sexta-feira, 10 de março de 2023

[Review] Entrevista com o vampiro - Divagando Sempre

 Minha história de vampiro favorita



Ano de lançamento 1994

Duração 2h 2m

Direção Neil Jordan

Elenco Brad Pitt, Tom Cruise, Christian Slater, Kirsten Dunst, Antonio Banderas


Sinopse

Um jornalista biógrafo entrevista um jovem que afirma ser vampiro. Louis de Pointe du Lac, um homem que perdeu tudo, narra suas experiências dos últimos 200 anos e reconta seu encontro com Lestat de Lioncourt, uma criatura da noite.

Trailer



Imagens 







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Meu filme favorito de vampiros de todos os tempos. Está certo que esse não foi o primeiro que me fez gostar desse universo assustador e apaixonante. O primeiro foi Os garotos perdidos, mas que tinha outro foco sobre os vampiros. Nessa adaptação romantizada de Anne Rice, conhecemos a vida dos vampiros e seus tormentos.

Louis, um vampiro de 200 anos encontra Daniel, um biógrafo que gosta de colecionar histórias de vida de outras pessoas. Ele sentiu interesse em Louis que já começa se apresentando como um vampiro. 

Louis era um jovem de 24 anos, vivendo em Nova Orleans no ano de 1791, senhor de terras mas desconsolado quando perdeu a esposa e filho. Desejando morrer como elas, ele se entregava a bebida e jogos, não se importando se perdesse tudo. 

Mas quem o encontrou foi Lestat. Aqui eu acredito que Lestat ficou tão deslumbrado com Louis, que meteu os pés pelas mãos. Anos depois percebi o seu erro hahaha Se Louis queria morrer, para quê o homem iria querer viver eternamente? Mas quando estamos entre a vida e  a morte de fato, sempre voltamos atrás e desejamos viver.

Devo acrescentar que Entrevista com o vampiro é um clássico que eu não deveria ter assistido mais velha hahaha minhas lembranças dele eram muito mais encantadoras... e parecia que os acontecimentos eram mais lentos em determinados momentos, como por exemplo, a  transformação de Louis. 

Nas minhas lembranças, parecia que ele tinha ficado dias sofrendo a transformação, mas foi quase instantânea ou estou confundindo com o livro hahaha De qualquer forma, é incrível como um mesmo filme pode ser diferente quando você o vê anos depois... 

Depois que Louis se transformou, precisava se alimentar e Lestat lhe ensinou como, mas Louis sempre foi bom e gentil, então ele sentia remorso ao atacar uma vítima da forma grotesca que Lestat fazia. 

Foi aí  que os dois começaram a se desentender. Mesmo que Lestat tenha aceitado que Louis vivesse do sangue de animais, Louis achava cada vez mais repulsivo o modo de vida de Lestat. Em sua residência os escravos desconfiavam deles e em um ataque de fúria, Louis incendeia sua própria casa.

Sua angústia e revolta com Lestat não passava mesmo com o avançar dos anos, até que um dia, Louis sucumbi e acaba mordendo uma garotinha. Pensando que a tinha matado, foge. Porém, Lestat a leva para casa e mostra ao Louis que ela estava viva, mas morrendo e para evitar isso, ele a transforma... ( eu sempre pensei que tinha sido o Louis quem a havia transformado, mas depois lembrei do ódio que os dois tinham por Lestat que os transformaram no que eram).

Claudia passou a viver com eles e logo se tornou uma assassina tão cruel quanto Lestat. Mas, algo nela começou a mudar quando se deu conta de que jamais cresceria, que estaria condenada a viver eternamente presa em um corpo de criança. 

Então, ela decide matar Lestat os livrando desse mal. Mas sendo quem é, Lestat daria um jeito de voltar e continuar aterrorizando os dois. Mas, Louis incendeia seu criador e foge com Claudia. Eles então passam a viver o glamour de Paris.

Claro que enquanto isso, eles estudaram e procuraram pistas por outros como eles. Até que Louis conhece Armand. Mas ao conhecer sua moradia e outros como eles, suas perguntas são respondidas mas não da forma como esperava. 

Louis é o único vampiro que sente compaixão pelos humanos e repulsa em matá-los, embora seja sua fonte de alimento. Mas Armand o deseja como companheiro, embora Santiago suspeite que Louis e Claudia cometeram o pior crime de todos, matar um semelhante...


