sábado, 4 de março de 2023

Billy Summers - Divagando Sempre

 Stephen King com Billy Summers 


Ano da primeira publicação 2021

Páginas 472

Autor/a Stephen King 


Sinopse 

Billy Summers é o homem com a arma; um assassino de aluguel e o melhor no ramo. Mas ele tem um critério: só aceita o serviço se o alvo for realmente uma pessoa ruim.Agora, Billy quer se aposentar, mas antes precisa realizar um último trabalho. Ele está entre os melhores atiradores do mundo, é um veterano da guerra no Iraque e um mágico quando se trata de desaparecer depois do tiro... Então o que poderia dar errado?

Basicamente tudo.

Quando Billy se instala em uma cidadezinha do interior, disfarçado como um escritor tentando superar o bloqueio criativo - e à espera de seu alvo ser transferido para julgamento -, ele não imagina a trama de traições, perseguições e vinganças que o aguarda.Billy Summers é uma história de guerra, amor, sorte e destino, com um herói complexo em busca da última chance de redenção. Impossível de largar e impossível de esquecer."


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Stephen King, pelo menos para mim, tem o dom de me prender em praticamente TODOS os seus livros. 

Não importa o tema da história, já é um padrão dele, pois sempre começa lento, com a apresentação dos personagens e suas histórias de vida. 

Billy, por exemplo, é um matador de aluguel e está prestes a se aposentar quando aceita o último trabalho. Que é tão complexo e pode demorar meses, que ele precisou arranjar outra identidade e se misturar com a vizinhança.

Parece ser um trabalho tranquilo, mas a quantidade oferecida pelo serviço e todos os cuidados envolvidos, lhe faz tomar providências secretas caso seja emboscado em uma armadilha. 

Seu disfarce é de um escritor com bloqueio criativo e se mudou temporariamente para o interior, para evitar escândalos e badalações com bebidas e finalmente focar na escrita. 

O serviço é tão sério, que tudo é planejado nos mínimos detalhes. Para disfarçar ainda mais, Billy, que não confia totalmente em seus empregadores, bola um plano de fuga em cima do plano de fuga que lhe foi oferecido  

Enquanto espera por seu alvo, Billy tenta se misturar e passar como pessoa comum para os vizinhos e enquanto está no escritório, decide escrever de verdade. 

Ele tem dois lados, o eu inteligente e o eu burro. O atirador de aluguel é o seu eu burro, apesar da competência em eliminar seus alvos, ele acha melhor que seja um atirador não muito inteligente em outras áreas.

Ele sabe que está sendo vigiado mesmo pelo computador que usa para escrever, então vai tentar escrever como o seu eu burro contando sua história de infância. 

Enquanto espera o alvo, ele acaba criando laços com seus vizinhos, tanto como Dave, o escritor quanto Dalton, um gordinho que trabalha com computadores que precisa viajar a trabalho. Ele criou Dalton sem ninguém saber e espera continuar assim. 

Quando o dia D chega, ele executa seu próprio plano de fuga e agora Dave não existe mais. Ele não pode ser Billy também, por isso, no momento, só lhe resta ser Dalton. Como havia desconfiado, ele jamais sairia vivo dessa missão, principalmente quando vê os bode expiatório sendo eliminados. 

Billy se preveniu e pode ficar escondido em sua casa secreta sob o nome Dalton, mas um evento acontece diante de seus olhos e qualquer que seja a opção, ele está encrencado. ( Quando cheguei nessa parte, não concordei com King e queria que ele não tivesse feito isso...) 

Mas, eu achava que a chegada de Alice iria atrapalhar Billy, mas muito pelo contrário, ele não poderia ter encontrado uma aliada melhor, apesar das terríveis circunstâncias de como se conheceram. 


DIVAGAÇÕES COM SPOILER 

Confesso que quando Alice apareceu, pensei que ela fosse dar problema ao Billy porque imagina você acordar, machucada, na casa de um estranho e ainda mais velho? Jamais iria pensar que ela fosse acabar sendo sua parceira de crime hahaha 

O que ele fez com os três caras foi merecido. Mas senhor Stephen King, por que faz isso comigo? Que final foi esse? Sei que não poderia ter sido diferente, mas... é errado chorar pelo Billy? 

Que aventura indescritível. Você vive várias vidas com o Billy e por mais que ele tire vidas, mesmo dizendo que só matava os caras ruins, ainda são vidas tiradas, embora o último realmente foi merecido. Que nojo daquele cara.

