segunda-feira, 8 de maio de 2023

Always ( Só você/ K-filme ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2011

Duração 1h 48m

Direção Song Il-Gon

Elenco So Ji-Sub, Han Hyo-Joo



Sinopse 

Ele é um ex boxeador com um passado nebuloso. Ela ficou cega e perdeu os pais em um acidente de carro. Eles se encontram e se apaixonam. Mas, o passado deles estão interligados e não é uma história bonita... 

Trailer 



Fotos 





DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

Cheol-Min durante o dia trabalha como entregador de água e a noite como porteiro de um estacionamento. Durante seu primeiro turno, uma moça cega o confunde com o porteiro anterior em que ela passava as noites assistindo um programa na TV com ele. 

Ao dizer que ele aposentou, ele a deixa assistir o programa e assim passam as noites juntos. Cheol-Min tinha um sonho, mas o vê cada vez mais distante. Mas ao conhecer Jung-Hwa e como ela vive apesar das dificuldades de não enxergar e da maldade das pessoas ao se aproveitar dela por ser cega, ele acaba vendo sua própria vida com outros olhos...

Mas o que os dois não sabiam, é que esse encontro do acaso, parecia mais predestinado para esclarecer acontecimentos do passado ligando os dois. 

Quando ele deixou o boxe, se tornou um cobrador de dívidas e na noite em que foi cobrar um homem, foi a causa de um acidente ligado a Jung-Hwa. Porém, quando ele descobre a ligação seu mundo perde toda a cor que ele havia acabado de conquistar ao lado dela...


Minhas divagações finais 

Segunda vez que vejo esse K-filme mas porque vi que tem uma versão japonesa, então quis conferir esse novamente. Mesmo porque amo o ator So Ji-Sub, então nunca é demais ver novamente. E também porque agora tenho certeza de que  compreenderei melhor a história, pois antes assistia sem observar direito os detalhes. 

Já de início vemos como Cheol-Min vive sua vida sem muito propósito e entusiasmo. Até que conhece Jung-Hwa, que mesmo não enxergando, vivia a vida com mais positividade do que ele. Juntos, vão criando laços e se apaixonando até o passado vir a tona e quebrando Cheol-Min novamente. 

Jung-Hwa perdeu os pais e precisa sobreviver sozinha, para isso trabalhava em uma empresa de telemarketing. Mas, seu patrão tentou abusar dela e tomou uma surra de Cheol-Min.  Achei é pouco para um sujeito desses. Que homem nojento querer se aproveitar de alguém indefesa e ainda bater nela e querer violentá-la.  

Para variar, mesmo que já tenha visto uma vez, não lembrava do final, então pensei que fosse outro. Achei que ele ia doar seus olhos para ela, pensei que esse filme era baseado na história de um vídeo que vi hahaha o cara era fotógrafo e conheceu uma cabeleireira que sofreu um acidente e para não ficar cega, ele doou seus olhos e ela pensou que ele tinha ido embora. Quando o encontra, ela descobre a verdade... esse vídeo na verdade foi o que levou ao mundo do K-pop, segue o vídeo...



O final do filme não foi tão dramático assim, porque também já seria sofrido demais né, depois de tudo o que passaram. Mas não deixa de ter seus altos e baixos. Mas vale a pena ver, recomendo. Não só pelo So Ji-Sub, aliás o casal teve uma química perfeita. Quando vi a primeira vez, tinha pensado apenas na atmosfera meio sombria e deprimente. Mas os dois conquistaram muito mais do que um ao outro. 

Para saber mais, assistam que vale a pena...

Juro que assisti pelo conteúdo...

