quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Os Goonies - Divagando Sempre



Ano de lançamento 1985

Duração 1h 53m

Direção Richard Donner

Elenco Sean Astin, Josh Brolin, Jeff Cohen, Corey Feldman, Ke Huy Quan



Sinopse

Os Goonies encontram um misterioso mapa do tesouro e começam a seguir as pistas, entrando em um fabuloso mundo subterrâneo de passagens secretas, perigosas armadilhas e um antigo galeão pirata que esconde moedas de ouro.

Trailer



Fotos








DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Ok, agora eu acredito que alguns clássicos de nossa infância, devem ficar lá no passado e jamais serem assistidos novamente. Fico me perguntando, que paciência eu tinha para ver esse filme hahaha

Mas vamos aos fatos. O que era interessante na época: garotos desesperados em busca de um tesouro para poder salvar as casas em que moram. Isso era o que eu me lembrava. O que eu vi: um bando de jovens insuportáveis que não sabem fazer silêncio e só se ferram hahaha

O filme começa com uma fuga da prisão (bem ridícula) e esse trio dará muito trabalho para nosso grupo de jovens aventureiros. Mikey é aquele que mais acredita no mapa que encontraram e quer a todo custo encontrar o tesouro para salvar sua família. 

Ele acaba convencendo seus amigos Gordo, Dado e Bocão a irem juntos. Mas Brand, irmão mais velho de Mikey vai atrás dos garotos e acabam presos na casa onde o trio de bandidos usava como esconderijo. 

Então descobrem que há um túnel por baixo da casa e decidem explorar já que ficaram presos ali embaixo.

Gordo não conseguiu ficar com eles e foi pego pela família Fratelli sendo forçado a contar ( comicamente) o que sabe e depois trancado com Sloth. 

A família Fratelli vai então atrás dos garotos. E entre armadilhas e túneis tentam roubar o tesouro. 

Tá, concordo que nos anos 80/90, esse filme era maravilhoso, pois tinha de tudo, amizade, romance, aventura e quando somos jovens tudo parece divertido. 

Mas, não vou estragar a boa memória desse filme com olhos de adulto hahaha 

Lembro que quando assistia eu morria de medo do Sloth, achava ele assustador. Embora eles sejam crianças bagunceiras, eu gostava deles porque lembrava o grupo de amigos do filme Conta Comigo. Embora não seja tão maravilhosos quanto eles, ainda tinham seu charme divertido. 

Naquela época eu não era tão exigente com filmes, eu apenas assistia para passar o tempo. Hoje em dia eu vejo mais detalhes como atuação, cenários ou enredo. 

Os Goonies representava uma jornada de amizade e aventura desses jovens, que tinham medo da separação caso viessem a perder suas casas. 

E olha só a expansão desses jovens artistas, Sean Austin viria a fazer O senhor dos anéis e Josh Brolin, Os vingadores. Se eu me lembrava deles nos Goonies? Óbvio que não. 

Apesar da futilidade do irmão de Mikey, a chatice de Bocão, a ingenuidade de Gordo de querer atenção contando mentiras e seu jeito desastrado, as loucas invenções de Dado,  são um ótimo grupo de amigos. 

Eu recomendaria para passar o tempo e admirar esse clássico, não é qualquer filme que atravessa o tempo deixando ainda marcas de satisfação. ( apesar que o meu não foi 100%, mas nem naquela época a expectativa era tanta assim).

No mais, minha nota de satisfação pessoal 8/10


terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Páginas da morte - Divagando Sempre

 


Ano de lançamento 2019

Duração 1h 37m

Direção Joe W. Nowland

Elenco Kelly Francis Fisher, Scott Broughton, Traci L. Newman


Sinopse 

No meio da noite, uma jovem desperta e subitamente, sem esboçar qualquer sentimento, mata cada membro de sua família, inclusive o cachorro dela. O psiquiatra encarregado do caso descobre que a garota mantinha um diário e resolve investigar. Depois de encontrar o objeto e a ler seu conteúdo, o médico passa a entender a razão de sua primeira página conter um aviso: quem ler este diário será amaldiçoado.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Bom, a premissa parecia interessante. Uma garota desperta no meio da noite e mata toda sua família. Internada em um hospital psiquiátrico, ela se mata deixando um diário. Um médico que estudava seu caso acaba falecendo sem concluir os relatórios e passa para outro médico. 

Mas... acabou sendo confuso, sem muito entusiasmo e com final brochante.  

Primeiro, quando Molly, a garota do diário, aparece com sua família, nos primeiros minutos parecia que até a atuação era boa. A família feliz com o retorno do filho para casa, o jantar que Molly fez para comemorar o retorno do irmão, de repente começa a ficar esquisito com Molly olhando estranho para seus familiares. De início pensei que o gatilho para tudo o que ela fez, fosse ciúmes, tipo, que a família idolatrasse o filho mais velho. Mas nem o cachorro escapou...

