segunda-feira, 3 de abril de 2023

Love like The Galaxy ( 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30 ) - Divagando Sempre

Ano de lançamento 2022

1 temporada 56 episódios 



Continuando agora com os episódios 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30

ALERTA DE SPOILERS 

FINALMENTE aconteceu hahaha 

Calma, calma, deixa eu respirar. Finalmente cheguei na cena que vi em um shorts do youtube e me fez ter interesse nesse dorama. Quem diria que seria antes do grande acontecimento. Ling Buyi simplesmente pediu Shao Shang em casamento na frente de todos. 

Felizmente o Imperador estava presente e como próximo à Ling Buyi, sabia de seu interesse pela Shao Shang e decretou que sua família aceitasse o pedido do general. No entanto, apesar de eu ficar histérica diante do pedido, lógico que a mãe dela seria contra. Isso que, quando a filha estava noiva de Lou Yao ela exaltava o general. 

Mas o pior nem foi só ser contra, foi ela ter humilhado a própria filha diante de todos, principalmente na frente das jovens que a desprezavam. Mas, foi lindo de ver Ling Buyi ressaltando tudo o que mais gosta na Shao Shang e tecendo inúmeros elogios à ela. E melhor ainda, dizendo que caso não se casasse com ela, não se casaria com mais ninguém. 

Roí as unhas de ansiedade e fechei meus olhos quando a Shao Shang deu sua resposta ( mas tive que abrir rápido para ler a legenda ) e quase gritei de emoção quando ela aceitou. Mas eu esqueço que esse dorama não é um romance fofinho. Tem toda uma intriga política e por ser quem é, uma jovem abandonada pelos pais, sem instrução de educação e etiqueta, ser a escolhida por um jovem guerreiro cheio de virtude, vai causar inveja naquelas que lutavam por sua atenção e por mais que fossem cheias de etiquetas e status social, nunca conseguiram dele um único sorriso.

A questão de sua origem causa temor nos pais de Shao Shang pelo que lhe aconteceu no passado. Isso que ninguém sabe que ele procura vingança pelo que aconteceu ao seu povoado quando era criança. 

A'Qi e A'Fei, finalmente descobri o nome dos dois soldados que sempre estão ao lado de Ling Buyi. Só falta descobrir quem é quem hahaha são irmãos e opostos claro, enquanto um é sério o outro é atrapalhado, mas sempre competentes no que fazem. 

Apesar de ter aceito a proposta de Ling Buyi, Shao Shang procura meios de se livrar desse casamento por achar que não é compatível com ele. Mas, após ele ser sincero e dizer que caso ela não queira, ele a deixará partir. Foi aí que sua mãe diz algo que a faz pensar e Shao Shang acaba descobrindo que sim, tem sentimentos pelo general e diz à sua família que pretende continuar com o casamento. 

Decidido essa etapa, agora ela se encontra com a Imperatriz para ter aulas de como se portar no Palácio. ( confesso que essa história de hierarquia é muito confuso ainda, todas essas jovens que maltratam Shao Shang parecem ser princesas hahaha ).

Mas o melhor de tudo, é ver Ling Buyi e Shao Shang tendo as experiências do amor. Ling Buyi apesar de sua personalidade rígida e fria de um guerreiro, se apaixonou por ela primeiro. E vendo Shao Shang analisando todos os momentos em que interagiu com ele, ele de fato sempre a tratou bem e ela passa a entender melhor quem ele é e o que ele passou até conseguir conquistar seu lugar ali. 

Shao Shang e sua mãe são tão parecidas que o que sentimos por elas são uma mistura de amor e ódio hahaha obviamente que a mãe sente muito por tê-la abandonado, apenas suas atitudes para demonstrar que se importa com ela que são frias. E Shao Shang é teimosa igual, principalmente quando acha que não quer tal coisa. 

Mas ela recebendo as palavras de Ling Buyi que ele lhe deu seu coração mas que se ela não pode fazer o mesmo, ele prefere o pegar de volta, mexeram com ela. A deixou reflexiva até entender que sim, pode entregar seu coração para ele também. 

Mas nem tudo está resolvido com apenas os dois se entendendo, a guerra política, os interesses pessoais de algumas famílias, sempre vão estar no caminho dos dois e ainda prevejo lágrimas nesse dorama. 

Mas claro que vendo esse casal maravilhoso, compensa qualquer coisa. Como já disse inúmeras vezes, histórias de época nunca foram minhas preferidas, mas não sei porque, esse estou amando. Os trajes tanto femininos ou masculinos são lindos. E o ator que interpreta Ling Buyi tem um porte tão marcante que deixou Ling Buyi impecavelmente magnífico. E olha que no início eu havia dito que não achava ele nenhum galã e agora sou completamente apaixonada por ele hahaha 


Irresistível 

Em todo dorama tem a cena típica de um dos casais bêbado, geralmente é a mulher hahaha e Ling Buyi cuidando da Shao Shang bêbada, misericórdia hahaha


Mas eles se tornando um casal, que sonho realizado 



Não esperava que fosse gostar tanto desse C-drama, fiquei até as 4 da manhã de domingo vendo esses episódios... sempre dizendo: só mais um e quando fui ver, já tinha passado uns 8 episódios hahaha 

No mais, aguardem por mais episódios...

domingo, 2 de abril de 2023

A festa de divórcio - Divagando Sempre

 Ano da primeira publicação 2007

Páginas 318

Autor/a Laura Dave



Sinopse 

A festa de divórcio conduz o leitor à vida de duas mulheres que se encontram nos extremos opostos do casamento, uma se divorciando e outra no momento de confirmação do relacionamento dos sonhos. Apesar de todas as diferenças - distância, condição financeira, idade - Gwyn e Maggie têm uma coisa em comum: ambas estão em uma encruzilhada e enfrentam as mesmas perguntas: até que ponto você deve se esforçar para ficar com a pessoa que ama? quando é hora de desistir?