O conteúdo 🤭



Minha nota de satisfação pessoal 10/10

domingo, 7 de maio de 2023

O encontro mais longo de todos ( Longest Third Date ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 1h 15m

Direção Brent Hodge



Sinopse 

Faíscas voam quando Matt e Khani se encontram no aplicativo de namoro Hinge. Tanto que eles viajam espontaneamente para a Costa Rica para seu terceiro encontro - e ficam presos quando o mundo para em março de 2020 devido ao COVID-19. Uma estadia mais longa no paraíso se torna o teste de relacionamento definitivo.

Trailer 



Fotos 








DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história 

Matt e Khani se conheceram em um aplicativo de relacionamento  e por fotos e das coisas que gostavam, sentiram interesse um pelo outro. Conversaram e tiveram seu primeiro encontro. 

Que acabou com Khani decepcionada porque nem teve beijo no final. Então, segundo encontro e finalmente rolou o tão desejado beijo. 

Acontece que os dois são espíritos livres e aventureiros, por essa razão, Matt faz um convite inesperado para o terceiro encontro: uma viagem para Costa Rica. Khani aceita e os dois viajam para o que seria apenas alguns dias de " férias". 

Mas, quando chega o dia para voltarem, seu vôo foi cancelado e as notícias sobre o coronavirus não são boas. Eles então ficam presos em outro país,  juntos, por quase dois meses...


Minhas divagações finais 

Achei muito melhor que filme de comédia romântica hahaha adorei esse casal. E tudo o que passaram no início da pandemia é inimaginável. Apesar do documentário conter cenas que Matt gravou e também postou durante essa viagem, com certeza os piores momentos ficaram de fora né, porque convenhamos, deve ter tido momentos ali que não seria interessante colocar no filme. 

Entendo a relutância do casal de encarar tudo como curtir o momento sem pensar no amanhã. Ainda mais pelo histórico de relacionamentos ruins que os dois tiveram. Mas se não tivesse dado certo, quem gastaria tempo produzindo um filme onde odiariamos o final não é mesmo? Embora a forma como cada um foi contando seu lado da história parecia querer dizer outra coisa, foi uma boa jogada. Pois me deixou curiosa sobre o final deles. 

A viagem de início parecia loucura, principalmente para Khani, que além de não ter contado para o pai, também mentiu no trabalho. Fora que os dois mal se conheciam e agora teriam que conviver juntos. E para piorar, Matt era influencer e gostava de filmar tudo o tempo todo. Acho que se fosse apenas para guardar memórias eu não me importaria, mas postar para todos verem... 

E Khani é linda, simpática e muito divertida. O modo como foram se relacionando, se conhecendo, se apaixonando foi digno de filme de romance. Claro que no final, acabamos torcendo para que dêem certo juntos, se casem e tenham filhos hahaha 

Muito interessante que a quarentena uniu esse casal quando a maioria acabou separando e apesar do isolamento, da saudade e preocupação com a família, eles tiveram dias maravilhosos dignos de lua de mel. Pois não ficaram o tempo todo sem fazer nada esperando os aeroportos abrirem. Os dias que eram liberados sair, eles exploravam os locais. 

Como é um documentário baseado principalmente nas gravações de Matt, não tem como exigir que fosse trabalhado mais nos personagens, já que tudo ali, era os dois sendo eles mesmos. Eu confesso que fiquei impressionada com duas coisas. 

A primeira foi a confiança entre dois desconhecidos de aceitarem viajar juntos. Não só hoje em dia, mas em qualquer época do ano, ouvimos histórias sobre mulheres que desapareceram e acho que hoje em dia com a internet, fica pior ainda...

A segunda é ver que o amor realmente existe hahaha eu sou muito tipo a Khani, depois de vários relacionamentos ruins, nada como curtir um tempo sozinha, mas ao contrário dela, não acredito mais em amor...

Por isso ver que os dois terminaram bem e juntos, é digno de filme de romance. Para mim, apaixonante só para ver...

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10

sábado, 6 de maio de 2023

Melhor que chocolate - Divagando Sempre

 Ano da primeira publicação 2016

Páginas 285

Autor/a Laura Florand



Sinopse 

Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles.


