segunda-feira, 15 de maio de 2023

Black Knight ( K-drama) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

1 temporada 6 episódios 

Elenco Kim Woo-Bin, Kang Yoo-Seok, Esom, Song Seung-Heon,



Sinopse 

Um mundo onde a poluição é predominante e o uso de máscaras é obrigatório para sobreviver. Entregadores são essenciais na entrega de oxigênio e coisas básicas para as pessoas. Um herdeiro da corporação que criou um modo de sobreviver quer dominar o mundo e exterminar os refugiados.

Trailer 



Imagens 








DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

O mundo entrou em colapso e agora o oxigênio é algo precioso. Apesar do 1% dos sobreviventes, a sociedade se reconstruiu embora divididos em grupos... obviamente os mais poderosos podem viver com conforto enquanto a maioria da população precisa lutar pela sobrevivência.

Para isso existe os Entregadores, responsáveis pelo suprimento de oxigênio e mantimentos para os distritos. O Entregador 5-8 é uma lenda dos distritos onde secretamente luta contra a grande corporação que está fazendo um projeto de moradia subterrânea e experimentos genéticos secretos em refugiados.

Sa-Wol é um jovem refugiado que foi acolhido por Seol Ah, que burlou as regras o mantendo escondido em sua casa. Seu desejo é se tornar Entregador na esperança de mudar sua vida. Mas ataques andam acontecendo nos distritos e sua casa foi um alvo, apesar de sobreviver e ser salvo por 5-8, ele perdeu sua irmã de criação. 

Mesmo entre os poderosos existe rivalidade entre eles, principalmente entre Ryu Seok e seu pai, que foi o criador de toda a implementação do oxigênio que salvou várias pessoas e ao mesmo exterminou centenas. Seok tem outros planos para a humanidade, mas não inclui salvar todos, principalmente refugiados...


Minhas divagações finais 

Esse tema já é bem batido ultimamente, essa história do planeta entrar em colapso e ficar envolto em poeira e o oxigênio ser algo raro e caro, mas agora me surgiu uma dúvida, de onde eles pegam o oxigênio para distribuir nos distritos? 

Enfim, história clichê mas não deixa de ser emocionante acompanhar o lobo solitário 5-8, que diga-se de passagem, é maravilhoso. 

Sempre vai ter um filho problemático que quer ter o poder mesmo que seja necessário exterminar centenas de pessoas. 5-8 já foi um refugiado e sobreviveu ao primeiro extermínio comandado pelo pai de Ryu Seok, que na época achou que fosse preciso para que o 1% dos sobreviventes pudesse ter uma vida melhor. Arrependido por esse ato extremo, agora ele tenta se redimir criando um plano de realocação para os refugiados. 

Mas, claro que Seok tinha outros planos e criava métodos em que parecia que estava melhorando a vida das pessoas quando na verdade ele estava as matando. 

Sa-wol perdeu tanto nessa jornada, embora tenha conquistado seu sonho em se tornar Entregador e ainda conquistar uma belíssima amizade com 5-8. Aliás, juntos conseguiram parar as loucuras de Seok e os refugiados enfim tiveram uma chance de uma vida melhor. 

O cenário poeirento dava uma sensação de sede hahaha mas foi tudo bem construído e os personagens bem trabalhados. Terminei satisfeita sem aquela sensação de estar faltando algo, ou que poderia ter sido melhor. A história embora seja clichê, foi muito bem trabalhada. Mesmo porque foi baseada em um webtoon. 

Sa-wol virou o 5-7 mas ao contrário de outros entregadores, ficou famoso antes de sua primeira entrega por conta de sua luta final ter sido transmitida ao vivo, coisa inédita nas provas doa entregadores em que era restrito. 5-7 conseguiu vencer principalmente por ter sido treinado secretamente por 5-8. 

A trama em si parecia que Seok queria apenas poder e controlar as pessoas, mas por trás disso, ele estava em busca de um mutante que poderia ser forte o suficiente para lhe curar de sua doença... essa parte realmente foi macabra. 

E diga-se de passagem, Kim Woo-Bin estava excelente. Vi dois Doramas dele, Uncontrollably Fond e The Heirs, mas achei essa cara de mau dele mais compatível com Black Knight hahaha e ele também estava fora das telas por um tempo por conta de um tratamento de câncer... E retornou arrasando mais ainda...

