E os fãs vão ao delírio com a cena da revista hahaha
Depois de passarem no Bill e Frank e conseguirem um carro, Joel e Ellie seguem viajando. Depois de horas, Joel resolve armar acampamento. Ellie tenta contar piadas mas são tão ruins que Joel nem consegue rir.
Muito top e responsável Joel ficar de guarda enquanto Ellie dorme... seguindo viagem, eles encontram um obstáculo e precisam dar a volta para chegarem na estrada que precisam. No entanto, são atacados e Joel elimina os inimigos. Mas antes, Ellie atira no cara para salvar Joel.
Embora ele não quisesse desde o início que ela andasse armada, ele não diz nada. Eles estão em uma comunidade desconhecida que agora estão atrás deles, achando que fazem parte de um fugitivo chamado Henry.
Aqui termina onde o próximo episódio com certeza será tenso e de desidratar também.
Como sempre a série tem trabalhado cada detalhe com extremo carinho e cuidado. Não existe nenhum episódio com defeito. Todos até o momento estão incrivelmente satisfatórios e perfeitos. Sem contar a atuação. Pedro e Bella estão apaixonantes e perfeitos.
O episódio foi mais curto dessa vez, não tem muito o que dizer além de PERFEITO ( vejam que repito perfeito várias vezes porque não encontro outra palavra melhor). O próximo promete mais ainda. E só posso recomendar que vejam porque vale muito a pena.
Eu assisti como duas pessoas: a que viu o jogo e lembra de algumas coisas e a que não sabe de nada hahaha
Realmente, para quem jogou ou acompanhou alguém jogando, o tempo com os personagens é bem maior, e como é um jogo, claro, você explora bem mais os locais e tem mais infectados e dificuldades porque, bem, é um jogo né. O que dá para comparar a série e jogo é a vivência dos momentos.
Na série, não dá pra colocar os personagens e seguir como jogador, quem espera isso, vai jogar então né. A série precisa trabalhar os personagens sim, adorei a do Bill e Frank, que no jogo foi completamente diferente, mas na série, embora Joel e Ellie não tenham conseguido encontrá-los, que achei uma pena, pois Ellie ia adorar o Frank, a história foi muito mais emocionante.
Enfim, fui ver algumas partes do jogo novamente só para encontrar a história de Henry e Sam. E com certeza o próximo episódio será de tirar o fôlego.
O documentário investiga a tutela de Britney Spears e todas as polêmicas envolvendo o caso. Entrevistas exclusivas e documentos confidenciais lançam luz sobre esse controverso processo.
Trailer
FOTOS
DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS
Uau, de longe a história de Britney é a mais chocante com certeza. É fato que cada artista sofre algum trauma ao longo da carreira. O vazamento da sex tape de Pamela e Tommy nem chega perto de 13 anos vivendo " prisioneira " do próprio pai.
Foi um momento íntimo da Pam e Tommy? Foi. Mas acho que a questão ali, não foi ela aparecer nua já que já havia feito isso várias vezes posando para a Playboy. Já Britney, apesar de fazer o que mais gostava que era cantar e dançar, quando foi tutelada pelo pai, perdeu totalmente sua liberdade.
Não é novidade artistas que começam jovens acabarem sendo explorados pelos pais. Mas o que o pai da Britney fez com ela durante todos esses anos é absurdo demais. Me admira ela nunca ter surtado ao ponto de cometer suicídio.
Quando ela estourou, acho que não tem como saber que rumo sua vida vai tomar com o sucesso. Que é cansativo, com certeza deve ser, treinar as coreografias, fazer as letras das músicas, sorrir e acenar diante das câmeras, ser perseguido por paparazzi, quem não surtaria? Ainda mais estar passando por um divórcio e lutando pela guarda dos filhos.
Não imagino passar pelo o que ela viveu. Trabalhar tanto, ganhar dinheiro pelo esforço e não poder usufruir porque seu próprio pai a fez passar por incapaz à vista de todos e se apoderava do dinheiro. Pior ainda a mãe estar vendo tudo isso e mesmo que não pudesse fazer nada, pelo menos tentasse dar apoio à filha.
Não tem como imaginar a justiça vendo como ela trabalhava no palco e julgá-la incapaz negando seus pedidos para que seu pai não fosse mais seu tutor. Lembro de escândalos a envolvendo mas não me recordo se era sobre drogas ou álcool. Se fosse o caso, ainda dava para entender a " prisão ", mas forçá-la a fazer as turnês sob ameaças é absurdo demais.