DIVAGAÇÕES, ANALISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Bom, a sinopse já disse tudo, fim da resenha... hahaha 

Brincadeira, mas como eu demorei para terminar a leitura, poderia ter feito a resenha assim mesmo. Eu comecei o livro amando principalmente o título, pois quem não ama chocolate? Mas... Infelizmente a Cade não é o meu tipo de protagonista preferida e as situações em que ela se envolveu, misericórdia... muito fora da realidade. 

Mas uma coisa boa nela eu devo admitir, sua perseverança. Eu, depois de um não que o Sylvain deu e o modo como a tratou nos próximos encontros, teria ido embora faz tempo... Mas vamos lá. 

Cade vai à Paris e se encontra com o primeiro chocolatier de sua lista, para comprar seu nome e juntar com sua empresa de família americana dos chocolates Cory. Porém Sylvain logo de cara diz que não está a venda e humilhada, mas não menos impressionada, Cade fica obcecada por ele e seus chocolates. 

Como ela alugou um quarto em cima da loja dele, uma vez que estava confiante que tudo daria certo, ela acaba tendo mais encontros com ele, que acabam fazendo com que ele pense que ela o está seguindo.

Cade está tão determinada a descobrir os segredos de suas receitas, que se envolve em espionagem e roubos de chocolates...


Minhas divagações finais 

Confesso que não imaginava que a história viraria um caso sexual, pois toda vez que se encontravam acabavam dormindo juntos. 

A premissa parecia interessante, mas a partir do momento que ficou claro que Cade não desistiria de Sylvain, começou a ficar muito chato. Porque ela começou a invadir a loja e roubar chocolates e Sylvain quando descobre faz o que? Sexo com ela hahaha achei muito sem graça. Porque não teve química nenhuma. 

Os dois não conversavam sobre seus sentimentos, resolviam de forma sem graça e ainda tiravam conclusões precipitadas. Só nos capítulos finais e na maior correria que tudo foi se resolvendo. 

O pai da Cade era totalmente exigente e só pensava nos negócios, mas, o avô dela era uma figura. Pelo menos alguém daquela família valia a pena. Já a família de Sylvain, parecia que eles que eram bilionários irritantes e não a Cade hahaha embora, toda hora ressaltando que ela tentava comprar tudo e todos por dinheiro era muito cansativo. 

Ou seja, história sem graça, nem o chocolate teve tanta relevância nem me fez ficar com água na boca com vontade de comer um... O romance então? Nenhuma química, os personagens eram vazios e nada cativantes... Não mergulhei de cabeça na história, não tive conexão com nenhum deles e terminei na força do ódio só porque odeio deixar um livro sem concluir. 

E o que mais dificultou a leitura foram os diálogos em francês sem tradução no rodapé das páginas. As vezes os próprios repetiam a tradução ou você deduzia conforme os acontecimentos. Ou simplesmente pulava a fala como eu fiz hahaha se souber o idioma acho que a leitura deve ser mais proveitosa. E se curtir hot também, porque confesso que não faz meu gênero. Se for uma cena ainda vai, mas durante o livro todo se repete as cenas picantes com todos os detalhes... fica repetitivo demais. 

E mais, a capa engana muito, pois não tem nada de inocente e só vi teimosia e sexo...

No mais, minha nota de satisfação pessoal 2,5/10

sexta-feira, 5 de maio de 2023

Scooby-Doo! Estrela do Circo - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2012

Duração 1h 24m

Direção Ben Jones



Sinopse

Scooby Doo e seus amigos são contratados por um dono de circo para capturar um lobisomem que pode ser o responsável por um roubo de joias. Para resolver o mistério, a turma toda terá que se disfarçar e fazer parte do espetáculo.


Fotos







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

A história 

Um Lobisomem passa a roubar joias em uma cidade onde um circo está fazendo apresentações. Coincidentemente a turma do Scooby-Doo está passando por ela quando Fred, muito fã de circo, resolve fazer uma parada para dar uma olhada. 