Uma coisa é certa, nessas histórias de apocalipse, o ser humano sempre irá continuar o mesmo. A ideia de se unirem e reconstruir um mundo melhor juntos é inexistente. Estão tão acostumados com a divisão de classes, que em qualquer tipo de colapso será assim. Os poderosos continuam poderosos e os menos favorecidos continuam vivendo na miséria tentando sobreviver de qualquer jeito...

Mas o dorama é ótimo e super recomendo.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

domingo, 14 de maio de 2023

[Review] The Mother ( A Mãe) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração  1h 55m

Direção Niki Caro

Elenco Jennifer Lopez, Omari Hardwick, Lucy Paez, Joseph Fiennes, Gael Garcia Bernal



Sinopse 

Uma assassina especializada se esconde por 12 anos logo após o nascimento de sua filha. Ela tinha negócios e parceria com dois mafiosos, Adrian e Hector, mas quando ela descobre um dos negócios macabros deles, ela vira informante da CIA. Os dois atrás de vingança, a perseguem durante um interrogatório que é quando ela salva o agente William. Ela é informada após o nascimento de sua filha que ela deverá ser adotada e ficar protegida sem laços com ela. Porém, ela pede três condições ao agente William e desaparece por 12 anos. Até que ele entra em contato com ela dizendo que sua filha foi descoberta...

Trailer 



Imagens 






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

Durante um interrogatório, uma assassina é perseguida por traficantes que querem vingança contra ela. Durante o tiroteio ela ainda consegue salvar o agente William mas também é ferida, mas seu inimigo é eliminado. 

Quando se recupera, sua filha nasceu e os agentes a convencem deixar sua filha para adoção para segurança das duas. Mas ela faz um trato com William de receber notícias da filha a cada aniversário e se algo acontecer para contatá-la. Assim, passam 12 anos quando William lhe diz que  encontraram sua filha...


Minhas divagações finais 

Jennifer Lopez sempre arrasa em seus filmes, não importa o gênero. Li uma crítica de um site que detonou negativamente o filme. Bom, sou suspeita para falar porque adoro ela. 

A história pode ser batida já, mas hoje em dia não é assim mesmo? E Jennifer saindo de sua zona de conforto que são suas comédias românticas foi maravilhosa. 

A surpresa de quando ela estava sendo interrogada grávida, uau, me tirou o fôlego. E desde o início dava para ver que o agente William era diferente e que por ela ter o salvado, mesmo se não, acho que ele teria sido um aliado de qualquer forma. Pena que não teve um romance aí hahaha 

Confesso que o modo durão dela enquanto esteve com a filha Zoe, foi difícil de assistir, mas é normal ficar assim quando se sabe que é sua filha mas não a criou... E Zoe desconfiando que ela era sua mãe hahaha como pode? 

Mas eu pude sentir sua dor de saber que o melhor para ela eram os pais adotivos. Terminei o filme arrasada sabendo que ela jamais poderia ter um relacionamento normal de mãe e filha. 

Ela treinando a Zoe a dirigir e atirar, deixa a mãe adotiva saber disso hahaha mas era óbvio que tudo seria usado para salvar uma delas. Agora na parte dos lobos, eu sempre crio teorias nada a ver. Por exemplo, a mãe lobo estava ferida, pensei que depois, quando ela encontrou a mãe ferida, ela fosse atacar o homem e salvar Zoe. Porque pensei isso? Quem sabe hahaha 

Mas ao contrário de quem não curtiu o filme, eu achei bem interessante. Eu sei que já vimos várias histórias semelhantes por aí, ainda assim, foi bom. Não foi perfeito, mas ainda assim bom. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10

sábado, 13 de maio de 2023

A fortaleza o olhar do sniper ( Fortress: sniper's eye ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022

Duração 1h 27m

Direção Josh Sternfeld

Elenco Bruce Willis, Chad Michael Murray, Jesse Metcalfe, Kelly Greyson, Natali Yura



Sinopse 

Após a invasão da fortaleza meses atrás, Robert resgata Sasha, esposa de Frederick. Todos pensavam que ele estava morto, mas, mais uma vez, a fortaleza é invadida e dessa vez a mãe e irmã de Kate estão de passagem a visitando.

