domingo, 9 de abril de 2023

Os miseráveis - Divagando Sempre

 Ano da primeira publicação 1862

Páginas ( versão que eu li) 1976

Autor Vitor Hugo 


Sinopse 

Les Misérables (Os Miseráveis) é um romance de Vitor Hugo publicado em 1862 que deu origem a muitas adaptações, no cinema e muitas outras mídias. Neste romance emblemático da literatura francesa que descreve a vida das pessoas pobres em Paris e na França provincial do século XIX, o autor se concentra mais particularmente no destino do condenado Jean Valjean.



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Confesso que esse pode ser o maior desafio da minha vida. Não pelo livro ser longo, mas talvez pela escrita, embora tenha sido atualizado, pelo menos a versão que estou lendo, mas pela mistura de história e personagens. 

Primeiro conhecemos a história do padre Myriel e de sua bondade extrema, ele literalmente não tem nada e o pouco que tem, dá aos mais necessitados. É nessa parte que conhecemos Jean Valjean, que foi preso por 19 anos depois de tentar roubar pão para sua família não morrer de fome. 

Após isso, Jean Valjean vendo como todos o maltratavam por ter sido preso e ninguém o quis aceitar nas estalagens, acabou sendo abrigado pelo bondoso padre, ele acaba fugindo com a prataria e sendo preso. Mas, Myriel diz aos policias que ele havia "dado" de presente os castiçais ao homem que foi libertado. 

Jean Valjean não acreditando em tamanha bondade vai para longe mas antes comete outro crime sendo assim procurado pela polícia. Anos se passam até ele voltar a história e enquanto isso nos é apresentado Fantine. 

Sua história é inteiramente triste como a de Jean Valjean e seus caminhos se cruzam, quando ela que já tinha deixado sua filhinha para trás, foi presa por ter batido em um homem que a humilhou publicamente. Como ele era bem apessoado e Fantine já não tinha boa fama, recaiu sobre ela toda a culpa. 

Mas Jean Valjean que naqueles tempos usava outro nome, viu tudo e saiu em defesa da mulher, ouvindo sua história e a acolhendo como sua responsabilidade. Assim fica de trazer sua filha Cosette para junto dela, que já estava muito doente e não tinha muito tempo de vida. 

Mas nada na vida de Jean Valjean era fácil. Por mais que ele tinha dinheiro, quando ficou-se sabendo de seu passado, nada daquilo que ele havia feito de bom foi lembrado na hora de julgá-lo, sendo assim, foi condenado mais uma vez... 

Mas ele tinha uma promessa a cumprir, então, fugiu mais uma vez, mas teve sempre em seu encalço, o destemido inspetor Javert que jamais desistiu de prender Jean Valjean. 


Minhas DIVAGAÇÕES COM SPOILER 

Depois que Fantine morreu, Jean Valjean se sentiu culpado talvez porque se não tivesse perdido tempo indo para o lado contrário de Cosette e se entregado, talvez tivesse conseguido juntar mãe e filha novamente. 

Mas como depois se mostrou como eram ordinários os Thénardier, acredito que no fim Jean teria dificuldade e seria extorquido de qualquer forma. 

O que Cosette passou nas mãos dos Thénardier foi odioso e horrendo. E esse casal continua aparecendo na história e causando mal aos outros sempre que podem. 

O lado cansativo do livro, pelo menos para mim, foi que toda vez que acontecia algo tenso ou memorável com Jean, começa histórias de outras pessoas, que pelo menos teria um encontro com Jean ou alguém do seu círculo. Warteloo ainda foi interessante, mas o capítulo sobre as gírias eu quase dormi hahaha 

Eu tiraria uma boa parte da história que ainda ficaria compreensível, mas acho que a graça de tudo é realmente toda a história. 

Depois que Jean Valjean conseguiu encontrar Cosette, este a adotou como filha e a criou longe dos perigos da sociedade incluindo sua verdadeira identidade. 

Mas conforme a jovem foi crescendo e adquirindo fisionomia saudável e bela, um dia um jovem se apaixonou por ela assim que a viu. Este jovem era Marius. Ele tinha seus próprios problemas pessoais que obviamente foram explorados no livro até chegarmos a resolução final. 

Jean Valjean consegue juntar Marius e Cosette e depois de casados ele conta toda a verdade para Marius. Confesso que nunca senti verdadeiro apreço à ele e também compreendo que mesmo nos dias atuais, quando falamos de ex presidiários sentimos um certo preconceito, mas creio que como leitores que acompanhou toda a jornada de Jean, pelo menos eu, odiei a atitude e os sentimentos de Marius. Mas acho que se não soubéssemos tudo o que Jean fez de bom, quem garante que sentiríamos empatia por ele? 

