sábado, 25 de março de 2023

[Resenha] Algo sinistro vem por aí - Divagando Sempre

 Ano da primeira publicação 1962

Páginas 291

Autor/a Ray Bradbury



Sinopse 

Um parque de diversões itinerante chega a uma pacata cidade do meio-oeste dos Estados Unidos. No entanto, sob tendas e luzes coloridas esconde-se algo ameaçador: um paraíso infernal. Envoltos pelas intrigantes atrações, os espectadores passam por transformações assustadoras que poderão mudar suas vidas de maneira diabólica.
Ávidos por aventura, os amigos de infância Jim Nightshade e William Halloway mergulham nesse curioso circo de horrores para descobrir o que há por trás das atrações. Após se depararem com uma caravana do mal, a dupla tem de desvendar o pesado custo dos desejos… e a fábrica dos seus piores pesadelos.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

No livro Conto de fadas de Stephen King, ele menciona esse livro Algo sinistro vem por aí. Por essa razão coloquei o livro na minha lista para ler. King havia mencionado principalmente pela história do carrossel... para saber mais, leia Conto de fadas, também é muito bom. 

Aqui, nessa história, temos dois garotos, Will e Jim, amigos inseparáveis e vizinhos. Will mora com seu pai e sua mãe, enquanto Jim mora apenas com a mãe. 

Tudo caminhava normalmente quando um parque de diversões  itinerante misterioso chega à cidade. Como qualquer criança, eles ficam curiosos com as atrações... Até descobrirem que existe algo sinistro lá...


Minha análise 

Meu primeiro livro desse autor e gosto muito de histórias de terror, embora não pareça, foi eletrizante e assustador. Dois garotos descobrem um mistério no parque e por mais que tentem avisar os adultos, ninguém acredita. 

Um dos garotos é seduzido pela magia do parque, quase lhe custando a vida. Will e Jim são tão amigos que esse parque vai colocar a prova o valor dessa amizade. 

É uma história macabra que com certeza nos faz questionar por que tantos filmes e livros de terror, usam circos como inspirações para suas histórias. Circos e parques de diversões parecem ser perfeitos para isso. 

E o mais incrível de tudo isso, é utilizar a atração mais calma do parque o transformando em algo tentador e sinistro ao mesmo tempo: o carrossel. 

Achei o pai de Will, Charles, muito interessante. Ele trabalha como zelador da biblioteca da cidade e foi bem sábio na hora do aperto ao aconselhar e ajudar Will a salvar Jim e acabar com as ameaças do parque. 

Encontrei críticas com várias opiniões diversas, mas a maioria não gostou muito desse livro. Embora eu já tenha lido diversos gêneros e autores, posso garantir que já li livros piores hahaha 

Achei a escrita boa e senti uma pequena semelhança com Stephen King, principalmente nas descrições detalhadas de alguns momentos. A diferença é que King trabalha bem mais nos seus personagens. 

O início foi meio arrastado de fato, mas nada que desvalorizasse a obra. Acho que o momento mais tenso, foi quando as crianças tentaram avisar os adultos mas ninguém acreditava neles. Principalmente com a história da professora que foi totalmente enfeitiçada pelo parque. 

O ambiente ficava um clima de suspense, como se a qualquer momento algo fosse acontecer. Gostei do desfecho e com certeza não poderia ter sido de outra forma. Também gostei como King utilizou essa história de forma inspiradora para seu livro Conto de fadas. Agora entendo melhor a história do carrossel. 

Só fiquei abalada com Jim, mas acho que deve ser natural em uma amizade um dos amigos ser o mais frágil. Foi uma experiência de leitura diferente e com certeza espero ler mais livros desse autor. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


sexta-feira, 24 de março de 2023

Viagem ao centro da terra - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2008

Duração 1h 32m 

Direção Eric Brevin 

Elenco Brendan Fraser,  Josh Hutcherson, Anita Briem 



Sinopse 

Durante uma expedição na Islândia, o professor Trevor Anderson, o seu sobrinho Sean, e sua guia Hannah ficam presos em uma caverna. Enquanto seguem sua rota de fuga mais abaixo da superfície da Terra, eles passam por lugares estranhos e encontram criaturas incríveis, incluindo dinossauros. Porém, como a atividade vulcânica à sua volta aumenta, eles percebem que precisam encontrar o caminho para fora rapidamente.

Trailer 



Fotos 





DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Mais um filme que escolhi na aleatoriedade fora da minha lista, na verdade nem sei porque faço lista se acabo encontrando e assistindo outros títulos que não estão nela hahaha 

Mas é com Brendan Fraser né, então resolvi conferir. Na verdade não me lembro de já ter visto esse filme, mas também tem o Josh Hutcherson, que fez Ponte para Terabítia e Jogos vorazes, pelo menos esses são os que me marcaram. 

