sábado, 17 de dezembro de 2022

Jack Frost - Uma noite mágica - Divagando Sempre

 




Ano de lançamento 1998

Duração 1h 41m

Direção  Troy Miller

Elenco Michael Keaton, Joseph Cross, Kelly Preston 



Sinopse 

Jack Frost é um cantor que viaja constantemente e nunca tem muito tempo para sua esposa, Gabby, e seu filho, Charlie. Um ano após a trágica morte de Jack, em um acidente de carro, no dia de Natal, Charlie toca uma música na gaita de seu pai. Para sua surpresa, Frost retorna como um boneco de neve. Charlie e Jack tentam recuperar o tempo perdido.


Trailer 









DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Uau, é disso que estava precisando nessa maratona de Natal. Já estava ficando desanimada com esses filmes hahaha 

Digam o que quiserem, mas sou muito fã do Michael Keaton, desde o Batman que ele fez..  E na época que vi esse filme a primeira vez, achei o Michael lindo e apaixonante hahaha 

Ok vamos ao filme. Jack Frost, é um cantor de rock que sempre esteve ausente nos momentos importantes da família, principalmente de seu filho Charlie. 

Em um Natal, ele volta depois de uma turnê e faz promessas que obviamente não consegue cumprir. E bem na noite de Natal, ele precisa sair novamente para gravar mesmo tendo prometido passar o dia com a família. 

Mas ele consegue voltar mais cedo e vai correndo ao encontro da família. Mas, sofre um acidente no caminho...

Um ano após a sua morte, Charlie não é mais o mesmo. Ele largou o hóquei, suas notas estão baixas, deixou os amigos... Mas próximo ao Natal, ele toca a gaita de seu pai e o boneco de neve que ele havia feito momentos antes, ganha vida. 

Jack não acredita no que está acontecendo, mas de um jeito estranho ele voltou, mesmo que seja em um boneco de neve e ele agarra essa chance para passar o Natal com seu filho. 


Nada como os filmes clássicos de Natal. Os de hoje em dia não são ruins, mas os clássicos tem um toque de magia nostálgico. Obviamente os efeitos especiais não são perfeitos, mas quem se importa. A história é linda. 

Pena que é extremamente trágica. Como já disse em algum post anteriormente, perder alguém que amamos nessa data é golpe baixo e seria perfeitamente plausível se Charlie odiasse o Natal depois disso. 

Não acredito que eu tinha esquecido desse filme. A segunda chance de Jack passar o tempo com seu filho foi lindo demais, embora isso não seja possível na vida real. As coisas que fizeram juntos foram maravilhosas, embora infelizmente teria sido melhor ter feito em vida. Chorei horrores quando Jack disse que sempre quis deixar sua marca no mundo, mas sua marca já estava ali, Charlie. Quantos pais tem filhos incríveis e não enxergam? 

Esse filme reflete a verdadeira magia de Natal, trazendo Jack de volta por uns dias. Embora seja triste, foi como se Jack conseguisse realizar seus assuntos inacabados e partir em paz. 

E mais uma vez digo, eu amo Michael Keaton...

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Todas as cores do natal - Divagando Sempre

 




Ano da primeira publicação 2017

Páginas 144

Autores Vitor Martins, Barbara Moraes, Lucas Rocha, Alliah, Mareska Cruz





Sinopse 

Vinte bombons de banana ( Vitor Martins)

Que leitura incrível, que conto perfeito. 

Renato está fazendo um curso de inglês no fim do ano. Ele não vê muita graça no Natal brasileiro, uma vez que faz muito calor. Quando ele entra na sala, descobre que vai ter um amigo secreto. 

Após três tentativas sem ninguém pegar o próprio nome, ele tira seu papelzinho e olha com o coração a mil. Ele tirou Daniel A, seu crush secreto. Daniel Aoki. Ele passa os dias seguintes planejando e procurando o presente perfeito para seu amigo secreto. 

Até que no dia, ele descobre que se enganou e sua amiga secreta recebe 20 bombons de banana...


Garotas mágicas super natalinas ( Bárbara Moraes )

Esse conto é diferente de várias maneiras. 

Sofia é uma espécie de guardiã, em processo de aprendizado ainda, mas lhe foi dado um ultimato, pois era a única do grupo que não tinha alcançado seu poder ao máximo. 

