sábado, 18 de fevereiro de 2023

Na palma da mão - Divagando Sempre



Ano de lançamento 2023

Duração 1H 57M

Direção Kim Tae-Joon

Elenco In Si-Wan, Chun Woo-Hee


Sinopse

Na volta para casa após uma noite de bebedeira, uma jovem perde o celular com todos os seus dados. O rapaz que encontra o celular, instala um spyware antes de devolvê-lo à dona e então, a partir daí, a vida da jovem começa a ter problemas...

Trailer


Fotos 









DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Na-Mi bebe demais e ao voltar para casa, deixa seu celular cair no ônibus. Mas ela só vai dar conta, quando acorda no dia seguinte, pela sua amiga que diz que uma mulher o encontrou.

Jun-Yeong, entende de tecnologia e usa um aplicativo de mudança de voz para enganar Na-Mi e fazê-la ir buscar o celular. Mas na hora marcada, a voz diz que deixou o celular cair e a tela quebrou,  deixando então no conserto e lhe passa o endereço do local, dizendo que já foi pago.

Sem desconfiar de nada, Na-Mi preenche o formulário e assim que pega seu celular de volta, nem desconfia que todos os seus movimentos estão sendo monitorados por Jun-Yeong. (Sinistro)


Minha análise do filme e da situação geral 

Apesar de ter me dado tontura nas cenas em que estamos olhando a partir da câmera do celular, achei esse detalhe muito bom. E acho que como tudo na vida, as coisas que forem usadas para o mal, deveriam ser erradicadas.

Infelizmente o ser humano é isso, quando se tem livre arbítrio, geralmente vão para o lado negro da força. A tecnologia é mega importante hoje em dia. Na época que saiu os celulares, pelo menos os que tive, não tinha tantas funções como hoje em dia, usávamos para ligações e mensagens de texto apenas. 

Mas a tecnologia nunca fica estacionada, principalmente quando começa a conquistar as pessoas, então cada vez mais foi-se criando aplicativos de modo que as pessoas não conseguem viver sem um celular. 

Sempre me questionei sobre a inteligência desses bandidos em elaborar formas de pegar suas vítimas. Se usassem a inteligência para o bem, não seriam presos e condenados a morte. Mas isso para mim é uma doença mental, onde você sente prazer em prejudicar e matar outro ser humano. Ou é só a maldade humana mesmo...

Por mais que tenha filmes mostrando o lado bom e ruim da tecnologia, hoje em dia não tem como ficar sem. O modo como Jun-Yeon trabalhava era tremendamente assustador. Ter sua vida invadida dessa forma é assustador. E o ator In Si-Wan deu vida para esse psicopata com maestria. Talvez porque sua personalidade já não seja de um príncipe hahaha 

Falo isso porque vi a atuação dele em Na direção do amor e seu personagem ( não, não era de um psicopata) era frio e não esboçava muitas reações como sorrir. Parecia meio mecânico. Como Jun-Yeon ficou perfeito para ele. 

Em paralelo à perseguição de Na-Mi, um detetive vem investigando crimes que ele acha que seu filho pode estar relacionado e começa a procurá-lo. Pelo menos, o que ele conseguiu descobrir até agora, aponta para ele. 

Mas sempre que o detetive chega perto, Jun-Yeon está um passo a frente. 


Minha impressão negativa 

Aqui vemos como a confiança de uma amizade pode ser frágil. Na-Mi acreditou em Jun-Yeon quando acusou a amiga dela de ter instalado o spyware que prejudicou sua vida. Até entendo seu lado, pois ele é técnico de TI e ela acha que como profissional, ele sabe o que está dizendo. 

Mas, a amiga jamais mostrou sinais de ter inveja de Na-Mi a ponto de querer prejudicá-la dessa forma. Achei a Na-Mi bem ingênua nessa parte. 

E, ela se tornou irritante quando descobriu a verdade sobre Jun-Yeon. Mas acho que foi erro do detetive ocultar os assassinatos dela, pois ela ficou achando que o que o Jun-Yeon fazia, era filmar cenas sexuais e postar na internet. Cara, eu já pensaria além disso. E ela bancando a heroína dizendo que vai atrair ele para a casa dela? Nessa parte o filme decaiu no meu conceito. 


Minha impressão positiva 

JAMAIS, esperei esse desfecho. Só digo isso porque não quero dar spoiler. Esse tipo de conclusão a gente precisa ver...


Minha conclusão final

Apesar de ser uma realidade assustadora, muitos aplicativos que instalamos em nossos celulares, sempre tem caráter duvidoso. Mas estamos vivendo uma dependência tecnológica que não tem como evitar. 

Como eu disse antes, alguns aplicativos, se usados para o bem, são muito úteis. Como esses que mostram sua localização compartilhada com um amigo. Li um livro de suspense que foi muito útil. Mas, se usados para o mal, acaba sendo perseguido como a Na-Mi. 