O lado bom é que nada escapa à Vitor Hugo e nenhum detalhe é em vão. Ainda bem que sem querer o Thénardier acabou iluminando Marius que no fim soube a verdade. Mas confesso que chorei nesse momento, porque esperava mas não queria isso para Jean. 

No fim, não querendo mas devo admitir, foi um dos melhores livros que li na vida. Mesmo que tenha demorado quase 4 meses para terminá-lo, mesmo que algumas partes foram entediantes,  o trajeto, os feitos e o final de Jean Valjean valeram a pena. Não o final dele, mas do livro. Adoro quando não existe pontas soltas e cada detalhe tem significado importante no futuro. 

Acho que de todos, Jean Valjean foi realmente o mais miserável.... foi uma leitura desafiadora e terminei satisfeita até. Mas se um dia leria novamente?  Acho que não...

Enfim, Minha nota de satisfação pessoal 10/10


Unforgettable Love ( C-drama) - Divagando Sempre

 Amor inesquecível 

Ano de lançamento 2021

1 temporada 24 episódios 



Sinopse 

He Qiao Yan é o frio e racional CEO do Grupo Heshi e também, pai solteiro. Ele cuida sozinho do filho que, desde que a mãe morreu, só se comunica através de cartões e fotos. Mesmo tendo contratado vários psicólogos, nenhum conseguiu ajudar Xiao Bao. Qin Yi Yue, uma psicóloga infantil, está sofrendo por causa de seu ex-namorado que roubou sua pesquisa e agora, vai ganhar um prêmio por ela.

Quando esbarra com o pequeno Xiao Bao, que está criando confusão, é a única que consegue acalmá-lo.
Os dois acabam criando um forte vínculo. Inicialmente tratando Yi Yue apenas como um remédio para seus problemas com Xiao Bao, He Qiao Yan decide pedir ela em casamento. Porém, depois de algum tempo, seus sentimentos se tornam sinceros. Além disso, Qin Yi Yue, que é cética sobre um casamento arranjado, começa a vê-lo como um parceiro ideal e ajuda a construir um vínculo entre Qiao Yan e Xiao Bao.

Trailer 



Fotos 






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Episódios 1, 2, 3, 4, 5, 6

Bom, para variar, vi um shorts do youtube com uma cena desse C-drama e apesar de ter vários títulos na minha lista, eu acabei me interessando por ver este... mesmo porque ainda estava chateada por não conseguir ir adiante com Love Between Fairy and Devil. 

Felizmente este me prendeu desde o início e por mais que tenha crianças e uma médica que cuide delas, ela fala normalmente com elas, então não é irritante hahaha 

Mas isso não quer dizer que sua personagem não vá ser teimosa em várias ocasiões. Infelizmente o CEO He é frio e calculista, ele acha que o dinheiro é a solução para tudo. Felizmente a Dra. Qin sabe que não é assim que as coisas funcionam e por os dois serem completamente diferentes, a única coisa em comum que possuem, é querer o bem estar de Xiao Bao.

Enquanto tenta entender melhor essa doutora excêntrica, Xiao Bao se apega cada vez mais à ela a ponto de falar sua primeira palavra em anos para ela, a chamando de mamãe. 

Como a Dra. sofre fofocas constantemente no hospital, a atual de seu ex, sempre que tem oportunidades, fala mal dela para todos. Para dar uma lição no ex dela, ele se pronuncia a pedindo em casamento. Inicialmente era só um negócio para ele, um modo de evitar que a Dra. Qin sofra mais abusos e também para dar uma cura a seu filho, que demonstrou interesse e afeto por ela, após passar anos se negando a conhecer outras pessoas. 

Mas, para quem pensou ( eu ) que ela fosse aceitar numa boa, caiu do cavalo. Ela inicialmente não gosta do CEO He, ela o acha autoritário e sem sentimentos. Já ele, por outro lado, passa a ter fortes sentimentos por ela e aos poucos vai aprendendo modos de conquistá-la. Ainda mais quando um amigo de faculdade aparece e ele se sente enciumado. 


Minhas impressões nesses primeiros episódios

Eu realmente pensei que quem se apaixonaria primeiro seria a Dra. Ou, que pelo menos tentaria ficar mais próxima do CEO He pelo Xiao Bao, já que como médica, ela ama crianças e vendo como ele tem problemas, pensei que ela tentaria ajudá-lo a todo custo. 

Mas, claro que a personalidade autoritária e fria do CEO, afastaria qualquer intenção de aproximação da Dra. E óbvio que Xiao Bao seria o elo que aproximaria os dois. 

Mas apesar de tantas dificuldades e a teimosia da Dra. estou empolgada com esse dorama. Xiao Bao é muito fofinho e ver histórias de pai solo é muito bonito. Embora para uma mãe solo, a história vai ser sempre bem mais emocionante, porque as mães são obviamente mais guerreiras... É fato que as mulheres sofrem mais quando são mães solos, por isso as considero heroínas. 