SPOILERS

Definitivamente o filme está sendo bem diferente das minhas memórias hahaha eu achava que eles seriam mais pálidos porém com a pele tipo de mármore, não que tivesse algumas veias azuladas saltando da pele hahaha

A "morte" de Lestat me parecia bem mais dramática e horrenda. Eu li alguns volumes das crônicas vampirescas de Ane Rice, aparentemente Entrevista com o vampiro inicia a saga com a história de Louis, mas outros volumes focam em outros personagens. Se lembro deles? Óbvio que não hahaha mas a história de Armand também foi intensa e se tivesse um filme dele seria maravilhoso. Embora Antonio Banderas não possa mais ser ele...

Não me lembrava como a mulher que morre com Claudia havia se transformado. Falando nisso, Kirsten Dunst está um  arraso na atuação, embora seja tão nova. Coitada da mulher, mal se transformou e nem conseguiu usufruir da vida eterna hahaha mas foi tocante à forma como ainda tentou proteger  Claudia na forma como morreram. Embora não se conhecessem a muito tempo, ela acabou adotando Claudia como filha, uma vez que havia perdido a sua. 

E o final. Lestat é Lestat né. Um ser que se acha lindo, perfeito e imortal. Mas é inconsequente e nunca aprende hahaha 

Daniel no fim não escutou a história de Louis como este gostaria. Acho que ele só ouviu a parte de ser imortal e conquistar riquezas ao longo dos séculos hahaha 

Os livros são vastos e cheios de detalhes, acho que nem uma série conseguiria fazer um compilado disso tudo, pelo menos não sem usar efeitos visuais nos atores que vão envelhecendo na vida real hahaha 

Vi que saiu uma série ano passado de Entrevista com o vampiro. Embora eu tenha dito que não foi exatamente como eu me lembrava, Brad, Tom e Antonio são os vampiros que mais amei na minha adolescência hahaha mas fiquei curiosa e com certeza irei conferir a série assim que possível. 

Acho engraçado como antes eu não prestava tanta atenção nos filmes, tantos detalhes como a história em si, atuação, cenário... Acho que eu só ficava encantada com os atores e romantizava tudo hahaha 

Mas apesar de não ter sido como eu me lembrava, com certeza Entrevista com o vampiro é um clássico que merece ser visto, ainda mais por reunir grandes nomes do cinema, que fizeram sucesso depois. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

quinta-feira, 9 de março de 2023

[Review] Aquaman - Divagando Sempre

 Aquaman o protetor das profundezas 



Ano de lançamento 2018

Duração 2h 23m

Direção James Wan

Elenco Jason Momoa, Nicole Kidman, Amber Heard, Willem Dafoe, Patrick Wilson, Yahya Abdul-Mateen II, Temuera Morrison 


Sinopse 

A cidade de Atlantis, que já foi lar de uma das mais avançadas civilizações do mundo, agora é um reino submerso dominado pelo ganancioso Rei Orm. Com um vasto exército a seu dispor, Orm planeja conquistar tanto os demais reinos do oceano, quanto o mundo da superfície. Em seu caminho está Aquaman, meio-humano e meio-atlante, e verdadeiro herdeiro do trono. Com a ajuda da princesa Mera, Aquaman precisa recuperar o lendário Tridente de Atlan e aceitar seu destino como protetor das profundezas.

Trailer 



Fotos 








DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Dois mundos coexistem de forma que um é considerado real e o outro lenda. O reino de Atlântida por anos foi considerado um mito até que, a rainha fugindo de um casamento arranjado foi parar na Terra. 

Ali, ela foi salva por um faroleiro por quem se apaixonou e teve um filho, Arthur. Mas ela teve que voltar para Atlântida uma vez que foram atacados e para manter seu amor e seu filho em segurança, ela partiu. Com a promessa de um dia voltar e então, todo dia, o pai de Arthur esperava no cais ao nascer do sol pelo sua amada. 

Arthur então cresceu e fazia pequenos serviços para a comunidade onde vivia, sendo conhecido agora como o Aquaman. Em um desses serviços, ele acaba deixando um homem ferido a beira da morte e seu filho agora cego pelo ódio, quer vingança contra Aquaman. 

Atlântida precisa de um rei e o irmão mais novo de Arthur quer o trono para ele, uma vez que se considera filho único e legítimo, já que Arthur tem um pai humano. 

Arthur é procurado por Mera, a quem suplica sua ajuda para impedir seu irmão e unir os dois mundos, uma vez que Orm quer os dominar. 

De início Arthur não quer se envolver, uma vez que ele acredita que seu próprio povo matou sua mãe. Mas depois que vê um ataque do mar ao seu pai, ele concorda em ir com Mera para Atlântida. 