Trailer 



Imagens 





DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

Robert está se recuperando de ferimentos que recebeu durante o resgate de Sasha, na fortaleza claro. Paul está ali também com Kate, agora sua namorada. Porém, com tudo o que aconteceu na fortaleza, a mãe de Kate vem vê-la juntamente com sua irmã. 

Mas, para surpresa de todos, a fortaleza é atacada novamente e quem aparece vivo? Sim, Frederick. Agora que Sasha está a salvo, ele ainda quer seu dinheiro de volta. Ele havia usado sua esposa para poder invadir a fortaleza novamente...


Minhas divagações finais 

Tão ruim quanto o primeiro hahaha 

Sendo realista, para quê ficar em um local que era óbvio que não era tão seguro assim. Sasha pode ter sofrido horrores enquanto estava presa, mas suas reações eram muito esquisitas. Ou é atuação mesmo, como já falei no primeiro sobre Paul hahaha 

Frederick precisava do dinheiro no primeiro filme para devolver ao traficante que estava com Sasha para seu resgate. Parecia então que tudo se baseava nela. Porém, assim que estava com ela, ele ainda queria o dinheiro. 

Menos mal que quando Sasha viu os danos que Frederick estava causando, ela mudou de lado. E Paul? Era um simples programador sem treinamento de combate nenhum e de repente estava atirando e matando a vontade hahaha e Kate? Para quê sua personagem tem que estar o filme todo, tanto no primeiro quanto na sequência quase despida? 

E a irmã dela que chegou toda mimada e insuportável e acabou sendo uma heroína, como Paul, lutando como se sempre tivesse feito isso e terminado como se fosse comum matar bandidos... 

Espero que não me venham com um fortaleza 3 porque esses dois foram muito fraquinhos de roteiro. A sequência já foi menor e ainda usaram cenas do primeiro para recontar os acontecimentos. Que preguiça ein hahaha 

Eu amo Bruce Willis e apesar de Chad Michael Murray ser um dos malvados, diferente das costumeiras comédias românticas na qual ele é perfeito, e diga-se de passagem ter arrasado na maldade e na loucura no final, infelizmente o roteiro do filme que foi horrível mesmo. 

A história até poderia ser interessante, se tivessem se esforçado mais nos acontecimentos, se tivessem trabalhado mais nos personagens e roteiro. Pois nem sempre grandes atores podem fazer milagres com filme ruim...

Minha nota de satisfação pessoal 5,5/10

A fortaleza ( Fortress ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2021

Duração 1h 39m

Direção James Cullen Bressack

Elenco Bruce Willis, Jesse Metcalfe, Chad Michael Murray, Shannen Doherty, Kelly Greyson



Sinopse

Paul, depois de alguns anos sem falar com o pai, o procura no retiro para aposentados onde ele se encontra para pedir ajuda financeira com seu empreendimento que está a beira da falência. Mas, sem ele perceber, ele foi seguido e o maior inimigo de seu pai invade o local. Então ele descobre que na verdade Robert, não era o pai que ele pensou que fosse sua vida toda. 

Trailer



Imagens 





DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

Paul, está indo ver seu pai em um local distante onde ele achava ser um simples e acolhedor retiro para aposentados. Mas ao chegar ao local, com uma segurança reforçada, ele se questiona que tipo de local seu pai se escondeu. 

Anos se passaram desde a última vez que se falaram e Robert não esperava a visita do filho. Paul o confronta sobre o distanciamento e também pede ajuda financeira. Porém, o local é atacado por homens que seguiram secretamente Paul e Robert o faz se esconder no bunker, onde acaba descobrindo que tudo o que sabia sobre seu pai, era uma mentira. 

Mas agora precisa dele se quiser sobreviver à esses assassinos que estão atrás de Robert...


Minhas divagações finais 

É Bruce Willis né além de Chad Michael Murray e apesar desses dois atores que amo, infelizmente a história não foi grande coisa. 

Por exemplo, a personalidade de Robert é extremamente estranha hahaha eu teria medo dele de qualquer forma. Ok, foi explicado seus motivos para se afastar do filho mas achei Paul bem folgado indo procurá-lo para pedir dinheiro hahaha e ainda no final se deu bem que acabou ficando com a colega de Robert. 

