( K-drama / ano de lançamento 2020)
1 temporada 16 episódios
Elenco Shin Se-Kyung, Im Si-Wan, Kang Tae-oh, Choi Soo-Young, Lee Jung-Ha, Lee Bong-Ryon
Sejam bem vindos ao meu blog de resenhas com dicas, impressões e avaliações de livros, filmes, séries, animes, doramas...
( K-drama / ano de lançamento 2020)
1 temporada 16 episódios
Elenco Shin Se-Kyung, Im Si-Wan, Kang Tae-oh, Choi Soo-Young, Lee Jung-Ha, Lee Bong-Ryon
Resenha com análise pessoal
Ano da primeira publicação 2020
Autora Colleen Hoover
Páginas 277
Sinopse
Lowen Ashleigh é uma escritora que se debate com grandes dificuldades financeiras, até que aceita uma oferta de trabalho irrecusável: terminar os três últimos volumes da série de sucesso de Verity Crawford, uma autora de renome que ficou incapacitada depois de um terrível acidente.
Minha análise e impressões pessoais
Bom, geralmente não gosto de ler autores que estão sendo falados no momento. Tem algo nisso que me faz perder o interesse imediatamente hahaha Verity foi o livro do momento por um tempo, vi tanto esse nome que achei que jamais chegaria perto desse livro.
Conheci Colleen pelo livro As mil partes do meu coração e depois li É assim que acaba e de repente percebi que essa autora estava no auge da fama hahaha ainda bem que li antes de saber disso.
Gostar até gostei de sua escrita, é do tipo que flui, você não vê a hora passar e a história é sempre envolvente, mas com pitadas de todo tipo de abuso ou problemas de algum tipo...
Verity não é diferente. Como geralmente vou escrevendo minhas impressões enquanto leio, sempre tem reviravoltas que não esperava e fico chocada. Aqui, deixo impresso que não gostei da Verity desde o início. Tem algo meio sombrio nessa personagem.
Lowen é o oposto. Automaticamente somos encantadas por ela. Ela é mais realista, mais gente como a gente hahaha Verity parece o tipo princesa da beleza obcecada pelo marido. As coisas que deixou escrito em sua autobiografia são horríveis, embora exista mulheres assim, não duvido, mas nos faz questionar esses " acidentes " na família dela... Não quero julgá-la antes do tempo, pois até então, minhas suspeitas eram sobre o Jeremy...
Infelizmente acabei desgostando da Lowen hahaha achei que ela fosse melhor que isso. Claro que deve ser difícil resistir a um homem prestativo e atraente como imagino que Jeremy deve ser, mas a mulher dele, por mais maléfica que seja, está debilitada ali no quarto ao lado e ainda tem o menininho...
Enfim, se o final dessa história não for extremamente bom, vou odiar todo o resto, porque os personagens desse livro, são todos problemáticos. A Verity nem se fala. Que horror ter uma personalidade psicopata dessa. Mas apesar de tudo, é a Lowen que acabei odiando mais...
No fim, eu estava certa, o livro até começou com uma proposta intrigante, ao longo do caminho você acaba criando teorias e odiando personagens que antes sentia até uma simpatia por eles.
Daqui pra frente pode conter SPOILERS, então seja cuidadoso se ainda não leu o livro.
Achei que poderia ter sido diferente, eu até aceitaria algo sobrenatural hahaha
Já foi estranho a Lowen ser chamada para ajudar no livro de Verity sendo que ela estava daquele jeito, se ela sofreu UM acidente, como poderia ter cogitado uma outra escritora sendo que aparentemente estava em coma para o mundo. Já pensei de cara que era coisa do Jeremy.
Chegando para o final, quando Lowen descobriu que Jeremy já sabia do manuscrito e depois de encontrar a carta de Verity, seria fácil pesquisar com a editora se em algum momento foi sugerido da Verity escrever tipo um diário no ponto de vista da vilã,usando acontecimentos reais os transformando em algo terríveis.
Outra, só se Verity fosse uma psicopata mesmo a ponto de descrever seus crimes e deixar por aí, sendo que poderia incriminá-la e ela perder Jeremy de vez. Apesar do manuscrito ser terrível, o que mais tinha era sexo com Jeremy, não sei o que isso poderia ajudá-la a ser uma vilã, mas enfim.