Claro que o lado do pai sempre vai negar o mal que fizeram à ela alegando que era tudo para seu bem. Mesmo que ela tivesse alguns problemas, o extremo que fizeram ela passar foi ridículo.
Infelizmente não sabia de nada dessa história, porque parei de acompanhá-la depois que ela lançou acho que I'm a slave 4 you. Eu não costumo acompanhar a carreira dos meus artistas preferidos, geralmente conheço as primeiras músicas, depois é um borrão...
Ainda mais artista pop e naquela época, dos anos 2000, tinha tantos grupos em Ascenção: Backstreet Boys, 'N Sync, Spice Girls entre outros, no fim você só segue em frente hahaha
Eu esperava mais do doc mas não estava considerando o contexto disso tudo. Não é sobre a carreira dela, do início e as dificuldades que passou no geral, é sobre a sua luta por se libertar de seu pai.
Nunca tive conhecimento de um caso assim, de tutela na vida adulta de alguém que tinha capacidade para trabalhar. Estava muito óbvio as intenções do pai dela. Nenhuma profissão é fácil, mas está claro que se você escolher ser artista, tem que estar ciente que não ganhará só fama e dinheiro. Muita coisa pode acontecer nessa jornada e tem que gostar muito para saber enfrentar as luzes dos holofotes e o que vem junto por trás...
Através de arquivos de vídeos e depoimentos pessoais, o documentário relembra a carreira da atriz e modelo canadense Pamela Anderson até o momento. Entre os assuntos abordados pelo filme, a ascensão à fama, o drama de não ser levada a sério em seu trabalho, os romances turbulentos e o escândalo da sex tape vazada.
Trailer
Fotos
DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS
Sou muito aleatória nas coisas que assisto hahaha mas o bom disso é a diversidade. Não tinha conhecimento desse documentário mas quando estava procurando algo pra ver e apareceu esse, já fui clicando nele.
Como já deu para perceber, eu amo documentários. Seja criminais, musicais ou qualquer outra coisa. E Pamela Anderson realmente é um nome que você já pensa: não era uma atriz pornô? Pelo menos era o que eu pensava hahaha
Mas aí que está o tapa na nossa cara não é verdade? Sempre julgamos as pessoas pela aparência e por Pamela ter posado para a Playboy, automaticamente já associamos com pornografia.
O doc foi pretensioso já começando com o forte depoimento de Pamela sobre seu abuso quando criança pela babá e sua tentativa de matá-la assim como seu estupro anos mais tarde. Seria trágico se não parecesse um meio de diminuir o impacto de loucuras que foi sua vida com Tommy.
Depois que posou para a Playboy, sua imagem ficou conhecida apenas como um par de peitos e apesar de em várias entrevistas vermos seu desconforto quanto a isso, ela aprendeu a contornar a situação e dava para ver que ela queria muito mais que ser a imagem de um símbolo sexual.
Então ela conseguiu um papel na série Baywatch que devo ter visto alguns episódios, achado o elenco maravilhosos, mas a atuação e o enredo deixava muito a desejar hahaha naquela época acho que eu preferia Barrados no baile.
Bom, Pamela conhece Tommy, um baterista de banda de rock e com quatro dias eles se casam. Eles tinham costume de gravar vários momentos da vida do casal juntos e uma delas, era uma fita caseira de sexo. Eles costumavam guardar essa fita em um cofre e um dia, durante a reforma da casa deles, Tommy foi procurar algo e descobriu que o cofre havia desaparecido.
Assim começa o pesadelo do casal onde quem roubou a fita, começou a expor o casal. Era o início da febre da internet, então o vídeo se propagou rapidamente e embora lutassem na justiça para reaver os direitos da fita, Pamela grávida de seu segundo filho, não querendo fazer mal ao bebê com todo o estresse da situação, desistiram da ação judicial, sendo ainda mais criticados onde diziam que eles próprios vazaram a fita para promovê-los na mídia.
Com tantas versões dos fatos, Pamela só queria seguir com sua vida. Ela continuou com as gravações da série Baywatch mas Tommy passou a ficar ciumento com as cenas da esposa beijando outros atores e um dia, quando foi agredida por ele, chegou ao fundo do poço pedindo o divórcio.