Mas a Marge? Eu imaginei que ela fosse atrás do Billy, inocente dele pensar que não fosse. Mas acabar assim? Não sei se foi triste ou revoltante hahaha 

Mas como sempre, termino mais uma obra de King satisfeita, apesar de que, gostei que Billy e Alice não tiveram um relacionamento... suas aventuras foram inesquecíveis, mas as marcas nela, uau... são insuperáveis. 

Queria que tivesse mostrado como ficaram as pessoas que Billy conheceu como Dave e Dalton, se bem que pela natureza humana, com certeza ficaram revoltadas por terem deixado ele se aproximar de suas famílias. Não as culpo, não importa em quem ele matasse, por pior bandido que fosse, ele ainda é um assassino...

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


sexta-feira, 3 de março de 2023

Robocop: o policial do futuro - Divagando Sempre

 


Ano de lançamento 1987

Duração 1h 42m

Direção Paul Verhoeven

Elenco Peter Weller, Nancy Allen, Kurtwood Smith, Miguel Ferrer


Sinopse 

Policial é morto em combate e transformado por cientistas da empresa que dirige a força policial em um ciborgue ultrassofisticado a fim de ser usado na luta contra o crime na cidade de Detroit. Porém, apesar de ter sua memória apagada, lembranças o assombram e o levam a buscar vingança.

Trailer 



Fotos 






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Robocop sempre foi o tipo de filme que eu amava e ao mesmo tempo morria de medo. Robôs, eu os odeio hahaha 

Nas minhas memórias, parecia que tudo demorava a acontecer, quando na verdade foi tudo tão rápido. 

Enquanto Murphy era transferido para Detroit, uma empresa corporativa estava criando uma forma de deter o crime e nada como um policial que age 24 horas por dia. Ou seja, uma máquina de combate, um robô. 

Mas, durante a apresentação o robô ED-209 tem um defeito e um homem é acidentalmente morto. Mas Bob, aproveita a chance de mostrar um projeto que vinha trabalhando. Agora que foi aceito, só precisava de um voluntário. 

Murphy e sua parceira Anne, estavam perseguindo uma quadrilha e resolvem agir sozinhos, já que o reforço ia demorar para chegar. Porém, Murphy é encurralado e destroçado. (literalmente, não sei como não me deixou traumatizada na época hahaha ). 

Bob então aproveita essa oportunidade de reconstruir esse policial morto em combate e o transforma no Robocop. 

Durante sua apresentação na delegacia, Anne tem um vislumbre de algo que Murphy fazia com a arma, pois Robocop não foi apresentado como alguém que morreu e suas memórias foram apagadas, então ele não sabe quem era. 

Assim que Anne tem uma oportunidade ela se aproxima de Robocop e pergunta se ele tem um nome, pergunta se ele é o Murphy. 

Por sua vez, Robocop tem flashes de memórias e acaba descobrindo seu passado. Ele então capta a imagem dos responsáveis por seu assassinato e sai atrás dos culpados.  

Mas, Dick, o criador do robô ED-209 não aceita o projeto de Bob, Robocop, e os robôs acabam se enfrentando. 


DIVAGAÇÕES 

Sempre falam que alguns filmes de nossa infância não são bons ver depois que crescemos. Alguns podem ser verdade, mas, Robocop não, esse é o tipo de filme que sempre vamos amar. Pelo menos eu. 

Eu só vi até o 2 e ainda não lembro como era, porque o primeiro assisti inúmeras vezes. Também vi que o 3 não é com o Peter Weller, então não sei se verei todos. Na verdade não lembro se já vi o 3 hahaha 

Apesar de ter achado a história corrida, aquela sensação de prazer nostálgico estava presente em todo o filme. A morte de Murphy foi chocante, mesmo já tendo visto vários filmes piores, seu corpo sendo destroçado daquela forma foi horrível e isso nos anos 90 ein.  E todos que assistiam eram crianças hahaha

O que eu mais me lembrava era o que Murphy fazia com a arma, depois que ele virou o Robocop, aquela cena que ele girava a arma com a mão e depois guardava no compartimento em sua perna, era o que todas as crianças imitavam na época hahaha 

Mas, Robocop não é o tipo de policial ideal para uma batida secreta, porque impossível não ouvir seus passos vindo hahaha fora que dá tempo de qualquer bandido fugir se fosse esperto, porque não era como se Robocop fosse correr atrás deles... 

Mesmo assim, ainda é daqueles filmes memoráveis que vale a pena rever muitas e muitas vezes. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Bilhete de fuga - Divagando Sempre

 


Ano de lançamento 2022

Duração 1h 35m

Direção Andrew Baird

Elenco Machine Gun Kelly, Drea De Matteo, Storm Reid, Kevin Bacon


Sinopse 

Um criminoso ordinário rouba seu chefe, é baleado e foge com um saco cheio de dinheiro e cocaína. Ele toma um ônibus que se transforma no purgatório, lá, ele é forçado a encarar seus piores demônios.

