quinta-feira, 11 de maio de 2023

Rosa e Momo ( La vita davanti a sé ) - Divagando Sempre

 

Olá Divosos. Hoje trazendo essa belíssima história.


Ano de lançamento 2020

Duração 1h 35m

Direção Edoardo Ponti

Elenco Sophia Loren, Ibrahima Gueye, Abril Zamora, Renato Carpentieri



Sinopse

Momo é um senegalês de origem mulçumana que perdeu a mãe e vive sob os cuidados do estado. Seu tutor é o Dr. Coen que além de trabalhar na assistência social, também é médico e cuida da saúde de Rosa. Uma ex prostituta e sobrevivente do holocausto que cuida dos filhos de outras prostitutas ou refugiados até elas voltarem para buscarem seus filhos. Dr. Coen pede a Rosa que fique com Momo por umas semanas até encontrar um lar para ele e assim, começa a história de Rosa e Momo.

Trailer



Imagens







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

A história

Momo é um jovem órfão quando conheceu Rosa, mas não de modo tradicional, pois, ele havia a roubado. Mas, Dr. Coen, seu responsável, o faz devolver e se desculpar com Rosa. E ainda lhe pediu um favor, para ficar com Momo até que ele encontrasse alguém que o adotasse.

Além de Rosa não querer mais responsabilidades com filhos dos outros, por conta também da saúde e da idade, Momo também não quer ficar preso na casa dela, mesmo que a assistência social o persiga. Mas como ele tem negócios na rua, ele foi convencido de ficar na casa dela. 

Rosa cuidava de filhos de prostituas e um até se tornou policial, então ela tinha proteção de certa forma. Infeliz, Momo decide morar com ela, já que seu traficante lhe disse que seria menos suspeito para ele. 

Então Momo passa a morar com Rosa e durante a noite ele vendia drogas e quando começou a ir para a escola, encontrou mais clientes lá também. Mas o que ele não esperava era que Rosa fosse o mais próximo de uma figura materna depois de sua mãe, que ele viria a ter... embora a saúde de Rosa estivesse cada vez pior...


Minhas divagações finais 

Fiquei sabendo sobre esse filme no documentário da Laura Pausini, pois foi com sua música que foi trilha sonora do filme, que ela ganhou um globo de ouro. Fui ver o trailer e achei interessante. 

Confesso que não estava suportando a rebeldia do garoto, mas o médico estava certo sobre ele, no fim, realmente era um bom garoto. Não vou negar que não esperava me emocionar chegando na reta final. Quero dizer, sabendo a idade e as condições de saúde de Rosa,  dava para suspeitar que algo assim aconteceria... Mas não deixa de ser extremamente triste, principalmente em vista do que ela significou para Momo.

Começar o filme daquela forma foi um toque genial. Não entendemos nada, ainda mais que logo depois já volta uns meses antes e começa a história de Momo e Rosa. No início vemos ele cansado carregando galões de água vazias quando uma mulher o chama o questionando o que estava fazendo ali e ele sai correndo se trancando no que parecia ser um quartinho no porão. Chegando ao final, tudo é esclarecido...

A trama em si não é nenhuma novidade, o final é até esperado, mas a maravilha mesmo está nas atuações e na ligação entre Rosa e Momo. O modo como se conheceram, a vida e o sofrimento que cada um levava, a aproximação, o amor e o carinho depois.... é uma história extremamente cativante e comovente. 

Há várias questões implícitas no filme todo e personagens interessantes além de Rosa e Momo. Não me recordo de já ter visto algum outro trabalho de Sophia Loren, mas apesar do afastamento dos cinemas, achei ela um espetáculo. E Ibrahima então? Seu primeiro trabalho? Uau, ele arrasou completamente. Esse garoto vai ser um sucesso na vida. 

Enfim, não esperava de fato muita coisa do filme, mas fui surpreendida e terminei entre deslumbrada e arrasada com essa história. Madame Rosa nem fez tanto por Momo e ainda assim conseguiu mudar o rumo da vida dele o colocando no caminho certo... amei ele no final... Eu disse que ela não fez muito, mas assim, daquele jeito que algumas pessoas fazem quando querem salvar ou mudar alguém, ela simplesmente foi ela mesma...

E o idioma italiano é simplesmente maravilhoso. 

