quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Um milagre de Natal para Daisy - Divagando Sempre





Ano de lançamento 2021

Duração 1h 24m

Direção Michael Rohl

Elenco Nick Bateman, Jill Wagner, Rubi Tupper


Sinopse 

Conner e sua filha adotiva Daisy se mudam para uma pequena cidade, porém charmosa, principalmente na época de nata. Para reformar e decorar sua nova casa, Conner contrata uma pequena empresa da cidade, mas eis uma surpresa, ela é gerenciada por Whitney, uma antiga namorada.



Trailer 









DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Mais um clichê óbvio e que tem tudo que filmes clichês de natal possuem. 

Conner e Daisy se mudam para sua nova casa, que ainda está em processo de reforma e decoração. Então, como surpresa, até o natal, Conner espera que a casa esteja pronta para poderem morarem. 

Ele contrata uma empresa de decoração e quando vai conhecer as decoradoras, surpresa! Uma delas é Whitney, uma antiga namorada. 

Whitney por sua vez, incomodada por ter que trabalhar ao lado de Conner, deixa o projeto todo para sua sócia, participando de longe, mas, ela fica doente impossibilitada  de trabalhar e Whitney acaba se encontrando com Conner e sua filha.

Todos os clichês estão presentes nesse filme. Casal que se separou devido a vários motivos pessoais e profissionais e se encontram anos depois. Inicialmente Whitney julga mal Conner por ter uma filha, solteiro. Mas, depois de saber que ela é adotada, Whitney passa a vê-lo com outros olhos.

Os dois vão a cidade vizinha comprar coisas para a casa nova e ficam presos devido a tempestade de neve. Assim, conversam mais sobre o passado que tiveram juntos e embora Whitney tenha tido relacionamentos que não duraram, Conner se dedicou somente à Daisy.

Daisy por sua vez, deseja que seu pai seja feliz com alguém, pois ela também deseja ter uma mãe, aliás, esse é seu pedido de Natal para o papai Noel. 

Claro que para finalizar o clichê, tem a quebra do relacionamento onde um dos interessados descobre algo e recua deixando o outro de coração partido. 

Mas como todo clichê de Natal, termina com um final feliz. E sim, me emocionei mais uma vez. E como disse no anterior, as vezes essas versões são muito boas mas como não conhecemos os atores, não damos muito valor. A química entre o casal protagonista foi boa, não teve drama, o que já é um diferencial maravilhoso, usar uma criança carismática então, é golpe baixo dos clichês hahaha 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

[Review] A kindhearted Christmas - Um natal cheio de amor - Divagando Sempre

 




Ano de lançamento 2021

Duração 1h 25m

Direção Alysse Leite-Rogers

Elenco Jennie Garth, Blair Penner, Bronwer Smith, Cameron Mathison, Emily Tenant



Sinopse

Jamie enfrenta a melancolia natalina ajudando sua cidadezinha em segredo, mas um charmoso repórter não descansará até descobrir quem é a bondosa benfeitora anônima.



Trailer









DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Típico clichê dos clichês, porque a cidade é daquelas pequenas hahaha 

Jamie está sozinha desde que seu companheiro morreu e apesar de ainda tentar manter as tradições de natais que ele tanto gostava, ela não consegue sem ele. 

Scott Morris é um típico solteirão e ainda é jornalista. Ele prefere passar o natal viajando para países onde não há neve e se divertir. 

Mas... antes de poder viajar, ele vê um companheiro de trabalho desanimado pois ganhou passagens para viajar, mas como está preso no trabalho não poderá ir. Scott se prontifica a cobri-lo, embora faça alguns anos que não entra em campo como repórter. 

Enquanto Jamie tenta ajudar sua pequena cidade com mudanças sutis que podem melhorar financeiramente e trazer lucros para os comerciantes. Ela também é dona das excursões Cooperville.

Scott vai até Cooperville e acaba conhecendo Jamie, quando a entrevista como moradora local. 

O prefeito da cidade se surpreende quando recebe uma doação anônima de uma árvore de natal e os produtores de Scott acham que pode ser uma grande matéria. 

O que ninguém sabe é, quem será a pessoa que faz doações anônimas trazendo felicidade para todos? Enquanto investiga isso, Scott convida Jamie para um jantar. 

Mas cada vez que os dois se aproximam, Jamie sente que precisa lhe contar a verdade, mas sempre que tenta, algo a impede. 