Bom, para um início de dorama achei bem impressionante e tem me prendido muito. Esse não tem muitos episódios mas ainda assim estarei dividindo em partes. 

Aguardem então as cenas dos próximos capítulos....

Muitas cenas de fofura com essa criança 

sábado, 8 de abril de 2023

Kill Boksoon - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 2h 17m

Direção Byun Sung-Hyun

Elenco Jeon Do-Yeon, Kim Si-A, Sol Kyung-Gu, Koo Kyo-Hwan, Lee Yeon, Esom 



Sinopse 

No trabalho, assassina renomada. Em casa, mãe solo de uma adolescente. Para ela, o desafio não é matar. Duro mesmo é a maternidade.

Trailer 



Fotos 









Hehehe tal mãe tal filha 😁


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

" Se ninguém sabe, então não aconteceu "

Confesso que esse K-filme me surpreendeu. Como sempre, não li sinopse nem vi trailer, então comecei a ver sem compromisso. Geralmente acabo lendo a sinopse quando quero entender do que se trata o filme depois que já comecei, quando me sinto perdida na história hahaha 

Gil Bok-Soon é uma mãe solo e seu trabalho é de assassina. Ela tenta conciliar essas duas vidas praticamente diferentes. Mas quando percebe que sua filha guarda segredos, ela compreende que em sua vida, o mais difícil é ser mãe. 

Ela pretende se aposentar assim que seu contrato terminar, mas sendo uma assassina renomada, seu último trabalho jamais deveria ter falhas. Porém, ela quebra as regras da empresa desencadeando uma perseguição por sua cabeça. 

Assim que descobrem a traição de Bok-Soon, seus próprios colegas se viram contra ela, sob ordens da empresa. Para sobreviver e proteger sua filha, ela toma medidas drásticas...


Alerta de SPOILER 

Não imaginava nada diferente do que aconteceu, mas confesso que o início não estava me prendendo muito. Já tinha entendido que a história se basearia em Bok-soon, então não esperava que ela fosse morrer. Mas...

É errado ter ficado feliz com algumas pessoas que morreram? Hahaha só fiquei triste pela estagiária, ela tinha muito potencial e era tão jovem. Embora, tenha escolhido uma péssima profissão hahaha 

O CEO da empresa MK onde ela trabalhava a recrutou muito jovem ainda. O que ela fez com o pai no passado já mostra do que ela era capaz e do que não era né, que é ser mãe. Conforme a filha foi crescendo, seus segredos foram ficando cada vez mais difíceis de esconder e o comportamento rebelde da filha começou a causar problemas quando acabou agredindo um colega na escola. 

Achei que pelo menos o amante ela iria poupar, mas ele também fez parte da galera que a atacou. Nesse ramo realmente não tem em quem confiar. Mas acho que a pior de todas foi a irmã do CEO, que ficava instigando a discórdia e inveja de todos pela Bok-soon. 

Gostei da forma como ela lidou com os problemas da filha e uma coisa que a filha lhe disse é muito real. Se ela gostasse de garotos teria que conversar com ela sobre? Também gostei como a filha lidou com o moleque que a chantageou. 

Teve uma boa história, cenas de ação excelentes, enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10

sexta-feira, 7 de abril de 2023

Love Between Fairy and Devil ( 1,2,3 ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022

1 temporada 36 episódios 

Elenco Dylan Wang,  Yu Shuxin, Zhang Linghe



Sinopse 

Segundo a lenda, para obter um poder terrível, Dongfang Qing Cang da Tribo da Lua se tornou um monstro sem emoção. Ele matou seu pai, tomou a posição de Moon Supreme e liderou um exército de 100.000 soldados da Tribo da Lua em um caminho de devastação. Shuiyuntian (o reino imortal das fadas), o Mar Cangyan (a Tribo da Lua) e o Lago Yunmeng (o mundo mortal) estavam em grave perigo. Para salvar o mundo e parar Dongfang QingCang e seu exército, o primeiro Deus da Guerra de Shuiyuntian, destruíram seu espírito primordial. O exército de Dongfang Qing Cang e o espírito primordial foram selados e seu corpo foi trancado na Torre Haotian sob os laços imortais da Matriz Haotian. No entanto, se seu espírito primordial fosse restaurado e Dongfang Qing Cang se libertasse de sua torre, o mundo estaria em perigo mais uma vez. A lenda diz que apenas a Deusa de Xishan pode evitar essa catástrofe, mas ela desapareceu sem deixar vestígios. 30.000 anos após o sacrifício do primeiro Deus da guerra, houve uma perturbação na Matriz Haotian, ao tentar ajudar o Deus a reforçar a Matrix, Orchid, uma fada das flores fraca e de baixo escalão, acidentalmente se encontra dentro da Torre Haotian e cara a cara com o próprio Moon Supreme, libertando-o sem saber quem ele é de verdade. 