Quando Lowen achava que tinha visto Verity a olhando ou andando por aí, realmente achei que fosse algo sobrenatural. Mas acima de tudo, se eu descobrisse que possivelmente o homem com quem eu estava apaixonada tivesse tentado matar a primeira esposa duas vezes e conseguido na terceira, meu amigo, minha amiga, eu jamais ficaria com um homem desses hahaha
E por último, apesar de realmente ter sentido medo da Verity, pois o ambiente parecia sinistro, nenhum desses três personagens tiveram profundidade ou carisma suficiente para podermos ter empatia ou dizer: ah eu entendo porque tal personagem fez tudo isso... Se Jeremy tivesse contado a versão dele dos acontecimentos, talvez poderia ter algo humano nessa história toda. E a história do sonambulismo da Lowen? Que piada, só foi introduzido para ter um motivo de colocar uma tranca pelo lado de fora da porta do quarto dela.
Para mim, foi uma volta tão grande e fico aliviada que o livro seja curto, e ainda assim não entendo tanto alarde sobre esse livro. O final foi esperado para mim? Confesso que não, mas, não me surpreendeu, me deixou é com raiva hahaha e achei a Lowen no final, apesar de começar gostando dela no início, a pior personagem que já conheci no mundo literário hahaha
Eu acredito no manuscrito, para mim no final, a Verity tramou tudo isso porque foi descoberta pelo Jeremy e percebeu que o tinha perdido e só aceitou Crew como filho, porque era menino e parecido com o pai. Mas no final, nenhum desses 3 personagens tinham caráter hahaha
Enfim, minha triste e raivosa nota de insatisfação pessoal 1,5/10
Review Anime/movie
Ano de lançamento 2001
Duração 2h 5m
Direção Hayao Miyazaki
Sinopse
Chihiro e seus pais estão se mudando para uma cidade diferente. A caminho da nova casa, o pai decide pegar um atalho. Eles se deparam com uma mesa repleta de comida, embora ninguém esteja por perto. Chihiro sente o perigo, mas seus pais começam a comer. Quando anoitece, eles se transformam em porcos. Agora, apenas Chihiro pode salvá-los.
Trailer
Minha análise e impressões pessoais
Sempre achei a história de Chihiro assustadora, principalmente quando seus pais viram porcos hahaha mas vamos começar do início.
Chihiro e seus pais estão se mudando para uma nova casa. Ela porém, não está muito animada com isso. Como todo homem, seu pai acaba se desviando do caminho e encontra um túnel misterioso por onde acha interessante dar uma explorada.
Chihiro porém, não se sente confiante e está com medo desse local hostil. Seu pai encontra um local com comida e ele e sua mãe começam a comer, mas Chihiro não quer com medo dos proprietários ficarem bravos. Ela sai para dar uma volta e descobre seres começando a aparecer com o anoitecer. Quando procura seus pais novamente, estes viraram porcos. Assustada ela sai correndo chamando pelos pais.
Então encontra Haku, que lhe explica mais ou menos onde está e o que precisa fazer se quiser sobreviver naquele lugar e recuperar seus pais.
Primeiro ela precisa encontrar um trabalho, então ela vai até a temível Yubaba e lhe pede um. Mas, ela perde seu nome, passando a se chamar Sen. Apesar de todos a reconhecerem como uma humana, ninguém pode lhe fazer nada uma vez que Yubaba lhe deu aprovação para estar ali.
Ela acaba trabalhando em uma casa de banho durante a noite e descobrindo coisas sobre Haku e em como sair dali...
Todas as vezes que via esse filme, não me atentava a alguns detalhes e já faz uns anos em que vi pela última vez. Não me lembrava que era tão emocionante a ponto de meus olhos se enxerem de água. É tremendamente satisfatório ver como Chihiro amadurece, as amizades que conquista...
Só achei absurdo os pais dela irem entrando assim nos locais e pegando a comida sem perguntar a ninguém, sem desconfiar de nada ou achar no mínimo estranho porque não tem ninguém atendendo e tudo isso porque eles tem dinheiro e podem pagar depois hahaha E comendo daquele jeito, só poderiam virar porcos mesmo hahaha
O homem sem rosto sempre fora um ser assustador para mim, mas Chihiro nunca o temia, só quando ele se transformou daquele jeito. O velho Kamaji também era assustador, mas sempre foi um sujeito bom para ela, assim como Lin, que no início aparentava não gostar da Chihiro...
