sexta-feira, 17 de março de 2023

Cazuza o tempo não para - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2004

Duração 1h 34m

Direção Sandra Werneck, Walter Carvalho

Elenco Daniel de Oliveira, Reginaldo Faria, Marieta Severo, Andréa Beltrão, Leandra Leal, 



Sinopse

A trajetória profissional e pessoal de Cazuza, do início da carreira, em 1981, até a morte em 1990, aos 32 anos. O sucesso com o Barão Vermelho, a carreira solo, as músicas que falavam dos anseios de uma geração, o comportamento transgressor e a coragem de continuar a carreira mesmo debilitado pela aids.

Trailer



Fotos






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Filme biográfico que conta a história de Cazuza, sua paixão pela música, seu ingresso no Barão Vermelho e depois sua carreira solo e o convívio com  a AIDS.


Divagando

Como falei anteriormente no filme biográfico de Elvis, eu acho extremamente delicado um filme assim. Além da responsabilidade do ator incorporar o artista em questão, o que felizmente Austin e Daniel conseguiram fazer com Elvis e Cazuza respectivamente, ainda tem a parte da história. 

Mesmo que seja baseada fielmente na vida dos artistas, um filme biográfico na minha opinião, fica meio corrido na história. Por exemplo, em Cazuza, achei a transição dos acontecimentos tão repentinas que fiquei confusa. 

Uma hora estava contando sobre o alegre rapaz que gostava de encantar as pessoas e de repente estava saindo de casa porque não se entendia mais com seu pai... Bom, eu fiquei muito confusa com esse filme na verdade. 

Primeiro porque, não dizendo que não gosto dele, mas as músicas de Cazuza não fazem muito meu estilo, na verdade conhecia ele de nome, sua luta com a AIDS e a música Exagerado. Só fui ver o filme porque o ator que interpreta ele é o Daniel de Oliveira e eu gosto muito dele. Tanto que achei que ele arrasou na interpretação. Mas ainda preferiria um documentário com gravações antigas de Cazuza e entrevistas com familiares e amigos, mesmo que gravadas na época em que estava vivo ou até mesmo após sua morte. 

Sua história com o Barão vermelho foi como um relâmpago, nem exploraram a amizade com Frejat, na verdade ele nem apareceu muito. 

O foco da história mesmo foi Cazuza e sua família. Como seu pai era um executivo de uma gravadora, colocou Cazuza para trabalhar com o produtor Ezequiel. Os dois se entenderam instantaneamente, principalmente na música quanto na homossexualidade. 

Acho que a música Exagerado reflete toda a personalidade dele hahaha sim, achei ele muito exagerado, nos seus trejeitos, na sua euforia pela vida, música, paixão... acho que porque ele era completamente o meu oposto e eu geralmente gosto de pessoas mais calmas. 

Mas eu gosto de ver coisas diferentes e conhecer um pouco mais sobre ele, embora não da forma como eu gostaria, porque como eu disse, achei tudo meio corrido e muita coisa deixou a desejar. Acho que em se tratando de filme biográfico, a do Elvis se saiu melhor. Mesmo que eu também não soubesse muito sobre a história do Elvis, não foi tão confuso quanto Cazuza.

Embora os dois atores se saíram muito bem interpretando esses astros. E mesmo que suas histórias sejam completamente diferentes, os dois morreram no auge do sucesso e precocemente. 

Minha nota de satisfação pessoal 6,5/10


quinta-feira, 16 de março de 2023

Hotel Transilvânia - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2012

Duração 1h 31m

Direção Genndy Tartakovsky

Elenco de dublagem Adam Sandler, Andy Samberg, Selena Gomez



Sinopse

O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula, que resolve convidar os amigos para comemorar o 118º aniversário de sua filha, Mavis. O que ele não esperava era que Jonathan, um humano sem noção, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis.

