que ele conseguiu... a ausência de Jordan nos fazia olhar mais para seus pais e principalmente Sonny, ou ficamos esperando ver se usariam um ator para interpretar Jordan cedo ou tarde e ele aparecer por completo... mas... como eu disse antes, o foco não era ele e talvez Ben resolveu direcionar o visual para Sonny deixando Jordan na sombra...

Vários detalhes foram interessantes, mas recomendo ver, vale muito a pena. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

terça-feira, 16 de maio de 2023

Whiplash: Em Busca da Perfeição - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2014

Duração 1h 47m

Direção Damien Chazelle

Elenco Miles Teller, J. K. Simons, Paul Reiser 



Sinopse

Um jovem baterista sonha em ser o melhor de sua geração. Com o treinamento de um mestre impiedoso, o músico começa a ultrapassar todos os seus limites, inclusive tomando atitudes que jamais pensou que tomaria.

Trailer



Imagens





DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história

Andrew é um jovem baterista. aluno em um conservatório quando é notado por um professor extremamente rígido. Ele é chamado para fazer parte de sua banda, mas começa a sofrer abusos por parte de Fletcher, que tem uma visão um pouco distorcida de como incentivar seus alunos...


Minhas divagações finais

De início pensei que Andrew fosse um pouco diferente. Eu sei que diante de seu sonho e ser músico requer horas de treinamento, mas minha questão é, se ele sabia disso, porque chamou a garota do cinema para sair se depois ele ia partir o coração dela?

Não sei se na vida real existe ou existiu um professor como Fletcher, porque minha gente, isso nem é ser rígido, já é ser psicopata mesmo... Você querer incentivar alguém de modo rígido, eu até entendo, mas o cara xingava e ofendia os alunos achando que era para o bem deles? Se existe pessoas que se incentivam dessa forma ok né, mas isso já não é para mim. 

Li um professor de música falando sobre o que é ou não é real no filme. Primeiro que jamais existiu um professor como Fletcher, também porque acho que no fim, aconteceria o que aconteceu com ele de fato né, uma hora alguém o denunciaria. Ele também disse que mesmo que você passe horas treinando a bateria como Andrew, o máximo que pode acontecer serão bolhas e um pouco de sangramento, nada exagerado como do filme. Acho que também era para soar mais dramático né, quem é que não viu a cena e não ficou chocado? 

Descobri também que o ator Miles Teller toca bateria de verdade e em todas as cenas do filme, foi ele mesmo quem tocou, o que conferiu mais veracidade a Andrew de fato. Miles eu o vi recentemente em Spiderhead, que achei totalmente maluco hahaha então não esperava ver um Andrew tão diferente aqui.

J. K. Simons está impressionante no papel do Fletcher, tanto quanto odiável... acho que já ser estudante independente do curso, já deve ser de uma pressão inquestionável e você se depara com um professor desses? Ou o aluno desiste dessa área ou desiste da vida, como um aluno acabou fazendo no decorrer da história que levou Andrew a denunciar as atitudes dele...

Achei o pai de Andrew totalmente estranho. Inicialmente tinha pensado que ele apoiava o filho e que fosse um ótimo pai, já que ainda iam juntos ao cinema. Mas durante um jantar de família, os primos de Andrew se achando só porque jogavam futebol ou basquete ou beisebol, na verdade não lembro o que era hahaha e menosprezavam Andrew por querer ser músico e o pai nem o defendia... achei estranho...

Mais estranho ainda foi quando Andrew realmente surtou e atacou Fletcher parando na diretoria com seu pai, o incentivando a denunciar o professor porque se preocupava com ele como filho e que Andrew era muito importante para ele. 

Depois, totalmente destoante de tudo, foi ele encontrando Fletcher, como se nada tivesse acontecido e entrado para a banda dele novamente. E pior ainda, ligando para a moça do cinema a convidando para ver sua apresentação... Achei isso surreal da parte dele, ele achava o que, que ela ficaria esperando por ele? Hahaha 

Ok que o final foi simbólico, ele treinou tanto, se superou e surpreendeu o professor rígido... Mas a que custo psicologicamente falando? E depois? O que ele virou? Um músico famoso? Um professor? Ou não aguentou como o outro aluno? Só achei o final fraco nesse quesito. Ele sofreu tudo aquilo para que mesmo? Alcançar a perfeição para os dois? 

Enfim, apesar da ótima atuação de Simons e de Miles, do tema até que interessante mas nada inovador, da motivação do personagem ser forte e da loucura do professor, não foi tão surpreendente assim... para mim.