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Pelo menos eu, se não tiver conhecimento da sinopse, sempre julgo qual será a história pela capa ou título. Festa do divórcio, já imaginei uma mulher dando essa festa ao se divorciar e contando como foi seus anos de casada e como seria agora divorciada. Achei que seria uma comédia. 

Mas outra vez, é muito mais que isso. A história é narrada pela perspectiva de duas mulheres opostas. Uma entrando em um casamento e outra saindo dele. 

A que está entrando no casamento é Maggie, noiva de Nate e está indo à festa do divórcio dos pais dele, que a propósito, vai os conhecer justamente nesse dia. A que está saindo do casamento então, seria a futura sogra de Maggie, Gwyn. 

Porém, as duas mulheres estão envoltas em segredos por parte de seus homens. Maggie descobre no dia em que conheceria seus sogros que eles são muito ricos e que Nate havia abdicado dessa fortuna para fazer a sua própria. O fato nem foi pelo dinheiro, mas por ele não ter contado tudo de sua vida como ela o fez para ele. 

Gwyn por sua vez, tem um plano traçado para sua festa de divórcio desde que descobriu a traição de seu marido...

A história toda é envolta em uma névoa depressiva, porque não existe felicidade nesse livro. Enquanto Maggie descobre coisas sobre o passado de Nate, que ele achou irrelevante lhe contar porque ela era o início dele, Gwyn lutava pela verdade sobre o fim de seu casamento, que nenhuma beleza ou riqueza pode manter um relacionamento como as pessoas imaginam que seja. Nenhum casamento é perfeito principalmente quando uma das partes já não está mais interessado no parceiro. 

Não achei a Maggie muito interessante e na história dos avós de Nate, foi meio confuso no início porque ou eu não prestei atenção nos detalhes ou não deu nenhum indício de quem o casal era, pois depois já vai para a narrativa de Maggie e Gwyn. 

Mas como o intuito da história é sobre a festa do divórcio, pensei que Gwyn faria algo diferente, mas ela é elegante demais para chegar em tal extremo. Eu entendo a batalha interna das duas mulheres mas achei triste o final de Gwyn. 

Porque em um divórcio como o dela após 35 anos com o mesmo homem, chegar a esse ponto, é desanimador pensar em perder 35 anos de sua vida com alguém que por mais que tenha proporcionado alguns momentos felizes, no futuro irá te trocar por outra. Não acredito em divórcio amigável quando envolve uma das partes que foi traída. 

Mas enfim, foi uma leitura fluída, não sei se de fato existe festa do divórcio, mas não duvido, porque hoje em dia existe festa para tudo, achei Nate e Maggie um casal muito sem graça, sem química e o final foi igual...

Se eu recomendo? Se for para algo impressionante e memorável, não. Mas para passar o tempo, sim...

No mais, minha nota de satisfação pessoal 6,5/10

sábado, 1 de abril de 2023

Love like The Galaxy (17, 18, 19, 20, 21, 22 ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022

1 temporada 56 episódios

Seguindo com os episódios 17, 18, 19, 20, 21, 22

Como esses dois são lindos


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Minha gente, para uma garota selvagem e sem muita educação, só com sua personalidade e inteligência, conquista os 3 mais poderosos da hierarquia. Ok, tirando o General Ling Buyi e Shanjian, o jovem Lou não é grande coisa, exatamente por ser tão jovem e ingênuo quanto Shao Shang.

Para tentar ensinar boas maneiras a Shao Shang, seus pais procuram um instrutor de etiqueta e quando Shanjian fica sabendo, ele mesmo se prontifica a ensinar os filhos da família Cheng, que no final acabam sendo seus alunos: os filhos mais velhos e Shao Shang, a prima Yang Yang, QiQi e o jovem Lou Yao. Claro que sempre perspicaz, a mãe de Shao Shang percebe qual o real interesse de Shanjian querer ele mesmo dar aulas especialmente para a filha. 

Hilário é ver QiQi não notando as intenções amorosas do segundo filho mais velho dos Cheng 


E a família de Lou Yao é tão desprezível hahaha coitado dele ter crescido nesse meio. Mas ainda me parte o coração ver Ling Buyi aceitando tristemente a perda de sua amada. Mas o mais cômico, é que ele sempre consegue aparecer nos lugares onde ela está hahaha 

Como na casa da família Lou, onde ele fez questão de ler um pronunciamento exaltando as coisas boas que ela fez no povoado de Hua e a presenteando pelo noivado em nome da Majestade. Mas ele se despedindo dela pela batalha que iria enfrentar... Que triste...

Pelo menos ele deixou claro seus sentimentos por ela


Mas, foi nessa perseguição que acabou decidindo o futuro casamento da Shao Shang quando ele retorna vitorioso, porém, dois descendentes de uma família poderosa são os únicos sobreviventes e por questão política, isso afeta o casamento de Shao Shang, já que o último pedido do guerreiro antes de morrer foi que sua filha se casasse com o jovem Lou Yao. Quem é a filha desse guerreiro? A ex noiva mimada de Yao. 

Ela foi seduzida e enganada por um traidor que atraiu sua família para a guerra, onde seu pai e seus irmãos lutaram na linha de frente perdendo a vida. Agora ela é outra pessoa e deseja casar com Lou Yao para proteger seu irmão mais novo e o povo. 