Geralmente os filmes até o ano 2000, eu classifico como clássicos, embora esse seja de 2008, já é meio velhinho também hahaha mas ainda não é um clássico para mim... Eu gosto de revisitar o passado e ver filmes antigos, alguns são memoráveis.  Mas vamos ao que interessa. 

Trevor é um professor que perdeu o irmão há uns anos atrás e havia esquecido seu compromisso de passar uns dias com seu sobrinho Sean. 

Sem saber o que fazer com ele, pois fazia anos que não se viam, inicialmente ficam sem graça um com o outro. Trevor, olhando uma caixa antiga com pertences de seu irmão, encontra um livro que era o preferido dele, contendo anotações que Trevor acha que pode ter sido o último lugar que seu irmão foi. 

Quando o painel que ele acompanhava acende uma quarta luz, ele tem a certeza de onde precisa ir para procurar seu irmão e tenta mandar Sean de volta para casa. Mas seu sobrinho prefere ir junto, afinal, é do pai dele que estão falando. Assim, os dois embarcam na maior jornada de suas vidas, onde descobrirão outro mundo e a verdade sobre o pai de Sean. 


Minhas impressões 

Eu não imaginava que poderia ser tão bom. A história é simples mas cheia de fantasia. Trevor foi em busca do irmão e encontrou muito mais, como amor e amizade. Ele não sabia o que fazer com Sean para passarem o tempo e acabou criando laços em uma aventura de vida ou morte hahaha 

A guia Hannah foi o elo importante para unir tio e sobrinho e um ponto hilário de interesse dos dois. E mais uma vez outro livro é mencionado no filme e com certeza já quero ler hahaha 

Os efeitos visuais para 2008 estão incríveis e Brendan é ótimo nesse tipo de personagem. Cada filme que vejo dele, admiro mais esse ator. Ele não é só bonito e atraente, também é um excelente ator. Prova disso está no seu filme mais recente que marcou seu retorno e um merecido Oscar com o filme A baleia

A aventura foi cheia de perigos, momentos engraçados e divertidos e com certeza é um dos meus filmes preferidos de fantasia. Jornada ao centro da terra é interessante no modo de pensar em um mundo dentro do mundo. Acho que o mais difícil de tudo nessas histórias, nunca é como entrar nos locais, mas sim sair depois hahaha 

Super recomendo o filme, para qualquer idade ou momento de sua vida. Vale a pena. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


quinta-feira, 23 de março de 2023

Cubo A caixa do medo - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2021

Duração 1h 49m

Direção Yasuhiku Shimizu

Elenco Masaki Suda, Hikaru Tashiro, Anne Watanabe, Masaki Okada, Takumi Saito, Kotaro Yoshida



Sinopse

Vários estranhos acordam em uma prisão de celas cúbicas, com algumas armadilhas, sem lembrar de como chegaram lá. Os prisioneiros devem combinar suas habilidades se quiserem escapar.

Trailer



Fotos




DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Escolhi esse filme na aleatoriedade novamente. O ruim de ter uma lista interminável de títulos, é que por mais estranho que pareça e que fui eu quem escolheu e colocou os filmes nela, tem hora que olho cada um e não sinto interesse em ver nenhum deles hahaha 

O filme tem dois inícios, um em que um homem já esta no Cubo abrindo as portas, até que abre a errada... o outro é quando um jovem acorda e se vê em um lugar estranho, com uma roupa estranha, sem carteira nem celular, com mais duas pessoas. 

Ainda tentando descobrir como foi parar ali, uma porta se abre e um outro homem sai dela. Ele parece saber melhor o que está acontecendo, pois antes de sair pela portinha, ele fez testes para ver se o cubículo é seguro. 

Um dos jovens quando vê seus ferimentos, pergunta se ele sabe o que está acontecendo, quando um tremor abala o grupo e o homem escala até o teto para abrir a portinha de cima, quando o primeiro homem do início cai... Assustados mas sem tempo de se recuperarem, outra portinha se abre, revelando agora uma jovem, que pergunta quem são eles. Assim começa o filme... de novo...

Desesperado, um deles abre outra porta, mas o estranho que havia chegado de surpresa, o segura e mostra com seu teste, que ele teria morrido se tivesse avançado. Ele então abre outra porta e com segurança passa para o outro lado e avisa o grupo que se quiserem sobreviver, precisam se movimentar. 

Temerosos, o grupo segue o estranho e nesse momento de segurança, a jovem se apresenta como Kai Asako. O que ficou desesperado é Shinji Ochi. O que despertou por último Yuichi Goto. O que parece saber das coisas, deu apenas o nome Ide. E o mais jovem, Chiharu. 

