segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Os crimes da nossa mãe - Divagando Sempre

 





Ano de lançamento 2022

1 temporada 3 episódios 


Sinopse 

Os filhos de Lori Vallow desaparecem, o que causa uma comoção nacional. Todos querem saber onde estão as crianças, mas, quanto mais a polícia investiga, mais a mãe se torna suspeita, revelando uma trama religiosa sinistra e apocalíptica.


Trailer 










DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Documentários sobre crimes reais são fascinantes e assustadores. E fica pior quando alguém da família é o culpado, principalmente a mãe, que tem naturalmente instinto protetor. Mas vamos começar do início. 

Lori sempre foi devota à igreja ( desculpem mas não lembro qual ) e teve 2 filhos e um adotado. Colby o mais velho, depois de 6 anos Tylee e o caçula Joshua ( conhecido como JJ ). 

Lori havia se casado novamente e pareciam viver bem, mas suas crenças religiosas começaram a afetá-la principalmente depois de ter conhecido Chad. Ela começou a falar sobre um fim do mundo apocalíptico, a volta de Jesus e só um seleto grupo de pessoas seriam dignos de sobreviver. 

Colby já tinha saído de casa e se casado. Mas seus dois irmão menores de idade, ficaram com a mãe. Foi quando seu padrasto morreu assassinado pelo seu tio, que ele começou a suspeitar das loucuras da mãe. 

Lori alegando que todos estavam implicando com ela, pegou os filhos e sumiu com Chad. Demorou meses até se descobrir o que havia acontecido com as crianças. 

Fez-se buscas, matérias e até recompensas para quem soubesse de Tylee e JJ. Achando o casal suspeito, foram feitas busca e apreensão na casa de Chad, depois de encontrarem sinais suspeitos no telefone de Alex, irmão de Lori. 

E finalmente descobriram o que  havia acontecido com as crianças. O casal foi preso e Lori em uma conversa com Colby por telefone lhe diz que ele não entende o que ela fez. 

Eu acho insano como as pessoas se transformam, erradamente, pela religião. Acho que crer em algo, ter fé,  é completamente diferente desse fanatismo onde acham que fazer sacrifícios é algo de Deus. Achar que o próprio filho é um "zumbi"? Uma mulher tão linda, com filhos incríveis, acreditar que para salvar a alma dos zumbis é preciso matar o corpo. Que mundo é esse? Triste demais... 

A pergunta seria: se a família tivesse acreditado em Charlie, será que todos teriam sobrevivido? 

Se quer um terror de verdade, nada como crimes reais. 10/10

O poderoso Chefão - Divagando Sempre

 




Ano da primeira publicação 1969

Páginas 635

Autor Mario Puzo


Sinopse 

The Godfather é um romance de ficção escrito por Mario Puzo, originalmente publicado em 1969, sobre uma família de mafiosos de origem siciliana que imigra para os Estados Unidos.


DIVAGAÇÕES,  ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Não vou mentir, geralmente gosto de ler o livro primeiro antes de ver o filme, mas só soube do livro depois de ter visto o primeiro filme. 

E geralmente é muito difícil um filme ser tão fiel ao livro como esse. 

Vito Corleone está no casamento de sua filha e resolvendo negócios ao mesmo tempo. Nessa parte entendi melhor algumas cenas do filme. Por exemplo, havia achado desnecessário Sonny fazendo sexo com a madrinha de casamento. Mas no livro explica melhor essa natureza de Sonny, pois até então eu achava que ele era só estourado mesmo. 

Para mim Michael não era querido de Vito por ser o único que não seguiu os passos do pai, mas no livro Vito tinha orgulho do único filho que seguiu com os estudos e ainda foi para a guerra. 

Entendi melhor também como Tom acabou se tornando consigliere de Vito. E a cena do produtor encontrando a cabeça do cavalo na cama, com certeza no filme foi melhor... Mas de resto, é como estar lendo o roteiro do filme. 

A parte que Michael vai até o hospital e leva um soco do policial é intensa até mesmo nas páginas do livro. Mas ele indo no restaurante e eliminando os dois homens é insuperável. No filme ainda pensei que ele não conseguiria, mas ele manteve o sangue frio e mostrou que seria o próximo Don.  

Mas, a parte do Johnny foi muito sem graça. Eu já não gostava muito dele no filme e no livro ter um capítulo enorme contando sua vida de cantor e ator e como sua vida decaiu, foi muito sem graça... 