Segundo, o médico psiquiatra que cuidava do caso morreu inesperadamente e seus estudos passaram para Philip, que não o conhecia mas no funeral foi coagido a aceitar dar continuidade em seu trabalho. No funeral? Como se fosse um caso urgente... Mas o mais estranho disso tudo, é que achei que Philip tinha problemas de memória porque a esposa tinha que o lembrar de tudo... 

Terceiro, porque aquele sujeito que assustava os médicos aparecendo do nada tinha tanta importância em aparecer? E por que ele sempre dizia que os médicos pareciam cansados? Não poderia fazer parte da maldição porque o último médico nem tinha lido o aviso ainda quando o encontrou. Talvez fosse só coincidência e eu estou procurando coisas que não existem para fazer mais sentido. 

Quarto, por que repetir a esposa que tem um caso para matá-la? Porém, ainda faz mais sentido do que os motivos de Molly. Mas houve inconsistência nesse caso. Como que uma mulher chama o amante para sua casa no meio de uma chuva não sabendo quando o marido voltaria? Ele não disse que ia trabalhar até tarde, só disse que precisava pegar algo no consultório. 

Confesso que sempre me assusto com filmes de terror porque fico esperando algo aparecer e junta a trilha sonora com aquele barulho alto e repentino, batata, morri de susto hahaha mas entre se assustar e sentir medo é bem diferente. O ponto interessante foi a confusão entre o que era sonho e realidade. Até o último momento, pensei que Philip estava ainda sonhando. 

E qual o sentido do ultimo médico pegar o diário e ler, sabendo o que aconteceu com os dois primeiros? E a pergunta principal é, por que diabos o diário era amaldiçoado para início de conversa? Pensei que Philip encontraria a base disso, se era só loucura da Molly ou se ela tinha feito algo macabro, como um pacto maligno ou coisa parecida. Não entendi porque a maldição e qual o sentido dela continuar matando... e a conclusão? Não teve, porque parece um ciclo infinito...

Cheguei até a pensar que Molly havia encontrado o caderno e feito como diário e só descobrisse depois que estava amaldiçoado, mas aí ela já não sabia mais o que era real. Mas também não foi isso porque ela deixou claro que foi ela quem escreveu o aviso... não sei, muito confuso...

Ou seja, atuação, enredo, desfecho, tudo horrível. Não recomendo nem para passar o tempo porque é puro desgosto hahaha 

Minha nota de insatisfação pessoal 0,5/10


Sonata em punk rock - Divagando Sempre

 


Ano da primeira publicação 2016

Páginas 269

Autor/A Babi Dewet 


Sinopse 

Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock'n'roll, mas sim toda a Cidade da Música.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Primeira vez que leio um livro dessa autora. Confesso que sempre que inicio uma nova história, sinto receio. Porque quando não é você que está escrevendo a história, não dá para mudá-la. Geralmente os de suspense policial ou terror, não sou tão crítica, porque essa área só gosto mesmo de ler. Mas os romances, sou mais exigente. 

Precisa de duas coisas: o casal protagonista terem química ( não importa o gênero) e a história de cada um que vai levar ao outro. O principal para mim é pelo menos um dos dois me cativar. Valentina? Até agora não me conquistou. ( como já disse algumas vezes, eu paro de ler para fazer comentários, então ainda estou no início da história).

O pai aparecer de repente e lhe ajudando a estudar em uma escola caríssima? Compreendo que é possível o cara subir na vida e depois tentar se redimir com os filhos pelo abandono. Mas e os sentimentos da mãe que até então lutou sozinha para criar e sustentar a filha? Que sem pestanejar aceitou? Valentina me pareceu meio supérflua. No primeiro dia conhece um garoto, que é grosseiro com ela, mas ela só destaca sua beleza... bem coisa adolescente mesmo hahaha 

A descrição da escola( que depois de muito ler descobri que era um conservatório hahaha ) parecia que ela estava indo para a casa do presidente hahaha e seu encontro com Kim? Gente, sério, uma escola ( continuo falando escola hahaha ) renomada, considerada a melhor do país, que só o quarto do garoto tinha o tamanho do apartamento inteiro da Valentina, mentira, na verdade não lembro se era isso mesmo, achei essa parte tão irrelevante que nem prestei atenção hahaha mas enfim, uma escola de prestígio ter alunos que se comportam como adolescentes do ensino médio? E pior ainda, um deles ser filho da diretora? Que ótimo exemplo. 

A autora quis dar personalidade a Valentina, eu entendo, uma roqueira no meio de música clássica, ela precisa se desdobrar para se ajustar. Mas... no meu ponto de vista não está conseguindo. Parece mais a história de dois adolescentes no ensino médio que se odeiam. 

