sábado, 8 de outubro de 2022

[Review/crítica] Invocação do mal - Divagando Sempre

 

Maratona de Halloween 

Outubro dia 8



Ano de lançamento 2013

Duração 1h 52m

Direção James Wan

Elenco Vera Farmiga, Patrick Wilson, Joey King, Lili Taylor 

Sinopse

Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren trabalham para ajudar a família aterrorizada por uma entidade demoníaca em sua fazenda.


Trailer











Minha análise e impressões pessoais

Não vou mentir, já assisti a trilogia Invocação do mal, mas pelo que me lembrava, era de fato, bem assustador. O início já é horrível com a aparição daquela boneca horrorosa hahaha quem em sã consciência gostaria de ter um troço feio desses? Eu, particularmente além dos palhaços, também morro de medo de bonecas, principalmente as de porcelana, não sei o motivo, mas elas me assustam. Enfim, não queria muito mas ainda irei ver os filmes da Annabelle também, eu vi o primeiro quase morrendo hahaha Sou do tipo que morre de medo, mas gosta de ver hahaha

Não poderiam ter começado a contar a história do casal Ed (exorcista reconhecido pelo Vaticano) e Lorraine ( médium) da melhor forma do que com Annabelle. Tremi de medo... Então a verdadeira história do primeiro filme inicia com uma família se mudando para uma enorme casa. Já ficaria desconfiada se meu cachorro não quisesse entrar na casa, os animais sentem o mau e o perigo. Esse é o tipo de filme que fico arrepiada, paranóica, me assusto com qualquer barulho e fico morrendo de medo por um longo tempo e com certeza dessa vez vou demorar para esquecer, pois vou ver a trilogia em seguida e se conseguir ainda vou colocar Annabelle na sequência hahaha mês do Halloween bem assustadora mesmo ein... 

A casa pelo menos não é tão assustadora durante o dia, tanto que nem parece que é uma história de terror. Mas, o maior clichê de todos, se você encontra uma porta trancada significa alguma coisa certo? Imagina um porão. Por que alguém iria abrir e olhar esse local fechado? Minha nossa, já é assustador só de pensar... E reconheci Joey King na hora hahaha O único filme dela que não gostei foi A barraca do beijo, tanto que o primeiro mal consegui chegar até o final e não, não vi os outros dois. Tirando esse filme, eu gosto dessa atriz. 

A família ainda demora um pouco para entrar em contato com os Warren, mas após o casal ir até a casa e sentir a presença maligna, as coisas de fato se encaminham para o terror total. Levei uns bons sustos, não vou mentir, mas quando se trata de filme de terror completamente assustador, pode ter certeza que Invocação do mal está no topo da minha lista. 

Geralmente histórias de terror que envolvem entidades malignas ou espíritos perturbados, possuem uma história triste por trás. No caso Invocação do mal achei certas partes do final bem triste. Uma coisa que concordo com Ed,  é sobre manter os espíritos presos em seus objetos, pois como ele disse, são apenas receptáculos, mas tinha que ser bem na casa deles? E quem já viu a Annabelle original se questionou, como eu, por que no filme é uma boneca tão horrorosa? Olhem a diferença hahaha

Original


Do filme 



Enfim, quando a mãe está brincando com a caçula de olhos vendados a procurando só pelo barulho de bater de palmas ,  senti um medo... quando a caçula mostrou a caixinha de música e disse que quando parasse de tocar, seu amiguinho apareceria no espelhinho da caixinha, também me assustei hahaha entre outros sustos diversos. 

Ed e Lorraine acabam descobrindo que o espírito que assombra a casa e possui a mãe, foi uma bruxa satanista chamada Brathsheba Sherman. A primeira vez que vi, acho que senti mais medo do que hoje em dia. Claro, levar sustos é inevitável, ainda mais com a tensão do momento sugerida e a música ou barulho mais alto, qualquer um assustaria hahaha 

Sempre achei esse casal maravilhoso, o modo como Ed cuida de Lorraine é lindo, o amor dos dois é perfeito. Bom, para saber mais é imprescindível que assista, só assim para saber ou no caso sentir, todas essas emoções. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Estrada maldita - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 🎃

Outubro dia 7



( Ano de lançamento 2007 )

Duração 1h 31m

Direção Gregory Jacobs

Elenco: Emily Blunt, Ashton Holmes


Sinopse

Indo para casa no Natal, dois colegas são jogados para fora da estrada por um carro misterioso, que os deixa atolados na neve. Ao tentarem retornar, o frio é um grande obstáculo, além dos fatos assustadores ocorridos no local.











