quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

JUNG_E - Divagando Sempre

 



Ano de lançamento 2023

Duração 1h 39m

Direção Yeon Sang-Ho

Elenco Kang Soo-Yeon, Kim Hyun-Joo, Ryu Kyung-Soo


SINOPSE

Num futuro próximo pós-apocalíptico, uma investigadora num laboratório de IA trabalha para pôr fim a uma guerra civil clonando o cérebro da mãe, uma militar heroica.


TRAILER


FOTOS









DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Ultimamente passo os olhos pela minha lista de títulos para ver, mas nenhum me interessa de fato. As vezes paro e penso: sério que coloquei isso na lista? Hahaha 

Bom, procurando por algo curtinho, vi esse filme coreano e resolvi arriscar. E confesso que senti medo porque eu odeio IA... Mas deixa eu contar sobre o filme primeiro. 

Em um futuro ( espero eu que bem distante, de preferência que eu já não esteja mais nesse mundo ), onde devido às mudanças climáticas o nível da água aumentou inundando as cidades, a população passou a buscar abrigos construídos no espaço. Mesmo assim, a população entrou em guerra. 

Capitã Yun, é uma mercenária implacável que entrou nessa vida por dinheiro. Pois sua filha precisava fazer uma cirurgia cara. Mas, nesse dia, ela teve que sair para uma missão e acabou em coma. 

Anos se passaram e com a guerra, foi criado o projeto Jung_E, onde a Dra. Yun Seo-Hyun, filha da capitã Yun,  copiou a consciência da mãe e colocou em corpos protéticos e simulavam o último combate da mercenária. Porém, os andróides nunca conseguiam avançar do momento em que Yun foi acertada ficando em coma. 

Mas, a corporação decide encerrar o projeto e colocar a consciência de Jun em outras atividades. Antes de concluir o último dia de experimento, Seo-Hyun tenta uma manobra arriscada para libertar " sua mãe".


Aqui eu começo a divagar sobre o filme e tentando não dar spoiler, porque o fator importante aqui é a surpresa. Como eu disse antes, comecei a ver o filme sem compromisso, e depois não esperava que fosse tão bom, porque eu nunca gostei de IA. 

Eu sei que são apenas filmes, mas veja o resultado de Eu sou robô com Will Smith, Inteligência Artificial com Haley Joel Osment entre outros, nunca termina bem. Enfim, o que nos torna únicos, é a nossa consciência e o livre arbítrio.

Em Jung_E, a andróide era controlada por aparelhos mas eu ficava o tempo todo ansiosa esperando ela ter uma pane e se revoltar contra os humanos hahaha 

E nessa era, é normal você quando morrer, poder deixar sua consciência para ser usada em experimentos entre outras coisas. ( sinistro ). Como é difícil saber quem é humano e quem é andróide, tinha um teste que precisavam fazer periodicamente para diferenciar as pessoas. Realmente é uma surpresa tentar identificar quem é ou não... porque teve um deles ali que eu não esperava por isso...

Eu pensava que seria mais de luta. Achei que estavam usando a consciência de Yun para fazer um andróide que iria para a guerra e lutaria com os inimigos trazendo a paz, criando estratégias e tals. De fato, queriam usar sua consciência para criarem IA militares, mas o foco da história foi outro. 

Mas não deixa de ter ação. No final, foi bem tenso e dramático e a cena final da bochecha me rendeu lágrimas dignas de desidratação. Não faz sentido? Assista que vale a pena. Eu realmente não esperava o rumo dessa história, mesmo assim não tirou meu medo desses andróides.  

As produções coreanas são muito bem feitas. Tanto no drama, quanto na ação. Pensei até em um Jung_E 2, tipo, eu queria que ela tivesse contato com a filha, que descobrisse como o tempo passou, que mostrasse como ela ia viver daqui pra frente, se ela iria procurar ajuda para se disfarçar, se alguém estaria atrás dela... Enfim, pensei em várias possibilidades, mas então descobri que a atriz que faz Seo-Hyun, faleceu. Então não teria sentido fazer uma continuação sem ela... pelo menos para mim.  Mas não reclamaria se tivesse... 

No mais, apesar de traumatizante e mesmo vendo vários filmes sobre IA, nunca me acostumo e nunca deixa de ser assustador... embora tenho que admitir que são muito bem produzidos. 