Segue a música belíssima de Laura Pausini 



Minha nota de satisfação pessoal 10/10 

quarta-feira, 10 de maio de 2023

O mundo lá fora, Alejandro Sanz - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2020

Duração 1h 6m

Direção Charlie Arnaiz, Alberto Ortega, Oscar Garcia Blesa



Sinopse 

O documentário nos apresenta uma nova perspectiva dos eventos históricos vividos no ano de 2020. Alejandro Sanz inicia o maior projeto colaborativo de um artista de língua espanhola, em um mar de emoções e esperança, onde podemos nos ver refletidos em suas músicas. 

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

Alejandro tinha shows marcados que acabaram sendo cancelados por conta do coronavirus que começou a se espalhar e no fim, causou o isolamento mundial. 

Um fato histórico onde jamais poderíamos imaginar que um dia veríamos as grandes cidades desertas. O pânico, o medo desse ainda desconhecido vírus, o afastamento familiar, pessoas perdendo empregos, famílias e amigos, tristeza e desânimo....

Com tudo isso ao seu redor, Alejandro e assim como muitos outros, tiveram ideias para além de continuar seus trabalhos de alguma forma, ainda levar mensagens de amor e esperança ao público. 

Com isso em mente, ele fez um movimento na internet pedindo vídeos das pessoas de como elas estavam enfrentando esse momento tão difícil. Ele escolheu as mais tocantes e colocou em seu documentário...


Minhas divagações finais 

Para quem pensou que fosse um documentario sobre a vida do cantor (eu), se enganou profundamente. Ele mal aparece cantando suas músicas, é mais sobre o início da pandemia onde o coronavirus atrapalhou os planos e sonhos de muita gente. E também levou muita gente embora...

A história apresentada aqui não é sobre ele, é sobre seus fãs e como elas se adaptaram e enfrentaram uma rotina que inicialmente parecia que seria controlada em breve mas que demorou mais do que todos esperavam. Muitos viviam no modo acelerado, sempre trabalhando, sem tempo para a família ou para relaxar, mas que com a quarentena, tiveram tempo para fazer tudo isso, mesmo que obrigados. 

Alguns selecionados contaram suas histórias e a forma como estavam tentando enfrentar o tédio, organizando brincadeiras com os filhos ou no caso dos solitários, de como evitar a deprimente solidão. 

Enfim, foi emocionante por relatar um momento histórico, mas nada surpreendente. Só conheço mesmo uma música dele que sempre fui apaixonada: Corazon partio.

Mas, vale a pena ver pela emoção... minha nota de satisfação pessoal 8/10

Muito prazer, Laura Pausini - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022

Duração 1h 21m

Direção Ivan Cotroneo



Sinopse 

O filme acompanha a vida de Laura de um modo totalmente original. Em filmagens de sua vida real e fictícia, a artista nos mostra sua essência, em uma análise franca e ousada de sua vida e de como poderia ter sido, se não fosse a Vitória em Sanremo que, em 1993, mudou para sempre seu destino.

Trailer 


DIVAGAÇÕES,  ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história

Um filme biográfico que conta duas versões da vida de Laura. A primeira é seu sucesso após vencer o festival de Sanremo e depois de ter ganho o Globo de Ouro de melhor canção em 2021. 

O filme segue contando como foi a vida de Laura com o sucesso e como seria se ela não tivesse vencido o Sanremo. Embora no final, ela realizaria qualquer sonho que tivesse além de cantar com perfeição.


Minhas divagações finais

Conheci Laura Pausini em 1993 com o sucesso de La solitudine e Strani amori. Os anos 90 era aquele tempo mágico sem internet hahaha para sabermos notícias ou fofocas de famosos, havia o rádio, tv e revistas. Quando um famoso internacional vinha para o Brasil, ele aparecia em todas as emissoras e programas possíveis... Hoje em dia não faço ideia se isso ainda acontece porque faz anos que não acompanho os programas da tv. Com a internet é tudo mais fácil e rápido...

Enfim, a garotada nem sabia italiano mas as músicas de Laura estava na boca de todos. Até Renato Russo cantou uma de suas músicas lindamente. 

Sou suspeita para falar de documentários, pois amo de qualquer gênero. Principalmente os musicais. E Laura é uma mulher impressionante. Quando ouvia suas músicas, embora estivesse sofrendo por um amor platônico (sempre), eu amava escutá-la. Ao mesmo tempo que me deixava triste, também me animava...