Ele fica encantado com o lugar, pois Atlântida sempre foi avançada e mesmo agora submersa continua excepcional. 

Ele reencontra Vulko, quem lhe ensinou a nadar e lutar e falou sobre seu povo. Vulko acredita na lenda sobre um tridente poderoso que com ele, Arthur poderá reinvidicar seu lugar ao trono e ser o protetor das profundezas. 

Mas antes que Arthur possa procurar pelo tridente, ele é capturado por Orm. Eles se enfrentam em uma luta onde Arthur fica em desvantagem por não ser seu ambiente costumeiro e Mera o salva, se tornando fugitiva com ele. 

Na superfície eles continuam a procura pelo local onde está o tridente mas Arthur é confrontado por agora denominado Manta Negra, o pirata que Arthur deixou para trás e agora o culpa pela morte do pai. 

Manta Negra se uniu ao Orm para perseguir e se vingar de Arthur, mas com dificuldade ele se livra de seu oponente e consegue encontrar o local onde supostamente o tridente estaria, encontrando ainda uma outra surpresa.


SPOILERS 

Talvez não seja para você que conhece a história de Aquaman, eu não sei se tudo do filme é como nas HQ, mas, eu adorei o filme. Talvez seja porque o Jason Momoa seja o Arthur, porque nos desenhos da Liga da justiça, eu achava o Aquaman bem inútil hahaha 

Eu vi esse filme no cinema e essa é a segunda vez que assisto. Senti a mesma emoção e entusiasmo como da primeira vez. Apesar de já naquela época não ter gostado muito da Amber. Independente de seu escândalo no processo com Johnny Depp, apesar de lindíssima no filme, falta muito chão para chegar aos pés de Nicole Kidman e olha que ela apareceu pouco na história. 

Muito emocionante quando mãe e filho se encontram. Assim como quando ela volta no final onde seu amor ainda espera por ela mesmo após 20 anos. 

E olha só que surpresa, Willem Dafoe não é um vilão hahaha eu adoro esse ator. Agora um que me surpreendeu e eu não lembrava que era ele, foi o Patrick Wilson, eu só vejo ele como um dos Warren de Invocação do mal hahaha ele também foi espetacular nesse papel. Agora ele não caça o mal, ELE é o mal hahaha 

Os efeitos também estavam impecáveis. Sou suspeita para falar pois amo todo trabalho de Jason Momoa.  Quando ele pega o tridente e sai da Cachoeira com a roupa de Aquaman, fui ao delírio...

Geralmente sempre há críticas negativas quanto a filmes relacionados com heróis, porque convenhamos, dar um ar de realidade a heróis que voam, vivem no fundo do mar e etc são bem difíceis, mesmo hoje com o CGI e tals, nem sempre fica satisfatório, mas Aquaman foi perfeito hahaha eu sei, quando se trata de Momoa, fico cega quanto ao resto...

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10 


Johnny X Amber: O último julgamento - Divagando Sempre

O julgamento mais badalado da internet 


 

Ano de lançamento 2021

1 temporada 2 episódios


Fotos 





DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Eu conheço o trabalho de Depp desde Edward mãos de tesoura, mas gostei mais do filme Gilbert Grape onde contracenou com Leonardo DiCaprio, que diga-se de passagem, achei ele excepcional. 

Depp sempre teve papéis diferentes, o que o torna um ator maravilhoso. Mas, na vida íntima, entre quatro paredes, só o casal sabe o que se passa ali e como cada um é fora das telas.

Amber eu a vi em Aquaman, mas apesar da beleza, eu só tive olhos para Jason Momoa hahaha também não achei a atuação dela grande coisa. Típica atriz que usa da beleza em vez da atuação. 

Em casos onde há violência doméstica, sempre ficamos ao lado das mulheres, óbvio, os homens tem mais força física e é mais comum denúncias de mulheres que foram agredidas pelo companheiro ou ex.

Quando essa notícia explodiu, na hora ficamos decepcionados com Depp pensando: até tu?  Mas quando se trata de celebridades, com a imprensa envolvida, não tem como evitar o circo. 

Mesmo tudo apontando para Depp como o culpado, eu sempre fui team Depp. Pensei até que eu gostava dele como ator e de seus filmes, mas como homem, não... caso fosse culpado, seria decepcionante, mas sempre ressaltando que mesmo sendo celebridades, no fim, são todos humanos.

