quinta-feira, 22 de setembro de 2022

[Review] O último Vermeer

 

( Ano de lançamento 2019 )





Sinopse

Após a Segunda Guerra Mundial, um soldado chamado Joseph Piller investiga o renomado artista holandês Han van Meegeren, acusado de conspirar com os nazistas. Apesar das evidências crescentes, Piller decide acreditar na inocência de Han.








Minha análise e impressões pessoais

Baseado em uma história real e Segunda Guerra são coisas que sempre chamam minha atenção em um filme. Este em questão, não é sobre a Guerra em si, então não espere por tiros e tals, quero dizer, tem execução no meio da praça, mas fora isso, não é dentro da guerra. É mais sobre Piller, um soldado que confiou em um artista, que julgava estar sendo condenado injustamente e o ajudou quase perdendo tudo para provar sua inocência.

Tudo começou com Göring, um nazista que comprou uma obra de arte através de Meegeren, que acabou sendo preso acusado de ser espião ou colaborar com o nazismo. Ficando sob custódia de Piller, por um tempo, pintou um quadro que poderia no futuro provar sua inocência, enquanto o soldado tentava despistar a polícia que queria ter a custódia de Meegeren. 

Enquanto tantas coisas desenrolavam ao mesmo tempo, a vida particular de Piller desmoronava sobre o efeito pós guerra... Embora tenha feito coisas de boa fé para defender Meegeren, a polícia acabou o prendendo e Piller destituído de seu posto. Mas, sua secretária continuou as investigações e Piller conseguiu uma forma de provar a inocência do pintor. 

Durante as investigações, foi muito estilo Sherlock hahaha como Meegeren dava pistas e Piller ia atrás, foi bem intrigante, na verdade comecei o filme sem muita expectativa, mas conforme a história foi desenrolando, uau, foi ficando muito interessante. Não sei se na vida real, Meegeren de fato foi cativante assim, mas no filme, Guy Pierce roubou a cena. Piller foi fundamental por jamais ter desistido de provar a inocência de Meegeren, mas por questão de consciência mesmo...  Quando acreditamos que alguém é inocente, você não vai querer a pessoa no corredor da morte né. 

Gosto muito quando termino um filme que comecei despretensiosa e fico satisfeita com tudo. Claro que o tema guerra sempre é algo forte e traumático. Na verdade não faz muito sentido você mandar um bando de homens matar outros homens para evitar a morte de outros homens. Enfim... Mas o enredo te prende, apesar de não parecer interessante,  o cenário é digno daquela época e o julgamento foi magnífico. 


Créditos finais 

" Han Van Meegeren jamais passou outro dia na prisão. Ele morreu de infarto seis semanas após o julgamento. No momento da sua morte, ele era o homem mais popular em seu país. Enquanto esperava a execução em Nuremberg, Göring foi informado de que seu Vermeer era falso. De acordo com testemunhas, ele parecia ter descoberto o mar pela primeira vez. Por seus atos heróicos na guerra, Piller recebeu a medalha da Liberdade dos EUA e foi nomeado membro do Império britânico. Logo após o julgamento Joseph abriu uma confecção. Nos anos 1970 , a família foi para o conforto de Maiorca. Não se sabe quantas falsificações Van Meegeren vendeu na vida. Mas ele é considerado o falsificador mais bem sucedido de todos os tempos. " 

Trailer: 



Minha nota de satisfação pessoal 10/10


quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Lar ideal - Divagando Sempre

 

( Ano de lançamento 2018 )



Sinopse


Em Lar Ideal, Erasmus (Steve Coogan) e Paul (Paul Rudd) formam um casal rico e extravagante, que vive de festas e diversão, até o dia que um garoto(Jack Gore) aparece na casa dos dois dizendo que o pai dele (Jake McDorman) o mandou ali um pouco antes de ser preso.

Logo descobre-se que o menino, que se chama Angel, mas prefere ser chamado de Bill, é neto de Erasmus. O casal então resolve ficar com o menino enquanto o seu pai está preso, mas acaba se apegando cada vez mais a Bill e os três começam a construir uma vida juntos.