Outra coisa que gera controvérsias, é que no fim, acabamos não confiando em ninguém. Uma pessoa gentil acaba alvo de suspeitas e as vezes é inocente. Outras é um maldito serial killer stalker...

Uma curiosidade que achei interessante, embora bizarro, é como alguns seriais killers são meticulosos. Jun-Yeon guardava os celulares de suas vítimas e colocava como papel de parede a foto delas antes de morrerem. Sinistro...

No mais, minha nota de satisfação pessoal 8/10

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Jaula - Divagando Sempre

 


Ano de lançamento 2022

Duração 1h 47m

Direção Ignacio Tatay

Elenco Elena Anaya, Eva Teanner, Pablo Molinero Martinez


Sinopse

Um casal encontra uma garotinha misteriosa no meio da estrada. A criança parece estar traumatizada e eles tentam ajudá-la a desvendar seu passado. Mas, para decifrar seu comportamento estranho, eles devem mergulhar no passado obscuro da menina.

Trailer







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Estou tentando diminuir minha lista de filmes para assistir e me deparei com esse título lá no fim e decidi que já estava muito tempo parado. Não lembro os motivos que me fizeram colocá-lo na minha lista, mas comecei a assistir só pela língua que amo...

O casal Paula e Simon se deparam com uma criança andando sozinha no meio da estrada. Eles a levam para o hospital e descobrem que ela está muito doente. Ninguém consegue saber sobre sua família ou até mesmo seu nome, pois de alguma forma, a criança não diz nada. 

Ao retornarem ao hospital, descobrem que a criança se chama Clara, pois reagiu ao nome quando chamaram uma enfermeira de Clara. Mas a criança tem ataques violentos sendo sedada e amarrada por precaução. 

Em um desses ataques, Paula se aproximou de Clara e conseguiu acalmá-la, como ninguém apareceu dizendo conhecer a garota, o hospital decidiu que ali não vão conseguir cuidar dela e deixou Clara com Paula e Simon, como se fosse uma adoção, mas temporária, até descobrirem os pais da menina.

Clara mostrou sinais de segurança ao desenhar ao seu redor, um quadrado de giz. Com o tempo, Paula descobriu que se expandir essas linhas, Clara consegue se movimentar pela casa tranquilamente. 

Mas, seus amigos e vizinhos ficam preocupados com a obsessão de Paula com Clara, principalmente depois que um evento onde uma amiga grávida quase engole um pedaço de caco de vidro, que desconfiam que foi obra de Clara. 

Daqui pra frente pode conter SPOILERS 

Paula e Simon tentaram por muitos anos terem filhos, mas não dava resultados. Por isso, quando Clara apareceu, Paula automaticamente ligou seu modo mãe. 

Inicialmente eu havia achado estranho ela injetando algo nela, pensei que ela estava doente e escondia do marido... Bom, ela estava escondendo algo mesmo, ela havia continuado o tratamento sem falar com ele. 

O relacionamento do casal já não era grande coisa desde o início, dava para perceber que eles estavam passando por algo não muito bom. 

Com a chegada de Clara, apesar das circunstâncias, parecia que uma luz havia entrado na casa do casal, até o evento do caco de vidro acontecer, onde Simon passou a sentir medo de Clara.

O maior mistério o tempo todo, era de onde ela tinha vindo. Por não falar muito, descobriu-se sua verdadeira origem e só pelo giz, você ao menos imagina que existe um histórico de abuso nessa história. 

Paula ter descoberto tudo foi o ápice do filme e dali pra frente é uma corrida contra o tempo... 

Por mais que já vimos várias histórias horrendas similares, ainda nos choca com pessoas doentes que fazem esse tipo de coisa. A Jaula é inspirada em um acontecimento real, mas fora isso não tem mais nada semelhante. 

Não sei porque pensei inicialmente que seria um filme de terror, acho que dado o ambiente meio sinistro, a história da criança aparecendo daquele jeito, de repente o casal fica com ela... era tudo meio estranho. 

Foi terror mas não do tipo sobrenatural. Jamais desconfiei do desfecho, na verdade cheguei a pensar que o Simon poderia ter algo errado hahaha coitado. 

Enfim, foi aquele tipo de filme que comecei com receio por não saber o que esperar, no meio foi mudando o rumo da história para um final de cair o queixo... Pelo menos o meu. 

Teve vários momentos importantes que não havia prestado atenção, como a barriga de grávida da amiga, por um instante achei que o marido estava tendo um  caso hahaha mas Paula olhava apenas com "inveja" porque ela não conseguia engravidar. 

Na hora do jantar um copo estava faltando e só depois entendi o porque, o desenho que Clara fez dando a Paula uma pista importante da qual ela não conseguia dizer, deve ter outras pistas que deixei passar mas essas achei bem interessante. 

As cenas pós créditos foram bem impactantes porque acabei lendo uma teoria de alguém explicando o final. Sempre me questiono sobre essas explicações, onde descobriram isso afinal? Com o próprio roteirista do filme ou são meras especulações? 