Qual era a intenção de Amber Heard? Quem sabe? Mas fico dividida não por ela, se fosse qualquer outra mulher, eu estaria ao seu lado, mas por ela ser mulher, acredito que armar uma falsa acusação dessas seria um desrespeito à todas as mulheres. 

Quantos casos existem de mulheres agredidas que são desacreditadas por mulheres como Amber, que por algum motivo mentiram sobre suas agressões? E quando o caso é real mas não são levadas a sério acontecendo no fim uma tragédia? 

No início pensei que Depp devia algo porque se estivesse de fato processando Amber pelo artigo que ela publicou, em nenhum momento realmente foi citado o nome dele. No caso, ficou meio que confuso se ele a agrediu ou não, porque então de onde vieram aqueles ferimentos dela? 

Acho que esse caso foi além de qualquer coisa porque temos uma figura pública, que está no cinema à vários anos, contra alguém que estava apenas começando. Independente se Amber mentiu ou não, receber mensagens de ódio e ameaças de morte é desumano. Vemos isso nos casos de idols coreanos que não suportaram o ódio de pessoas que não sei se chama anti-fã, mas que levaram os idols ao limite e acabaram cometendo suicídio. Claro que Amber jamais chegaria a esse ponto. Os escândalos dos americanos geralmente são apagados com eles sumindo do mapa vivendo tranquilamente em alguma ilha paradisíaca.

Mesmo que Depp tenha vencido, sua vida já não é mais a mesma e tenho certeza que também recebeu mensagens de ódio e ameaças. Pois agredir uma mulher, mesmo que supostamente falando, até resolver seu caso, deixa marcas negativas no homem. Fora tantos potenciais trabalhos perdidos. 

Eu confesso que a parte do depoimento dela, eu avancei porque não aguentei ver, não porque me comoveu, mas fiquei incomodada com a forma como ela falava e chorava, não pareceu verdadeiro a ponto de me fazer ficar a seu lado. 

Casamento entre pessoas comuns já é complicado, porque tirando a euforia inicial, depois vem os desentendimentos, as discussões e pessoas de sangue quente tendem a partir para a agressão física ou verbal. Quando envolve pessoas públicas e famosas, claro que o caso se torna especial, porque casais famosos são observados o tempo todo...  alguns são tão romantizados que são vistos até como deuses.

Casais famosos tem muita bagagem extra. Outros relacionamentos, interesse financeiro ou fama, se tiveram outros problemas como uso de drogas ou bebidas alcoólicas, quando se separam, tudo sempre vem a tona. 

Mas algo que uma das partes de Depp disse que achei interessante, é que, se ele fosse agressivo de fato, logo surgiria outros casos, quantos famosos foram acusados de algum tipo de abuso e logo depois outras mulheres tiveram a coragem de se manifestar também? Mas claro, toda essa questão também tem outro lado. 

Mas estou me afastando do doc em particular. Johnny e Amber, nunca foi meu casal preferido, na verdade fiquei chocada por ele ter ficado com ela sendo que ainda era casado, eu acho ( não acompanho muito os relacionamentos dos famosos), de qualquer forma, pensei que ele estava sofrendo a crise da meia idade ficando com novinhas para se sentir ainda jovem hahaha 

Alguns fãs da Amber chegaram a dizer que o tempo todo Depp estava atuando, bom... Amber também é atriz né, quem garante que os dois não estavam atuando então? E se for o caso, ela não atua muito bem hahaha 

Para mim não existiu agressão e no fim foi tudo armação para ter os holofotes voltado para os dois. Ok não é isso que penso. Infelizmente nesse processo todo, os dois perderam muita coisa, principalmente Depp que já é famoso a anos... 

A internet ficou abarrotada com vídeos, relatos e memes desse julgamento. Na época eu não acompanhei nada, mas tinha visto uns vídeos que obviamente não apareceu no doc, mas entendi algumas coisas. A montagem de Jason Momoa foi hilário... e se não prestarmos atenção ao que vemos, como nos detalhes do vídeo, descrição e comentários, acabamos acreditando que pode ser real ( como eu hahaha ). 