A Yubaba tinha os traços da Shopie quando ficou velha em O castelo animado, por isso as vezes eu confundia os filmes hahaha mas depois de ver tantas vezes, eu já sabia a diferença.
A viagem de trem até Zeniba foi espetacular, assim como a transformação do Bebê e a lembrança de Chihiro do verdadeiro nome do Haku. Enfim, é uma linda viagem de crescimento, descobertas, amizades, amor...
Minha nota de satisfação pessoal 10/10
Anime/Movie
Ano de lançamento 2022
Duração 2h
Direção Hiroyasu Ishida
Sinopse
Um grupo de crianças à deriva em um prédio abandonado tenta voltar para casa e embarca em uma jornada de amadurecimento.
Trailer
Minha análise e impressões pessoais
Boooommm, nesse tipo de história, sempre acontece algo inexplicável, como o prédio estar a deriva no mar, só ter eles ali, ainda mais um grupo tão complexo e ainda um garoto misterioso conhecido como Pinheiro ( original Noppo)...
O tipo de personagem que mais odeio é da Reina, aquela garota mimada, que se acha melhor que os outros, tem uma amiga que suporta todas as suas idiotices e nutre uma paixão platônica pelo protagonista, que obviamente já gosta de outra. As partes que a Reina abria a boca eu pulava, porque só me dava ódio hahaha
Deixando os desabafos de lado, Drifting Home conta a história de um grupo distinto que estavam no antigo prédio onde Kosuke e Natsume moravam, agora abandonado destinado a demolição. Várias lembranças estão guardadas ali, principalmente do avô de Kosuke. Inclusive, os amigos de Kosuke só foram até o prédio, porque esperavam encontrar um fantasma, que diziam que habitava ali. Acabam encontrando Natsume acampada ali e Reina só entra por que viu Kosuke e sua amiga foi atrás dela. Assim ficam todos presos no prédio.
Kosuke e Natsume eram inseparáveis, mas se afastaram depois que Kosuke lhe disse algo que a magoou e o avô acabou falecendo e estavam justamente discutindo quando vem uma súbita tempestade e quando percebem, estão a deriva no mar.
Além de brigarem ou culpar Natsume, Kosuke vai atrás de comida para eles, mas embora passem vários dias, ninguém vem ao resgate. O grupo não entende porque apenas eles estão passando por isso e até descobrirem um modo de voltar, muita coisa acaba acontecendo.
Não vou negar que minha expectativa era grande, mas, se não tivesse a Reina, com certeza a história teria sido bem mais agradável para mim, pois no final, tudo girava em torno de Kosuke e Natsume. Os dois por si só já eram bem irritantes hahaha
Os 25 minutos finais, talvez tenham sido os mais emocionantes de todo o filme, afora isso, achei um tanto monótono com cenas sem sentido dessas crianças. Tudo bem que essa fantasia ou viagem sobrenatural tenha de alguma forma ajudado Kosuke e Natsume a se resolverem, mas se teve algum amadurecimento desse grupo, pode ter certeza que a Reina continuou a mesma até o final hahaha
Obviamente visualmente falando é lindo de se ver. Mas não compensa muito a empolgação. Acho que BUBBLE foi mais emocionante.
Minha nota de satisfação pessoal 6,5/10
J-Filme/
Ano de lançamento 2021
Duração 2h 4m
Direção Yoshihiro Mori
Elenco: Mirai Moriyama, Sairi Ito, Sumire, Massahiro Higashide,
Sinopse
Enquanto tenta organizar sua vida, um homem melancólico se lembra de momentos felizes do passado.
Trailer
Minha análise e impressões pessoais
Makoto é um quarentão que se depara com lembranças de seu passado, principalmente sua juventude ao lado de sua ex namorada.
Ao olhar para trás, percebe que muitos de seus sonhos não foram realizados e seu primeiro amor acabou, embora ainda não tenha conseguido superá-la.
De início não havia entendido os dois amigos caindo nos sacos de lixo, muito menos que os anos estavam voltando... Mas depois, tudo fez sentido.