Indo de porta em porta, Yuichi percebeu que há números nelas. Quando abriu uma para verificar, encontrou um senhorzinho de nome Ando, que ficou aliviado quando os viu pensando serem o resgate e acabou decepcionado ao descobrir que estavam todos presos.

Juntos, vão de porta em porta tentando evitar as armadilhas quando descobrem que, toda vez que há um abalo na estrutura, possivelmente quer dizer que as salas estão se movendo, prova disso é quando retornam para o cubículo onde deixaram o primeiro corpo...


Minhas impressões 

Descobri depois que o filme é um remake e o original é de 1997. Confesso que nunca ouvi falar, então não posso fazer comparações. 

Também acabei lendo várias críticas negativas, então vamos lá. 

O início foi bem instigante, pois você acaba ficando curioso sobre o que parece ser um jogo de sobrevivência. Você quer chegar ao final do filme para descobrir como eles foram parar lá? Por que foram escolhidos?

Não sei como foi o original, mas minha única reclamação foi o desfecho mesmo, pois começamos o filme sem saber de nada e terminamos sem respostas... pior, com aqueles finais abertos tipicos de filmes de terror? 

Quanto a atuação dos atores, estou acostumada com produções orientais, não achei que atuaram mal. Acho que o roteiro que foi fraquinho mesmo. Faltou trabalhar melhor nos personagens. Mas se tivesse uma continuação, acredito que muita coisa poderia ser esclarecida. 

Eu queria muito saber como eles foram parar lá e qual o motivo de terem sido escolhidos. Eu gosto de histórias que tem conclusões e expõe os motivos. Ficar criando teorias não é meu forte, pois eu nunca acerto hahaha 

Mas uma coisa é certa, eu jamais sobreviveria, acho que prefiro um apocalipse zumbi hahaha o maior clichê foram as personalidades, mas o diferencial é que não tinha um protagonista ou antagonista. Isso acontecia conforme a situação e o inesperado aconteceu me pegando de surpresa. Algumas coisas não fiquei de acordo e o final foi muito sem graça, porque eu realmente não esperava por isso. 

Eu até gosto desse tipo de filme, mas algumas coisas nunca mudam. Sempre vai ter o inteligente, o bobão, o medroso, o corajoso... É certo que terá perdas e algumas jamais aceitaremos hahaha 

Tentei expor minha opinião sem dar spoiler. Se eu recomendo? Acho que não. Acho que as pessoas só assistem como eu, que encontrou o filme por acaso e resolveu ver sem saber de nada... ainda mais com tanta crítica negativa, ninguém se interessaria em ver. A não ser que seja como eu que gosta de contrariar ou ver por si próprio. Isto é, caso eu tivesse visto as críticas antes hahaha até a metade do filme eu estava empolgada e gostando bastante. 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 7/10 

quarta-feira, 22 de março de 2023

Robert Downey Sr. - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022

Duração 1h 29m

Direção Chris Smith 



Sinopse 

Robert Downey Jr. faz uma homenagem a seu falecido pai neste documentário que relembra a vida e a carreira do cineasta Robert Downey Sr.

Trailer 



Fotos 








DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Quando vejo o nome Robert Downey Jr já imagino o Tony Stark, porque acho que é o tipo de papel em que ele nem precisa atuar, só ser ele mesmo e fica perfeito hahaha 

Downey Jr o vi pela primeira vez no filme Morrendo e aprendendo.  Desde então, seus filmes mais memoráveis para mim são esse que citei, Morrendo e aprendendo e seu icônico papel em Homem de ferro. 

Mas, não estamos aqui para falar dele hahaha embora ele seja muito importante nesse filme, afinal, ele fez em homenagem à seu pai. Downey Jr nasceu no mundo artístico, tanto que aos 5 anos fez uma participação em um dos filmes de seu pai. 

Downey Sr. foi um cineasta independente que gravou vários filmes em Nova York e depois em Los Angeles, retornando novamente para Nova York. Geralmente seus filmes eram ácidos, irônicos e peculiares. 

Infelizmente Downey Sr. passou por um momento conturbado onde se enterrou no vício, causando seu primeiro divórcio. Downey Jr seguiu os passos do pai não somente na vida artística, mas no vício também. 

Downey Sr não foi o modelo de pai perfeito, ainda assim, é tocante o carinho que Downey Jr tem pelo pai e o pai por sua vez, tem orgulho do filho pelo o que ele venceu na vida e o homem que se tornou. 

Downey Jr tenta ser um pai maravilhoso para seus filhos e é evidente sua volta por cima pelo seu sucesso nos cinemas. 

Em se tratando do filme documental, foi uma belíssima homenagem ao cineasta que já de idade, também lutava contra a doença de Parkinson vindo a falecer em 2021. Mesmo debilitado Downey Sr sempre se preocupava em guardar várias cenas que poderia vir a ser útil no filme.

