quarta-feira, 12 de outubro de 2022

O homem nas trevas - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 

Outubro dia 12



 Ano de lançamento 2016 

Duração 1h 28m

Direção Fede Alvarez

Elenco Stephen Lang, Jane Levy, Dylan Minnette, Daniel Zovatto

Sinopse

Rocky, Alex e Money são ladrões que ganham dinheiro invadindo casas de pessoas ricas em Detroit. Money fica sabendo sobre um veterano de guerra cego que ganhou muito dinheiro pela morte de sua única filha. Pensando ser um alvo fácil, o trio invade a casa isolada do homem em uma vizinhança abandonada. Após se verem presos lá dentro, os jovens invasores têm que lutar por suas vidas ao descobrirem que a vítima não é nada inofensiva.


Trailer 











DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Bom, não é tão antigo mas também não é tão novo. A premissa é até interessante e cheia de reviravoltas. Três ladrões resolvem dar um golpe em um idoso cego, mas não se engane, esse idoso cego pode não ser tão inofensivo quanto parece.  

Mas calma, vamos começar do início. Clay, digo, Alex hahaha (não tem como esquecer o Dylan Minnette interpretando o Clay de Os 13 porquês), então, Alex, Rocky e Money assaltam casas de ricos mas levando apenas objetos de valor e até 10 mil dólares, pois se forem pegos, é furto qualificado e podem pegar até 10 anos de prisão. Alex é o que mais se preocupa com isso, então para ganhar mais dinheiro, o ambicioso Money consegue uma dica de uma casa, onde mora um idoso, que recebeu uma enorme indenização pela perda da filha que foi atropelada pela filha de um milionário. Alex fica relutante em fazer isso, mas decide aceitar pela Rocky. 

A gente já sabe que o trio vai se dar mal quando resolvem se aproveitar de um idoso que ainda por cima só tem esse dinheiro porque perdeu a filha. Rocky tem a vida difícil sim, com uma mãe daquelas, mas isso não justifica o mal que ela quer causar ao próximo, mesmo que esse próximo acabe se revelando ser ruim... Dylan fazendo filmes de terror não é grande coisa, na minha humilde opinião, mas a voz dele é um arraso hahaha 

É como dizem, não cutuquem onça com vara curta. Money achou que fosse fácil roubar o idoso, mesmo assim foi armado por considerar todas as hipóteses,  já que o idoso é um veterano de guerra. Só não contava que a cegueira não fosse o deixar incapacitado, muito pelo contrário, o idoso sabe se defender muito bem e acabou que percebendo os intrusos, fechou sua casa fazendo com que Rocky e Alex ficassem presos. Mas... o idoso solitário escondia um segredo sombrio, que confesso, fiquei abismada, nunca, jamais esperei por isso, apenas imaginei que ele fosse defender sua casa hahaha 

Mesmo depois de todo o horror que Rocky presenciou e viu do que o homem cego é capaz, em qualquer oportunidade de fuga, seu único pensamento era no dinheiro. Ok que a justificativa dela era bem válida e sua irmã acabaria sozinha, mas sei lá, essa trama é cheia de surpresas. 

Tecnicamente falando, o fator do homem ser cego ter a casa invadida chega a ser preocupante, mas o jogo vira quando descobrimos a maldade que habita esse idoso. Ou seja, todos nesse filme tem intenções erradas. 

Pessoalmente falando, gostei da premissa inicial porque era um fator novo, mas era óbvio que mesmo sendo cego, Norman tinha habilidades para se defender. A cena do porão, quando ele apaga a luz é sensacional. Mas quando de repente de vítima ele se transforma em vilão, é de cair o queixo. 

Não curti muito o final, porque já que todos ali estavam fazendo algo errado, ninguém poderia sobreviver hahaha ou se Rocky queria tanto proteger a irmã, poderia ter fugido sem nada com ela e começado uma nova vida direito. Viver no luxo com um dinheiro roubado de um idoso cego que perdeu a filha e ainda por cima era assassino e sabendo que perdeu seus amigos? Que futuro ein. 

Enfim, parecia promissor mas no fim não gostei do final. Ainda dou essa nota porque o fator surpresa realmente me surpreendeu.  

Minha nota de satisfação pessoal 6/10

terça-feira, 11 de outubro de 2022

Lar dos esquecidos - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 

Outubro dia 11










Ano de lançamento 2022 

Duração 1h 30m

Direção Andy Fetscher


Sinopse 

Na Alemanha, uma mulher viaja com os dois filhos para sua cidade natal no interior a fim de participar das festividades do casamento da irmã.