Não faço ideia como seja na verdade uma escola como essa em que ela entrou, mas se o intuito é ensinar, porque a professora ficou indignada por Valentina não saber ler uma partitura? Pelo menos eu, achei essa parte um exagero. Não sei, talvez esteja falando coisas que não entendo. Mas eu, teria desistido dessa aula hahaha afinal, você não está ali para aprender? Se fosse para saber tudo qual o intuito de ter aulas?

E esse plano da Valentina de chantagear o garoto para ter aulas de piano? Ah por favor. Que coisa de ensino médio ( ando falando muito isso ).

Já tive leituras insuportáveis ao longo da vida com certeza. Mas a vontade de abandonar esse é maior a cada página. Não faço isso porque sei como é difícil escrever, como as vezes uma ideia parece tão boa para nós, mas não é para os outros. Mas o conteúdo infelizmente é meio vazio e os personagens sem personalidade nenhuma. A descrição de situações, lugares e pessoas tem em abundância mas falta em harmonia com os personagens. São todos frios, embora a autora tenha tentado deixá-los cativantes ou com alguma utilidade em colocar na história, mas no fim, para mim só ficou mais personagens vazios para lembrar o nome. Falando nisso, os únicos que lembro são Valentina e Kim hahaha  

Não existe química nenhuma entre eles e mesmo quando ficaram juntos foi tão sem graça. Apesar de Kim ouvir sua música preferida quando vê Valentina, ainda faltou muito para mostrar que os dois ficavam bem juntos. E que conservatório é esse? Alunos com mais de 20 anos agindo ainda como se estivessem no ensino médio. 

Muita questão foi apresentada mas não foi devidamente trabalhada. O que mais irritou foi o TEMPO TODO essa garota destacando a beleza de Kim. Passei a odiar esses dois hahaha no fim eu estava chorando de desespero para terminar essa leitura logo... Foi o pior livro que li esse ano ( terminei em 2022). Não consigo pensar em salvar nada dessa história. As referências musicais me deram ódio por causa dessa garota...

E O FINAL? Sério? Quem gostou do livro, minhas sinceras desculpas, mas eu odiei. Tanto que várias páginas eu pulei porque na minha cabeça eu já estava lendo tudo assim: blá blá blá blá blá hahaha 

Obs final: acho que só eu não gostei desse livro hahaha 

Infelizmente minha nota de satisfação pessoal 0,5/10

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Morte, morte, morte - Divagando Sempre

 



Ano de lançamento 2022

Duração 1h 35m

Direção Halina Reijin

Elenco Amandla Stenberg, Maria Bakalova, Pete Davidson, Rachel Sennott, Chase Sui Wonders, Lee Pace, Myha'La Herrold


Sinopse 

Bee e sua amiga, decidem viajar juntas para uma festança em uma mansão remota. Junto com elas, outros convidados da mesma faixa etária de vinte anos, e também muito ricos. Depois de beber, usar drogas e dançar, o grupo decide jogar "Morte Morte Morte", uma brincadeira onde alguém é assassinado e todos precisam adivinhar quem foi o assassino. Mas antes de terminar o jogo, alguns integrantes decidem dormir e o jogo fica inacabado. No meio da noite, após a energia acabar na casa no meio de uma tempestade, Bee vai investigar o local e acaba achando um dos convidados com a garganta cortada. Agora, sem sinal, carro, eletricidade ou qualquer ajuda externa, o grupo precisa se unir para achar o real assassino dentre o grupo antes que seja tarde demais. Relacionamentos terminarão e ninguém conseguirá acreditar no outro. Que o jogo comece. 

Trailer 



FOTOS







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Sophie leva Bee, sua recém namorada para a casa de seu amigo David, que fica em um lugar remoto, onde ele reuniu um grupo de amigos. Sua chegada não era de fato esperada pois segundo seus amigos, ela havia desaparecido e não tinha confirmado se iria. 

Apesar do climão, Bee tenta se enturmar. Depois de comerem, beberem entre outras coisas, decidem jogar um jogo chamado Morte, morte, morte. Enquanto isso, a tempestade ruge do lado de fora da casa. 

Quando o primeiro corpo é encontrado, o grupo se reúne para discutirem quem é o assassino. Não chegando a lugar nenhum, alguns decidem ir dormir. No meio da noite, Bee está andando pela casa quando vê David ensangüentado. E então o verdadeiro jogo começa. 

Devido à tempestade, a energia cai assim como o sinal de telefone. No escuro, sem internet, as desconfianças começam a recair sobre o grupo que aproveita o momento tenso para "lavar a roupa suja" gerando discussões e mortes.  

Aqui, deixo claro que esse filme me pegou de surpresa. Não estava muito empolgada e pensei que seria o clichê dos clichês. O nível de desconfiança gerada no grupo, mostra o quão distantes eles eram um do outro do que pareciam íntimos de fato. 