Para esse Natal, ela precisava encontrar o amor para finalmente se libertar.

Andando no shopping com suas amigas, as pessoas são atacadas e elas entram em ação. Sofia acaba descobrindo que nem sempre o amor precisa ser romanticamente falando. 


A aventura do Peru de Natal ( Lucas Rocha ) 

Danilo só tinha uma missão: levar o Peru para a casa da avó que sua mãe passou a manhã inteira preparando. 

Enquanto todos iam a missa, Danilo ficou em casa cuidando do cachorrinho da vizinha e depois de um cochilo sairia para a casa da avó. 

Mas, coisas improváveis podem acontecer na véspera de Natal. Como Danilo perder a hora cochilando mais do que deveria e ao sair de casa o céu estar desabando em água e o bairro sem energia. Então ele vê Vinicius, seu crush secreto e de quem não conseguia trocar palavras coerentes, mas o desespero de sua mãe lhe matar pelo Peru que não chegaria era maior para motivá-lo a falar com Vinicius. 


Entremarés ( Alliah)

Esse eu humildemente confesso que entendi foi é nada hahaha na verdade nem sei porque estava no meio desses contos de Natal porque não teve clima, só menção ao dia para não passar em branco, a história foi totalmente sem pé nem cabeça, os personagens, história e final, tudo confuso... 


Os quinze natais de Benedita ( Mareska Cruz)


Benedita adorava o Natal, até os seus 10 anos. Ela sempre passava momentos hilários, cheios de aventuras e desastres ao lado de seu fiel cachorrinho Bartolomeu. 

Mas após sua morte, ela perdeu o espírito natalino e ninguém conseguia fazê-la amar o Natal novamente, nem mesmo sua melhor amiga e crush secreto. Até seus 15 anos, quando esse Natal foi cheio de revelações. 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 


Bom, em se tratando de contos, tem o lado bom e o ruim. O lado ruim, é quando a história é tão boa mas logo acaba. O lado bom é quando a história é ruim hahaha 

Os melhores contos são os escritos pelo Vitor e Lucas. Gente, 20 bombons de banana foi hilário demais. Raramente dou risada com livros, mas esse conto, chorei de rir. A escrita é envolvente e os personagens super carismáticos. Amei o Renato e suas trapalhadas nesse amigo secreto, digna de histórias para contar aos netos hahaha 

A aventura do Peru de Natal segue o mesmo ritmo, Danilo é outro atrapalhado e ainda por  cima envolve seu crush em sua missão de Natal que depois vira o salvamento do Peru. Embora tenha um ar meio triste por causa da história de Vinicius, as trapalhadas de Danilo salvam o momento. 

Os 15 natais de Benedita é mais triste do que fofo, mas a mensagem de perder alguém importante no Natal afetando essa data foi bem tensa. Acho que há vários motivos para não se gostar do Natal plausíveis, mas as vezes é divertido quando as famílias ainda se reúnem para festejar. 

Os outros dois que não mencionei é porque apesar de Garotas mágicas super natalinas mencionar o Natal e tals, não achei muito interessante o desenvolvimento da história e Entremarés não entendi nada hahaha 

Houve uma época em que achava o Natal mais como consumismo desenfreado onde as pessoas só faziam dívidas para o próximo ano e os comerciantes ganhavam com isso. 

Quando criança ainda gostava do Natal, ganhar presentes e comer comida diferentes e gostosas nas casas dos parentes. Mas depois você vai crescendo, a família também, os parentes aumentando com seus cônjuges e no final, cada um comemora na sua casa. Pelo menos o meu Natal passou a ser assim hahaha 

Gostei muito do Vitor e do Lucas, vou procurar outros trabalhos deles. 

Enfim, no geral, minha nota de satisfação pessoal 7/10

Mas os contos do Vitor e do Lucas 10/10

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

O Grinch (2000) - Divagando Sempre

 




Ano de lançamento 2000

Duração 1h 45m

Direção Ron Howard

Elenco Jim Carrey, Taylor Momsen



Sinopse

O rabugento Grinch faz de tudo para acabar com o Natal dos cidadãos de Quemlândia. Seu plano é roubar das pessoas tudo que tenha ligação com a data, até que a menina Cindy Lou Who resolve ficar amiga dele.