Alguém que eu não via a muito tempo mas que acabei reconhecendo foi Shannen Doherty, a Brenda de Barrados no baile. Faz tempo né, a reviravolta do caso foi típica desses filmes, ou seja, a traição de quem menos esperamos. Sempre fico chocada hahaha 

Mas aquele final, já poderiam ter continuado tudo no mesmo filme... Robert por ser treinado e ter anos de experiência, poderia ter verificado se havia matado mesmo o Frederick. Para quem ficou anos o perseguindo, teria imaginado que o pilantra viria preparado...

Roteiro muito fraquinho, Paul parecia muito deslocado no meio de tudo, não sei se era a atuação do ator ou se o personagem era para ser assim mesmo. E mesmo Bruce Willis não arrasou tanto assim, embora sempre aparecesse nos momentos cruciais e estivesse em ótima forma para a idade, ele é duro de matar ein... No mais " É complicado " quem assistiu ou pretende ver, vai entender depois...

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 6/10


sexta-feira, 12 de maio de 2023

Crime sem saída ( 21 Bridges ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2019

Duração 1h 39m

Direção Brian Kirk

Elenco Chadwick Boseman, Sienna Miller, Taylor Kitsch, Stephen James, J. K. Simmons



Sinopse

Crime Sem Saída acompanha um detetive da polícia de Nova Iorque que  recebe um complexo desafio no trabalho: ele precisa achar e prender um assassino de policiais que está à solta na cidade. Realizar a prisão do criminoso implicaria em recuperar a honra que ele perdeu durante algumas tarefas mal-executadas nos últimos anos. No entanto, quanto mais ele avança na investigação mais ele percebe que os assassinatos se tratam de uma conspiração assombrosa entre criminosos e membros de sua própria categoria. 

Trailer



Imagens






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

A história

Andre perdeu o pai policial ainda criança quando este foi morto cumprindo seu dever. Anos depois, o próprio André se tornou um policial mas acabou perdendo a honra por delitos em trabalhos mal executados. 

Michael e Ray são dois bandidos que assaltaram um homem levando sua droga, bem mais do que fora o combinado. Michael ainda tenta fazer o companheiro desistir do assalto pois sente algo errado. Era para ser 30 kg de cocaína mas o homem possuía bem mais que isso. Porém, Ray o mais ganancioso, resolve levar o máximo que puder quando a polícia chega. Após o tiroteio, os dois ladrões conseguem fugir deixando para trás vários policiais mortos. 

Andre é chamado e agora em parceria com Frankie, da narcóticos, ele precisa correr contra o tempo para descobrir quem são os assassinos e como pegá-los...

Mas durante a busca, no caminho, Andre vai percebendo que os envolvidos no caso não estão tentando parar os bandidos pelo delito, mas sim, por outro motivo oculto que não pode ser descoberto. 


Minhas divagações finais

Nada como ver mais uma obra desse grandioso ator que partiu cedo demais. O que ele deixou em tão pouco tempo, só mostra o que poderia ter sido se não fosse essa fatalidade. 

O conheci como Pantera Negra e instantaneamente me apaixonei tanto pelo personagem quanto pelo ator. Chadwick foi um ser humano incrível.

Quanto ao filme, uau, que perseguição eletrizante. Confesso que o tema é bem batido, embora clichê dos clichês, eu ainda não desconfiei de duas pessoas hahaha 

Mas, Andre perseguindo os ladrões, descobrindo sobre eles, os encontrando e descobrindo aos poucos o quão estranho era o caso... Me senti como ele, que pensava estar no caminho certo e decepcionado com a verdade. 

Um dos policiais eu desconfiei desde o início. E achei seu final merecido. A questão nesses casos é que além da delicadeza do tema, tentam impor motivos para dizer que os policiais ganham pouco para proteger os civis e que precisam ir por esse caminho para ter um incentivo de fazer um bom trabalho. 

Não vou negar que muitas profissões realmente não valem a pena pelo salário. Mas o inegável também é que a maioria dos seres humanos são corruptos em qualquer profissão... é raro, mas pessoas como Andre não tem voz suficiente para manter todos no lado do bem e geralmente são eliminados antes de expor o jogo sujo de parceiros de profissão. 