Trailer 



Fotos





DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Depois que terminei Love like The Galaxy, cujo C-drama fiquei apaixonada e obcecada, disse à mim mesma que daria um tempo, para poder dormir cedo novamente. Mas... aqui estou eu, começando outro e já imaginando minhas noites sem dormir hahaha 

Me interessei por esse pelo Dylan Wang, que já vi em Meteor Garden. Mas apesar de ter amado ele e de ser uma adaptação baseada no mangá japonês Hana Yori Dango, cujo a história eu já sabia de várias outras versões que já vi, ainda que teve elementos diferentes de versão para versão, chega uma hora que cansa ver esses F4 hahaha 

Mas bem, séries históricas de época ou de fantasias  não eram as minhas preferidas, pensando nisso agora, eu não curto muito musical, será então que vai chegar o dia que estarei vendo obsessivamente musicais? Hahaha 

A história segue um mundo fantástico de fadas e demônios. Para variar, os nomes por enquanto vai ser pelo o que os  personagens representam hahaha uma fadinha de flor Orquídea teve sua raiz acidentalmente prejudicada, então ela é meio que defeituosa. Correndo risco de ser descartada, foi salva pelo Changheng, o novo Deus da Guerra. Ela tem 1500 anos e sempre se sentiu grata por ele, nutrindo admiração e um amor platônico.

Mas, quando ela finalmente conseguiu falar com ele, lhe agradecendo por tê-la salvo, ele naturalmente não lembra do ocorrido. Ainda assim, para ficar mais próxima dele, ela tenta fazer o exame das fadas para trabalhar no Reino. 

Mas quando ela percebe que ele corre perigo, ela tenta salvá-lo sendo enviada e selada em um local perigoso. É onde o Demônio Dongfang  foi preso a 30 mil anos atrás. O selo que o prende está frágil, por isso  Changheng estava tentando renová-lo.

Orquídea sem querer e sem saber quem é, libertou Dongfang de sua prisão e agora estão cosmicamente ligados. Tão ligados que sem saberem como, trocaram de corpos. Mas ele é um Demônio, então começa a entender que de alguma forma, quando eles se beijam, trocam de corpo e quando ela se fere, ele também sente. Então matá-la está fora de questão.

Aqui faço uma pausa para comentar que nem tudo que assistimos vai ser igualmente satisfatório do que o anterior. Love like The Galaxy foi tão apaixonante... mas esse... tem muitas falhas... a primeira é, não sei qual a visão que os chineses tem das fadas, mas Orquídea é terrivelmente irritante, principalmente com seu jeito infantil de falar e espero que essa voz não seja da atriz hahaha 

Outra, prenderam o Demônio por 30 mil anos em um escudo de aura e força, para uma simples fadinha conseguir libertá-lo? E... ele sai e os governantes ( ainda não sei e nem entendi essa hierarquia ) só sabem que Dongfang continua preso pelo escudo estar intacto? Ninguém sente a aura maligna dele? Confesso que fiquei um pouco decepcionada... talvez com esse eu não vá passar madrugadas em claro porque não está tãaaaaaooo interessante ainda...

Já vi uns spoiler e entendi um pouco porque a Orquídea conseguiu libertar Dongfang, mas... O jeito dela falar é muito irritante gente, infelizmente não estou conseguindo suportar hahaha só consegui ver 3 episódios na força do ódio hahaha 

Claro que estou curiosa para ver o desenrolar dessa história, porque tem aí um triângulo amoroso e vi uma cena que uau... Mas essa personagem é muito, muito irritante. Shao Shang em Love like The Galaxy apesar de ser selvagem e indomável, ainda foi encantadora e apaixonante perto dessa fadinha. 

E mesmo Dylan estar um lorde supremo do mal maravilhoso... Vou ter que dar um tempo e quando estiver muito entediada ou sem nada melhor para assistir eu volto nele. Por enquanto não dá mesmo... se for pular as partes que a fadinha insuportável aparece não vou entender nada né... e os dois juntos tem muito potencial, principalmente quando trocam de corpo...

Então, por enquanto... aguardem as cenas dos próximos capítulos hahaha 

Scooby-Doo Abracadabra-Doo - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2010

Duração 1h 16m

Diretor Spike Brandit, Tony Cervone



Sinopse

Scooby e sua turma descobrem que estão ocorrendo coisas estranhas enquanto estão visitando a irmã de Velma, na academia de magia Whirlen Merlin.

Trailer



Fotos







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Olhando alguns títulos de filmes de animação do Scooby-Doo, não tenho certeza, mas acho que tem alguns que ainda não vi, então resolvi fazer um especial só com os filmes de animação dele. E curiosamente, li que justo este, foi um dos primeiros neste tipo de animação que perdura até os dias de hoje. O que para mim é ótimo, pois é o meu preferido. 