Nos minutos finais do filme, nos emocionados com a visita de Downey Jr e seu filho à seu pai, imaginando que poderá ser a última gravação que veremos dele. Um homem que estava sempre sorrindo e atento a tudo ao seu redor, como um bom cineasta deve ser...

Não conta apenas a história de dois homens no meio artístico, conta sobre como é viver nesse mundo, cair e levantar e continuar lutando. Mas o principal é como é o relacionamento familiar quando se vive com os holofotes sempre voltados para eles. É o amor entre pai e filho que viveram vidas semelhantes e lutaram para serem diferentes. 

Downey Jr não é só famoso por ser um bom ator, mas principalmente por seu carisma e perseverança por ser sempre melhor a cada dia. Afinal, ELE é o Robert Downey Jr hahaha 

Super recomendo o filme, foi uma belíssima homenagem e já sabemos de onde veio o carisma de Downey Jr.  

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

terça-feira, 21 de março de 2023

Vôo 370 O avião que desapareceu - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

1 temporada 3 episódios



Sinopse

Em 2014, um avião com 239 pessoas a bordo desaparece misteriosamente. Essa série documental investiga o impressionante mistério do voo MH370.

Trailer



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS


MH370, ou seja, Malaysia Airlines 370, era um voo comercial que saía da Malásia com destino a Pequim, na China. Quase 40 minutos depois da decolagem, o avião simplesmente desapareceu do radar. 

Buscas foram feitas, teorias foram criadas, famílias ficaram devastadas, mas não obtiveram nenhuma resposta. 


MINHAS IMPRESSÕES

É disso que estou falando, um documentário que tem tudo para te emocionar, embora o tema seja terrível é um grande mistério.

Já te chama atenção pelo fato de um avião desaparecer misteriosamente. E o depoimento de alguns familiares que estavam no avião é muito emocionante. 

Não dá para imaginar você esperar receber uma notícia de que seu familiar desapareceu com o avião que viajava. Não dá para imaginar aquele sentimento avassalador quando se estava animado em ver o familiar em questão. As cenas da reunião dos familiares esperando na salinha do aeroporto era triste demais, principalmente quando ninguém tinha ideia do que havia acontecido.

Não é nenhum segredo que quando acontece uma tragédia dessa magnitude, os poderosos vão tentar abafar alguma pista que achem que vão prejudicá-los e relatar outra coisa, mesmo que infundada... 

Então, Inmarsat anunciou que haviam recebido sinais via satélite do MH370 e a conclusão do caso passou a ser investigada como criminal, apontando o piloto como culpado, tendo sua residência revistada e materiais apreendidos assim como na residência do copiloto.

Segundo a teoria de um jornalista investigativo aéreo, Jeff Wise, o piloto cometeu suicídio e homicídio em massa. Ele havia incapacitado o copiloto e saído do radar levando o avião para outro lugar.

Mas, sua teoria morre quando descobrem outro avião da Malásia mas esse foi atingido por um míssil.

Como é que as autoridades não fazem buscas minuciosas e civis ( um cara chamado Blaine) podem e acabam encontrando pedaços de algo que podem ser consideradas do avião? Obvio que levantaria suspeitas e ele acabou sendo acusado de espião...

Por que? Oras, de tantas buscas feito por profissionais, um simples homem vai lá e andando na praia duas horas encontra destroços? Eu achei suspeito também. 

Mas, acredito que apesar de todas as teorias e o comunicado oficial, o que pode ter acontecido provavelmente é algo bem mais simples do que todos imaginam. Como todo caso misterioso, opiniões são formadas, suspeitas são criadas, acusações para todo lado... Mas no fim, ninguém tem uma resposta...

Infelizmente o documentário é daqueles que não houve conclusão do caso. Achei muito falho das autoridades fazerem comunicados oficiais sem provas do que houve de fato. Achei muito falho o descaso das autoridades para com os familiares que só buscavam respostas. 

E achei interessante a Netflix fazer entrevistas com pessoas que tinham teorias diversas e ainda contradiziam os outros, como Jeff que até suspeitou de Blaine ser espião hahaha ou seja, o que pareceu mesmo é que cada um deles, com suas teorias e investigações, tiveram algum tipo de sucesso financeiro em torno disso. 

Enquanto isso, aqueles que perderam seus familiares no voo MH370 estão sem respostas até hoje...

Minha nota de satisfação pessoal 8/10

segunda-feira, 20 de março de 2023

Meu nome é Chihiro - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 2h 14m

Direção Rikiya Imaizumi

Elenco Kasumi Arimura, Hana Toyoshima, Tetta Shimada, Lily Franky, Jun Fubuki



Sinopse 

Uma ex-acompanhante irreverente começa a trabalhar no restaurante de uma cidadezinha do litoral e alegra a todos que cruzam o seu caminho.