Pelo horário descobrem ainda estar fechado mas ele insiste em entrar quando encontra uma porta aberta. Porém, além de encontrar o dono do circo, também são perseguidos pelo Lobisomem. 

Precisando de ajuda para desvendar esse mistério, os jovens dizem que fazem investigações e vão trabalhar disfarçados para tentar coletar pistas. 


Minhas divagações finais 

Nunca me canso de ver as histórias do Scooby-Doo.  Cada mistério por mais clichê que seja, é sempre regado a diversão. 

Circo para mim também é um lugar meio assustador assim como parques de diversões. Sim, já fui quando criança e embora nada assustador tenha acontecido ( graças aos deuses, nunca ouvi nenhuma história bizarra sobre eles, só em filmes ) ainda assim não deixa de ser um ambiente tenebroso...

Fred é sempre aquele que já tentou várias coisas na vida e sempre causou acidentes hahaha ele contando da vez que teve aula no circo e causou uma cadeia de acidentes, misericórdia...

Daphne já é o tipo surpreendente que parece mimada e bobinha e não faz nada além de arrumar o cabelo, mas vive de fortes emoções, como andar de moto perigosamente...

Velma já é o tipo intelectual que prefere não se arriscar, principalmente quando se trata de ser atirada de um canhão como a mulher bala...

Salsicha e Scooby nem precisa de apresentações né. São medrosos e famintos o tempo todo... 

Mas o diferencial desse é que pela primeira vez, ou pelo menos para mim, o Salsicha fez mais sucesso que o Scooby-Doo, tanto que o tratou como um simples cão adestrado ao invés de um amigo. Scooby virando a cara para ele foi hilário. Mas claro que depois pedidos de desculpas são dadas e aceitas e os dois voltam a velha e boa amizade. 

As vezes eu acerto o culpado, mas já ficou óbvio que minhas teorias sempre são erradas... ainda mais em suspense policial, pois nos dão cada suspeito convincente hahaha 

Enfim, adorando ver esses diversos filmes de animação do Scooby-Doo. Eu pensava que já tinha visto todos, mas como esse do circo, descobri que tem vários que ainda não vi. Acho que o que mais vi, foi Na ilha dos zumbis. Logo verei novamente, principalmente porque vi que agora tem o 2.

Claro que super recomendo essa animação. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Contatos imediatos do terceiro grau - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 1977

Duração 2h 17m

Direção Steven Spielberg




Sinopse

Um grupo de pessoas tenta entrar em contato com uma inteligência alienígena. Roy Neary não apenas viu um objeto voador não identificado: ele tem uma marca de queimadura para provar. Roy se recusa a aceitar uma explicação para o que viu e está disposto a dar a sua vida para descobrir a verdade sobre OVNIs.

Trailer



Fotos





DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

A história começa com o aparecimento de aviões da Segunda guerra mundial no deserto do México, intactos. Assim como um navio aparece encalhado nas areias da Mongólia. O governo norte americano junto ao exército, analisam esses fenômenos estranhos.

Enquanto isso, luzes misteriosas são vistas pelo mundo e um eletricista, Roy, vê algo inexplicável quando atende um chamado de trabalho. Ele fica praticamente obcecado com o que viu e quer a todo custo tentar entender o que era. Mas assim como todo cético, sua família o acha louco o deixando sozinho em casa.

Gillian é uma mãe que teve seu filho, ainda muito pequeno, abduzido pela nave alienígena, mas assim como Roy, é desacreditada pelos céticos.  Os dois então passam a ficar obcecados com a imagem de uma montanha e quando esta aparece no noticiário, os dois acabam se encontrando lá e descobrem o que o governo vinha escondendo das pessoas...


