domingo, 16 de outubro de 2022

Imagens do além - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 

Outubro dia  16



( Ano de lançamento 2008 )

Duração 1h 30m

Direção Massayuki Ochiai

Elenco Joshua Jackson, Rachael Taylor, Megumi Okina

Sinopse

Ben e Jane vão para o Japão passar a lua de mel e são assombrados por uma mulher que deseja vingança e que, provavelmente, pertence ao passado de Ben.

Trailer









Minha análise e impressões pessoais 

Estava assistindo sem compromisso quando comecei a ver semelhanças com o filme Tailandês Espíritos a morte está ao seu lado, na época em que vi esse filme, eu estava viciada em filmes de terror, eu via um atrás do outro e felizmente naquela época, os filmes eram satisfatoriamente bons. Essa versão americanizada já me deu desgosto desde o início. Em "Espíritos", o desfecho foi tão marcante que jamais esqueci, quanto ao resto, não lembro de nada hahaha 

Aqui temos o casal Ben e Jane que após seu casamento, viajam para o Japão, onde Ben trabalha como fotógrafo. Antes de chegarem, Jane "atropela" uma mulher misteriosa cujo corpo simplesmente desaparece. Aturdidos, Ben sugere esquecer o caso e seguir adiante. Mas, suas vidas começam a ter complicações. 

Primeiro, não gostei do Ben desde o início e desde que chegou ao Japão, as mulheres que trabalham com ele parece querer insinuar algumas coisas. Segundo, Jane vai para um país que não fala a língua mas consegue se virar muito bem hahaha terceiro, um dos parceiros nunca acredita que o outro está vendo ou sentindo coisas até que algo extremamente desagradável lhe aconteça. 

Obviamente que para ter um espírito vingativo atrás deles, um deles provavelmente fez algo errado. O fato de Jane reconhecer Megumi como a mulher que atropelou, assustou Ben que disse que ela era uma ex namorada, mas que terminou com ela porque não a amava o suficiente para cuidar dela, que ficou obcecada com ele após perder o pai. Mas não contou tudo o que realmente aconteceu e vendo o que seus amigos passam, sabemos que não foi nada bom. 

Aparições em fotos sempre foi algo que me fascinou, nunca me deparei com nenhuma estranha, por um lado é um alívio hahaha acho esse tipo de filme bem mais assustador do que os de monstros e com um final satisfatório assim, então, nem se fala... Mas... 

A versão original foi bem tensa, senti muito medo e adorei o desfecho. Nessa versão, não simpatizei muito com o Ben e acho que a atriz que interpretou a Jane, Rachel Tavlor cairia bem em uma comédia romântica... Confesso que não lembrava todos os detalhes mas o final acho que era isso mesmo. 

Enfim, não foi de todo ruim, mas caso queira ver, recomendo o original, é melhor hahaha apesar que, o final é satisfatório para as duas versões hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 5,5/10

sábado, 15 de outubro de 2022

Isabelle - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 

Outubro dia 15



Ano de lançamento 2019 

Duração 1h 20m

Direção Robert Heydon

Elenco Amanda Crew, Zoe Belkin, Adam Brody, Sheila McCarty


Sinopse

Casal luta para sobreviver à ameaça de uma entidade maligna depois de se mudar para uma nova casa.


Trailer









Minha análise e impressões pessoais 

Geralmente esses filmes que não são muito notados, as vezes pode surpreender... mesmo porque terror, não é um gênero que muita gente gosta. Eu encontrei esse título nas opções semelhantes quando assisti Resident Evil e como estou maratonando filmes de terror, resolvi dar uma chance. Pode até parecer que já vi tantos filmes, quando na verdade não vi quase nada. Mas chega de enrolação. 