Bom, não sei, foi interessante até, então minha nota de satisfação pessoal 6,5/10

Por que essa nota? Porque acho que um assunto tão sério como violência doméstica não deveria ter virado um circo desses. Não é porque eu gosto dos filmes do Depp e como toda adolescente se apaixonou por ele que não acreditaria que ele pudesse ser violento.  E por que ele seria apenas com ela? Mas o pior de tudo, é que nós mulheres já sofremos por validar um caso real de violência e o que aconteceu com o caso da Amber deixa margens para dúvidas para outras mulheres que realmente sofrem abusos e não são levadas a sério...

quarta-feira, 8 de março de 2023

Meu namorado é um zumbi - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2013

Duração 1h 37m

Direção Jonathan Levine

Elenco Nicholas Hoult, Teresa Palmer



Sinopse

Em um mundo pós-apocalíptico, um zumbi romântico se apaixona por uma humana, e o envolvimento deles cria uma reação em cadeia. Ele quer provar que os zumbis podem mudar, mas o cenário indica uma batalha entre os vivos e os mortos-vivos.

Trailer



Fotos







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Eu tinha certo preconceito quanto a este filme, porque o título em português é: Meu NAMORADO  é um ZUMBI, ou seja, já diz tudo né... hahaha zumbis geralmente são pessoas mortas, que não fala, pensa, apenas comem outras pessoas. 

O que lhe vem a mente quando pensa em um zumbi? Um ser morto, fedendo, um monstro... agora imaginar isso sendo namorado de alguém? Não dá né, mas um dia alguém recomendou esse filme dizendo que era espetacular, então, lá fui eu dar uma chance ao filme, afinal, não custa nada...

Começa com R, um zumbi narrando sua história. Ele não lembra de nada de sua vida quando estava vivo, ele lembra apenas que possivelmente seu nome talvez começasse com a letra R. 

Ele conta como é a vida diária de um zumbi e as diferenças entre certos grupos. Um dia, com fome, ele se junta a um grupo indo em direção a cidade para caçarem sua comida. Eles vivem em um aeroporto, cheio de zumbis, claro. 

Existe uma comunidade onde jovens saem para caçar recursos e são comandados pelo General Grigio, que por acaso é pai de Julie. Ela está no meio dos jovens soldados e claramente não concorda com as ideias que seu pai tem sobre os zumbis. 

Aparentemente Julie tem interesse em Perry, mas, pelo que pude perceber, ele tem mais admiração é pelo pai dela hahaha já digo de cara que não gostei dele.

Enquanto o grupo de Julie procurava remédios, o grupo de R os encontra. Os vivos começam a atirar nos mortos, quando R vê Julie... 


SPOILERS

A narrativa é interessante e engraçada até. Faz você ver os zumbis com outros olhos, acredite ou não, isso aconteceu comigo. E R explicando que quando devora um vivo por inteiro, principalmente o cérebro, ele ficava com as memórias do morto, foi interessante. Porque como ele devorou Perry, ficou com os sentimentos dele pela Julie.

Acho que o Perry é o tipo de cara que quer agradar primeiro o pai da namorada do que a própria. Mas não senti pena dele quando R o devorou hahaha Tá que ele meio que se perdeu quando descobriu o pai dele, ainda assim...

R tenta proteger Julie e talvez por ter as lembranças de Perry sobre ela, seja mais fácil dizer o que aconteceu com ele. Julie vendo que R não é uma ameaça para ela, acaba se sentindo segura com ele. Quando ela é quase atacada por seu grupo, quando ela segura a mão de R, desencadeia um sentimento que vai mudando aos poucos o grupo. 

M, um dos melhores amigos de R, que inicialmente era como ele, mesmo que interagissem era apenas com grunhidos, depois que R conheceu Julie, algo mudou e os Esqueléticos, um outro grupo de zumbis, bem mais decompostos, sentiu algo diferente em M e expulsou ele e seu grupo do aeroporto. 

Quando encontrou R, contou sobre as mudanças e que os Esqueléticos estão atrás dele e... de Julie também. Então R vai atrás de Julie para lhe contar sobre as mudanças e que os Esqueléticos estão atrás deles.

Não posso negar que foi um filme interessante, divertido e emocionante. Jamais imaginaria sentir isso por um filme de zumbis. Não lembro quem tinha recomendado, mas muito obrigada. 

O detalhe de Perry que não quis pegar na mão de Julie e depois ela segurando a mão de R teve todo um significado. Fofo até. 

Super recomendo o filme, vale a pena tanto pela diversão quanto pelo conteúdo. Gosto quando coisas diferentes me surpreendem. E eu que nunca quis ver porque achava que seria só uma comédia ridícula... 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

terça-feira, 7 de março de 2023

A baleia - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022

Duração 1h 57

Direção Darren Aronofsky

Elenco Brendan Fraser, Sadie Sink, Hong Chau



Sinopse 

Um professor de inglês recluso que vive com obesidade severa tenta se reconectar com sua distante filha adolescente para uma última chance de redenção.