RIP Kang Soo-Yeon ( a cena dela gritando de sofrimento pela mãe, apesar de ser sem som, foi muito potente. Você sentia a dor dela. Uma grande atriz com certeza. ) Infelizmente só conheci o trabalho dela nesse filme. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Um milhão de finais felizes - Divagando Sempre

 



Ano da primeira publicação 2018

Páginas 353

Autor/a Vitor Martins



Sinopse 

Jonas não sabe muito bem o que fazer da vida. Entre suas leituras e ideias para livros anotadas em um caderninho de bolso, ele precisa dar conta de seus turnos no Rocket Café e ainda lidar com o conservadorismo de seus pais. Sua mãe alimenta a esperança de que ele volte a frequentar a igreja, e seu pai não faz muito por ele além de trazer problemas.

Mas é quando conhece Arthur, um belo garoto de barba ruiva, que Jonas passa a questionar por quanto tempo conseguirá viver sob as expectativas de seus pais, fingindo ser uma pessoa diferente de quem é de verdade. Buscando conforto em seus amigos (e na sua história sobre dois piratas bonitões que se parecem muito com ele e Arthur), Jonas entenderá o verdadeiro significado de família e amizade, e descobrirá o poder de uma boa história.



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Olha eu aqui novamente completamente apaixonada por mais um livro do Vitor Martins.  

Que poder é esse que ele tem de escrever histórias tão cativantes?  Mas vamos lá. 

Jonas é um rapaz que após terminar o ensino médio, resolveu trabalhar já que sua família não tinha condições para pagar uma faculdade. Seu relacionamento familiar não é das melhores. Sua mãe é uma devota religiosa e seu pai um beberrão grosso e egoísta. 

Mas trabalhar faz com que além de Jonas ter dinheiro ainda passa o dia longe de casa. Isso porque ele ainda nem contou para os pais que é gay. 

Ele tem dois melhores amigos, Isadora e Danilo. E acabou fazendo mais uma no trabalho, Karina. 

Jonas gostaria de ser escritor, mas nem sempre suas ideias são boas, até que um dia, conheceu um cliente que despertou seu interesse. O cara acabou sendo sua inspiração para um livro, que provisoriamente intitulou de Piratas Gays. 

Mas Jonas nem imaginava que viria a conhecer seu pirata barba ruiva e ter um relacionamento com ele.


O melhor de tudo na escrita de Vítor é como ele nos introduz na história, sentimos o mesmo que os personagens e em um único livro, nós rimos, choramos, nos apaixonamos, é tudo muito incrível. 

E tudo o que acontece é possível que alguma vez já tenhamos passado por tal situação. Só acho que a parte do pai do Jonas foi de passar muita raiva. O menino já trabalha, não é como se ele ficasse o dia todo em casa sem fazer nada e o cara ainda o fazia pagar por coisas que Jonas nem usava e ainda tinha que ouvir cada coisa. Eu acho que alguns pais abusam da autoridade paterna e se acham superiores. Ainda que o pai de Jonas era um inútil. 

E eu entendo como uma amizade igual a de Jonas e Isadora acabe ficando estranha. Existem vários fatores quando entramos na vida adulta. Estudos ou trabalho, conhecendo outras pessoas, no fim, se não souberem manter contato, acabam se afastando. Sei que Jonas tentou, mas achei a Isadora muito egoísta, afinal ela tinha outras amigas e outra vida na faculdade, o Jonas não ia ficar sozinho esperando sempre por ela né. Ela  deveria ficar no mínimo feliz por ele. Enfim, ela foi a personagem que mais odiei, depois do pai do Jonas.  

Vitor tem aquele poder de nos fazer participar da história. Terminei o livro sentindo que conheço cada um deles e sentindo a falta deles no final. Queria muito ter amigos como os deles, especialmente como a Karina. 

A única coisa triste mesmo foi a família dele não conseguir aceitá-lo. Acho que a mãe ainda dá para entender, por ser religiosa devota e se sentir dividida entre ser mãe e em sua crença. Mas o pai dele? Minha nossa, que ignorante. 

Mas esse livro foi muito apaixonante, as coisas que Jonas viveu, aprendeu, o tornaram esse excelente ser humano, que não é perfeito mas é maravilhoso.  E sua história sobre os piratas Gays foi muito boa. 

Escrever não é fácil, receber críticas negativas pior ainda. Então fico extremamente feliz quando encontro um livro extremamente satisfatório.  

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Curta essa com Zac Efron - Divagando Sempre

 



Ano de lançamento 2020

2 temporadas 



SINOPSE

O ator Zac Efron roda o mundo com o guru dos superalimentos Darin Olien em busca de formas de viver com saúde e sustentabilidade.