O lado ruim da história é que são policiais, foram surpreendidos por dois ladrões e tentaram manipular a situação de modo que eles saíssem como os bonzinhos, mas como foram eliminados, a sua unidade resolveu limpar os bandidos antes que a verdade viesse a tona. Só não contavam com Andre. 

Achei que o título original 21 Bridges fez mais sentido que Crime sem saida. Ou pelo menos parece mais interessante. Pois no fim, teve uma saída de qualquer forma hahaha 

Esse tipo de suspense policial apesar de tudo, ainda surpreende pela situação e pelos envolvidos. Jamais pensei que algumas delas eram cúmplices... tanto que um deles eu só desconfiei no trem e fiquei chocada. 

Mas enfim, valeu muito a pena também pelo excelente trabalho de Chadwick. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

quinta-feira, 11 de maio de 2023

Rosa e Momo ( La vita davanti a sé ) - Divagando Sempre

 

Olá Divosos. Hoje trazendo essa belíssima história.


Ano de lançamento 2020

Duração 1h 35m

Direção Edoardo Ponti

Elenco Sophia Loren, Ibrahima Gueye, Abril Zamora, Renato Carpentieri



Sinopse

Momo é um senegalês de origem mulçumana que perdeu a mãe e vive sob os cuidados do estado. Seu tutor é o Dr. Coen que além de trabalhar na assistência social, também é médico e cuida da saúde de Rosa. Uma ex prostituta e sobrevivente do holocausto que cuida dos filhos de outras prostitutas ou refugiados até elas voltarem para buscarem seus filhos. Dr. Coen pede a Rosa que fique com Momo por umas semanas até encontrar um lar para ele e assim, começa a história de Rosa e Momo.

Trailer



Imagens







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

A história

Momo é um jovem órfão quando conheceu Rosa, mas não de modo tradicional, pois, ele havia a roubado. Mas, Dr. Coen, seu responsável, o faz devolver e se desculpar com Rosa. E ainda lhe pediu um favor, para ficar com Momo até que ele encontrasse alguém que o adotasse.

Além de Rosa não querer mais responsabilidades com filhos dos outros, por conta também da saúde e da idade, Momo também não quer ficar preso na casa dela, mesmo que a assistência social o persiga. Mas como ele tem negócios na rua, ele foi convencido de ficar na casa dela. 

Rosa cuidava de filhos de prostituas e um até se tornou policial, então ela tinha proteção de certa forma. Infeliz, Momo decide morar com ela, já que seu traficante lhe disse que seria menos suspeito para ele. 

Então Momo passa a morar com Rosa e durante a noite ele vendia drogas e quando começou a ir para a escola, encontrou mais clientes lá também. Mas o que ele não esperava era que Rosa fosse o mais próximo de uma figura materna depois de sua mãe, que ele viria a ter... embora a saúde de Rosa estivesse cada vez pior...


Minhas divagações finais 

Fiquei sabendo sobre esse filme no documentário da Laura Pausini, pois foi com sua música que foi trilha sonora do filme, que ela ganhou um globo de ouro. Fui ver o trailer e achei interessante. 

Confesso que não estava suportando a rebeldia do garoto, mas o médico estava certo sobre ele, no fim, realmente era um bom garoto. Não vou negar que não esperava me emocionar chegando na reta final. Quero dizer, sabendo a idade e as condições de saúde de Rosa,  dava para suspeitar que algo assim aconteceria... Mas não deixa de ser extremamente triste, principalmente em vista do que ela significou para Momo.

Começar o filme daquela forma foi um toque genial. Não entendemos nada, ainda mais que logo depois já volta uns meses antes e começa a história de Momo e Rosa. No início vemos ele cansado carregando galões de água vazias quando uma mulher o chama o questionando o que estava fazendo ali e ele sai correndo se trancando no que parecia ser um quartinho no porão. Chegando ao final, tudo é esclarecido...

A trama em si não é nenhuma novidade, o final é até esperado, mas a maravilha mesmo está nas atuações e na ligação entre Rosa e Momo. O modo como se conheceram, a vida e o sofrimento que cada um levava, a aproximação, o amor e o carinho depois.... é uma história extremamente cativante e comovente. 