Durante a estadia, ela também visita o pai em um asilo de idosos. No entanto, sua família começa a ser atacada por pessoas mais velhas a manifestações assustadoras, dando início a um massacre.



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS  

Acho interessante como esse tipo de filme começa, primeiro nos apresenta um ar sombrio, de medo, de tragédia, assassinato, escuridão... logo em seguida somos levados à uma família ansiosa para ver os parentes, em uma viagem de carro, na luz do dia. De cara não gostei da menina que obviamente culpa a mãe pelo divórcio. O motivo da separação não foi o que imaginei, mas o ex, Lukas, acabou tendo um novo relacionamento. Ok, o tema do filme não é esse, mas só deixando claro como odiei essa garota e as partes em que ela aparecia geralmente eu avançava hahaha tanto que nem sei o nome dela.

Bom, Ella, a mãe, vai ao casamento da irmã e reencontra o pai, com quem não falava desde o divórcio. Porém, ele se encontra em uma casa de repouso para idosos e não tem quase nenhuma reação ao vê-la. Devo acrescentar que essa parte do filme, foi uma mistura de sentimentos entre tristeza e medo. Tristeza por vermos tantos idosos abandonados pelas famílias e medo porque alguns tinham a aparência um tanto assustadora. Com certeza Ella será alvo de algum tipo de maldição hahaha 

Tentei entender o motivo dos idosos se revoltarem daquela forma, com certeza tinha algo maligno e sobrenatural ali. Não é possível que o que parecia mais maligno tivesse convencido os outros com palavras. E o início achei que fosse a metade ou o final e que fosse a Kim, a nova mulher do Lukas, mas era outra enfermeira. Me senti confusa por isso voltei ao início para confirmar hahaha também não gostei muito da Kim. Claramente Ella e Lukas sentem algo um pelo outro ainda, pois o divórcio aconteceu somente porque Ella queria viver na cidade grande, enquanto Lukas queria manter suas raízes ali mesmo. 

Decididamente, tirando que os "monstros" são idosos, clichê atrás de clichê. Inicialmente tinha achado interessante, por ser uma história de terror meio que diferenciada, porque, idosos? Uau, nada comparado com o que já vi. Mas, primeiro, um lar de idosos com mais pacientes do que funcionários para manter tudo limpo e organizado? Segundo, a tonta da filha está dizendo para a mãe não abrir a porta e o que a mãe faz? Terceiro, a tonta da filha estava mais preocupada com o macho dela do que com o irmãozinho, que a tonta deixou que levassem, ou seja, garota inútil, porque nem demonstrou preocupação com o irmão. Confesso que torci muito para os idosos pegarem ela hahaha e a outra tonta também, que no caso é a nova mulher do Lukas. Implorando para ele ficar com ela se ele a amasse em vez de ir atrás do filho e da ex esposa. Acho que tirando essas duas, ainda assim a história teria mais nexo e desenvolvimento. 

Bom, analisando tecnicamente, a história é interessante quando vemos pelo lado dos idosos, que são cada vez mais negligenciados pelos jovens, sendo abandonados em asilos e com sentimentos de ódio por seus parentes que os abandonaram, seriam alvos fáceis para serem dominados por forças malignas. Mas, o pai de Ella não foi afetado completamente porque ele ainda tinha o amor de suas filhas e netos. 

Pessoalmente falando, tive sentimentos contraditórios com esse filme. O cenário sinistro e de abandono dos idosos, é realmente terrível, os idosos atacando parecendo zumbis é assustador. O real significado por trás da trama é até triste, mas... Ainda assim, me faltou algo mais para poder dizer que realmente fiquei satisfeita com essa obra. Achei a família em questão mal trabalhada. Mas, eu gosto de ver obras de terror de outras culturas, para ver se o clichê é mundial hahaha e também para conhecer as diferentes ideias que de repente, alguma pode ser surpreendente. Não foi de todo ruim, mas acho que poderia ter sido melhor. Os personagens não pareciam uma família de fato, então não houve empatia por eles, o final foi o mais sem sentido possível, digno de filme de terror sem história coerente hahaha como eu disse, a premissa era muito interessante, se fosse melhor trabalhada poderia ter sido uma obra prima, mas, só dá para passar o tempo mesmo. 