Eu, particularmente tive outro pensamento sobre essa cena final, depois que li sobre a explicação estragou totalmente o filme para mim hahaha mas decidi ignorar isso e continuar com o que pensei mesmo...

No mais, minha nota de satisfação pessoal 10/10


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Re/member - Divagando Sempre

 




Ano de lançamento 2022

Duração 1h 43m

Direção Eichiro Hasumi

Elenco Kana Hashimoto, Mayu Yokota, Maika Yamamoto, Gordon Maeda, Kotaro Daigo, Fuju Kamio


Sinopse 

Asuka, Takahiro e quatro outros alunos do ensino médio devem passar a noite encontrando os restos de um corpo escondido dentro de sua escola, ou correm o risco de serem mortos repetidamente pela “Pessoa Vermelha” e repetir o mesmo dia para sempre. Eles podem sair do ciclo assassino e ver o amanhã? Um clímax mortalmente emocionante o aguarda nesta experiência de terror em loop ultra emocionante.

Trailer 



Fotos 





DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Um crime aconteceu mais de uma década atrás nos arredores da escola em que um grupo de jovens, que inicialmente não tinham nenhum entrosamento, passam a ser assombrados por uma entidade conhecida de Red Person. 

Até que o mistério seja resolvido, os 6 jovens passam a viver o mesmo dia, sendo mortos toda noite e precisam se juntar para deter a Red Person. 

Asuka incialmente passa seus dias na escola solitária e é totalmente ignorada pelos colegas de classe, com exceção de Takahiro, ao qual conhece desde o jardim de infância. 

Mas para ele é difícil se aproximar dela, devido aos seus colegas fúteis e ele acaba se afastando. 

Devido a somente esses seis jovens, Asuka, Takahiro, Rie, Rumiko, Shota e Atsushi se lembrarem da noite anteiror e do dia repetido, eles passam a estreitar mais a amizade entre eles, enquanto pesquisam um modo de voltarem a verem o amanhã. 

De início Atshushi, um colega que passou a frequentar menos a escola, fica alheio ao que está acontecendo, preferindo se isolar enquanto seus colegas tentam encontrar as partes do corpo da garota assassinada. 

Segundo a história, uma garotinha de 8 anos foi brutalmente morta tendo seu corpo desmembrado. O jogo é os jovens encontrarem as partes e montar o corpo e colocar em um caixão antes de serem mortos por seu fantasma.

Mas, quando o grupo vai até a casa onde ela foi assassinada, eles encontram algo que mudam o jogo a noite e um deles ao ser devorado pelo monstro, não retorna como os demais, tendo sua existência apagada da memória de todos, exceto pelos cinco. 

Há vários pontos negativos e positivos nessa história toda. O que achei positivo foi que apesar das circunstâncias , a situação criou um grupo de amigos improvável, porque cada um tinha seus problemas e vivia sua própria solidão, apesar das aparências.

O ponto negativo nem foi o loop temporal ( porque eu nunca me canso disso hahaha), porque apesar de ser repetitivo, como os amigos logo se conectaram, não foi chato, acho que foi mais por eu não saber a origem da maldição. Sim, eu gosto de histórias de terror que tenham um significado... 

Pelo menos foi o que eu achava até tudo fazer sentido depois... mas a cena pós crédito embaralhou minha cabeça, por que, não fez sentido hahaha 

Estou tentando falar sobre o filme sem dar spoiler dessa vez, porque recomendo ver e descobrir com o grupo o significado da maldição e o motivo de terem sido justamente eles, os escolhidos, um grupo tão diferente que nenhum deles teria se aproximado do outro, se não fosse isso. 

Vi alguns comentários negativos dizendo que o filme não era novidade e blábláblá... Meus amigos, nós estamos no ano de 2023, encontrar algo que seja novidade é raro ein hahaha Quantos filmes de terror que tem por aí que cai na mesmice?

Eu, particularmente adorei o filme. Enquanto assistia, tinha muitas questões que depois foram respondidas. Acho que inicialmente a Red Person era bem assustadora, mas depois que virou aquilo lá, já perdeu a graça, embora faça sentido... 

Enfim, recomendo para quem goste de filme de terror, não assustei mas senti medinho hahaha acho que isso vale muito mais a pena. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Os Goonies - Divagando Sempre



Ano de lançamento 1985

Duração 1h 53m

Direção Richard Donner

Elenco Sean Astin, Josh Brolin, Jeff Cohen, Corey Feldman, Ke Huy Quan



Sinopse

Os Goonies encontram um misterioso mapa do tesouro e começam a seguir as pistas, entrando em um fabuloso mundo subterrâneo de passagens secretas, perigosas armadilhas e um antigo galeão pirata que esconde moedas de ouro.