Tommy foi preso e solto sob fiança, mas não podia mais se aproximar de Pamela. Depois disso ela se casou outras vezes mas nunca dava certo. No doc ela chegou a dizer que ninguém seria como Tommy, mas também não dava para ficar com ele.
Muitas coisas nesse doc nos faz pensar sobre o entretenimento e ser uma pessoa famosa. Nas escolhas que fazem no calor do momento e que podem repercutir negativamente no futuro. Mas em nenhum momento Pamela se mostrou arrependida de ter posado para a Playboy, independente se teria filhos logo ou dali a 10 anos.
Mas não dá para negar o amor pelos filhos e sua luta em criá-los sozinha. Algumas coisas de fato, só eles sabem a verdade. Mas ao contrário do que muitos pensam, ela foi e é muito mais que um par de peitos. Mas acho que é como muitos dizem, se tem algo de Belo para mostrar, por que não?
Embora tenha perdido prestígio em Hollywoody por causa da fita roubada, tendo seus papéis reduzido e não sendo levada a sério como atriz, ela lutou e deu a volta por cima. Confesso que o doc deixou muito a desejar. Sei que a tentativa dela foi de expor o seu lado da história, principalmente depois que saiu a série Pam e Tommy.
Ainda não vi e confesso que só me interessei pelo Sebastian Stan. Mas essa história não foi autorizada pelo casal também, tanto que Pamela disse que não tinha pretensão de ver. Bem que eu tinha achado estranho uma série dela, sendo que ela estava viva ainda e não era protagonizada por ela hahaha
Achei o doc raso porque entendo a tentativa dela de mostrar que ela é muito mais do que falam por aí, sua luta pelos filhos, pela carreira e de encontrar um amor ( porque convenhamos, aguentar um casamento já não é fácil, agora 5 vezes? ). E tirando sua triste história de abuso infantil, o resto não foi tão chocante a ponto de merecer explicações. Porque cá pra nós, o que ela mais gosta mesmo é de se exibir hahaha
E não tem como negar que ela é um mulherão. Mas, agora que vi o lado dela, vou tentar ver a série para ver como retrataram esse caso e a história de amor do casal. Fiquei curiosa hahaha
Elenco Jessica Chastain, Jason Clarke, Joel Edgerton, Kyle Chandler, Harold Perrineau Jr
Sinopse
Inspirado na real história da caçada ao homem mais procurado do mundo, Osama Bin Laden. O filme segue Maya, uma agente da CIA que atua no interrogatório de prisioneiros ligados à Al Qaeda.
Trailer
FOTOS
DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS
Acho que algumas datas memoráveis sempre vão ter aquela pergunta: onde você estava em tal dia/mês/ano? Eu me lembro do 11 de setembro. Morava no Japão, estava desempregada fazendo um bico, ajudando a vizinha a fazer salgados. Assistíamos a TV quando começou a mostrar a primeira torre em chamas. Daí por diante foram horas acompanhando esse ataque.
Quando pegaram Bin Laden, fazia uns meses que eu havia retornado ao Brasil, não tinha internet ainda, só TV na casa dos meus pais. Quando vimos as notícias, nosso questionamento foi: será verdade?
Mas deixando a vida real de lado, vamos ao filme. Primeiro: o que chamou minha atenção nessa produção, foi a atriz, Jessica Chastain, além de ser um mulherão é uma excelente atriz. ( menos em IT capítulo 2 que não achei a personagem dela grande coisa, apesar de amar IT e a Bev ). Segundo: eu tinha acabado de ver Sicario e A hora mais escura apareceu como sugestão para assistir. Lendo a sinopse achei que seria interessante.
As gravações das vítimas do 11 de setembro sempre serão marcantes. Já vi vários filmes sobre e sempre termino arrasada. No caso de A hora mais escura, o filme inicia assim e você já tem uma pequena ideia de como a história será tensa.
Maya é uma agente do FBI que iniciou a carreira a procura do terrorista passando anos atrás dele. Sua primeira pista foi um nome que estava na boca de todos mas ninguém sabia quem era ou onde estava. Sem provas concretas, Maya não tinha poder nem pessoal suficiente para poder ir atrás de informações como ela gostaria.
Ela passou anos insistindo em sua teoria, tentando comprovar que estava certa, desafiando seus superiores, até que sem mais outras opções e vendo a convicção de Maya, acabaram cedendo e concordando com ela.