Gostei bastante dessa história e sim, meus olhos marejaram nesse filme também, acho que estou muito emotiva esse ano hahaha

Não são atores famosos, pelo menos não lembro de ter visto algum deles alguma vez, por isso acredito que o filme não seja tão famoso. Mas as vezes são filmes assim que nos surpreendem, o enredo foi bom, a atuação razoável, o casal protagonista emanava simpatia assim como os personagens secundários, a história não tem empecilhos como um ex ou alguma outra pessoa querendo atrapalhar. Teve a quebra do romance tradicional? Sim, mas como todo clichê, eles viveram felizes para sempre hahaha

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

[Review] Um crush para o Natal - Divagando Sempre

 



Ano de lançamento 2021

Duração 1h 41m

Direção Michael Mayer

Elenco Michael Urie, Philemon Chambers, Kathy Najime, Luke Macfarlane


Sinopse 

Peter pede que seu melhor amigo finja ser seu namorado para o Natal. Só que os planos e os sentimentos mudam quando a família dele tenta bancar o cupido.



Trailer 









DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Peter estava com tudo planejado para seu Natal, inclusive levar seu namorado médico para conhecer a família. 

Porém, Nick, seu melhor amigo, durante um trabalho descobre que o namorado de Peter é casado com uma mulher e tem até filhos. Enfurecido, Peter termina e fica arrasado. 

Até que, tem uma ideia brilhante, levar Nick para as festas de Natal, já que toda a família o conhecem e anunciar que estão namorando. Inicialmente Nick prefere passar o feriado sozinho, mas acaba sendo convencido pelo amigo. 

Peter pretendia anunciar o namoro surpresa durante o jantar com toda a família reunida, mas, é sua mãe que  tem uma grande surpresa para ele. Marcou um encontro às cegas, sabendo que provavelmente ele ainda estaria solteiro. 

Nick super apoia a ideia enquanto Peter nega a chegar a esse ponto. Mas ele acaba indo e conhece James, embora realmente seja um partidão, ele engana a si mesmo que os dois são compatíveis. 

Enquanto isso, sua família enxerga o que Peter e Nick ignoram, que um tem sentimentos pelo outro. Então, eles começam a se intrometer e bolar situações para que Peter e Nick fiquem juntos. 

Que casal maravilhoso, cheio de química, apaixonante. E sim, chorei nesse filme também hahaha filmes de Natal são muito emocionantes hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

domingo, 4 de dezembro de 2022

[Review] Natal com você ( Christmas with you ) - Divagando Sempre

 




Ano de lançamento 2022

Duração 1h 30m

Direção Gabriela Tagliavini

Elenco Aimee Garcia, Freddie Prinze Jr, Deja Monique Cruz, Zenzi Williams, Kyndra Sanches, Socorro Santiago


Sinopse 

Em busca de inspiração musical, uma pop star decide realizar o desejo de natal de uma fã e acaba encontrando uma chance no amor.



Trailer 











DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Esse filme reúne tudo de melhor que existe: romance, comédia, Natal. 

Achava que a Angelina seria uma personagem insuportável, mas não é.  Na verdade a achei muito triste. 

O mundo artístico por ser competitivo as vezes é injusto, ainda mais quando trocados por " carne nova " no pedaço. Os produtores nunca estão pensando de fato em seus artistas, na verdade , enquanto estiverem enchendo seus bolsos são estrelas, mas quando descobrem algo novo, se tornam irrelevantes. Essa foi a parte mais odiosa do filme hahaha 

Cristina mora com seu pai músico e professor de música e sua avó. Ela é muito fã de Angelina e mandou um vídeo seu cantando uma música dela com uma mensagem no final que acaba chamando a atenção da cantora. 

Angelina está passando por um processo difícil de criação e a pressão do estúdio a faz fugir para uma visita surpresa à uma fã, Cristina. Ela foi até lá apenas realizar seu desejo de tirar uma selfie com a cantora mas devido a tempestade de neve, ela e sua agente, ficam na casa de Cristina e Miguel. 

Miguel é compositor nas horas vagas, mas desde que deixou sua banda anos atrás, nunca mais tocou para ninguém. Angelina vê casualmente uma das letras que ele começou a escrever e de repente os dois estão trabalhando juntos nela. 

Angelina propõe a Miguel ajudá-la a terminar a letra, recebendo os devidos créditos claro e acabam criando uma conexão. 