Trailer 


Fotos







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Freddy cometeu o maior erro de todos, roubou sua chefe e fracassou. Agora, está sendo perseguido e para conseguir fugir, se escondeu em um ônibus. 

Em cada parada, ele pede ajuda a algum aliado, mas algo sempre acontece o fazendo permanecer no ônibus. E se já não bastasse todas as dificuldades, ele foi baleado. 

Freddy pede ajuda a sua ex, que trabalha no hospital e lhe conta o que aconteceu, ele diz que fez isso pela filha deles. Ele tenta ir ao seu encontro para que ela consiga tratar de seu ferimento. 

Seus amigos e cúmplices são pego pela Vic, sua chefe, que os torturam para entregar Freddy. Sem mais ninguém para ajudar, ele acaba ligando para seu pai. 

No meio de tudo isso, Freddy encontra no ônibus uma garota menor de idade que fugiu de casa para conhecer um homem que conversava pela internet. Ele tenta convencê-la a não fazer isso, porque por experiência própria, ele sabe que ela está sendo enganada.  

Ainda conhece um sujeito tarado que se aproveita de toda a situação para se aproximar da garota, dizendo que é da assistência social e que pode ajudá-la.  


DIVAGAÇÕES 

Esse é mais um daqueles filmes que não sei porque estava na minha lista hahaha acho que foi pelo Kevin Bacon e também curiosidade pelo Machine Gun Kelly. Só conheço esse último de nome. E se não me engano, envolvido em escândalos hahaha 

A história em si parece eletrizante, pois temos um bandido medíocre que acha que pode roubar sua chefe e sair ileso. Mas ele é ferido no processo e passa o filme todo perdendo sangue e delirando. 

Gostei de ver a Storm Reid novamente ( acabei de vê-la no episódio 7 de The Last OF Us) e acho que o papel dela em TLOU foi mais intenso óbvio, mas ela é uma fofa. 

Não vou negar que o papel de Freddy combinou com Machine hahaha e na minha opinião ele até atuou bem. As cenas dele passando mal e tals, foi até crível. 

Apesar de Kevin Bacon ser um ator de renome, seu papel foi bem raso e ainda era um personagem odiável hahaha o que também mostra como ele é versátil. 

O final teve dois significados para mim e atenção que vem SPOILER

Gostei do fim que o assistente tarado teve. Nessa Freddy foi bem esperto hahaha quem imaginaria que a garota era aliada dele? E ela ligando para a ex dele, foi um alívio e triste ao mesmo tempo. Pois ele realmente ajudaria financeiramente sua filha mas não poderia mais estar ao seu lado....

E o seu fim com Vic foi ao mesmo tempo satisfatório, mas também decepcionante. Pois todo aquele drama, perseguição e ação, terminar dessa forma? É como nadar, nadar e morrer na praia. O alívio fica só que pelo menos a Vic não ia mais aterrorizar ninguém hahaha 

O cenário em si é todo simples, dado que passa a maior parte do tempo dentro do ônibus. O que não deixa de ser claustrofóbico.  A traição do pai e o descaso com o filho, já era esperado, visto como ele falava ao telefone com o Freddy, já deu a entender que o relacionamento deles não era grande coisa. 

Pelo menos ninguém inocente no ônibus pereceu e a garota teve uma grande lição de vida nessa viagem hahaha 

No mais, não foi uma grande obra e também não  foi tão ruim. 

Minha nota de satisfação pessoal 7,5/10

quinta-feira, 2 de março de 2023

P!nk Tudo que aprendi até agora - Divagando Sempre

 


Ano de lançamento 2021

Duração 1h 39m

Direção Michael Gracey


Sinopse 

Documentário da cantora Pink durante sua turnê Beautiful Trauma. Ela encara os desafios da maternidade em turnê enquanto ensaia e faz shows. 

Trailer 



Fotos 







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Tudo o que podemos aprender com a Pink, seria um ótimo título também. Que mulher maravilhosa, pessoa incrível. 

Conheci ela com a música Get the party started, não era meu estilo de música na época, mas foi com Don't let me get me que me apaixonei por ela. Para mim, ela era uma mistura de pop e rock, pois na época eu não sabia o que ela era, só sabia que tinha amado sua voz, seu estilo meio rebelde, seu figurino e maquiagem, enfim, tudo nela exalava inspiração para mim. 

