sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

[Review] Nova ordem espacial - Divagando Sempre

 


Ano de lançamento 2021

Duração 2h 16m

Direção Jo Sung-Hee

Elenco Song Joong-Ki, Kim Tae-Ri, Jin Seon-Kyu, Park Ye-Rin, Richard Armitage


Sinopse 

Em 2092 o mundo não é mais habitável, sendo metade da população transferida para o espaço e a outra vivendo na miséria artificialmente. Um grupo de rebeldes ao coletar lixo espacial para ganhar dinheiro, acabam encontrando um robô, procurado por ser altamente perigoso e decidem vendê-la, mas o grupo acaba caindo nas tramóias de Sullivan, o homem que acha que pode salvar a humanidade. 

Trailer 



Fotos 









DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Análises da trama 

Sempre que vejo esse tipo de história, me questiono se é uma preparação para um futuro distante, porque nosso planeta de qualquer forma, não está bem...

Fazer morada no espaço, obviamente seria para a elite né, os pobres são sempre os prejudicados. Não existe essa de salvar toda a humanidade, só se salva os poderosos. 

Eu particularmente não gosto do espaço e odeio robôs, mas sempre assisto sobre hahaha 


Resumão

Kim Tae-Ho faz parte de um grupo de rebeldes que faz qualquer coisa por dinheiro. 

Ou seja, além do planeta estar passando por dificuldades, as pessoas que ficaram para trás, além de tentar sobreviver artificialmente, ainda vivem na miséria. Em qualquer situação, não tem como imaginar o ser humano se unindo para sobreviver. Os mais poderosos sempre vão ter mais chances de viver no luxo, usando os mais desesperados para fazerem o trabalho sujo. 

O grupo rebelde após recolher lixo espacial, descobrem uma garotinha escondida dentro do container. Mas não é qualquer garotinha, é um robô que obedece um comando que explode, segundo as notícias, que fugiu e agora é procurada. Tae-Ho tenta trocar o robô por dinheiro então. 

Mas eis que acontece a reviravolta. A garotinha é humana, mas tem componentes tecnológicos em seu corpo e ela é capaz de fazer plantas crescerem. 

Sullivan não é de fato o salvador da humanidade e do planeta Terra como ele fez parecer, tudo o que ele queria era erradicar o lixo humano e criar uma sociedade de elite em Marte. 


Impressões pessoais 

Gostei como o filme engloba vários idiomas, mas o predominante é o inglês e o coreano. 

Tudo o que Tae-Ho queria era encontrar a filha, para isso precisava de dinheiro, devido a coisas ilegais que fez pela filha, ele perdeu tudo vivendo na miséria. Foi quando uma explosão o fez perdê-la.

Achei bem melhor que Star Wars hahaha e tem de tudo um pouco nesse filme, drama, ação, comédia... e os efeitos especiais estão ótimos.

Todos os personagens são carismáticos e tem um histórico de vida difícil. Mas a capitã Jang é a melhor. O robô Bubs era muito divertido e seu sonho era ter uma pele de mulher. Eu não sou muito fã de robôs, mas dele eu gostei. A pequena Dorothy foi muito fofinha. O que queriam fazer com ela era muito cruel.

O contexto não é diferente de muitos filmes por aí. Um herói que na verdade é um vilão e quer destruir os mais fracos para mandar nos que restarem, um homem que faz de tudo para resgatar o que sobrou da filha, um grupo de rebeldes que passam por coisas inimagináveis juntos e estão dispostos a perder tudo juntos ( comovente vai ) para salvar a humanidade ( verdadeiros heróis), uma criança que é a salvação de tudo, um robô que quer ter aparência mais humana... é assunto batido mas que agrada de qualquer forma. 

E para aqueles que só se interessaram pelo filme por causa do Son Joong-Ki ( como eu ) vai ver que o filme é muito mais que apenas ele hahaha 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 10/10

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

[Review] Jennifer Lopez: Halftime - Divagando Sempre

 


Ano de lançamento 2022

Duração 1h 36m

Direção Amanda Micheli


Sinopse 

Nesse documentário, Jennifer Lopez mostra com grande carisma e garra, seus caminhos percorridos até o show no Super Bowl e a apresentação na posse presidencial. 

Trailer 


Fotos





DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Jennifer não é só um mulherão, ela é atriz, cantora, dançarina e luta contra o racismo. 