Não vai ser por ordem de ano de lançamento, é tudo no aleatório mesmo hahaha

Comecei com Abracadabra-Doo. Depois da turma solucionar um mistério, a mãe da Velma liga para ela pedindo que vá ver sua irmã mais nova, Madelyn, onde na academia de magia em que estuda, está acontecendo uma aparição de um grifo.

Madelyn é apaixonadinha por Salsicha, então deve render boas risadas no desconforto dele ao lado dela. Para variar, sempre vai ter uma bonitona que vai causar ciúme em Daphne ou o contrário, um bonitão que vai deixar Fred enciumado. Nesse caso, foi uma bonitona. 

A escola antes da chegada da turma, só tinha boatos sobre a ameaça do grifo, mas assim que alguém consegue uma foto do animal, os pais retiram seus filhos da escola a deixando vazia. 

Salsicha e Scooby preparam suas malas também, mas óbvio que a turma vai querer investigar. É quando chega um empresário que vende sorvete ( de sabor duvidoso) que deseja comprar as terras da escola para aumentar seus negócios. (Já é um ótimo suspeito hahaha )

A turma decide investigar e quando Madelyn é raptada pelo grifo, Salsicha se toma de coragem para salvá-la.  


Minha visão geral 

Eu já havia visto esse filme mas não me lembrava quem era o culpado. Então confesso que errei feio hahaha 

Nesse houve vários suspeitos, isso é verdade, mas tinha que haver um motivo forte para se assustar os alunos e o castelo ser vendido. Por isso fiquei na dúvida no suspeito. 

A animação é maravilhosa e muito nostálgica para mim. Nós estamos cansados de saber que os monstros sempre são o próprio ser humano e que essas crianças enxeridas atrapalham os bandidos.

Aqui não teve, mas na série animada, um biscoito Scooby sempre convence a dupla Salsicha e Scooby a serem a iscas. E o que nunca falta, é esses dois encontrando a cozinha hahaha 

Fred geralmente bola um plano que dá errado, mas no fim, o monstro é capturado. Aqui, para desvendar o mistério, Salsicha de fato foi o herói hahaha 

Mas enfim, sou suspeita para falar dos desenhos de Scooby-Doo, então provavelmente todos que assistir irei super recomendar e com nota de satisfação pessoal 10/10

quinta-feira, 6 de abril de 2023

Escape Room 2: tensão máxima - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2021

Duração 1h 36m

Direção Adam Robitel

Elenco Taylor Russel, Logan Miller, Isabelle Fuhrman



Sinopse

Zoey e Ben decidem voltar aos escape rooms mortais para gravar provas e expor o esquema criminoso ao mundo. Mas o adversário está um passo à frente, prendendo os amigos junto de quatro outras pessoas num trem eletrificado. Logo, todos descobrem que já participaram dos jogos no passado, e foram os únicos de seus grupos a sair vivos. Começa então um inesperado torneio dos campeões.

Trailer


Fotos 




DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Provavelmente quando vi o primeiro, ainda não tinha o blog ou o filme foi tão ruim que nem me dei ao trabalho de fazer uma resenha sobre ele, mas me conhecendo, creio que foi a primeira opção mesmo.

E dessa vez não irei rever o primeiro só para me lembrar da história, pelo que vi, uma empresa secreta recrutava pessoas aleatórias para participarem de um jogo mortal e vendo o trailer do primeiro, lembrei de algumas coisas.

Um grupo se reuniu em um prédio empresarial e acabaram presos em um jogo, onde tinham que desvendar as pistas para encontrarem um saída. Geralmente existe apenas um sobrevivente, mas nesse, Zoey e Ben acabaram conseguindo fugir.

Agora, vivendo com fobias e pesadelos, Zoey e Ben, estão a procura dos responsáveis desse jogo sinistro e sua intenção é expor ao mundo as atrocidades que fazem ali. Os dois estão em um trem, em um vagão com mais 4 pessoas, quando percebem que estão no jogo novamente. E a coincidência é que todos eles já participaram do jogo anterior.     

Zoey procura pistas entre os outros participantes sobre seus grupos anteriores, para tentar descobrir algo, mas não encontra nenhuma conexão. Em cada fase do jogo, seus colegas são eliminados e Zoey precisa encontrar uma forma de sobreviver...


Minha visão pessoal.

Da forma como o filme terminou, deixa uma brecha para um terceiro filme e se continuar dessa forma, vai ser uma franquia de vários filmes hahaha 

Já era estranho que Zoey e Ben tivessem conseguido sair juntos. E na era tecnológica, não importa onde fossem, claramente seriam encontrados se não fossem atrás da empresa para denunciá-la.