No mais, minha nota de satisfação pessoal 7,5/10


segunda-feira, 15 de maio de 2023

Black Knight ( K-drama) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

1 temporada 6 episódios 

Elenco Kim Woo-Bin, Kang Yoo-Seok, Esom, Song Seung-Heon,



Sinopse 

Um mundo onde a poluição é predominante e o uso de máscaras é obrigatório para sobreviver. Entregadores são essenciais na entrega de oxigênio e coisas básicas para as pessoas. Um herdeiro da corporação que criou um modo de sobreviver quer dominar o mundo e exterminar os refugiados.

Trailer 



Imagens 








DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

O mundo entrou em colapso e agora o oxigênio é algo precioso. Apesar do 1% dos sobreviventes, a sociedade se reconstruiu embora divididos em grupos... obviamente os mais poderosos podem viver com conforto enquanto a maioria da população precisa lutar pela sobrevivência.

Para isso existe os Entregadores, responsáveis pelo suprimento de oxigênio e mantimentos para os distritos. O Entregador 5-8 é uma lenda dos distritos onde secretamente luta contra a grande corporação que está fazendo um projeto de moradia subterrânea e experimentos genéticos secretos em refugiados.

Sa-Wol é um jovem refugiado que foi acolhido por Seol Ah, que burlou as regras o mantendo escondido em sua casa. Seu desejo é se tornar Entregador na esperança de mudar sua vida. Mas ataques andam acontecendo nos distritos e sua casa foi um alvo, apesar de sobreviver e ser salvo por 5-8, ele perdeu sua irmã de criação. 

Mesmo entre os poderosos existe rivalidade entre eles, principalmente entre Ryu Seok e seu pai, que foi o criador de toda a implementação do oxigênio que salvou várias pessoas e ao mesmo exterminou centenas. Seok tem outros planos para a humanidade, mas não inclui salvar todos, principalmente refugiados...


Minhas divagações finais 

Esse tema já é bem batido ultimamente, essa história do planeta entrar em colapso e ficar envolto em poeira e o oxigênio ser algo raro e caro, mas agora me surgiu uma dúvida, de onde eles pegam o oxigênio para distribuir nos distritos? 

Enfim, história clichê mas não deixa de ser emocionante acompanhar o lobo solitário 5-8, que diga-se de passagem, é maravilhoso. 

Sempre vai ter um filho problemático que quer ter o poder mesmo que seja necessário exterminar centenas de pessoas. 5-8 já foi um refugiado e sobreviveu ao primeiro extermínio comandado pelo pai de Ryu Seok, que na época achou que fosse preciso para que o 1% dos sobreviventes pudesse ter uma vida melhor. Arrependido por esse ato extremo, agora ele tenta se redimir criando um plano de realocação para os refugiados. 

Mas, claro que Seok tinha outros planos e criava métodos em que parecia que estava melhorando a vida das pessoas quando na verdade ele estava as matando. 

Sa-wol perdeu tanto nessa jornada, embora tenha conquistado seu sonho em se tornar Entregador e ainda conquistar uma belíssima amizade com 5-8. Aliás, juntos conseguiram parar as loucuras de Seok e os refugiados enfim tiveram uma chance de uma vida melhor. 

O cenário poeirento dava uma sensação de sede hahaha mas foi tudo bem construído e os personagens bem trabalhados. Terminei satisfeita sem aquela sensação de estar faltando algo, ou que poderia ter sido melhor. A história embora seja clichê, foi muito bem trabalhada. Mesmo porque foi baseada em um webtoon. 

Sa-wol virou o 5-7 mas ao contrário de outros entregadores, ficou famoso antes de sua primeira entrega por conta de sua luta final ter sido transmitida ao vivo, coisa inédita nas provas doa entregadores em que era restrito. 5-7 conseguiu vencer principalmente por ter sido treinado secretamente por 5-8. 

A trama em si parecia que Seok queria apenas poder e controlar as pessoas, mas por trás disso, ele estava em busca de um mutante que poderia ser forte o suficiente para lhe curar de sua doença... essa parte realmente foi macabra. 

E diga-se de passagem, Kim Woo-Bin estava excelente. Vi dois Doramas dele, Uncontrollably Fond e The Heirs, mas achei essa cara de mau dele mais compatível com Black Knight hahaha e ele também estava fora das telas por um tempo por conta de um tratamento de câncer... E retornou arrasando mais ainda...