Mas antes de chegar a esse ponto, muitos seguidores de Bin Laden próximos à ele foram interrogados sob forte tortura e muitos agentes foram perdidos sob ataques terroristas também. Maya sobreviveu por pura sorte ou como ela disse: ela sobreviveu para continuar a missão e encontrar esse terrorista.
As torturas realmente são bem agonizantes e não dá para imaginar os dois lados fazendo isso contra seus prisioneiros, como se não fossem seres humanos. São cenas realmente fortes.
O cansaço de Maya, a perda dos dias incansáveis tentando encontrar uma pista do terrorista, sua insatisfação com as autoridades que não davam crédito à sua teoria, foram bem protagonizados por Jessica que deu um ar de realidade nessa jornada de busca por anos. E deixou um vazio quando ela viu que sua missão de uma década finalmente havia chegado ao fim... O que fazer agora?
Dito tudo isso, só achei bizarro a participação de Chris Pratt como um soldado metido a besta hahaha
Aqui eu foquei mais na personagem da Jessica, porque ela é uma mulher forte e determinada, não duvidava de sua capacidade e jamais desistiu, mesmo quando tudo indicava que não daria em nada. Parecia ela contra o mundo. Eu não recordo dos detalhes da forma como encontraram Bin Laden, mas não nego que a caçada parecia mesmo coisa do tipo gato e rato.
A história do terrorista fala por si só, mas a produção foi intensa, atuações maravilhosas e final digno de nota 10.
Elenco Emily Blunt, Benicio Del Toro, Josh Brolin, Daniel Kaluya
Sinopse
Na zona fronteiriça sem lei que se estende entre os EUA e o México, uma agente idealista do FBI está inscrita por uma força-tarefa oficial de elite do governo para ajudar na crescente guerra contra as drogas. Liderados por um consultor enigmático com um passado questionável, a equipe sai em uma jornada clandestina forçando Kate a questionar tudo o que ela acredita, a fim de sobreviver.
Trailer
FOTOS
DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS
Sicario foi um filme que começou bombástico, por assim dizer, cheio de ação com uma agente do FBI que aparentava ser muito competente. Mas depois, quando Kate, a agente, foi indicada para fazer parte de uma força tarefa para pegar o líder do narcotráfico, confesso que me perdi na história. Vou dizer porque.
Kate participa de uma missão no México, sob o comando de Matt, de natureza misteriosa e seu consultor Alejandro de conduta duvidosa. Lá, ela presencia a força da equipe, mas de forma ilegal, indo contra todas as regras legais do sistema em que ela acredita, a fazendo questionar o que vale a pena para acabar com o tráfico de drogas.
Mas para entender isso, foi um longo processo onde na primeira missão, Kate estava totalmente no escuro, sua confusão era bastante clara no seu comportamento de não saber o que estava de fato acontecendo e também na ótima atuação de Emily Blunt.
Benicio Del Toro estava um Alejandro impecável. Ao mesmo tempo em que ele emanava uma aura de poder ( também pelo seu tamanho), sua fala mansa o tornava bem mais assustador. Pela forma como ele agia, desconfiei da conduta desde o início hahaha
Josh Brolin estava um Matt misterioso perfeito, tanto que fiquei curiosa sobre sua história. Pelo menos a de Alejandro é esclarecida.
Bom, o próprio nome já diz, Terra de ninguém, então a forma como planejaram pegar o líder foi totalmente ilegal, mas Kate descobre algo que a faz questionar sobre a funcionalidade do sistema em que sempre acreditou e confiou.
O final foi esperado, Kate sofreu desde o início, achei que fosse morrer, porque para uma protagonista, ela não teve muita utilidade de fato hahaha e Alejandro não hesitou em sua missão nem por um segundo. O baque dessa realidade foi mostrar um policial comum com família, que infelizmente foi pego nesse meio perigoso, mas que para alguns é sobrevivência.
A história em si me deixou um pouco confusa, porque me parecia que Matt e Kate não estavam do mesmo lado e não fez sentido para mim ele ter escolhido ela para a missão. Sendo que o que queriam dela nada tinha a ver com sua destreza policial.
A história também não faz parecer como sempre, que os americanos são os heróis da jogada. Mostra realmente a realidade onde ninguém quer de fato acabar com o tráfico, só disputam mesmo o poder, aquele quem controlará as drogas.