Minha análise e impressões pessoais

Claro que eu queria maratonar os filmes que já vi e que tenho certeza que vou gostar, mas... o lado bom de ver títulos desconhecidos, é que as vezes posso me surpreender, como no caso de Necrotério. E nesse temos Emily Blunt no elenco, eu simplesmente amo essa atriz, então não poderia deixar de ver esse filme. 

Pelo título já parece uma história bem clichê e viajar sozinha com um estranho, mais clichê ainda hahaha Como se o filme quisesse enfatizar que os dois não tem nenhuma ligação, nem nomes são trocados. A personagem de Emily precisa retornar para casa, mas pela primeira vez resolve ir pelo método de caronas, comum entre os estudantes e extremamente perigoso na minha opinião hahaha

Então Emily pega carona com o colega de classe interpretado por Ashton. Ela não o conhece mas aparentemente ele, parece nutrir uma certa atração platônica por ela. Com o tempo ruim devido a neve, Ashton decide pegar um atalho na esperança de que a bela paisagem pudesse encantar a moça. Porém, um carro passa por eles loucamente, fazendo com que Ashton derrape e acabe atolado na neve. 

De início parece que o maior perigo é o próprio Ashton, mas ambos começam a serem assombrados por fantasmas de acidentes anteriores além do frio intenso que acaba fazendo com que os dois se aproximem. Não é tão assustador, embora o maior medo seja de morrer congelado no meio do nada. Óbviamente os telefones não iriam funcionar e sair do carro apresentava um perigo maior. 

Ultimamente estou pegando filmes de terror que parecem mais tristes do que assustadores. Achei o final desse muito triste e acabei sentindo simpatia por Ashton. Se ele não tivesse pego o atalho, será que teria tido mais chances com Emily? É meio aterrorizante pelo fato de estarem presos por causa da neve, dentro de um carro velho e no frio congelante. É como um beco sem saída, pois se sair do carro, vai saber os perigos que a noite trás? Se ficar, são assombrados por um policial ou podem morrer de frio do mesmo jeito. 

Quando Emily consegue sair, achei que o cara do resgate era do mal hahaha Mas enfim, sem mais pistas sobre o filme, também achei bem simples, principalmente porque começa na cidade, na universidade, com bastante pessoas e depois o restante do filme é um cenário apenas com dois indivíduos lutando pela sobrevivência dentro de um carro. Gosto quando o simples assusta bem mais do que com vários elementos. E Emily Blunt tem um toque especial para filmes de terror hahaha 

Minha noto de satisfação pessoal 10/10

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

O telefone do Sr. Harrigan - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 🎃

Outubro dia 6

( Ano de lançamento 2022 )

Duração 1h 46m

Direção John Lee Hancock

Elenco: Jaeden Martell, Donald Sutherland

Sinopse

Um garoto e um bilionário têm em comum o gosto pelos livros e pelo primeiro iPhone. Mas, depois da morte do idoso, a misteriosa conexão deles se recusa a terminar.

Trailer












Minha análise e impressões pessoais

Já inicio dizendo que é incrível por dois motivos: 

Um: é adaptação do conto do Stephen King, Com sangue e 

Dois: é com Jaeden Martell, que adorei ele em It, ele como o personagem Bill foi perfeito. Fico feliz que tenha dado certo para que ele interpretasse outro personagem de Stephen King. 