Minhas divagações finais

Nunca me ocorreu ver esse filme, porque quando se trata de alienígenas eu não sou muito fã. Coitados dos ETs que quiserem invadir nosso planeta. Estudar o ser humano? Não ia ter proveito nenhum hahaha seres que destroem o próprio lugar onde moram, seres que matam um ao outro por vários motivos idiotas... Eu não perderia tempo aqui não... porque se eles tem naves para explorar o espaço e tecnologia mais avançada, o que teria de proveito na Terra?  Mas enfim...

Não tanto por ser algo do final dos anos 70, mas achei as atuações muito a desejar. E o Roy obcecado com essa história? Perdeu a família e terminou nem aí para ela. Eu acredito que para fãs de ufologia, o filme deve ser um prato cheio, mas para mim... eu prefiro acreditar em fantasmas... 

O mistério sobre essas naves até estava interessante. O comportamento estranho de quem chegou perto delas, os aviões e navios aparecendo em locais impossíveis de estarem ali, estava até me prendendo. Mas Roy perdendo a família e aparecendo os alienígenas de fato... por essa eu não esperava. Jamais imaginei que fosse aparecer mesmo. Eu não sabia nada sobre esse filme. Também não estava muito empolgada para ver e terminei desanimada. Quando vi os alienígenas saindo da nave, eu dei risada... 

Conforme minhas teorias sempre erradas, achei que no final Roy ia se mostrar um deles e que estava na Terra para coletar informações sobre os humanos e o planeta hahaha não sei porque isso me passou pela cabeça ou me confundi com história de outro filme. Mas para resumir, não achei grande coisa, na verdade parecia mais um documentário sobre essa época onde os ETs estavam alta... 

Decididamente esse gênero não faz meu tipo. Mas gosto de ver de tudo um pouco, pois algo sempre pode me surpreender, ou não... Mas não desmerecendo o trabalho de Spilberg para aquela época, devo admitir que teve seus pontos altos. No mais, se curte clássicos e ficção científica, recomendo. Caso contrário, passe longe...

Minha nota de satisfação pessoal 6/10

quinta-feira, 4 de maio de 2023

[Review] É o fim ( This is the end ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2013

Duração 1h 47m

Direção Seth Rogen, Evan Goldberg

Elenco Seth Rogen,  Jay Baruchel, James Franco, Jonah Hill, Craig Robinson, Danny McBride




Sinopse

Os grandes amigos Seth Rogen e Jay Baruchel participam de uma festa na casa do ator James Franco, que reúne diversas celebridades no local, como Jonah Hill, Rihanna, Jason Segel e Emma Watson. Tudo corre bem, até que um aparente terremoto se revela como sendo o dia do julgamento final. Rogen, Baruchel, Franco, Hill, Danny McBride e Craig Robinson acabam presos no local e ficam na torcida para que o mundo pare de acabar do lado de fora.

Trailer



Fotos






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Jay vai visitar seu amigo Seth e depois de uma tarde regada à drogas, bebidas e jogos, Seth convence seu amigo à ir a uma festa na casa de James Franco. Como muitos outros artistas estarão lá e nem todos são quem Jay conhece ou gosta, ele está relutante em ir, mas pela amizade com Seth ele acaba aceitando. 

Seth promete a Jay que ficará a festa toda com ele, mas não é o que acontece e inventando uma desculpa para sair da casa, Jay chama Seth para irem comprar cigarros juntos e o questiona pelo abandono. Na volta um tremor abala a cidade e quando voltam para a casa de James, um buraco se abre no Jardim dele e muitos acabam morrendo com o pânico. 

Ficam na casa então James, Jay, Seth, Jonah e Craig. Eles se arrumam e planejam a comida e bebida da melhor forma possível e vão dormir com esperanças de um futuro resgate, já que tudo ao redor se transformou em caos e as redes de notícia saíram do ar.  Quando acordam, Danny, que havia dormido bêbado dentro da banheira e alheio à catástrofe que acontecia do lado de fora, prepara um café da manhã esplêndido deixando os amigos furiosos. 