TRAILER


FOTOS ( sem ordem cronológica dos episódios)












DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Temporada 1

Islândia 

Zac conhece as fontes de energia renováveis da Islândia e aproveita para relaxar com Darin em um spa geotérmico, comer carne de rena e ver as maravilhas da natureza local.


França 

Antes de conhecer o sistema de abastecimento hídrico de Paris, Zac se junta a sua amiga Anna Kendrick em Los Angeles para uma aula com um sommelier de água.

Costa Rica 

Na Costa Rica, Zac e Darin conhecem o dia a dia de uma comunidade sustentável cheia de estilo. Eles também visitam um refúgio para vida selvagem e se divertem em uma tirolesa.


Sardenha 

Em uma ilha repleta de moradores centenários, Zac investiga a longevidade da população e revê seus conceitos sobre alimentação.


Lima 

Depois de lições sobre o cultivo de maçãs, Zac e Darin vão ao Peru para ver de perto a criopreservação de batatas, aprender sobre biopirataria e surfar na areia.


Porto Rico 

Após a passagem do furacão Maria, Zac explora ações sustentáveis em Porto Rico, conhece o chef José Andrés, ordenha uma cabra e come ceviche.


Londres 

Zac visita uma criação de abelhas no alto de um prédio em Nova York. Depois, ele vai a Londres conhecer estratégias de combate à poluição.


Iquitos

Zac reforça seu sistema imunológico antes de escalar uma árvore na floresta amazônica. Ele também conhece o turismo da ayahuasca e vê seu jantar se mexer no prato.


Acho que ver um Zac Efron sem ser atuando uma peça é bem diferente de vê-lo como ele mesmo. Gostei muito dele e de Darin explorando a Islândia e principalmente de ver um país, que está pensando no futuro se preocupando com o meio ambiente. Além do passeio turístico e comidas locais, ainda conheceram uma usina de energia renovável. 

Mas quando começou o episódio na França, um dos médicos que participaria do programa se ofendeu com algo e acabou sendo grosso com os meninos, mas no final, como diz Zac, acabou sendo que o cara era até  muito legal. Esse episódio vai te deixar com muita sede, porque o assunto é sobre a água. Uma informação muito importante que achei foi sobre as águas em garrafas. As vezes pagamos caro por elas e elas nem fazem bem no final, principalmente as que dizem ser purificados. Ou algo assim hahaha 

O episódio da Costa Rica foi muito divertido e a comunidade que visitaram foi muito interessante. Lá não tem espaço para tecnologia, eles vivem do que plantam, ensinam os mais jovens através de uma escola completamente diferente do que conhecemos e ainda tem uma reserva onde acolhem e tratam animais feridos.  

Em Sardenha na Itália, Zac e Darin conhecem uma população centenária e Zac repensa sua vida agitada de Hollywood. Todos os idosos entrevistados foram muito fofinhos. E realmente nos faz pensar como nossa alimentação e estilo de vida influenciam tragicamente nossa saúde. 

Muito interessante como o programa pontua os alimentos saudáveis incluindo batata, algo que adoramos comer, embora a batata frita não faça tão bem assim. Mas achei interessante as variações de batatas e como são preservadas.  Acho isso bom, porque não é sempre que mostram alguém tentando fazer algo pelo nosso planeta. 

As catástrofes naturais são resultados do que fazemos com o planeta ao longo dos anos. Muitos países são devastados por furacões e em Porto Rico, um local aprende a se virar com a ajuda da própria comunidade, criando sistemas de energia solar e recolhimento de água para essas eventualidades. 

Zac e Darin conhecem edifícios que estrategicamente utilizam paredes verdes, ou seja, são totalmente de plantas. Muito interessante e novamente vão à outra criação de abelhas no telhados de um prédio. 

Mas no último episódio, Zac comeu uma larva.... sem comentários hahaha e Darin descobriu quase no fim das gravações que sua casa foi vítima de um incêndio no local onde morava, perdendo tudo. Mas felizmente  não houve vítimas. 

Enfim, achei muito interessante porque como Zac é do entretenimento e fez muito sucesso com filmes adolescentes, muitos poderão ver o que eles estão tentando mostrar sobre como precisamos reagir e cuidar melhor da Terra. Agora, se alguém vai seguir esses passos e expandir essas ideias, já é outra história né...