Nessa nova adaptação temos Craig, na época, um jovem garoto que atraiu a atenção de Harrigan, um idoso solitário e muito rico. Harrigan pediu ao pai de Craig, se este pudesse ir à sua casa ler para ele três vezes por semana recebendo uma quantia em dinheiro. Inicialmente Craig sentia receio do idoso, mas com o tempo os dois foram adquirindo uma amizade inesperada. 

O Sr. Harrigan presenteava Craig em datas comemorativas com raspadinha e um dia, Craig ganhou um bom dinheiro e como era o tempo do IPhone e ele havia acabado de ganhar um do pai, resolveu presentear Harrigan com um. Inicialmente o idoso não queria aceitar por ser contra as modernidades dessa época, sendo tão antiquado que seu telefone era ainda fixo e dos antigos. Mas conforme Craig foi lhe ensinando como utilizar o celular e os benefícios que ele trazia, Harrigan ficou inseparável do novo aparelho. 

Porém, Harrigan veio a falecer e embora tenha deixado uma boa quantia em dinheiro para Craig, este sentia muito a falta do idoso amigo e no velório deixou o celular dele junto ao corpo para ser enterrado com ele. Quando um dia apanhou de um dos meninos da escola, Craig ligou para o celular de Harrigan apenas para desabafar e no dia seguinte, o garoto havia morrido. 

Mesmo que perturbado com a possibilidade de que ele poderia ter alguma culpa, seguiu com sua vida indo para a faculdade. Guardou seu antigo celular, seu último contato com Harrigan e deixou essas preocupações de lado. Porém, recebeu a triste notícia de que uma querida professora havia morrido em um acidente de carro. O outro motorista estava bêbado e no julgamento foi inocentado das acusações passando apenas um período de 6 meses na reabilitação. Indignado, Craig faz uma última ligação para Harrigan, mas quando percebe o que isso causou, ele se da conta do que as mensagens de Harrigan queriam lhe dizer. 

Por ser um conto, achei que ainda teve bastante riqueza de detalhes. Mesmo Craig tendo recebido mensagens do morto, não foi algo terrivelmente assustador, achei mais triste na verdade. Duas pessoas solitárias que se conectaram mas uma delas acabou falecendo. Claro que deve ser terrivelmente assustador você receber mensagem de alguém que acabou de ser enterrado, achei as reações de Craig bem realistas, como li o conto primeiro, durante a leitura, pensei que Craig fosse usar o Sr. Harrigan para sair eliminando o mau do mundo hahaha mas ele era só um garoto com bondade no coração, que mesmo apanhando de Kenny, não queria que ele tivesse morrido...

Caso esteja esperando por aparições ou ligações do além, não é bem isso que o filme se trata, acho que é mais sobre amizade, amadurecimento e encerramentos. Li alguns comentários negativos sobre o filme, mas como amo Stephen King e o Jaeden, eu particularmente amei o filme. Donald Sutherland também é um grande ator, apesar de eu gostar mais do filho dele hahaha mas depois que vi seu filme Maldição não consigo vê-lo com bons olhos agora hahaha Sei que era seu personagem, mas foi terrível... Embora ele como o Sr. Harrigan tenha sido perfeito.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Último turno - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 

Outubro dia 6



Ano da primeira publicação 2016

Páginas 344

Autor/a Stephen King 


Sinopse

Em Último turno, Stephen King combina a narrativa policial de Mr. Mercedes e Achados e perdidos com o suspense sobrenatural que é sua marca registrada. Aqui, um criminoso que Bill Hodges já conhece retorna em busca de vingança, conduzindo a trilogia para uma conclusão sublime e aterrorizante.



Minha análise e impressões pessoais 

Bom, já que coincidiu iniciar o mês lendo terror, então vamos maratonar livros de terror no mês de Halloween, meu mês preferido do ano. Claro que seria muito legal poder sair fantasiada pedindo doces nas vizinhanças, mas já tem tantos crimes sem as pessoas estarem fantasiadas, então vamos deixar só na ficção mesmo né...

Último turno faz parte de uma trilogia que só descobri existir depois de ler Achados e perdidos, que no caso, é o segundo volume hahaha ou seja, eu comecei do meio... Mas nada que altere os acontecimentos. Na verdade foi até mais interessante, já que o Achados e perdidos não se trata de Brady. Mas vamos iniciar direito. 