Larissa e seu marido Matt se mudam para uma nova casa. O que me deixou interessada nesse início foi que, não tinha uma aparência assustadora clichê dos filmes de terror. Larissa está grávida e ela e Matt não vêem a hora da chegada do bebê. Porém, quando Larissa se apresenta a nova vizinha, passa mal repentinamente e acaba perdendo o bebê. Durante a cirurgia ela morre por um minuto e após voltar para casa, o pesadelo inicia. 

Larissa não é o tipo de personalidade por quem criei simpatia, desde o início ela parecia obcecada em ter um filho e parecia insinuar que o Matt não. A vizinha com a filha cadeirante, foi realmente uma surpresa para mim, pois eu ficava me questionando se era algo sobrenatural ou não, porque de início não mostra nada desse tipo. Mas depois a história é revelada e começa a correr com o final. Nem tive tempo de sentir medo, raiva ou empatia pela Larissa, foi tão corrido que de repente já era o final...

Não entendi porque Larissa foi rude com o padre mas aceitou de boa ir ao médium que a irmã lhe apresentou e ainda aceitou calmamente deixar Colton ir... essa parte ficou um pouco confusa. Larissa vai ficando cada vez mais paranoica até que Matt pesquisa sobre a casa vizinha e descobre coisas que acha impossível ser verdade. Pede ajuda a irmã de Larissa que lhe indica o médium que informa a Matt que tem um espírito maligno colado em Larissa. 

Enfim, resumindo meu desgosto, partes desnecessárias: a estagiária que dava em cima de Matt, ainda não entendi qual foi o papel dela nesse filme hahaha a irmã apareceu somente para lhe apresentar o médium, que também sumiu depois assim como o padre. A história de Isabelle até teve contexto, mas os efeitos de suas aparições deixaram muito a desejar. O pai de Matt era um tanto estranho, não sei se foi a atuação, o casal em si não tinha química nenhuma e o final, em um primeiro momento você pensa desgostosamente: mas o que? Mas até que foi interessante, mas como já disse algumas vezes, o longo caminho para chegar ao final não vale a pena. Ou seja, não recomendo para quem espera ou curte filmes de terror. Porque foi uma mistura de tantas coisas que no final não foi nada hahaha mas caso esteja entediado não tem mais nada interessante para ver, dá para passar o tempo.... apenas isso.

Minha nota de satisfação pessoal 2,5/10

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Resident Evil Bem vindo a Raccoon City - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 

Outubro dia 14



 Ano de lançamento 2021

Duração 1h 47m

Direção Johannes Roberts 

Elenco Kaya Scodelario, Avan Jogia, Hanna John-Kamen, Tom Hopper, Robbie Amell 

Sinopse

Racoon City já foi uma próspera cidade do Meio-Oeste, graças à gigante farmacêutica The Umbrella Corporation. Mas abaixo da superfície algo maligno se esconde. Após o êxodo da empresa, o mal é desencadeado nos habitantes desavisados da cidade.


Trailer









Minha análise e impressões pessoais

Outra adaptação de Resident Evil, devo acrescentar, nos dias atuais, porém, ainda falta muito para ser considerado bom o suficiente... Quem conhece os jogos deve ter se decepcionado, mais uma vez... querer adaptar obras literárias já acho difícil, imagina de jogos e ainda mais complexos como de terror. Mas vamos lá.

Raccoon City é palco principal onde fica os laboratórios da Umbrella Corporation, onde o que era para ser um projeto próspero para a humanidade, acaba saindo do controle virando um apocalipse zumbi. Claire e Chris, irmãos, foram criados no orfanato da Umbrella, onde quando teve oportunidade, Claire foi embora. Chris acaba se tornando policial e reencontra a irmã, de modo bastante rude, pelo visto ainda não a perdoou pelo abandono, no momento mais apocalíptico onde mortos se levantam e querem sua carne...