Eu, como já disse inúmeras vezes, jamais sobreviveria em algo parecido. Ainda mais desvendar charadas sob pressão. Não tive raciocínio rápido para acompanhar o grupo nas pistas hahaha 

Pelo menos foi revelado o autor dessa atrocidade, mas no fim, viu-se que o mal continua a solta e com certeza no próximo, Zoey e Ben estarão de volta, será uma trilogia ou irá além? Por mim, terminava no primeiro mesmo. 

Esse tipo de coisa doentia parece interessante visto pelo lado de fora, mas para os participantes com certeza não é nada divertido. Acho que quando começamos como eles, sem saber o que está acontecendo, instiga nossa curiosidade também, mas não tem muito aproveitamento do conteúdo. As armadilhas com as charadas para saírem dos locais são interessantes, mas acho que esse segundo focou mais nisso do que na história dos personagens. 

Zoey queria a todo custo ter alguma prova contra a empresa que promovia os jogos, mas com exceção do início onde ela estava obcecada com isso, depois que começou, isso foi esquecido.      

Acho que também se torna menos empolgante pelo fato de já sabermos o que está acontecendo. No primeiro achavam que o perigo não era real, que fazia parte de uma brincadeira. No segundo já começam sabendo exatamente o que está por vir. O que diferencia foi sabermos mais dos criadores do jogo. 

Zoey e Ben sendo os únicos sobreviventes novamente implica muita coisa aí hahaha e ver a atriz que fez A órfã como um adulto é muito estranho hahaha 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 6,5/10                    

quarta-feira, 5 de abril de 2023

Love like The Galaxy (41, 42... 56 ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022

1 temporada 56 episódios

Elenco principal Zhao Luzi, Lei Wu



Continuando com os episódios 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 50, 51, 52, 53, 54, 55, 56


Alerta de SPOILERS

Pois é, agora não tem como comentar sem contar os spoilers. E já faz um tempo em que assisti um dorama que me deixou assim. Ainda mais esses históricos. Mas além do figurino, o enredo está bem satisfatório. A atuação também não deixa a desejar, estão maravilhosos. Quanto ao idioma, no início foi estranho, mas agora já é como o coreano, estou amando. 

Mas vamos prosseguir...

Agora que Shao Shang  e Ling Buyi se acertaram, ele ainda precisa resolver o caso que dizimou seu clã. Ele, como general e o principal interessado em um suspeito, vai a guerra deixando sua amada lhe esperando. 

Porém, as tramas políticas e traições nunca tem descanso.  Dessa vez, o pai de Shao Shang foi acusado de desertar para território inimigo e toda sua família foi presa. Shao Shang foi separada do caso por estar noiva de Ling Buyi. Porém, sendo quem é, ela jamais abandonaria a família. Ela foge do reino mas para investigar o caso. Ling Buyi resolve sua missão rapidamente para poder lidar com seu caso pessoal que envolve sua noiva. 

Ele consegue chegar até a cidade em questão e encontra Shao Shang por acaso na prisão, após um incêndio, que matou um de seus suspeitos. Shao Shang conta o que descobriu e investigando com Ling Buyi, descobrem que quem armou tudo, foi o irmão mais velho do Lou Yao. Ele queria ascender ao poder com seu conhecimento pelas viagens que fez pelo mundo, mas infelizmente pelo modo errado. 

Sabendo o que lhe espera, ele comete suicídio na frente de todos. Pela traição de sua família, Yao fica no condado de Hua, local onde ficou com Shao Shang e ajudou a se erguer após um ataque, isolado com sua esposa. 

Depois de encontrar seu pai e resolver a questão de sua família, Shao Shang ainda vai ter outras provações em sua vida. Ling Buyi está mais próximo de se vingar e depois da morte de sua mãe, ele cumpre sua promessa de vingança, quando no aniversário de seu pai, o general Ling lhe convida para um jantar com ele. 

Ling Buyi mata o general Ling e lhe conta a verdade que escondeu todos esses anos e porque tinha tanto ódio dele. Shao Shang o encontra mas agora ele é considerado um criminoso e para não prejudicá-la e sua família, ele a abandona. 

Depois de Ling Buyi revelar toda a história de sua infância e como foi testemunha da morte de seu verdadeiro pai, ele e Shao Shang passam 5 anos separados pois ela não o poderia perdoá-lo por tê-la deixado para trás. Ainda assim, precisaram se encontrar em outras ocasiões e algumas delas ele ainda a salvou de vários traidores que sentiam rancores pelos dois e os queriam mortos...


Eles se encontrando depois de anos e ele sempre a ajudando...