Mas acho que a parte mais odiável continua sendo a de Carlo batendo em Connie. No livro fica claro que a família sabe sobre isso, mas naquela época, quando uma mulher se casava, o marido tinha total controle sobre ela e assim, Carlo achou que poderia continuar se safando da violência doméstica contra a esposa. Até Sonny ver a irmã arrebentada e partir para cima do cunhado. Seu erro foi que, apesar de ser explosivo, não matou Carlo porque Connie estava grávida. Mas no fim, isso custou a vida de Sonny. 

O capítulo de Lucy, a amante de Sonny, também foi muito sem graça, ela só pensava em sexo hahaha espero que todo o blábláblá sobre ela tenha algum fator importante, porque não vi sentido nenhum hahaha e para piorar, depois tem um capítulo só da Lucy e do Johnny hahaha os dois mais chatos juntos. 

Esse livro conta mais ou menos o que se tornaria depois os filmes 1 e 2 de Godfather. Algumas coisas foram mudadas e não lembro muito bem se o filme 3 já conta a história do Fredo ou se foi no 2. 

Mas gostei muito dessa leitura. E como vi o filme primeiro, não teve como não ver ali os atores com seus respectivos papéis hahaha

Ainda acho que Kay foi muito boba ou se fez de boba, pois desde o início ela sabia um pouco sobre as atividades da família Corleone. Acho que talvez se Michael tivesse sido mais sincero e contado sobre sua primeira esposa e que ela havia morrido, quando pediu Kay em casamento, talvez e só talvez, ela abrisse mais os olhos para os perigos que seria ser esposa dele. Mas essa parte ele não disse e ela acabou casando com ele. 

Demorou, assim como seu pai, ao eliminar os traidores da família. Vito demorou anos até conseguir se vingar do assassino de sua família. Michael esperou o pai morrer para colocar isso em prática. Dos 3 filmes, o terceiro foi o mais sem graça. Ao contrário de Vito, Michael terminou sozinho... Mas isso não sei se tem outro livro que termina a saga dos Corleone. 

Assim como o filme, o livro foi excepcional e nos transporta a vida perigosa dos mafiosos daqueles tempos. E no final, não vi sentido mesmo em dar capítulos para personagens sem graça como Lucy ou o Fontane hahaha  

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

domingo, 8 de janeiro de 2023

A garota da foto - Divagando Sempre

 



Ano  de lançamento 2022

Duração 1h 42m

Direção Skye Borgman


Sinopse 

Uma mulher é encontrada gravemente ferida à beira de uma estrada. Depois que ela morre no leito de um hospital, começa a ser desvendado um dos casos mais bizarros da crônica policial norte-americana dos anos 1990.


Trailer 






 







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Um corpo na estrada. Assim começa a história de Tonya Hughes. Ela é encontrada muito ferida e levada ao hospital, lá é identificada pelo marido, um homem mais velho, mas não resiste aos ferimentos e vem a falecer. 

Tonya tinha um filho pequeno chamado Michael, que foi encaminhado à adoção depois de denúncias de que Clarence, marido de Tonya, era perigoso para a criança. Quando requisitado um teste de DNA, descobriu-se que ele não era o pai biológico de Michael. 

Porém, Clarence invadiu a escola de Michael e o sequestrou e fugiu. Assim, fotos de Michael com a mãe circularam pelos noticiários até que uma amiga de escola a reconheceu e procurou as autoridades para dizer que conhecia Tonya mas com o nome de Sharon e que o homem com ela, não era seu marido e sim seu pai. 

Investigações levaram à descobertas sobre os crimes de Clarence que mudava com certa frequência de identidade e como estava fugindo, acabou renovando uma delas e sendo preso. 

Porém, ele se negava a falar sobre Sharon ou Michael. Até que um repórter investigativo decide fazer uma história escrevendo um livro sobre Sharon, na tentativa de descobrir quem era ela de verdade. 

Após anos de investigações e interrogatórios, Clarence revelou um antigo nome que usava e o nome verdadeiro de Sharon. 

Assim descobriu-se sua verdadeira história e seu longo percurso de abuso e tristeza até sua morte aos 20 anos. 

Tantas coisas boas que existe nesse mundão afora, mesmo assim a maldade continua dominando alguns seres humanos. Infelizmente histórias de crimes reais dão mais audiência do que atos de bondade. Tantos crimes, em tantos lugares do mundo, mesmo assim, essas coisas parecem nunca ter fim. 