Cristina fará uma festa de 15 anos e convida Angelina para comparecer. Mas nesse dia, devido ao sucesso de sua nova música com Miguel, ela foi chamada para se apresentar em um dos programas mais importantes para alavancar sua carreira novamente. Ela convida Miguel para participar junto, mas ele disse que existe coisas mais importantes na vida dele, sua filha. E ainda acrescentou que o tempo que passou com Angelina significou muito mais do que a música que criaram juntos...


Aaaahhh clichê dos clichês mas que ameeeeiii. Acho que a última vez que vi um filme do Freddie Prinze Jr foi Scooby-Doo como o Fred hahaha tá que o filme mesmo não era grande coisa, mas o Freddie casou super bem com o personagem.

Nesse filme de Natal, amei ele. Misericórdia, até agora esses filmes de Natal tem me emocionado tanto ou eu que estou emotiva demais hahaha 

O clichê é o mesmo de sempre né gente, Natal, uma pop star precisa levantar a carreira novamente e para ajudar, realiza o sonho de sua fã número 1. Além de recuperar sua capacidade criativa, ainda encontra o amor. 

Clichê maior é o Pai, um viúvo que se fechou para o amor e se dedica 100% a filha, que acaba ajudando a pop star e se apaixonando no processo. 

Clichê dos clichês é sempre ter um agente que te ajuda nas suas loucas decisões e enxerga muito mais do que a própria pessoa. 

Eu gosto quando não tem muito empecilho, quando a química rola naturalmente, quando os personagens são cativantes e o enredo coerente. Não imaginava que fosse derramar lágrimas porque até então estava mais engraçado do que dramático, mas essas meninas sabem nos emocionar. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10

sábado, 3 de dezembro de 2022

[Review] Scrooge: um conto de natal - Divagando Sempre





Ano de lançamento 2022

Duração 1h 41m

Direção Stephen Donnelly

Elenco de dublagem Luke Evans, Olivia Colman, Jessie Buckley, Jonathan Pryce


Sinopse 

O miserável Ebeneezer Scrooge não quer saber de Natal. Mas a aparição dos fantasmas do natal do passado, do presente, do futuro e de seu antigo parceiro, Marley, faz o rabugento mudar de ideia.



Trailer 











DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Animação baseada no famoso conto de Charles Dickens, adaptada por várias gerações. 

Ebenezer Scrooge odeia o Natal, muitos de seus piores momentos foram marcados nessa data. Ao passar dos anos, ele esqueceu quem foi no passado e se tornou um homem avarento. 

Na véspera de Natal, após ignorar o espírito natalino de várias pessoas, seu antigo parceiro, já falecido, lhe faz uma visita lhe mostrando que se ele não for capaz de mudar, acabará como ele, preso nas correntes da ganância. Também lhe diz que três entidades virá lhe fazer uma visita... A 1 hora virá o fantasma do passado, as 2 do presente e as 3 do futuro. 

Cético,  Scrooge só acredita quando visita seu passado e vê as coisas que viveu e perdeu, trabalhando para Marley e se tornando quem é agora. Sua cadelinha Prudence o acompanha dessa louca viagem. 

Eu amo filmes de Natal, amo essas histórias e amei essa obra. A animação é maravilhosa e embora já conhecemos essa história através do tempo, toda versão é ainda mais linda. 

Scrooge não é de todo mau, apenas incompreendido, pois afinal, perdeu pessoas importantes nessa data e com o passar do tempo foi se fechando e se tornando esse velho avarento. As vezes é preciso ver o passado e o futuro para agirmos melhor no presente. Pena que na vida real isso não existe. 

O fantasma passado era bem animado, até demais, lembra a Alegria de Divertidamente  hahaha o presente lembra um daqueles Deuses que só fica sentado comendo uvas e o do futuro, só o Scrooge não percebeu quem era hahaha 

Não tem muito o que dizer de uma obra maravilhosa dessas, a não ser vendo. Me emocionei muito também hahaha recomendo para todas as idades.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Fool me twice at Christmas - Divagando Sempre

 


Ano de lançamento da primeira publicação 2021

Páginas 206

Autor/a Camilla Isle





Sinopse

Kate e Chuck se conhecem desde sempre e depois que começaram a namorar, suas famílias criaram grandes expectativas para esse relacionamento. Porém, durante as férias de Natal eles precisam contar um segredo: faz 4 meses que terminaram e Kate tem um novo namorado. Mas toda vez que tentam contar a verdade, algo os impede gerando uma bola de neve de mentiras... 