Nesse documentário, Jennifer nos mostra os caminhos que percorreu para ser aceita como artista, não como objeto sexual. 

Alvo de piadas por causa de seu corpo, o que acho extremamente vulgar, principalmente vindo dos homens, e ela, aos 53 anos, continua um espetáculo de mulher. 

Percebi que nesse mundo artístico,  as mulheres são julgadas principalmente quando tem partes do corpo mais avantajado. Alguns apresentadores fazem perguntas ou comentários totalmente ofensivos. Percebi isso no doc da Pamela Anderson ( por causa de seus seios ) e da Jennifer pelo seu bumbum. 

Mas algo que nunca muda é quando as mulheres estão envolvidas em vários relacionamentos.  Eu não acho que seja escândalo quando um casamento ou namoro não dá certo, elas vão fazer o quê?  Ficar sozinhas para não ser alvo de comentários maldosos ou continuar um relacionamento que não está sendo bom? Se pessoas comuns casam e separam o tempo todo, porque é um escândalo quando é um artista?

Ser artista é não ter mais uma vida privada, tem que gostar muito disso, porque é enlouquecedor ser julgada o tempo todo. 

Fiquei triste por Jennifer não ter ganho nenhum prêmio ou mesmo  ter sido indicada ao Oscar, mas quem precisa de uma academia dessa dizendo se você merece ou não, quando está óbvio que muitos artistas não tem o devido reconhecimento. Acho que o que importa é o que os fãs acham. 

Leonardo DiCaprio demorou para conseguir um e olha que já vi muitos filmes dele em que mereceu o prêmio muito antes. O importante é que pra mim ele sempre foi um ótimo ator. 

Assim como a Jennifer.  Já vi muitos filmes dela e já ouvi algumas músicas, embora seu estilo não seja um dos meus preferidos, mas ela continua incrível. 

Acho que participar de um show no Super Bowl deve ser um sonho para esses artistas. Pena que ela teve que dividir seu tempo com a Shakira. Também admiro ela demais e as duas arrasaram na apresentação. Apesar que foi meio corrido para as duas...

Jennifer se esforçou muito para que tudo ficasse perfeito e gostei que ela manteve a performance até o fim. O que aconteceu foi que ela quis passar uma mensagem sobre os latinos nos Estados Unidos. Quem era pego ilegalmente, tinham a família separada e ficavam em jaulas. 

Um dia antes do show, o chefão proibiu as jaulas, mas Jennifer as manteve até o fim e a mensagem foi bem recebida e devo acrescentar, foi tão lindo a apresentação dela que meus olhos se encheram de água. 

Eu amo esses documentários porque temos a oportunidade de ver um lado dos artistas que não é sempre que é mostrado ao público. Muitas das coisas que ficamos sabendo são através de fofocas da mídia. 

Nós vemos esses artistas, pelo menos acredito que tem alguns que o dinheiro corrompe, mas tem a minoria que sabe usar o dinheiro e a fama para o bem hahaha mas geralmente os que estão no auge, são os envolvidos em escândalos, porque é disso que as pessoas gostam hahaha 

Jennifer é incrível porque além de continuar belíssima e em forma, nunca desistiu de seus sonhos. Porque nesse ramo, já vi que se você não for persistente e saber dar a volta por cima, dificilmente conseguirá se recuperar. 

No fim das contas, tudo é culpa da sociedade hahaha 

Enfim, Jennifer é carismática, a apresentação no Super Bowl foi maravilhosa, deixarei o vídeo abaixo, e o doc é muito bom. Vejam e entendam o quão poderosa Jennifer é. 

Shakira e Jennifer no Super Bowl 


Minha nota de satisfação pessoal 10/10


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Por que matei minha familia? - Divagando Sempre

 


Ano de lançamento 2021

1 temporada 4 episódios 

Direção Tali Shemesh, Assaf Sudry


Sinopse 

Nos anos de 1986, em Jerusalém, um jovem de 14 anos mata toda sua família à queima roupa.  Investigadores tentam descobrir os motivos, já que segundo o jovem, não tinha nada de errado com sua família ou o modo como o tratavam. 

Trailer 


Fotos







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Análises: 

O primeiro episódio começa mostrando a cena macabra da família assassinada. Um detetive conta suas lembranças do caso de quando foi chamado no meio da noite para investigar. 