Sua história é incrível porque ela mostrou sem medo a realidade por trás de todo sucesso. Mesmo ganhando prêmios e naquele momento estar rodeada de pessoas, quando ela volta para o hotel, sozinha, não tem mais com quem comemorar a não ser a solidão. Realmente é bem triste...

Mas ela conquistando um amor e formando família é lindo. E tem seus pais né, por mais que sejam diferentes, sempre é o pilar dos filhos. Mas acho que o melhor momento foi sua indicação ao Oscar e mesmo ela não conseguindo o prêmio, sua lição para a filha foi maravilhosa, pois na vida sempre podemos perder também.... achei que ela aceitou maravilhosamente bem e deu um ótimo exemplo para qualquer um... 

Ela não precisa ganhar um Oscar pois é e sempre será uma cantora maravilhosa. Ouvir suas músicas mais antigas são muito nostálgicas, me peguei voltando à adolescência olhando pela janela do meu quarto, olhando para o céu, ouvindo Laura Pausini e desejando que meu amor platônico também me amasse ( nunca aconteceu hahaha)

Quem não conhece essa cantora espetacular, vou deixar minha música preferida dela 👇


E ela é tão impressionante que ainda faz turnê... 

Enfim, se ainda não a conhece, escute suas músicas, não vai se arrepender. E o breve documentário também é perfeito. 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 10/10

terça-feira, 9 de maio de 2023

Scooby-doo! Pirates Ahoy! ( Scooby-doo piratas a bordo ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2006

Duração 1h 10m

Direção Chuck Sheetz



Sinopse 

Scooby-Doo, Salsicha, Fred, Daphne e Velma se aventuram em um cruzeiro pelo lendário Triângulo das Bermudas. Assombrações e muitos sustos esperam por eles em cada esquina, e a tripulação desse navio inclui desde alienígenas até fantasmagóricos piratas. Eles preferem afundar outras embarcações a tiro de canhão. Se a turminha da Mistérios S.A. não resolver essa parada rapidamente, talvez tenha que caminhar pela prancha e se tornar as próximas vítimas do fatídico Triângulo.

Trailer 



Fotos 








DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

Um cartógrafo estelar, navega pelos mares do Triângulo das Bermudas para completar seu mapa, quando seu navio é atacado por piratas fantasmas. Ele consegue se esconder mas sua tripulação é sequestrada e quando seu navio afunda, ele ainda consegue sobreviver...

Enquanto isso, Fred leva a turma para um cruzeiro, a convite de seus pais, para comemorar seu aniversário. A maior surpresa no entanto, é que era um cruzeiro de mistério. 

Todos os passageiros porém, ficam irritados com a turma que resolvem os mistérios programados para duas semanas em dois dias... Mas, um náufrago é resgatado e conta uma história absurda sobre navio pirata fantasma e todos pensam que ele faz parte do show. 

Mas, após um jantar e um show de hipnotismo, um navio pirata realmente se aproxima e sequestra a todos. Os pais de Fred são levados e agora ele e a turma vão ao resgate..  


Minhas divagações finais 

Como eu sempre digo nas animações do Scooby-Doo, não tem um que não seja divertido e ótimo. Apesar que esse eu já tinha visto várias vezes... e sim, dessa vez eu acertei o culpado hahaha 

Quando vemos várias histórias diferentes, achamos que vai ser sempre a mesma coisa, porém, as vezes tem pequenas diferenças. Dessa vez não se separaram para procurar pistas, Salsicha e Scooby não ganharam biscoito Scooby para desvendar o mistério, também porque o resgate dos pais de Fred já era motivo suficiente para todos irem... embora Salsicha estivesse com fome... aliás, quando ele não está né hahaha 

Sempre acho divertido quando apresentam os parentes da turma. Os pais de Fred eram uma comédia. Esse mistério não foi tão diferente dos outros, já que sempre é alguém interessado em alguma riqueza ou vingança... e usam lendas para assustar ou atrair as pessoas. 

O hipnotismo, a ideia de piratas, o Cruzeiro de mistério, o Triângulo das Bermudas que já é um mistério por si só... foi tudo bem interessante. Menos os mistérios que o capitão e a organizadora faziam, que eram muito óbvio hahaha mas eu tinha certeza que apareciam mais mistérios no navio do que foi mostrado ou eu estou confundindo, para variar né...