A construção dos personagens foi incrível, porque você especulava tal suspeito seguindo as informações dadas pelos personagens e começa a desconfiar de todos. Claro que os primeiros suspeitos são os mais novos integrantes do grupo. O principal seria Greg e depois a Bee.

Cada um deles parecia ter algum segredo e a luta pela sobrevivência os levou ao extremo. Confesso que de tudo, jamais imaginaria aquele final. Juro, chorei de rir, porque foi tão absurdo que chegou a ser cômico. Só por esse final garanto que todo o resto valeu apena. 

Alguns detalhes que pareciam coisas sem sentidos foram importantes e gostei que teve certo valor. É o tipo de coisa que você vê e pensa: olha só, isso vai ser importante depois. E esquece a cena para depois dizer: aí, não falei? Hahaha 

E o ambiente foi muito bem trabalhado. Começou festivo, a luz do dia, alegria pura, para o desespero, escuridão e morte. O restante do filme você vê apenas os personagens com lanternas e celulares e desconfia até da própria sombra. Enfim, achei uma reviravolta incrível dos acontecimentos. 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 8/10

domingo, 12 de fevereiro de 2023

[Review] Tempo do desprezo - Divagando Sempre

 



Ano da primeira publicação 1995

Autor Andrzej Sapkowski

Páginas 269


Sinopse

Geralt lutou contra monstros e demônios por todo o país, mas até ele pode não estar preparado para o que está acontecendo com seu mundo. Há intrigas, divergências e rebeliões por todo lado. Os Elfos e outros seres não humanos vivem sob repressão há décadas. Os Magos brigam uns com os outros, alguns a soldo dos reis, outros simpatizantes dos elfos. E, nesse cenário de medo e desprezo, Geralt e sua amante Yennefer precisam proteger Ciri, herdeira órfã e procurada por todos os lados. Ela tem o poder de salvar o mundo ou, talvez, acabar com ele.


Resenhando divagações e análises pessoais 

Geralt, nosso incrível bruxo, continua sua busca por Ciri e de seus perseguidores. Agora ele compreende mais os motivos de alguns, se não a maioria, a quererem morta.

Ciri está agora com Yennefer, que pretende a colocar em uma escola preparatória de magia, mas, embora seja um ensino privilegiado,  antes de ficar confinada ali, Ciri decide ir atrás de Geralt quando soube que ele estava por perto, fazendo assim com que ele e Yennefer se encontrassem de novo. 


Contém SPOILER

Fiquei triste pelo estafata ter morrido daquela forma. Pelo menos agora as mensagens morreram com ele. Mas minha pergunta é: como os mandantes dessas mensagens podem ter certeza que o mensageiro não morrerá no caminho né hahaha 

Achei a parte em que Yennefer para em uma vila para comprar roupas e ter informações enquanto Ciri passeava pela cidade bem inútil. Com certeza Ciri teria outros modos de adquirir informações sobre o local onde queria ir sem ter tanta enrolação. Ainda por cima causou confusão e se portou como uma criança mau criada hahaha 

Eu prefiro ela com o Geralt, mas certamente ficar com Yennefer é melhor. Embora não morra de amores por ela... Mas com certeza ver os três juntos é meio hilário e reconfortante ao mesmo tempo. 

Não consigo imaginar Geralt, parado em uma festa, durante a convenção das feiticeiras. Adquirir informações ali parecia bem útil, no entanto, foi o momento mais chato do livro até então. 

Até que, obviamente algo crucial aconteceria nesse evento, que foi traições seguido de uma chacina. Geralt sai ferido, Yennefer desaparecida e Ciri consegue fugir através de um portal. Porém, Geralt está com Jaskier e sai a procura de Ciri e Yennefer.

Chegando para o final do livro, Ciri está fugindo no deserto, passando fome e sede até que no limite de suas energias é encontrada. Porém, como sua cabeça está a prêmio, ela é levada por seus sequestradores e acaba conhecendo um grupo conhecido como Ratos e fazendo parte dele. 

Acho que o início foi meio arrastado principalmente porque envolvia política, não sou muito fã mas sei que as vezes é necessário para algumas histórias.  Para mim só ficou emocionante mesmo chegando para o final. Geralt tomando uma atitude que sempre espero dele e Ciri sendo menos criança mau criada. Embora o que ela passou no deserto seja uma experiência marcante, o que ela passou com o grupo achei totalmente irrelevante sem dizer revoltante né, acho que ela não precisava ter passado por aquilo, nessa parte o autor exagerou...

Enfim, de longe esse com certeza é o volume menos interessante. É o tipo que nosso quarteto está separado, se reúnem, se separam novamente... muita enrolação...