Embora Shao Shang e Lou Yao achem isso injusto, eles acabam concordando em cancelar seu casamento, pois eles entendem a magnitude da União entre as famílias da ex noiva e não podem de qualquer forma, contrariar a decisão de sua Majestade, que deverá atender o último pedido de um guerreiro a beira da morte. 

Por mais triste que esteja se sentindo, ela ainda acaba esbarrando com Ling Buyi e os dois ouvem uma conversa suspeita. Para tentar fugir dos perseguidores, Ling Buyi se machuca ao se esconder com Shao Shang e usa isso inventando uma história para despistar possíveis suspeitas sobre eles. 

Esse dorama é cheio de sentimentos diversos e Shao Shang nunca tem momentos plenos de felicidade, pois como todos dizem, ela tem um azar tremendo. A única parte que não gostei muito até agora, foi ela ter se precipitado em aceitar casar com Lou Yao.  Refrescando a memória, quando ela foi mandada embora com seu tio e Yao a ficou seguindo o percurso todo, ela não tinha o menor sentimento por ele. Mas Yao foi persistente e prestativo com ela e passaram por uma experiência terrível e juntos, pensaram que poderiam fazer algo bom para as pessoas. 

No íntimo, só queriam fugir de suas famílias controladoras e saírem pelo mundo fazendo o bem. Se davam bem porque Yao é calmo e realizava todos os desejos de Shao Shang. Não vou mentir que apesar de contrariada por esse casamento, também fiquei triste pelo Yao por ter que se casar com outra pessoa que desde o início o tratava mal. Era evidente como Shao Shang o transformou e deu luz e felicidade nos meses em que ficaram noivos. Acho que nunca mais ele vai sorrir daquela forma novamente.

 

Bem evidente a insatisfação de Lou Yao 

Cada vez mais fica claro em como e porque Ling Buyi tem essa personalidade fria. Seu povo foi dizimado e ele busca apenas vingança. Ainda não entendi muito bem o que houve com sua mãe, mas é evidente que o pai é um canalha hahaha 

Shao Shang teve uma curta história com Lou Yao, um de seus admiradores  e me pergunto se vai ter uma história com Shanjian antes de finalmente ter algo com Ling Buyi. Apesar de Shanjian parecer ter boas intenções, sua personalidade não ajuda em nada hahaha ele só aparenta ser inteligente, refinado e safado hahaha 

O difícil de você assistir algo que não seja em sua língua nativa, é que você depende das legendas, então me perdoem também se eu não consigo memorizar os nomes de todos os personagens. E esse negócio de terceiro filho, segunda prima mais velha e etc é meio confuso ainda hahaha 

Mas no meu íntimo, eu desejo que Lou Yao acabe encontrando sua felicidade, pois embora não tenha gostado dele junto com a Shao Shang, mas eles tiveram química, como amigos claro, não queria ver aquela carinha tão triste.... Acho que ele merece ser grande nessa história. 

Yang Yang me conquistou porque ela não foi quem eu esperava, sempre achei que ela seria má com Shao Shang, mas ela é toda bondade e delicadeza em pessoa. E sentir um interesse platônico pelo Shanjian ninguém merece né hahaha mas nesse último episódio vi que alguém se interessou por ela. Espero que seja bom e que eles fiquem juntos. 

Agora, o ápice, é o tapa que a mãe da Shao Shang deu em uma das matriarca que ofendeu sua filha. E depois Shao Shang fez o mesmo na filha da matriarca que ofendeu sua mãe. Não vou contar quem era, assistam e contemplem esse breve momento histórico entre mãe e filha hahaha 

No mais, como de costume, aguardem pelos próximos capítulos. 

Cartas para Martin - Divagando Sempre

 Ano da primeira publicação 2017

Páginas 256

Autor/a Nic Stone



Sinopse 

Justyce McAllister é um garoto de dezessete anos com um futuro brilhante pela frente. É um dos melhores alunos de uma prestigiada escola de Atlanta, tem uma mãe amorosa e um melhor amigo incrível. No entanto, um episódio de violência policial traz à tona que a distância entre ele e seu futuro é quase um abismo. Porque Justyce McAllister é negro, e isso significa que, muitas vezes, é julgado pela cor de sua pele.

Ao tentar aplicar os ensinamentos de Luther King em sua vida, Justyce começa a trilhar um caminho para entender não só como deve reagir diante das injustiças, mas que tipo de pessoa ele quer ser. Em meio a questões familiares, desentendimentos com os amigos e complicações da vida amorosa, nas cartas ele expõe suas dúvidas, sua angústia, sua revolta e a percepção clara de que a sociedade não é tão igualitária quanto deveria.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Uau, eu preciso urgentemente a aprender a ler as sinopses antes de começar as leituras. Juro que pensei que esse fosse sobre um garoto gay escrevendo para seu crush Martin hahaha mas é muito além, é sobre racismo e muito profundo. 

A história de Justyce já inicia com muito ódio das pessoas, principalmente dos brancos. Ah mas você não é negra. Não, sou amarela e embora os orientais não recebam tanto preconceito quanto os negros, já recebi bullying por ser descendente de japonês. 

Apesar da lei contra o racismo, as pessoas acham que vale só para os negros. Mas não. E é inegável que quem promove o racismo são sempre os brancos. Na adolescência eu era excluída por ser oriental e já me perguntaram se poderiam furar meu dedo para ver se eu tinha sangue vermelho de gente normal ou se era azul...