Minha análise e impressões pessoais 

Paul Rudd sempre me encantou com esse jeitinho dele desde que fez participação especial na série Friends. Mas aqui, além de ter uma aparência sofisticada, amei ele todo barbudo e olha que prefiro os de cara limpa hahaha 

Ok, o relacionamento de Paul e Erasmus é cômico, não por serem um casal gay, mas porque os dois brigam tanto que eu não sabia quando era sério ou brincadeira hahaha mas quando o garoto apareceu dizendo ser neto de Erasmus, achei a reação de Paul até tranquila. Digo, pelo menos ele sabia que o Erasmus teve um filho quando conforme ele disse, estava experimentando hahaha 

Mas não curto muito quando a história é cheia de rebeldia e só no final terminam felizes para sempre. É o óbvio que o casal vai sofrer horrores com esse neto inesperado e o que pode ser comédia para alguns, é tortura para mim hahaha Paul sofre muito com Erasmus e aguentar o cara por 10 anos? É muito amor mesmo. Claramente eles tinham dinheiro, então por um momento achei que o pai de Bill fosse dar algum tipo de golpe. 

Bill, já entrou na família como ele entrou na casa do casal, sorrateiro hahaha Acho que por isso já não curti muito ele. Ok, a mãe dele morreu e o pai é daquele jeito, que durante todo esse tempo ignorou Erasmus e depois mandou o filho para ele na hora do aperto e quando sai da prisão quer o filho de volta? Claramente esse cara não tinha responsabilidade nenhuma para criar um filho. 

Além de surreal, achei o roteiro bem fraco e os personagens mal trabalhados, parecia mais uma comédia forçada. Mas... o que salvou o filme da minha pasta de filmes que não recomendo, foi a atuação de Paul Rudd e o desfecho final. Confesso que meus olhos se encheram de água. E as fotos de casais gays com seus filhos no final foi lindo. 

Minha nota de satisfação pessoal 6,5/10

terça-feira, 20 de setembro de 2022

Zumbilândia -Atire duas vezes - Divagando Sempre

 

( Ano de lançamento 2019 ) 



Sinopse

Os guerreiros pós-apocalípticos Tallahassee, Columbus, Wichita e Little Rock precisam confiar ainda mais em sua inteligência. Agora, eles se encontram em uma batalha implacável contra zumbis mais inteligentes, rápidos e aparentemente indestrutíveis.







Minha análise e impressões pessoais

Quando eu terminei gostando da Wichita e Little Rock, era óbvio que iam voltar as suas raízes, assim como Talhahassee e Columbus. Por ter passado um tempo, claro que Little Rock ia ter outros interesses e como toda família, ela ia querer a independência, eu só não esperava que fosse ela quem deixaria Wichita para trás. 

Mas calma, vamos devagar. Nossos 4 amigos estavam bem confortáveis, vivendo isolados, mas foi exatamente isso que fez com que as irmãs resolvessem partir e também por outros dois motivos: Little Rock estava insatisfeita querendo socializar e Wichita se desesperou com o pedido de casamento de Columbus. 

Mesmo arrasado, Columbus seguiu Talhahassee para fazer compras e acabaram conhecendo Madison, que tinha conseguido sobreviver sozinha até então, ficando no freezer. Columbus esqueceu seu coração partido e ficou com Madison. Então, Wichita voltou e contou que Little Rock tinha conhecido um rapaz e fugido com ele, a deixando para trás. Talhahassee não gostou nada dessa idéia e no fim todos partiram para procurar Little Rock.

No caminho eles ainda encontram um local que serve como a casa do Elvis improvisada e o grupo acaba conhecendo Nevada, Albuquerque e Flagstaf. Mas em uma exibição de heroísmo, eles acabam perdendo Albuquerque e Flagstaf. O grupo parte novamente até encontrarem Little Rock.