Trailer



Fotos








DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Ok, agora eu acredito que alguns clássicos de nossa infância, devem ficar lá no passado e jamais serem assistidos novamente. Fico me perguntando, que paciência eu tinha para ver esse filme hahaha

Mas vamos aos fatos. O que era interessante na época: garotos desesperados em busca de um tesouro para poder salvar as casas em que moram. Isso era o que eu me lembrava. O que eu vi: um bando de jovens insuportáveis que não sabem fazer silêncio e só se ferram hahaha

O filme começa com uma fuga da prisão (bem ridícula) e esse trio dará muito trabalho para nosso grupo de jovens aventureiros. Mikey é aquele que mais acredita no mapa que encontraram e quer a todo custo encontrar o tesouro para salvar sua família. 

Ele acaba convencendo seus amigos Gordo, Dado e Bocão a irem juntos. Mas Brand, irmão mais velho de Mikey vai atrás dos garotos e acabam presos na casa onde o trio de bandidos usava como esconderijo. 

Então descobrem que há um túnel por baixo da casa e decidem explorar já que ficaram presos ali embaixo.

Gordo não conseguiu ficar com eles e foi pego pela família Fratelli sendo forçado a contar ( comicamente) o que sabe e depois trancado com Sloth. 

A família Fratelli vai então atrás dos garotos. E entre armadilhas e túneis tentam roubar o tesouro. 

Tá, concordo que nos anos 80/90, esse filme era maravilhoso, pois tinha de tudo, amizade, romance, aventura e quando somos jovens tudo parece divertido. 

Mas, não vou estragar a boa memória desse filme com olhos de adulto hahaha 

Lembro que quando assistia eu morria de medo do Sloth, achava ele assustador. Embora eles sejam crianças bagunceiras, eu gostava deles porque lembrava o grupo de amigos do filme Conta Comigo. Embora não seja tão maravilhosos quanto eles, ainda tinham seu charme divertido. 

Naquela época eu não era tão exigente com filmes, eu apenas assistia para passar o tempo. Hoje em dia eu vejo mais detalhes como atuação, cenários ou enredo. 

Os Goonies representava uma jornada de amizade e aventura desses jovens, que tinham medo da separação caso viessem a perder suas casas. 

E olha só a expansão desses jovens artistas, Sean Austin viria a fazer O senhor dos anéis e Josh Brolin, Os vingadores. Se eu me lembrava deles nos Goonies? Óbvio que não. 

Apesar da futilidade do irmão de Mikey, a chatice de Bocão, a ingenuidade de Gordo de querer atenção contando mentiras e seu jeito desastrado, as loucas invenções de Dado,  são um ótimo grupo de amigos. 

Eu recomendaria para passar o tempo e admirar esse clássico, não é qualquer filme que atravessa o tempo deixando ainda marcas de satisfação. ( apesar que o meu não foi 100%, mas nem naquela época a expectativa era tanta assim).

No mais, minha nota de satisfação pessoal 8/10


terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Páginas da morte - Divagando Sempre

 


Ano de lançamento 2019

Duração 1h 37m

Direção Joe W. Nowland

Elenco Kelly Francis Fisher, Scott Broughton, Traci L. Newman


Sinopse 

No meio da noite, uma jovem desperta e subitamente, sem esboçar qualquer sentimento, mata cada membro de sua família, inclusive o cachorro dela. O psiquiatra encarregado do caso descobre que a garota mantinha um diário e resolve investigar. Depois de encontrar o objeto e a ler seu conteúdo, o médico passa a entender a razão de sua primeira página conter um aviso: quem ler este diário será amaldiçoado.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Bom, a premissa parecia interessante. Uma garota desperta no meio da noite e mata toda sua família. Internada em um hospital psiquiátrico, ela se mata deixando um diário. Um médico que estudava seu caso acaba falecendo sem concluir os relatórios e passa para outro médico. 

Mas... acabou sendo confuso, sem muito entusiasmo e com final brochante.  

Primeiro, quando Molly, a garota do diário, aparece com sua família, nos primeiros minutos parecia que até a atuação era boa. A família feliz com o retorno do filho para casa, o jantar que Molly fez para comemorar o retorno do irmão, de repente começa a ficar esquisito com Molly olhando estranho para seus familiares. De início pensei que o gatilho para tudo o que ela fez, fosse ciúmes, tipo, que a família idolatrasse o filho mais velho. Mas nem o cachorro escapou...

Segundo, o médico psiquiatra que cuidava do caso morreu inesperadamente e seus estudos passaram para Philip, que não o conhecia mas no funeral foi coagido a aceitar dar continuidade em seu trabalho. No funeral? Como se fosse um caso urgente... Mas o mais estranho disso tudo, é que achei que Philip tinha problemas de memória porque a esposa tinha que o lembrar de tudo... 

Terceiro, porque aquele sujeito que assustava os médicos aparecendo do nada tinha tanta importância em aparecer? E por que ele sempre dizia que os médicos pareciam cansados? Não poderia fazer parte da maldição porque o último médico nem tinha lido o aviso ainda quando o encontrou. Talvez fosse só coincidência e eu estou procurando coisas que não existem para fazer mais sentido. 