Mesmo que eu não seja negra, entendo perfeitamente como Justyce se sente e no início de sua história, quando ele foi preso por estar tentando ajudar sua ex namorada bêbada, vemos como os policias se aproveitam da farda para o uso do poder sem questionar o suspeito só pela cor. Com certeza se ele fosse branco, o policial daria tapinhas nas costas dele o parabenizando pela boa ação em ajudar uma garota bêbada. 

A história é intensa porque não é ficção, são coisas que realmente acontecem fora das páginas desse livro. Sei que se eu for falar sobre o preconceito mundial, estarei indo muito além do que se trata o livro, então deixarei essa divagação para quem sabe em um post paralelo no futuro. 

Justyce cresceu sabendo sobre como sua cor de pele poderia influenciar seu futuro. Ele cresceu com sua mãe lhe educando e tentando prepará-lo para as injustiças do mundo. Ainda assim, quando é ele quem sofre na pele essas injustiças, que ele começa a questionar a moralidade da vida. 

Tudo começou com ele querendo apenas ajudar sua ex namorada, que embora tivesse sangue negro, sua cor de pele era branca, então Justyce foi confundido erroneamente por um policial como sendo um marginal e foi preso, sem chances de explicar a situação e mesmo que o fizesse, o policial jamais iria acreditar. E por que? Porque a cor da pele de Justyce já implica tudo. 

Humilhado, Justyce é liberado e sente que essa foi a pior experiência de sua vida. Para acalmar seus nervos, ele passa a estudar as palavras de Martin Luther King Jr e começa a escrever cartas para ele, no intuito de entender para quê tanto ódio contra os negros. Ele quer entender como Martin lidou com o racismo dando seu melhor. Porque Justyce nunca fez nada de errado e mesmo assim, é considerado um criminoso. 

Mas nada supera um episódio onde por causa de música alta, ele acabou perdendo um amigo por mero preconceito. Nessa parte pode ter certeza que chorei muito. Porque o ser humano tinha tudo para ser incrível, mas com tanto ódio no coração, não sei como ainda não fomos extintos.  

Não tem muito o que dizer sobre  esse livro, porque histórias assim nem deveriam existir nesse mundo. A vida é tão curta, nossa passagem na Terra é tão breve, mas as pessoas preferem perder tempo brigando, sendo preconceituosas, alimentando o ódio... será que existe pessoas assim porque se tudo fosse aceito seria muito chato? Porque eu não consigo aceitar que somos divididos pela cor de pele, classe social ou sexual. 

Mas enfim, Justyce é mais um no meio de milhares que sofrem por serem negros.  E não adianta falar que cor de pele não define a pessoa, porque infelizmente isso já foi marcado nas pessoas e os ignorantes passam isso de geração em geração... A questão é, quando isso vai mudar? 

A leitura é forte, intensa e se caso você estiver passando por algo semelhante, não leia, porque só vai lhe trazer mais dor... 

A escrita é boa e a mensagem excelente. 10/10


sexta-feira, 31 de março de 2023

Love like The Galaxy ( 11, 12, 13, 14, 15, 16 ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022

1 temporada 56 episódios 

Vamos que vamos com mais episódios desse C-drama viciante com os episódios 11, 12, 13, 14, 15, 16

( cof cof Ling Buyi decididamente me conquistou aqui 🤭)

OMG 


Continuando a saga, Shao Shang agora viajando com seu terceiro tio é seguida pelo jovem Lou Yao que se apaixonou por ela quando a conheceu no festival das lanternas. No caso, nesse dia ele estava com sua noiva que o destratava na frente de todos e Shao Shang o defendeu sem o conhecer. 



Ele desfez seu noivado e propôs seu amor a Shao Shang,  que no momento não pode retribuir. Durante a viagem eles são atacados por soldados rebeldes e cercados. Por acaso seu tio se tornaria o magistrado do condado de Hua e sabendo que seria da família Cheng, Ling Buyi foi enviado para verificar o lugar. 

O general consegue salvar alguns moradores da vila e quando descobre que Shao Shang está em perigo, mesmo ferido, ele corre para salvá-la.  ( pode ter certeza que nesses momentos, estou pulando de alegria, porque não existe nada mais empolgante do que ver esses dois se encontrando. E ela cuidando do ferimento dele, uau )

Mas a parte mais emocionante, é Shao Shang se comovendo com a dor, sofrimento e perda dos sobreviventes. É escorrer lágrimas com toda a certeza. 

Mas, por tudo o que passaram juntos, o jovem Lou Yao tem a certeza que Shao Shang é a mulher da sua vida.



Bom, daqui pra frente contém SPOILER

Lou Yao propõe Shao Shang em casamento e todos ficam felizes e eufóricos, menos três pessoas: a mãe de Shao Shang, Sanjian e claro Ling Buyi. Mas quem se manifesta contra é a mãe.

Como o relacionamento de mãe e filha já é frágil, Shao Shang toma como afronta a contrariedade de sua mãe um modo de jamais aceitar as suas decisões. Mesmo a mãe percebendo as intenções de Ling Buyi, Shao Shang está decidida a seguir em frente com seu casamento com Lou Yao. 

Não vou mentir que quis entrar no dorama e dar uns tabefes nessa garota hahaha pela primeira vez fiquei feliz que a mãe foi contra algo que a Niao Niao fez. Eu gosto do Lou Yao, ele é fofinho, mas não combina de jeito nenhum com ela. Ele seria perfeito para a Yang Yang. 