Trailer 










DIVAGAÇÕES,  ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

O ano é 2000, Jim Carrey arrasando em seus papéis, mas... confesso que não achei essa versão grande coisa. Uma vez que você conhece a animação de 2018, esse fica parecendo um terror de Natal hahaha 

A história segue a mesma, Grinch um solitário malvado que odeia o Natal, Cindy-Lou que tenta se aproximar do Grinch, ele roubando os presentes no Natal...

Mas... seus motivos para odiar o Natal na animação de 2018 foi bem mais tocante. Talvez porque a animação tenha combinado mais com Natal. 

Não tem como negar que é o Jim Carrey representando o Grinch com seus trejeitos costumeiros né. Excelente. E para a época se fantasiar daquele jeito sem os efeitos especiais de hoje em dia, bem, merece nosso respeito. 

Mas ainda assim, teve várias coisas que não me agradaram. Nessa versão realmente capricharam em fazer um Grinch feio e nojento. Os Who era um povoado meio superficial e a mãe de Cindy-Lou mais ainda. Pelo menos na animação ela era uma mãe solo guerreira com 3 filhos. 

E o prefeito era pior que o próprio Grinch hahaha talvez, eu tivesse gostado mais na época que lançou, mas acho que não, porque teria sido inesquecível. Como Ace Ventura do Jim Carrey,  lembro que chorava de rir. Mas o Grinch, acho que não foi tão marcante. 

O que mais me surpreendeu foi ver a Taylor Momsen ainda criança, quem diria que cresceria e viraria um mulherão com uma banda de rock hahaha 



Queria ter gostado do filme pelo Jim, mas infelizmente, mesmo que seja a primeira adaptação com personagens reais da obra de Dr. Seuss ( que enquanto vivo era contra tais produções, permitindo apenas desenhos animados ) não me agradou tanto quanto gostaria. 

Jim Carrey era o cara da comédia e acho que não combinou muito com Grinch, que é mau humorado e solitário. Acho que o enredo também não ajudou muito. 

Mas, para se distrair dá para o gasto. 

Minha nota de satisfação pessoal 6/10

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

[Review] O Grinch ( animação) - Divagando Sempre

 




Ano de lançamento 2018

Duração 1h 30m

Direção Scott Mosier, Yarrow Cheney

Elenco de dublagem Benedict Cumberbatch, Cameron Seely, Rashida Jones, Pharrel Whiliams



Sinopse

O mesquinho Grinch odeia o Natal e quer tornar todos os Whos da cidade de Whoville tão infelizes quanto ele. Ele tenta todos os ardilosos truques que consegue imaginar para roubar qualquer vestígio da data festiva.



Trailer 











DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Grinch, geralmente é mau humorado, mas piora na época de Natal. Ele mora no alto da montanha afastado da pequena vila feliz, onde vai ocasionalmente para fazer compras. 

Ele mora com seu fiel cachorrinho Max.  Que a propósito, até prepara seu café. 

Enquanto os moradores da pequena vila feliz estão ocupados enfeitando suas casas e se preparando para o Natal, uma pequena moradora está empenhada em encontrar o papai Noel em pessoa para lhe fazer um pedido particular. 

Grinch, particularmente este ano, está mais incomodado do que nunca com a alegria do Natal e resolve roubar esse dia da população. Sua primeira missão é tentar encontrar uma rena para lhe ajudar com seu trenó. Pois se o papai Noel consegue entregar todos os presentes em uma noite para o mundo todo, ele provavelmente conseguirá roubar da Vila toda. 

Ao procurar uma rena forte e capaz de lhe ajudar, ele encontra apenas uma enorme e atrapalhada e o chama de Fred.

Cindy-Lou consegue com seus amigos, um plano para prender o Noel e poder falar com ele. O que incrivelmente ela consegue fazer e faz seu humilde pedido à ele. Grinch vestido de papai Noel, fica levemente tocado com a garotinha mas segue com seu plano. 

Na manhã de Natal ele espera   uma cidade devastada com o fim do Natal, mas se surpreende com o que vê...