Super recomendo para qualquer idade ou momento. 

De qualquer forma, minha nota de satisfação pessoal 10/10

segunda-feira, 8 de maio de 2023

Your eyes tell ( Seus olhos dizem ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2020

Duração 2h 3m

Direção Takahiro Miki

Elenco Ryusei Yokohama, Yuriko Yoshitaka 



Sinopse

A jovem Akari tem sua vida transformada após um acidente em que perde os pais e a visão. Enquanto tenta se adaptar à nova rotina, ela conhece o ex-lutador Rui, que abandonou o mundo do crime e agora trabalha em um estacionamento.

Trailer 



Fotos 






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Adaptação do K-filme Always.

A história segue a mesma

Um jovem ex lutador, trabalha durante o dia entregando água e a noite começou como porteiro de um estacionamento. No entanto, em seu primeiro dia, ele é surpreendido por uma jovem cega que o confunde com o senhorzinho que trabalhava ali antes dele. 

Rui lhe informa que ele se demitiu repentinamente e Akari diz que sempre vinha ver TV com ele. Rui pergunta se ela quer continuar vendo e assim eles passam a se conhecer melhor. 


Minhas divagações finais 

Claro que uma adaptação sofre mudanças de cultura para cultura e algumas coisas acabam fazendo diferença. Alguns detalhes continuam perfeitamente a mesma. 

Obviamente os nomes, cidade e comida são diferentes. Mas a história seguiu quase fiel. Mudaram, agora cuidado com os SPOILER, que o homem que causou o acidente de Akari, na versão japonesa acabou morrendo. 

Na versão coreana ele sobreviveu e o jovem o visitava constantemente como modo de se redimir do que lhe fez.  Na japonesa acrescentaram a história da mãe do Rui, como ponto de encontro para o final, que achei bem mais dramático do que a versão coreana. 

Entre outras diferenças que acabou tornado o filme especial, nas duas versões. Embora Ryusei Yokohama tenha tentado se adaptar ao personagem, ainda prefiro So Ji-Sub, os olhos caídos dele de cachorrinho abandonado era irresistivelmente melhor. 

E Yuriko Yoshitaka não teve aquela química da versão coreana. Mas o desgosto de quando o chefe das duas versões tenta violentá-las foi a pior nas duas, vontade de socar esses covardes. 

Mas, confesso que gostei mais da versão japonesa na parte que Rui conta sobre sua mãe, apesar do que ela tentou fazer, achei que trouxe um pouco mais de sentimento na vida dele. Na coreana ele era órfão e só tinha o orfanato como lembrança. 

Mas a maioria das cenas eram perfeitamente sincronizadas e maravilhosas.  Embora senti mais vontade de chorar com o final da versão japonesa. Mas acho que o amor florescendo foi mais bonito na versão coreana, a química do casal foi bem mais convincente. E o trailer da versão japonesa já entrega toda a história hahaha 

Eu ainda preferia que no final ele doasse seus olhos para ela... Mas acho que já sofreram demais né...

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10

Always ( Só você/ K-filme ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2011

Duração 1h 48m

Direção Song Il-Gon

Elenco So Ji-Sub, Han Hyo-Joo



Sinopse 

Ele é um ex boxeador com um passado nebuloso. Ela ficou cega e perdeu os pais em um acidente de carro. Eles se encontram e se apaixonam. Mas, o passado deles estão interligados e não é uma história bonita... 

Trailer 



Fotos 





DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

Cheol-Min durante o dia trabalha como entregador de água e a noite como porteiro de um estacionamento. Durante seu primeiro turno, uma moça cega o confunde com o porteiro anterior em que ela passava as noites assistindo um programa na TV com ele. 

Ao dizer que ele aposentou, ele a deixa assistir o programa e assim passam as noites juntos. Cheol-Min tinha um sonho, mas o vê cada vez mais distante. Mas ao conhecer Jung-Hwa e como ela vive apesar das dificuldades de não enxergar e da maldade das pessoas ao se aproveitar dela por ser cega, ele acaba vendo sua própria vida com outros olhos...