Resenhando divagações e impressões pessoais 

Temos aquela típica história de um casal que termina o relacionamento e parte para a casa dos pais para lhes contar. Mas, a dificuldade disso tudo é que por anos as famílias de ambos, depositaram grandes esperanças sobre esse amor. Mas, a verdade é que Kate e Chuck já haviam terminado a 4 meses. 

Não vou mentir que em término de relacionamento, sempre vou condenar a parte que termina e já está com outro. No caso dessa história é a Kate, se bem que, há casos e casos. No dela, não tem como condená-la quando se sentia sozinha ao lado de Chuck. Porém, em menos de 4 meses já estava com outro? Fácil jogar uma década para o ar sem sofrer um mínimo né... ao que me parece ela não se esforçou tanto assim para salvar esse relacionamento, passar pelada na frente dele enquanto joga PlayStation não me parece um grande esforço hahaha 

Mas e a família deles? Fazendo embalagens do casal para chocolates sem antes conversar com os próprios? Contratar uma fotógrafa para seguir os dois e tirar fotos românticas do casal enquanto segue eles? Ah me poupe, que tipo de história é essa? 

Na vida real eles terminariam e ainda iam nas festas de fim de ano com outros parceiros e nem ligariam para negócios de família hahaha a não ser que fossem ficar sem dinheiro no futuro. E desde quando os dois disseram que queriam ser o rosto propaganda do chocolate e ainda ter o nome deles em um? Por mais que uma história de amor seja longa... um dia pode acabar. E pelo visto, esses dois não tem muita coisa em comum. Geralmente adoro quando a narrativa é feita pelos dois protagonistas principais, mas desde o início nenhum deles me cativou. 

E não ajuda nada Camilla ter transformado a Kate em uma vadia e o Chuck em um pobre sofredor solitário. Enquanto ela passa o dia de ação de graças transando com o novo namorado, ele passa sozinho sem poder voltar para casa, comendo comida de micro-ondas e stalkeando o novo namorado da ex. Eu também não sei que tipo de história eu pensei que esse livro fosse. A narrativa e os diálogos são muito chatos, essa família é muito estranha, daquelas que decidem as coisas para os filhos sem perguntarem para eles, não gosto muito quando se tem que viver sob pressão dessa maneira. Nesse ponto concordo com a Kate ter desanimado no relacionamento visto que os pais tinham mais expectivas do que eles próprios. 

Confesso que o único momento em que realmente dei risada, foi quando acidentalmente Chuck está ajoelhado em frente a Kate com um anel na mão. Ri muito desse momento tragédia, porque quanto mais eles tentam diminuir o impacto do término para a família, mais coisas acontecem impedindo  que digam a verdade. E digo mais, se  a autora continuar forçando a tragédia cômica nessa história, certeza que o Marco, o novo namorado da Kate vai aparecer de surpresa hahaha 

Algumas vezes a narrativa é fluída, mas no geral é muito sem graça. Os dois personagens principais não tem carisma nenhum. A pressão familiar é ridícula e a intrometida da fotógrafa é um pé no saco. 

Eu, mudaria essa história para eles terminando mesmo e contando para a família já que a vida é deles mesmo. Kate ficaria grávida de Marco, assim não teria chances da família insistir em um retorno com Chuck  e o próprio Chuck conheceria por acaso uma garota que gostasse de jogar como ele e ele se sentiria finalmente feliz com alguém que pudesse compartilhar seus jogos. Por quê? Porque toda essa volta para acabar em um clichê sem graça, eu preferiria que pelo menos Chuck conhecesse alguém que o entendesse.

Cada vez que leio eu odeio mais a Kate. Ela é completamente egoísta e de todos os motivos para não ter conseguido contar logo, os delas são sempre banais. 


DIVAGAÇÕES COM SPOILER 

Não tem jeito, preciso desabafar com os spoilers hahaha sempre achei a Kate egoísta porque ela sempre reclamou do Chuck em tudo desde o início. Ficou reclamando que ele não tomava decisões mas para contar à família, ela deixou tudo nas mãos dele. 