A mãe chorando pelas palavras frias da filha me comoveu, porque apesar de parecer ruim o que ela fez para a filha, da para ver que não estão mostrando tudo de fato, apenas o lado que para nós parece que ela não ama a filha. Mas agora entendo melhor o que ela tem feito. 

O que aconteceu com a mãe de Ling Buyi é extremamente triste e seu pai é um ser horrível. É de se admirar que ele seja um guerreiro competente e aparentemente sem sentimentos. Embora realmente o amor transforma as pessoas, pois quando se trata de Shao Shang, ele vira outra pessoa hahaha 

Os dois soldados que estão sempre ao seu lado ( me desculpem mas ainda não consegui gravar seus nomes), são uma mistura de guerreiros competentes e hilários. 

Mas nada supera o jantar onde se reuniram Shao Shang, Ling Buyi, Sanjian e Lou Yao, os três pretendentes na mesma sala admirando a mesma pessoa. E pior, com o instrutor contando sua história de como perdeu o amor de sua vida, que por acaso é a tia de Shao Shang, casada com o Terceiro tio dela. 





Mas enfim, dessa vez fiquei tão empolgada que assisti mais episódios de uma vez. Gente, eu que não gostava de Doramas de época, estou amando. Até esses cabelinhos presos que acho horríveis nos homens estou achando o máximo hahaha já as mulheres são lindas...

A história é bem complexa porque não se trata somente de romance, alguns personagens são bem trabalhados mas a matriarca da família Cheng, só por Deus viu, que senhora insuportável hahaha mas não insuportável de ser má, de ser chata mesmo...

Agora, Ling Buyi me surpreendeu porque eu não o achava um galã, mas acho ele tão apaixonante agora. Ele tem presença, isso ninguém pode negar e por ser general de um exército comparar sua frieza de soldado com as carinhas de apaixonado toda vez que vê Shao Shang é tão lindo. 

Eu só não esperava que até eles engajarem um relacionamento ia ter essa reviravolta dela com o jovem Lou Yao. Como eu disse, ele é fofinho, mas acredito que os dois por inexperiência, estão confundindo seus sentimentos. Embora é fato que o casal vai ser Shao Shang e Ling Buyi, as vezes temos pressa para ver acontecer logo hahaha 

Enfim, aguardem cenas dos próximos capítulos...


Pernalonga e Patolino em: os caça-fantasmas - Divagando Sempre

 Daffy Duck's Quackbusters ( Animação )

Ano de lançamento 1988

Duração 1h 18m

Direção Greg Ford, Terry Lennon



Sinopse

Patolino usa uma herança que caiu do céu para abrir um negócio fraudulento. Quando o espírito do seu benfeitor descobre a armação, atormenta o pato egoísta e faz sua fortuna desaparecer.

Fotos






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Patolino tenta ganhar a vida vendendo suas bugigangas nada interessantes ao consumidor, tenta ser comediante não agradando ninguém, tenta de tudo na verdade, mas nunca é bem recebido pelas pessoas. Então, vê a notícia de um milionário muito doente que oferece um prêmio para quem conseguir fazê-lo rir.

Patolino corre até a mansão do sujeito, sendo barrado pelo mordomo. Ele então diz ao mordomo que conhece tipos como ele, que não desejam a melhora de seu patrão de olho na herança. Botando o mordomo para correr, Patolino se encontra com o milionário.

Quando vê a gravidade do homem, corre para tentar fazer algo que o faça melhorar e sem querer escorrega no tapete e cai em cima de um bolo que havia na mesa. Resultado, o milionário cai na risada. Melhorando milagrosamente, ele adota Patolino como seu mascote e em meio de muitas piadas, acaba morrendo de rir.

O milionário deixa uma parte de seu patrimônio para Patolino, com a condição de usar o dinheiro de modo honesto. Mas estamos falando de Patolino, honestidade não é com esse pato. Até que o incansável espírito do milionário descobre as más intenções de Patolino e para puni-lo e levá-lo de volta ao bom caminho, ele faz aos poucos seu dinheiro desaparecer toda vez que sente uma tramóia no ar.

Patolino abre uma agência de detetives paranormais e contrata Pernalonga e Gaguinho para ajudá-lo. Gaguinho tem um gato, Frajola, que entra em pânico quando tem uma experiência estranha com um passarinho que se transforma em um monstro. Transtornado com a bagunça que o gato está fazendo em seu escritório, Patolino manda Gaguinho investigar um caso no Hotel Ravina Seca.

Enquanto está lá, Patolino tenta arranjar trabalhos e manda Pernalonga investigar, até que no final, Patolino perde todo seu dinheiro...

Ok, os anos é 1988, a animação não está tão ruim, mas a história hahaha não me lembro de já ter visto essa animação por isso resolvi conferir, mas confesso que não me deixou nostálgica nem impressionada. Espero que os próximos que assistir, seja um pouco mais animado...

Não lembrava que Frajola fosse um gato tão medroso hahaha mas o Gaguinho é um porco de sorte. Sem contar no Pernalonga né. Coitado é do Patolino que rala para ser alguém, mesmo que de modo errado e sempre se dá mal. Se ele tivesse investido seu dinheiro de modo correto, teria terminado o filme rico e bem de vida, mas aí não seria o Patolino né...

Disse que não foi nostálgico mas acredito que vendo mais desses desenhos, vai acabar sendo. Quando criança via repetidas vezes Pernalonga. 

Enfim, típico sessão da tarde. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10


quinta-feira, 30 de março de 2023

Love like The Galaxy ( 7, 8, 9,10 ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Seguindo com esse incrível C-Drama, porque agora que comecei não consigo mais parar, só penso nele hahaha quero ver o desenrolar desse drama todo que envolve a Shao Shang.