Trailer



Fotos






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Sei que é uma animação e eu amo animações, mas quando somos crianças, ignoramos totalmente o sentido prático das coisas e depois que crescemos nos questionamos alguns fatos. Por exemplo, como que o Conde Drácula teve uma filha? hahaha 

Mas ok, é um desenho e vida que segue... Eu sempre quis ver essa animação e já vi que tem várias sequências, mas o que eu não sabia era quem dublava o Conde Drácula... nada contra ele, mas deixei de gostar de seus filmes... mas tudo bem, as vezes precisamos ignorar certos desgostos hahaha

Conde Drácula cria sozinho sua filha Mavis e para protegê-la dos humanos, lhe conta histórias de terror sobre eles e construiu um  castelo a prova de humanos onde estabeleceu seu maior negócio: um hotel para monstros.

No aniversário de 118 anos de Mavis, ele havia lhe prometido que poderia sair do Hotel e ver os humanos. Com muita relutância e para mostrar que é um vampiro de palavra, ele aceita e deixa a filha conhecer um vilarejo que fica ali perto. Ela volta assustada depois que os habitantes a atacam e promete ao pai que jamais deixará o Hotel novamente. 

O que ela não sabe é que tudo foi planejado pelo seu pai. Enquanto se conforma com sua vida de sempre e se prepara para abrir o presente que sua mãe deixou, um visitante inesperado entra no Hotel: um jovem humano. Jonathan é um mochileiro que adora tudo que é diferente e ignorando todos os avisos assustadores ao redor do Hotel, acabou o encontrando. 

Drácula desesperado sem saber o que fazer com o jovem, o disfarça de primo do Frankstéin e diz a todos que ele é o organizador da festa. Para sua filha diz que o jovem tem sua idade e isso a deixa mais curiosa, já que é difícil conviver com alguém de sua idade ali.

Jonathan se diverte e curte cada monstro que encontra pela frente e Mavis se apega à ele. Mas Jonathan acaba sendo descoberto e para não ser sugado pelo Drácula, ele diz a Mavis que odeia os monstros. Isso a deixa desiludida e triste, fazendo com que seu pai se arrependa de tudo o que fez e admita que Jonathan é um humano diferente dos que conheceu um século atrás e que matou sua esposa. 


MINHAS IMPRESSÕES 

Realmente subestimei essa animação. Além de gráficos bonitos a história apesar de ser típica, foi muito divertida. 

Como diz Drácula, a imagem que fizeram dele é totalmente errada. Quem pensaria nele como um marido apaixonado e pai dedicado? 

Mas Jonathan, gente, que personagem maluco hahaha adorei ele. Mavis é a típica princesinha protegida pelo pai, ingênua, que não sabe de nada mas quer conhecer tudo... Não gostei tannnnnto dela nesse primeiro filme. Vamos ver nos próximos. 

Eu entendo que quem super protegeu demais foi o próprio pai e pelo que ele passou com os humanos, natural que quisesse se proteger e os seus. Mas no final, é tudo culpa da humanidade hahaha 

Mas no geral, acabei amando o filme. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

quarta-feira, 15 de março de 2023

Fantasma e Cia - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 2h 7m

Direção Christopher B. Landon

Elenco David Harbour, Jahi Di'Allo Winston, Anthony MacKie, Isabella Russo



Sinopse

Após descobrir um fantasma com um passado obscuro em sua casa, uma família viraliza na internet e se torna alvo de uma agência do governo.

Trailer



Fotos







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Uma nova família se muda para uma casa antiga onde o custo dela foi muito baixo ( sempre suspeite quando for o caso ). Kevin, um dos filhos mais novo do casal, não está muito feliz com essa mudança, pois está cansado de seu pai autoritário e severo com ele. 

A noite, a família descobre porque o valor do imóvel era tão baixo: um fantasma. Ernest, é um fantasma que está preso na casa e não se lembra de nada, quem é ele, como morreu, ele sequer consegue falar. Inicialmente tentou assustar Kevin, mas como não conseguiu, acabaram ficando amigos.