Bom, essa versão animada ficou maravilhosa. Na verdade só lembro que o Grinch odiava o Natal e roubava os presentes na véspera hahaha 

Além da animação maravilhosa, adorei a dublagem, jamais reconheceria a voz de Benedict Cumberbatch. 

Assim como Scrooge, Grinch tinha seus motivos para odiar o Natal. No caso do Scrooge, ele só esqueceu qual o verdadeiro significado do Natal porque achou que ter dinheiro era o mais importante de tudo, se tornando aquele velho avarento. Já Grinch, esquecido no orfanato nessa data onde deveria ser de compaixão,  passou a odiar a data por ser sempre sozinho. 

Não vou mentir que algumas lágrimas rolaram dos meus olhos. Adoro quando tem a redenção desses personagens mau compreendidos e de como são aceitos no final. 

E convenhamos, a cabra que grita foi hilária demais. Grinch era tão bom inventando coisas, usado para o bem ele iria longe hahaha 

Apesar de ter passado tantos anos amargurado sozinho, nunca é tarde para recuperar o tempo perdido. 

E ainda tem todos os clichês. Super recomendo e vale muito a pena ver. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

[Review] Crônicas de Natal - Divagando Sempre

 




Ano de lançamento 2018

Duração 1h 45m 

Direção Clay Kaytis

Elenco Kurt Russel, Darby Camp, Judah Lewis, Kimberly Williams-Paisley


Sinopse

Os irmãos Kate e Teddy causam um acidente com o trenó do Papai Noel e embarcam em uma noite alucinante para tentar salvar o Natal.



Trailer 










DIVAGAÇÕES,  ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Kate e Teddy Pierce adoravam o Natal, até que perdem o pai. Teddy fica revoltado com a perda e além de rebelde, se afasta de sua irmã, a importunando quando pode. Além de perder o espírito natalino. 

Na véspera de Natal, a mãe precisa trabalhar deixando Teddy para cuidar de sua irmã. Kate, vendo as gravações antigas do Natal de seu pai, vislumbra uma mão que acha ser do papai Noel. 

Ela convence Teddy a esperar junto com ela o bom velhinho e acabam o encontrando. Porém, essa brincadeira acaba em: eles perdidos longe de casa, o saco de presente do papai Noel caiu em algum lugar, o trenó quebrou, as renas fugiram e o chapéu mágico do Noel se perdeu em algum lugar... ou seja, o Natal aparentemente está perdido. 

Mas, não querendo estar na lista negra de crianças más, os irmãos se prontificam a ajudar o papai Noel. 


Primeiro: eu já tinha visto esse filme mas só tive certeza mesmo quando Noel foi preso e ele fez literalmente, um show na cadeia hahaha 

Segundo: Kurt Russel arrasou no papel do bom velhinho. Gente, achei ele perfeito. 

O filme tem todos os clichês de Natal e a química entre os protagonistas nem sempre precisa ser romântico. Os irmãos tiveram uma química incrível juntos. Desde brigando antes de conhecerem Noel até o final, finalmente se entendendo. 

Perder um familiar que amava o Natal é pegar pesado, mas as vezes é preciso de combustível para essas histórias.  Eu também havia acreditado que os poderes do Noel estava no chapéu dele hahaha 

E claro que na cadeia ele precisava fazer o espetáculo para trazer de volta o espírito natalino para algumas pessoas. 

O filme não é pretensioso nem dramático demais, é cheio de aventuras e mensagens de Natal. Divertido e comovente. Muito bom para o Natal. Recomendo. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Encomenda para o Natal - Divagando Sempre

 




Ano de lançamento 2022

Duração 1h 40m

Direção Aleksandra Kulakowska, Maciej Prykowski

Elenco Monika FrajczykPiotr PacekFranciszek KrupowiczDorota KolakMirosław BakaMarek Kalita e Barbara Jonak



Sinopse 

Depois de sofrer uma sabotagem, uma entregadora e um cliente prestativo precisam correr para entregar os presentes de natal.










DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Marysia é uma mãe solo que trabalha como entregadora.  A empresa é rígida na época de fim de ano, onde todos os pacotes devem ser entregues antes do Natal. 

Porém, ela é sabotada e seus últimos pacotes foram entregues com endereços trocados, incluindo o presente de seu filho. 