Makoto recebeu uma solicitação de amizade e automaticamente se lembrou de seu passado. Passando por lugares que viveu bem na juventude, se sentiu nostálgico com as lembranças.
É diferente porque a história é contada de frente pra trás hahaha ou seja, como ele está agora, como estava vamos supor, 5 anos atrás, depois mais 5 anos atrás, tudo relacionado a seu primeiro amor Kaori.
Começou com lembranças do término, depois dos momentos juntos, como a conheceu... o desenrolar é bem lento, mas achei bem real.
Quantas vezes paramos e olhamos para trás e lembramos de amores do passado e sonhos abandonados? Quantas vezes pensamos que algo vai ser para sempre mas nunca é como esperamos?
Makoto não é o galã típico de anime, não esperem um personagem marcante, mas por ser simples, acaba sendo inesquecível.
A única coisa que me irritou na Kaori, era que ela achava que para ser feliz, era preciso ser diferente dos outros, muito normal era chato para ela. Mas como diz Makoto, no final, ela era simples demais hahaha
Só achei triste o amor do Nanase. Não direi mais nada, se está curioso veja. É lento mas é interessante.
Minha nota de satisfação pessoal 8/10
Sinopse
Blaze não é apenas mais um vilão do típico romance policial que envolve roubo, estelionato e assassinato. Muito pelo contrário. Devido a sua natureza problemática e sua forma quase “inocente” de encarar o mundo, o leitor acaba enxergando Blaze mais como uma espécie de anti-herói pós moderno do que como um vilão.
Minha análise e impressões pessoais
A história de Blaze é complicada, porque ao mesmo tempo em que ele sofreu na juventude, na vida adulta ele faz os outros sofrerem...
Blaze, foi espancado pelo pai quando criança e por essa razão, ele tem uma marca distinta em sua testa, ela é um pouco funda, além de seu tamanho descomunal o tornando assim, alguém difícil de esquecer. Blaze passou anos no Lar Hetton, onde fez seu primeiro amigo John Cheltzman, onde em troca de proteção ( por parte de Blaze ) e tarefas feitas ( aritmética feito por John), os dois acabaram se tornando amigos. Tiveram grandes aventuras também, assim como seu primeiro golpe.
Blaze uma vez foi levado para uma família, mas não deu muito certo, eles só queriam se aproveitar de seu tamanho para que fizesse trabalho pesado da Fazenda. E uma outra vez, quando foi trabalhar em uma fazenda de Mirtilo, quase teve sorte por lá, mas essa não seria a história de vida dele, teria que ser recheada de tragédias né.
Clayton Blaisdell Jr, ou Blaze como era conhecido, desde cedo entrou para o mundo do crime sempre em companhia de algum mal elemento, até que conheceu George, o que viria a se tornar o seu segundo melhor amigo. George também era um bandido mas via em Blaze além de um ótimo parceiro de crimes, alguém em quem podia confiar. Mas George se foi antes de conseguirem o último golpe de suas vidas que os tornaria ricos. Sozinho, Blaze então decidiu tentar o sequestro e passou alguns dias em posse do bebê Joe e acabou se apegando à ele, uma vez que o pequeno se tornou sua única companhia.
Nós sabemos que uma família estava sofrendo a perda do bebê, nós sabemos que a polícia tinha que fazer seu trabalho, nós sabemos que Blaze por mais que tivesse suas dificuldades ainda assim cometia crimes e sabia que estava fazendo algo errado, mas por que diante de tudo isso, ainda nos sentimos tristes por Blaze? Talvez seja porque King tenha enfatizado sua triste vida desde jovem? Talvez porque Blaze tenha sido retratado de algum modo não como um cara mau? Quero dizer, dependendo do ponto de vista hahaha
Não vou dizer que é diferente da escrita costumeira de King porque temos aí histórias como Conta Comigo ou A espera de um milagre que nada tinha de terror sobrenatural mas ainda assim são histórias de tirar o fôlego. Incrivelmente em nenhum momento tive raiva de Blaze, no fim, apenas senti tristeza por ele... Talvez o único momento sobrenatural era quando Blaze conversava com George, mas isso também poderia ser usado como fruto de sua imaginação, como algo que George realmente diria e como Blaze o conhecia tanto, acabava imaginando o amigo como se este estivesse lhe passando instruções. Blaze cuidando do bebê, se preocupando com ele, era deveras cativante, mas de novo, sabemos que isso não ia dar certo. Sem o dinheiro do resgate, eles jamais conseguiriam sobreviver. Apesar do final ser exatamente como esperamos, eu imaginei outro final hahaha mas Stephen/Richard não foi tão macabro quanto minha imaginação...