Infelizmente Kevin havia gravado a primeira aparição de Ernest e Frank posta na internet viralizando com o fantasma na residência. Isso acaba chamando a atenção da Dra. Leslie, uma cientista paranormal que tenta convencer seu chefe, um diretor da CIA, para voltar o programa de captura de fantasmas. 

Enquanto Frank só pensa nas inúmeras possibilidades de ganhar dinheiro com Ernest, Kevin tenta de tudo para descobrir o que aconteceu com ele e porque ficou preso ali por tanto tempo. Mas, ele não está sozinho nessa, ele conhece Joy, sua vizinha, que os ajuda fazendo investigações pela internet para descobrirem algo...


Minha análise

Pessoalmente falando, eu odiei o Frank, típico homem interesseiro que quer fazer dinheiro as custas dos outros. Ou no caso, de um fantasma... 

Pode até ser que a história gire em torno de Kevin e Ernest, mas a família de Kevin foi muito mal trabalhada hahaha o pai e o irmão são dois idiotas... Esse personagem do Anthony foi odiável, prefiro ele como o Falcão mesmo hahaha

Esse não tem como negar o clichê dos clichês. Um fantasma preso na casa? Você sente que algo não está certo. Mas, confesso que só fui desconfiar quando o velho lá contou a versão da história dele. Esse desfecho é esperado, mas não como aconteceu... realmente pensei que ia caminhar para algo mais engraçado, mas foi bem dramático. 

Apesar do Anthony no elenco, David brilhou bem mais e sem dizer uma palavra. Acho que foi o melhor papel que ele já teve, nem precisava decorar o roteiro  hahaha 

Olhando pelo lado divertido, vale a pena. Não é terror, porque mesmo que Ernest seja um fantasma, ele é do tipo camarada. Dramático com certeza. Não só pelo caso do Ernest, mas também pelo relacionamento familiar do Kevin. 

E o final foi até emocionante, pois Kevin foi encontrar um amigo, mas que não pertencia a este mundo... recomendo ver mais por distração mesmo.

Admito que foi bom, mas só por causa do fantasma de David hehehe essa perseguição por ele estilo caça fantasma e o pai do Frank querendo ganhar dinheiro em cima dele foi meio sem graça para mim. 

Minha nota de satisfação pessoal 7,5/10

Looney tunes de volta a ação - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2003

Duração 1h 31m

Direção Joe Dante 

Elenco Brendan Fraser, Jenna Elfman, Steve Martin, Timoty Dalton, Joan Cusack



Sinopse

Para ajudar um dublê de filmes, os Looney Tunes saem à procura de seu pai desaparecido e do místico diamante Macaco Azul.

Trailer 



Fotos 









DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Esse é um daqueles filmes que escolhi por acaso, pois não estava interessada em nenhum que tinha na minha lista... as vezes isso acontece hahaha mas como é com Brendan Fraser, cujo filme não lembrava que ele tinha feito, resolvi conferir. 

Na história, Patolino e Pernalonga estão gravando seu habitual desenho quando Patolino decide que não quer mais sofrer pancadas, ser esmagado, queimado ou explodido. Então, a empresa resolve lhe despedir já que não é tão engraçado quanto Pernalonga. 

Enquanto isso, um dublê que trabalha de segurança até conseguir um papel, é chamado pela empresária que despediu Patolino para lhe tirar do estúdio, o que causa uma grande perseguição, seguido de desastres e a despedida do segurança. 

Arrasado DJ volta para casa e se assusta com um Patolino na sua cola. Mas, antes que possa expulsá-lo de sua casa, Patolino descobre que DJ é filho do maior astro de filmes de espião Damien Drake. É aí que os dois descobrem que Damien é um espião de verdade e corre perigo. 

Em uma ligação secreta, Damien pede ajuda ao filho para que encontre o diamante chamado Macaco Azul. DJ parte para Las Vegas com Patolino que não desgruda dele.