Trailer 



Fotos 






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Eu geralmente gosto de ver outras resenhas e críticas para comparar os sentimentos dos filmes, mas quando não batem com minha opinião, paro de ler hahaha 

É muito comum serem o contrário do que achei. Geralmente quando não gosto, todos amaram, então quando amo, a maioria odiou hahaha 

A baleia fui ver mesmo pelo Brendan Fraser. Eu adorava ele mas nunca fui atrás de saber porque havia sumido das telas. E como está sendo muito falado, fui ver, mas pelo Brendan mesmo. 

Achei o filme bem impactante e reflexivo. Principalmente  na delicadeza dos assuntos abordados, como religião, homossexualismo, abandono paterno, obesidade e suicídio. 

Mas seguindo com o filme 

Charlie é um professor de inglês que dá aulas online, mas sempre com sua câmera desligada, pois ele não se sente seguro em mostrar como é. 

Depois que seu namorado morreu, ele ganhou muito peso acarretando sérios problemas de saúde. 

Liz,  uma enfermeira e sua única amiga, acompanha sua saúde da melhor maneira possível, uma vez que ele se recusa a ir ao hospital não querendo adquirir dívidas.  

Um dia, alguém bate a sua porta justo no momento em que está passando mal e ao lhe ajudar, o jovem acha que não chegou ali por acaso. 

Thomas, é um jovem religioso disposto a trazer paz para Charlie assim que aceitar Deus em sua vida. Mas, Charlie é cético quanto a religião, uma vez que foi por causa dela que seu namorado morreu. 

Sabendo de sua morte iminente, Charlie entra em contato com sua filha, que não via a 8 anos disposto a se aproximar dela, para conhecê-la melhor antes de partir. 


SPOILERS 

Eu acho que não é um Oscar que vai definir essa brilhante atuação de Brendan, porque já sabemos que a Academia deixa muito a desejar hahaha mas, se ele ganhasse, claro, seria maravilhoso, porque minha gente, que espetáculo de atuação.

Em um filme, não só a atuação vai ser o destaque, a direção, a fotografia, música, tudo contribui para um cenário compreensível e que podemos viver aquele momento juntos. 

A baleia se passa praticamente no apartamento de Charlie, ou melhor dizendo, dentro do apartamento dele, uma vez que ele nunca sai de casa. 

Inicialmente não gostei da filha dele, mas ainda é compreensível seu comportamento, uma vez que teve a ausência do pai, que a abandonou por um outro amor. Mas as coisas que ela fazia eram odiáveis.

Todos ali trabalharam muito bem e criaram juntos um ambiente crível do que se queria passar da história. A revelação da redação que ele sempre lia para se acalmar foi de partir o coração, de chorar cachoeiras... que foi o meu caso.

O que a filha dele fez com uma foto dele e o comentário, o que fez com Thomas, que não acho que no fundo ela fez com a intenção de ajudá-lo hahaha entendi porque a mãe jamais quis que os dois fossem próximos, pois na situação de Charlie, ela teria feito coisas piores se o tivesse visto antes. 

E também a mãe, com medo de ser julgada por não ter conseguido criar a menina de uma forma melhor? Não acho que ela tenha tido culpa. Os filhos, não importa o que tenham, família completa ou dinheiro, as vezes, nem isso é suficiente se não estiverem satisfeitos do jeito deles. 

Por mais que os pais tentem dar uma boa educação e condições de vida melhores, alguns filhos ainda vão sair da linha. A filha ser revoltada, cheia de ódio tem sentido, mas fazer as maldades já é outra história hahaha 

A Liz, eu acho que faltou trabalharem mais em sua personagem. Eu entendo a perda do irmão e os motivos dela ter ficado ao lado de Charlie. Mas ainda queria mais sobre ela. 

Mas, alguém que não vi muita utilidade em estar ali foi o Thomas hahaha acho que poderia ter outra forma de levantar a questão da religião que fez o namorado de Charlie morrer sem ter precisado desse personagem. A não ser, que como havia pensado inicialmente quando ele encontrou a Ellie, que ele fosse ajudá-la a se envolver com o pai, encontrar Deus ou ele e Ellie teriam um romance hahaha como eu já disse algumas vezes, eu sempre vou além hahaha 

Independente se Brendan ganhar um Oscar ou não, ele provou que continua um ator maravilhoso e acho que o maior prêmio para ele, é quanto seus fãs continuam o apoiando e amando. 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 10/10

The Last OF Us episódio 8 - Divagando Sempre

 Quando mais precisamos



Ano de lançamento 2023

Temporada 1 episódio 8

Elenco Pedro Pascal, Bella Ramsey, Scoott Shepherd, Troy Baker


Trailer 



Fotos 







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

SPOILERS 

Enquanto Ellie tenta cuidar da melhor forma possível de Joel, ela sabe que ele precisa de algum remédio, mas primeiro ela sai para caçar, para pelo menos terem comida. 