Sharon foi totalmente dominada por Clarence, pois antes de ter tido Michael, poderia ter fugido. Enfim, mais uma história terrível e triste de ser contada.

Não foi uma história satisfatória mas a produção foi impecável. 10/10

sábado, 7 de janeiro de 2023

Em busca do enfermeiro da noite - Divagando Sempre

 



Ano de lançamento 2022

Duração 1h 35m

Direção Tim Travers Hawkins


Sinopse 

Documentário sobre o serial killer Charles Cullen e como os investigadores conseguiram provar que Cullen estava matando pacientes enquanto trabalhava em hospitais e em uma casa de repouso como enfermeiro nos Estados Unidos.


Trailer 







DIVAGAÇÕES,  ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Filme documental sobre a descoberta de como Charles Cullen matava pacientes nos hospitais onde trabalhava. 

Acho que nessa questão, mostra várias coisas, principalmente a falha humana. Os responsáveis dos hospitais em questão, estavam mais preocupados em manter a reputação do hospital do que proteger os pacientes. 

Ao meu ver, creio que se o primeiro hospital que suspeitou de Charlie, tivesse denunciado o rapaz, teria ficado menos feio do que a descoberta de saber que eles tinham consciência do que o Charlie fazia e optaram por ignorar. 

Acho que desde sempre é difícil confiar em bons profissionais mesmo procurando por antecedentes criminais ou referências do empregado, pois tudo pode ser forjado. 

Mas falei tanto que nem especifiquei o conteúdo do filme. Para quem assistiu O enfermeiro da noite, poderá estar por dentro da história, para quem não conhece, se refere à Charlie Cullen, um enfermeiro que matou pacientes por 16 anos e nunca foi pego. 

Mesmo que desconfiassem dele, nenhum hospital havia feito nada, até o último em que trabalhou onde conheceu uma colega de trabalho chamada Amy. Por mais que ela tivesse seus próprios problemas e fosse difícil acreditar que seu colega fosse um assassino, a ideia dele continuar matando inocentes e indefesos lhe era inaceitável. 

Ela ajudou nas investigações por fora, sem o hospital saber e conseguiu fazer com que Charlie confessasse seus crimes. Até então ninguém havia conseguido provas suficientes contra ele. 

No início do documentário Amy relata que Charlie sempre foi gentil e bondoso com ela, por isso ela demorou para ligar os pontos e só teve certeza do que ele andava fazendo,  quando os investigadores lhe passaram informações que conforme ela foi se lembrando de Charlie trabalhando, ele estava sempre de forma suspeita próximo aos pacientes que viriam a falecer. 

No filme claro, romantizaram a trama, mas alguns detalhes foram fiéis ao que se conta no documentário. Pacientes foram trocados, talvez em respeito a dor dos familiares ou para dramatizar mais a história, mas tirando alguns detalhes, foram bem idênticos ao que realmente aconteceu. 

Também suspeito que ele matou bem mais dos que os 30, 40 pacientes que ele  confessou. Foram 16 anos, uns 9 hospitais, mesmo que ele demorasse no início para fazer algo, não tinha câmeras, não tinha ninguém o vigiando, mesmo que desconfiassem ninguém fazia nada, então ele continuou desafiando as autoridades até que o prendessem. 

Ele não tinha um padrão, não tinha um motivo específico, quando foi preso, no documentário ele disse que fazia aquilo para aliviar o sofrimento das pessoas, mas muitos pacientes estavam se recuperando e alguns até iam receber alta. Ia ser difícil mesmo conseguir descobrir ou provar que ele era o culpado quando não havia rastros...

Durante seu julgamento, Charlie não olhou para nenhum dos familiares das vítimas que falaram sobre os pacientes que ele matou, não derramou uma lágrima, não esboçou nenhuma reação muito menos remorso. Assustador...

Apesar de assustador, minha nota de satisfação pessoal 10/10

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

O enfermeiro da noite - Divagando Sempre

 




Ano de lançamento 2022

Duração 2h 1m

Direção Tobias Lindholm

Elenco Jessica Chastain, Eddie Redmayne



Sinopse 

Uma mulher faz amizade com um novo colega no trabalho, um enfermeiro gentil e agradável. Mas ela logo descobre que a tragédia segue o homem por onde quer que ele vá. Seus pacientes morrem de forma suspeita e a polícia abre uma investigação.


Trailer 











DIVAGAÇÕES,  ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Uau, sinceramente, não esperava que fosse tão assustador. E isso foi real, por isso é tão assustador. 