Fora que a palavra DESPREZO foi repetida tantas vezes que estava me dando desprezo desse livro hahaha eu sei que é o tempo do desprezo, mas sem repetir tanto a coisa fluiria mais.

Enfim, minha nota de desprezo 6/10

sábado, 11 de fevereiro de 2023

The Last OF Us episódio 5 - Divagando Sempre

 


Ano de lançamento 2023

Temporada 1 episódio 5

Duração 59m 

Elenco Pedro Pascal, Bella Ramsey,  Melanie Lynskey, Lamar Johnson, Keivoon Montreal Woodard

Trailer 



FOTOS






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS COM SPOILER 

É,  não tem como falar sem dar spoiler, então se ainda não assistiu, volte depois. 

No episódio 5 conta um pouco a história e os movimentos um pouco antes de Henry e Sam encontrarem Joel e Ellie.

Henry já mostra sinais de confiar em Joel, pois já tinha visto que ele não fazia parte do grupo de Katleen, na qual está fugindo. Embora Joel seja desconfiado com todos, ele acaba aceitando a ajuda de Henry. 

Na série Sam é mudo, mas se dá bem com Ellie desde o início. Henry topa ajudar Joel a sair da cidade, porque também precisa fugir, mas não tem a habilidade de matar como ele. Enquanto esperam o momento certo para saírem, eles conversam e se aproximam mais. 

Porém, quando estão saindo, são emboscados por Katleen e seus homens. No momento crucial de vida ou morte, o chão acaba cedendo e do buraco recém aberto saem inúmeros infectados. E sai um grandalhão que é o terror em pessoa. 

No meio da correria e matança, Katleen só pensa em pegar Henry, mas ela é pega primeiro por um infectado. O grupo consegue fugir e se esconder e planejam a saída para o dia seguinte. Joel acaba convidando Henry e Sam para ficarem com eles. Mas Sam é mordido mudando o rumo da história. 

Ellie tem uma jornada terrível de perda... Mas enfim. Suas palavras para Sam: " tenho medo de ficar sozinha " diz muito sobre seu futuro. E novamente é um episódio emocionante de desidratar. Quando Joel finalmente amolece e confia em mais alguém, o destino mostra à eles o lado terrível da solidão. 

Que episódio mais tenso... para quem não conhece o jogo, fez parecer que Henry era do mal e sentimos segundos tensos até ele se mostrar um aliado. Depois vem a parte do carisma por ele cuidar de Sam e a proximidade dele com Ellie. Até o momento crucial onde sem hesitar, Henry fez o que teve que fazer...

Pensando bem é terrível e supremo como é a construção de Ellie. Aquela garota rebelde e independente que logo se apega na Tess, sua negação em deixá-la para trás mesmo que tenha sido mordida, sua amizade instantânea com Sam, seu desespero em tentar curá-lo com seu sangue... as coisas que ela presenciou desde então... é tão tocante e chocante ao mesmo tempo. E a gente sabe que isso tudo é só o início...

Você termina o episódio com lágrimas nos olhos e um aperto no peito. Mas também vê o lado paterno despertando cada vez mais em Joel... gente, que série incrível. Mais uma vez ressalto em quão perfeito é. Não me lembro de ter visto outra série que tenha me deixado assim em TODOS os episódios. 

E eu que achava que não teria muito o que dizer episódio por episódio. Muito pelo contrário, a série é tão cativante e fiel em cenas cruciais que vemos como foi trabalhada com atenção e muito carinho. E eu odiava ficar esperando episódios, por esse motivo, muitas séries deixei incompleto porque esperava terminar para ver tudo de uma vez, mas depois nunca mais vi hahaha mas The Last OF Us eu espero o fim de semana ansiosa nem é pelo descanso, é pela série mesmo hahaha 

Na hora que os infectados saem do buraco, minha nossa, eu já teria morrido ali de medo mesmo hahaha eu não consigo jogar esse tipo de jogo porque sou péssima em sobrevivência e essa cena foi aterrorizante para mim. 

Enfim, mais uma vez, minha nota de satisfação pessoal 10/10

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Blackout - Divagando Sempre

 


Ano de lançamento 2022

Duração 1h 31m

Direção Sam Maccarone

Elenco Josh Duhamel, Nick Nolte, Abbie Cornish, Omar Chaparro


Sinopse

Um homem desperta com amnésia em um hospital mexicano e descobre que é alvo de um cartel. Agora, ele precisa ir atrás da verdade, e rápido.


Trailer


FOTOS 






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Imagina você acordar na cama de um hospital sem se lembrar de como foi parar lá ou até mesmo de quem é? Cain sofre um acidente de carro após uma fuga e perde a memória. Mas, seus instintos diz que ele corre perigo. 

Primeiro ele conhece uma mulher que passou a noite ao seu lado e diz ser sua esposa, mas além de não usar aliança, ele sente que algo está errado. Depois um sujeito chamado Edie aparece perguntando o que lhe aconteceu? 