Dessa vez consegui ver mais episódios, porque como falei, não consigo parar hahaha

Episódios 7, 8, 9, 10








Agora sua família se mudou para uma nova casa e sua avó resolveu dar uma festa. (já apareceu umazinha que também sinto que vai dar trabalho para Niao Niao). O lado bom, é que sua prima sempre está do seu lado. Eu havia pensado que ela se fazia de boazinha e por trás implicaria com ela, mas gostei de ver como são boas juntas. Niao Niao precisa de gente ao seu lado, já que sua mãe é cega para a filha incrível que tem.

Então, durante a festividade aparece o Jovem Mestre Sanjian, que já havia tentado interagir com Shao Shang, sendo ignorado por ela. (Pelo olhar apaixonado de Yang Yang, acho que sinceramente ela faz um par lindo com esse jovem mestre). Apesar que ele tem um jeito meio safado hahaha 

Engraçado como Ling Buyi resolve seus negócios e ao mesmo tempo sempre acaba se encontrando com Shao Shang.  Dessa vez foi no aniversário da Princesa que literalmente se joga para cima do general. Pelo menos a Shao Shang encontrou mais uma aliada, que é doidinha igual ela. 

Mas as jovens bem criadas sempre humilham Shao Shang por saberem como ela foi educada e o tempo que passou isolada, a deixando ignorante dos assuntos do reino. Tanto que ela nem sabia quem exatamente era Ling Buyi.  

Depois de um incidente com a prima Yang Yang, onde para defendê-la Niao Niao usou de violência, para fugir da ira de sua mãe, ela se esconde na casa da prima QiQi, onde por coincidência Ling Buyi estava lá conversando com o pai dela. Seu interesse ali era outro, mas quando viu Niao Niao, resolveu estender mais sua presença ali. 

Porém, Niao Niao vê uma oportunidade de pregar uma peça na princesa e suas seguidoras quando Ling Buyi percebe seus planos. Em troca de seu silêncio, ele faz um trato com ela, para que o ajude com sua investigação que envolve a família de QiQi e sua própria. 

Mas, a matriarca da família de QiQi descobre o que Niao Niao fez e conta para seus pais, gerando uma punição tão severa por parte da mãe, que ela desiste de ensinar algo a filha e manda Niao Niao embora com o Terceiro filho, seu cunhado. 

Gente, é sério, de tudo o que Niao Niao fez, acho que isso foi o de menos, porque claramente se viu que as loucas histéricas por macho, saíram correndo para chamar a atenção do general e do Jovem mestre. Acho que foi merecido porque essas gazelas só humilham a Niao Niao, Yang Yang e QiQi.

Mas a melhor parte foi o Ling Buyi participando da tramóia. Pena que acho que Niao Niao vai pensar que foi ele quem a dedurou para a matriarca. Mas nada supera a surra que ela levou. Se a mãe tivesse apenas lhe obrigado a pedir desculpas para a matriarca e depois dado uma punição mais leve, mas aquilo? Não tem como pensar que uma mulher dessas quer o bem da filha. Chorei tanto, de dor com a Niao Niao e de ódio da mãe dela. 

Bem que eu falei que nesses 56 episódios muita coisa ia acontecer. Mas não esperava violência maior vindo da própria mãe. Muitas pessoas próximas à ela já a aconselhou que seu método de tentar educar Niao Niao de modo severo não funciona. Ainda mais que ela foi ausente como mãe a vida toda da filha. Niao Niao não tem noção nenhuma do que é amor materno e confiança em alguém. Essa surra foi a gota d'água para mim. Espero que Niao Niao supere as expectativas de todos retornando para casa instruída e ainda por cima uma grande guerreira, já que a mãe é uma grande soldado do exército. 

Mas enfim, tem muito chão ainda para essa história toda desenrolar e vou tentar ver mais episódios para avançar logo hahaha só espero que a mãe da Niao Niao não seja do tipo que no início mostra o quanto é severa com a filha e no fim, na verdade ela a estava protegendo à sua maneira. Porque passar praticamente o dorama todo a odiando para depois ver o quanto ela realmente amava a filha e só queria que ela fosse alguém,  não faz meu tipo de personagem preferido...

No mais, aguardem por mais episódios....

quarta-feira, 29 de março de 2023

Love like The Galaxy (4,5,6 ) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022

1 temporada 56 episódios 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Continuando agora com os episódios 4, 5, 6

Shao Shang não tem culpa de não ter sido devidamente instruída. Sua tia nem sequer se deu o trabalho de ensiná-la a ler e escrever. Mas agora sua tia foi desmascarada e seu marido pediu o divórcio, sendo assim, ela voltou para sua família. 

Seu tio foi para um lugar distante continuar os estudos e sua prima ficou, ou melhor, acabou sendo "adotada" por sua mãe. Shao Shang fica enciumada pois sua mãe trata sua prima muito melhor do que a trata. 

Enquanto isso, o general Ling Buyi continua investigando algo que pode estar relacionando com seu passado.  ( eu não vejo a hora de Shao Shang e Ling Buyi se encontrarem novamente ).

Eu não entendo o comportamento da mãe da Niao Niao ( deve ser um modo carinhoso de chamar a Shao Shang  e também achei mais fácil). Ela vive elogiando a prima Yang Yang e repreendendo a própria filha. Como se ela não tivesse culpa dela ter sido criada erroneamente. Mas agora com a chegada dos irmãos da Niao Niao, acho que vai ficar mais divertido.