Amy é uma enfermeira com duas filhas para criar e ainda tem um problema no coração. Mas sem seguro ela precisa continuar trabalhando até conseguir um e fazer a cirurgia que precisa. Guardando segredo do hospital. 

Charlie é um enfermeiro que começa no turno da noite, gentil e bondoso conquistou a amizade de Amy e descobriu seu problema de saúde prometendo guardar segredo e mais, ajudá-la quando se sentisse indisposta para ninguém perceber. 

Amy até leva  Charlie para sua casa para conhecer suas filhas. No entanto, acontece uma morte inesperada e mesmo que não fosse no turno de Amy e Charlie, o hospital abriu uma investigação interna e após um tempo a polícia foi  chamada para ajudar. No entanto, devido ao tempo que já passou e sem um corpo para fazer autópsia, já que a paciente foi cremada, os detetives precisam se virar com o pouco que o hospital lhes deu para trabalhar. 

Quando Amy foi chamada para interrogatório, assim que a gerente do hospital precisou dar uma saidinha, os detetives aproveitaram para falar com Amy e viram nela alguém que poderia ajudá-los. 

Mas, quando eles indicam  Charlie como um potencial suspeito, ela não acredita pois ele foi tão gentil e bondoso com ela, que não consegue vê-lo como um assassino. 

Porém, quando ela se encontra com uma antiga colega que por acaso trabalhou com Charlie em outro hospital e falou sobre as suspeitas e os comentários que diziam sobre ele, Amy procura investigar mais e tenta ajudar os investigadores até descobrirem a verdade. 


Fiquei chocada com essa história. Porque nós vamos ao hospital para curar alguma enfermidade e as vezes você não sai de lá mas por causa de um assassino. E pior, Charlie confessou ter matado umas 30 pessoas mas estima-se muito mais. Gente. Como um cara desses conseguiu ficar livre durante todo esse tempo? 

E pior, os hospitais que suspeitavam dele não fizeram nada. Por isso ele disse para a Amy que ninguém parava ele então continuou matando. 

Gente, absurdo demais essa história. E ele não revelou o motivo do porque matava. E é um verdadeiro psicopata, porque jamais pensariam que fosse ele, a não ser a coincidência de que onde ele está, a morte está ao seu redor. 

E Eddie Redmayne é um excelente ator. Nem o tinha reconhecido de Teoria de tudo e Animais fantásticos. Na hora que ele grita para o policial que não pode falar, uau, fiquei com medo dele hahaha achei que ele fosse se machucar ou machucar um dos detetives, mas ele só ficou negando falar. 

A questão dessas histórias virarem filmes, é que realmente dá medo das pessoas e infelizmente dá ideias para outros assassinos também. Por mais que estejam presos ou foram executados, eles acabam ficando famosos, mas as vítimas são sempre esquecidas. 

No mais, ótima atuação dos protagonistas. Eddie e Jessica foram incríveis. História triste demais. A senhorinha e a mãe jovem, que triste... 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10

#Thegoodnurse #EddieRedmayne #JessicaChastain 


quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

A queda - Divagando Sempre

 




Ano de lançamento 2022

Duração 1h 47m

Direção Scott Mann

Elenco Virginia Gardner, Grace Fulton, Jeffrey Dean Morgan


Sinopse 

Para as melhores amigas Becky e Hunter, a vida é sobre vencer medos e ultrapassar limites. No entanto, depois de subir 600 metros até o topo de uma torre de rádio remota e abandonada, elas acabam presas lá em cima. Agora, suas habilidades de escalada são colocadas à prova enquanto lutam desesperadamente para sobreviver aos elementos, a falta de suprimentos e a altura vertiginosa.


Trailer 










DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Hum,  ok o filme já começa com uma tragédia e com algo que nunca faria, admiro quem faz, mas eu, nunca. Escalar montanhas. Eu não tenho medo de altura, mas não confiaria no meu corpo e nem na minha força de vontade para escalar uma montanha hahaha 

Já deu para perceber que no quesito sobrevivência sou uma negação total. Já falei várias vezes que em um apocalipse zumbi eu só esperaria pela morte hahaha se acontecesse e eu estivesse em casa, só ficaria trancada olhando pela janela e anos depois encontrariam meu esqueletinho ali hahaha 

Mas tá bom, vamos ao filme. 