Apesar de não terem ido muito longe por causa do ferimento de Joel, Ellie acaba encontrando David e James, que vivem com um grupo de pessoas, onde dias atrás, quatro deles saíram para caçar, mas apenas três voltaram.

Quando Ellie abate a caça, ela encontra os dois e quando eles sugerem dividir o animal, em troca Ellie pede por remédio. David então suspeita que ela e seu parceiro ferido só podem ser os responsáveis pela morte do companheiro.

 Ele manda James buscar o remédio, mas após deixarem Ellie ir, David lhe diz que não deve ser difícil capturá-los e avisa a comunidade após o jantar, que reunirá um grupo para rastrear Ellie.

Ellie aplica o remédio em Joel mas no dia seguinte, seguindo tudo o que aprendeu com Joel, ela percebe que homens estão armando uma emboscada para ela. 

Ela tenta alertar Joel lhe deixando com uma faca e avisa que há homens por perto e ela vai tentar manter eles afastados, mas se caso eles o encontrarem, é para matá-los. Ela não tem certeza se ele conseguiu entender mas sai correndo mesmo assim. 

Ela até tenta fugir, mas é pega. Enquanto está trancada em uma jaula, David tenta conversar com ela e Ellie descobre o segredo das carnes dele. Em uma reviravolta avassaladora, Ellie consegue fugir e encontra Joel, que mesmo ferido foi atrás dela.

Infelizmente ele não conseguiu evitar o que ela precisou fazer para sobreviver, mas agora, mais do que nunca, ele não a vê mais como uma obrigação, como uma carga... e mais uma vez, esse relacionamento de pai e filha que vai crescendo a cada episódio nos emociona tanto, que não sei mais se meu coração vai aguentar sabendo o que nos espera na próxima temporada...

Não existe nenhum defeito nessa série e o jogo por si só já era incrível, pois não era só matar infectados, tinha uma história bem complexa por trás e a série vem trabalhando em cada tópico com carinho e dedicação para deixá-la ainda mais perfeita. 

E não tem como deixar de elogiar a cada episódio a atuação de Pedro e Bella, principalmente da Bella, que veio mostrar com perfeição a Ellie que incorporou com maestria. 

Vale muito a pena ver cada episódio de coração e mente aberta. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

segunda-feira, 6 de março de 2023

Conta comigo - Divagando Sempre

Um clássico imperdível Divas e Divos. 



Ano de lançamento 1986

Duração 1h 29m

Direção Rob Reiner

Elenco River Phoenix, Wil Weathon, Jerry O'Connel, Corey Feldman, Kiefer Sutherland 


Sinopse 

Após um desconhecido ser morto acidentalmente, perto de suas casas, quatro meninos, de Oregon, decidem ver o corpo. No caminho, Gordie Lachance, Vern Tessio, Chris Chambers e Teddy Duchamp encontram desafios e um pântano cheio de sanguessugas. Começando como uma simples brincadeira, a aventura dos garotos evolui para um evento marcante em suas vidas.


Trailer 



Fotos 









DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Divagando 

Já começo dizendo que Conta Comigo é o meu filme preferido de todos os tempos. Desde a primeira vez que o vi que me deixou marcas memoráveis. 

Na época eu não conhecia ainda o escritor Stephen King, mas depois que passei a ler seus livros e descobri que o filme foi baseado no conto O corpo, escrito por ele, acabou se tornando então, parte dos meus preferidos que sempre vejo e sempre tem a mesma emoção. 

Conta Comigo é meu xodó porque não é só do King, também tem atores que me marcaram, como River Phoenix, que morreu jovem demais e cheio de promessas de um talento maravilhoso. E Kiefer Sutherland, onde depois o vi em Os garotos perdidos que também tinha o personagem de um bad boy. Me apaixonei por ele.

Mas vamos à história 

Quatro amigos decidem embarcar em uma aventura quando um deles ouve falar sobre um corpo de um garoto morto. Embora pareça mórbido, nos anos 80, cidade pequena, na hora, com certeza parecia uma boa aventura. Ainda mais porque eram garotos comuns perseguidos por uma gangue de garotos mais velhos. Quando percebem que esses garotos também querer encontrar o corpo, para eles é como uma corrida contra o tempo. Mas, no caminho eles passam por experiências que os unem mais. 