Um repórter que também estava presente na época, conta sua versão de quando chegou lá. Alguns vizinhos, amigos da família, também dão depoimentos sobre o caso. 

Mas o ápice do documentário é quando se descobre o único sobrevivente da família, um jovem de 14 anos. 


Impressões pessoais 

Em nenhum momento é revelado o nome do suspeito, então lendo mais sobre o documentário descobri que é por causa do sigilo de menores de idade. 

Confesso que a premissa foi forte, poxa, um garoto de 14 anos matar os pais e as duas irmãs? Deve ter um motivo forte. Mas não, ninguém descobriu o porque e ele apenas disse que ouviu vozes o mandando fazer. 

A única pessoa que disse que tinha uma teoria dos motivos, não quis revelar qual era. Era o advogado de defesa do jovem. Na verdade achei ele bem esquisito...

De longe esse foi o pior doc criminal que já vi. Por que? Uma família é assassinada, o suspeito é preso mas não diz o motivo. São 4 episódios que poderia ter sido um filme de 90 minutos. Pois muitas cenas eram repetidas ou ficavam focando no rosto dos entrevistados durante segundos intermináveis. 

O jovem foi preso, condenado a 8 anos, mas teve sua pena reduzida e foi solto. O doc não revela como está hoje em dia, mas de novo, pesquisei e li que ele se casou, tem filhos e trabalha. Mas como descobriram seu nome após a estreia do doc, ele foi demitido. 

O crime aconteceu no fim dos anos 80, não é como hoje em dia que todo crime dessa magnitude alegam insanidade, se bem que, todos que o conheciam diziam que ele era muito inteligente. Mas nada apaga o que ele fez. Foram 4 pessoas e não eram desconhecidos. Pai, mãe e irmãs. Quem faz isso e não esboça nenhuma reação? Nem que fosse raiva?

Sabendo disso você se sentiria seguro em estar ao lado de uma pessoa assim? Eu não. A história até parecia interessante, mas deixou muitos espaços vazios. Focou em repetições e no fim não expôs nada de interessante. 

É um crime chocante mas que terminou como a personalidade do jovem assassino: vazio. Acho que se fosse para perder tempo com um doc tão raso desses, em respeito à família, nem deveriam ter mexido com isso... 

Geralmente no final dos documentários, diz como o assassino está, se preso, condenado a morte ou posto em liberdade. Nesse, não diz como o jovem ficou, como se ele não fizesse parte da sociedade ou não tivesse cometido algo horrível. 


Divagando com Spoiler 

Durante o período em que estava preso, acho que antes do julgamento, o jovem recebeu cartas de colegas da escola. Não me lembro direito sobre o conteúdo, mas depois, o jovem recebeu a herança da família por ser o único sobrevivente. Para mim, esse foi o motivo o tempo todo. 

Por ser muito inteligente, tanto que nem quiseram revelar seu QI, e por ser muito amado, as vezes esse foi o problema para ele. Talvez ele em seu íntimo queria ser sozinho e fez tudo isso. Só acho a justiça um tanto estranha, porque apesar das mortes, ele ainda ficou com tudo...

Resumindo, é um caso macabro, com solução nada satisfatória e com a pior conclusão de um caso. Não recomendo perder tempo assistindo...

Pela primeira vez, minha nota de satisfação pessoal para um doc 1,5/10


terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Selena + Chef - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2020 

Temporada 1 episódios 10



Sinopse

Apresentando de sua própria casa durante a quarentena, Selena traz uma nova receita saborosa a cada episódio. Além disso, o programa também traz participações especiais de vários cozinheiros profissionais dando dicas de como solucionar desastres na cozinha.

Trailer 










Minha análise e impressões pessoais 

Eu gosto da Selena desde a série Os feiticeiros de Waverly Place e obviamente como cantora também.  Nessa série de culinária, Selena, no início da pandemia, presa em casa, decide fazer um programa cozinhando com a ajuda de alguns chefs famosos, mas cada um na sua casa. 

Selena pode entender de palco, música e dança, mas na cozinha, não chega a ser um desastre, mas é hilário. Acredito que qualquer profissão, seja difícil no início e Selena não entendia muito de cozinha hahaha 

Apesar que, na minha humilde opinião ela se saiu muito bem. Poderia ter tido muitas cenas de cortes, mas aí que estava a graça do programa a deixando mais natural. Pois Selena na cozinha também é um desastre.  