Mas o que os dois não sabiam, é que esse encontro do acaso, parecia mais predestinado para esclarecer acontecimentos do passado ligando os dois. 

Quando ele deixou o boxe, se tornou um cobrador de dívidas e na noite em que foi cobrar um homem, foi a causa de um acidente ligado a Jung-Hwa. Porém, quando ele descobre a ligação seu mundo perde toda a cor que ele havia acabado de conquistar ao lado dela...


Minhas divagações finais 

Segunda vez que vejo esse K-filme mas porque vi que tem uma versão japonesa, então quis conferir esse novamente. Mesmo porque amo o ator So Ji-Sub, então nunca é demais ver novamente. E também porque agora tenho certeza de que  compreenderei melhor a história, pois antes assistia sem observar direito os detalhes. 

Já de início vemos como Cheol-Min vive sua vida sem muito propósito e entusiasmo. Até que conhece Jung-Hwa, que mesmo não enxergando, vivia a vida com mais positividade do que ele. Juntos, vão criando laços e se apaixonando até o passado vir a tona e quebrando Cheol-Min novamente. 

Jung-Hwa perdeu os pais e precisa sobreviver sozinha, para isso trabalhava em uma empresa de telemarketing. Mas, seu patrão tentou abusar dela e tomou uma surra de Cheol-Min.  Achei é pouco para um sujeito desses. Que homem nojento querer se aproveitar de alguém indefesa e ainda bater nela e querer violentá-la.  

Para variar, mesmo que já tenha visto uma vez, não lembrava do final, então pensei que fosse outro. Achei que ele ia doar seus olhos para ela, pensei que esse filme era baseado na história de um vídeo que vi hahaha o cara era fotógrafo e conheceu uma cabeleireira que sofreu um acidente e para não ficar cega, ele doou seus olhos e ela pensou que ele tinha ido embora. Quando o encontra, ela descobre a verdade... esse vídeo na verdade foi o que levou ao mundo do K-pop, segue o vídeo...



O final do filme não foi tão dramático assim, porque também já seria sofrido demais né, depois de tudo o que passaram. Mas não deixa de ter seus altos e baixos. Mas vale a pena ver, recomendo. Não só pelo So Ji-Sub, aliás o casal teve uma química perfeita. Quando vi a primeira vez, tinha pensado apenas na atmosfera meio sombria e deprimente. Mas os dois conquistaram muito mais do que um ao outro. 

Para saber mais, assistam que vale a pena...

Juro que assisti pelo conteúdo...

O conteúdo 🤭



Minha nota de satisfação pessoal 10/10

domingo, 7 de maio de 2023

O encontro mais longo de todos ( Longest Third Date ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 1h 15m

Direção Brent Hodge



Sinopse 

Faíscas voam quando Matt e Khani se encontram no aplicativo de namoro Hinge. Tanto que eles viajam espontaneamente para a Costa Rica para seu terceiro encontro - e ficam presos quando o mundo para em março de 2020 devido ao COVID-19. Uma estadia mais longa no paraíso se torna o teste de relacionamento definitivo.

Trailer 



Fotos 








DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

Matt e Khani se conheceram em um aplicativo de relacionamento  e por fotos e das coisas que gostavam, sentiram interesse um pelo outro. Conversaram e tiveram seu primeiro encontro. 

Que acabou com Khani decepcionada porque nem teve beijo no final. Então, segundo encontro e finalmente rolou o tão desejado beijo. 

Acontece que os dois são espíritos livres e aventureiros, por essa razão, Matt faz um convite inesperado para o terceiro encontro: uma viagem para Costa Rica. Khani aceita e os dois viajam para o que seria apenas alguns dias de " férias". 

Mas, quando chega o dia para voltarem, seu vôo foi cancelado e as notícias sobre o coronavirus não são boas. Eles então ficam presos em outro país,  juntos, por quase dois meses...


Minhas divagações finais 

Achei muito melhor que filme de comédia romântica hahaha adorei esse casal. E tudo o que passaram no início da pandemia é inimaginável. Apesar do documentário conter cenas que Matt gravou e também postou durante essa viagem, com certeza os piores momentos ficaram de fora né, porque convenhamos, deve ter tido momentos ali que não seria interessante colocar no filme. 