Minha nota de satisfação pessoal 5,5/10

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

[Review/crítica] Invocação do mal 3 - A ordem do Demônio - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 

Outubro dia 10



Ano de lançamento 2021 
Duração 1h 52m
Direção Michael Chaves
Elenco Vera Farmiga, Patrick Wilson, Sarah Catherine Hook, Ruairi O'Connor, Jullian Hilliard

Sinopse 

O casal Ed e Lorraine Warren investigam um assassino que alega ter sido possuído por um demônio.

Trailer 













Minha análise e impressões pessoais 

Para mim, Invocação do mal se trata mais sobre o amor de Ed e Lorraine com pitadas de assombrações hahaha nos três filmes fica bem claro o amor do casal, a preocupação pelo outro, o medo de um perder o outro... Mas, no terceiro com certeza a prova do amor dos dois é bem mais nítida. 

O terceiro não faz muito tempo que vi, mas como já disse antes, quando vemos pela segunda vez, passado a ansiedade eufórica, observamos melhor a obra. Apesar de tudo, eu tinha uma lembrança diferente do que aconteceu de fato, parecia que na primeira vez durou bem  mais do que quase duas horas. E a história do casal era bem mais explorada, mas dessa vez foi tudo tão rápido. 

Ed e Lorraine vão ajudar uma família onde o pequeno David foi possuído, porém, no meio do exorcismo, Arnie desesperado para que seu cunhadinho, apenas uma criança, pare de sofrer, convida o demônio para possuí-lo e deixar David em paz. Mas, antes que possam descobrir isso, Ed é afetado ficando inconsciente e quando acorda, informa a Lorraine que Arnie pode estar possuído, mas já é tarde demais, ele acaba fazendo sua primeira vítima. Ele é preso e Ed faz todos os testes confirmando que no momento Arnie não está possuído. O que deixa o casal desconfortável e achando tudo muito estranho  

Arnie vai a julgamento e pode ser condenado a pena de morte pelo assassinato, mas Ed e Lorraine convencem a advogada de Arnie apelar para possessão para mudar o resultado do julgamento. Atrás de provas que comprovem isso, o casal vai além de tudo o que já lutaram, para descobrir como salvar Arnie. 

A cada filme o quartinho dos Warren aumenta com artefatos amaldiçoados. Esse terceiro filme não foi tão assustador, porque embora um demônio tenha sido invocado, o trabalho por trás disso era uma pessoa humana. Para chegar a esse culpado, achei a investigação de Ed digna de um verdadeiro detetive. Pena que Lorraine descobriu da pior forma possível. A corrida dos dois pra se salvarem foi tensa, triste e incrível, de tirar o fôlego  

Mas, meu voto ainda é de que o segundo é o mais assustador de todos. Acho que no terceiro o trauma mesmo é visual, o corpo de David, Arnie e do culpado no final, se dobrar daquele jeito fazendo aqueles barulhos horríveis, é bem traumático. Tive muito medo do fim do Ed, ele sofrendo do coração e fazendo todo aquele esforço, eu estava passando mais mal do que ele hahaha e tive medo do fim de Lorraine quando Ed estava sendo controlado... Tecnicamente falando, não está a altura dos anteriores no quesito terror, mas pessoalmente falando, foi tão bom quanto. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

domingo, 9 de outubro de 2022

[Review/crítica] Invocação do mal 2 - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 

Outubro dia 9



 Ano de lançamento 2016

Duração 2h 14m

Direção James Wan

Elenco Vera Farmiga, Patrick Wilson, Madison Wolfe, Lauren Esposito, Frances O'Connor 

Sinopse

Os famosos demonologistas Lorraine e Ed Warren viajam até o norte de Londres. Lá, eles ajudam uma mãe solteira que cria quatro filhos sozinha em uma casa atormentada por espíritos malignos.

Trailer






Minha análise e impressões pessoais

Os casos dos Warren são bem famosos, mas a aparição da Freira me assustou demais hahaha o caso do assassinato de Amityville também é muito conhecida, nesse caso, foi especulado se o assassino fez por vontade própria ou se foi induzido por uma força maligna.

Eu acho que o 2 foi bem mais assustador, pois já com o trailer eu me assustei hahaha
A história do casal é sempre recheada de sustos, espíritos malignos e muito amor da parte dos dois... é a segunda vez que vejo cada um e posso dizer que sempre é a melhor. 