Atendendo a um chamado, Chris vai com seus colegas em busca de outros dois que desapareceram quando foram chamados na Mansão Spencer, mas o que encontram é o verdadeiro horror. Claire fica na delegacia onde conhece o desastrado Leon. Tentei jogar o primeiro Resident Evil anos atrás, mas para jogos de terror, prefiro ver outra pessoa jogando do que eu, assim posso fechar os olhos nos momentos de perigo hahaha 

O ator que interpreta Wesker ( tirando Claire e Leon, não conheço mais nenhum personagem )Tom Hopper, o vi recentemente em Amor em Verona, que não foi dos melhores que já vi, mas um homem desse porte é meio inesquecível... 

Não vou mentir, eu geralmente contrario todas as críticas hahaha quando todos falam bem, eu não curti muito, quando todos falam mal, eu curti hahaha mas em relação a Resident Evil, esse no caso, achei bem fraquinho. Não entendi algumas coisas do roteiro. 

Bom, tecnicamente falando, os efeitos, a ambientalização, foi mediano, os personagens idem, o roteiro foi bem fraco. Pessoalmente falando, eu acredito que nem todos conhecem os jogos e para querer representar um início dessa história horripilante, achei que faltou informações. Por exemplo, como a Claire fugiu? Ou será que eu deixei passar essa informação? E como o irmão sobreviveu sem ela durante todo esse tempo? Ou por que ele não foi alvo dos experimentos? 

Enfim, a nível de terror, levei um sustinho hahaha mas de história mesmo, realmente não é grande coisa. Tentaram ser fiéis ao jogo, suponho, mas os personagens foram mal trabalhados e acredito que esperavam fazer continuações, mas acho que não fez tanto sucesso para chegar a isso...

Minha nota de satisfação pessoal 4,5/10

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

O homem nas trevas 2 - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 

Outubro dia 13



 Ano de lançamento 2021

Duração 1h 38m

Direção Rodo Sayagues 

Elenco Stephen Lang, Madelyn Grace


Sinopse 

O ex-militar cego Norman Nordstrom vive uma vida tranquila e isolada, se relacionando apenas com sua jovem filha adotiva. Porém, sua paz logo é destruída quando um grupo de criminosos invade sua casa e sequestra a garota. Assim, Norman é forçado a voltar a seus instintos sombrios para salvá-la.


Trailer 












DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 
 
Norman, após a invasão de sua casa,  agora vive novamente isolado mas dessa vez ele tem companhia. Já ficou bem claro que ele tem obsessão em ter uma filha depois de ter perdido a sua, então ele adota uma garotinha que encontrou depois da casa dela ter pego fogo. Mas com lembranças precárias, a menina cresceu achando que era filha dele e que sua mãe havia morrido no incêndio. 

Sua infância foi diferenciada pois Norman a ensinava métodos de sobrevivência. 
Até que um dia, novamente, sua casa é invadida e os homens querem, dessa vez, a garota. Eu me questionava dos motivos da invasão dessa vez. Pois no primeiro, era pelo dinheiro e dessa vez, era por causa da garota, o que será que ela tinha de especial?

Claro que para variar, Norman dá o maior pau na gangue para salvar sua filha e mesmo depois que sua origem é revelada e ele conta mais além, fala sobre quem ele é e as atrocidades que fez, como modo de redenção né, já que desde o início o filme brinca com a gente, faz termos pena, depois ódio, depois admiração, depois ódio hahaha 

Para tentar fugir do mais do mesmo, criaram essa história e colocaram o idoso cego novamente na luta, mas apesar de ser uma história interessante, acaba ficando sem graça porque acabamos esperando demais de Norman. O primeiro ainda teve o fator surpresa da vítima ser cega, depois de saber lutar e mais ainda o segredo sinistro que ele guardava, mas já no segundo, infelizmente não vi nada demais. 