Becky, Hunter e Dan, estão escalando uma montanha quando Dan cai. Becky não consegue seguir em frente e vive o luto se embebedando  e evitando seu pai. 

Certo dia recebe a visita de Hunter, que depois do acidente também se afastou. Mas ela voltou porque o pai de Becky ligou para ela preocupado com a filha. 

Hunter mostra seu canal onde vive perigosamente e propõe à Becky uma aventura em homenagem aos velhos tempos e para ela jogar as cinzas de Dan. O local, uma torre de mais de 600 metros de altura. 

Inicialmente Becky recusa mas no fim acaba topando. O que para elas seria uma escalada de superação, acaba virando uma tragédia. 

As duas conseguem chegar ao topo, Becky joga as cinzas de Dan, tiram fotos e fazem vídeos, mas... Quando Becky começa a descer para irem embora, a escada já velha se parte e cai. Becky consegue voltar ao topo mas quando olham, não tem mais como descer. 

Não tem sinal ali em cima, a mochila com água caiu e ficou presa na antena que fica uns metros abaixo, elas pensam e tentam várias coisas para conseguirem ajuda, mas parece que nada dá certo... 


DIVAGAÇÕES COM SPOILER 

Primeiro: estava meio estranho que como melhor amiga e ainda ter estado naquele momento trágico, Hunter ter apenas desaparecido e deixado a amiga se afogando na bebida. 

Segundo: nada sai bem quando você decide ir para um lugar tecnicamente abandonado. 

Terceiro : Hunter apesar de só querer animar a amiga, acaba revelando um segredo devastador para Becky mas nem por isso mereceu esse final. 

Quarto: como Becky conseguiu ficar todo esse tempo sem comida e aguentar sem cair daquela altura, foi surreal hahaha 

Eu não tenho medo de altura, mas fiquei bastante incomodada com ESSA altura hahaha o cenário é bem simples, os motivos para terem ido até lá também, mas o que aconteceu depois foi bem dramático e tenso. 

Becky superou seu medo de escalar após a morte do marido, mas também acabou descobrindo sua traição. Perdeu Hunter também e digo que não esperava por isso, achei mesmo que ela tivesse conseguido puxar a Hunter hahaha 

Mas enfim, apesar da simplicidade do cenário, foi bem tenso, senti mais medo do que filme de terror hahaha e o que aprendemos aqui? Melhor ficar em terra firme mesmo... 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

[Review] Trem-bala ( Bullet Train ) - Divagando Sempre

 




Ano de lançamento 2022

Duração 2h 6m

Direção David Leitch

Elenco Brad Pitt, Andrew Koii, Hiroyuki Sanada, Brian Tyree Henry, Aaron Johnson, Joey King, Michael Shannon, Bad Bunny, Sandra Bullock


Sinopse 

Em um trem-bala indo rapidamente de Tóquio a Morioka, cinco assassinos profissionais descobrem que possuem o mesmo objetivo.


Trailer 



Fotos








DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Codinome LadyBug, um assassino ( azarado ) que embarca no trem-bala com a simples missão de roubar uma mala. Mas, como ele mesmo diz, nenhuma missão dele acaba sendo simples quando acontece mortes " sem querer ".

O que ele não sabe é que essa mala também é uma missão da dupla de assassinos Limão e Tangerina, que além da mala estão escoltando o filho do poderoso mafioso Mão Branca.  

Na parada que LadyBug precisava descer com a mala, ele encontra o Lobo, que quer vingança pela morte de sua família no dia de seu casamento. Sem ter lembranças de quem ele é, eles travam uma luta de vida e morte e LadyBug acaba o matando " sem querer ".

Já que não conseguiu sair do trem, ele esconde a mala mas acaba perseguido pelos irmãos Limão e Tangerina. Depois acabam descobrindo que a mala sumiu e mais uma pessoa está atrás dela. 


Gente, que filme maravilhoso. Um elenco de primeira, tirando a Joey King que não gosto muito dela. Ainda bem que era vilã e teve um final mega satisfatório hahaha 

Primeiro começa daquele jeito confuso apresentando todos os interessados na mala, alguns com um refém e o Brad Pitt com seu personagem que parece perdido ali nesse meio. 

A trama parece simples, uma mala cheia de dinheiro, mas os motivos por trás dela, com tanta gente a querendo, uau. 

E cada encontro que Brad teve o acabou trazendo aquele trem e sendo vítima de perseguição. 