O fato dele não ter conseguido contar todas as vezes tiveram motivos emocionais fortíssimos, um deles ainda foi para proteger a reputação dessa egoísta idiota, que ficou se agarrando em público com o novo namorado. Ela faz as coisas errado e depois desconta sua idiotice no Chuck. Para tentarem encontrar uma solução, a egoísta sugeriu que contassem que ELE tinha traído ela hahaha se eu odiava essa personagem depois disso nem sei quais meus sentimentos para com ela. Ainda preferia minha versão onde ela fica grávida do Marco, tem que casar com ele e depois se sente exatamente como se sentia com Chuck, e ainda pior porque ele é obcecado em ser fitness hahaha enquanto Chuck conhece uma nerd linda e gostosa que ainda por cima ama Star Wars. 

Ahá, não disse? Previsível demais. Marco foi atrás dela na casa dela. Eu sei que se o caso fosse outro acharia romântico e apoiaria, mas achei ele um imbecil na verdade hahaha  mas coitado, ele não sabia que a Kate era uma vadia mentirosa. 

E essa mentira perdurou até o dia do casamento e tive quase certeza que o Marco entraria na igreja contando toda a verdade... será?  Mas não, quem teve coragem e acabou com a farsa foi Chuck, o que achei tremendamente injusto, mas, visto que ele tinha certa parcela de culpa no relacionamento ter esfriado, foi mais que justo ele ter revelado a verdade. Embora Kate não tenha tido nada de especial e não sei que contribuição ela tinha para a empresa, visto que Chuck desenhava para eles e não ficava só jogando PlayStation como Kate fez parecer. 

Enfim, foi uma longa jornada de tentativas para contar à verdade sendo sempre impedidos por algo, para chegar nesse final meio que broxante... talvez porque desde o início já tive dificuldade em gostar dessa história, todos os personagens foram insuportáveis...

Ou seja, minha nota de satisfação pessoal 1,5/10

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

[Review] Angel Falls Christmas (Anjo de natal) - Divagando Sempre

 



Ano de lançamento 2021

Duração 1h 25m

Direção Jerry Ciccoritti

Elenco Chad Michael Murray, Jessica Lowndes. David Reale, Samora Smallwood


Sinopse 

Uma médica que trabalha demais, decide provar para o seu ex que tem o espírito natalino. A sorte é que ela conta com um barista angelical para cumprir sua lista de tarefas para o natal. 



Trailer 







Divagações, análises e impressões pessoais 

Decididamente os diretores devem amar esse casal Chad e Jessica, porque já é o terceiro filme deles que vejo, não que eu esteja reclamando, pois a química desses dois é linda. Chad é perfeito para esses papéis... Mas... essa comédia romântica não envolve esses dois, não diretamente...

Ally é uma médica viciada no trabalho e não gosta muito do natal, porém, seu namorado Josh ama o natal, assim como a maioria da população mundial e ambos haviam feito planos para a nova promoção de Ally, a deixando com tempo para Josh. Mas... antes do natal, ela decide que ainda não está preparada para deixar o PS e Josh termina com ela, já que suas prioridades parecem ser diferentes. 

Deprimida, Ally sai com a amiga e decide ser uma nova Ally melhorada que ama o natal. Até fez uma lista de desejos que gostaria de fazer, mas achando ridículo ela quase muda de ideia, até que conhece Gabe, onde a incentiva a realizar um dos itens de sua lista, que é patinar no gelo...

Enquanto Gabe ajuda Ally a realizar seus desejos para o natal, Maureen ajuda Josh... Acontece que Gabe e Maureen tem missões angelicais especiais para ajudar as pessoas, principalmente na época de Natal. 



DIVAGAÇÕES COM SPOILER

Bom, na verdade o filme acabou tomando outro rumo, eu esperava outro clichê de natal romântico, mas, se tornou algo completamente diferente e... eu amei. Não esperava algo assim, embora quisesse que Gabe fizesse parzinho com a Ally.

Gabe na verdade é um anjo que está ali para ajudar Ally, no entanto, passando esse tempo com ela, acaba se apaixonando e quase decidindo largar tudo para ficar com ela. Quem já viu Cidade dos anjos pode ver uma sutil semelhança hahaha mas nesse é Natal, então nada trágico pode acontecer. 

Achei Gabe meio arrogante quando disse com certeza que Ally o amava hahaha coitado, claro que eles tinham química, mas era bem óbvio que ela amava Josh. Depois de perceber isso, Gabe voltou a ser aquele anjo com conselhos certos para Ally. 