Pelo início, pensei mesmo que usariam Kate para alguma estratégia de batida para prender os traficantes. Mas na verdade, parecia que ela estava ali para observar os procedimentos deles. Só não entendi porque escolheram logo ela, sendo que tinham segredos por baixo do tapete e que se ela descobrisse, seria difícil lutar contra as crenças dela.
Quando se trata desse tipo de filme, acho que eu deveria prestar mais atenção na história. Acabei como a Kate começou a missão: no escuro hahaha quero dizer eu até entendi, mas sabe quando você termina algo e só se sente vazio e confuso? Então, sou eu agora...
Mas tirando esses detalhes, achei a atuação de Emily e Benício impecáveis.
Lembrando que são minhas impressões pessoais, minha visão e interpretação do filme. Não sou especialista em cinema, eu só gosto de assistir e falar sobre o que vi. Então as vezes, minha opinião pode ser meio pobre de detalhes técnicos ou isso ou aquilo.
Num futuro próximo pós-apocalíptico, uma investigadora num laboratório de IA trabalha para pôr fim a uma guerra civil clonando o cérebro da mãe, uma militar heroica.
TRAILER
FOTOS
DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS
Ultimamente passo os olhos pela minha lista de títulos para ver, mas nenhum me interessa de fato. As vezes paro e penso: sério que coloquei isso na lista? Hahaha
Bom, procurando por algo curtinho, vi esse filme coreano e resolvi arriscar. E confesso que senti medo porque eu odeio IA... Mas deixa eu contar sobre o filme primeiro.
Em um futuro ( espero eu que bem distante, de preferência que eu já não esteja mais nesse mundo ), onde devido às mudanças climáticas o nível da água aumentou inundando as cidades, a população passou a buscar abrigos construídos no espaço. Mesmo assim, a população entrou em guerra.
Capitã Yun, é uma mercenária implacável que entrou nessa vida por dinheiro. Pois sua filha precisava fazer uma cirurgia cara. Mas, nesse dia, ela teve que sair para uma missão e acabou em coma.
Anos se passaram e com a guerra, foi criado o projeto Jung_E, onde a Dra. Yun Seo-Hyun, filha da capitã Yun, copiou a consciência da mãe e colocou em corpos protéticos e simulavam o último combate da mercenária. Porém, os andróides nunca conseguiam avançar do momento em que Yun foi acertada ficando em coma.
Mas, a corporação decide encerrar o projeto e colocar a consciência de Jun em outras atividades. Antes de concluir o último dia de experimento, Seo-Hyun tenta uma manobra arriscada para libertar " sua mãe".
Aqui eu começo a divagar sobre o filme e tentando não dar spoiler, porque o fator importante aqui é a surpresa. Como eu disse antes, comecei a ver o filme sem compromisso, e depois não esperava que fosse tão bom, porque eu nunca gostei de IA.
Eu sei que são apenas filmes, mas veja o resultado de Eu sou robô com Will Smith, Inteligência Artificial com Haley Joel Osment entre outros, nunca termina bem. Enfim, o que nos torna únicos, é a nossa consciência e o livre arbítrio.
Em Jung_E, a andróide era controlada por aparelhos mas eu ficava o tempo todo ansiosa esperando ela ter uma pane e se revoltar contra os humanos hahaha
E nessa era, é normal você quando morrer, poder deixar sua consciência para ser usada em experimentos entre outras coisas. ( sinistro ). Como é difícil saber quem é humano e quem é andróide, tinha um teste que precisavam fazer periodicamente para diferenciar as pessoas. Realmente é uma surpresa tentar identificar quem é ou não... porque teve um deles ali que eu não esperava por isso...
Eu pensava que seria mais de luta. Achei que estavam usando a consciência de Yun para fazer um andróide que iria para a guerra e lutaria com os inimigos trazendo a paz, criando estratégias e tals. De fato, queriam usar sua consciência para criarem IA militares, mas o foco da história foi outro.
Mas não deixa de ter ação. No final, foi bem tenso e dramático e a cena final da bochecha me rendeu lágrimas dignas de desidratação. Não faz sentido? Assista que vale a pena. Eu realmente não esperava o rumo dessa história, mesmo assim não tirou meu medo desses andróides.