Uma coisa é certa, nessas histórias de apocalipse, o ser humano sempre irá continuar o mesmo. A ideia de se unirem e reconstruir um mundo melhor juntos é inexistente. Estão tão acostumados com a divisão de classes, que em qualquer tipo de colapso será assim. Os poderosos continuam poderosos e os menos favorecidos continuam vivendo na miséria tentando sobreviver de qualquer jeito...

Mas o dorama é ótimo e super recomendo.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

domingo, 14 de maio de 2023

[Review] The Mother ( A Mãe) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração  1h 55m

Direção Niki Caro

Elenco Jennifer Lopez, Omari Hardwick, Lucy Paez, Joseph Fiennes, Gael Garcia Bernal



Sinopse 

Uma assassina especializada se esconde por 12 anos logo após o nascimento de sua filha. Ela tinha negócios e parceria com dois mafiosos, Adrian e Hector, mas quando ela descobre um dos negócios macabros deles, ela vira informante da CIA. Os dois atrás de vingança, a perseguem durante um interrogatório que é quando ela salva o agente William. Ela é informada após o nascimento de sua filha que ela deverá ser adotada e ficar protegida sem laços com ela. Porém, ela pede três condições ao agente William e desaparece por 12 anos. Até que ele entra em contato com ela dizendo que sua filha foi descoberta...

Trailer 



Imagens 






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

Durante um interrogatório, uma assassina é perseguida por traficantes que querem vingança contra ela. Durante o tiroteio ela ainda consegue salvar o agente William mas também é ferida, mas seu inimigo é eliminado. 

Quando se recupera, sua filha nasceu e os agentes a convencem deixar sua filha para adoção para segurança das duas. Mas ela faz um trato com William de receber notícias da filha a cada aniversário e se algo acontecer para contatá-la. Assim, passam 12 anos quando William lhe diz que  encontraram sua filha...


Minhas divagações finais 

Jennifer Lopez sempre arrasa em seus filmes, não importa o gênero. Li uma crítica de um site que detonou negativamente o filme. Bom, sou suspeita para falar porque adoro ela. 

A história pode ser batida já, mas hoje em dia não é assim mesmo? E Jennifer saindo de sua zona de conforto que são suas comédias românticas foi maravilhosa. 

A surpresa de quando ela estava sendo interrogada grávida, uau, me tirou o fôlego. E desde o início dava para ver que o agente William era diferente e que por ela ter o salvado, mesmo se não, acho que ele teria sido um aliado de qualquer forma. Pena que não teve um romance aí hahaha 

Confesso que o modo durão dela enquanto esteve com a filha Zoe, foi difícil de assistir, mas é normal ficar assim quando se sabe que é sua filha mas não a criou... E Zoe desconfiando que ela era sua mãe hahaha como pode? 

Mas eu pude sentir sua dor de saber que o melhor para ela eram os pais adotivos. Terminei o filme arrasada sabendo que ela jamais poderia ter um relacionamento normal de mãe e filha. 

Ela treinando a Zoe a dirigir e atirar, deixa a mãe adotiva saber disso hahaha mas era óbvio que tudo seria usado para salvar uma delas. Agora na parte dos lobos, eu sempre crio teorias nada a ver. Por exemplo, a mãe lobo estava ferida, pensei que depois, quando ela encontrou a mãe ferida, ela fosse atacar o homem e salvar Zoe. Porque pensei isso? Quem sabe hahaha 

Mas ao contrário de quem não curtiu o filme, eu achei bem interessante. Eu sei que já vimos várias histórias semelhantes por aí, ainda assim, foi bom. Não foi perfeito, mas ainda assim bom. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10

sábado, 13 de maio de 2023

A fortaleza o olhar do sniper ( Fortress: sniper's eye ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022

Duração 1h 27m

Direção Josh Sternfeld

Elenco Bruce Willis, Chad Michael Murray, Jesse Metcalfe, Kelly Greyson, Natali Yura



Sinopse 

Após a invasão da fortaleza meses atrás, Robert resgata Sasha, esposa de Frederick. Todos pensavam que ele estava morto, mas, mais uma vez, a fortaleza é invadida e dessa vez a mãe e irmã de Kate estão de passagem a visitando.

Trailer 



Imagens 





DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

Robert está se recuperando de ferimentos que recebeu durante o resgate de Sasha, na fortaleza claro. Paul está ali também com Kate, agora sua namorada. Porém, com tudo o que aconteceu na fortaleza, a mãe de Kate vem vê-la juntamente com sua irmã. 