Me atentei em mais detalhes, entendi mais dos motivos de certas aparições, não lembrava que os Warren sofriam preconceitos de descrentes nos casos deles, teve uma que me deixou nervosa. Você não acreditar é uma coisa, mas desdenhar de modo cínico como ela fez? Até convenceu os Warren que a menina estava fingindo. Claro que na vida real, sempre seremos céticos a esse tipo de história, mas sempre terá alguém que acredita e ajudará. Não sei se acredito de fato, só sei que enquanto estiver nos filmes, para mim está muito bom hahaha 

Quando a história é de assassinos monstruosos que mistura algo meio sobrenatural como Freddy Krueger, Michael Meyers e derivados, não acho tão assustador, mas quando envolve espíritos, a história é outra hahaha geralmente histórias como Pânico, A hora do pesadelo, Sexta feira 13 e etc, são clichês demais. 
Em invocação do mal paira no ar o que pode ser realmente baseado em algo real ou não. 

Até a igreja tem burocracias para ajudar as pessoas. Se você não for batizado então, a ajuda é quase impossível.  Ed e Lorraine são enviados para investigar a veracidade dos fenômenos sobrenaturais que acontecem e quase são enganados mas voltando a tempo. Mais uma vez achei a história mais triste, ok, não, foi triste e assustador hahaha a mãe já sofria um bocado por ser sozinha e cuidar de 4 filhos e ainda lhe acontece isso? 

Vera Farmiga é uma ótima atriz e não vejo mais ninguém tão cativante para interpretar esse casal do que ela e Patrick Wilson. 
Os spin-off de Annabelle e a Freira só aprimoram mais essa franquia admirável do universo de Invocação do mal, onde são mencionados com pequenas doses do que pode ser um verdadeiro horror. 

Confesso que não me lembrava muito do final, mas com certeza não era assim que Ed deixaria esse mundo. O final foi tenso,  desesperador e emocionante. Me questionava porque a maioria dos casos dos filmes envolviam famílias, mas Ed respondeu no filme hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


sábado, 8 de outubro de 2022

[Review/crítica] Invocação do mal - Divagando Sempre

 

Maratona de Halloween 

Outubro dia 8



Ano de lançamento 2013

Duração 1h 52m

Direção James Wan

Elenco Vera Farmiga, Patrick Wilson, Joey King, Lili Taylor 

Sinopse

Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren trabalham para ajudar a família aterrorizada por uma entidade demoníaca em sua fazenda.


Trailer











Minha análise e impressões pessoais

Não vou mentir, já assisti a trilogia Invocação do mal, mas pelo que me lembrava, era de fato, bem assustador. O início já é horrível com a aparição daquela boneca horrorosa hahaha quem em sã consciência gostaria de ter um troço feio desses? Eu, particularmente além dos palhaços, também morro de medo de bonecas, principalmente as de porcelana, não sei o motivo, mas elas me assustam. Enfim, não queria muito mas ainda irei ver os filmes da Annabelle também, eu vi o primeiro quase morrendo hahaha Sou do tipo que morre de medo, mas gosta de ver hahaha

Não poderiam ter começado a contar a história do casal Ed (exorcista reconhecido pelo Vaticano) e Lorraine ( médium) da melhor forma do que com Annabelle. Tremi de medo... Então a verdadeira história do primeiro filme inicia com uma família se mudando para uma enorme casa. Já ficaria desconfiada se meu cachorro não quisesse entrar na casa, os animais sentem o mau e o perigo. Esse é o tipo de filme que fico arrepiada, paranóica, me assusto com qualquer barulho e fico morrendo de medo por um longo tempo e com certeza dessa vez vou demorar para esquecer, pois vou ver a trilogia em seguida e se conseguir ainda vou colocar Annabelle na sequência hahaha mês do Halloween bem assustadora mesmo ein... 

A casa pelo menos não é tão assustadora durante o dia, tanto que nem parece que é uma história de terror. Mas, o maior clichê de todos, se você encontra uma porta trancada significa alguma coisa certo? Imagina um porão. Por que alguém iria abrir e olhar esse local fechado? Minha nossa, já é assustador só de pensar... E reconheci Joey King na hora hahaha O único filme dela que não gostei foi A barraca do beijo, tanto que o primeiro mal consegui chegar até o final e não, não vi os outros dois. Tirando esse filme, eu gosto dessa atriz. 