Quarto, por que repetir a esposa que tem um caso para matá-la? Porém, ainda faz mais sentido do que os motivos de Molly. Mas houve inconsistência nesse caso. Como que uma mulher chama o amante para sua casa no meio de uma chuva não sabendo quando o marido voltaria? Ele não disse que ia trabalhar até tarde, só disse que precisava pegar algo no consultório. 

Confesso que sempre me assusto com filmes de terror porque fico esperando algo aparecer e junta a trilha sonora com aquele barulho alto e repentino, batata, morri de susto hahaha mas entre se assustar e sentir medo é bem diferente. O ponto interessante foi a confusão entre o que era sonho e realidade. Até o último momento, pensei que Philip estava ainda sonhando. 

E qual o sentido do ultimo médico pegar o diário e ler, sabendo o que aconteceu com os dois primeiros? E a pergunta principal é, por que diabos o diário era amaldiçoado para início de conversa? Pensei que Philip encontraria a base disso, se era só loucura da Molly ou se ela tinha feito algo macabro, como um pacto maligno ou coisa parecida. Não entendi porque a maldição e qual o sentido dela continuar matando... e a conclusão? Não teve, porque parece um ciclo infinito...

Cheguei até a pensar que Molly havia encontrado o caderno e feito como diário e só descobrisse depois que estava amaldiçoado, mas aí ela já não sabia mais o que era real. Mas também não foi isso porque ela deixou claro que foi ela quem escreveu o aviso... não sei, muito confuso...

Ou seja, atuação, enredo, desfecho, tudo horrível. Não recomendo nem para passar o tempo porque é puro desgosto hahaha 

Minha nota de insatisfação pessoal 0,5/10


Sonata em punk rock - Divagando Sempre

 


Ano da primeira publicação 2016

Páginas 269

Autor/A Babi Dewet 


Sinopse 

Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock'n'roll, mas sim toda a Cidade da Música.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Primeira vez que leio um livro dessa autora. Confesso que sempre que inicio uma nova história, sinto receio. Porque quando não é você que está escrevendo a história, não dá para mudá-la. Geralmente os de suspense policial ou terror, não sou tão crítica, porque essa área só gosto mesmo de ler. Mas os romances, sou mais exigente. 

Precisa de duas coisas: o casal protagonista terem química ( não importa o gênero) e a história de cada um que vai levar ao outro. O principal para mim é pelo menos um dos dois me cativar. Valentina? Até agora não me conquistou. ( como já disse algumas vezes, eu paro de ler para fazer comentários, então ainda estou no início da história).

O pai aparecer de repente e lhe ajudando a estudar em uma escola caríssima? Compreendo que é possível o cara subir na vida e depois tentar se redimir com os filhos pelo abandono. Mas e os sentimentos da mãe que até então lutou sozinha para criar e sustentar a filha? Que sem pestanejar aceitou? Valentina me pareceu meio supérflua. No primeiro dia conhece um garoto, que é grosseiro com ela, mas ela só destaca sua beleza... bem coisa adolescente mesmo hahaha 

A descrição da escola( que depois de muito ler descobri que era um conservatório hahaha ) parecia que ela estava indo para a casa do presidente hahaha e seu encontro com Kim? Gente, sério, uma escola ( continuo falando escola hahaha ) renomada, considerada a melhor do país, que só o quarto do garoto tinha o tamanho do apartamento inteiro da Valentina, mentira, na verdade não lembro se era isso mesmo, achei essa parte tão irrelevante que nem prestei atenção hahaha mas enfim, uma escola de prestígio ter alunos que se comportam como adolescentes do ensino médio? E pior ainda, um deles ser filho da diretora? Que ótimo exemplo. 

A autora quis dar personalidade a Valentina, eu entendo, uma roqueira no meio de música clássica, ela precisa se desdobrar para se ajustar. Mas... no meu ponto de vista não está conseguindo. Parece mais a história de dois adolescentes no ensino médio que se odeiam. 

Não faço ideia como seja na verdade uma escola como essa em que ela entrou, mas se o intuito é ensinar, porque a professora ficou indignada por Valentina não saber ler uma partitura? Pelo menos eu, achei essa parte um exagero. Não sei, talvez esteja falando coisas que não entendo. Mas eu, teria desistido dessa aula hahaha afinal, você não está ali para aprender? Se fosse para saber tudo qual o intuito de ter aulas?

E esse plano da Valentina de chantagear o garoto para ter aulas de piano? Ah por favor. Que coisa de ensino médio ( ando falando muito isso ).