Foi uma mistura de comédia, ação, drama e muita luta, com direito a estilo samurai hahaha 

Dessa vez não vou divagar nos spoilers porque a perseguição e a resolução final merecem sem assistidas. 

A trilha sonora também foi divertida combinando com algumas situações e o desenvolvimento dos personagens foi bem interessante. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Glass Onion: a knives out mystery - Divagando Sempre

 



Ano de lançamento 2022

Duração 2h 19m

Direção Rian Johnson

Elenco Daniel Craig,  Edward Norton,  Kate Hudson, Dave Bautista, Janelle Monae,  Leslie Odom Jr., Madelyn Clyne,  Jessica Henwick


Sinopse 

O ricaço Miles Bron convida seus amigos excêntricos para sua ilha para jogar um jogo de detetive. Mas um assassinato real é cometido e as coisas saem do controle. Todos são suspeitos e a morte pode vir de onde se menos imagina.


Trailer 













DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Miles Bron é um bilionário excêntrico que convida seus amigos à sua ilha particular para um jogo de detetive, que consiste em desvendar a sua morte. 

Seus convidados são Bird que leva sua secretária Peg,  Claire, Lionel, Duke e sua companheira Whiskey, Andy e um perdido detetive Benoit Blanc. 

Miles recebe seus convidados e se surpreende ao ver que Andy também veio. Mas surpresa maior foi ver Benoit, pois ele tinha certeza que não havia enviado nenhum convite para ele. Mas sendo um ótimo anfitrião, o convidou pessoalmente para fazer parte do grupo de amigos. 

Mas, durante o jantar, quando Miles explica o jogo, Benoit instantaneamente decifra o mistério e acerta quem seria o assassino, terminando a graça da noite mais cedo. 

Porém, as coisas esquentam com Andy discutindo com o grupo e um deles de fato acaba sendo assassinado. 

Andy acusa os amigos de terem virado as costas para ela quando Miles roubou seu projeto e a expulsou da empresa. No processo seus amigos testemunharam a favor de Miles. 

Ok, agora é difícil dizer qual o melhor. Acho que o primeiro teve um bom mistério, apesar de sabermos como o velho morreu, ficou a dúvida de quem trocou os remédios.  No segundo, algumas revelações realmente foram surpreendentes e de novo, as suspeitas caem sobre todos. 

Em Glass Onion achei Benoit mais engraçado e apesar de novamente ele contar com a ajuda da vítima para investigar,  não foi tão impressionante. 

Mas, voltar algumas cenas para explicar alguns comportamentos foi excepcional. Eu duvidei que o suspeito fosse aquela pessoa até o final, achando que seria armação para pegar o verdadeiro hahaha 

E terminar o filme fechando o close na vítima novamente foi excelente. Depois de Sherlock Holmes  e Hercule Poirot, Benot também é um ótimo detetive.  

A tirada do que seria Glass Onion foi fantástica. No mais, achei divertido, interessante e com um mistério mediano. 

Eu particularmente não curto muito a Kate Hudson, ela sempre pega esse tipo de papel, antes de ver o primeiro eu tinha me interessado mais pelo Daniel Craig e Edward Norton hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Não pare - Divagando Sempre

 



Ano da primeira publicação 2015

Autor/a F.M.L Pepper

Páginas 280


Sinopse 

Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a adolescência. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?



Minha análise e impressões pessoais 

Acho que quando não somos nós quem estamos escrevendo a história, não temos controle sobre os personagens e ultimamente tenho lido uns que me faz querer parar de ler hahaha

Eu gosto de ler autores desconhecidos ou então ler vários de um que gosto mesmo, por exemplo, Stephen King as vezes pode deixar a desejar nos finais tempos passados, mas nenhum livro dele me decepciona. Seus personagens são bem trabalhados e mesmo que me cause diversos sentimentos, sempre termino satisfeita. Claro que nem sempre vai atingir a perfeição, mas difícil eu lhe dar uma nota baixa. 

Não pare já comecei odiando as personagens hahaha esse negócio da mãe esconder segredos nunca termina bem, isso fica bem claro na personalidade insuportável da filha, que depois de várias páginas, fui lembrar seu nome: Nina. 

Quando ela entra para a escola, misericórdia. As conversas com a mãe ou até mesmo o modo como ela retrucava, davam a impressão que Nina aparentava ser uma garota diferente. Por sempre estar mudando de escola, país e tals, você a imagina mais experiente em se tratando das pessoas. Mas o modo como ela chegou na escola, os diálogos um tanto infantis, a personalidade dela se transformou em uma menina sem graça, que pelo jeito, vai ser daquelas que o mais importante na vida são os garotos. 