Em Mr. Mercedes conhecemos o detetive Hodges que está se aposentando no momento que surge o assassino do Mercedes. Brady é um sujeito problemático que decidiu roubar um carro e atropelar as pessoas que estavam esperando em uma fila na feira de empregos. Foram vários feridos e 8 mortos. Até aí, nada sobrenatural né, apenas um psicopata de carne e osso louco para matar. 

Brady tem fascínio pelo suicídio, tanto que Hodges quase foi uma de suas vítimas. Porém, Hodges, com a ajuda de Holly e Jerome, conseguem impedir Brady de causar danos piores e Holly o deixa incapacitado para o crime para sempre. Bem, era o que todos imaginavam, uma vez que aparentemente ele parece estar catatônico. Mas Hodges o visitava as vezes porque ele sentia que Brady estava ali, ele podia sentir a maldade emanando dele. Mas Hodges parou de visitá-lo porque Holly e Jerome não achavam que isso fazia bem para ele. Até que suicídios estranhos começam a acontecer e mesmo parecendo improvável, eles sentem que Brady é a causa. Mas como? Se ele continua preso no hospital? Pete e Izzy jamais acreditarão que Brady tem algo a ver, então por enquanto, Hodges e Holly investigam por conta. Só ressaltando que odiei a Izzy.

Jerome estava trabalhando em outro lugar por isso só se juntou à Hodges e Holly quando sua irmã sofreu o atentado. Para Jerome ainda é difícil acreditar que Brady possa estar envolvido, na verdade é até difícil para o próprio Hodges, mas tudo indica que é o Brady sim, eles só não conseguem encontrar a conexão certa. Pensar em algo sobrenatural realmente é difícil de acreditar. Mas eles precisam correr, pois Hodges também tem um prazo final...

A maior burrice que me deixou incrédula, foi Freddi, se ela sabia quem era Brady e o que poderia lhe acontecer, por que atendeu o telefone? Por um instante achei que ela fosse melhor que ele, que talvez, ela pudesse evitar o que estava por vir, mas apesar da ganância dela, pois sabia o que estava fazendo, era outro ser frágil nas mãos desse psicopata. Izzy e Freddi foram as personagens mais ridículas desse livro. E não fiquei nem um pouco satisfeita com a conclusão dessas duas. Mas enfim...

Nos capítulos finais foi tão tenso que meu coração parecia que ia saltar do peito. O final final mesmo, chorei horrores, foi uma trilogia incrível, apesar de que só esse último teve a marca inconfundível do sobrenatural de Stephen King. O modo como Hodges conheceu Holly, como um era importante na vida do outro, foi tão lindo, assim como Jerome, formavam um trio sensacional. Foi um encerramento perfeito. 

O caso Brady pode não existir, mas o suicídio está aí, em qualquer lugar do mundo. Se não estiver bem, procure ajuda...

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


quarta-feira, 5 de outubro de 2022

[Review/crítica] Necrotério - Divagando Sempre

   Maratona de Halloween 🎃

Outubro dia 5



Ano de lançamento 2019 

Duração 1h 21m

Direção Hugo Cardozo

Elenco: Pablo Martinez, Abel Martinez, Francisco Ayala, Maria Del Mar Fernandez, Paco Ayala


Sinopse

No seu primeiro dia de trabalho como segurança, Diego Martinez acaba pegando o turno noturno do hospital regional. Em sua ronda, ele nota que os corredores vazios podem ser sinistros a noite, até que percebe que está acidentalmente trancado dentro do necrotério.