Agora em seis, precisam racionar a comida e água e o mais importante, conseguirem conviver juntos. E para piorar, descobrem que podem estar vivendo o apocalipse bíblico e para se salvarem, precisam ser boas pessoas...


Minhas divagações finais 

Ok, surpreendentemente esse tipo de comédia bizarra foi ótimo. Antigamente eu até assistia esse gênero, mas acho que chega um momento em que nos aventuramos a experimentar outros e paramos de gostar desse tipo. Não faço ideia do porque coloquei na minha lista, mas... Não me arrependo. 

A trama gira em torno mesmo da amizade entre Jay e Seth. Adorei as referências de outros filmes, músicas, dos trabalhos dos próprios atores, participações especiais e o final foi digno de tirar o chapéu hahaha 

Claro que existem coisas e momentos bizarros, mas, acredito que faz parte desse tipo de comédia. Apesar de achar desconcertante, pois não faz meu tipo para rir, mas achei tudo muito divertido. A ideia de artistas famosos presos em uma casa durante um apocalipse foi genial. 

Eu conhecia mesmo apenas o James, Seth e Jonah, mas adorei o Jay e Craig. Não faço ideia se estavam sendo eles mesmos ou interpretando o que seria eles de modo cômico, mas adorei. O Jonah possuído gente, que comédia. E as piadas infames? Não tem como não rir. 

Muitas vezes evito esse tipo de filme porque geralmente não tem coerência, as piadas são horríveis assim como as atuações e o final então... sem comentários. Mas confesso que esse, É o fim, tem um roteiro absurdo de bizarro, mas que felizmente funcionou muito bem. 

Obviamente minha teoria sobre o final foi completamente errada. Juro que pensei que terminaria com eles encerrando um filme, que tudo o que eles passaram na verdade era uma gravação hahaha não esperava aquele final mas foi ótimo do mesmo jeito. 

Tinha tantos famosos, mas nem reparei em todos hahaha mas Emma Watson, Rihanna e Channing Tatum não tem como não reconhecer hahaha 

Enfim, super recomendo se espera por besteirol e diversão. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

quarta-feira, 3 de maio de 2023

[Review] Que chegue á você ( kimini todoke) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

1 temporada 12 episódios

Direção 

Elenco Sara Minami, Oji Suzuka, Kaito Sakurai, Rinka Kumada, Riho Nakamura



Sinopse 

Sawako é uma menina tímida que tem grande dificuldade para se enturmar. Mas a situação começa a mudar quando um colega extrovertido se aproxima dela.

Trailer 



Fotos 







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Sawako desde pequena era conhecida como Sadako, a personagem assustadora de um filme de terror. Os boatos se espalharam por sua postura, seu corte  de cabelo e modos de falar. Tímida, ela deixou por isso mesmo e esse apelido a seguiu até o ensino médio. 

Foi então que ela conheceu Shota Kazehaya. Foi um encontro do destino debaixo de um pé de cerejeira e naquele dia, os dois sentiram algo um pelo outro, mas até que seus sentimentos alcançasse o outro, eles passariam por vários momentos doces, felizes e tristes também. 

Desde o dia em que Kazehaya falou com Sawako a primeira vez, passou a fazer isso todos os dias ampliando a visão de outras pessoas de que ela não era quem os boatos diziam ser. 

Chizuru e Ayane acabaram se tornando amigas de Sawako e Ryu, que é amigo de infância de Chizuru e amigo de Kazehaya, entra para o grupinho deles. 

Ryu sempre gostou de Chizuru, mas ela sempre foi apaixonada por seu irmão mais velho. Ayane namorava um cara mais velho que mais tarde terminou o relacionamento. E Kazehaya gosta de Sawako, mas como ela passou a vida toda até então sendo evitada, ela se confunde com os sentimentos dele e os seus próprios. 