Por ser famosa e ocupada, com certeza suas refeições já vinham prontas para ela consumir, então utensílios, ingredientes e até o forno eram coisas desconhecidas para ela. Fora alguns alimentos que ela achava nojento manusear e tinha ânsias hahaha 

Alguns episódios ela tinha a companhia de seus avós, de amigas e de seu cachorrinho que estavam passando a quarentena juntos. Seu avô era muito engraçado. 

Teve um episódio que achei tenso e ao mesmo tempo hilario, pois o chef pediu que Selena pegasse a batata e a perfurasse com uma faca, disse para ela fazer com vontade e pensar em um ex namorado. Em quem será que ela pensou? Hahaha

Claro, algumas receitas foram fáceis, outras acho que pelos ingredientes, não é todo mundo que pode fazer... Mas o divertido mesmo foi ver a Selena cozinhando. E no final de cada episódio ela doava um tanto de dinheiro para lugares de escolha dos chefs.  

O único chef que eu conhecia era o Roy,  como gosto de programas de culinária já vi alguns e Roy é bem famoso...

São umas quatro temporadas ao todo, acho, vi apenas a primeira por enquanto. E recomendo para pura diversão hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

The Last OF Us episodio 6 - Divagando Sempre

 


Ano de lançamento 2023

Duração 59m

Elenco Pedro Pascal,  Bella Ramsey, Gabriel Luna


Trailer 







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Resumão com Spoiler 
Após ficarem sozinhos outra vez, Joel e Ellie seguem caminho ( por três meses) quando encontram um casal morando sozinhos e Joel, pede "gentilmente" indicações para onde o grupo de seu irmão possa estar. 

Eles atravessam o local onde o casal disse para ir e acabam se deparando com um grupo montado a cavalo e armados. Quando Joel diz seu nome, o grupo leva os dois para a comunidade. 

Joel finalmente reencontra Tommy e descobre que ele conheceu alguém e vai ser pai. Ellie descobre então sobre Sarah através de Maria. 

Joel sente que não está bem e que não conseguirá levar Ellie até os vaga-lumes e conta o segredo dela para Tommy, pedindo que ele vá em seu lugar levá-la, já que foi uma promessa feita a Tess.

Ellie discute com Joel porque não quer ser deixada para trás novamente, ainda mais por confiar somente nele e no dia seguinte, ele decide continuar a missão e deixa Tommy na comunidade para cuidar de sua nova família. 

No caminho Joel e Ellie estreitam  ainda mais seus laços, mas encontram um grupo hostil e Joel acaba ferido... Ellie fica desesperada porque teme ficar sozinha.

Minha análise pessoal 
Fui ver o jogo novamente porque não me lembrava muito dessa parte depois do evento com os irmãos e vi que estamos chegando no final do primeiro jogo. 
A série parece curta em relação ao jogo, porque claro, no jogo você explora mais e tem mais partes para passar dos infectados. 

A série não foca tanto neles, então a história segue mais fluída. Achei o reencontro dos irmãos muito triste hahaha porque ficou claro que Joel se preocupava bem mais com seu irmão já que ele quem foi atrás. Eu entendo os motivos de Tommy de ter saído da comunidade, mas poderia ter tido uma forma de se comunicar com o irmão...

Claramente a Ellie já considera o Joel um paizão e ele aos poucos vai se rendendo à ela. Por um momento achei mesmo que eles se separariam ali, mas seria muita responsabilidade entregar Ellie para outra pessoa, mesmo que fosse seu irmão. 

As semelhanças com o jogo continuam perfeitas e no final, óbvio chorei horrores com Joel caído e Ellie chorando ao seu lado. A fragilidade que ela demonstra diante do medo de ficar sem ele é tocante. Toda aquela energia e despeito caem com a brutal realidade de Joel morrer e ela ficar sozinha, que é o seu maior medo. 