Suas músicas tem o poder de levantar os ânimos e ao mesmo tempo de trazer mensagens poderosas de lutar, seguir em frente e ser corajosa. Quantas vezes ouvi suas músicas e vi seus vídeos e me senti inspirada. 

Além de ser uma cantora maravilhosa, ela se tornou uma mãe incrível de dois filhos, Wilow e Jameson, que convenhamos, o segundo parecia que tinha formiga nas fraldas hahaha Pink faz o inimaginável. Como levar seus filhos para turnê e além de ser cantora e estar sempre ensaiando, ela ainda ativa seu modo mãe.  

Mas o mais impressionante, para mim, sempre será as acrobacias que ela faz nos shows. Gente, ela conseguiu fazer isso e ainda cantar. É ou não é poderosa? Olha só todo esse esplendor:


Acho que não há palavras para descrever minha admiração por ela, só assistindo para comprovar que além de maravilhosa, ela também é gente como a gente no quesito maternidade hahaha ela lidando com o furacãozinho do filho caçula é hilario.

Para encerrar, dois vídeos que amo demais.



Dois opostos né hahaha mas marcaram diferentes momentos da minha vida....

Mas enfim, recomendo o documentário e principalmente ouvir suas músicas. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

quarta-feira, 1 de março de 2023

Platoon - Divagando Sempre

 


Ano de lançamento 1986

Duração 2h

Direção Oliver Stone 

Elenco Charlie Sheen, Willem Dafoe, Tom Berenger, Forest Whitaker, John C. McGinlev, Johnny Depp


Sinopse 

Chris Taylor deixa a universidade para combater no Vietnã em 1967. No campo de batalha, seu idealismo acaba. A rivalidade em sua unidade entre o sargento Barnes, que acha que os moradores dos vilarejos locais estão abrigando soldados Vietcongs, e o sargento Elias, que tem uma opinião mais favorável dos locais, acaba colocando os soldados uns contra os outros.

Trailer 



Fotos 






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Resumão

Chris acaba de chegar no Vietnã e se depara com corpos ao entrar para o batalhão. Por ser novato não tem muita credibilidade de seus companheiros e nenhuma experiência de combate. 

Ao fazer a primeira ronda de reconhecimento ele é ferido. Assim que retorna ao campo de batalha, eles encontram um povoado de moradores locais e atacam a vila para obter informações dos Vietcongues. 

O sargento Barnes mata quem acha que pode estar escondendo algo, mas o sargento Elias é contrário à ele, causando divisão entre o grupo e uma rivalidade mortal entre os dois sargentos. 


Minhas DIVAGAÇÕES COM SPOILER 

A guerra em si já é algo horrível. São jovens lutando por suas vidas e por causas que nem eles mesmo entendem. 

Se tipos como o sargento Barnes existe, está explicado porque as guerras nunca acabam. Principalmente porque sempre tem outros soldados como ele. Achei revoltante eles violando as mulheres e o Chris tentando impedir, dizendo que são todos humanos e eles, os soldados são uns animais. 

Pior foi Barnes atirando no Elias. Mas é como o grupo que estava do lado do Elias disse, não tem o que fazer, porque o Barnes ia dar um jeito de ferrar com o pessoal que tentasse ir contra ele. Gostei de como Chris acabou com Barnes no final. 

Como já disse, a guerra em si já é terrível e ter diferenças dentro da própria equipe? Qual o sentido? Histórias de guerra não são diferentes de histórias de apocalipse. Os humanos não conseguem viver em harmonia, sempre vão procurar um conflito e os mais fortes vão tentar dominar os mais fracos. 

Não me recordo de já ter visto esse filme antes. Mas resolvi conferir por Charlie Sheen, Willem Dafoe e Johnny Depp. 

Charlie já vi alguns filmes dele, mas gostava mais da série Dois homens e meio que ele fazia. Mas como na metade da série ele saiu, eu parei de ver antes de chegar nessa parte hahaha 

Willem está super novo e apesar de ter sido marcado como um vilão da Marvel, eu adorei vê-lo em Platoon. Desde sempre ele foi maravilhoso. 

Johnny, confesso que não o reconheci hahaha só vi ele no final nas cenas pós créditos  onde mostrava o nome dos atores, seus personagens e algum momento em que apareceu. Foi então que o reconheci hahaha 

Filmes de guerra são fascinantes porque mostram o lado mais cruel e triste da humanidade. Platoon foi surpreendentemente bom para mim, porque assim como a atuação e a ambientalização foram perfeitas. E estamos falando de uma produção de 1986. 