Ling Buyi continua sua investigação atrás de armas contrabandeadas e ainda tem que lidar com seu pai, que lhe arranjou um casamento com uma princesa, onde ele disse pessoalmente à ela, que quando encontrasse a pessoa que fosse sua alma gêmea ele saberia, no caso, ela não era essa pessoa então, mesmo se nunca a encontrasse,  ele preferia nunca se casar. ( amei a obstinação dele hahaha).

Acontece um incidente envolvendo as serviçais de Niao Niao e de sua prima, onde obviamente sua mãe protegeu a prima deixando Niao Niao argumentando sabiamente a decisão de sua mãe. Mas, ao contrário de sua mãe que só vê seus erros, ela tem muitos aliados e conseguiu permissão para ir ao festival das lanternas. 

Com sua inteligência e graça, ela acaba chamando a atenção além do general Ling Buyi,  de mais dois homens, sendo um deles, o suspeito que o general tem investigado. 

Durante o festival, um incêndio acontece e finalmente, Shao Shang  e Ling Buyi se encontram. Meu coração quase saltou para fora do meu peito de emoção hahaha ele a salva de modo heroico do incêndio, isso após ela desmascarar secretamente a princesa prometida do general, que fingia estar se afogando para chamar a atenção dele.





Só por essas artimanhas podemos imaginar que assim que essa princesa descobrir que o general está interessado na Shao Shang, vai infernizar a vida dela. E espero de coração que a mãe da Shao Shang no futuro mude sua postura quanto a filha. Porque a mulher viveu separada dela desde o nascimento e até agora não mostrou nenhum sinal de afeto materno. 

Shao Shang é o tipo de protagonista que eu amo. Irreverente, inteligente e linda. Pode não ter a educação que sua posição exige ou que sua mãe esperasse, mas ela tem os argumentos mais precisos e um olhar afiado para tudo. E com uma personalidade dessas, ninguém menos que o general para fazer par com ela. 

Apesar de ainda ter um longo caminho pela frente, imagino que virá momentos de arrancar os cabelos de raiva e frustação, como também de fazer chorar cachoeiras. Mas até agora está empolgante e estou adorando cada episódio. Infelizmente vou ter que continuar dividindo por episódios. 

Não percam os próximos capítulos hahaha 

terça-feira, 28 de março de 2023

A história sem fim 2 - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 1990

Duração 1h 30m

Direção George T. Miller

Elenco Jonathan Brandis, Kenny Morrison, Alexandra Johnes, John Wesley Shipp



Sinopse

O livro mágico está aberto para mais uma aventura. Bastian deve salvar Fantasia de uma feiticeira má e encontrar a coragem que lhe falta na vida real. Os velhos amigos Atreyu, o menino guerreiro, Falkor, o dragão da sorte, e Come-Pedra se juntam a Bastian nessa aventura.


Fotos






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Quando eu assisti o primeiro A história sem fim  eu havia confundido os atores que interpretam Bastian, eu me lembrava mais do Jonathan Brandis, porque acho que todo mundo um dia foi apaixonadinha por ele hahaha 

No elenco também temos John Wesley Shipp, que reconheci como o Flash da série dos anos 90, ele faz o pai do Bastian.

Na história, apesar de terem mudado os atores, Bastian se lembra de já ter estado em Fantasia assim como eles se lembram de Bastian. 

Dessa vez, ele precisa salvar Fantasia do esquecimento. Como ele volta com o amuleto, uma feiticeira chamada Xayide, planeja acabar com Fantasia com a ajuda de Bastian. Toda vez que ele usar seu amuleto fazendo um desejo, ele perderá suas lembranças restando no final, sua casca vazia. 

Ele conhece Nimbly, um pássaro que se faz de seu amigo mas que trabalha para Xayide, incentiva Bastian a fazer inúmeros desejos. 

Como sempre, Atreyu tenta mostrar os perigos dos desejos mas Xayide vira Bastian contra ele. Quando Bastian percebe a verdade, ele só tem dois desejos restantes que podem lhe custar suas lembranças mais queridas...

O lado bom desse segundo filme, é que Bastian não está tão insuportável quanto no primeiro. Ele continua com sua luta pessoal na vida real e dentro do livro. E seu pai participou um pouco da aventura, que achei meio surreal mas ao mesmo tempo maravilhoso, já que aproximou pai e filho. Mas nada supera o final do primeiro onde Bastian leva Falkor ao mundo real para assustar os garotos que o perseguiam hahaha 

Esse é o tipo de filme que deve ficar na memória e nunca mais ser visto hahaha não é que não tenha gostado, mas quando mais jovem com certeza foi bem melhor...

Sempre que eu assistia, o Atreyu era sempre o melhor personagem e apesar de Falkor ser bonzinho, eu sempre tinha medo dele hahaha quem é que não gostaria de encontrar um livro mágico e entrar na história né. 

Mas apesar de ser um clássico infantil, quem é daquela época aconselho a deixar as memórias boas intactas... apesar de gostar de revisitar o passado, nem todo clássico vai continuar bom quanto nos nossos tempos de juventude. 

O lado bom é terem trocado o ator que interpreta Bastian, gostei bem mais desse, o lado ruim é terem trocado também a Imperatriz Criança... Atreyu acho que gostei mais do primeiro. E, descobri que tem um A história sem fim 3, que novamente todos os atores são trocados. Esse não lembro de ter assistido e acho que nem vou ver, porque parece uma história sem fim mesmo, só mudando os atores hahaha 

Mas apesar de tudo, acho que o primeiro foi melhor na questão da história mesmo. Pois nos mostra a luta de Fantasia no livro e a introdução do incrédulo Bastian na história. O único pesar era que ele era insuportável hahaha 

Mas ele foi bem mais trabalhado, assim como a crise no Reino, Atreyu e outros personagens tiveram mais destaque, nesse segundo nem mesmo a feiticeira má teve tanto destaque. 