Kate, por sua vez, precisa encontrar Patolino e pedir que volte para a empresa, uma vez que todos viram que sem ele, as histórias com Pernalonga não funcionam. Ela vai atrás de DJ que foi o ultimo que esteve com Patolino, na esperança de saber para onde ele foi. Porém, Pernalonga vai com ela para tentar trazer o pato de volta. 

Assim os quatro se unem em busca do macaco azul, no intuito de salvar o mundo e o pai de DJ, enquanto são perseguidos por inúmeros bandidos. 


DIVAGAÇÕES 

Esse é o tipo de filme descomplicado que você assiste por diversão e termina satisfeito. Dando uma olhada na lista de filmes que Brendan fez, fiquei admirada que foi muito mais do que eu me lembrava, que eram só George o rei da floresta e A múmia hahaha 

E ele com certeza é um excelente ator, prova disso é seu recente trabalho em A baleia. Que foi surpreendente por ele geralmente fazer papéis de comédia. 

Qualquer filme que envolva Looney tunes eu procuro ver e esses que misturam animação com realidade é sempre muito bom. Claro que hoje em dia os efeitos estão bem melhores, mas os clássicos são clássicos né. Um ótimo exemplo é Uma cilada para Roger Rabbit.

Ver a interação de amor e ódio entre Patolino e Pernalonga é sempre divertido. Não me lembrava desse filme, mas já tinha assistido e foi maravilhoso.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10 

terça-feira, 14 de março de 2023

Aves de Rapina: Arlequina e sua emancipação fantabulosa - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2020

Duração 1h 48m

Direção Cathy Yan

Elenco Margot Robbie, Ewan McCregor, Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smollett, Ella Jay Basco, Rosie Perez



Sinopse

Depois de se aventurar com o Coringa, Arlequina se junta a Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya para salvar a vida de uma garotinha do criminoso Máscara Negra em Gotham City.

Trailer


Fotos







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

O que podemos dizer sobre Arlequina? Sua aparição foi em Esquadrão suicida onde ela largou seu cargo de psiquiatra e se apaixonou pelo seu paciente Joker ( Coringa ). Então se torna a primeira dama do crime ao lado de seu parceiro.

Mas, em seu filme solo, Arlequina e Coringa terminam o relacionamento. Ela ainda aproveita uns poucos momentos em que ninguém sabe que eles terminaram para ela continuar tendo certos benefícios por ser sua "mulher". 

É então que quando todos tomam conhecimento de seu término, Sionis, o terrível Máscara Negra, decide que agora quer matá-la, apenas porque agora ela não tem mais a proteção de Coringa. Mas Arlequina dá a volta por cima se fazendo de útil para ele, na tentativa de recuperar um valioso diamante que caiu nas mãos de uma garota rebelde.

Montoya é uma policial que está atrás do responsável por várias mortes em Gothan e acrescenta prender Arlequina na sua lista de procurados. 

Em um acesso de raiva, Arlequina explode a fábrica onde ela se tornou quem é pelo Coringa e coloca sua cabeça a prêmio, quando todos percebem que os dois definitivamente terminaram. A fábrica pertence a Sionis.

Canário é uma cantora na boate de Sionis e vira sua motorista e ao mesmo tempo é informante de Montoya. E ainda temos a Caçadora que está se vingando dos criminosos que mataram sua família. 

Essas mulheres e a jovem Cassandra, que após roubar o diamante acidentalmente e agora é perseguida por Sionis, se juntam para eliminá-lo em um jogo de gato e rato.

Arlequina não é uma heroína, é uma vilã que faz qualquer coisa para salvar a própria pele, principalmente agora que é independente. Ela continua inteligente e analisa seus oponentes muito bem. Suas cenas de luta também são excepcionais. 

Analisando a história, gostei que Arlequina tenha decidido que pode ser independente e que não precisa de nenhum macho se vangloriando de seus feitos como se fossem dele. 