Até que, se sentindo ameaçada, uma das várias garotas que gosta de Kazehaya começou a tramar contra Sawako para ninguém gostar dela, tentando fazer com que Chizuru e Ayane briguem com ela e até se fingiu de amiga para Sawako. Mas tudo o que ela conseguiu foi fortalecer a amizade das garotas e ainda levar um fora de Kazehaya. 

Conforme o tempo passa, Sawako consegue conversar com outras pessoas, sorrir mais e acima de tudo, expressar seus sentimentos por Kazehaya.


Minhas divagações finais 

Bom, mais uma versão de Kimi ni todoke. Eu assisti o anime e quase surtei quando saiu a segunda temporada e assisti a Live Action também. Como eu sempre falo de adaptações de animes, até os simples escolares as vezes pode decepcionar pela caracterização dos personagens. 

Mas, a Live Action havia ficado perfeito, mas em todo caso talvez eu veja novamente para refrescar a memória. Mas o primeiro lugar de Live Action perfeito da minha lista ainda é Samurai X. E olha que é de época, sobre samurais e com lutas de espadas...

Enfim, de início não estava conseguindo me conectar com Sawako e Kazehaya, porque eles ficaram bem diferentes do anime, mas, conforme o tempo foi passando, os dois foram criando sua química própria e acabei amando eles. 

A Sawako se passando por fantasma no teste de coragem foi igualzinho do anime hahaha mas a Chizuru, achei ela perfeita, até bonita demais para a personagem, que era praticamente uma troglodita hahaha achei que a Ayano parecia um pouco velha demais para o grupinho e a Kurumi não condizia com a garota linda, popular e metida que gostava do Kazehaya. E o Ryu nessa versão também não combinou muito com o personagem, mas... A gente acaba se acostumando. 

O que mais me incomodava no anime e óbvio que refletiu no dorama também, foi o tanto de desentendimento que acontecia entre Sawako e Kazehaya. Mas achei a atuação da Sara Minami perfeita, principalmente quando Sawako finalmente expressou o que sentia pelo Kazehaya e ele é de uma paciência esplendorosa hahaha 

Sempre gostei do casal Chizuru e Ryu. Não curto muito personagens brutos, mas a Chizuru é uma jóia rara. O clichê dos Doramas né, toda personagem com problemas de socialização precisa ter uma amiga assim. 

Assim como aquela despeitada que não aceita um fora e faz de tudo para atrapalhar. Esse tipo nunca entende que não é assim que vai conquistar a outra pessoa. E sempre vai ter também um outro pretendente que vai fazer ciúmes no protagonista. Sempre isso, clichê demais hahaha 

E nos animes escolares nunca pode faltar as cenas do festival da escola, praia ou fogos de artifício. Ah, e o Natal também hahaha pode não ter todos, mas sempre vai ter dois ou três. 

Mas o que sempre amei em Kimi ni todoke foi a trajetória de Sawako, passou praticamente a infância solitária mas ainda bem que pelo menos na adolescência, encontrou amigos e até um amor. E mesmo que por vezes me deixava maluca o tanto que esses dois interpretavam mal as coisas, no final tudo foi resolvido. 

A cena que sempre acho maravilhosa, é quando Sawako tem coragem de dizer para Kurumi que não pode se afastar de Kazehaya e ele a pegando por ciúmes quando ela conversava com Ryu ( plano da Kurumi claro ). Sei que eu tinha pensado que jamais teria um beijo do casal no anime hahaha e o relacionamento de Ryu com Chizuru também é inesquecível. 