O original ainda tinha aquela tensão de manter silêncio, como Norman conhecia sua casa, ele sabia para onde ia e tals, aqui, nada disso foi usado, na verdade acabou que sendo tudo exagerado demais. Na verdade acho que nem precisava de um segundo filme... teria sido melhor ele ter terminado sozinho em uma cabana do que ter adotado uma criança e cuidado dela. Nada do que ele fez no passado, pode ser perdoado só porque agora cuida de alguém...

Minha nota de satisfação pessoal 5,5/10

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

O homem nas trevas - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 

Outubro dia 12



 Ano de lançamento 2016 

Duração 1h 28m

Direção Fede Alvarez

Elenco Stephen Lang, Jane Levy, Dylan Minnette, Daniel Zovatto

Sinopse

Rocky, Alex e Money são ladrões que ganham dinheiro invadindo casas de pessoas ricas em Detroit. Money fica sabendo sobre um veterano de guerra cego que ganhou muito dinheiro pela morte de sua única filha. Pensando ser um alvo fácil, o trio invade a casa isolada do homem em uma vizinhança abandonada. Após se verem presos lá dentro, os jovens invasores têm que lutar por suas vidas ao descobrirem que a vítima não é nada inofensiva.


Trailer 











DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Bom, não é tão antigo mas também não é tão novo. A premissa é até interessante e cheia de reviravoltas. Três ladrões resolvem dar um golpe em um idoso cego, mas não se engane, esse idoso cego pode não ser tão inofensivo quanto parece.  

Mas calma, vamos começar do início. Clay, digo, Alex hahaha (não tem como esquecer o Dylan Minnette interpretando o Clay de Os 13 porquês), então, Alex, Rocky e Money assaltam casas de ricos mas levando apenas objetos de valor e até 10 mil dólares, pois se forem pegos, é furto qualificado e podem pegar até 10 anos de prisão. Alex é o que mais se preocupa com isso, então para ganhar mais dinheiro, o ambicioso Money consegue uma dica de uma casa, onde mora um idoso, que recebeu uma enorme indenização pela perda da filha que foi atropelada pela filha de um milionário. Alex fica relutante em fazer isso, mas decide aceitar pela Rocky. 

A gente já sabe que o trio vai se dar mal quando resolvem se aproveitar de um idoso que ainda por cima só tem esse dinheiro porque perdeu a filha. Rocky tem a vida difícil sim, com uma mãe daquelas, mas isso não justifica o mal que ela quer causar ao próximo, mesmo que esse próximo acabe se revelando ser ruim... Dylan fazendo filmes de terror não é grande coisa, na minha humilde opinião, mas a voz dele é um arraso hahaha 

É como dizem, não cutuquem onça com vara curta. Money achou que fosse fácil roubar o idoso, mesmo assim foi armado por considerar todas as hipóteses,  já que o idoso é um veterano de guerra. Só não contava que a cegueira não fosse o deixar incapacitado, muito pelo contrário, o idoso sabe se defender muito bem e acabou que percebendo os intrusos, fechou sua casa fazendo com que Rocky e Alex ficassem presos. Mas... o idoso solitário escondia um segredo sombrio, que confesso, fiquei abismada, nunca, jamais esperei por isso, apenas imaginei que ele fosse defender sua casa hahaha 

Mesmo depois de todo o horror que Rocky presenciou e viu do que o homem cego é capaz, em qualquer oportunidade de fuga, seu único pensamento era no dinheiro. Ok que a justificativa dela era bem válida e sua irmã acabaria sozinha, mas sei lá, essa trama é cheia de surpresas. 

Tecnicamente falando, o fator do homem ser cego ter a casa invadida chega a ser preocupante, mas o jogo vira quando descobrimos a maldade que habita esse idoso. Ou seja, todos nesse filme tem intenções erradas. 

Pessoalmente falando, gostei da premissa inicial porque era um fator novo, mas era óbvio que mesmo sendo cego, Norman tinha habilidades para se defender. A cena do porão, quando ele apaga a luz é sensacional. Mas quando de repente de vítima ele se transforma em vilão, é de cair o queixo. 