Mas, apesar de tudo, ela é completamente doida hahaha muita loucura pro meu gosto. As vezes é até exagerado demais. Somando as partes engraçadas, tudo é forçado demais. 

O contexto é bom, trabalhar na independência e histórico de cada mulher. As  cenas de luta são até boas, mas esse vilão do Ewan, foi muito mal explorado, se bem que como bom ator, ele até tentou dar vida a esse sujeito hahaha mas eu prefiro o Ewan como mocinho sempre hahaha 

No mais, não é decepcionante mas também não é excepcional. É ótimo para um fim de dia entediante. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10

segunda-feira, 13 de março de 2023

Elvis 2022 - Divagando Sempre

 O rei do Rock



Ano de lançamento 2022

Duração 2h 39m

Direção Baz Luhrmann


Sinopse

Filme biográfico que conta a trajetória de Elvis e seu relacionamento conturbado com o misterioso coronel Tom Parker. 

Trailer



Fotos







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Austin Buttler não é um dos meus atores preferidos. Na verdade não conheço nenhum outro trabalho dele hahaha Só estou vendo o filme mesmo por dois motivos: história do Elvis e Tom Hanks. 

Eu geralmente prefiro documentários sobre os famosos, porque filmes biográficos com outros atores, é de uma responsabilidade enorme para incorporar satisfatoriamente o personagem em questão. Já acho que os documentários as vezes não são tão fiéis e são romantizados, imagina um filme...

Mas... confesso que com apenas 15 minutos de filme, eu estava toda arrepiada. Outro motivo para ver o filme é a indicação ao Oscar. Embora eu ache que Austin se entregou completamente em seu papel e interpretou um ótimo Elvis, ele me parece uma pessoa arrogante que se ganhar o Oscar vai subir para a cabeça hahaha

Mas vamos ao filme

Eu sou o tipo de fã que apenas gosta de ouvir as músicas ou ver os filmes, ou, quando sai alguma notícia importante como morte, escândalos de vários tipos e afins. Não sou do tipo que pega um ídolo só e se mantem informada de toda a vida do artista, ou seja, sabia algumas coisas sobre Elvis.

Para mim ele era só o Rei do Rock hahaha também não é da minha época, pois ele morreu e uns anos depois eu nascia. Mas quem curte rock, já ouviu alguma música do Elvis. 

O que era seu diferencial dos roqueiros que acostumamos ver nas gerações próximas, foi seu visual. Topete, ternos de couro coloridos e seu requebrado era diferente das roupas de motoqueiros, cabelos longos e corpos tatuados de hoje em dia. Mas ainda assim, Elvis sofreu exatamente por ser como era.

Elvis se inspirou na comunidade negra e tinha amizade com B.B. King. Para Elvis era mais fácil cantar e dançar sem pudor, por ser branco em uma época onde o racismo era predominante. 

Elvis foi reconhecido e contratado pelo empresário Tom Parker, que o manipulou de diversas formas no início de sua carreira, visando sempre um maior lucro.

Mas quando Elvis foi proibido de cantar como queria e como seus fãs gostavam, ele se rebelou causando tumulto e foi preso. Mas ele teve uma escolha, ficar 2 anos servindo na Germânia ou ficar preso. 

Para sua família não viver de escândalo, ele aceita ir mas antes de completar os 2 anos, sua mãe vem a falecer. Tom achou que no exército transformaria Elvis em um homem responsável, mas ele não contava que ele fosse se apaixonar. 

Mesmo seu casamento com Priscila e o nascimento de sua filha, mudou completamente quem ele era. Elvis ansiava voltar a ser aquele cantor rebelde, depois de ter experimentado ser ator e fazer baladas comportadas de Natal. Mas o coronel sempre tentou controlar esse seu lado, uma vez que os patrocinadores não eram de acordo com a forma indecente que Elvis dançava. 