Já tive leituras insuportáveis ao longo da vida com certeza. Mas a vontade de abandonar esse é maior a cada página. Não faço isso porque sei como é difícil escrever, como as vezes uma ideia parece tão boa para nós, mas não é para os outros. Mas o conteúdo infelizmente é meio vazio e os personagens sem personalidade nenhuma. A descrição de situações, lugares e pessoas tem em abundância mas falta em harmonia com os personagens. São todos frios, embora a autora tenha tentado deixá-los cativantes ou com alguma utilidade em colocar na história, mas no fim, para mim só ficou mais personagens vazios para lembrar o nome. Falando nisso, os únicos que lembro são Valentina e Kim hahaha  

Não existe química nenhuma entre eles e mesmo quando ficaram juntos foi tão sem graça. Apesar de Kim ouvir sua música preferida quando vê Valentina, ainda faltou muito para mostrar que os dois ficavam bem juntos. E que conservatório é esse? Alunos com mais de 20 anos agindo ainda como se estivessem no ensino médio. 

Muita questão foi apresentada mas não foi devidamente trabalhada. O que mais irritou foi o TEMPO TODO essa garota destacando a beleza de Kim. Passei a odiar esses dois hahaha no fim eu estava chorando de desespero para terminar essa leitura logo... Foi o pior livro que li esse ano ( terminei em 2022). Não consigo pensar em salvar nada dessa história. As referências musicais me deram ódio por causa dessa garota...

E O FINAL? Sério? Quem gostou do livro, minhas sinceras desculpas, mas eu odiei. Tanto que várias páginas eu pulei porque na minha cabeça eu já estava lendo tudo assim: blá blá blá blá blá hahaha 

Obs final: acho que só eu não gostei desse livro hahaha 

Infelizmente minha nota de satisfação pessoal 0,5/10

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Morte, morte, morte - Divagando Sempre

 



Ano de lançamento 2022

Duração 1h 35m

Direção Halina Reijin

Elenco Amandla Stenberg, Maria Bakalova, Pete Davidson, Rachel Sennott, Chase Sui Wonders, Lee Pace, Myha'La Herrold


Sinopse 

Bee e sua amiga, decidem viajar juntas para uma festança em uma mansão remota. Junto com elas, outros convidados da mesma faixa etária de vinte anos, e também muito ricos. Depois de beber, usar drogas e dançar, o grupo decide jogar "Morte Morte Morte", uma brincadeira onde alguém é assassinado e todos precisam adivinhar quem foi o assassino. Mas antes de terminar o jogo, alguns integrantes decidem dormir e o jogo fica inacabado. No meio da noite, após a energia acabar na casa no meio de uma tempestade, Bee vai investigar o local e acaba achando um dos convidados com a garganta cortada. Agora, sem sinal, carro, eletricidade ou qualquer ajuda externa, o grupo precisa se unir para achar o real assassino dentre o grupo antes que seja tarde demais. Relacionamentos terminarão e ninguém conseguirá acreditar no outro. Que o jogo comece. 

Trailer 



FOTOS







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Sophie leva Bee, sua recém namorada para a casa de seu amigo David, que fica em um lugar remoto, onde ele reuniu um grupo de amigos. Sua chegada não era de fato esperada pois segundo seus amigos, ela havia desaparecido e não tinha confirmado se iria. 

Apesar do climão, Bee tenta se enturmar. Depois de comerem, beberem entre outras coisas, decidem jogar um jogo chamado Morte, morte, morte. Enquanto isso, a tempestade ruge do lado de fora da casa. 

Quando o primeiro corpo é encontrado, o grupo se reúne para discutirem quem é o assassino. Não chegando a lugar nenhum, alguns decidem ir dormir. No meio da noite, Bee está andando pela casa quando vê David ensangüentado. E então o verdadeiro jogo começa. 

Devido à tempestade, a energia cai assim como o sinal de telefone. No escuro, sem internet, as desconfianças começam a recair sobre o grupo que aproveita o momento tenso para "lavar a roupa suja" gerando discussões e mortes.  

Aqui, deixo claro que esse filme me pegou de surpresa. Não estava muito empolgada e pensei que seria o clichê dos clichês. O nível de desconfiança gerada no grupo, mostra o quão distantes eles eram um do outro do que pareciam íntimos de fato. 

A construção dos personagens foi incrível, porque você especulava tal suspeito seguindo as informações dadas pelos personagens e começa a desconfiar de todos. Claro que os primeiros suspeitos são os mais novos integrantes do grupo. O principal seria Greg e depois a Bee.

Cada um deles parecia ter algum segredo e a luta pela sobrevivência os levou ao extremo. Confesso que de tudo, jamais imaginaria aquele final. Juro, chorei de rir, porque foi tão absurdo que chegou a ser cômico. Só por esse final garanto que todo o resto valeu apena. 