Há várias questões implícitas no filme todo e personagens interessantes além de Rosa e Momo. Não me recordo de já ter visto algum outro trabalho de Sophia Loren, mas apesar do afastamento dos cinemas, achei ela um espetáculo. E Ibrahima então? Seu primeiro trabalho? Uau, ele arrasou completamente. Esse garoto vai ser um sucesso na vida. 

Enfim, não esperava de fato muita coisa do filme, mas fui surpreendida e terminei entre deslumbrada e arrasada com essa história. Madame Rosa nem fez tanto por Momo e ainda assim conseguiu mudar o rumo da vida dele o colocando no caminho certo... amei ele no final... Eu disse que ela não fez muito, mas assim, daquele jeito que algumas pessoas fazem quando querem salvar ou mudar alguém, ela simplesmente foi ela mesma...

E o idioma italiano é simplesmente maravilhoso. 

Segue a música belíssima de Laura Pausini 



Minha nota de satisfação pessoal 10/10 

quarta-feira, 10 de maio de 2023

O mundo lá fora, Alejandro Sanz - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2020

Duração 1h 6m

Direção Charlie Arnaiz, Alberto Ortega, Oscar Garcia Blesa



Sinopse 

O documentário nos apresenta uma nova perspectiva dos eventos históricos vividos no ano de 2020. Alejandro Sanz inicia o maior projeto colaborativo de um artista de língua espanhola, em um mar de emoções e esperança, onde podemos nos ver refletidos em suas músicas. 

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

Alejandro tinha shows marcados que acabaram sendo cancelados por conta do coronavirus que começou a se espalhar e no fim, causou o isolamento mundial. 

Um fato histórico onde jamais poderíamos imaginar que um dia veríamos as grandes cidades desertas. O pânico, o medo desse ainda desconhecido vírus, o afastamento familiar, pessoas perdendo empregos, famílias e amigos, tristeza e desânimo....

Com tudo isso ao seu redor, Alejandro e assim como muitos outros, tiveram ideias para além de continuar seus trabalhos de alguma forma, ainda levar mensagens de amor e esperança ao público. 

Com isso em mente, ele fez um movimento na internet pedindo vídeos das pessoas de como elas estavam enfrentando esse momento tão difícil. Ele escolheu as mais tocantes e colocou em seu documentário...


Minhas divagações finais 

Para quem pensou que fosse um documentario sobre a vida do cantor (eu), se enganou profundamente. Ele mal aparece cantando suas músicas, é mais sobre o início da pandemia onde o coronavirus atrapalhou os planos e sonhos de muita gente. E também levou muita gente embora...

A história apresentada aqui não é sobre ele, é sobre seus fãs e como elas se adaptaram e enfrentaram uma rotina que inicialmente parecia que seria controlada em breve mas que demorou mais do que todos esperavam. Muitos viviam no modo acelerado, sempre trabalhando, sem tempo para a família ou para relaxar, mas que com a quarentena, tiveram tempo para fazer tudo isso, mesmo que obrigados. 

Alguns selecionados contaram suas histórias e a forma como estavam tentando enfrentar o tédio, organizando brincadeiras com os filhos ou no caso dos solitários, de como evitar a deprimente solidão. 

Enfim, foi emocionante por relatar um momento histórico, mas nada surpreendente. Só conheço mesmo uma música dele que sempre fui apaixonada: Corazon partio.

Mas, vale a pena ver pela emoção... minha nota de satisfação pessoal 8/10

Muito prazer, Laura Pausini - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022

Duração 1h 21m

Direção Ivan Cotroneo



Sinopse 

O filme acompanha a vida de Laura de um modo totalmente original. Em filmagens de sua vida real e fictícia, a artista nos mostra sua essência, em uma análise franca e ousada de sua vida e de como poderia ter sido, se não fosse a Vitória em Sanremo que, em 1993, mudou para sempre seu destino.

Trailer 


DIVAGAÇÕES,  ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história

Um filme biográfico que conta duas versões da vida de Laura. A primeira é seu sucesso após vencer o festival de Sanremo e depois de ter ganho o Globo de Ouro de melhor canção em 2021. 

O filme segue contando como foi a vida de Laura com o sucesso e como seria se ela não tivesse vencido o Sanremo. Embora no final, ela realizaria qualquer sonho que tivesse além de cantar com perfeição.