Tem a segunda temporada ainda, mas vou deixar para mais pra frente. Preciso adiantar alguns filmes da minha lista infinita...

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

The Last OF Us: episódio 3 - Divagando Sempre

 



Episódio 3

Duração  1h 15m

Elenco Pedro Pascal, Bella Ramsey, Nick Offerman, Murray Bartlett

Caso tenha caído aqui de paraquedas e queira saber mais sobre os primeiros episódios, clique aqui para o primeiro e aqui para o segundo episódio.



FOTOS 






DIVAGAÇÕES,  ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A saga de Joel e Ellie continua. 

Como sempre, não tem como comentar sem dar SPOILER, então se ainda não assistiu, volte depois. 

Depois que Tess morreu, o clima entre Joel e Ellie fica mais estranho do que no início. Porém, eles precisam seguir em frente e encontrar Bill e Frank. ( não lembro desses dois no jogo, mas pelos comentários que li, eles aparecem mas a série trabalhou mais nos dois). Até Joel chegar na casa deles, começa então a contar a história dos dois.

Bill se escondeu no bunker embaixo de sua casa durante a evacuação das pessoas em sua cidade ficando sozinho ali. No início foi maravilhoso mas com o tempo foi se sentindo solitário. 

Ele criou uma rede de proteção impecável contra os infectados, mas um dia, ele encontra um homem caído perto de seu portão. Faminto e cansado, Bill acolhe o sujeito lhe dando comida e acabam tendo um relacionamento. 

Os anos passam e Frank, acaba se comunicando com Tess e ela e Joel vão até a casa deles para uma refeição e fazer negócios de trocas. Porém Bill, sempre ficou receoso com Joel mas aceitava tudo que Frank pedia. Antes de ir embora, Joel aconselhou Bill a reforçar mais os portões de sua casa, não só contra os infectados, mas contra os rebeldes também. 

Dito e feito, uma noite eles são atacados e Bill é ferido. Mas ele sobrevive e anos se passam. Porém, quem fica doente é Frank e não suportando mais o sofrimento, ele decide qual seu último dia de vida. 

Quando finalmente Joel e Ellie chegam até a casa, eles encontram apenas uma carta de Bill. Joel encontra um carro com bateria e decide ir atrás de Tommy e levar Ellie até ele, que saberá onde ela poderá ser deixada. 

O episódio foi diferente dos dois primeiros, mas ainda assim, continua impactante. A história de Bill e Frank foi tensa no início. Eu ficava achando que Frank fosse matar Bill a qualquer momento, não esperava que fossem ter um relacionamento. Acho que se um deles fosse atirar, teria sido o Bill mesmo hahaha 

Cada detalhe é tão emocionante, Frank  trocando uma arma com Tess por semente de morangos e depois os comendo com Bill, os dois se sentindo extasiados e nostálgicos.... a decisão de Frank  planejando seu último dia, o casamento deles e depois o fim... Eu já imaginava o que Bill faria. 

Enfim, nenhum episódio é sem graça, muito pelo contrário. Sempre arranca lágrimas dos olhos. Nem quero imaginar a segunda temporada. O jogo 2 chorei de desidratar... Não sei como vou sobreviver a série...

E ver a construção do relacionamento de Joel e Ellie é sempre muito lindo. Mas sabendo o que vai acontecer, já deixa um buraco enorme no peito...

"Eu odiava o mundo, e fiquei feliz quando todos morreram. Mas eu tava errado, porque tinha uma pessoa que valia a pena salvar"

E no final da carta, uma frase que fez Joel sair para respirar sozinho...

" Protege a Tess" 

Não tem como encontrar pontos negativos nessa série. Até agora todos me arrepiaram  e me desidrataram. Recomendo assistir de mente aberta e não se prenda demais no jogo. 

De qualquer forma, minha nota de satisfação pessoal 10/10

domingo, 29 de janeiro de 2023

Terra tempestuosa - Divagando Sempre

 



Ano de lançamento 2022

1 temporada 4 episódios 

Direção Talya Tibbon, James Morgan, Tim Lambert, Adam Brown



SINOPSE 

Caçadores de tempestades, sobreviventes e profissionais de resgate contam suas experiências eletrizantes com vulcões, tornados, furacões e terremotos.


TRAILER


FOTOS 









DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Eu sou o tipo de pessoa que quando começa com algo, fica vendo várias coisas semelhantes até cansar. Depois que vi o documentário sobre a tragédia no vulcão Whakaari, procurei outros títulos semelhantes e encontrei essa série documental, com quatro episódios falando sobre um fenômeno da natureza. 