Alguns detalhes que pareciam coisas sem sentidos foram importantes e gostei que teve certo valor. É o tipo de coisa que você vê e pensa: olha só, isso vai ser importante depois. E esquece a cena para depois dizer: aí, não falei? Hahaha 

E o ambiente foi muito bem trabalhado. Começou festivo, a luz do dia, alegria pura, para o desespero, escuridão e morte. O restante do filme você vê apenas os personagens com lanternas e celulares e desconfia até da própria sombra. Enfim, achei uma reviravolta incrível dos acontecimentos. 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 8/10

domingo, 12 de fevereiro de 2023

[Review] Tempo do desprezo - Divagando Sempre

 



Ano da primeira publicação 1995

Autor Andrzej Sapkowski

Páginas 269


Sinopse

Geralt lutou contra monstros e demônios por todo o país, mas até ele pode não estar preparado para o que está acontecendo com seu mundo. Há intrigas, divergências e rebeliões por todo lado. Os Elfos e outros seres não humanos vivem sob repressão há décadas. Os Magos brigam uns com os outros, alguns a soldo dos reis, outros simpatizantes dos elfos. E, nesse cenário de medo e desprezo, Geralt e sua amante Yennefer precisam proteger Ciri, herdeira órfã e procurada por todos os lados. Ela tem o poder de salvar o mundo ou, talvez, acabar com ele.


Resenhando divagações e análises pessoais 

Geralt, nosso incrível bruxo, continua sua busca por Ciri e de seus perseguidores. Agora ele compreende mais os motivos de alguns, se não a maioria, a quererem morta.

Ciri está agora com Yennefer, que pretende a colocar em uma escola preparatória de magia, mas, embora seja um ensino privilegiado,  antes de ficar confinada ali, Ciri decide ir atrás de Geralt quando soube que ele estava por perto, fazendo assim com que ele e Yennefer se encontrassem de novo. 


Contém SPOILER

Fiquei triste pelo estafata ter morrido daquela forma. Pelo menos agora as mensagens morreram com ele. Mas minha pergunta é: como os mandantes dessas mensagens podem ter certeza que o mensageiro não morrerá no caminho né hahaha 

Achei a parte em que Yennefer para em uma vila para comprar roupas e ter informações enquanto Ciri passeava pela cidade bem inútil. Com certeza Ciri teria outros modos de adquirir informações sobre o local onde queria ir sem ter tanta enrolação. Ainda por cima causou confusão e se portou como uma criança mau criada hahaha 

Eu prefiro ela com o Geralt, mas certamente ficar com Yennefer é melhor. Embora não morra de amores por ela... Mas com certeza ver os três juntos é meio hilário e reconfortante ao mesmo tempo. 

Não consigo imaginar Geralt, parado em uma festa, durante a convenção das feiticeiras. Adquirir informações ali parecia bem útil, no entanto, foi o momento mais chato do livro até então. 

Até que, obviamente algo crucial aconteceria nesse evento, que foi traições seguido de uma chacina. Geralt sai ferido, Yennefer desaparecida e Ciri consegue fugir através de um portal. Porém, Geralt está com Jaskier e sai a procura de Ciri e Yennefer.

Chegando para o final do livro, Ciri está fugindo no deserto, passando fome e sede até que no limite de suas energias é encontrada. Porém, como sua cabeça está a prêmio, ela é levada por seus sequestradores e acaba conhecendo um grupo conhecido como Ratos e fazendo parte dele. 

Acho que o início foi meio arrastado principalmente porque envolvia política, não sou muito fã mas sei que as vezes é necessário para algumas histórias.  Para mim só ficou emocionante mesmo chegando para o final. Geralt tomando uma atitude que sempre espero dele e Ciri sendo menos criança mau criada. Embora o que ela passou no deserto seja uma experiência marcante, o que ela passou com o grupo achei totalmente irrelevante sem dizer revoltante né, acho que ela não precisava ter passado por aquilo, nessa parte o autor exagerou...

Enfim, de longe esse com certeza é o volume menos interessante. É o tipo que nosso quarteto está separado, se reúnem, se separam novamente... muita enrolação...

Fora que a palavra DESPREZO foi repetida tantas vezes que estava me dando desprezo desse livro hahaha eu sei que é o tempo do desprezo, mas sem repetir tanto a coisa fluiria mais.

Enfim, minha nota de desprezo 6/10

sábado, 11 de fevereiro de 2023

The Last OF Us episódio 5 - Divagando Sempre

 


Ano de lançamento 2023

Temporada 1 episódio 5

Duração 59m 

Elenco Pedro Pascal, Bella Ramsey,  Melanie Lynskey, Lamar Johnson, Keivoon Montreal Woodard

Trailer 



FOTOS






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS COM SPOILER 

É,  não tem como falar sem dar spoiler, então se ainda não assistiu, volte depois. 

No episódio 5 conta um pouco a história e os movimentos um pouco antes de Henry e Sam encontrarem Joel e Ellie.

Henry já mostra sinais de confiar em Joel, pois já tinha visto que ele não fazia parte do grupo de Katleen, na qual está fugindo. Embora Joel seja desconfiado com todos, ele acaba aceitando a ajuda de Henry. 

Na série Sam é mudo, mas se dá bem com Ellie desde o início. Henry topa ajudar Joel a sair da cidade, porque também precisa fugir, mas não tem a habilidade de matar como ele. Enquanto esperam o momento certo para saírem, eles conversam e se aproximam mais. 