Minhas divagações finais

Conheci Laura Pausini em 1993 com o sucesso de La solitudine e Strani amori. Os anos 90 era aquele tempo mágico sem internet hahaha para sabermos notícias ou fofocas de famosos, havia o rádio, tv e revistas. Quando um famoso internacional vinha para o Brasil, ele aparecia em todas as emissoras e programas possíveis... Hoje em dia não faço ideia se isso ainda acontece porque faz anos que não acompanho os programas da tv. Com a internet é tudo mais fácil e rápido...

Enfim, a garotada nem sabia italiano mas as músicas de Laura estava na boca de todos. Até Renato Russo cantou uma de suas músicas lindamente. 

Sou suspeita para falar de documentários, pois amo de qualquer gênero. Principalmente os musicais. E Laura é uma mulher impressionante. Quando ouvia suas músicas, embora estivesse sofrendo por um amor platônico (sempre), eu amava escutá-la. Ao mesmo tempo que me deixava triste, também me animava...

Sua história é incrível porque ela mostrou sem medo a realidade por trás de todo sucesso. Mesmo ganhando prêmios e naquele momento estar rodeada de pessoas, quando ela volta para o hotel, sozinha, não tem mais com quem comemorar a não ser a solidão. Realmente é bem triste...

Mas ela conquistando um amor e formando família é lindo. E tem seus pais né, por mais que sejam diferentes, sempre é o pilar dos filhos. Mas acho que o melhor momento foi sua indicação ao Oscar e mesmo ela não conseguindo o prêmio, sua lição para a filha foi maravilhosa, pois na vida sempre podemos perder também.... achei que ela aceitou maravilhosamente bem e deu um ótimo exemplo para qualquer um... 

Ela não precisa ganhar um Oscar pois é e sempre será uma cantora maravilhosa. Ouvir suas músicas mais antigas são muito nostálgicas, me peguei voltando à adolescência olhando pela janela do meu quarto, olhando para o céu, ouvindo Laura Pausini e desejando que meu amor platônico também me amasse ( nunca aconteceu hahaha)

Quem não conhece essa cantora espetacular, vou deixar minha música preferida dela 👇


E ela é tão impressionante que ainda faz turnê... 

Enfim, se ainda não a conhece, escute suas músicas, não vai se arrepender. E o breve documentário também é perfeito. 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 10/10

terça-feira, 9 de maio de 2023

Scooby-doo! Pirates Ahoy! ( Scooby-doo piratas a bordo ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2006

Duração 1h 10m

Direção Chuck Sheetz



Sinopse 

Scooby-Doo, Salsicha, Fred, Daphne e Velma se aventuram em um cruzeiro pelo lendário Triângulo das Bermudas. Assombrações e muitos sustos esperam por eles em cada esquina, e a tripulação desse navio inclui desde alienígenas até fantasmagóricos piratas. Eles preferem afundar outras embarcações a tiro de canhão. Se a turminha da Mistérios S.A. não resolver essa parada rapidamente, talvez tenha que caminhar pela prancha e se tornar as próximas vítimas do fatídico Triângulo.

Trailer 



Fotos 








DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

Um cartógrafo estelar, navega pelos mares do Triângulo das Bermudas para completar seu mapa, quando seu navio é atacado por piratas fantasmas. Ele consegue se esconder mas sua tripulação é sequestrada e quando seu navio afunda, ele ainda consegue sobreviver...

Enquanto isso, Fred leva a turma para um cruzeiro, a convite de seus pais, para comemorar seu aniversário. A maior surpresa no entanto, é que era um cruzeiro de mistério. 

Todos os passageiros porém, ficam irritados com a turma que resolvem os mistérios programados para duas semanas em dois dias... Mas, um náufrago é resgatado e conta uma história absurda sobre navio pirata fantasma e todos pensam que ele faz parte do show. 

Mas, após um jantar e um show de hipnotismo, um navio pirata realmente se aproxima e sequestra a todos. Os pais de Fred são levados e agora ele e a turma vão ao resgate..  