Não curti muito o final, porque já que todos ali estavam fazendo algo errado, ninguém poderia sobreviver hahaha ou se Rocky queria tanto proteger a irmã, poderia ter fugido sem nada com ela e começado uma nova vida direito. Viver no luxo com um dinheiro roubado de um idoso cego que perdeu a filha e ainda por cima era assassino e sabendo que perdeu seus amigos? Que futuro ein. 

Enfim, parecia promissor mas no fim não gostei do final. Ainda dou essa nota porque o fator surpresa realmente me surpreendeu.  

Minha nota de satisfação pessoal 6/10

terça-feira, 11 de outubro de 2022

Lar dos esquecidos - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 

Outubro dia 11










Ano de lançamento 2022 

Duração 1h 30m

Direção Andy Fetscher


Sinopse 

Na Alemanha, uma mulher viaja com os dois filhos para sua cidade natal no interior a fim de participar das festividades do casamento da irmã.

Durante a estadia, ela também visita o pai em um asilo de idosos. No entanto, sua família começa a ser atacada por pessoas mais velhas a manifestações assustadoras, dando início a um massacre.



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS  

Acho interessante como esse tipo de filme começa, primeiro nos apresenta um ar sombrio, de medo, de tragédia, assassinato, escuridão... logo em seguida somos levados à uma família ansiosa para ver os parentes, em uma viagem de carro, na luz do dia. De cara não gostei da menina que obviamente culpa a mãe pelo divórcio. O motivo da separação não foi o que imaginei, mas o ex, Lukas, acabou tendo um novo relacionamento. Ok, o tema do filme não é esse, mas só deixando claro como odiei essa garota e as partes em que ela aparecia geralmente eu avançava hahaha tanto que nem sei o nome dela.

Bom, Ella, a mãe, vai ao casamento da irmã e reencontra o pai, com quem não falava desde o divórcio. Porém, ele se encontra em uma casa de repouso para idosos e não tem quase nenhuma reação ao vê-la. Devo acrescentar que essa parte do filme, foi uma mistura de sentimentos entre tristeza e medo. Tristeza por vermos tantos idosos abandonados pelas famílias e medo porque alguns tinham a aparência um tanto assustadora. Com certeza Ella será alvo de algum tipo de maldição hahaha 

Tentei entender o motivo dos idosos se revoltarem daquela forma, com certeza tinha algo maligno e sobrenatural ali. Não é possível que o que parecia mais maligno tivesse convencido os outros com palavras. E o início achei que fosse a metade ou o final e que fosse a Kim, a nova mulher do Lukas, mas era outra enfermeira. Me senti confusa por isso voltei ao início para confirmar hahaha também não gostei muito da Kim. Claramente Ella e Lukas sentem algo um pelo outro ainda, pois o divórcio aconteceu somente porque Ella queria viver na cidade grande, enquanto Lukas queria manter suas raízes ali mesmo. 

Decididamente, tirando que os "monstros" são idosos, clichê atrás de clichê. Inicialmente tinha achado interessante, por ser uma história de terror meio que diferenciada, porque, idosos? Uau, nada comparado com o que já vi. Mas, primeiro, um lar de idosos com mais pacientes do que funcionários para manter tudo limpo e organizado? Segundo, a tonta da filha está dizendo para a mãe não abrir a porta e o que a mãe faz? Terceiro, a tonta da filha estava mais preocupada com o macho dela do que com o irmãozinho, que a tonta deixou que levassem, ou seja, garota inútil, porque nem demonstrou preocupação com o irmão. Confesso que torci muito para os idosos pegarem ela hahaha e a outra tonta também, que no caso é a nova mulher do Lukas. Implorando para ele ficar com ela se ele a amasse em vez de ir atrás do filho e da ex esposa. Acho que tirando essas duas, ainda assim a história teria mais nexo e desenvolvimento. 