O primeiro é sobre Tornado. 

Nos Estados Unidos é muito comum ter tornados assim como caçadores dos mesmos. Eles arriscam suas vidas estudando e fazendo gravações desse gigante da natureza, onde muitas vezes, é acompanhado de várias mortes. 

Alguns tornados ganham nomes específicos, principalmente quando causam danos absurdos, destruindo cidades inteiras. 

Acho que a primeira vez que me interessei por tornados, foi com o filme Twister, onde caçadores de tornado tentava colocar um experimento neles para poder medir melhor sua velocidade ou algo assim. 

No fim, o que podemos dizer desse episódio é que, apesar de ser algo lindo, é destruidor e do jeito que estamos cuidando do nosso planeta, a tendência é a natureza revidar dessa forma. 


Segundo episódio é sobre vulcões 

Novamente me pego vendo sobre eles. O de Whakaari não era de lava, mas fez um estrago enorme nas pessoas. Ainda que esse vulcão fica afastado da cidade. Tem país, que tem uma cidade inteira ao lado de um vulcão, por exemplo, o Monte Vesúvio na Itália. Não é um vilarejo ali, são bilhões de pessoas. E os estudiosos já dizem, se houver uma erupção, as consequências seriam catastróficas. 


Terceiro episódio terremoto. 

Quando morei no Japão, tive algumas experiências com terremoto, mas acho que o mais forte que senti, foi de nível 3. Apesar do país ser bem preparado, não tem como ir contra a natureza. 

O tsunami de 2011 aconteceu logo que eu chegava no Brasil. Olhando as cenas com a água vindo daquela forma, não dá para imaginar o tamanho do estrago que causou. 


Último episódio Furacão 

Existem diferenças entre tornado, furacão e tufão e cada um desses tipos, atinge um país específico. Vendo todos esses efeitos naturais acontecendo na Ásia, Europa ou América Central, não te faz pensar que o Brasil é um país privilegiado? Pena que a população não...

Eu entendo que para tudo as vezes é necessário arriscar sua vida para estudos, ainda mais em se tratando de fenômenos naturais, mas como já sabemos, não tem como prever a força da natureza. 

No meio de tantas catástrofes naturais, me pergunto até quando o ser humano vai ser capaz de continuar. E o pior que não é só a natureza, o próprio ser humano se destrói... ou seja, parece que nós vivemos em meio a tragédias. Mas o mais surpreendente, é como a humanidade consegue se erguer e continuar. 

Há anos se fala sobre o que pode acontecer com as mudanças climáticas, mas enquanto não houver uma devastação terrível,  é como se ninguém acreditasse no que está por vir. 

Pensar em até quando a humanidade permanecerá nesse planeta faz a cabeça explodir, mesmo que demore anos para saber e nós nem vamos mais estar aqui... 

Enfim, embora fascinante, esses fenômenos são terríveis e deixam um rastro de devastação e morte. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


sábado, 28 de janeiro de 2023

Vulcão Whakaari: resgate na Nova Zelândia - Divagando Sempre

 




Ano de lançamento 2022

Duração 1h 38m

Direção Rory Kennedy



SINOPSE 

Com imagens detalhadas, relatos de sobreviventes e das equipes de resgate, documentário retrata a erupção vulcânica que aconteceu na Nova Zelândia em 2019.


TRAILER 



FOTOS
 







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Primeira coisa que pensei quando comecei o documentário: quem em sã consciência acha seguro visitar um vulcão ATIVO?

Mas também não nego que os depoimentos são muito comoventes. E a diretora Rory produziu muito bem esse doc.  

Começa com entrevistas com alguns turistas, piloto e gravações de sobreviventes. Você imagina que pessoas podem ter morrido, principalmente se desconhece essa catástrofe ( como eu ). 

Mas vendo os depoimentos não imagina o impacto depois que mostram as marcas que ficaram em seus corpos. 

Um grupo de umas 50 pessoas foram até a conhecida Ilha Branca, onde fica o vulcão Whakaari, que diga-se de passagem, está ativo. Mesmo assim, as pessoas sentem curiosidade ou acham interessante turistar um local visivelmente perigoso como esse. 

A natureza pode ser imprevisível, mas a curiosidade humana acaba em consequências horríveis. Imagina você ir de família ou com pessoas que ama e voltar só ou gravemente ferido? 