Suspeitando até do médico, ele foge com a mulher para obter respostas. Ela lhe diz que ele trabalha para Edie em um cartel e que ele fugiu com uma maleta, da qual Edie precisa desesperadamente além de ter roubado dinheiro. 

Cain não consegue acreditar mas suas lembranças embaralhadas lhe dizem que parece ser verdade. Porém, ele pega seus pertences e descobre um número e ao ligar outra informação lhe é dado, confundindo ainda mais sobre quem ele é de verdade. 

Nessa luta com sua memória, ele precisa fugir do hospital onde Edie tomou conta com seus homens impedindo sua fuga e fazendo reféns.

Ok, confesso que assisti mesmo pelo Josh Duhamel hahaha e aqui ele está maravilhoso. Embora seja uma história clichê e já sabemos como termina. 

Mas até sua memória voltar, pelo menos eu, fiquei confusa como ele, não sabia em quem acreditar e qual era a verdade de fato. Confesso que fiquei chocada com o desfecho final, pois não parecia nada daquilo hahaha 

Mas as cenas de ação, foram um pouco diferentes para meu gosto, claramente não era real e mais enfeitado, porque no meio de tantos tiros, Cain sempre saía ileso hahaha 

No mais, não foi grande coisa mas também não foi tão ruim. 

Minha nota de satisfação pessoal 7,5/10

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

V.I.P ( K-filme) - Divagando Sempre

 



Ano de lançamento 2017

Duração 2h 8m

Direção Park Hoon-Jung

Elenco Lee Jong-Suk, Park Haesson, Jang Dong-Gun, Kim Myung-Min, Peter Stormare


Sinopse

O filho de um alto oficial norte-coreano é suspeito de cometer assassinatos em série em todo o mundo. Para deter o assassino, a Coreia do Sul, a Coreia do Norte e a Interpol começam a sua perseguição.

Trailer


FOTOS







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Lee Jong-Suk, não é preciso dizer mais nada hahaha Mas calma lá, para quem não me conhece, sou muito fã desse ator, já vi quase tudo o que ele fez de dorama e claro que as comédias românticas estão no topo da minha lista de melhores trabalhos dele. Ele não é só um rostinho bonito ( com lábios sedutores e essa pintinha no olho direito que acho sexy ), ele é todo talento também e com certeza esse K-filme vai comprovar isso, pois seu personagem é muito além daquele homem fofinho e apaixonante. 


Detetive Chae luta arduamente para levar seus criminosos á prisão, independente de seus métodos serem os corretos, exatamente por isso, ele foi reintegrado para pegar um assassino em série que desertou na Coréia do Sul. Como seu suspeito é filho de um poderoso político norte coreano, sua busca pode não ser tão fácil quanto parece. 

Kim Gwang-Il é o psicopata que todos querem, mas que é intocável pelo seu tratamento VIP, tanto que um agente da NIS, Park Jae-Yuk é contratado para protegê-lo. Além do detetive Chae,  ainda temos Ri Dae-Bum, um policial norte coreano que atravessa a fronteira secretamente atrás de vingança. 

Acha muito? Mas ainda temos Paul, um agente americano da CIA que tenta intermediar a situação mas que tem outros propósitos na verdade. 

Em meio a tudo isso, Gwang-Il segue fazendo suas atrocidades enquanto os agentes são impedidos de prendê-lo por política e ganância. 

O final é esperado, e como hahaha mas fiquei um pouco confusa nessa disputa pelo psicopata e os motivos por manterem ele vivo. Se for sensível não recomendo ver porque algumas produções coreanas não tem limites quando se trata de violência extrema. E V.I.P não esconde nada quando se trata desse assunto. 

Lee Jong-Suk realmente me surpreendeu com esse papel. Aquela carinha de anjo, sorriso sedutor e fofinho, foi substituído por olhar maligno e sorriso de deboche. Muito incrível ele. 

A história em si é traumatizante e mesmo assim, cada detalhe foi bem construído. Pena que como todo serial killer, até ser pego, as vítimas passam de 10... E geralmente nessas histórias coreanas, o poder ( dinheiro claro ) abafa todo o caso, por mais terrível que seja. 

Um bom ator é aquele que se sai bem em qualquer papel e Lee Jong-Suk mostrou ser mais do que lábios sedutores e carinha de anjo. Sempre o vi em papéis do tipo homem bem sucedido e que vai ter um romance fofinho. Ver ele como um psicopata sádico foi surpreendente. 