Trailer 



Fotos 








DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Eu gosto desses filmes que pegamos para ver sem compromisso e terminamos ou arrasados ou cheio de reflexões. Nesse caso para mim, foi os dois...

Chihiro é uma ex acompanhante que começou a trabalhar em um pequeno restaurante de marmita no litoral. Ela encanta a todos que cruzam seu caminho, sem saberem que por dentro, ela é uma casca vazia.

Embora ela não deseje criar laços com ninguém, ela conhece um senhorzinho andarilho e passa a levar suas marmitas para ele após seu trabalho. Até que um dia não o vê mais... 

Depois ela conhece  Okaji, uma estudante que a seguia e tirava fotos secretamente. Okaji apesar de ter família, também era bastante solitária, pois seus pais poderiam estar na mesma casa mas não a enxergavam de fato, ela não tinha uma vida própria, seguia tudo o que os pais mandavam. 

Depois ela conheceu Makoto, um garotinho solitário que a maior parte do tempo tem que se virar sozinho pois sua mãe trabalha até tarde. Inicialmente ele tentou pregar uma peça em Chihiro e foi mau criado, mas acabou se apegando à ela. 

E ainda tem a senhora Tae,  esposa do dono do restaurante onde trabalha que foi hospitalizada e estava ficando cega.  Chihiro sempre a visitava achando que a senhora não sabia quem ela era. 

Ainda tem sua amiga Basil e seu antigo  chefe que se encontraram por acaso e continuaram a amizade. 

Dentre todas essas pessoas que Chihiro conheceu, ela acabou unindo todos e mesmo que todos gostassem dela, ela não se sentia como parte dessa grande família...


Minhas DIVAGAÇÕES. 

É incrível como uma história tão simples pode terminar cheia de reflexões. Não vou mentir que faltou explorar mais alguns personagens ou se aprofundar mais em Chihiro. Mas creio que tinha que ser assim, para dar aquele ar de desapego, como nem a própria família dela a faz ter algum tipo de reação emocional. 

Todos que ela conheceu tinham algo em comum com ela e embora ela tenha mudado a vida deles, nenhum deles conseguiu fazer isso por ela. 

Não imaginava que fosse algo tão profundo, na verdade pensei que fosse uma comédia ou não sabia mesmo o que esperar. Principalmente do final, apesar de fazer sentido achei extremamente triste e um pouco decepcionante. Claro que a gente espera outro final né, mas ainda assim é aquele tipo de filme que fica marcado na alma. 

Ele parece caminhar lentamente mas em nenhum momento é entediante, tanto que nem vi a hora passar. Super recomendo. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

[Review] M3gan - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 1h 42m

Direção Gerard Johnstone



Sinopse 

M3GAN é uma maravilha da inteligência artificial, uma boneca realista programada para ser a melhor amiga de uma criança. Uma robótica brilhante dá a sua jovem sobrinha um protótipo M3GAN, mas a máquina logo se torna violenta.

Trailer 



Fotos 








DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Eu pergunto: você teria coragem de ter uma boneca dessas? Eu, como já disse inúmeras vezes, odeio robôs e IA está no topo da minha lista de coisas que morro de medo, seguido de palhaços e barata. Bem aleatório né hahaha 

No filme, Cady é uma garotinha que está viajando com os pais quando sofrem um acidente e apenas ela sobrevive, ficando temporariamente com sua tia Gemma. 

Gemma trabalha em uma empresa de brinquedos e vinha trabalhando secretamente no projeto M3gan, uma boneca com inteligência artificial ( comprovado que nunca termina bem hahaha ), que inicialmente está cheia de problemas, quando recebe a notícia da morte da irmã. 

Como ela não era tão próxima da irmã, não sabe como lidar com a sobrinha, ainda mais diante da perda dos pais, então, ela termina o projeto M3gan e dá para Cady como forma de teste, com a intenção de que a boneca possa ajudá-la a superar a dor e a tristeza, nunca a deixando sozinha e sempre a protegendo.

Mas mortes misteriosas ao redor faz com que Gemma desconfie de M3gan, causando um descontrole maior na boneca...


Minhas impressões 

Não é de hoje que falo que IA não é coisa boa. Primeiro, com uma boneca dessas como fica a interação social? Concordo que a sociedade é uma droga, prova disso foi o garoto que quis fazer mal a Cady mas acabou se distraindo com a M3gan. Gemma achou que sua sobrinha precisava interagir com outras crianças mas causou a primeira vítima de M3gan. 