A ideia de você largar uma faculdade e se voluntariar para um horror desses, com certeza destrói qualquer ideologia que alguém tinha do que seria de fato estar em uma guerra de verdade. 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 10/10

Um jantar entre espiões - Divagando Sempre

 


Ano de lançamento 2022

Duração 1h 41m

Direção Janus Metz Pedersen

Elenco Thandiwe Newton, Chris Pine, Jonathan Pryce, Lawrence Fishburne


Sinopse 

A CIA descobre que um de seus agentes vazou informações que custaram a vida de mais de 100 pessoas, e o agente veterano Henry Pelham é designado para identificar o informante com sua ex-amante e colega Celia Harrison.

Trailer 



Fotos 




DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Um avião é sequestrado por terroristas e um grupo de especialistas tentam descobrir um modo de impedir uma tragédia. Os agentes Henry, Celia, Bill e Vick, buscam meios através de contatos para descobrir como negociar ou impedir os terroristas. Mas uma informação vaza causando a morte de todos no avião, incluindo os terroristas. 

Oito anos se passam após a falha dos especialistas e Henry é convocado por Vick, à fazer uma investigação entre o pessoal que trabalhou naquela época, pois encontraram um suspeito que afirmou que havia um espião entre eles. 

Henry marca então um jantar com Celia, a quem amava e tinha um relacionamento naqueles tempos. Após o fracasso da investigação, Celia saiu formando família e tentando levar uma vida normal. 


DIVAGAÇÕES 

Na verdade, não faço ideia do porque esse filme estava na minha lista hahaha e se soubesse que era tão ruim, não teria perdido tempo. Mas vamos lá. 

O filme, no meu ponto de vista, foi meio confuso porque tinha flashbacks do que aconteceu oito anos atrás, se misturando com o depoimento de Celia.  Se não fosse pelo fato de Henry estar mais velho, com cabelos grisalhos e os dois estarem jantando, seria bem mais confuso. 

Não entendi bem os motivos para voltar a um assunto concluído anos depois e definitivamente não gostei do final, embora acabou sendo surpreendente. 


SPOILERS 

Durante todo o jantar, dava para sentir um clima suspeito na Celia, mas eu achava que estavam armando para cima de Henry. Pensei que ele havia desconfiado da Celia e conseguiria se safar. 

Entendo os motivos dele não ter dito sim e acabado com ela. Por mais que tenha sentido ódio do que ela fez, entendo também seus sentimentos, pois durante todos esses anos, ela só sabia que por causa dele, mais de 100 pessoas morreram, incluindo crianças. 

Mas quando ele diz seu motivo por ter entregado o agente no avião, para salvá-la, já não tinha mais jeito. E ela voltando para casa e vendo as filhas, foi a única razão para não odiá-la mais. 

Dessa vez, o título do filme fez muito sentido hahaha mas de verdade? Apesar da investigação de Henry e voltando os passos conforme Celia vai contando sua versão e o que descobriu na época, foi tudo muito sem graça.

O que instiga mais em filmes de espionagem, é o modo como as pistas vão nos enganando e no final aquela traição básica, mesmo em relacionamentos amorosos. Apesar do esforço, Um jantar entre espiões não é tão ruim, mas quando termina, fica uma sensação de insatisfação. 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 5,5/10

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Depois do apocalipse - Divagando Sempre

 


Ano de lançamento 2017

Duração 1h 23m

Direção Mathieu Turi

Elenco Brittany Ashworth, Gregory Fitoussi, Javier Botet, Jay Benedict, David Gasman, Laura D'Arista Adam


Sinopse 

Uma mulher solitária luta contra a fome, a sede, uma perna quebrada e criaturas estranhas em um local apocalíptico.

Trailer 



Fotos 






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Análises 

Já vou analisando porque desconheço totalmente esse filme assim como os atores. Estava na minha lista talvez pelo título, Depois do apocalipse que obviamente é diferente do título  original ( Hostile). 

Pensei que seria mais do tipo uma resolução depois de um apocalipse. Mas aparentemente ainda existem uns monstros e falta de comida. 

O filme começa com uma jovem andando de carro por lugares ermos sozinha. Você pensa então que é alguém solitária em busca de alimento ou algum sobrevivente. 

Mas assim que para em um posto de gasolina, não encontrando nada, alguém a chama pelo rádio, então descobrimos que ela vem de uma comida e em está em busca de comida. 

Quase voltando ela encontra um treiler com um homem ferido. Ele diz que conseguiu prender o monstro dentro do treiler e quando a jovem sai após matá-lo, o homem não resistiu aos ferimentos. 