Enfim, recomendo deixar na memória mesmo, mas se quiser apenas se distrair vá em frente. 

Minha nota de satisfação pessoal 6,5/10

segunda-feira, 27 de março de 2023

Love like the galaxy ( C-drama) - Divagando Sempre

 Amor como a galáxia 

Ano de lançamento 2022

1 temporada 56 episódios 



Sinopse 

Cheng Shao Shang, filha da família Cheng, foi deixada pelos pais quando era bebê; e Ling Buyi,  é um general que está tentando desvendar a conspiração por trás do que aconteceu no passado. A narrativa do drama então começa anos depois, durante o retorno dos pais de Shao Shang.

Trailer 





AVISO:

Como é um dorama longo, apesar dos episódios terem de 40 a 45 min, são 56 episódios, então conforme eu for terminando um ou mais no mesmo dia, vou comentando.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Episódios 1, 2, 3

Nos apresenta os dois protagonistas Shao Shang e Ling Buyi.  Enquanto Shao Shang sofre negligência por parte dos pais, que a deixaram desde bebê para lutar na guerra, Ling Buyi conquista o título mais alto ao retornar vitorioso após massacrar seus inimigos. 

Ele retorna no mesmo dia que os pais de Shao Shang e por coincidência ela esbarra em seu caminho, quando estava procurando um bandido. Quando Shao Shang estava retornando para casa após passar um tempo isolada " para aprender a se comportar ", ela percebe onde o bandido está escondido e o revela ao general. Que fica impressionado com sua atitude, uma vez que o bandido faz parte de sua família.

Shao Shang pensava que poderia confiar em sua família, mas percebeu que sua mãe é tão ardilosa quanto sua avó, descobrindo suas artimanhas para denunciar os trambiques da família, tendo somente seu pai como aliado, isso quando sua mãe não o controla. 

Quando sua mãe a repreende por seus modos nada educados, ela tem certeza que não se pode ficar magoada com alguém que nunca esteve presente em sua vida como sua mãe. 

Falando em mãe, a sua avó, mãe de seu pai, tem chiliques porque seu irmão foi preso denunciado por Shao Shang e agora está nas mãos do general Ling Buyi. Em uma conversa com sua avó, seu pai tenta acalmá-la sugerindo que toda sua amargura seja pela solidão, que talvez ela melhorasse se casando novamente. Quando seu pai conta essa conversa para sua mãe, ela tem um pensamento que talvez isso seja bom para Shao Shang, além de educá-la corretamente. 


Me desculpem por não colocar corretamente os nomes dos pais e da avó de Shao Shang, porque como ainda estou no início, estou me acostumando com esses nomes diferentes. A língua é bem diferente do coreano na qual estou mais acostumada, mas a qualidade das histórias são bem interessantes também. 

Fiquei curiosa com C-drama tudo por causa dos shorts do youtube.  Vi uns sobre Amor como a galáxia e achei muito interessante. Principalmente pela Shao Shang. A atriz que a interpreta tem umas expressões faciais muito fortes, em qualquer reação, ela é muito apaixonante. Não curto muito nada no estilo de época, filmes ou séries de qualquer nacionalidade, mas são tantos que parecem interessantes que sempre acabo vendo e amando hahaha 

Por enquanto nesses dois episódios, foram meio arrastados porque como todo início, tem a apresentação dos personagens, a história de vida deles, o encontro inesperado mas sem nada romântico, a protagonista sofrendo abusos... falando nisso, pensei que a mãe da Shao Shang fosse estar totalmente do lado da filha. 

Afinal, foi ela quem a deixou para trás durante todos esses anos, achei que o reencontro seria emocionante, mas achei a mãe super fria. Pensei que ela fosse dar um sermão na forma como a avó tratava a neta, mas acho que também tem toda aquela história de hierarquia.

Ling Buyi não é nenhum galã, mas tem um ar poderoso que o deixa tão charmoso. Sou totalmente a favor dele ficar com a Shao Shang.  Na verdade quero é ver ele domar essa ferinha hahaha 

Já vi um C-drama um tempo atrás, Jardim de meteoros e amei, é a versão chinesa de Hana Yori Dango, que originalmente é um mangá japonês que também virou J-Drama e anime e tem a versão coreana Boys Over flowers.  Vi todas essas versões. Deve ter outras versões por aí, mas só conheço essas. Mas enfim, eu achava os K-drama longos, mas apesar dos C-drama terem duração mais curta, a quantidade de episódios chega a ser desanimador para mim. Eu gosto de coisas curtinhas hahaha mas vou aceitar esse desafio. 

Infelizmente só consegui ver 3  episódios por enquanto. E espero que seja um dorama que compensa todos esses 56 episódios. Pelo menos até agora está interessante. Tirando a parte que a família da Shao Shang e me refiro a todos eles, são muito estranhos hahaha 

É cheio de traições e mesmo a mãe de Shao Shang parecendo não se importar com a filha, creio que é tudo fachada para despistar a cunhada golpista. Eu ainda tenho dificuldade com os nomes, por isso ainda falo mãe, avó, cunhada hahaha 

Assim que der, estarei voltando com mais Amor como a galáxia...

A nota de satisfação pessoal deixarei para o último episódio. 

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...