A educação de Cady era bem estranha também. Ao mesmo tempo que ela tinha limites de tempo de tela, ela estudava em casa e embora ela tenha sido comportada no início, quando Gemma tirou M3gan de Cady, ela ficou violenta. Acho que é como tirar algo de um viciado. 

Primeiro não entendi Gemma, não tinha condições psicológicas de ficar com Cady mas também não queria que ela ficasse com os avós paternos. Depois criou M3gan para cuidar da Cady como um substituto seu e depois que elas não se desgrudavam, queria fazer parte da vida da sobrinha. 

Bom, concluindo, não estava tão ansiosa para ver, principalmente porque desde o trailer já sabia como isso iria terminar. E é IA né gente, todo mundo acha o máximo esse tipo de tecnologia, mas garanto que será é o fim da humanidade. Desde O exterminador do futuro já vem nos alertando sobre isso hahaha 

Pode parecer promissor uma boneca com inteligência que faz de tudo. Mas aí, qual será o propósito da humanidade? Nós já somos escravos da tecnologia, com robôs fazendo tudo qual o objetivo do ser humano viver? 

Mas o lado bom é que é uma bonequinha mais bonita que a Anabelle do filme hahaha e pelo menos tem como pará-la...

Recomendo para quem curte IA, como terror não foi grande coisa, confesso que eu esperava mais. Geralmente esse tipo de filme já tem uma atmosfera meio sufocante ou estranha. A personalidade de Cady, para mim, era um pouco estranha. Eu sei que o trauma da perda dos pais pode ser diferente para cada criança, mas não acho que ela sentia muito a falta deles. 

M3gan foi um substituto tão maravilhoso para ela, porque diferente dos seres humanos, a boneca nunca se cansava e estava programada para fazer tudo que Cady precisasse. Nao vou reclamar que faltou profundidade na história nem nada, porque é terror, geralmente não tem coerência e nem são muito trabalhados mesmo. Mas infelizmente não foi uma obra que me surpreendeu. 

Minha nota de satisfação pessoal 6,5/10

domingo, 19 de março de 2023

Merrick As crônicas vampirescas #7 - Divagando Sempre

 Ano da primeira publicação 2000

Páginas 336

Autor/a Anne Rice



Sinopse 

Merrick é uma mulher misteriosa, possuidora de exótica beleza e de incríveis poderes relacionados ao vodu. Uma bruxa preparada desde criança para ser a detentora de poderes mórbidos, responsáveis por suas glórias e também por todas as suas desgraças. Procurada por David Talbot, um ex-estudioso do oculto transformado em vampiro, ela narra sua saga repleta de erotismo, magia, horror e sangue. E tenta trazer Cláudia, a mulher condenada a viver para sempre presa em um corpo infantil, de volta à vida, atendendo a um pedido do atormentado vampiro Louis. Neste livro a autora brinda seus fãs com mais um clássico gótico, provando que a beleza e o horror, o trágico e o sublime, a morte e a ressurreição são apenas faces da mesma moeda.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Sinceramente?  Esse é o livro mais sem graça das Crônicas vampirescas que li até agora. Eu esperava que Merrick fosse muito mais do que foi revelado nesse livro. Mas bem, vamos lá. 

A narrativa é sob a perspectiva de David Talbot. Como Merrick é o volume 7 das Crônicas, não me lembrava muito do que havia acontecido com David e sua narrativa aqui me deixou confusa por várias páginas. 

David procura Merrick para lhe fazer um pedido extremamente delicado e perigoso. Conhecendo os poderes da bruxa, ele pede à ela que invoque o espírito de Claudia a pedido do atormentado Louis...

Enquanto Merrick decide e se prepara para atender o pedido, David conta a Louis, como conheceu Merrick e sua história de família. 


Avisando que pode conter SPOILERS

David para mim foi quem entrevistou Louis no primeiro volume da série, onde Louis conta sua origem e sobre os vampiros. No final, Lestat morde David e para mim ele havia se transformado. 

Mas, David contando para Louis como conheceu Merrick e como estava velho, me deixou extremamente confusa, porque quando ele entrevistou Louis, não era tão mais velho que o próprio, quando se transformou em vampiro. E lembro vagamente sobre algum volume que se tratava do ladrão de corpos, onde Lestat e David foram vítimas dele. 

Mas David conseguiu um corpo jovem e é aqui que fiquei confusa hahaha então no final Lestat não havia transformado David em vampiro no final de Entevista com o vampiro? Mas enfim, quem acompanha a série sem esquecer o que já leu, deve ter entendido. Como eu leio com diferença de um ano ou mais, fica muito espaçado e não lembro dos detalhes. Poderia reler algum para me lembrar? Poderia, se eu não tivesse uma fila interminável de livros esperando para serem lidos hahaha 

Mas tirando essa minha confusão, não muda o fato que continua sendo o livro mais sem graça da série. Louis sempre foi atormentado pela vida de vampiro mas nunca tinha coragem de acabar com ela, mesmo com a perda de Claudia. 