Ela consegue um pouco de comida e segue seu caminho. Porém, ela se distrai quando perde uma foto capotando no deserto. Com uma perna quebrada, a noite, ela precisa se virar para sobreviver.

Então, começa a contar a história da jovem, Juliet e de como conheceu Jack, enquanto intercala as cenas com ela ferida no carro. 


Divagações 

Ah, confesso que não sabia o que esperar, se era um filme de terror com zumbis me enganei hahaha apesar de ter uns monstros e momentos de luta, a história se trata mais do amor entre Juliet e Jack, duas pessoas opostas. 

Enquanto Jack é um artista rico, Juliet é uma viciada. Mas, como se conheceram de forma peculiar e Jack é o tipo romântico que acredita em amor e destino, os dois começam a se relacionar. 

Mas, em nenhum momento é mostrado como esse surto começou e apesar de ter sido até interessante o conteúdo, porque a solidão e o medo é predominante, algumas coisas deixaram a desejar. 

A história de amor entre o casal é aceitável. Mas a falta de informação sobre o que aconteceu para o mundo ficar assim é desanimador. 


DIVAGAÇÕES COM SPOILER 

Depois que Jack morreu, não se sabe o que aconteceu com o mundo, porque a história segue com Juliet vagando pelo deserto em busca de gasolina ou comida. 

Só temos vislumbres de como são os monstros, mas nenhuma outra informação. Como se transformam? Como é o contágio? Começou então quando Jack morreu? Por que de tantos lugares, ele foi aparecer justo ali? Destino ou enredo ruim? Hahaha 

Tentar fazer algo diferente eu entendo. Quase deu certo, mas acho que poderia ter acrescentado muitas coisas para que no mínimo, tivéssemos empatia ou gostássemos um pouco da Juliet. 

O encontro casual, foi interessante, Jack gostar dela de cara foi clichê dos clichês. Mas, o que não convenceu, foi o modo como ele tentou ajudá-la a tirando das ruas e os dois não tinham química nenhuma. 

O ponto positivo foi a solidão, o medo, a criatura ali tentando se aproximar dela, a compreensão da natureza humana quando ela pediu socorro e foi abandonada. 

Mas o final, ao mesmo tempo que pareceu romântico, fica a pergunta: como cargas d'água ele encontrou Juliet e a reconheceu? Se eu achei triste? Na verdade não. Fiquei com raiva com um final desses. 

Ou seja, foi meio a meio hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 5/10


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

The Last OF Us episódio 7 - Divagando Sempre

 


Ano de lançamento 2023

Temporada 1 episódio 7

Duração 55m

Elenco Pedro Pascal, Bella Ramsey, Storm Reid


Trailer 


Fotos







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Enquanto Ellie tenta ajudar Joel que foi ferido, ele a manda embora, ir de volta para Tommy. Assim que ela chega à porta para partir, começa a lembrança de um momento quando ela morava na Fedra e sua melhor amiga havia desaparecido. 

Em uma noite, Riley volta e diz que se juntou aos vaga lumes e leva Ellie para a melhor noite de sua vida. 


DIVAGAÇÕES COM SPOILER 

Gente, não tem como, TODO episódio sai uma cachoeira de lágrimas dos meus olhos e esse episódio 7 foi surreal. 

Já estava tenso com o Joel ferido e a lembrança daquele momento com a Riley, foi como a história do Bill e Frank. 

Dava para ver como a Ellie gostava da Riley principalmente quando andavam no carrossel, o jeito como Ellie a olhava, foi tão apaixonante. 

Mas quando eu vi aquele infectado, não tem como não saber como aquela noite terminaria. 

Se Ellie não fosse importante para Riley, ela jamais teria se dado ao trabalho de voltar, muito menos de planejar uma noite tão especial para ela. O carinho como ela fez tudo, foi tão fofo. 

Ali sabemos como foi a primeira mordida da Ellie e lembrei de quando a Tess perguntou como foi que ela tinha conseguido ser mordida. Ellie tinha dito que foi em um shopping fechado, onde ninguém deveria ir. 

Não tenho palavras para descrever o quão perfeito está sendo essa série em todos os episódios. 

Esse momento em que Ellie e Riley passam juntas, aquela dúvida se uma gosta da outra mas ficando implícito que é mútuo, a vergonha e o alívio ao descobrirem que sim, aquele momento tranquilo onde parece que não existe um apocalipse e só as duas curtindo uma noite de jogos e diversão, para depois ser quebrado em um momento tenso e cheio de lágrimas é perfeito. 