Bom, analisando tecnicamente, a história é interessante quando vemos pelo lado dos idosos, que são cada vez mais negligenciados pelos jovens, sendo abandonados em asilos e com sentimentos de ódio por seus parentes que os abandonaram, seriam alvos fáceis para serem dominados por forças malignas. Mas, o pai de Ella não foi afetado completamente porque ele ainda tinha o amor de suas filhas e netos. 

Pessoalmente falando, tive sentimentos contraditórios com esse filme. O cenário sinistro e de abandono dos idosos, é realmente terrível, os idosos atacando parecendo zumbis é assustador. O real significado por trás da trama é até triste, mas... Ainda assim, me faltou algo mais para poder dizer que realmente fiquei satisfeita com essa obra. Achei a família em questão mal trabalhada. Mas, eu gosto de ver obras de terror de outras culturas, para ver se o clichê é mundial hahaha e também para conhecer as diferentes ideias que de repente, alguma pode ser surpreendente. Não foi de todo ruim, mas acho que poderia ter sido melhor. Os personagens não pareciam uma família de fato, então não houve empatia por eles, o final foi o mais sem sentido possível, digno de filme de terror sem história coerente hahaha como eu disse, a premissa era muito interessante, se fosse melhor trabalhada poderia ter sido uma obra prima, mas, só dá para passar o tempo mesmo. 

Minha nota de satisfação pessoal 5,5/10

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

[Review/crítica] Invocação do mal 3 - A ordem do Demônio - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 

Outubro dia 10



Ano de lançamento 2021 
Duração 1h 52m
Direção Michael Chaves
Elenco Vera Farmiga, Patrick Wilson, Sarah Catherine Hook, Ruairi O'Connor, Jullian Hilliard

Sinopse 

O casal Ed e Lorraine Warren investigam um assassino que alega ter sido possuído por um demônio.

Trailer 













Minha análise e impressões pessoais 

Para mim, Invocação do mal se trata mais sobre o amor de Ed e Lorraine com pitadas de assombrações hahaha nos três filmes fica bem claro o amor do casal, a preocupação pelo outro, o medo de um perder o outro... Mas, no terceiro com certeza a prova do amor dos dois é bem mais nítida. 

O terceiro não faz muito tempo que vi, mas como já disse antes, quando vemos pela segunda vez, passado a ansiedade eufórica, observamos melhor a obra. Apesar de tudo, eu tinha uma lembrança diferente do que aconteceu de fato, parecia que na primeira vez durou bem  mais do que quase duas horas. E a história do casal era bem mais explorada, mas dessa vez foi tudo tão rápido. 

Ed e Lorraine vão ajudar uma família onde o pequeno David foi possuído, porém, no meio do exorcismo, Arnie desesperado para que seu cunhadinho, apenas uma criança, pare de sofrer, convida o demônio para possuí-lo e deixar David em paz. Mas, antes que possam descobrir isso, Ed é afetado ficando inconsciente e quando acorda, informa a Lorraine que Arnie pode estar possuído, mas já é tarde demais, ele acaba fazendo sua primeira vítima. Ele é preso e Ed faz todos os testes confirmando que no momento Arnie não está possuído. O que deixa o casal desconfortável e achando tudo muito estranho  

Arnie vai a julgamento e pode ser condenado a pena de morte pelo assassinato, mas Ed e Lorraine convencem a advogada de Arnie apelar para possessão para mudar o resultado do julgamento. Atrás de provas que comprovem isso, o casal vai além de tudo o que já lutaram, para descobrir como salvar Arnie. 