Como começou.

Vern, enquanto estava embaixo de sua casa, cavando buracos para encontrar seu pote de moedas que havia enterrado, ouve seu irmão e um amigo conversando sobre terem encontrado o corpo do garoto que estava sendo procurado por ter desaparecido. 

Mas eles não podiam contar a ninguém pois tinham roubado um carro quando encontraram por acaso o corpo do garoto. Sendo assim, Vern vai correndo contar aos amigos. 

Gordie, Chris e Teddy se interessam pela história, já que se encontrarem o corpo, podem ficar famosos. Então inventam desculpas para suas famílias e partem para a inesquecível viagem. 

Cada um tem um problema familiar que reflete na personalidade de cada garoto. 

Gordie tinha um irmão mais velho que morreu e era o preferido da família, ficando mais invisível do que já era. Ele tinha problemas de auto estima, se achava inútil e que deveria ter morrido no lugar do irmão. ( me lembrou do Bill quando George morreu em It, inclusive outra obra de King).

Chris é de família humilde e considerado um ladrão, sem futuro e ele acha que nunca sairá da cidade e não será ninguém.

Teddy tem problemas com o pai, que o feriu gravemente na orelha e é considerado louco. Embora Teddy ainda assim o defenda com unhas e dentes. 

Vern tem um irmão mais velho marginal que só causa problemas, inclusive para ele mesmo. 

Cada um deles embarca nessa viagem aproveitando cada segundo, pois eles sabem que uma hora, eles vão crescer e a amizade não vai ser mais a mesma. 


SPOILERS 

O grupo encontra diversidades no caminho como uma ponte na linha do trem e um rio com sanguessugas. É fato que Gordie desviando do trem com Vern foi fenomenal, mas traumatizante na parte da sanguessuga. Sempre que vejo é horrível. 

Teddy chorando por seu pai ter sido ofendido, Chris chorando por achar que não tem futuro, Gordie chorando pela perda do irmão, são momentos tão sensíveis e hediondos, porque são crianças e sofrem o mau imposto pela sociedade. 

Quando encontram o corpo, a primeira vez que vi o filme, senti o mesmo que eles, um misto de empolgação por ver um corpo pela primeira vez e uma tristeza profunda por alguém tão jovem ter morrido daquela forma. 

Ace, o bad boy, líder do seu grupinho de arruaceiros, aparece para reinvidicar o corpo, mas Gordie corajosamente os espanta. Eles decidem deixar o menino lá e fazem uma ligação anônima para que ele seja encontrado. 

Tudo isso, essa aventura, foi escrita por Gordie que sempre foi incentivado a ser escritor por Chris. Foi exatamente por causa dele que essa aventura veio a tona, pois ele descobria que seu amigo havia falecido e ele se lembrou daquela viagem. 

A amizade na infância é tão intensa, mas quando crescem, é natural cada um seguir seus caminhos. Depois dessa aventura, Vern e Teddy mal falavam com Gordie. Ele e Chris conseguiram ir para faculdade e Chris se tornou advogado. Isso aquece o coração quando sabemos que ele conseguiu se tornar alguém. 

Acho que foi a primeira vez que vi legendado com as vozes originais. A trilha sonora é incrível e o filme é muito nostálgico. Com certeza esse é daqueles filmes que nunca envelhecem, que atravessa os anos e continua maravilhoso. 

É o filme que a gente viu na infância, cresceu vendo e vai ver ainda na velhice... 

Com certeza é uma obra imortalizada pelo tempo e nunca vai deixar de ser bom. Esse é o tipo de filme que fica marcado para sempre no coração. E não importa a época, sempre tem o mesmo efeito quando vejo...

E mesmo que atualmente as crianças tenham amigos, nada se compara aos anos 80, 90. A simplicidade de uma aventura de quatro crianças acampando na floresta sozinhos. O único mal que encontraram foi o grupo de bad boys. Hoje em dia, só o fato de você sair de casa, já corre o risco de ser assaltado, sequestrado ou violentado. Isso que existem mais vigilâncias do que décadas atrás. E, com tanta tecnologia, as pessoas se comunicam através de telas e onde, com o crescimento urbano se vê casas na árvore? Quantas crianças brincam em quintais? Imagina saírem sozinhos em uma jornada pela floresta. Enfim, meu filme preferido para sempre. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...