Trailer






Minha análise e impressões pessoais 

Eu comecei o filme entre ansiosa e sem criar muita expectativa, já que Os estranhos me desanimou totalmente, mas, apesar da simplicidade, o filme até que me surpreendeu. Mas também, o que podemos esperar de histórias sobre necrotério não é verdade? Até aqueles que não acreditam, devem ficar com um pé atrás hahhaha

Já de início não gostei muito do Diego e piorou quando atropelou o sujeito de capuz, que imaginei ser um fantasma, mas depois o corpo apareceu no necrotério e Diego ficou com medo, já que falaram que o motorista simplesmente fugiu, ou seja, ele né hahaha

Mas não vou mentir, esse filme me deixou apreensiva depois que ele foi para o necrotério. O ambiente foi perfeitamente assustador, portas abrindo sozinhas, copos se movendo e luzes se apagando são clichês tremendamente assustadores, mas deu um toque de realidade surpreendente. 

A história se passa em um local único, simples, porém me deixou roendo as unhas de nervoso. As vezes até fechava os olhos com medo do que poderia acontecer  e ainda assim levei um susto de borrar as calças. Quando ficava esperando algo acontecer, nada acontecia e quando eu menos esperava... aquele susto hahaha o jogo de câmera também foi incrível, dava para sentir como se fôssemos o próprio protagonista. 

Eu havia imaginado outra história e que no fim, ele tivesse morrido e estava preso no necrotério e que o homem de capuz era outra pessoa. Esse foi um clássico filme de terror onde nada é o que parece, mas no final faz sentido, mesmo que de modo estranho. Fazia tempo não tomava um susto desses e apesar da simplicidade, foi bem assustador. Eu jamais trabalharia em um lugar desses, mas admiro quem trabalha, tanto nos seguranças quanto principalmente nos médicos que fazem a autópsia. 

Só queria saber quem era o homem que Diego via, pensei que era maligno, mas acho que a missão dele era outra. Talvez fosse um segurança que foi atropelado e largado a própria sorte e agora assombrava o necrotério...

Enfim, minha maratona do terror está valendo a pena, tirando Os estranhos, mas acredito que ainda terei outros títulos decepcionantes. Mas o Necrotério por enquanto está no topo da minha lista desse mês de tremendamente assustador hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

terça-feira, 4 de outubro de 2022

Os estranhos - caçada noturna - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 🎃

Outubro dia 4



Ano de lançamento 2018 

Duração 1h 25m

Direção Johannes Roberts 

Elenco principal: Bailee Madison, Lewis Pullman, Christina Hendricks, Martin Henderson 


Sinopse

Uma família recebe a terrível visita de três psicopatas, que transformam suas vidas em um inferno.







Trailer



Minha análise e impressões pessoais 

A sequência parece seguir um padrão do primeiro, fazer vítimas com problemas hahaha enquanto o primeiro seguia um casal que iria comemorar um momento romântico mas tiveram problemas, aqui a família tem problemas com a filha mais nova, que no caso não tem nenhuma educação ou respeito pelos pais. 

A família fica em uma cabana onde após esse momento a filha ficará em um internato, ponto que gera mais ódio e descontentamento para ela, até que logo após a chegada deles, uma batida na porta mostra uma jovem procurando pela Tamara. Depois disso os filhos descobrem o corpo do tio em uma das cabanas mais a frente e começam a ficar apavorados. 

Eles se separam, enquanto o pai vai com o filho ver a cabana do tio, a mãe e a filha se trancam na cabana deles, mas além de seus celulares terem sido destruídos, tem alguém ali com elas...

Booooommm, devo dizer que, com muito pesar, esse filme me conquistou menos ainda hahaha esses três mascarados não me passaram sentimento de medo e sim de ódio hahaha não sei porque, talvez seja o motivo das matanças, ou seja, não tem motivo. No primeiro quando perguntam o por que? A mulher só diz: porque vocês estavam em casa. Nessa sequência a resposta foi: e porque não? 

Geralmente em histórias de terror não há coerência mesmo, mas, sempre tem um motivo: vingança por algo. Tudo bem que foi um diferencial interessante, oras, estranhos mascarados matando geral aleatoriamente? Mas, pelo menos eu, gosto de ter um motivo e esses três foram chatinhos demais. 