Entendo a relutância do casal de encarar tudo como curtir o momento sem pensar no amanhã. Ainda mais pelo histórico de relacionamentos ruins que os dois tiveram. Mas se não tivesse dado certo, quem gastaria tempo produzindo um filme onde odiariamos o final não é mesmo? Embora a forma como cada um foi contando seu lado da história parecia querer dizer outra coisa, foi uma boa jogada. Pois me deixou curiosa sobre o final deles. 

A viagem de início parecia loucura, principalmente para Khani, que além de não ter contado para o pai, também mentiu no trabalho. Fora que os dois mal se conheciam e agora teriam que conviver juntos. E para piorar, Matt era influencer e gostava de filmar tudo o tempo todo. Acho que se fosse apenas para guardar memórias eu não me importaria, mas postar para todos verem... 

E Khani é linda, simpática e muito divertida. O modo como foram se relacionando, se conhecendo, se apaixonando foi digno de filme de romance. Claro que no final, acabamos torcendo para que dêem certo juntos, se casem e tenham filhos hahaha 

Muito interessante que a quarentena uniu esse casal quando a maioria acabou separando e apesar do isolamento, da saudade e preocupação com a família, eles tiveram dias maravilhosos dignos de lua de mel. Pois não ficaram o tempo todo sem fazer nada esperando os aeroportos abrirem. Os dias que eram liberados sair, eles exploravam os locais. 

Como é um documentário baseado principalmente nas gravações de Matt, não tem como exigir que fosse trabalhado mais nos personagens, já que tudo ali, era os dois sendo eles mesmos. Eu confesso que fiquei impressionada com duas coisas. 

A primeira foi a confiança entre dois desconhecidos de aceitarem viajar juntos. Não só hoje em dia, mas em qualquer época do ano, ouvimos histórias sobre mulheres que desapareceram e acho que hoje em dia com a internet, fica pior ainda...

A segunda é ver que o amor realmente existe hahaha eu sou muito tipo a Khani, depois de vários relacionamentos ruins, nada como curtir um tempo sozinha, mas ao contrário dela, não acredito mais em amor...

Por isso ver que os dois terminaram bem e juntos, é digno de filme de romance. Para mim, apaixonante só para ver...

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10

sábado, 6 de maio de 2023

Melhor que chocolate - Divagando Sempre

 Ano da primeira publicação 2016

Páginas 285

Autor/a Laura Florand



Sinopse 

Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles.


DIVAGAÇÕES, ANALISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Bom, a sinopse já disse tudo, fim da resenha... hahaha 

Brincadeira, mas como eu demorei para terminar a leitura, poderia ter feito a resenha assim mesmo. Eu comecei o livro amando principalmente o título, pois quem não ama chocolate? Mas... Infelizmente a Cade não é o meu tipo de protagonista preferida e as situações em que ela se envolveu, misericórdia... muito fora da realidade. 

Mas uma coisa boa nela eu devo admitir, sua perseverança. Eu, depois de um não que o Sylvain deu e o modo como a tratou nos próximos encontros, teria ido embora faz tempo... Mas vamos lá. 

Cade vai à Paris e se encontra com o primeiro chocolatier de sua lista, para comprar seu nome e juntar com sua empresa de família americana dos chocolates Cory. Porém Sylvain logo de cara diz que não está a venda e humilhada, mas não menos impressionada, Cade fica obcecada por ele e seus chocolates. 

Como ela alugou um quarto em cima da loja dele, uma vez que estava confiante que tudo daria certo, ela acaba tendo mais encontros com ele, que acabam fazendo com que ele pense que ela o está seguindo.

Cade está tão determinada a descobrir os segredos de suas receitas, que se envolve em espionagem e roubos de chocolates...


Minhas divagações finais 

Confesso que não imaginava que a história viraria um caso sexual, pois toda vez que se encontravam acabavam dormindo juntos. 

A premissa parecia interessante, mas a partir do momento que ficou claro que Cade não desistiria de Sylvain, começou a ficar muito chato. Porque ela começou a invadir a loja e roubar chocolates e Sylvain quando descobre faz o que? Sexo com ela hahaha achei muito sem graça. Porque não teve química nenhuma. 

Os dois não conversavam sobre seus sentimentos, resolviam de forma sem graça e ainda tiravam conclusões precipitadas. Só nos capítulos finais e na maior correria que tudo foi se resolvendo. 