Mas, para surpresa de todos, a fortaleza é atacada novamente e quem aparece vivo? Sim, Frederick. Agora que Sasha está a salvo, ele ainda quer seu dinheiro de volta. Ele havia usado sua esposa para poder invadir a fortaleza novamente...


Minhas divagações finais 

Tão ruim quanto o primeiro hahaha 

Sendo realista, para quê ficar em um local que era óbvio que não era tão seguro assim. Sasha pode ter sofrido horrores enquanto estava presa, mas suas reações eram muito esquisitas. Ou é atuação mesmo, como já falei no primeiro sobre Paul hahaha 

Frederick precisava do dinheiro no primeiro filme para devolver ao traficante que estava com Sasha para seu resgate. Parecia então que tudo se baseava nela. Porém, assim que estava com ela, ele ainda queria o dinheiro. 

Menos mal que quando Sasha viu os danos que Frederick estava causando, ela mudou de lado. E Paul? Era um simples programador sem treinamento de combate nenhum e de repente estava atirando e matando a vontade hahaha e Kate? Para quê sua personagem tem que estar o filme todo, tanto no primeiro quanto na sequência quase despida? 

E a irmã dela que chegou toda mimada e insuportável e acabou sendo uma heroína, como Paul, lutando como se sempre tivesse feito isso e terminado como se fosse comum matar bandidos... 

Espero que não me venham com um fortaleza 3 porque esses dois foram muito fraquinhos de roteiro. A sequência já foi menor e ainda usaram cenas do primeiro para recontar os acontecimentos. Que preguiça ein hahaha 

Eu amo Bruce Willis e apesar de Chad Michael Murray ser um dos malvados, diferente das costumeiras comédias românticas na qual ele é perfeito, e diga-se de passagem ter arrasado na maldade e na loucura no final, infelizmente o roteiro do filme que foi horrível mesmo. 

A história até poderia ser interessante, se tivessem se esforçado mais nos acontecimentos, se tivessem trabalhado mais nos personagens e roteiro. Pois nem sempre grandes atores podem fazer milagres com filme ruim...

Minha nota de satisfação pessoal 5,5/10

A fortaleza ( Fortress ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2021

Duração 1h 39m

Direção James Cullen Bressack

Elenco Bruce Willis, Jesse Metcalfe, Chad Michael Murray, Shannen Doherty, Kelly Greyson



Sinopse

Paul, depois de alguns anos sem falar com o pai, o procura no retiro para aposentados onde ele se encontra para pedir ajuda financeira com seu empreendimento que está a beira da falência. Mas, sem ele perceber, ele foi seguido e o maior inimigo de seu pai invade o local. Então ele descobre que na verdade Robert, não era o pai que ele pensou que fosse sua vida toda. 

Trailer



Imagens 





DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

Paul, está indo ver seu pai em um local distante onde ele achava ser um simples e acolhedor retiro para aposentados. Mas ao chegar ao local, com uma segurança reforçada, ele se questiona que tipo de local seu pai se escondeu. 

Anos se passaram desde a última vez que se falaram e Robert não esperava a visita do filho. Paul o confronta sobre o distanciamento e também pede ajuda financeira. Porém, o local é atacado por homens que seguiram secretamente Paul e Robert o faz se esconder no bunker, onde acaba descobrindo que tudo o que sabia sobre seu pai, era uma mentira. 

Mas agora precisa dele se quiser sobreviver à esses assassinos que estão atrás de Robert...


Minhas divagações finais 

É Bruce Willis né além de Chad Michael Murray e apesar desses dois atores que amo, infelizmente a história não foi grande coisa. 

Por exemplo, a personalidade de Robert é extremamente estranha hahaha eu teria medo dele de qualquer forma. Ok, foi explicado seus motivos para se afastar do filho mas achei Paul bem folgado indo procurá-lo para pedir dinheiro hahaha e ainda no final se deu bem que acabou ficando com a colega de Robert. 

Alguém que eu não via a muito tempo mas que acabei reconhecendo foi Shannen Doherty, a Brenda de Barrados no baile. Faz tempo né, a reviravolta do caso foi típica desses filmes, ou seja, a traição de quem menos esperamos. Sempre fico chocada hahaha 

Mas aquele final, já poderiam ter continuado tudo no mesmo filme... Robert por ser treinado e ter anos de experiência, poderia ter verificado se havia matado mesmo o Frederick. Para quem ficou anos o perseguindo, teria imaginado que o pilantra viria preparado...