Não vou negar que antes de perceber que ele era um anjo, eu torcia para ficarem juntos, mas esse não era o tema da história e felizmente Josh era um bom sujeito. Quando ele a pediu em casamento meus olhos se encheram de água. Amo pedidos de casamento, talvez porque não tive um, eu acho simplesmente lindo. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 9/10


quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

[Review] The Noel diary ( O diário de Noel ) - Divagando Sempre

 




Ano de lançamento 2022

Duração 1h 40m

Direção Charles Shyer

Elenco Justin Hartley, Barrett Doss


Sinopse

De volta à casa onde passou a infância, um escritor conhece uma mulher em busca de respostas.



Trailer










Divagações, análises e impressões pessoais

A primeira vez que vi o Justin, que me lembre bem, foi na série This Is Us, onde a cada capítulo eu chorava hahaha ainda não terminei essa série, mas quero... um dia... talvez hahaha 

Justin é Jacob, um famoso escritor mas um solitário nas horas vagas. Próximo ao natal, ele recebe a ligação de um advogado dizendo que sua mãe faleceu e lhe deixou todos os seus bens. Não que ele precisasse, mas ele foi até a sua cidade natal na casa de sua mãe. 

Algum mistério se esconde na juventude de Jacob, pois ele saiu de casa aos 17 anos e nunca mais voltou. Enquanto tenta limpar a casa, pois sua mãe acumulou muito lixo ao longo dos anos, sua vizinha Ellie aparece com um almoço, ela compartilha com ele as doces e também as difíceis lembranças de sua mãe.

Logo que havia chegado, Jacob nota uma mulher parada do outro lado da rua observando a casa e logo depois ela resolve se apresentar. Acontece que Rachel procura por sua mãe, que segundo os registros, aquela casa foi o último lugar onde trabalhou, para os pais de Jacob como babá. Ele mesmo não sabe nada a respeito, mas talvez, sua vizinha que mora ali desde sempre, possa ajudar Rachel. Mas quando vão a casa dela, ela está saindo para um encontro, então, como Rachel decidi esperar, Jacob acaba a chamando para comer algo. 

Enquanto esperam, os dois se conhecem mais e quando a vizinha finalmente chega, vão conversar com ela. Mas a informação que precisam talvez, só o pai de Jacob pode lhes dar, o que deixa ele incomodado já que faz muitos anos que não o vê. 

Rachel decide ir atrás do pai de Jacob e ele acaba concordando em ir junto. Ela pesquisa sobre ele e descobre que na verdade ele é um escritor famoso, a deixando curiosa sobre sua  personalidade solitária, apesar de ser um romancista.

No meio das coisas de sua mãe  Jacob havia encontrado um diário que Rachel vê e ao abrir descobre que pertencia à sua mãe, que se chamava Noel. Daí fui entender o título do filme, pois até então pensava ser algo relacionado ao papai Noel hahaha 

Rachel e Jacob tem uma incrível e grande conexão, mas, ela é noiva. Embora seja evidente o que ambos sejam um para o outro, é ela quem foge...




DIVAGAÇÕES COM SPOILER

Não vou negar que no reencontro entre Jacob e o pai, não sei porque, mas chorei horrores hahaha o modo como Rachel apareceu na vida de Jacob, a viagem que fizeram em busca de sua mãe, estava tudo perfeito, até o final terminar daquele jeito, quero dizer, não foi ruim, foi até simbólico terminar como começou hahaha mas, esperava mais depois de tanta química entre esses dois. O fato é que onde Justin está, sempre vou chorar em seus filmes hahaha 

Gostei do reencontro com o pai e finalmente entendemos o porque Jacob não consegue falar com ele, durante todos esses anos, ele achava que o pai o havia abandonado. Queria que tivessem se aprofundado mais na mãe, mas o que fica implícito, é que após a morte do filho, ela não conseguia superar essa perda e o marido não sabendo lidar com a dor dela, acaba indo embora e ela acaba se afastando de Jacob também.