Provavelmente é mais indicado ler esse livro entre 12 a 17 anos, talvez pela idade a compreensão ou identificação seja até melhor. Ou a escritora poderia ter se esforçado em trabalhar mais os diálogos, porque parece mesmo que foi escrito por alguém de 14 anos. Eu sei, porque quando tinha essa idade, escrevi uma história que os diálogos seguia dessa forma hahaha 

Muito conveniente mal começar na escola nova e fazer uma amiga, sem passar pelo desconforto solitário de um primeiro dia? Bem fantasioso mesmo. E os garotos já ficarem interessados nela? Deve ser uma beldade essa Nina.

Não faço ideia do que seja a história desse livro, então só vou continuar para descobrir qual o segredo que a mãe esconde tanto da filha. Não me parece estarem sendo perseguidas já que a mãe usa seus nomes reais e a Nina vai para a escola. Mesmo que se mudem tanto, toda vez que fossem para outro lugar, mudariam de identidade. Então, deve ser algo com a própria Nina. Mas com essa personalidade não sei que grande coisa ela possa ser hahaha 


DAQUI PRA FRENTE CONTÉM SPOILER 

Pois é, a mãe acabou morrendo sem revelar o que de fato estava acontecendo e Nina foi sequestrada por Richard. Ela descobre algumas coisas mas acha que é um surto psicótico do grupo sequestrador ou que fazem parte de uma seita maluca. A mãe morreu mas ela só pensa na aparência de Richard ou o que ela sente por ele. 

Confesso que não aguentei e acabei indo pesquisar se havia mais algum leitor que não gostou dessa história também. Ou eu estou lendo errado ou sou do contra mesmo hahaha porque para minha surpresa, o livro é bem elogiado principalmente pela escrita. Me senti um ET solitário hahaha 

Só falar que não estou gostando não justifica meus motivos, então vou exemplificá-los. Primeiro: por quê a mãe morre sem lhe contar nada? Nos segundos finais só manda a filha continuar fugindo. Claro que ela não ia fazer isso sendo que a vida toda contrariava as ordens da mãe. Por quê desde o início a mãe já não contou toda a verdade se sabia que um dia seriam pegas? Não era melhor já estarem preparadas? Aí agora fica essa garota insuportável sem saber de nada achando que todo mundo pertence a uma seita maluca hahaha 

Outra, se estavam se escondendo, Stela poderia ter no mínimo trocado suas identidades a cada país que fossem, claro que para isso teria que ter contado a filha a verdade. Embora eu desconfie que nem mesmo assim teria funcionado, porque em Eu sou o número Quatro, ele sabia sua história e fugiam mudando de identidade e ainda assim deu errado hahaha

Ok. Toda heroína precisa amadurecer de uma certa forma, de ingênua e indefesa aprender a ser forte e inteligente. Mas Nina é superficial demais. Não tem como sentir simpatia por essa garota.  Minha vontade era tacar fogo no livro, mas como é em PDF... 

Enfim, nos momentos finais a Nina me lembrou de Bella em Crepúsculo, no volume que Edward vai embora e ela fica praticamente o livro todo definhando a ausência dele. Nina só queria morrer depois que foi traída por Richard. Por favor né, nem a perda da mãe foi tão devastadora quanto desse moleque. Claro que ninguém quer ser traído por quem a gente ama, mas esse drama todo da Nina é insuportável demais. 

E o final? Termina daquele jeito só para os leitores terem curiosidade de continuar a saga? Bom, da minha parte não quero ler outro livro dessa autora, a não ser que tenha amadurecido nos diálogos hahaha 

Analisando friamente sem contar os diálogos, o tema é até interessante. Oras, se apaixonar pela morte? Morrer com um beijo da morte? Sinistro e romântico hahaha MAS... muita coisa poderia ter sido melhor para tornar uma leitura agradável para mim. Nunca revirei tanto os olhos diante de um personagem tão sem graça. 

Nos confundir entre quem era quem, o verdadeiro mistério por trás dos acidentes que aconteciam ao redor da Nina, sua verdadeira origem, foi até interessante. Mas entre ser uma personagem ingênua, frágil e ignorante dos acontecimentos para uma garota fútil, inútil e burra? Tem uma diferença aí. 