A família ainda demora um pouco para entrar em contato com os Warren, mas após o casal ir até a casa e sentir a presença maligna, as coisas de fato se encaminham para o terror total. Levei uns bons sustos, não vou mentir, mas quando se trata de filme de terror completamente assustador, pode ter certeza que Invocação do mal está no topo da minha lista. 

Geralmente histórias de terror que envolvem entidades malignas ou espíritos perturbados, possuem uma história triste por trás. No caso Invocação do mal achei certas partes do final bem triste. Uma coisa que concordo com Ed,  é sobre manter os espíritos presos em seus objetos, pois como ele disse, são apenas receptáculos, mas tinha que ser bem na casa deles? E quem já viu a Annabelle original se questionou, como eu, por que no filme é uma boneca tão horrorosa? Olhem a diferença hahaha

Original


Do filme 



Enfim, quando a mãe está brincando com a caçula de olhos vendados a procurando só pelo barulho de bater de palmas ,  senti um medo... quando a caçula mostrou a caixinha de música e disse que quando parasse de tocar, seu amiguinho apareceria no espelhinho da caixinha, também me assustei hahaha entre outros sustos diversos. 

Ed e Lorraine acabam descobrindo que o espírito que assombra a casa e possui a mãe, foi uma bruxa satanista chamada Brathsheba Sherman. A primeira vez que vi, acho que senti mais medo do que hoje em dia. Claro, levar sustos é inevitável, ainda mais com a tensão do momento sugerida e a música ou barulho mais alto, qualquer um assustaria hahaha 

Sempre achei esse casal maravilhoso, o modo como Ed cuida de Lorraine é lindo, o amor dos dois é perfeito. Bom, para saber mais é imprescindível que assista, só assim para saber ou no caso sentir, todas essas emoções. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Estrada maldita - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 🎃

Outubro dia 7



( Ano de lançamento 2007 )

Duração 1h 31m

Direção Gregory Jacobs

Elenco: Emily Blunt, Ashton Holmes


Sinopse

Indo para casa no Natal, dois colegas são jogados para fora da estrada por um carro misterioso, que os deixa atolados na neve. Ao tentarem retornar, o frio é um grande obstáculo, além dos fatos assustadores ocorridos no local.











Minha análise e impressões pessoais

Claro que eu queria maratonar os filmes que já vi e que tenho certeza que vou gostar, mas... o lado bom de ver títulos desconhecidos, é que as vezes posso me surpreender, como no caso de Necrotério. E nesse temos Emily Blunt no elenco, eu simplesmente amo essa atriz, então não poderia deixar de ver esse filme. 

Pelo título já parece uma história bem clichê e viajar sozinha com um estranho, mais clichê ainda hahaha Como se o filme quisesse enfatizar que os dois não tem nenhuma ligação, nem nomes são trocados. A personagem de Emily precisa retornar para casa, mas pela primeira vez resolve ir pelo método de caronas, comum entre os estudantes e extremamente perigoso na minha opinião hahaha

Então Emily pega carona com o colega de classe interpretado por Ashton. Ela não o conhece mas aparentemente ele, parece nutrir uma certa atração platônica por ela. Com o tempo ruim devido a neve, Ashton decide pegar um atalho na esperança de que a bela paisagem pudesse encantar a moça. Porém, um carro passa por eles loucamente, fazendo com que Ashton derrape e acabe atolado na neve. 

De início parece que o maior perigo é o próprio Ashton, mas ambos começam a serem assombrados por fantasmas de acidentes anteriores além do frio intenso que acaba fazendo com que os dois se aproximem. Não é tão assustador, embora o maior medo seja de morrer congelado no meio do nada. Óbviamente os telefones não iriam funcionar e sair do carro apresentava um perigo maior. 

Ultimamente estou pegando filmes de terror que parecem mais tristes do que assustadores. Achei o final desse muito triste e acabei sentindo simpatia por Ashton. Se ele não tivesse pego o atalho, será que teria tido mais chances com Emily? É meio aterrorizante pelo fato de estarem presos por causa da neve, dentro de um carro velho e no frio congelante. É como um beco sem saída, pois se sair do carro, vai saber os perigos que a noite trás? Se ficar, são assombrados por um policial ou podem morrer de frio do mesmo jeito. 