Eu jamais colocaria os pés em uma ilha afastada ainda mais com um vulcão ATIVO, porque se está ativo, uma hora vai entrar em erupção. Não acho que os turistas tenham tido culpa dessa fatalidade, acho que um lugar desses jamais deveria ser permitido uma atividade dessas, porque se tem propaganda disso, as pessoas se sentem seguras em ir. Precisou uma tragédia acontecer para proibir o acesso à turistas lá. 

Enquanto caminhavam perto do centro do vulcão, eu já estava morrendo de medo da erupção. Tinha um grupo que estava muito próximo e o que aconteceu com o helicóptero que estava ali perto, te dá uma pequena noção do sofrimento das pessoas. 

Eu, particularmente, não acho interessante ver um vulcão desses de perto. Mas acho que mesmo com essas tragédias naturais, não impede as pessoas de continuarem sendo curiosas e procurando coisas arriscadas para se fazer. 

O doc é extremamente perturbador e triste. Para quem sobreviveu, mesmo tendo as queimaduras no corpo para lembrarem todo dia do que aconteceu, ainda assim, nasceram de novo. 

Apesar da história triste, a produção foi impecável. Minha nota de satisfação pessoal 10/10


sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

12 horas de terror - Divagando Sempre

 




Ano da primeira publicação 1993

Páginas 144

Autor/A Marcos Rey



Sinopse 

Em Doze Horas de Terror, Marcos Rey joga com um ingrediente característico do ser humano: a curiosidade, deixando seu leitor, por várias páginas, ávido em descobrir de que se trata. Qual, afinal, é o envolvimento de Miguel, irmão de Júlio, em algo perigoso? Parou à porta, as pernas bambas. Entrava ou recuava? Tudo revirado e espalhado pelo chão: gavetas e seu conteúdo, peças de roupa, livros, almofadas, o divã tombado e um abajur pisoteado, aos pedaços. (...) Pensou em comunicar-se com o irmão. Mas nem sabia onde Miguel trabalhava. A construção da narrativa, alimentando o suspense, aguça a vontade do leitor de virar página após página e, num só fôlego, chegar ao fim da história.



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Marcos Rey consegue nos prender com poucos ingredientes de suspense. Se não me engano, o primeiro que li dele foi O mistério do 5 estrelas. Infelizmente não li todos, ainda. Esse 12 horas de terror faz parte da lista dos que não li ainda. 

A história já começa intrigante quando Júlio volta para casa, que divide com seu irmão e o local está completamente revirado. Mas aparentemente nada foi roubado.

O telefone toca e quando ele atende, uma voz feminina o manda sair dali. Assustado ele faz o que lhe mandaram e vai ao encontro da voz. 

É uma garota chamada Ruth que por acaso conhece seu irmão. Para ela, é namorada de Miguel, mas para ele...

Ruth conta aos poucos, na verdade, demorou muito para Júlio obter informações sobre Miguel, seu irmão, mas ele acabou descobrindo qual era de fato o trabalho do irmão e não era boa coisa. 

Júlio e Ruth acabam sendo perseguidos por traficantes que querem o que Miguel roubou deles. Para isso Ruth leva Júlio a possíveis lugares que talvez Miguel possa ter ido. 

Mas a cada lugar que vão, acabam encontrando um dos traficantes ou sendo traídos por uma das pessoas que Miguel julgava confiar. 

No fim, acabam se encontrando mas Miguel está ferido. Aqui Júlio e Ruth precisam tomar decisões de como vão agir daqui pra frente. 


Não vou negar que a leitura é boa, mas teve partes insuportavelmente tensas. Jamais imaginaria o destino que Miguel teve. Achei ele bem egoísta. 


Bom, para variar, daqui pra frente contém SPOILER 

Não gostei do Miguel desde o início. Pensei que ele fosse um irmão mais protetor já que deixou Júlio morar com ele. Pois se ele já estava envolvido no tráfego, poderia ter evitado o Júlio. Pior ainda foi ter deixado a caderneta em posse do irmão. Muito irresponsável, uma vez que isso poderia lhe custar a vida. 

Em nenhum momento Miguel parecia preocupado de fato com Júlio, além do dinheiro ou de ser preso. E por mais que não gostasse tanto assim de Ruth,  ainda queria colocá-la em perigo em nome do dinheiro roubado. 

Não é para menos que teve aquele destino e Júlio nem parecia se importar, já que no fim foi atrás de Ruth para ficar com ela. 