Um cliente que ela conheceu casualmente, recebe seu pacote trocado e a procura para desfazer o mau entendido. Então ela e o cliente vão atrás de cada pacote trocado, para entregar o certo. 


Filme polonês que foge dos clichês natalinos e poderia muito bem ser inspirado em uma história real hahaha 

O mais interessante foi que por trás de cada pacote trocado, havia uma história de alguém que teve a vida mudada completamente, incluindo a entregadora e seu cliente ajudante. 

De início, Marysia não ajudaria o cliente até perceber que seu próprio pacote fora trocado. Ela também estava em seu dia de folga e o cliente no início, também não era muito educado. Já que ele só estava pensando no seu próprio pacote. 

Apesar de tudo, os clichês que amo estão presentes: neve, Natal, crianças, química entre o casal protagonista e teve até a quebra do relacionamento. 

A história é divertida, a situação inusitada e a atitude de Marysia quanto ao presente de seu filho foi comovente. Também faria o mesmo. E mesmo o egoísmo e chatice do cliente não afetaram a boa conduta dela, que ainda presenteou-o com algo seu, já que ele achava que seu avô tinha lhe enviado algo que queria muito, mas no final não era o que ele esperava. Hahaha bem feito para ele. 

Não esperava que a história fosse tão boa. Recomendo. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Scrooge um conto de natal por Charles Dickens - Divagando Sempre




Ano da primeira publicação 1843

Páginas 122

Autor Charles Dickens



Sinopse 

Numa véspera de Natal, Scrooge recebe a visita do seu ex-sócio Jacob Marley, morto havia sete anos naquele mesmo dia. Marley diz que o seu espírito não pode descansar em paz, já que não foi bom nem generoso em vida, mas que Scrooge tem uma chance, e que três espíritos o visitarão.



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Como eu acabei de ver a animação mais recente que saiu desse conto, eu sei como termina, fora que ao longo dos anos, muitos filmes e desenhos saíram baseado nele, embora eu não me lembre de ter lido algo do Dickens, gostei muito desse conto. Bom, tudo que é relacionado ao Natal, ultimamente eu adoro. 

No conto, obviamente há diferenças com a animação que vi. Scrooge recebe a visita de seu falecido parceiro que lhe avisa que três espíritos virá para lhe mostrar seu passado, presente e futuro. A diferença é que no filme eles vieram na mesma noite, com diferença de uma hora cada. No livro as entidades viriam no mesmo horário mas em dias diferentes.

Antes, eu não gostava muito quando mudavam algumas coisas dos livros, mas hoje em dia, penso ser até que interessante. 

No caso, faço comparações com a animação mais recente que vi, pois até então confesso que desconhecia esse personagem. O único que conhecia que odiava o Natal era o Grinch hahaha mas o Scrooge, por coincidência, foi mencionado em algum filme de Natal que vi, por isso me interessei pela história, pois o personagem também não era muito ligado ao Natal, e gostava de Scrooge porque o achava incompreendido.  No mínimo interessante não? 

Apesar de entendermos mais a avareza de Scrooge na animação, pois realmente é de partir o coração como ele trata as pessoas e principalmente seu funcionário e seu sobrinho, no livro, vamos acompanhando mais suas mudanças e desfeitas com as pessoas conforme mostram seu passado. 

A descrição do Espírito do Natal passado é um pouco diferente do que vimos na animação. E senti falta da Prudence, foi um adicional do filme será? Claro que, por ser um conto, não há tantos detalhes, mas a ideia é bem semelhante. 

Gostei das mudanças na animação, pareceu mesmo que Scrooge se arrependeu de como viveu a vida revivendo seu passado cheio de amor e após ver como morreu, decidiu que se tivesse uma chance, ele mudaria. 

Suas boas ações depois, foram maravilhosas. Gostei de como foram retratados os espíritos, o do passado parece retratar a felicidade, com o fantasma mais brilhante e cheio de vida. Ja o do presente mostra a ganância, a comida em abundância enquanto muitos passam fome. E por último claro, a morte. 

Scrooge lembra muito o sovina do Tio Patinhas hahaha é uma pena que as pessoas só fazem boas ações na época de Natal. 