Mas após ver que Elvis fazia mais sucesso requebrando, o maior impasse depois, foi que ele queria sair em turnê mundial, mas o coronel sempre foi contra, tanto que Elvis jamais deixou o país, ele acabou ficando em Las Vegas. O coronel dizia que era para a segurança dele. 

Mas sua saúde era claramente precária devido a injeções e comprimidos que o coronel o forçava a tomar para conseguir realizar seus shows. E talvez, por causa desses medicamentos, ele veio a falecer precocemente. 


Divagando 

Como eu disse antes, eu prefiro mais um documentário com entrevistas do que um filme biográfico, embora Elvis tenha sido representado incrivelmente por Austin.

A história aqui foca mais no relacionamento conturbado com seu empresário o coronel, Tom Parker.  Um indivíduo misterioso que não tinha nacionalidade. E seu maior foco sempre foi no dinheiro. 

Não achei que romantizaram a história de Elvis tanto quanto achei que fariam. Ele não foi um herói e como todo ser humano, foi ofuscado pelo sucesso e morto pelo mesmo. 

Artistas famosos, que são incrivelmente inspiradores e explodem de um dia para outro, geralmente são explorados por agentes ou até mesmo pela família. No caso de Elvis, o coronel assumiu total controle sobre ele. 

Embora tenha feito sucesso, sua vida particular foi bem escandalosa hahaha e mesmo que seja reconhecido mundialmente, não imaginava que ele nunca tinha saído em turnê mundial. 

O filme foi até longo para contar toda a trajetória de Elvis e ao mesmo tempo curta... mas analisando como um filme e não biografia, acho que foi satisfatório. 

O cenário, figurino e atuações foram impecáveis. Pena que Austin não conseguiu ganhar o Oscar, embora o vencedor foi merecido. Mas só pela indicação acho que vale o trabalho magnífico que ele fez. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

The Last OF Us episódio 9 final - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Temporada 1 episódio 9

Duração 43m



Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

SPOILER 

Definitivamente essa foi a melhor série Live action de jogo ou de qualquer adaptação que existe. 

Nesse último episódio, apesar de ser o mais curto, foi com certeza o mais emocionante de todos. Devo ter dito isso em todos os episódios hahaha 

Já sabemos que o episódio será carregado de sentimentos quando encontramos Joel e Ellie seguindo viagem após os últimos acontecimentos. Vemos uma Ellie diferente, distraída e calada. 

Joel até tenta fazê-la ser como antes, mas os últimos acontecimentos a transtornaram e a mudaram por dentro. 


A história de seu nascimento foi espetacular. A escolha da atriz para interpretar sua mãe foi maravilhosa. 



A cena da girafa foi tão tocante mas nada supera isso:


No geral, já iniciei o episódio emocionada quando vi a mudança na Ellie. Joel tentando animá-la a fazendo contar as piadas sem graça, falando mais sobre ele mesmo e sua filha Sarah, até que são finalmente encontrados por Marlene. 

Infelizmente Joel descobre o que custaria à ele quando Marlene conta o procedimento da cirurgia de Ellie. Independente do que Ellie escolheria, ele decide resgatá-la e suas ações terá repercussões fatais no futuro. 

Acho que apenas contar o que podemos sentir com essa série não se compara em realmente vê-la, então corra para assistir porque cada episódio vale muito a pena. 

Minha nota de satisfação pessoal para esse último episódio e para toda a série 10/10


domingo, 12 de março de 2023

[Review] A marca de uma lágrima - Divagando Sempre

 Aquela história que a gente nunca esquece 

Ano da primeira publicação 1985

Páginas 128

Autor/a Pedro Bandeira 



Sinopse 

Isabel de 14 anos, se apaixona pelo Cristiano, mas este gosta de sua melhor amiga Rosana e ela dele. Isabel passa a ser o cupido do casal, mesmo que parta seu coração. Ela conhece Fernando e juntos passam por uma experiência terrível quando são testemunhas da morte da diretora da escola. Em meio a tudo isso, Isabel se vê no meio de um triângulo amoroso e em uma suspeita de assassinato...