Tirando esse relacionamento estranho dos irmãos, foi interessante como em 12 horas, Júlio e Ruth se conheceram e fugiram juntos. A cada provável lugar que Miguel poderia estar, algo acontecia fazendo que os dois passassem por coisas inimagináveis e continuassem a fugir. 

O pior de tudo foi o dinheiro perdido, ou o melhor né, já que duvido que Júlio conseguisse usar dinheiro sujo daquele jeito. Ruth apesar de tudo, foi uma guerreira, mas embora tivesse dito desde o início que amava Miguel, fiquei satisfeita que ela ficou com alguém melhor. 

Foi uma aventura descabida mas bem empolgante. A narrativa de Marcos é simples porém empolgante.  Realmente você fica curioso para saber como essa história termina. 

Ele foi um escritor sensacional. Super recomendo seus livros. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Eu sou o número 4 - Divagando Sempre

 




Ano de lançamento 2011

Duração 1h 49m

Direção D. J. Caruso

Elenco Alex Pettyfer, Dianna Agron, Teresa Palmer, Timothy Olyphant, Callan McAuliffe



Sinopse 

John Smith parece ser um adolescente comum, mas é, na verdade, um alienígena do planeta Lorien entre nove que estão vivendo como humanos na Terra. Seu objetivo é se esconder dos Mogadorians, inimigos que precisam eliminar todos eles na sequência correta. Para isso, ele troca de identidade e cidade constantemente com a ajuda de seu guardião, Henri. Com os números Um, Dois e Três assassinados, John é o próximo a ser perseguido, mas encontra uma razão para parar de fugir.


Trailer 










DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Eu li o livro Eu sou o número 4 uns anos atrás e vi o filme uma vez e confesso que não lembro de nada hahaha novidade né. 

Decidi ver esse filme em cima da hora, porque por mais que eu tenha uma lista infinita de títulos para ver, as vezes nenhum me atrai. Mas como estou lendo Ascenção dos nove, resolvi ver o filme. Até pensei que poderia ter uma série mas procurei e não encontrei, só sites falando de uma possível produção. Que espero que seja melhor que esse filme. 

Começa com a morte do número Três enquanto Quatro está se divertindo na praia. Mas como quando um deles morre, aparece uma cicatriz com o símbolo de Lorien ( que é o planeta que eles vieram) na perna de cada um e Quatro sentiu no meio de todos, que o abandonaram daquele jeito, Henri seu cêpan, resolve mudar de lugar novamente. 

Para quem não está entendendo, um grupo de adolescentes vindo do planeta Lorien, fugiram para a Terra antes da destruição do seu planeta pelo inimigo mogadoriano, Setrákus Ra.  Cada jovem veio com um guardião adulto, seu cêpan, que tem a missão de treinar e proteger os jovens na Terra, até se encontrarem e juntarem forças para lutar contra os mogadorianos.  

Cada jovem além de seu cêpan, também carrega uma arca contendo objetos mágicos de Lorien que os ajuda com seus poderes que vão aparecendo com o tempo. 

Eles não sabem onde os outros estão e precisam viver o mais incógnitos possíveis. Mas, como todo adolescente masculino cheio de hormônios, Quatro se apaixona por uma humana. ( que já vou adiantando, por mim, só continuo lendo os livros para saber se ela morre, porque que garota ridícula.)

Mas me adiantei na história hahaha porque pelo menos os livros são bem mais interessantes e imaginei o Quatro e Henri bem diferentes. 

O Quatro parece bem mais adulto no filme e que alienígena ia preferir ir para escola quando poderia ficar escondido sem fazer nada? Só um desesperado como o Quatro mesmo. Ainda por cima arranja briga por causa de uma garota aguada como Sarah...

O lado bom é ter conhecido Sam, embora eu o tenha imaginado um pouco mais fortinho hahaha porque de jeito nenhum ele combinou com a audaciosa Seis.  

Não é a toa que Sarah sentiu ciúmes dela, além de linda ainda é alienígena e poderosa. Quem é uma simples mortal como Sarah? 

Enfim. Não é a toa também que havia me esquecido desse filme, que produção horrível hahaha tentar adaptar uma aventura dessas não é fácil não. Como não lembro do primeiro livro, não posso falar muito, mas avaliando sem ser uma crítica literária, foi razoavelmente bom. Achei que o Henri morreu muito cedo, mas gostei como o  corpo desapareceu, confesso que não imaginei isso no livro. 