Mas enfim, o conto é maravilhoso e vou procurar mais livros de Dickens para ler. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

[Review] Jingle Jangle - Uma invenção de Natal - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2020

Duração 2h 2m

Direção David E. Talbert

Elenco Madalen Mills, Forest Whitaker, Keegan-Michael Key, Anika Noni Rose, Phylicia Rashad, Kieron L. Dyer,  Ricky Martin 




Sinopse 

Desde que foi traído por seu aprendiz, a vida perdeu a graça para esse fabricante de brinquedos. Mas a chegada de sua neta está prestes a mudar seu destino.



Trailer 









DIVAGAÇÕES,  ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

A única coisa na qual não havia prestado atenção nesse filme, é que era musical. Respeito quem gosta mas não tenho muita paciência hahaha quando começaram a cantar e dançar até pensei em desistir... Mas felizmente a história foi boa. 


Jeronicus era um brilhante inventor de brinquedos, cheio de vida e magia que estava guardando um invento revolucionário maravilhoso para o Natal. 

Mas, seu aprendiz Gustafson, que não conseguia ser brilhante tanto quanto Jeronicus e impaciente, acaba roubando de seu mestre sua maior invenção e seu livro com todas suas anotações importantes. 

Devastado, ainda perde sua amada esposa. Sem mais esperanças e deprimido, acaba afastando sua única filha que acaba partindo o deixando sozinho. 

Anos mais tarde, ele recebe a visita de sua neta no maior momento crítico de sua vida, se não entregasse nenhum invento revolucionário ele perderia sua loja. 

Embora não quisesse que sua neta ficasse por ali, ele acabou aceitando sob várias condições que Journey, como toda criança curiosa, jamais iria cumprir hahaha 

Gustafson como todo ladrão, uma hora se daria mal com as invenções que criou o tornando famoso e rico. Se não foi ele o criador, não poderia encontrar a solução para alguma invenção que viesse a falhar. 

E se roubou uma vez, tornaria a fazê-lo mais cedo ou mais tarde se soubesse que Jeronicus teria tido outra grande ideia. 

O clichê nesses filmes são que sempre tem alguém contando uma história e que no final estava lá quando aconteceu. E ainda tem as mensagens com moral no final da história. 

Só é triste porque por causa da ganância e egoísmo de Gustafson, mesmo que ele tenha prosperado alguns anos de sua vida, no final não valeu a pena e Jeronicus perdeu o crescimento de sua amada filha. 

De tudo, o mais importante é o tempo. Tempo que perdemos com coisas que não valem a pena ou deixamos de viver, mas quando percebemos o tempo perdido, não tem como voltar atrás. 

Filmes de Natal são sempre simbólicos com mensagens de amor e paz. Talvez, nos dias de hoje é o que mais falte na vida das pessoas. Acreditar no impossível. 

A única coisa que não curti muito foi o musical mesmo. De resto foi agradável. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10


domingo, 11 de dezembro de 2022

[Review] Um menino chamado Natal - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2021

Duração 1h 46m

Direção Gil Kenan 

Elenco Henry Lawfull, Michiel Huisman, Maggie Smith, Zoe Colletti





Sinopse 

Para trazer esperança ao mundo, um garoto chamado Nikolas parte em uma aventura em busca da vila dos duendes. Ele e seu camundongo falante enfrentam perigos, inimigos e descobrem a magia do Natal.



Trailer 











DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Enquanto o pai precisa trabalhar as vésperas do Natal, seus três filhos ficam com a Tia Vera, que além de ser muito velha, parece assustadora, mas segundo o pai, a mãe deles adorava a tia. 

Assim que sai para trabalhar, Vera coloca as crianças na cama para lhes contar uma história. 

Um garoto chamado Nikolas vivia com o pai isolados na floresta. Com o inverno rigoroso o Rei promove uma caçada de esperança com recompensa em dinheiro, onde o pai achou que seria um bom futuro para seu filho se conseguisse. 

Ele chamou sua irmã para cuidar de seu filho, mas assim que ele deu as costas, ela mostrou sua verdadeira personalidade má fazendo com que o garoto fugisse. 

Nikolas pretende ir atrás do pai e lhe mostrar o mapa que encontrou para a Vila dos Duendes. Ele viaja no frio rigoroso ao lado de seu ratinho Miika, a quem ensinou a falar. Durante a viagem encontram uma rena ferida e Nikolas a ajuda, tendo assim mais um companheiro de viagem. 