Muito conveniente Rachel decidir procurar a mãe bem na data em que Jacob está na casa, ou seja, na vida real, quais as chances disso acontecer? Mas enfim, mesmo que seja uma história típica, antes de dormir com o cara novo, termine com o cara que está, pois parece normal você trair seu parceiro e ficar tudo bem, mas não está. Porque eles não tinham brigado nem dado um tempo, eles estavam noivos e o cara estava até planejando o casamento hahaha Mesmo se fosse o contrário, eu apoio a idéia de antes de tudo, terminar com o anterior... porque se você sente dúvidas, é porque ele não é a pessoa certa.

Só achei que faltou a Rachel se encontrar com a mãe, porque a jornada dela que a levou até Jacob, era a procura pela mãe. Achei que no fim, ele fosse fazer isso por ela, já que ela o ajudou a se aproximar do pai. Mas creio que tudo tem seu tempo certo e o foco era no romance natalino...

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 9/10

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Violence Action J-filme Netflix - Divagando Sempre

 




Ano de lançamento 2022

Duração 1h 51m

Direção Toichiro Ruto

Elenco Kanna Hashimoto, Yosuki Sugino, Oji Suzuka


Sinopse

Durante o dia, ela é uma estudante meiga. Mas à noite, ela se transforma em uma assassina que está prestes a enfrentar seu maior desafio.



Trailer









Divagações, análises e impressões pessoais 

Uau... Com 5 minutos de filme já estava amando, mas... espero que continue bom até o final. Eu não dava muito para essa história, mas amei a Kei, de longe parecia uma criança hahaha como parece ser baseado em mangá, então espera-se cenas inacreditáveis, como ela derrotar uma gangue com uma espada e não cair uma gota de sangue nem no seu sapato... 

Enquanto ela age como uma garota comum durante o dia, a noite ela é uma assassina. A sede de suas missões é um restaurante de lamen de fachada, onde só entram clientes vips, então não precisam se preocupar até que, um colega de classe que gosta de Kei a segue e acaba entrando no restaurante e vendo mais do que deveria. Mas ao contrário de ficar assustado, pede para trabalhar ali.

O clã Denma está passando por mudanças, enquanto seu líder procura um sucessor, seus filhos brigam entre si para ver quem é o melhor e ficar no lugar do pai. No meio de traições dentro da família, Kei é envolvida apenas por fazer seu trabalho. O líder ordena que um de seus filhos a pegue.

Criar uma história onde a assassina é uma mulher, já é magnífico, agora mesclar a ingenuidade e carisma durante o dia e a fúria de uma guerreira a noite é espetacular. Jamais alguém suspeitaria dela. Como a história é baseada em mangá e eu não conheço, achei tudo bom, apesar que os filhos do clã Denma são todos esquisitos, tirando um deles que Kei conheceu no ônibus, Terano, na verdade não entendi se ele é filho do clã ou só o contador mesmo hahaha Michika é o mais estranho de todos. Mas claro que nada destoa mais do que o líder, pois ele não parece perigoso, mal e ainda por cima faz piadas de mau gosto hahaha 

Depois de perder um amigo precioso, Terano culpa o clã roubando o dinheiro do líder e deixando uma armadilha onde Kinoshita se cair, pode acabar sendo culpado por roubar o próprio pai. Kei recebe um trabalho para eliminar Terano.

Na real, achei o filme bem louco, o enredo é simples, mas são tantos envolvidos que alguns acabam sendo mal trabalhados. Não sei se a Kei deveria esconder sua identidade, se bem que, se seus alvos são perfeitamente eliminados, quem a reconheceria vivendo uma vida normal não é verdade? 

Sempre em uma gangue vai ter um membro ou afiliado que no fim, vai contra os princípios do clã e acaba se rebelando.  Na verdade cheguei a pensar que Terano era um policial infiltrado hahaha a personagem depois da Kei que amei, foi a Daria, mas como eu disse, alguns personagens não tiveram muita profundidade. 

Não sei se vai ter uma continuação, geralmente essas histórias não tem fim, Kei é um tipo de heroína assassina, não sei se o termo heroína cabe bem à ela, já que é uma assassina. Pelo menos, aparentemente ela matava só os caras maus. Mas enfim, eu não seria contra com um filme dois, acho que ainda ficou coisas para se resolver, mas caso termine aí, foi satisfatório até. 

Os efeitos de luta, Kei fugindo das balas, porque convenhamos, onde na vida real, você conseguiria se desviar de tiros daquele jeito hahaha foram meio forçados mas convenientes para esse tipo de história, até achei que ela tinha poderes. Não se prenda à esses detalhes e serás feliz hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 9/10 


Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...