Como Blaze era meio lento, ainda foi surpreendente que conseguiu chegar na fase adulta e conseguir cometer crimes hahaha Uma pena que pessoas como ele, são quase sempre usadas para o mal.
Acho que o único momento crítico para mim, foi quando a situação de Blaze estava tensa e King pulava para lembranças da juventude dele hahaha
Minha nota de satisfação pessoal 10/10
Anime/Movie
Ano de lançamento 2022
Duração 1h 41m
Direção Tetsuru Araki
Sinopse
Em uma Tóquio abandonada e repleta de bolhas e anormalidades gravitacionais, um jovem talentoso e uma garota misteriosa têm um encontro fatídico.
Trailer
Minha análise e impressões pessoais
O lado bom dessa história toda, é que pelo menos a bolha que se formou em Tóquio não é algo impenetrável, ou seja, as pessoas que residiam ali puderam sair para morar em outro lugar.
Mas, o lado ruim, é que atraiu curiosos ou órfãos que resolveram se estabelecer ali. Apesar de inicialmente terem estudado o local para identificar a bolha, nada foi descoberto.
Enquanto não sabem nada da origem das bolhas, os grupos que moram ali, para manter uma certa ordem, criaram uma competição de parkour ( que é divino ) onde o time vencedor ficaria com as provisões de troca do outro time.
Hibiki é um dos participantes e o que o difere dos outros, é que ele é extremamente bom no que faz, mas sua personalidade introvertida, atrapalha no desenvolvimento da equipe, apesar de muitas vezes saírem vencedores por causa dele.
Um dia porém, Hibiki insistindo que ouve um som, tenta se aproximar do epicentro da explosão que causou o fim de Tóquio, mas acaba se acidentando e uma bolha que sempre o admirava de longe, toma a forma de uma garota humana e o salva, acabando fazendo parte da equipe, chamada de Chama Azul.
A garota misteriosa acaba recebendo o nome de Uta, dado por Hibiki. Ela não desgruda dele e o segue a qualquer lugar que vá.
Porém, a equipe chamada Coveiros conseguiu patrocínio vindo de fora da bolha, após exibir vídeos e conseguindo fama. Com isso, adquiriram equipamentos tecnológicos que facilitam o parkour deles, sendo difícil de vencê-los. Ao desafiarem a Chama Azul, os Coveiros sequestraram um membro da equipe deles, deixando todos ávidos por vencer pelo resgate.
Agora pausa para minha opinião raivosa: os Coveiros são detestáveis e covardes. E no fim, perdedores, porque as equipes que só possuem as habilidades do corpo, com certeza são os melhores.
Voltando, apesar dos equipamentos e do jogo sujo, a equipe Chama Azul consegue vencer, porém, Uta, está se desfazendo e o epicentro a está chamando de volta. Mas Hibiki vai ao seu resgate...
Primeiro, quando comecei a ver, achei a arte maravilhosa. Fiquei deslumbrada com os traços e juntando com a trilha sonora, foi de arrepiar.
A história parece inspirado na A pequena sereia, mas eu jamais soube do final hahaha então eu tive certas esperanças hahaha
A única coisa fora do contexto, foi realmente a origem das bolhas, o por que tudo isso aconteceu? Afinal, vidas foram perdidas... embora Hibiki tenha descoberto em como ser ele mesmo após conhecer Uta, não faria sentido toda essa destruição só para isso, eu acho...
E apesar de ser esperado esse final, não deixa de ser triste...
Minha nota de satisfação pessoal 10/10
Anime ( spin-off de Detective Conan)
Ano de lançamento 2022
1 temporada 6 episódios
Adaptação de Case closed: Zero's Tea Time
Sinopse
Detetive Conan: O Dia a Dia de Zero, spin-off da série original do Detetive Conan, acompanha novas aventuras do investigador fora da lei. Ele tenta conciliar sua respeitada imagem de policial enquanto por trás dos holofotes vive uma vida criminosa e corrupta.