Achei Quatro muito inconsequente, Jesus, ele destruiu uma escola. Foi só ficar sozinho que causou a maior destruição desapontando Henri no céu de Lorien que prezava o anonimato. 

Onde Quatro pensou que indo à escola iria passar despercebido? Todo novato sofre bullying, cara, ele é o mais chatinho de todos que sentia necessidade de se misturar com os humanos. Talvez porque Henri proibia demais. A Sete viveu em um convento sofrendo bullying e nem por isso é desesperada por contato humano... ( ops, spoiler do livro hahaha )

E eu sempre me confundi quanto aos Mogadorianos e Setrákus Ra, sempre achei que tinham a mesma aparência hahaha mas no filme apareceu uns monstros e uns caras estranhos...

Ficou claro porque não teve continuação hahaha 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 4,5/10 


Ascensão dos Nove - os legados de Lorien #3 - Divagando Sempre

 




Ano da primeira publicação 2012

Páginas 304

Autor  Pittacus Lore 



Sinopse 

Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, Número Seis estava sozinha, lutando e se escondendo para continuar viva. Juntos, eles eram bastante poderosos. Mas precisaram se separar para localizar os demais lorienos sobreviventes. Seis foi até a Espanha em busca da Número Sete e encontrou mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar de Lorien. Ella é mais jovem que os outros, mas igualmente corajosa. Juntas, elas partem em uma jornada pela Índia, movidas por boatos que talvez as levem a outro Garde. Ao mesmo tempo, Quatro e Nove ainda se recuperam da fuga da caverna dos mogadorianos, em West Virginia, e travam uma briga particular: John se culpa por ter abandonado seu melhor amigo, o humano Sam Goode, e Nove menospreza a lealdade de John e o acusa de não se dedicar ao que deveria ser o principal propósito deles: destruir Setrákus Ra e vencer a guerra contra os mogs



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A saga segue contando como os membros da Garde vão se encontrando ou, se perdendo uns dos outros, enquanto Setrákus Ra vai reunindo forças com além dos Mogadorianos, com os seres humanos também.

Lendo minhas resenhas dos volumes anteriores, descobri mais meus motivos por ter sentimentos tão negativos contra a Sarah e não lembrava que a Seis ficou dividida entre o Quatro e Sam. 

Aparentemente Quatro parece ser um Garde importantíssimo, porque a saga começa com ele e as mortes pararam nele hahaha embora eu ache ele o menos interessante de todos. 

Mesmo que sejam alienígenas, parece que amar alguém não está tão diferente de ser humano, ainda mais sendo jovens. A obsessão de Quatro para encontrar a bostinha da Sarah foi muito chato. 

Embora Nove seja meio explosivo, Os Aqruivos perdidos que conta um pouco sobre ele o torna bem interessante. Mas vamos a história direito. 

Depois de deixar Sam para trás e recuperar sua arca, Quatro e Nove conseguem fugir e se esconder. Nove leva o novo companheiro para seu esconderijo e Quatro vê como cada Cêpan é diferente. Enquanto Henry almejava a discrição, Sandor era totalmente o oposto. Mas graças às suas tecnologias, eles conseguem informações de onde podem estar os outros. 

Seis encontra Sete e uma surpresa, após sua nave ter deixado Lorien, uma outra conseguiu escapar logo depois, com a número Dez. Agora Seis, Sete e Dez tentam encontrar Oito. 

Enquanto isso Nove e Quatro partem para o Novo México depois de muita discussão e brigas, porque Quatro só queria ir até lá atrás de Sarah, mas depois concordaram que era o melhor, pois aparentemente um pessoal estava indo para lá também. 


A leitura fica interessante sempre no final, porque é um frenesi enorme. Acontece um monte de coisas ao mesmo tempo e a gente nunca sabe como vai terminar. Eu sabia que esse não era o volume final, mesmo assim esperei pela destruição do inimigo hahaha 

Não me parece uma história de amor, mas sempre tem amor envolvido, com os Lorienos se dando mal no final. O ser humano é facilmente corrompido por dinheiro. 

Gostei da entrada do Oito e continuo gostando menos de Quatro e infelizmente a bostinha da Sarah continua com eles. Eu sempre falo como foi desgastante ler tal volume e não sei quando lerei o resto, mas passa o tempo, esqueço e vou ler a continuação hahaha 

Claro que quero saber como isso vai terminar e quem vai ficar com quem... Mas para isso vou ter que aturar a Sarah... É a única coisa que desanima.

No mais, minha nota de satisfação pessoal 10/10



Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...