As produções coreanas são muito bem feitas. Tanto no drama, quanto na ação. Pensei até em um Jung_E 2, tipo, eu queria que ela tivesse contato com a filha, que descobrisse como o tempo passou, que mostrasse como ela ia viver daqui pra frente, se ela iria procurar ajuda para se disfarçar, se alguém estaria atrás dela... Enfim, pensei em várias possibilidades, mas então descobri que a atriz que faz Seo-Hyun, faleceu. Então não teria sentido fazer uma continuação sem ela... pelo menos para mim. Mas não reclamaria se tivesse...
No mais, apesar de traumatizante e mesmo vendo vários filmes sobre IA, nunca me acostumo e nunca deixa de ser assustador... embora tenho que admitir que são muito bem produzidos.
RIP Kang Soo-Yeon ( a cena dela gritando de sofrimento pela mãe, apesar de ser sem som, foi muito potente. Você sentia a dor dela. Uma grande atriz com certeza. ) Infelizmente só conheci o trabalho dela nesse filme.
Jonas não sabe muito bem o que fazer da vida. Entre suas leituras e ideias para livros anotadas em um caderninho de bolso, ele precisa dar conta de seus turnos no Rocket Café e ainda lidar com o conservadorismo de seus pais. Sua mãe alimenta a esperança de que ele volte a frequentar a igreja, e seu pai não faz muito por ele além de trazer problemas.
Mas é quando conhece Arthur, um belo garoto de barba ruiva, que Jonas passa a questionar por quanto tempo conseguirá viver sob as expectativas de seus pais, fingindo ser uma pessoa diferente de quem é de verdade. Buscando conforto em seus amigos (e na sua história sobre dois piratas bonitões que se parecem muito com ele e Arthur), Jonas entenderá o verdadeiro significado de família e amizade, e descobrirá o poder de uma boa história.
DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS
Olha eu aqui novamente completamente apaixonada por mais um livro do Vitor Martins.
Que poder é esse que ele tem de escrever histórias tão cativantes? Mas vamos lá.
Jonas é um rapaz que após terminar o ensino médio, resolveu trabalhar já que sua família não tinha condições para pagar uma faculdade. Seu relacionamento familiar não é das melhores. Sua mãe é uma devota religiosa e seu pai um beberrão grosso e egoísta.
Mas trabalhar faz com que além de Jonas ter dinheiro ainda passa o dia longe de casa. Isso porque ele ainda nem contou para os pais que é gay.
Ele tem dois melhores amigos, Isadora e Danilo. E acabou fazendo mais uma no trabalho, Karina.
Jonas gostaria de ser escritor, mas nem sempre suas ideias são boas, até que um dia, conheceu um cliente que despertou seu interesse. O cara acabou sendo sua inspiração para um livro, que provisoriamente intitulou de Piratas Gays.
Mas Jonas nem imaginava que viria a conhecer seu pirata barba ruiva e ter um relacionamento com ele.
O melhor de tudo na escrita de Vítor é como ele nos introduz na história, sentimos o mesmo que os personagens e em um único livro, nós rimos, choramos, nos apaixonamos, é tudo muito incrível.
E tudo o que acontece é possível que alguma vez já tenhamos passado por tal situação. Só acho que a parte do pai do Jonas foi de passar muita raiva. O menino já trabalha, não é como se ele ficasse o dia todo em casa sem fazer nada e o cara ainda o fazia pagar por coisas que Jonas nem usava e ainda tinha que ouvir cada coisa. Eu acho que alguns pais abusam da autoridade paterna e se acham superiores. Ainda que o pai de Jonas era um inútil.
E eu entendo como uma amizade igual a de Jonas e Isadora acabe ficando estranha. Existem vários fatores quando entramos na vida adulta. Estudos ou trabalho, conhecendo outras pessoas, no fim, se não souberem manter contato, acabam se afastando. Sei que Jonas tentou, mas achei a Isadora muito egoísta, afinal ela tinha outras amigas e outra vida na faculdade, o Jonas não ia ficar sozinho esperando sempre por ela né. Ela deveria ficar no mínimo feliz por ele. Enfim, ela foi a personagem que mais odiei, depois do pai do Jonas.
Vitor tem aquele poder de nos fazer participar da história. Terminei o livro sentindo que conheço cada um deles e sentindo a falta deles no final. Queria muito ter amigos como os deles, especialmente como a Karina.