Por tudo que passou, Ling Buyi merecia ser feliz mesmo

Minhas considerações finais 

Desde o início não tem como duvidar do amor de Ling Buyi pela Shao Shang, desde a primeira vez que a viu, seu sorriso e seu coração foram dela.  Já ela, viveu um romance com Lou Yao e só depois começou a ter sentimentos pelo Ling Buyi quando seu casamento com Yao foi cancelado. Se não fosse por isso e Ling Buyi ter a pedido em casamento, quem garante que um dia ela se apaixonaria por ele? Sem contar que ele foi persistente e sempre estava nos lugares onde ela estava. ( hoje ele seria considerado um stalker hahaha )

Durante toda a jornada, ele entregou seu coração por completo à ela e mesmo quando não estavam juntos, ele a protegia de longe ou saía correndo para protegê-la. Sendo como era, entendo que ela não gostasse que ele a protegesse ou quisesse resolver seus problemas, mas sinceramente? Não acho que ela tenha entregado todo seu amor por ele, tirando sua demonstração quando ele foi punido pelas chibatadas. 

Quando ele caiu do penhasco, ela não fez o mesmo, quero dizer, ela nem lutou para saber se milagrosamente ele estaria vivo. Ok, ela se pronunciou e o defendeu no caso do assassinato do general Ling, revelando a verdade sobre Ling Buyi, mas quando ele retornou ferido, ela fez birra dizendo que não poderia perdoá-lo e assim cada um seguiu seu caminho. 

Mais uma vez, sinceramente? Acho que não precisava ter ido por esse caminho. Eu não vejo que ele a tenha abandonado quando pulou do penhasco, eu vejo como forma dele ter a protegido. Se ele ficasse, os dois teriam morrido, pois não foi dada a ordem de rendição e se ele tivesse pulado com ela, não seria justo para ele levá-la para a morte por seus crimes. 

Acho que a história perdeu pontos para mim nesse desfecho. Tudo bem que é clichê a separação do casal nos Doramas,  mas achei os motivos da Shao Shang mesquinhos. Tantas coisas que ele fez por ela e tantas outras que ela nem imagina e ainda assim diz que o ama? O amor as vezes pode ser doloroso, mas não fiquei 3 dias madrugando maratonando esse dorama para sofrer assim hahaha 

Ela foi compreensiva com todos, incluindo com alguns que lhe fizeram mal, mas não pode perdoar Ling Buyi?  Isso só acontece quando ela tem certeza que ele morreu?

Não vou negar que achei o final meio decepcionante, obviamente eu esperava mais. Pelo menos no mínimo, um casamento né gente. Eu sei que ficou implícito que eles se casariam , mas fiquei como sua Majestade, esperamos tanto por esse momento mas não podendo ver hahaha 

Mas acho que o que importa mesmo, é a história de amor do casal. Atravessaram um longo caminho de amadurecimento para enfim se tornarem um. Isso que é encantador na história, isso que eu amo nos Doramas, porque não existe isso na vida real. Amor? Não acredito nele. 

Acho que o final foi digno de um final feliz. Acredito que não teve pontas soltas, tudo foi resolvido e ninguém que não precisava morreu no final. Mas eu ainda acho que deveria ter tido uma cena de casamento hahaha e vou te contar ein, Ling Buyi de cabelo solto... uau


Que visão maravilhosa hahaha


Falando nisso, para aquela época, os homens tinham um cabelo lindo né... até parece hahaha ainda mais os guerreiros naquelas armaduras lutando... todos eram muito lindos e limpos... Isso sim é conto de fadas hahaha 

Mas ok. Foi uma jornada incrível, uma experiência inimaginável. Já sinto falta desse C-drama cheio de intrigas, inveja e vingança... Mas super recomendo e vale muito a pena. Eu terminei entre feliz, decepcionada e satisfeita... acho que Shao Shang se perdeu um pouco no caminho. No início era intrometida, rebelde mas cheia de vida. Depois que conheceu Ling Buyi e passou por tanta coisa, admito que ela cresceu e seu comportamento melhorou. Mas gostava mais quando os dois descaradamente mostravam afeto um pelo outro do que ficarem amargurados um com o outro. Um amor sofrido não é interessante para mim...

Apesar de ter desejado algo diferente e de 56 episódios terem me destruído ( noites sem dormir), foi uma história marcante e já está no meu top de Doramas preferidos. Enquanto assistia o episódio final, pensei que minha nota seria baixa apesar de tudo, mas...

No fim, minha nota de satisfação pessoal 10/10


Mas só porque esse homem foi maravilhoso do início ao fim...

E viveram felizes para sempre.
FIM


terça-feira, 4 de abril de 2023

Love like The Galaxy ( 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38, 39, 40 ) - Divagando Sempre

Ano de lançamento 2022

1 temporada 56 episódios 



Seguindo com os episódios 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38, 39, 40





Contém SPOILERS

Como toda trama, ainda mais na época de Majestades, príncipes e tals, sempre vai ter alguém almejando o trono. Ling Buyi apesar de ter sido criado pelo Imperador e ser bem óbvio que mesmo entre seus filhos de sangue, ele dê certa preferência à Ling Buyi, este apenas faz seu trabalho como general do exército do reino. 