Tudo continua impecavelmente perfeito. Atuação dos atores Pedro e Bella, fotografia, cada detalhe trabalhado com carinho para ser o mais próximo do jogo... enfim, insuperável. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

domingo, 19 de fevereiro de 2023

Coração apaixonado - Divagando Sempre

 


Ano da primeira publicação 2009

Páginas 320

Autor/a Chelsea Cain


Sinopse 

Archie precisa dar cabo da ameaça que a Beleza Mortal representa para a comunidade local e para a sanidade de sua família. E, quando ela escapa da prisão, ele percebe a oportunidade definitiva para isso.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Ok, segue a continuação de Coração ferido, que li pensando ser interessante, apesar de ao terminar quase satisfeita com a história. MAS... Não curto muito esse tipo de gênero onde o prisioneiro passa a sentir certo afeto/atração por aquele que o manteve em cativeiro torturando...

Achava que a pior personagem seria a Susan, mas no fim, acabei odiando o Archie. Por quê? Aí entra aquela história de só quem passou por isso o entenderia. Mas o cara parece visivelmente querer se torturar com a psicopata bonitona. Por mais que seu amigo e principalmente sua esposa tentem ajudar e olha que ela não desistiu dele, ele ainda prefere a vadia assassina. 

Archie fez um acordo ( doentio) de ver Gretchen em troca de redução de sua pena e se a cada encontro ela revelasse onde estaria outro corpo que ela escondeu. 

Obviamente uma hora ela fugiria e tentaria algo contra Archie. 

Acho que desanimei com a leitura porque pelo menos no primeiro, Archie ainda era um policial, mas nessa sequência ele não faz nada além de pensar na psicopata. Ficou muito cansativo. 

Eu entendo completamente a Debbie e as crianças, pois acabaram sofrendo traumas por causa dessa mulher. Ainda assim, ele não tem coragem de matá-la se chegar a esse extremo. Ele continua escolhendo ela do que sua família. Convenhamos né, mesmo que ela seja bonitona como foi descrito, ela matou quase 200 pessoas e com requintes de crueldade, quem em sã consciência ia querer o bem desse ser? 

Por isso que algumas obras deveriam terminar no primeiro volume hahaha só falta no terceiro o Archie passar para o lado do crime e se casar com essa vadia hahaha e os dois morreriam juntos no final, seria perfeito hahaha espera, isso parece Bonnie e Clyde hahaha 

O pior lado dos jornalistas nesse tipo de história é que são retratados como egoístas interesseiros. Odiei a Susan várias vezes, mas nada supera a idiotice de Archie. 

Claro que chegariam perto de pegar a psicopata mas sabendo que tem mais um volume, óbvio que ela fugiria. Se estou entusiasmada para ler o final? Não. Talvez daqui um ano hahaha 

Não foi uma leitura entediante mas a trama não me agradou. Archie perdeu sua sanidade quando foi capturado e torturado pela Gretchen e no fim, para mim, se tornou um inválido suicida. Susan acabou virando uma repórter medíocre para uma verdadeira detetive hahaha apesar de ser teimosa, foi o que salvou Archie no final. 

Ainda assim, foi torturante terminar essa história. Nem quero saber de outros livros dessa autora. 

Minha nota de satisfação pessoal 1,5/10

sábado, 18 de fevereiro de 2023

Na palma da mão - Divagando Sempre



Ano de lançamento 2023

Duração 1H 57M

Direção Kim Tae-Joon

Elenco In Si-Wan, Chun Woo-Hee


Sinopse

Na volta para casa após uma noite de bebedeira, uma jovem perde o celular com todos os seus dados. O rapaz que encontra o celular, instala um spyware antes de devolvê-lo à dona e então, a partir daí, a vida da jovem começa a ter problemas...

Trailer


Fotos 









DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Na-Mi bebe demais e ao voltar para casa, deixa seu celular cair no ônibus. Mas ela só vai dar conta, quando acorda no dia seguinte, pela sua amiga que diz que uma mulher o encontrou.

Jun-Yeong, entende de tecnologia e usa um aplicativo de mudança de voz para enganar Na-Mi e fazê-la ir buscar o celular. Mas na hora marcada, a voz diz que deixou o celular cair e a tela quebrou,  deixando então no conserto e lhe passa o endereço do local, dizendo que já foi pago.

Sem desconfiar de nada, Na-Mi preenche o formulário e assim que pega seu celular de volta, nem desconfia que todos os seus movimentos estão sendo monitorados por Jun-Yeong. (Sinistro)


Minha análise do filme e da situação geral 

Apesar de ter me dado tontura nas cenas em que estamos olhando a partir da câmera do celular, achei esse detalhe muito bom. E acho que como tudo na vida, as coisas que forem usadas para o mal, deveriam ser erradicadas.