Apesar de Lestat ser inconsequente e extremamente egoísta e mau, não tem como odiá-lo de fato hahaha não lembrava que ele havia adormecido novamente, mas a pior história de todas foi a da Merrick. 

Achei ela muito egoísta por fazer encantamentos para prender David e Louis à ela, mas acho que a história dela só serviu de pano de fundo para a guerra que provavelmente está por vir contra a Talamasca pelo o que aconteceu com ela. 

E se de fato eles, Louis e David estavam sendo o tempo todo observados, eles acham mesmo que fugindo de Nova Orleans poderão despistar a Talamasca? 

E mesmo sabendo desde o primeiro livro que Cláudia odiava Lestat por ter a transformado, não acreditei que ela odiava com a mesma intensidade Louis. Fiquei chocada, mesmo que o espírito possa ter aparecido contando mentiras, em seu diário, Cláudia havia escrito todo seu ódio por Louis e seus planos de matar ele ou Lestat. 

Como dizemos quando lemos um livro que não gostamos, terminei na força do ódio hahaha por um momento temi pelo Louis, pensei mesmo que Anne acabaria com ele ali e por outro segundo pensei que Lestat acabaria com Merrick. Não entendo que poder atrativo é esse que todos a amam... mesmo fazendo o que fez...

Mas enfim. Geralmente as histórias de nossos personagens são monótonas ou interessantes. A de Merrick foi de longe a mais entediante e sem necessidade de existir hahaha pelo visto ela vai estar muito presente nos próximos... ou seja... daqui uns anos leio a sequência hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 5/10


sábado, 18 de março de 2023

Casa de Céu e Sopro (cidade da Lua Crescente ) - Divagando Sempre

 Ano da primeira publicação 2022

Páginas 924

Autor/a Sarah J. Maas



Sinopse 

Bryce Quinlan e Hunt Athalar fizeram um pacto. Enquanto processam os eventos da última primavera, eles irão manter as coisas platônicas até o solstício. Quando a tensão entre os dois alcançar um nível insustentável, eles serão capazes de resistir?

Hahaha achei essa sinopse na internet e pensei: de tudo que poderia ser dito, a preocupação dos dois parece ser só sexo... Então em busca de outras sinopses, tecnicamente todos falam o mesmo e percebi que só eu fiquei incomodada com isso. Se eu já não tivesse lido o primeiro, com essa sinopse jamais teria me interessado pelo livro. Tanto que eu li sem ler a sinopse só porque era sequência mesmo. 


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Confesso que quando li o primeiro volume, jurei que não ia ler a continuação tão cedo, porque eu havia pego um desgosto da Bryce. Mas cá estou eu, um ano depois, me desafiando a adentrar esse universo fantasioso novamente. 

Minha primeira reclamação: parece que os personagens da Sarah vivem no cio hahaha 

Devido à longa data que terminei o primeiro, óbvio que não lembrava muito bem da história, tirando meu desgosto pela protagonista. Mas lendo minha resenha em questão, acabei recordando algumas coisas. 

Após os eventos do primeiro livro, onde Bryce faz a descida ( não lembro cargas d'água o significado disso hahaha ), ela adquire poderes inimagináveis e agora parece que tudo caminha para a tranquilidade. 

Óbvio que não. Agora é que pode acontecer de tudo. Bryce e Hunt, fizeram um pacto de se conhecerem melhor antes de fazerem sexo ( pra mim eles tinham feito no primeiro livro hahaha ) e no meio de tantos desejos transbordando em seus poros, Bryce descobre que seu pai fez um casamento arranjado para ela, com um príncipe arrogante chamado Cormac.

Além disso, uma guerra se aproxima e Bryce precisa ver em quem pode confiar como aliado. Danika, apesar de ter morrido, ainda está muito presente na vida de Bryce, principalmente que parece que ela guardava muitos segredos da amiga.

Ithan foi expulso de seu grupo indo parar na casa de Bryce e se envolvendo em uma investigação particular com ela, Athalar, Rhun, Tharion e o príncipe Cormac. 

Cada vez que Bryce se aproxima de alguma descoberta, ela não sabe mais em quem confiar e apesar de Danika ter morrido, ela deixou um rastro de segredos que Bryce não sabe como digerir. 


SPOILER 

Confesso que diferente do primeiro, já havia me habituado a Bryce, mas o que ficou meio cansativo nessa leitura foram as longas páginas detalhadas de sexo... parecia que nesse volume alguns personagens estavam no cio hahaha 

Danika por ter guardado tantos segredos, acredito que levou Bryce e seus amigos diretamente para o perigo. Nos últimos capítulos como sempre ficou eletrizante. Quase chorei pelo Athalar. 