Mas, com esse poder, ele está atento a tudo o que acontece ao redor e quase sempre está um passo a frente dos inimigos. Shao Shang por não saber das etiquetas reais e agir sempre imprudentemente mas com o coração, acaba levando sermão de Ling Buyi que teme que ela acabe se ferindo ao se envolver com os assuntos imperiais. Mas ele sempre acaba voltando atrás se desculpando e deixando Shao Shang confusa entre ficar irritada com ele ou agradecida por ele se preocupar tanto com ela. 

Ling Buyi acaba levando Shao Shang para conhecer sua mãe e vê a gravidade da doença dela e assim, se sente mais próxima dele por conhecer cada vez mais sobre ele, sua história e sua família. Porém, no dia de seu noivado, que seria realizado na mansão da família Cheng, a madrasta de Ling Buyi causa tumulto e o Imperador acaba tendo que se envolver para proteger Ling Buyi e sua noiva. 

Eu ainda me sinto confusa com esses títulos diversos, majestade, Imperatriz, consorte e também não ajuda os tantos nomes que não estou acostumada hahaha então peço perdão por essa minha falha. Eu não estava entendendo quem era uma senhora chamada de princesa consorte. Ao que me parece cada família, além do nome tem por exemplo o Imperador e a Imperatriz, mas o Imperador tem outra mulher... Tem a princesa consorte, e enfim... o melhor é me atentar mais aos detalhes e acho que até o final entenderei melhor hahaha 

Continuando, Shao Shang cada vez mais desperta o interesse do Imperador e o afeto da Imperatriz, deixando seus pais, principalmente sua mãe inciumada por agora a filha passar tanto tempo na mansão real. ( isso porque ela só implicava com a Shao Shang né...). Mas uma pessoa que não está gostando nada dessa proximidade com a Imperatriz é a filha mimada da própria, tanto que arma uma emboscada para Shao Shang. 

Com o aniversário da Imperatriz se aproximando, Shao Shang foi encarregada de fazer os preparativos para sua festa. A filha da Imperatriz não aceita e arma com outras garotas de jogar Shao Shang no lago da mansão. Shao Shang não sabe nadar e ainda é picada por uma cobra que jogaram em cima dela. Mesmo humilhada ela não conta nada para ninguém.

Durante a festa da Imperatriz, sua filha ainda não satisfeita, arma de acusar Shao Shang e o quinto príncipe ( acho que era isso) de estarem se encontrando às escondida. Obviamente Ling Buyi acreditou nas palavras de sua noiva ao dizer que é inocente. 

Mas no dia seguinte, Shao Shang arma uma armadilha para a princesa e esta furiosa, acusa Shao Shang e acaba revelando tudo o que havia feito para ela dias antes. Ling Buyi fica furioso e decepcionado por ver que sua noiva não confia nele a ponto de lhe contar que vem sofrendo abusos por parte da princesa e acabam brigando. 

Apesar da Majestade ter punido a filha, Ling Buyi com seus homens desafia as ordens da Majestade e irado pune as famílias das jovens que ajudaram a princesa a maltratar Ling Buyi.  Por essa desobediência, a majestade pune Ling Buyi com 100 chibatadas deixando Shao Shang desesperada. Ela enfrentou os homens que batiam no general impedindo que o punissem mais, prometendo à ele que lhe contaria tudo sempre a partir de agora, para assim ele não sair irado descontando nos outros. Mas o que fez a majestade perdoar Ling Buyi, foi a declaração de amor de Shao Shang por ele. Embora seu "plano" de despertar o amor de Shao Shang tenha funcionado, deixou a Imperatriz irritada pelo extremo do processo. 

Embora Shao Shang e Ling Buyi tenham se acertado, as intrigas no Reino entre as famílias continua. Casa vez mais Ling Buyi se aproxima da verdade e do fim de sua amarga vingança contra aqueles que dizimaram seu clã.

E apesar de Shanjian ser 90% do tempo um chato insuportável com a Shao Shang,  é triste ver que ele gosta muito dela... 

Shao Shang chorando após ser humilhada no lago para Ling Buyi não foi muito convincente, mas ela correndo chorando quando ele estava recebendo a punição, foi emocionante, tanto que derramei lágrimas hahaha 

Aguarde as cenas dos próximos capítulos...

* estou chegando ao fim dessa jornada, ansiosa e ao mesmo tempo triste. Mas também depois que terminar vou poder dormir cedo, porque sempre que penso, vou ver só um episódio antes de dormir, nunca é só um hahaha 

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...