Infelizmente o ser humano é isso, quando se tem livre arbítrio, geralmente vão para o lado negro da força. A tecnologia é mega importante hoje em dia. Na época que saiu os celulares, pelo menos os que tive, não tinha tantas funções como hoje em dia, usávamos para ligações e mensagens de texto apenas. 

Mas a tecnologia nunca fica estacionada, principalmente quando começa a conquistar as pessoas, então cada vez mais foi-se criando aplicativos de modo que as pessoas não conseguem viver sem um celular. 

Sempre me questionei sobre a inteligência desses bandidos em elaborar formas de pegar suas vítimas. Se usassem a inteligência para o bem, não seriam presos e condenados a morte. Mas isso para mim é uma doença mental, onde você sente prazer em prejudicar e matar outro ser humano. Ou é só a maldade humana mesmo...

Por mais que tenha filmes mostrando o lado bom e ruim da tecnologia, hoje em dia não tem como ficar sem. O modo como Jun-Yeon trabalhava era tremendamente assustador. Ter sua vida invadida dessa forma é assustador. E o ator In Si-Wan deu vida para esse psicopata com maestria. Talvez porque sua personalidade já não seja de um príncipe hahaha 

Falo isso porque vi a atuação dele em Na direção do amor e seu personagem ( não, não era de um psicopata) era frio e não esboçava muitas reações como sorrir. Parecia meio mecânico. Como Jun-Yeon ficou perfeito para ele. 

Em paralelo à perseguição de Na-Mi, um detetive vem investigando crimes que ele acha que seu filho pode estar relacionado e começa a procurá-lo. Pelo menos, o que ele conseguiu descobrir até agora, aponta para ele. 

Mas sempre que o detetive chega perto, Jun-Yeon está um passo a frente. 


Minha impressão negativa 

Aqui vemos como a confiança de uma amizade pode ser frágil. Na-Mi acreditou em Jun-Yeon quando acusou a amiga dela de ter instalado o spyware que prejudicou sua vida. Até entendo seu lado, pois ele é técnico de TI e ela acha que como profissional, ele sabe o que está dizendo. 

Mas, a amiga jamais mostrou sinais de ter inveja de Na-Mi a ponto de querer prejudicá-la dessa forma. Achei a Na-Mi bem ingênua nessa parte. 

E, ela se tornou irritante quando descobriu a verdade sobre Jun-Yeon. Mas acho que foi erro do detetive ocultar os assassinatos dela, pois ela ficou achando que o que o Jun-Yeon fazia, era filmar cenas sexuais e postar na internet. Cara, eu já pensaria além disso. E ela bancando a heroína dizendo que vai atrair ele para a casa dela? Nessa parte o filme decaiu no meu conceito. 


Minha impressão positiva 

JAMAIS, esperei esse desfecho. Só digo isso porque não quero dar spoiler. Esse tipo de conclusão a gente precisa ver...


Minha conclusão final

Apesar de ser uma realidade assustadora, muitos aplicativos que instalamos em nossos celulares, sempre tem caráter duvidoso. Mas estamos vivendo uma dependência tecnológica que não tem como evitar. 

Como eu disse antes, alguns aplicativos, se usados para o bem, são muito úteis. Como esses que mostram sua localização compartilhada com um amigo. Li um livro de suspense que foi muito útil. Mas, se usados para o mal, acaba sendo perseguido como a Na-Mi. 

Outra coisa que gera controvérsias, é que no fim, acabamos não confiando em ninguém. Uma pessoa gentil acaba alvo de suspeitas e as vezes é inocente. Outras é um maldito serial killer stalker...

Uma curiosidade que achei interessante, embora bizarro, é como alguns seriais killers são meticulosos. Jun-Yeon guardava os celulares de suas vítimas e colocava como papel de parede a foto delas antes de morrerem. Sinistro...