A cada filme o quartinho dos Warren aumenta com artefatos amaldiçoados. Esse terceiro filme não foi tão assustador, porque embora um demônio tenha sido invocado, o trabalho por trás disso era uma pessoa humana. Para chegar a esse culpado, achei a investigação de Ed digna de um verdadeiro detetive. Pena que Lorraine descobriu da pior forma possível. A corrida dos dois pra se salvarem foi tensa, triste e incrível, de tirar o fôlego  

Mas, meu voto ainda é de que o segundo é o mais assustador de todos. Acho que no terceiro o trauma mesmo é visual, o corpo de David, Arnie e do culpado no final, se dobrar daquele jeito fazendo aqueles barulhos horríveis, é bem traumático. Tive muito medo do fim do Ed, ele sofrendo do coração e fazendo todo aquele esforço, eu estava passando mais mal do que ele hahaha e tive medo do fim de Lorraine quando Ed estava sendo controlado... Tecnicamente falando, não está a altura dos anteriores no quesito terror, mas pessoalmente falando, foi tão bom quanto. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

domingo, 9 de outubro de 2022

[Review/crítica] Invocação do mal 2 - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 

Outubro dia 9



 Ano de lançamento 2016

Duração 2h 14m

Direção James Wan

Elenco Vera Farmiga, Patrick Wilson, Madison Wolfe, Lauren Esposito, Frances O'Connor 

Sinopse

Os famosos demonologistas Lorraine e Ed Warren viajam até o norte de Londres. Lá, eles ajudam uma mãe solteira que cria quatro filhos sozinha em uma casa atormentada por espíritos malignos.

Trailer






Minha análise e impressões pessoais

Os casos dos Warren são bem famosos, mas a aparição da Freira me assustou demais hahaha o caso do assassinato de Amityville também é muito conhecida, nesse caso, foi especulado se o assassino fez por vontade própria ou se foi induzido por uma força maligna.

Eu acho que o 2 foi bem mais assustador, pois já com o trailer eu me assustei hahaha
A história do casal é sempre recheada de sustos, espíritos malignos e muito amor da parte dos dois... é a segunda vez que vejo cada um e posso dizer que sempre é a melhor. 

Me atentei em mais detalhes, entendi mais dos motivos de certas aparições, não lembrava que os Warren sofriam preconceitos de descrentes nos casos deles, teve uma que me deixou nervosa. Você não acreditar é uma coisa, mas desdenhar de modo cínico como ela fez? Até convenceu os Warren que a menina estava fingindo. Claro que na vida real, sempre seremos céticos a esse tipo de história, mas sempre terá alguém que acredita e ajudará. Não sei se acredito de fato, só sei que enquanto estiver nos filmes, para mim está muito bom hahaha 

Quando a história é de assassinos monstruosos que mistura algo meio sobrenatural como Freddy Krueger, Michael Meyers e derivados, não acho tão assustador, mas quando envolve espíritos, a história é outra hahaha geralmente histórias como Pânico, A hora do pesadelo, Sexta feira 13 e etc, são clichês demais. 
Em invocação do mal paira no ar o que pode ser realmente baseado em algo real ou não. 

Até a igreja tem burocracias para ajudar as pessoas. Se você não for batizado então, a ajuda é quase impossível.  Ed e Lorraine são enviados para investigar a veracidade dos fenômenos sobrenaturais que acontecem e quase são enganados mas voltando a tempo. Mais uma vez achei a história mais triste, ok, não, foi triste e assustador hahaha a mãe já sofria um bocado por ser sozinha e cuidar de 4 filhos e ainda lhe acontece isso? 

Vera Farmiga é uma ótima atriz e não vejo mais ninguém tão cativante para interpretar esse casal do que ela e Patrick Wilson. 
Os spin-off de Annabelle e a Freira só aprimoram mais essa franquia admirável do universo de Invocação do mal, onde são mencionados com pequenas doses do que pode ser um verdadeiro horror. 

Confesso que não me lembrava muito do final, mas com certeza não era assim que Ed deixaria esse mundo. O final foi tenso,  desesperador e emocionante. Me questionava porque a maioria dos casos dos filmes envolviam famílias, mas Ed respondeu no filme hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...