Minhas divagações finais 

Como eu sempre digo nas animações do Scooby-Doo, não tem um que não seja divertido e ótimo. Apesar que esse eu já tinha visto várias vezes... e sim, dessa vez eu acertei o culpado hahaha 

Quando vemos várias histórias diferentes, achamos que vai ser sempre a mesma coisa, porém, as vezes tem pequenas diferenças. Dessa vez não se separaram para procurar pistas, Salsicha e Scooby não ganharam biscoito Scooby para desvendar o mistério, também porque o resgate dos pais de Fred já era motivo suficiente para todos irem... embora Salsicha estivesse com fome... aliás, quando ele não está né hahaha 

Sempre acho divertido quando apresentam os parentes da turma. Os pais de Fred eram uma comédia. Esse mistério não foi tão diferente dos outros, já que sempre é alguém interessado em alguma riqueza ou vingança... e usam lendas para assustar ou atrair as pessoas. 

O hipnotismo, a ideia de piratas, o Cruzeiro de mistério, o Triângulo das Bermudas que já é um mistério por si só... foi tudo bem interessante. Menos os mistérios que o capitão e a organizadora faziam, que eram muito óbvio hahaha mas eu tinha certeza que apareciam mais mistérios no navio do que foi mostrado ou eu estou confundindo, para variar né...

Super recomendo para qualquer idade ou momento. 

De qualquer forma, minha nota de satisfação pessoal 10/10

segunda-feira, 8 de maio de 2023

Your eyes tell ( Seus olhos dizem ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2020

Duração 2h 3m

Direção Takahiro Miki

Elenco Ryusei Yokohama, Yuriko Yoshitaka 



Sinopse

A jovem Akari tem sua vida transformada após um acidente em que perde os pais e a visão. Enquanto tenta se adaptar à nova rotina, ela conhece o ex-lutador Rui, que abandonou o mundo do crime e agora trabalha em um estacionamento.

Trailer 



Fotos 






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Adaptação do K-filme Always.

A história segue a mesma

Um jovem ex lutador, trabalha durante o dia entregando água e a noite começou como porteiro de um estacionamento. No entanto, em seu primeiro dia, ele é surpreendido por uma jovem cega que o confunde com o senhorzinho que trabalhava ali antes dele. 

Rui lhe informa que ele se demitiu repentinamente e Akari diz que sempre vinha ver TV com ele. Rui pergunta se ela quer continuar vendo e assim eles passam a se conhecer melhor. 


Minhas divagações finais 

Claro que uma adaptação sofre mudanças de cultura para cultura e algumas coisas acabam fazendo diferença. Alguns detalhes continuam perfeitamente a mesma. 

Obviamente os nomes, cidade e comida são diferentes. Mas a história seguiu quase fiel. Mudaram, agora cuidado com os SPOILER, que o homem que causou o acidente de Akari, na versão japonesa acabou morrendo. 

Na versão coreana ele sobreviveu e o jovem o visitava constantemente como modo de se redimir do que lhe fez.  Na japonesa acrescentaram a história da mãe do Rui, como ponto de encontro para o final, que achei bem mais dramático do que a versão coreana. 

Entre outras diferenças que acabou tornado o filme especial, nas duas versões. Embora Ryusei Yokohama tenha tentado se adaptar ao personagem, ainda prefiro So Ji-Sub, os olhos caídos dele de cachorrinho abandonado era irresistivelmente melhor. 

E Yuriko Yoshitaka não teve aquela química da versão coreana. Mas o desgosto de quando o chefe das duas versões tenta violentá-las foi a pior nas duas, vontade de socar esses covardes. 

Mas, confesso que gostei mais da versão japonesa na parte que Rui conta sobre sua mãe, apesar do que ela tentou fazer, achei que trouxe um pouco mais de sentimento na vida dele. Na coreana ele era órfão e só tinha o orfanato como lembrança. 

Mas a maioria das cenas eram perfeitamente sincronizadas e maravilhosas.  Embora senti mais vontade de chorar com o final da versão japonesa. Mas acho que o amor florescendo foi mais bonito na versão coreana, a química do casal foi bem mais convincente. E o trailer da versão japonesa já entrega toda a história hahaha 

Eu ainda preferia que no final ele doasse seus olhos para ela... Mas acho que já sofreram demais né...

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10

Dica de Destaque

Divagando o melhor de Better Call Saul no Divagando Sempre

  Olá Divas e Divos. Hoje trago essa série que não vi ninguém comentando tanto quanto Breaking Bad e é boa tanto quanto.  A HISTÓRIA  Ji...