A única coisa triste mesmo foi a família dele não conseguir aceitá-lo. Acho que a mãe ainda dá para entender, por ser religiosa devota e se sentir dividida entre ser mãe e em sua crença. Mas o pai dele? Minha nossa, que ignorante.
Mas esse livro foi muito apaixonante, as coisas que Jonas viveu, aprendeu, o tornaram esse excelente ser humano, que não é perfeito mas é maravilhoso. E sua história sobre os piratas Gays foi muito boa.
Escrever não é fácil, receber críticas negativas pior ainda. Então fico extremamente feliz quando encontro um livro extremamente satisfatório.
O ator Zac Efron roda o mundo com o guru dos superalimentos Darin Olien em busca de formas de viver com saúde e sustentabilidade.
TRAILER
FOTOS ( sem ordem cronológica dos episódios)
DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS
Temporada 1
Islândia
Zac conhece as fontes de energia renováveis da Islândia e aproveita para relaxar com Darin em um spa geotérmico, comer carne de rena e ver as maravilhas da natureza local.
França
Antes de conhecer o sistema de abastecimento hídrico de Paris, Zac se junta a sua amiga Anna Kendrick em Los Angeles para uma aula com um sommelier de água.
Costa Rica
Na Costa Rica, Zac e Darin conhecem o dia a dia de uma comunidade sustentável cheia de estilo. Eles também visitam um refúgio para vida selvagem e se divertem em uma tirolesa.
Sardenha
Em uma ilha repleta de moradores centenários, Zac investiga a longevidade da população e revê seus conceitos sobre alimentação.
Lima
Depois de lições sobre o cultivo de maçãs, Zac e Darin vão ao Peru para ver de perto a criopreservação de batatas, aprender sobre biopirataria e surfar na areia.
Porto Rico
Após a passagem do furacão Maria, Zac explora ações sustentáveis em Porto Rico, conhece o chef José Andrés, ordenha uma cabra e come ceviche.
Londres
Zac visita uma criação de abelhas no alto de um prédio em Nova York. Depois, ele vai a Londres conhecer estratégias de combate à poluição.
Iquitos
Zac reforça seu sistema imunológico antes de escalar uma árvore na floresta amazônica. Ele também conhece o turismo da ayahuasca e vê seu jantar se mexer no prato.
Acho que ver um Zac Efron sem ser atuando uma peça é bem diferente de vê-lo como ele mesmo. Gostei muito dele e de Darin explorando a Islândia e principalmente de ver um país, que está pensando no futuro se preocupando com o meio ambiente. Além do passeio turístico e comidas locais, ainda conheceram uma usina de energia renovável.
Mas quando começou o episódio na França, um dos médicos que participaria do programa se ofendeu com algo e acabou sendo grosso com os meninos, mas no final, como diz Zac, acabou sendo que o cara era até muito legal. Esse episódio vai te deixar com muita sede, porque o assunto é sobre a água. Uma informação muito importante que achei foi sobre as águas em garrafas. As vezes pagamos caro por elas e elas nem fazem bem no final, principalmente as que dizem ser purificados. Ou algo assim hahaha
O episódio da Costa Rica foi muito divertido e a comunidade que visitaram foi muito interessante. Lá não tem espaço para tecnologia, eles vivem do que plantam, ensinam os mais jovens através de uma escola completamente diferente do que conhecemos e ainda tem uma reserva onde acolhem e tratam animais feridos.
Em Sardenha na Itália, Zac e Darin conhecem uma população centenária e Zac repensa sua vida agitada de Hollywood. Todos os idosos entrevistados foram muito fofinhos. E realmente nos faz pensar como nossa alimentação e estilo de vida influenciam tragicamente nossa saúde.
Muito interessante como o programa pontua os alimentos saudáveis incluindo batata, algo que adoramos comer, embora a batata frita não faça tão bem assim. Mas achei interessante as variações de batatas e como são preservadas. Acho isso bom, porque não é sempre que mostram alguém tentando fazer algo pelo nosso planeta.
As catástrofes naturais são resultados do que fazemos com o planeta ao longo dos anos. Muitos países são devastados por furacões e em Porto Rico, um local aprende a se virar com a ajuda da própria comunidade, criando sistemas de energia solar e recolhimento de água para essas eventualidades.