No primeiro ainda teve aquele suspense da invasão domiciliar, da perseguição, do fator surpresa de sabermos quem são esses desconhecidos e o que querem, embora ainda esteja na minha lista de filmes que não recomendo hahaha mas nessa nova versão, só mudou o ambiente e a família perseguida. E que convenhamos, fizeram muito mais burrices do que qualquer filme de terror, primeiro se separam e depois, nessa era dos celulares, uma família inteira sai e deixa o celular na mesa? Ah por favor, até a revoltadinha? Seria melhor o clássico: não tem sinal hahaha 

Minha intenção era maratonar filmes de terror memoráveis, mas ainda existem vários que não vi, então queria aproveitar essa oportunidade para vê-los, se eu soubesse que teria esses horríveis no meio, evitaria alguns títulos... mas vida que segue...

Minha nota de satisfação pessoal 2,5/10


segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Os estranhos - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 🎃

Outubro dia 3


Ano de lançamento 2008 
Duração 1h 31m
Direção Bryan Bertino 
Elenco principal: Liv Tylor, Scott Speedman

Sinopse 

Kristen e James estão esperando por um final de semana de descanso na casa de campo da família, mas a estada deles é perturbada. Primeiro, uma mulher misteriosa e perigosa chega ao lugar enquanto James está fora. Quando ele retorna, ele acidentalmente mata seu amigo Mike, confundindo-o com um intruso e, então, o verdadeiro perigo aparece na forma de três torturadores mascarados, deixando Kristen e James lutando para sobreviverem.

Trailer










Minha análise e impressões pessoais

O início é bem lento e um pouco confuso, pois o casal está indo para uma casa onde aparentemente seria para algo romântico mas o clima entre eles é frio e até nos mostrar o motivo, dá vontade de avançar na história hahaha o casal é James e Kristen.

 Enquanto decidem o que fazer com o desconforto que ficou entre eles, alguém bate à porta, o que já é estranho considerando a hora e o local. É uma mulher procurando uma pessoa que o casal não conhece e ela vai embora. James sai para comprar cigarros para Kristen e tomar um ar. Enquanto ele está fora, a mulher retorna batendo à porta deixando Kristen apavorada, que liga para James pedindo para ele voltar logo. 

Apesar do clima romântico que a casa dá, depois da mulher estranha ter batido a porta, eu jamais teria ficado sozinha hahaha Kristen acaba descobrindo que tem invasores na casa e quando James volta, eles são atacados. Até chegar no desfecho final, o casal vive momentos tensos e perturbadores, principalmente quando James mata por engano seu melhor amigo. 

Ok admito que a tensão no ar nos dá uma sensação terrível de medo e qualquer barulho é motivo para sustos. Ter James de volta dá até um certo  alívio, mas infelizmente a história não me cativou. Os personagens não tiveram química, apesar de gostar muito da Liv Tyler, creio que é apenas estética mesmo, pois na atuação deixa muito a desejar, eu falo de química não no quesito romance, mas pelo menos eu, não fui cativada pelo casal, então o que quer que fosse acontecer, me foi indiferente, porque não  criei sentimentos com os envolvidos. 

Quanto ao motivo dos ataques, foi pior ainda. Eu preferiria um clichê óbvio do que algo aleatório e sem sentido como foi. Esperei que conseguissem ajuda ou resolver o caso sozinhos, o que não era impossível, mas nenhum dos dois eram uma Erin do filme Você é o próximo, que surpreendeu bem mais. E infelizmente não suportei a lentidão dos acontecimentos e avancei algumas partes hahaha 

Enquanto o filme desenrolava naquele mar de tranquilidade, tive diversas teorias sobre os atacantes hahaha com certeza teriam sido bem mais interessantes para mim, mas esse resultado final foi pura perda de tempo, ainda bem que o filme é curtinho e vi que tem uma sequência... Espero que tenha uma explicação melhor...