Mas no caminho, o frio é tanto e Nikolas perde as esperanças, sendo salvo por uma dupla de elfos que mostra que ele estava na Vila dos Duendes.

Mas ele descobre que além de humanos estarem proibidos de ficarem na Vila, seu pai havia sequestrado um elfo. Não acreditando nisso, ele foge da Vila a procura do pai e do pequeno elfo para desfazer esse mal entendido.

Mas, ele encontra o grupo de seu pai e o pequeno elfo preso, seu pai lhe explica que está levando a magia para o reino, mas precisa de provas para acreditarem e nada melhor que um elfo. Mas Nikolas convence o pai e eles fogem.

Mas seu pai se sacrifica por ele e Nikolas entende o significado de Natal. Começando assim a tradicional noite mágica da entrega de presentes. 

Realmente, tirando os romances clichês natalinos, nada como as várias explicações diferentes de como surgiu o Natal. Eu, particularmente amei essa versão, embora tenha achado extremamente triste. Diferente de como conta normalmente de como surgiu o papai Noel,  essa versão conta como ganhou o nome Natal ( Christmas no original ). 

A aventura de Nikolas para encontrar seu pai, o amor de sua mãe, como no fim ela foi importante para a história, foi lindo. O ratinho falando e assustando Nikolas no início foi hilario. 

A mensagem de se acreditar no impossível é típica de Natal. Claro que sua casa não vai aparecer decorada e cheia de presentes, mas quem sabe né hahaha como sempre digo, filmes de Natal tem que ter neve, papai Noel, crianças ou casal com química hahaha 

Eu não me prendo muito a detalhes técnicos nem em enredo quando se trata de clichê natalino. Mas gostei muito dessa história e Nikolas me emocionou muito com seu pai. Quando sai lágrimas dos meus olhos o negócio é bom hahaha

Enfim, recomendo e minha nota de satisfação pessoal 10/10

sábado, 10 de dezembro de 2022

Um natal em Hollywood - Divagando Sempre

 



Ano de lançamento 2022

Duração 1h 31m

Direção Alex Ranarivelo

Elenco Jessika Van, Josh Swickard, Missi Pyle, Anissa Borrego





Sinopse 

Jessica é uma cineasta que fez seu nome dirigindo filmes de Natal. Porém, um executivo da rede, Christopher, interrompe as gravações com a intenção de cancelar as filmagens, pois os produtores da marca preferem outros gêneros do que clichês de Natal. 

Além desse problema, Jessica precisa lidar com seus atores instáveis, um cachorro rebelde e sua assistente apontando as coincidências do filme produzido e a vida real de Jessica. 


Trailer 





DIVAGAÇÕES,  ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Hahaha o início do filme me pegou, porque quando comecei a ver pensei, minha nossa, o filme vai ser tão ruim porque claramente o cenário é falso e os figurantes parecem óbvios demais na encenação. Claro, era uma filmagem do filme da Jessica hahaha 

Depois da gafe, não estava achando tão interessante, porque claro, tem todos os clichês natalinos,  não importa a história ou os atores, sempre tem as mesmas coisas, mas, o que diferencia um do outro, um bom do ruim, é o que eu sempre aponto: a química dos protagonistas. 

Eu amei a Jessika Van,  mas ela e o executivo meio trapalhão embora bonitinho, não tiveram aquela química que eu esperava. A história da Jessica amar o Natal e seus motivos de querer passar isso para mais pessoas através de seus filmes, foi emocionante, mas... faltou a química do casal. Para mim isso tira muitos pontos de um clichê natalino. 

Teve papai Noel, mas faltou uma criança filho ou sobrinho de algum dos protagonistas para dar corda ao provável romance. Teve a quebra do relacionamento e o milagre de natal hohoho mas, faltou a maldita química. 

Fora que a assistente da Jessica era meio que insuportável. Pela primeira vez não amei uma produção com atores desconhecidos hahaha 

Infelizmente não me cativou, conquistou nem agradou. Serviu só para me distrair. Poderia ter sido mais. 

O problema de alguns clichês é que são curtos demais e as vezes a história acaba sendo corrida no final. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 6/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...