Espero que chega de adaptar essa história, por mais que ame o anime, acho que já tá bom, tudo em excesso faz mal hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Na sua casa ou na minha? - Divagando Sempre

Ano de lançamento 2023

Duração 1h 51m

Duração Aline Brosh McKenna

Elenco Reese Whiterspoon, Ashton Kutcher, Jesse Williams, Zoe Chao, Tig Notaro, Wesley Kimmel



Sinopse 

Os melhores amigos e totalmente opostos Debbie e Peter trocam de casa por uma semana, dando a eles um novo olhar sobre a vida um do outro que pode abrir a porta para o amor.

Trailer 



Fotos 








DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Debbie é uma mãe solo que conversa todos os dias com seu melhor amigo Peter. Para alcançar seu objeto só lhe falta fazer um curso e adquirir o diploma, mas é em outra cidade. 

Peter acaba de tirar folga do trabalho e terminar um relacionamento quando descobre que Debbie vai desistir de fazer o curso porque a pessoa que tomaria conta de seu filho, cancelou ficar com Jack por ter outro compromisso. 

Então Peter lhe diz que ficará essa semana que ela precisa tomando conta de seu filho e que ela pode fazer o curso tranquila. O que não acontece, pois ela é o tipo de mãe super protetora ainda mais com seu filho alérgico a quase tudo. Mas ela aceita a ajuda. 

Peter e Debbie descobrem como são opostos um do outro vendo como cada um cuida de sua residência. Mas enquanto Debbie faz seu curso e conhece novas pessoas, Peter tenta assumir seu lado paterno e cuidar de Jack. 

Entre erros e acertos, os dois descobrem que no final, não contam tudo um para o outro como imaginavam e tem sentimentos mal resolvidos desde que se conheceram...


Minhas divagações finais 

Gente, eu não curtia muito o Ashton, não sei porque na verdade, mas acho que com a maturidade ele ficou top. Demorei para ver o filme mas acabei gostando. 

Comédias  românticas são sempre clichês, não tem jeito. Mas foi divertido de uma certa forma. A construção dos personagens e seus desenvolvimentos foram ótimos. Preciso dizer que amei a Minka e a Alicia. Mas me pergunto, gente, existe mesmo pessoas como a Minka? Hahaha eu não teria coragem de aparecer na casa de um cara que tive um relacionamento e não deu certo, ainda mais depois que ele acabou de terminar outro hahaha mas adorei que de uma forma estranha ela tenha feito amizade com a Debbie. 

Minhas teorias sempre dão errado, pois achei que ela fosse criar caso com a Debbie por causa do Theo, porque ela claramente estava interessada nele, jamais imaginei que ela fosse a incentivar, acho que por isso adorei ela, porque ela não era uma rival no fim das contas. 

E Alicia? Eu sempre quis ter uma amiga doidona como ela. Mas aquele Zen, do início ao fim foi super esquisito hahaha mas apesar de Peter ter se intrometido na educação de Jack, ainda foi positivo, pois ele enxergou coisas que a Debbie não via ou não queria ver né. 

Pena que demorou 20 anos para esses dois enxergarem o óbvio. Sempre achei isso um desperdício de tempo. Mas as vezes é necessário para ter o amadurecimento certo para o relacionamento. 

Uma curiosidade que acho impressionante nesse tipo de personagem, é que a Debbie ama ler e ela conhece trechos de livros e seus autores, me pergunto se isso é mesmo possível, porque eu, geralmente depois que termino um livro, já começo outro, então o que terminei é como se minha mente resetasse aquela história... O que é bem inconveniente quando quero lembrar sobre o livro hahaha 

Reese e Ashton estavam maravilhosos. Faz tempo que não via um trabalho dele, por isso não lembrava como ele era atuando, embora eu tenha desistido de terminar a série Dois homens e meio por causa dele hahaha 

Enfim, super recomendo e minha nota de satisfação pessoal 10/10

Dica de Destaque

Divagando o melhor de Better Call Saul no Divagando Sempre

  Olá Divas e Divos. Hoje trago essa série que não vi ninguém comentando tanto quanto Breaking Bad e é boa tanto quanto.  A HISTÓRIA  Ji...