Zac e Darin conhecem edifícios que estrategicamente utilizam paredes verdes, ou seja, são totalmente de plantas. Muito interessante e novamente vão à outra criação de abelhas no telhados de um prédio.
Mas no último episódio, Zac comeu uma larva.... sem comentários hahaha e Darin descobriu quase no fim das gravações que sua casa foi vítima de um incêndio no local onde morava, perdendo tudo. Mas felizmente não houve vítimas.
Enfim, achei muito interessante porque como Zac é do entretenimento e fez muito sucesso com filmes adolescentes, muitos poderão ver o que eles estão tentando mostrar sobre como precisamos reagir e cuidar melhor da Terra. Agora, se alguém vai seguir esses passos e expandir essas ideias, já é outra história né...
Tem a segunda temporada ainda, mas vou deixar para mais pra frente. Preciso adiantar alguns filmes da minha lista infinita...
Elenco Pedro Pascal, Bella Ramsey, Nick Offerman, Murray Bartlett
Caso tenha caído aqui de paraquedas e queira saber mais sobre os primeiros episódios, clique aqui para o primeiro e aqui para o segundo episódio.
FOTOS
DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS
A saga de Joel e Ellie continua.
Como sempre, não tem como comentar sem dar SPOILER, então se ainda não assistiu, volte depois.
Depois que Tess morreu, o clima entre Joel e Ellie fica mais estranho do que no início. Porém, eles precisam seguir em frente e encontrar Bill e Frank. ( não lembro desses dois no jogo, mas pelos comentários que li, eles aparecem mas a série trabalhou mais nos dois). Até Joel chegar na casa deles, começa então a contar a história dos dois.
Bill se escondeu no bunker embaixo de sua casa durante a evacuação das pessoas em sua cidade ficando sozinho ali. No início foi maravilhoso mas com o tempo foi se sentindo solitário.
Ele criou uma rede de proteção impecável contra os infectados, mas um dia, ele encontra um homem caído perto de seu portão. Faminto e cansado, Bill acolhe o sujeito lhe dando comida e acabam tendo um relacionamento.
Os anos passam e Frank, acaba se comunicando com Tess e ela e Joel vão até a casa deles para uma refeição e fazer negócios de trocas. Porém Bill, sempre ficou receoso com Joel mas aceitava tudo que Frank pedia. Antes de ir embora, Joel aconselhou Bill a reforçar mais os portões de sua casa, não só contra os infectados, mas contra os rebeldes também.
Dito e feito, uma noite eles são atacados e Bill é ferido. Mas ele sobrevive e anos se passam. Porém, quem fica doente é Frank e não suportando mais o sofrimento, ele decide qual seu último dia de vida.
Quando finalmente Joel e Ellie chegam até a casa, eles encontram apenas uma carta de Bill. Joel encontra um carro com bateria e decide ir atrás de Tommy e levar Ellie até ele, que saberá onde ela poderá ser deixada.
O episódio foi diferente dos dois primeiros, mas ainda assim, continua impactante. A história de Bill e Frank foi tensa no início. Eu ficava achando que Frank fosse matar Bill a qualquer momento, não esperava que fossem ter um relacionamento. Acho que se um deles fosse atirar, teria sido o Bill mesmo hahaha
Cada detalhe é tão emocionante, Frank trocando uma arma com Tess por semente de morangos e depois os comendo com Bill, os dois se sentindo extasiados e nostálgicos.... a decisão de Frank planejando seu último dia, o casamento deles e depois o fim... Eu já imaginava o que Bill faria.
Enfim, nenhum episódio é sem graça, muito pelo contrário. Sempre arranca lágrimas dos olhos. Nem quero imaginar a segunda temporada. O jogo 2 chorei de desidratar... Não sei como vou sobreviver a série...
E ver a construção do relacionamento de Joel e Ellie é sempre muito lindo. Mas sabendo o que vai acontecer, já deixa um buraco enorme no peito...
"Eu odiava o mundo, e fiquei feliz quando todos morreram. Mas eu tava errado, porque tinha uma pessoa que valia a pena salvar"
E no final da carta, uma frase que fez Joel sair para respirar sozinho...
" Protege a Tess"
Não tem como encontrar pontos negativos nessa série. Até agora todos me arrepiaram e me desidrataram. Recomendo assistir de mente aberta e não se prenda demais no jogo.
De qualquer forma, minha nota de satisfação pessoal 10/10