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Alguns livros também são memoráveis e clássicos. A marca de uma lagrima foi uma experiência incrível, pois a primeira vez que li, eu me sentia como a Isabel. Eu ainda não usava óculos na época, mas me sentia feia como ela e também tinha uma amiga que eu achava linda. 

Por coincidência ainda gostamos do mesmo garoto, mas eu fazia de tudo para evitá-lo, afinal, que chances eu tinha né? Graças a Deus não teve nenhum crime na escola hahaha 

A única coisa que eu desejava, era encontrar um Fernando na minha vida também ( nunca aconteceu hahaha ). Mas vamos a história...

Isabel está travando uma batalha com seu pior inimigo mais uma vez: o espelho, quando recebe a notícia de que um primo que não vê a anos, está dando uma festa de aniversário e sua mãe insiste que ela vá. 

Ela convida sua melhor amiga Rosana para ir junto. Ainda avisa que provavelmente a festa vai ser chata, assim como seu primo e que ele ainda vai estudar na mesma escola que elas. Rosana sempre tranquila, diz para a amiga não se preocupar. 

Mas quando chegam na casa da tia Adelaide e Isabel vê Cristiano, ela tem certeza que encontrou seu sonho. Mas, ele escolhe Rosana em vez disso e Isabel se esconde no Jardim, acompanhando os dois dançando enquanto ela enche a cara. 

Então, um rapaz chamado Fernando se aproxima e se apresenta  mas Isabel só tem pensamentos para seu primo. Quando Fernando sai para buscar outra bebida para ela, Isabel aproveita para se esconder ainda mais. É quando, bêbada, ela sente alguém se aproximar e lhe dar um beijo. 

Na mente dela, Isabel tinha certeza que foi Cristiano e estava ansiosa para vê-lo novamente. Mas ainda faltava um dia para o início das aulas e domingo era dia de ficar com seu pai. 

Mas na segunda, Isabel descobre que Rosana e Cristiano se gostam e ela acabou sendo o cupido dos dois. Os dias passam com esse tormento até que ela e Fernando são testemunhas de encontrarem a diretora da escola morta...


Minhas DIVAGAÇÕES COM SPOILER 

Sinceramente, como sempre, nas minhas memórias, tudo era mais incrível. Acho que naquela época esses livros curtos e rápidos me satisfaziam bem. Mas hoje em dia...

Ainda por cima Isabel devaneia demais com seus poemas hahaha e não sei onde ela achou que o primo por um acaso, ia se aproveitar dela bêbada para lhe beijar. Pensando bem Fernando, isso não me parece tão romântico hoje em dia hahaha 

Eu achava a assassina da diretora bem mais complexa e maléfica. Ok que ela tentou o mesmo com a Isabel, mas eu pensava que essa história seria bem mais longa... foi uma leitura de um dia só... e eu já estava cansada da Isabel hahaha 

Mas acho que quando somos adolescentes com certeza a história é bem mais encantadora. Apesar de eu continuar amando esse livro, o sentimento não é o mesmo de antes. Coitado do Fernando que sofreu o livro todo só para ser descoberto no final e pela correntinha hahaha se ele não usasse, Isabel descobriria sobre ele? Duvido...

Na época eu até gostava de poesias, hoje em dia nem tanto. Tanto que algumas partes onde ela fazia versos eu pulei alguns... Mas esse que deixo em seguida sempre foi e sempre será marcante para mim:


Há o momento de chegada
E o instante de partida
Quanta vida já vivi
Quanto resta a ser vivida?

São dois espelhos quebrados
Dois vezes sete de má sorte
Já vivi quatorze anos
Quanto resta para a morte?

É fácil vê-la chegar
Em cada momento que passe
Pois se começa a morrer
No momento em que se nasce

Estou caminhando pra morte
Não decidi meu nascer
Da morte não sei o dia
Mas posso saber!