Roteiro muito fraquinho, Paul parecia muito deslocado no meio de tudo, não sei se era a atuação do ator ou se o personagem era para ser assim mesmo. E mesmo Bruce Willis não arrasou tanto assim, embora sempre aparecesse nos momentos cruciais e estivesse em ótima forma para a idade, ele é duro de matar ein... No mais " É complicado " quem assistiu ou pretende ver, vai entender depois...

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 6/10


sexta-feira, 12 de maio de 2023

Crime sem saída ( 21 Bridges ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2019

Duração 1h 39m

Direção Brian Kirk

Elenco Chadwick Boseman, Sienna Miller, Taylor Kitsch, Stephen James, J. K. Simmons



Sinopse

Crime Sem Saída acompanha um detetive da polícia de Nova Iorque que  recebe um complexo desafio no trabalho: ele precisa achar e prender um assassino de policiais que está à solta na cidade. Realizar a prisão do criminoso implicaria em recuperar a honra que ele perdeu durante algumas tarefas mal-executadas nos últimos anos. No entanto, quanto mais ele avança na investigação mais ele percebe que os assassinatos se tratam de uma conspiração assombrosa entre criminosos e membros de sua própria categoria. 

Trailer



Imagens






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

A história

Andre perdeu o pai policial ainda criança quando este foi morto cumprindo seu dever. Anos depois, o próprio André se tornou um policial mas acabou perdendo a honra por delitos em trabalhos mal executados. 

Michael e Ray são dois bandidos que assaltaram um homem levando sua droga, bem mais do que fora o combinado. Michael ainda tenta fazer o companheiro desistir do assalto pois sente algo errado. Era para ser 30 kg de cocaína mas o homem possuía bem mais que isso. Porém, Ray o mais ganancioso, resolve levar o máximo que puder quando a polícia chega. Após o tiroteio, os dois ladrões conseguem fugir deixando para trás vários policiais mortos. 

Andre é chamado e agora em parceria com Frankie, da narcóticos, ele precisa correr contra o tempo para descobrir quem são os assassinos e como pegá-los...

Mas durante a busca, no caminho, Andre vai percebendo que os envolvidos no caso não estão tentando parar os bandidos pelo delito, mas sim, por outro motivo oculto que não pode ser descoberto. 


Minhas divagações finais

Nada como ver mais uma obra desse grandioso ator que partiu cedo demais. O que ele deixou em tão pouco tempo, só mostra o que poderia ter sido se não fosse essa fatalidade. 

O conheci como Pantera Negra e instantaneamente me apaixonei tanto pelo personagem quanto pelo ator. Chadwick foi um ser humano incrível.

Quanto ao filme, uau, que perseguição eletrizante. Confesso que o tema é bem batido, embora clichê dos clichês, eu ainda não desconfiei de duas pessoas hahaha 

Mas, Andre perseguindo os ladrões, descobrindo sobre eles, os encontrando e descobrindo aos poucos o quão estranho era o caso... Me senti como ele, que pensava estar no caminho certo e decepcionado com a verdade. 

Um dos policiais eu desconfiei desde o início. E achei seu final merecido. A questão nesses casos é que além da delicadeza do tema, tentam impor motivos para dizer que os policiais ganham pouco para proteger os civis e que precisam ir por esse caminho para ter um incentivo de fazer um bom trabalho. 

Não vou negar que muitas profissões realmente não valem a pena pelo salário. Mas o inegável também é que a maioria dos seres humanos são corruptos em qualquer profissão... é raro, mas pessoas como Andre não tem voz suficiente para manter todos no lado do bem e geralmente são eliminados antes de expor o jogo sujo de parceiros de profissão. 

O lado ruim da história é que são policiais, foram surpreendidos por dois ladrões e tentaram manipular a situação de modo que eles saíssem como os bonzinhos, mas como foram eliminados, a sua unidade resolveu limpar os bandidos antes que a verdade viesse a tona. Só não contavam com Andre. 

Achei que o título original 21 Bridges fez mais sentido que Crime sem saida. Ou pelo menos parece mais interessante. Pois no fim, teve uma saída de qualquer forma hahaha 

Esse tipo de suspense policial apesar de tudo, ainda surpreende pela situação e pelos envolvidos. Jamais pensei que algumas delas eram cúmplices... tanto que um deles eu só desconfiei no trem e fiquei chocada. 

Mas enfim, valeu muito a pena também pelo excelente trabalho de Chadwick. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...