Minha nota de satisfação pessoal ( embora tenha tido cenas horríveis) 10/10


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

[Review] Casamento Armado - Divagando Sempre



Ano de lançamento 2022
Duração 1h 40m
Direção Jason Moore
Elenco Jennifer Lopez, Josh Duhamel, Jennifer Coolidge, Lenny Kravitz, Sônia Braga 

Sinopse 

Jeniffer Lopez interpreta o papel de Darcy, que está prestes a oficializar a união com Tom (Josh Duhamel), numa grande festa de casamento, porém, o casal esconde problemas no relacionamento. A situação piora quando todos os convidados da cerimónia são sequestrados. Uma aventura hilariante e repleta de adrenalina para Darcy e Tom que precisam salvar os seus familiares - isto se não matarem um ao outro primeiro.

Trailer 


FOTOS










DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Darcy e Tom estão prestes a se casarem, mas, na noite anterior, o clima dos dois não é dos melhores. 

Darcy nunca quis um casamento tradicional e Tom, ficou obcecado para tornar tudo perfeito. Isso faz com que os dois entrem em atrito na noite de ensaio do casamento. 
Além de tudo isso, as famílias não ajudam cada um com suas personalidades excêntricas e para piorar, o pai de Darcy fez questão que ela convidasse seu ex. 

E como não poderia ficar pior, Darcy ganha de presente de casamento da sogra um conjunto de facas ( usadas ) e ainda tem que usar um vestido estilo princesa. Estressada com tudo isso, antes da cerimônia, pede para conversar com Tom e enquanto os dois discutem, a ilha onde planejaram o casamento é invadida por " piratas ".

Claro que as coisas sempre tem como ficarem piores e todos os convidados são sequestrados. Como Darcy e Tom estão separados dos convidados, cabe à eles salvarem suas vidas e o casamento. 


Não estava muito empolgada para ver porque não curto muito comédia desse tipo, pelo menos nesse momento. E quando se trata de comédia romântica, ou só comédia mesmo, gente, Cidade perdida com a Sandra Bullock e Channing Tatum me fizeram rir horrores. 

Mas como gosto da Jennifer Lopez e do Josh Duhamel resolvi dar uma chance. Mas, apesar das loucuras e dos clichês, infelizmente não me cativou tanto quanto eu esperava. Mas não foi ruim. 

E Lenny Kravitz, minha nossa, que papel ridículo ele pegou hahaha mas alguém tinha que fazer né hahaha 

O que gostei foi do relacionamento do casal. Durante a festa de ensaio dava para ver como Darcy estava desgastada com tudo aquilo, para uma noiva, além da pressão parecia uma dúvida quanto a se casar. Mas com a situação e os dois tendo que se virarem sozinhos, foi até engraçado. MAS, não como um casal. Eles pareciam mais melhores amigos tentando salvar as famílias, porque o que faltou neles foi a famosa química. Eu disse que gostei deles como um casal, mas não precisa ser romanticamente falando.

E sou péssima em fisionomia, pois não reconheci a Sônia Braga hahaha mas que foi de uma elegância que só. Na verdade, não conheço nenhum trabalho dela, mas gostei dessa participação. 

Se, Jennifer e Josh tivessem tido A QUÍMICA,  com certeza eu teria curtido mais o filme, pois querendo ou não, teve seus momentos engraçados. Mas eu assisti tão descontraída que nem pensei muito na história. Tanto que confesso que fiquei surpresa com a reviravolta dos Piratas hahaha 

E convenhamos, Jennifer continua um espetáculo de mulher. Não foi um arraso de filme, mas também não foi tão ruim. Para se distrair é recomendado. 

Minha nota de satisfação pessoal 7,5/10


terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

[Review] Touch Your Heart - Divagando Sempre

 






Ano de lançamento 2019

1 temporada 16 episódios 

Criação Park Joon-Hwa Lee Myeong-Sook

Elenco Lee Dong-Wook, Yoo In-Na, Lee Sang-Woo, Son Sung-Yoon, Oh Jung-Se


Sinopse 

Uma famosa atriz se envolve em um escândalo e sua carreira entra em declínio. Para conseguir um papel em uma grande produção, ela concorda em ganhar experiência trabalhando como secretária em um escritório de advocacia.


Trailer 




FOTOS 











DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Oh Yoon-Seo é uma atriz que entrou em decadência quando se envolveu em um escândalo. Apesar de linda e dedicada ao trabalho, ninguém mais lhe oferecia papéis, mas quando seu agente acidentalmente deixa a mostra um roteiro sobre um drama de advogada, ela se empolga e diz que o papel é perfeito para ela. 

Ela tenta de todas as formas com seu charme convencer a agência que pode fazer a advogada mas será aceita com uma condição, trabalhar em um escritório de advocacia para observar e aprender o ofício a fim de melhorar sua interpretação, por 3 meses. 

Apesar do escândalo, seus colegas estão empolgados com uma celebridade no escritório, menos o advogado para quem ela vai trabalhar. O advogado Kwon é o astro do escritório, o melhor de todos, mas sua personalidade fria e arrogante não deixa brechas para ninguém se aproximar. E ele é o menos empolgado em receber um astro da TV como sua secretária, ainda mais de mentira em um lugar sério como aquele. 