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

sábado, 11 de março de 2023

Hitman: a condenação - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2013

Páginas 258

Autor/a Raymond Benson



Sinopse 

A partir dos personagens do aclamado jogo de videogame, Raymond Benson desenvolve uma narrativa com o melhor assassino do mundo, um homem geneticamente criado e aprimorado para matar e que atende pelo nome de 47. Nessa história, 47 vai viajar para lugares exóticos como Nepal, Chipre e Caribe, conhecer chefões do crime, negociar acordos obscuros com contatos enigmáticos e eliminar grandes figuras políticas dos Estados Unidos. Balas voarão e corpos irão cair enquanto o Agente 47 tenta finalizar aquilo que foi programado para fazer.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

O agente 47 é um assassino mudado geneticamente, ele é altamente letal e incorpora tranquilamente qualquer disfarce.  Sua maior característica é sua careca e a tatuagem em forma de código de barras em sua nuca. 

Em uma missão no Nepal, enquanto se preparava para abater seu alvo, Diana, seu contato com quem falava ao telefone, simplesmente desapareceu.  Por anos, acreditava-se que ela havia o traído e fugido, embora ele sempre achasse essa história estranha. 

Ele sumiu do mapa depois dessa missão, onde sobreviveu milagrosamente à avalanche, embora tenha tido sucesso, ele estava cansado  e continuou trabalhando como assassino mas fora da agência. Ele ganhava menos mas dinheiro nunca foi seu foco. 47 estava terminando uma missão e indo embora em um avião, quando descobre a emboscada. 

Seu avião caiu no mar e quando acorda, ele está nos braços da agência novamente. 47 então faz um trato com eles e em seu íntimo, ele espera encontrar a verdade sobre Diana. 

Seu alvo agora são dois representantes, um político e outro  religioso. O primeiro é uma candidata à presidência e o outro um líder religioso e sua seita aumenta cada vez mais ficando conhecida mundialmente. 

Seu primeiro alvo foi tranquilo, agora enquanto espera o sinal verde para o segundo, ele se infiltra na seita religiosa, uma vez que as instruções de seu cliente exigia que o atentado fosse de dentro, que pensassem que foi algum dos seguidores do líder que cometeu o assassinato. 

47 então se disfarça de zelador e entra na comunidade sem levantar suspeitas. Ao mesmo tempo que precisava se misturar, também queria manter um certo distanciamento das pessoas da comunidade. Mas, ele acaba se envolvendo com Hellen. 

Não era um relacionamento romântico, embora ela desejasse muito isso, mas 47 não nutria nenhum desejo físico nem romântico por ela. Apesar que, descobriu que se importava com ela de uma certa forma. 


SPOILERS 

É um suspense bem clichê, mas, apesar do início ter sido eletrizante, não sei, o final ficou meio que a desejar. Tudo foi resolvido como a corrida de 47 atrás do líder religioso  hahaha ou seja, rápido demais. 

Dava para suspeitar de quem seria o contratante das mortes, quando este, pediu a descrição do 47. Como que os capangas poderiam saber do atentado? 

Muitas vezes parecia que o 47 não ia conseguir sobreviver. Pensei que no final ele finalmente cederia a morte. Mas ele é melhor do que isso, não morreria assim fácil. 

Em alguns momentos achei que Diana apareceria e mostraria ao 47 os motivos de tê-lo abandonado no Nepal e juntos destruíriam a agência. Eu sempre vou muito além do que realmente é hahaha 

No fim sabemos que se envolver com espiões ou assassinos de aluguel só pode terminar de uma forma... morte. 

Interessante como o autor trabalhou sobre o vício dele e em seus sentimentos pela Hellen. Ele pode ser geneticamente modificado mas ainda tem um pouco de humanidade...

Confesso que não foi uma história fraca, mas no fim foi só mais uma... ou seja, nada surpreendente. Só li mesmo para entender melhor esse agente depois que vi o jogo. Como não conheço muito do jogo, não mudou muita coisa hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 7,5/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...