O pai da Cade era totalmente exigente e só pensava nos negócios, mas, o avô dela era uma figura. Pelo menos alguém daquela família valia a pena. Já a família de Sylvain, parecia que eles que eram bilionários irritantes e não a Cade hahaha embora, toda hora ressaltando que ela tentava comprar tudo e todos por dinheiro era muito cansativo. 

Ou seja, história sem graça, nem o chocolate teve tanta relevância nem me fez ficar com água na boca com vontade de comer um... O romance então? Nenhuma química, os personagens eram vazios e nada cativantes... Não mergulhei de cabeça na história, não tive conexão com nenhum deles e terminei na força do ódio só porque odeio deixar um livro sem concluir. 

E o que mais dificultou a leitura foram os diálogos em francês sem tradução no rodapé das páginas. As vezes os próprios repetiam a tradução ou você deduzia conforme os acontecimentos. Ou simplesmente pulava a fala como eu fiz hahaha se souber o idioma acho que a leitura deve ser mais proveitosa. E se curtir hot também, porque confesso que não faz meu gênero. Se for uma cena ainda vai, mas durante o livro todo se repete as cenas picantes com todos os detalhes... fica repetitivo demais. 

E mais, a capa engana muito, pois não tem nada de inocente e só vi teimosia e sexo...

No mais, minha nota de satisfação pessoal 2,5/10

sexta-feira, 5 de maio de 2023

Scooby-Doo! Estrela do Circo - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2012

Duração 1h 24m

Direção Ben Jones



Sinopse

Scooby Doo e seus amigos são contratados por um dono de circo para capturar um lobisomem que pode ser o responsável por um roubo de joias. Para resolver o mistério, a turma toda terá que se disfarçar e fazer parte do espetáculo.


Fotos







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

A história 

Um Lobisomem passa a roubar joias em uma cidade onde um circo está fazendo apresentações. Coincidentemente a turma do Scooby-Doo está passando por ela quando Fred, muito fã de circo, resolve fazer uma parada para dar uma olhada. 

Pelo horário descobrem ainda estar fechado mas ele insiste em entrar quando encontra uma porta aberta. Porém, além de encontrar o dono do circo, também são perseguidos pelo Lobisomem. 

Precisando de ajuda para desvendar esse mistério, os jovens dizem que fazem investigações e vão trabalhar disfarçados para tentar coletar pistas. 


Minhas divagações finais 

Nunca me canso de ver as histórias do Scooby-Doo.  Cada mistério por mais clichê que seja, é sempre regado a diversão. 

Circo para mim também é um lugar meio assustador assim como parques de diversões. Sim, já fui quando criança e embora nada assustador tenha acontecido ( graças aos deuses, nunca ouvi nenhuma história bizarra sobre eles, só em filmes ) ainda assim não deixa de ser um ambiente tenebroso...

Fred é sempre aquele que já tentou várias coisas na vida e sempre causou acidentes hahaha ele contando da vez que teve aula no circo e causou uma cadeia de acidentes, misericórdia...

Daphne já é o tipo surpreendente que parece mimada e bobinha e não faz nada além de arrumar o cabelo, mas vive de fortes emoções, como andar de moto perigosamente...

Velma já é o tipo intelectual que prefere não se arriscar, principalmente quando se trata de ser atirada de um canhão como a mulher bala...

Salsicha e Scooby nem precisa de apresentações né. São medrosos e famintos o tempo todo... 

Mas o diferencial desse é que pela primeira vez, ou pelo menos para mim, o Salsicha fez mais sucesso que o Scooby-Doo, tanto que o tratou como um simples cão adestrado ao invés de um amigo. Scooby virando a cara para ele foi hilário. Mas claro que depois pedidos de desculpas são dadas e aceitas e os dois voltam a velha e boa amizade. 

As vezes eu acerto o culpado, mas já ficou óbvio que minhas teorias sempre são erradas... ainda mais em suspense policial, pois nos dão cada suspeito convincente hahaha 

Enfim, adorando ver esses diversos filmes de animação do Scooby-Doo. Eu pensava que já tinha visto todos, mas como esse do circo, descobri que tem vários que ainda não vi. Acho que o que mais vi, foi Na ilha dos zumbis. Logo verei novamente, principalmente porque vi que agora tem o 2.

Claro que super recomendo essa animação. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...