No cartaz diz: do que você tem medo? Eu sempre sinto medo do filme ser horrível hahaha

Que pena que durante minha maratona do terror, eu tenha me deparado com um trabalho que não seria digno de estar na lista hahaha 

Então decepcionada, minha nota de satisfação pessoal 3/10


domingo, 2 de outubro de 2022

It a coisa capítulo 2 - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 🎃

Outubro dia 2



Ano de lançamento 2019

Duração 2h 49m

Direção Andy Muschietti

Elenco principal: James McAvov, Jessica Chastain, Bill Skarsgard,  Bill Hader,  James Hansone, Jay Ryan, Isaiah Mustafa,  Andy Bean 


Sinopse

Vinte e sete anos depois dos eventos que chocaram os adolescentes que faziam parte do Clube dos Perdedores, os amigos realizam uma reunião. No entanto, o reencontro se torna uma verdadeira e sangrenta batalha quando Pennywise, o palhaço, retorna.


Trailer 









Minha análise e impressões pessoais 

Voltando com tudo nessa maratona do terror e com a volta de It. 

27 anos após o clube dos Perdedores terem derrotado o palhaço, eles fizeram um juramento de que se ele voltasse, eles voltariam também. Todos cresceram e saíram de Derry e acabaram esquecendo de sua infância, exceto Mike que ficou. 

Quando mortes começam a acontecer, Mike liga para todos avisando que está na hora de voltar. Todos têm seus problemas particulares e haviam esquecido até de Mike, mas ao se lembrarem, um deles não suporta a pressão e o medo de passar por tudo outra vez e jamais volta a rever os amigos...

O início de It foi com a morte de George, mas como sempre digo, King sabe mexer com sentimentos humanos, no capítulo 2, Derry prova como é uma cidade pequena e ignorante dos acontecimentos, um deles é o preconceito contra um  casal gay e sua violência desperta It que atrai o clube dos Perdedores para Derry novamente. 

Bowers para mim tinha morrido hahaha não acreditei que ele envelheceu e ainda encontrou o amigo, que bem, estava mais para aparição fantasmagórica horripilante... enfim, no fim das contas, alguns deles não alcançaram a felicidade plena na vida adulta. Eddie casou com uma mulher chata igual a mãe dele, Bill se tornou escritor mas vive um casamento vazio com uma atriz e Bev se casou com um homem violento. Quem quer crescer e ter uma vida assim não é mesmo? Sempre me senti triste pelo Bill e Bev não terem ficado juntos quando cresceram. 

A reunião deles foi despretensiosa pois ainda não lembravam de It, mas quando Mike lhes conta tudo e pede para se lembrarem, eles não querem. E quando descobrem sobre Stanley, eles preferem fugir.  

Mas Mike sabe como acabar com It e mostra para Bill, para que convença os outros a ajudarem. O melhor de tudo são as lembranças de quando eram crianças e achei perfeito como os atores adultos incorporaram seus personagens crianças. Eddie e Ritchie não mudaram nada hahaha Bill e Ben continuam meus preferidos até adultos também. 

A luta contra It segue sangrenta e cada um precisa desenterrar memórias traumáticas para enterrá-las para sempre. Para variar o final foi triste e chorei feito um bebê novamente. Apesar de insuportável, Richie tinha seus motivos. 

Talvez eu leia o livro novamente, afinal, sinto que teve algumas mudanças... pelo que me lembre, a mulher de Bill aparecia em Derry assim como o marido de Bev. No filme, depois que voltaram não foi mais mencionado nenhum dos dois. Obviamente que se fosse colocar em cena todos os detalhes do livro, teria que ser uma série. Mas, apesar de tudo, é minha história preferida e depois de ver o primeiro 3x e o segundo 2x, não sinto tanto medo quanto antes hahaha 

Detalhe super maneiro foi a participação de Stephen King. O que me fez lembrar que no livro a bicicleta de Bill era constantemente mencionada. Enfim, o clube dos Perdedores ou Otários, é o melhor grupo de amigos que conheço. Já estou com saudades de todos. 

Mas só para constar, alerta de spoiler eu queria que Bev e Bill tivessem terminado juntos. Por mais que eu ame o Ben e que na fase adulta ele voltou um pão, eu ainda assim achei que Bill e Bev tiveram muita química quando crianças e desejei que quando adultos ficassem juntos hahaha mas isso não interferiu no meu julgamento final. Algumas coisas não são para serem até mesmo nos filmes. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...