O desespero quando a Ellie vê a mordida em seu braço e a tristeza da Riley quando mostra a sua mordida, eu já estava banhada em lágrimas.  Mas quando Ellie decide ficar com Joel e sai procurando pela casa até encontrar agulha e linha e quando se ajoelha perto dele e aperta sua mão, o olhar de Joel de desespero, dor e gratidão, gente... eu já estava soluçando de chorar hahaha 

Meus elogios ao Pedro e Bella com certeza vão se estender durante toda a série, porque a atuação desses dois é impecável. Eles conseguem nos transmitir todos os sentimentos do momento específico que estão passando, seja alegria, dor, medo ou tristeza... E deixo meus aplausos para a Storm Reid que com certeza deixou sua marca nesse episódio grandioso. 

É difícil escolher um episódio favorito ou dizer qual o melhor, todos deixam uma marca em nós e o próximo parece sempre superar o anterior, ainda assim  é difícil escolher porque todos são excepcionais.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

domingo, 26 de fevereiro de 2023

Corte de espinhos e rosas - Divagando Sempre

 



Ano da primeira publicação 2015

Páginas 434

Autor/a Sarah J. Mass


Sinopse 

Em mundo dividido, uma muralha mágica separa duas espécies. De um lado, os feéricos vivem dentro de suas fronteiras cheias de beleza e mistério; do outro, os humanos possuem apenas medo, desconfiança e dificuldades. Feyre, filha de um casal de mercadores humanos e falidos, se torna caçadora para sustentar a família. Até que um dia, mata um lobo e é levada para o outro lado da muralha...


DIVAGAÇÕES,  ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A história começa com Feyre, uma humana comum que vive agora na miséria após seu pai perder tudo. Para não morrerem de fome, ela teve que aprender a caçar. 

Um dia, caçando na floresta beirando a muralha que dividia seus mundos, Feyre fica dividida entre sua caça e um lobo que apareceu. Decidida, ela mata o lobo e tira sua pele e leva sua caça para casa, rendendo pelo menos uma semana de comida. 

Mas, para sua infelicidade, ela tinha matado um feérico, seres que vivem no mundo mágico do outro lado da muralha e um deles veio até ela, para vingar a morte de um dos seus. Como ela quebrou o tratado de paz, para a segurança de sua família, ela parte para as terras mágicas deixando sua vida comum para trás. 

Feyre passou meses tentando pensar em algum plano de fuga, enquanto vivia com conforto na mansão de Tamlin e descobriu mais sobre ele, sobre uma praga que assolou seu reino e uma poderosa e misteriosa mulher que todos temem... 

Embora sua presença fosse escondida, quando Tamlin percebeu que ela corria perigo, a mandou embora. A essa altura, ela já tinha se apaixonado por ele. Mas quando estava de volta, sentiu que algo não estava certo, e voltou por ele. Mas descobriu que poderia ser tarde demais...


DIVAGAÇÕES 

Enquanto lia o início dessa saga, me questionava porque é tão famosa, porque no início eu odiei a família dela e achei o tempo que ela passou na mansão de Tamlin muito chato, pois os dias se arrastavam, Feyre só pensava em modos de voltar para sua família, Tamlin não podia revelar os motivos dela estar ali ( como não sabemos dessa parte, porque a autora só revelou mais para o final, ficamos no escuro como Feyre, apenas imaginando o por que ) e parecia então que ele era indiferente à ela. 

Lucien morava com Tamlin e apesar de tratar Feyre com desdém, ele foi de muita ajuda mais pra frente. Mas foi quando Rhysand apareceu, que senti mais empolgação com a história. 

De fato, não esperava muita coisa da Feyre, porque tinha achado ela muito teimosa hahaha mas a história fica boa mesmo no final. Achei um pouco corrido na verdade, porque até a metade foi entediante e quando chegou aqueles momentos cruciais, foi em um piscar de olhos. 

Também achei inacreditável o que lhe aconteceu e quanto ao enigma, eu quase acertei, achei que a resposta fosse Tamlin hahaha mas tem a ver... 

Não, não vou ler o próximo agora, mesmo que tenha várias perguntas e curiosidades. Embora eu ache que agora a história não vá ser entediante... ainda assim, não estou com espírito para adentrar esse mundo novamente. 

Minha nota de satisfação pessoal 7,5/10

sábado, 25 de fevereiro de 2023

[Resenha/crítica] Manual de assassinato para boas garotas - Divagando Sempre

 

Ano da primeira publicação 2022

Páginas 471

Autor/a Holly Jackson


Sinopse 

Todos em Little Kilton conhecem essa história. Andie Bell, a garota mais bonita e popular da escola, foi assassinada pelo namorado, Sal Singh, que se suicidou após o crime. Na época, não se falava em outra coisa. Cinco anos depois, Pip ainda vê as marcas que a tragédia deixou na cidade, desde as matérias tendenciosas da imprensa local até o ostracismo da família das vítimas.