Quando Emily consegue sair, achei que o cara do resgate era do mal hahaha Mas enfim, sem mais pistas sobre o filme, também achei bem simples, principalmente porque começa na cidade, na universidade, com bastante pessoas e depois o restante do filme é um cenário apenas com dois indivíduos lutando pela sobrevivência dentro de um carro. Gosto quando o simples assusta bem mais do que com vários elementos. E Emily Blunt tem um toque especial para filmes de terror hahaha 

Minha noto de satisfação pessoal 10/10

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

O telefone do Sr. Harrigan - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 🎃

Outubro dia 6

( Ano de lançamento 2022 )

Duração 1h 46m

Direção John Lee Hancock

Elenco: Jaeden Martell, Donald Sutherland

Sinopse

Um garoto e um bilionário têm em comum o gosto pelos livros e pelo primeiro iPhone. Mas, depois da morte do idoso, a misteriosa conexão deles se recusa a terminar.

Trailer












Minha análise e impressões pessoais

Já inicio dizendo que é incrível por dois motivos: 

Um: é adaptação do conto do Stephen King, Com sangue e 

Dois: é com Jaeden Martell, que adorei ele em It, ele como o personagem Bill foi perfeito. Fico feliz que tenha dado certo para que ele interpretasse outro personagem de Stephen King. 

Nessa nova adaptação temos Craig, na época, um jovem garoto que atraiu a atenção de Harrigan, um idoso solitário e muito rico. Harrigan pediu ao pai de Craig, se este pudesse ir à sua casa ler para ele três vezes por semana recebendo uma quantia em dinheiro. Inicialmente Craig sentia receio do idoso, mas com o tempo os dois foram adquirindo uma amizade inesperada. 

O Sr. Harrigan presenteava Craig em datas comemorativas com raspadinha e um dia, Craig ganhou um bom dinheiro e como era o tempo do IPhone e ele havia acabado de ganhar um do pai, resolveu presentear Harrigan com um. Inicialmente o idoso não queria aceitar por ser contra as modernidades dessa época, sendo tão antiquado que seu telefone era ainda fixo e dos antigos. Mas conforme Craig foi lhe ensinando como utilizar o celular e os benefícios que ele trazia, Harrigan ficou inseparável do novo aparelho. 

Porém, Harrigan veio a falecer e embora tenha deixado uma boa quantia em dinheiro para Craig, este sentia muito a falta do idoso amigo e no velório deixou o celular dele junto ao corpo para ser enterrado com ele. Quando um dia apanhou de um dos meninos da escola, Craig ligou para o celular de Harrigan apenas para desabafar e no dia seguinte, o garoto havia morrido. 

Mesmo que perturbado com a possibilidade de que ele poderia ter alguma culpa, seguiu com sua vida indo para a faculdade. Guardou seu antigo celular, seu último contato com Harrigan e deixou essas preocupações de lado. Porém, recebeu a triste notícia de que uma querida professora havia morrido em um acidente de carro. O outro motorista estava bêbado e no julgamento foi inocentado das acusações passando apenas um período de 6 meses na reabilitação. Indignado, Craig faz uma última ligação para Harrigan, mas quando percebe o que isso causou, ele se da conta do que as mensagens de Harrigan queriam lhe dizer. 

Por ser um conto, achei que ainda teve bastante riqueza de detalhes. Mesmo Craig tendo recebido mensagens do morto, não foi algo terrivelmente assustador, achei mais triste na verdade. Duas pessoas solitárias que se conectaram mas uma delas acabou falecendo. Claro que deve ser terrivelmente assustador você receber mensagem de alguém que acabou de ser enterrado, achei as reações de Craig bem realistas, como li o conto primeiro, durante a leitura, pensei que Craig fosse usar o Sr. Harrigan para sair eliminando o mau do mundo hahaha mas ele era só um garoto com bondade no coração, que mesmo apanhando de Kenny, não queria que ele tivesse morrido...

Caso esteja esperando por aparições ou ligações do além, não é bem isso que o filme se trata, acho que é mais sobre amizade, amadurecimento e encerramentos. Li alguns comentários negativos sobre o filme, mas como amo Stephen King e o Jaeden, eu particularmente amei o filme. Donald Sutherland também é um grande ator, apesar de eu gostar mais do filho dele hahaha mas depois que vi seu filme Maldição não consigo vê-lo com bons olhos agora hahaha Sei que era seu personagem, mas foi terrível... Embora ele como o Sr. Harrigan tenha sido perfeito.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Dica de Destaque

Divagando o melhor de Better Call Saul no Divagando Sempre

  Olá Divas e Divos. Hoje trago essa série que não vi ninguém comentando tanto quanto Breaking Bad e é boa tanto quanto.  A HISTÓRIA  Ji...