No mais, minha nota de satisfação pessoal 8/10

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Jaula - Divagando Sempre

 


Ano de lançamento 2022

Duração 1h 47m

Direção Ignacio Tatay

Elenco Elena Anaya, Eva Teanner, Pablo Molinero Martinez


Sinopse

Um casal encontra uma garotinha misteriosa no meio da estrada. A criança parece estar traumatizada e eles tentam ajudá-la a desvendar seu passado. Mas, para decifrar seu comportamento estranho, eles devem mergulhar no passado obscuro da menina.

Trailer







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Estou tentando diminuir minha lista de filmes para assistir e me deparei com esse título lá no fim e decidi que já estava muito tempo parado. Não lembro os motivos que me fizeram colocá-lo na minha lista, mas comecei a assistir só pela língua que amo...

O casal Paula e Simon se deparam com uma criança andando sozinha no meio da estrada. Eles a levam para o hospital e descobrem que ela está muito doente. Ninguém consegue saber sobre sua família ou até mesmo seu nome, pois de alguma forma, a criança não diz nada. 

Ao retornarem ao hospital, descobrem que a criança se chama Clara, pois reagiu ao nome quando chamaram uma enfermeira de Clara. Mas a criança tem ataques violentos sendo sedada e amarrada por precaução. 

Em um desses ataques, Paula se aproximou de Clara e conseguiu acalmá-la, como ninguém apareceu dizendo conhecer a garota, o hospital decidiu que ali não vão conseguir cuidar dela e deixou Clara com Paula e Simon, como se fosse uma adoção, mas temporária, até descobrirem os pais da menina.

Clara mostrou sinais de segurança ao desenhar ao seu redor, um quadrado de giz. Com o tempo, Paula descobriu que se expandir essas linhas, Clara consegue se movimentar pela casa tranquilamente. 

Mas, seus amigos e vizinhos ficam preocupados com a obsessão de Paula com Clara, principalmente depois que um evento onde uma amiga grávida quase engole um pedaço de caco de vidro, que desconfiam que foi obra de Clara. 

Daqui pra frente pode conter SPOILERS 

Paula e Simon tentaram por muitos anos terem filhos, mas não dava resultados. Por isso, quando Clara apareceu, Paula automaticamente ligou seu modo mãe. 

Inicialmente eu havia achado estranho ela injetando algo nela, pensei que ela estava doente e escondia do marido... Bom, ela estava escondendo algo mesmo, ela havia continuado o tratamento sem falar com ele. 

O relacionamento do casal já não era grande coisa desde o início, dava para perceber que eles estavam passando por algo não muito bom. 

Com a chegada de Clara, apesar das circunstâncias, parecia que uma luz havia entrado na casa do casal, até o evento do caco de vidro acontecer, onde Simon passou a sentir medo de Clara.

O maior mistério o tempo todo, era de onde ela tinha vindo. Por não falar muito, descobriu-se sua verdadeira origem e só pelo giz, você ao menos imagina que existe um histórico de abuso nessa história. 

Paula ter descoberto tudo foi o ápice do filme e dali pra frente é uma corrida contra o tempo... 

Por mais que já vimos várias histórias horrendas similares, ainda nos choca com pessoas doentes que fazem esse tipo de coisa. A Jaula é inspirada em um acontecimento real, mas fora isso não tem mais nada semelhante. 

Não sei porque pensei inicialmente que seria um filme de terror, acho que dado o ambiente meio sinistro, a história da criança aparecendo daquele jeito, de repente o casal fica com ela... era tudo meio estranho. 

Foi terror mas não do tipo sobrenatural. Jamais desconfiei do desfecho, na verdade cheguei a pensar que o Simon poderia ter algo errado hahaha coitado. 

Enfim, foi aquele tipo de filme que comecei com receio por não saber o que esperar, no meio foi mudando o rumo da história para um final de cair o queixo... Pelo menos o meu. 

Teve vários momentos importantes que não havia prestado atenção, como a barriga de grávida da amiga, por um instante achei que o marido estava tendo um  caso hahaha mas Paula olhava apenas com "inveja" porque ela não conseguia engravidar. 

Na hora do jantar um copo estava faltando e só depois entendi o porque, o desenho que Clara fez dando a Paula uma pista importante da qual ela não conseguia dizer, deve ter outras pistas que deixei passar mas essas achei bem interessante. 

As cenas pós créditos foram bem impactantes porque acabei lendo uma teoria de alguém explicando o final. Sempre me questiono sobre essas explicações, onde descobriram isso afinal? Com o próprio roteirista do filme ou são meras especulações? 