Mas a garota tem a impressão de que há peças faltando nesse quebra-cabeça. Ela conhecia Sal desde a infância, e ele sempre foi gentil. Por que teria se tornado um assassino? E será que Andie era mesmo tão angelical quanto a imagem construída após a sua morte?

Prestes a se formar no Ensino Médio, Pip decide analisar o crime em seu projeto de conclusão de curso e questionar alguns pontos da versão oficial. Porém, quando a pesquisa revela segredos aterrorizantes, ela percebe que se aproximar da verdade pode custar sua vida.

Nessa investigação obsessiva e repleta de reviravoltas, Pip começa a se questionar se ainda é uma boa garota, no fim das contas. Porque, com a ajuda de Ravi, irmão mais novo de Sal, ela está disposta a tudo para fazer seu dever de casa, proteger quem ama e reescrever a história de sua cidade.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Primeiro fato interessante que achei, a narrativa. Pippa, ou Pip como gosta de ser chamada, está fazendo um projeto para a escola e seu tema inicialmente era sobre a imprensa investigativa sobre o assassinato de Andie Bell seguido de suicídio de seu namorado Sal Singh, considerado o culpado. A história é dividida entre suas pesquisas e ela escrevendo tipo um diário, todas as entrevistas que fez.  

Pip começa como um trabalho mas depois fica obcecada com suas descobertas. Andie não era quem mostrava ser, nem todos de fato a idolatravam,  sua família não era perfeita e ela chega a conclusão que teve muitas falhas nas investigações, chegando ao culpado muito convenientemente. 

Ao entrevistar o irmão mais novo de Sal, Ravi, ela acaba conseguindo um aliado nas suas investigações, pois assim como ela, ele também não acredita que Sal fosse o culpado. Ravi na época, 5 anos atrás, até tentou iniciar sua própria investigação mas não conseguiu nada, pois ele e sua família passaram a serem tratados como criminosos. 

O que começou com um inocente projeto escolar, passou a ser sério a ponto de Pip receber ameaças  cada vez que se aproximava mais da verdade. Mesmo correndo risco, ela não conseguia e nem poderia parar agora. 


DIVAGAÇÕES 

Aqui deixo claro meu respeito a Pip, eu jamais teria tido coragem de investigar algo dessa magnitude. Ainda mais em uma cidade pequena. Crimes são coisas extremamente sérias e por mais que o caso tivesse sido "concluído", no primeiro bilhete ameaçador eu já teria desistido do projeto. 

Algo que eu odeio nessas investigações, e são praticamente todas, profissionais ou amadoras, geralmente quem está investigando, SEMPRE vai a algum lugar perigoso SOZINHA. Já li livros de suspense policial onde a policial, segue uma pista ou intuição sozinha sem falar com ninguém e nunca termina bem. 

Sinta-se avisado que pode conter SPOILER 

Pip pelo menos em um determinado ponto, ao enfrentar um dos suspeitos ainda teve a inteligência de ligar para a polícia antes, mas a forma como o suspeito atendeu a porta e começou a confessar tudo, não creio que teria feito mal à ela. 

MAS, achei ela bem burrinha quando foi sozinha para outro lugar e quase poderia ter se dado mal. Se Ravi já estava envolvido completamente, eu usaria e abusaria de sua companhia. Eu entendo os motivos da pessoa ter feito o que fez, eu entendo Pip querer protegê-la apesar de tudo, mas tudo acaba se tornando um grande E SE... 

Mas acho que o ponto positivo dessa história toda, foi esse emaranhado de suspeitos e histórias comprometedoras e com um final surpreendente de tirar o fôlego. No fim, nenhuma das minhas teorias deu em nada hahaha 

Eu esperava que Pip e Ravi ficassem juntos, mas em nenhum momento senti que se gostassem tanto. Como descobri depois que é uma trilogia, pensei que o romance entre eles aconteceria nos próximos livros. Não que esteja reclamando, amei esses dois juntos embora não tivessem química romântica nenhuma. Mas como detetives amadores foram geniais juntos. 

Mais uma lição de como as aparências enganam e nada é como pensamos. Como é fácil julgar erroneamente através de notícias mal elaboradas e como nem sempre a justiça é de fato justa. Mas não saia por aí tentando investigar casos similares, nem todos podem ter a sorte de Pip, não na vida real hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...