Ambos não tem uma boa primeira impressão um do outro, quando Yoon-Seo chega atrasada em seu primeiro dia e com roupas desconfortáveis que não permitem que ela faça qualquer coisa no trabalho. Vendo que ela não sabe nem atender o telefone do escritório, Kwon apenas diz para ela relaxar e não fazer nada. 

Mas ela está determinada a aprender e cada dia surpreende mais Kwon se esforçando e mostrando que ela é muito mais do que aparenta ser e que apesar de ser atacada constantemente na mídia pelo escândalo e julgamento das pessoas, ela passou momentos solitários e difíceis, mas jamais deixou transparecer sua tristeza e incômodo, fazendo com que Kwon a admirasse cada vez mais. 

Além de exercer seu ofício de secretaria com perfeição a cada dia que passa, Yoon-Seo ainda ajudou com muita competência em alguns casos complicados para Kwon. Que tem o lado prático de advogado mas ela tem mais sentimentos e vê as coisas diferentes da visão dele. 

Muito mais que advogado e secretaria, os dois aprendem mais sobre o outro e acabam tendo sentimentos, que para os dois, são coisas completamente novas, pois nenhum deles namorou ainda. E acabam criando situações hilárias e fofas juntos.

Agora vou divagar eternamente sobre esse dorama hahaha ( só que não). Logo que lançou, eu vi especialmente pelo casal protagonista que adorei em Goblin, sendo que nesse eles eram um casal secundário mas com muita química. Então, jamais perderia Touch Your Heart.

Lee Dong-wook conheci em um outro dorama, Scent of a woman, que foi minha introdução nos K-drama.  Chorei horrores com ele e apesar da novidade da língua ser diferente, amei e viciei. Isso foi em 2011. 

A Yoo In-Na conheci em Goblin mesmo e fiquei muito empolgada quando soube que ia ter uma produção só para esses dois. 

Touch Your Heart aborda vários assuntos, ainda mais tentando mesclar dois mundos completamente diferentes. Enquanto Yoon-Seo sofre ataques virtuais por causa de um escândalo em que ela não estava envolvida diretamente e perdendo trabalhos importantes, Kwon leva uma vida automática de trabalhos sem muita vida social. 

Ela uma pessoa que apesar de tudo, esbanja carismo e brilho por onde passa. Por sua vez, ele parece sempre estar envolto em uma nuvem cinza de mau humor. Mas os dois dão um jeito de misturar esses mundos e formar um só. 

Passam por coisas absurdas, desentendimentos, tem o tradicional clichê quebra de romance, que é quando o casal por algum motivo se separa, pelo menos não teve nenhuma mal amada invejosa rival que faria de tudo para atrapalhar o casal. Odeio essas personagens hahaha 

O crescimento dos dois profissionalmente, pessoalmente e principalmente como um casal é lindo demais. E como todo dorama, assim como In-na e Dong-wook foram um casal secundário fofo em Goblin, aqui também teve um que inicialmente ninguém diria que terminariam juntos... 

Geralmente nos doramas de advocacia são interessantes pelos casos. Aqui não é tão focado nisso, mas teve uns interessantes. Só imaginei que o caso do stalker da Soo-yeon geraria muita dor de cabeça e vários episódios de ódio. Porque o cara tinha dinheiro, pensei que ele fosse dar trabalho comprando a justiça e conseguindo prejudicar ainda mais a Soo-yeon.  Mas até que foi resolvido rapidamente. E fácil ainda, pelo menos eu achei. 

Quando Kwon enfrentou o stalker da Soo-yeon achei que geraria vários processos, que ele perderia o emprego sendo afastado do escritório, que a mídia o tornaria uma pessoa má e ele não conseguiria mais trabalho sendo obrigado a viver recluso em um povoado distante e a Soo-yeon movesse montanhas para encontrá-lo... é.... divaguei horrores nessa história hahaha mas fiquem tranquilos, nada disso aconteceu, poderia, mas não aconteceu...

Acho que para um primeiro relacionamento e os dois sendo famosos em seus trabalhos, eles conseguiram lidar muito bem com as agendas diferentes e o mundo oposto dos dois. O que tornou o romance leve e fofo. E os dois atores tem muita química juntos. Amo quando isso acontece. 

O casal de advogados amigos de faculdade de Kwon, também merece um destaque especial. Achei que ela fosse ser terrível, mas sua luta no escritório para conquistar seu espaço e os preconceitos contra ela, foram horríveis, ela merecia seu final quentinho ao lado de seu amado...

Enfim, recomendo demais esse dorama, é de se apaixonar... tanto que vi duas vezes e essa última fiquei até as 4:30 da manhã... 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...