E pelos deuses que lugar que Bryce foi parar? Sério que agora vai ter mistura das histórias? Eu ainda nem li o segundo livro de Corte de espinhos e rosas. Por que o Rhysand?  Fiquei curiosa mas... se todos os livros da Sarah tem páginas desperdiçadas com personagens no cio, creio que vou demorar para ler...

E sim, não sou muito fã desse tipo de leitura, se ficasse só implícito o que eles fizeram já era o suficiente. Espero que o próximo não seja tão triste como esse final. Não acredito que o Cormac se foi...

E esse mundo fantasioso se expandindo é ao mesmo tempo empolgante e amedrontador. Muita responsabilidade unir esses reinos. Mas espero que dê certo e seja bom. Apesar da escrita ser fluída é meio cansativo em algumas partes. Não foi de todo ruim mas também não foi grande coisa... Muita coisa deixou a desejar. 

Mas como sei que é a saga favorita de muitos, é apenas minha opinião e que embora a Bryce não seja para mim tudo isso que todos falam dela, respeito quem a ama. Mas para mim, apesar que pelo menos no segundo ela ficou menos insuportável, tem muita coisa nela que odeio hahaha 


Minha nota de satisfação pessoal 6/10

sexta-feira, 17 de março de 2023

Uma quase dupla - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2018

Duração 1h 29m

Direção Marcus Baldini

Elenco Tatá Werneck, Cauã Raymond, Daniel Furlan, Louise Cardoso 



Sinopse

Uma série de assassinatos abala a rotina da cidade de Joinlândia, e o subdelegado Claudio recebe a ajuda da destemida e experiente investigadora Keyla. No entanto, a diferença de ritmo e a falta de química dos dois só atrapalha a solução do caso.

Trailer



Fotos





DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Aconteceu um crime na pacata cidade de Joinvile e Keyla, uma experiente policial do Rio de Janeiro foi chamada para dar uma assistência ao lado do jovem policial Cláudio. Os dois tiveram problemas de sintonia desde o início, já que Cláudio é um rapaz simples de cidade pequena. 

Keyla suspeita que seja um serial killer mas o delegado nega, pois só existe uma morte. Mas, quando outra pessoa aparece morta, Cláudio começa a concordar que pode ser um serial, no entanto, Keyla suspeita de qualquer um da cidade, mas como Cláudio conhece todos, ele diz que isso não é possível. 

Mesmo não concordando entre si, Keyla e Cláudio seguem investigando, mas na terceira morte, ela prende seu maior suspeito e encerra o caso. Porém, Cláudio achou tudo fácil demais e segue seus instintos, chegando a tempo de salvar a colega de trabalho...


Divagações

Ok, antigamente eu não me arriscava a ver filmes nacionais porque geralmente pareciam novelas, só que mais curtas hahaha e novela nacional o que mais tem é cenas de sexo e mulher pelada... ou tinha né, faz mais de dez anos que não vejo uma novela brasileira hahaha  então não sei como anda os roteiros ultimamente hehehe

Mas, esse filme me chamou a atenção pelo Cauã Reymond, meu crush desde os tempos de Malhação... acho que era Malhação, não lembro hahaha enfim, resolvi dar uma chance. 

A história foi bem interessante como qualquer uma de suspense policial, o diferencial desse filme é ter colocado muita comédia no meio. Não que eu tenha achado ruim, confesso que em alguns momentos me peguei dando risadinhas...

Mas... acabou que ficou meio exagerado e depois perdeu a graça... A apresentação inicial de Keyla foi bem intensa, parecia que seria aquela personagem feminina que lutaria pelo machismo de cidade pequena, mas que acabou se perdendo nos excessos de comédia. 

Cláudio pelo menos se manteve fiel a seu personagem policial ingênuo interiorano. De fato acabou tendo alguns suspeitos mas o principal estava ali o tempo todo... Só juntei os pontos em determinado momento e achei que Cláudio foi até esperto hahaha 

Dado é aquele encrenqueiro típico arruaceiro, que por conta desse comportamento sempre acaba preso suspeito de algo hahaha Daniel Furlan arrasando na comédia, já que brilha no Choque de cultura. Não acompanhei muito seu trabalho lá, mas o pouco que vi dei muita risada. 

Louise Cardoso continua como me lembrava dela das novelas hahaha uma ótima mãe superprotetora... De resto, não lembro ou não conheço o elenco... Mas, apesar do exagero, achei Tatá excelente. Com exceção de sua personagem lamber qualquer coisa para obter pistas... 🤢🤮

Minha nota de satisfação pessoal 7,5/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...