Eu, particularmente tive outro pensamento sobre essa cena final, depois que li sobre a explicação estragou totalmente o filme para mim hahaha mas decidi ignorar isso e continuar com o que pensei mesmo...

No mais, minha nota de satisfação pessoal 10/10


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Re/member - Divagando Sempre

 




Ano de lançamento 2022

Duração 1h 43m

Direção Eichiro Hasumi

Elenco Kana Hashimoto, Mayu Yokota, Maika Yamamoto, Gordon Maeda, Kotaro Daigo, Fuju Kamio


Sinopse 

Asuka, Takahiro e quatro outros alunos do ensino médio devem passar a noite encontrando os restos de um corpo escondido dentro de sua escola, ou correm o risco de serem mortos repetidamente pela “Pessoa Vermelha” e repetir o mesmo dia para sempre. Eles podem sair do ciclo assassino e ver o amanhã? Um clímax mortalmente emocionante o aguarda nesta experiência de terror em loop ultra emocionante.

Trailer 



Fotos 





DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Um crime aconteceu mais de uma década atrás nos arredores da escola em que um grupo de jovens, que inicialmente não tinham nenhum entrosamento, passam a ser assombrados por uma entidade conhecida de Red Person. 

Até que o mistério seja resolvido, os 6 jovens passam a viver o mesmo dia, sendo mortos toda noite e precisam se juntar para deter a Red Person. 

Asuka incialmente passa seus dias na escola solitária e é totalmente ignorada pelos colegas de classe, com exceção de Takahiro, ao qual conhece desde o jardim de infância. 

Mas para ele é difícil se aproximar dela, devido aos seus colegas fúteis e ele acaba se afastando. 

Devido a somente esses seis jovens, Asuka, Takahiro, Rie, Rumiko, Shota e Atsushi se lembrarem da noite anteiror e do dia repetido, eles passam a estreitar mais a amizade entre eles, enquanto pesquisam um modo de voltarem a verem o amanhã. 

De início Atshushi, um colega que passou a frequentar menos a escola, fica alheio ao que está acontecendo, preferindo se isolar enquanto seus colegas tentam encontrar as partes do corpo da garota assassinada. 

Segundo a história, uma garotinha de 8 anos foi brutalmente morta tendo seu corpo desmembrado. O jogo é os jovens encontrarem as partes e montar o corpo e colocar em um caixão antes de serem mortos por seu fantasma.

Mas, quando o grupo vai até a casa onde ela foi assassinada, eles encontram algo que mudam o jogo a noite e um deles ao ser devorado pelo monstro, não retorna como os demais, tendo sua existência apagada da memória de todos, exceto pelos cinco. 

Há vários pontos negativos e positivos nessa história toda. O que achei positivo foi que apesar das circunstâncias , a situação criou um grupo de amigos improvável, porque cada um tinha seus problemas e vivia sua própria solidão, apesar das aparências.

O ponto negativo nem foi o loop temporal ( porque eu nunca me canso disso hahaha), porque apesar de ser repetitivo, como os amigos logo se conectaram, não foi chato, acho que foi mais por eu não saber a origem da maldição. Sim, eu gosto de histórias de terror que tenham um significado... 

Pelo menos foi o que eu achava até tudo fazer sentido depois... mas a cena pós crédito embaralhou minha cabeça, por que, não fez sentido hahaha 

Estou tentando falar sobre o filme sem dar spoiler dessa vez, porque recomendo ver e descobrir com o grupo o significado da maldição e o motivo de terem sido justamente eles, os escolhidos, um grupo tão diferente que nenhum deles teria se aproximado do outro, se não fosse isso. 

Vi alguns comentários negativos dizendo que o filme não era novidade e blábláblá... Meus amigos, nós estamos no ano de 2023, encontrar algo que seja novidade é raro ein hahaha Quantos filmes de terror que tem por aí que cai na mesmice?

Eu, particularmente adorei o filme. Enquanto assistia, tinha muitas questões que depois foram respondidas. Acho que inicialmente a Red Person era bem assustadora, mas depois que virou aquilo lá, já perdeu a graça, embora faça sentido... 

Enfim, recomendo para quem goste de filme de terror, não assustei mas senti medinho hahaha acho que isso vale muito mais a pena. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...