Trailer
Minha análise e impressões pessoais
Bom, não tenho muito o que dizer desse personagem, por que ainda não o conheci hahaha no anime ainda estou no episódio 200 de Detective Conan e nos animes movies só assisti dois.
Maaaas, não quer dizer que não foi bom. Zero tem um restaurante ao mesmo tempo que é detetive e um bandido hahaha
Só descobri que era um spin-off depois de ver um episódio, que aliás, são bem curtinhos. E depois dá para perceber os traços característicos de Detective Conan.
Um vislumbre do Mouri, Conan e Ran me fez querer voltar a ver o anime, mas de 1000 e poucos episódios dos 200 que parei, é muito chão hahaha mas um dia continuarei. Missão de vida hahaha
Enfim, Zero é tão incrível que me fez lembrar do espião do anime Spy X Family. Mas como é um especial de comemoração, as histórias não são muito aprofundadas.
Não sei se como eu não conheço esse personagem, fiquei confusa com a história, mas seu cotidiano foi bem divertido. Se assistirmos independente de onde ele veio, é até engraçado.
Minha nota de satisfação pessoal 10/10
Anime/Filmes
Ano de lançamento 2004
Duração 1h 59m
Direção Hayao Miyazaki
Sinopse
Uma bruxa lança uma terrível maldição sobre a jovem Sophie transformando-a numa velha de 90 anos. Desesperada, ela embarca numa odisseia em busca do Castelo Andante, onde reside um misterioso feiticeiro que poderá ajudá-la a reverter o feitiço.
Trailer
Minha análise e impressões pessoais
O castelo animado é e sempre será o melhor anime movie que já vi. Sempre, e olha que já vi várias vezes, me emociono nas mesmas partes. Embora, nas outras milhares de vezes eu tenha assistido dublado em português, dessa vez vi no áudio original. Magnífico.
Sophie vive e trabalha na chapelaria de seu pai, sem perspectivas futuras, tanto que sua irmã Lettie lhe questiona se quer viver dessa forma para sempre. Foi indo ver sua irmã, que Sophie acaba conhecendo o famoso Howl, conhecido como um terrível bruxo.
Perseguido pelos capangas de madame Sullivan, Howl usa Sophie para conseguir escapar. Porém, espiões da bruxa do Pântano a seguem.
Sophie está em sua chapelaria quando a Bruxa aparece e lhe lança um feitiço esperando que ela acabe revelando o paradeiro de Howl. Sophie percebe que a Bruxa lhe envelheceu e agora como uma velhinha de 90 anos, ela enfim, deixa a chapelaria e vai procurar o mago Howl, na esperança de que este possa lhe desfazer o feitiço.
No caminho Sophie encontra o cabeça de nabo, um espantalho também enfeitiçado e juntos encontram o castelo de Howl. Sophie entra e conhece Calcifer, o demônio do fogo, que conhece o feitiço dela mas não pode desfazê-lo sem antes se livrar do seu.
Markl é um garotinho que vive ali administrando os negócios de Howl, enquanto este fica fora e acaba se apegando a Sophie.
Tantas e tantas vezes que vi e ainda fico encantada com esse filme. A melhor cena, quero dizer, uma delas, é quando Howl está fritando os ovos e o bacon. Aprendi a quebrar ovos com uma mão com ele hahaha
A viagem da triste Sophie, solitária e de baixa auto estima, a ajuda a se encontrar, a se amar e a amar sua nova família, por mais diversificada que ela seja constituída.
A forma como ela descobriu o segredo de Howl e Calcifer foi lindo, quando ela reencontrou Howl que passou todo esse tempo esperando por ela, enche meus olhos de água toda vez.
A cena mais engraçada com certeza é da Sophie indo para o reino e encontra a Bruxa do Pântano, fora ela achando que o cachorrinho que a segue é o Howl disfarçado, a primeira vez que vi também pensei que era hahaha
Os detalhes gráficos, a trilha sonora, a composição dos personagens, tudo maravilhoso. Estúdios Ghibli é realmente excepcional.
Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10
Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...