Se tenho curiosidade para saber como termina essa história? Claro que tenho, o que não tenho é paciência para ler outro livro revirando os olhos o tempo todo outra vez hahaha 

Se Nina fosse diferente, talvez eu desse mais uma chance. Mesmo que a mãe tivesse escondido a verdade durante todo esse tempo, se a personalidade dela fosse diferente, talvez eu poderia me conectar mais com ela. Talvez se quando a mãe morreu ela tivesse sofrido mais, porque convenhamos, a mãe sacrificou a vida toda para proteger a filha, isso era bem claro desde o início, só a egoísta não via, para morrer e a filha nem sentir sua falta como deveria? Afinal, foram quase 17 anos juntas e ela sofreu mais por um garoto que só a traiu e que ainda conhecia a poucos dias?... ah me poupe. 


Minha nota de satisfação pessoal 1,5/10

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Wandinha - Divagando Sempre

 




Ano de lançamento 2022

1 temporada 8 episódios 

Elenco Jenna Ortega, Catherine Zeta-Jones, Christina Ricci, Luís Guzman, Gwendoline Christie, Emma Myers, Hunter Doohan, Percy Hynes White, Joy Sunday 


Sinopse 

Inteligente, sarcástica e apática, Wandinha Addams pode estar meio morta por dentro, mas na Escola Nunca Mais ela vai fazer amigos, inimigos e investigar assassinatos.


Trailer 















DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Wandinha Addams, personalidade fria, sem emoção, solitária e não leva desaforo para casa. Ao defender seu irmão que sofre bullying na escola, ela é expulsa e seus pais a transferem para uma escola em que frequentaram na juventude. 

Escola Nunca Mais ( Never More no original ) abriga estudantes de vários gêneros, vampiros, lobos, sereias e etc. Wandinha inicialmente pensa em fugir por estar descontente com a decisão de seus pais e ela não se entende muito bem com sua mãe. Mortícia deixa Mãozinha vigiando Wandinha mas acaba cúmplice dela. 

Enid é sua colega de quarto, totalmente seu oposto. Enquanto Wandinha é toda trevas e solidão, Enid é alegria e cor em pessoa. Mas a seu modo, acabam se entendendo. 

Nos arredores da escola, ocorrem pequenos assassinatos onde os corpos são terrivelmente dilacerados. O xerife sem pistas do que poderia ser, alega a população que pode ser um urso, mas todos desconfiam da escola Nunca Mais por seus alunos estranhos. 

Wandinha teria partido desde o primeiro dia, mas coisas acontecem a forçando a ficar e também sendo vítima de assassinato. Querendo descobrir os motivos, ela resolve investigar. 

Enquanto isso ela vai criando laços com Enid e se envolvendo mais com Tyler. 


Não esperava que Wandinha fosse tão bom. Não é tão infantil e também não é assustador. Wandinha tem a personalidade que amo hahaha a referência de Carrie a estranha na festa foi espetacular. Mas o melhor de tudo é ela investigando o caso do monstro. Sem contar à cena icônica e hilária da dança dela. 

Quando vi o nome da Christina Ricci no elenco, me peguei tentando descobrir quando ela apareceria e ela esteve presente desde o primeiro episódio hahaha não tinha a reconhecido. Muito bom. 

A sereia Bianca foi meu primeiro desafeto, mas no fim, típico dessas histórias, acabam mudando nosso pensamento. Além de linda ela foi fenomenal. 

Xavier foi aquele personagem misterioso que parecia que tinha interesse na Wandinha mas tinha um relacionamento estranho com Bianca, fora os desenhos suspeitos hahaha 

Tyler era o típico sujeito bonzinho demais. Bonitinho mas mau caráter hahaha 

Ajax e Enid eram lindos juntos. O coitado dando um perdido nela porque acidentalmente se olhou no espelho foi hilário  demais. 

Eugene foi o melhor amigo que Wandinha poderia ter feito. Mesmo ela menosprezando essas coisas. E depois da Enid claro. 

Enid é o tipo de personagem que eu também não me daria bem logo de cara,  muito alegre e colorida, as vezes era irritante hahaha mas depois você se apega à ela também. 

O mistério da juventude dos pais de Wandinha também foi bem interessante. Poderiam ter aparecido mais. A Mãozinha quase morrendo foi triste demais. E a chegada do tio Chico rendeu um lindo sorriso da Wandinha. 

Teve várias perdas e embora eu não curta muito séries longas, aguardo ansiosa pela segunda temporada. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...