Porém, quando estão saindo, são emboscados por Katleen e seus homens. No momento crucial de vida ou morte, o chão acaba cedendo e do buraco recém aberto saem inúmeros infectados. E sai um grandalhão que é o terror em pessoa. 

No meio da correria e matança, Katleen só pensa em pegar Henry, mas ela é pega primeiro por um infectado. O grupo consegue fugir e se esconder e planejam a saída para o dia seguinte. Joel acaba convidando Henry e Sam para ficarem com eles. Mas Sam é mordido mudando o rumo da história. 

Ellie tem uma jornada terrível de perda... Mas enfim. Suas palavras para Sam: " tenho medo de ficar sozinha " diz muito sobre seu futuro. E novamente é um episódio emocionante de desidratar. Quando Joel finalmente amolece e confia em mais alguém, o destino mostra à eles o lado terrível da solidão. 

Que episódio mais tenso... para quem não conhece o jogo, fez parecer que Henry era do mal e sentimos segundos tensos até ele se mostrar um aliado. Depois vem a parte do carisma por ele cuidar de Sam e a proximidade dele com Ellie. Até o momento crucial onde sem hesitar, Henry fez o que teve que fazer...

Pensando bem é terrível e supremo como é a construção de Ellie. Aquela garota rebelde e independente que logo se apega na Tess, sua negação em deixá-la para trás mesmo que tenha sido mordida, sua amizade instantânea com Sam, seu desespero em tentar curá-lo com seu sangue... as coisas que ela presenciou desde então... é tão tocante e chocante ao mesmo tempo. E a gente sabe que isso tudo é só o início...

Você termina o episódio com lágrimas nos olhos e um aperto no peito. Mas também vê o lado paterno despertando cada vez mais em Joel... gente, que série incrível. Mais uma vez ressalto em quão perfeito é. Não me lembro de ter visto outra série que tenha me deixado assim em TODOS os episódios. 

E eu que achava que não teria muito o que dizer episódio por episódio. Muito pelo contrário, a série é tão cativante e fiel em cenas cruciais que vemos como foi trabalhada com atenção e muito carinho. E eu odiava ficar esperando episódios, por esse motivo, muitas séries deixei incompleto porque esperava terminar para ver tudo de uma vez, mas depois nunca mais vi hahaha mas The Last OF Us eu espero o fim de semana ansiosa nem é pelo descanso, é pela série mesmo hahaha 

Na hora que os infectados saem do buraco, minha nossa, eu já teria morrido ali de medo mesmo hahaha eu não consigo jogar esse tipo de jogo porque sou péssima em sobrevivência e essa cena foi aterrorizante para mim. 

Enfim, mais uma vez, minha nota de satisfação pessoal 10/10

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Blackout - Divagando Sempre

 


Ano de lançamento 2022

Duração 1h 31m

Direção Sam Maccarone

Elenco Josh Duhamel, Nick Nolte, Abbie Cornish, Omar Chaparro


Sinopse

Um homem desperta com amnésia em um hospital mexicano e descobre que é alvo de um cartel. Agora, ele precisa ir atrás da verdade, e rápido.


Trailer


FOTOS 






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Imagina você acordar na cama de um hospital sem se lembrar de como foi parar lá ou até mesmo de quem é? Cain sofre um acidente de carro após uma fuga e perde a memória. Mas, seus instintos diz que ele corre perigo. 

Primeiro ele conhece uma mulher que passou a noite ao seu lado e diz ser sua esposa, mas além de não usar aliança, ele sente que algo está errado. Depois um sujeito chamado Edie aparece perguntando o que lhe aconteceu? 

Suspeitando até do médico, ele foge com a mulher para obter respostas. Ela lhe diz que ele trabalha para Edie em um cartel e que ele fugiu com uma maleta, da qual Edie precisa desesperadamente além de ter roubado dinheiro. 

Cain não consegue acreditar mas suas lembranças embaralhadas lhe dizem que parece ser verdade. Porém, ele pega seus pertences e descobre um número e ao ligar outra informação lhe é dado, confundindo ainda mais sobre quem ele é de verdade. 

Nessa luta com sua memória, ele precisa fugir do hospital onde Edie tomou conta com seus homens impedindo sua fuga e fazendo reféns.

Ok, confesso que assisti mesmo pelo Josh Duhamel hahaha e aqui ele está maravilhoso. Embora seja uma história clichê e já sabemos como termina. 

Mas até sua memória voltar, pelo menos eu, fiquei confusa como ele, não sabia em quem acreditar e qual era a verdade de fato. Confesso que fiquei chocada com o desfecho final, pois não parecia nada daquilo hahaha 

Mas as cenas de ação, foram um pouco diferentes para meu gosto, claramente não era real e mais enfeitado, porque no meio de tantos tiros, Cain sempre saía ileso hahaha 

No mais, não foi grande coisa mas também não foi tão ruim. 

Minha nota de satisfação pessoal 7,5/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...