Confesso que iniciei o filme com muita expectativa mas depois fiquei desgostosa com as decisões das meninas. Também tinha achado a Madison um porre de chata hahaha Mas gostei da entrada da Nevada, faltava ela para o Talhahassee. Não minto que no final realmente pensei que ia ter um sacrifício por parte de um deles para salvar todos, foi então que caiu minha ficha do tanto que acabei me apegando a esse grupo hahaha 

A volta final do Bill Murray foi incrível, mas não se enganem, não é esse tipo de volta que me refiro... mas vejam que vale muito a pena. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Zumbilandia - Divagando Sempre

 

( Ano de lançamento 2009 )


Sinopse 

A população é infectada com um vírus que faz com que as pessoas se transformem em zumbis. Poucos são os humanos não infectados, entre eles Columbus, que deseja voltar para sua cidade natal na esperança de encontrar seus pais ainda vivos. No caminho, Columbus encontra Tallahassee, que está indo para a Flórida para aniquilar zumbis, e pega carona. Ao parar em uma mercearia, a dupla encontra Wichita e Little Rock, que aparenta ter sido mordida por um zumbi, o que divide o grupo sobre o que fazer.








Minha análise e impressões pessoais 

Minha nossa senhora, o filme já começa com sangue aos montes entre outras coisas nojentas de zumbi hahaha me chamou a atenção pelos atores Jesse Eisenberg, Emma Stone e Woody Harrelson.

Tinha achado nomes estranhos para Jesse ( Columbus ) e Woody ( Talhahassee) mas vendo o filme fez todo o sentido. O encontro dos dois foi muito hilário, não botava muita fé nesse filme, achava que ia ser mais um filme tosco de zumbi, mas já dei boas risadas logo no início e olha que não curto muito comédia, tem uns que são tão forçados que não gera graça nenhuma hahaha e os zumbis daqui até que dão medo, digo, não na aparência, mas na velocidade, acho que os únicos zumbis que não correm devem ser do The Walking Dead, mas também não sei se mudaram porque parei de ver na temporada 5... antes de uma morte horrível e desnecessária hahaha fiquei revoltada e parei de ver. Quem sabe um dia eu volto. 

Entendo que a sobrevivência é essencial e Columbus no momento em que viu Wichita, teve pensamentos machistas, mas... ela e Little Rock na minha primeira impressão ficou sendo a de duas trambiqueiras hahaha e Columbus e Talhahassee ficaram sendo dois idiotas hahahah Mas, realmente, apesar de ser comédia, todo filme de apocalipse, o mau nem está nos zumbis, está no próprio ser humano hahaha Eles já nem tem tantas coisas e quando encontram outro ser humano, o que fazem? Roubam dele ou tentam matá-lo... a raça humana deveria ser extinta mesmo hahaha 

Mas deixando críticas sociais de lado, o filme em si é bem divertido, mesmo porque, Woody tem esse jeito maluco assassino, mas é muito hilário e Emma está lindíssima como sempre. É um grupo desajustado clichê de filmes de zumbis que sabemos que apesar das diferenças iniciais, vão acabar ficando juntos, porque sozinhos fica mais difícil sobreviver. 

Coitado do Bill Murray, achei que ele fosse fazer parte do grupo ou ficar por mais tempo, já que havia conseguido sobreviver sozinho até então hahaha as referências antigas citadas por Talhahassee e Columbus para Little Rock que não conhecia nada eram hilárias. Gostei muito também deles terem escondido seus nomes verdadeiros. Deu um toque mais misterioso ao grupo e como de início eles não almejavam confiar em outras pessoas, esconder seus nomes fez todo sentido, embora o que é um nome no meio de um apocalipse zumbi né hahaha 

Quando as duas partem, mais uma vez, roubando o carro dos dois trouxas, achei que eles só iam se encontrar no segundo filme... mas claro que o tonto do Columbus, todo apaixonadinho ia atrás da Wichita. Bom, o que ele tinha a perder não é verdade? 

Bom, esse tipo de comédia só vendo mesmo, eu iniciei sem muita expectativa, só estava vendo para ver o 2, que também não sei porque me chamou a atenção, mas valeu a pena até. Acabo descobrindo coisas boas ao acaso hahaha

Minha nota de satisfação pessoal 9/10

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

[REVIEW] Chef's table pizza - Divagando Sempre

 

( Ano de lançamento 2022 )



Sinopse
Descubra as melhores pizzas do mundo, delícias preparadas por chefs renomados, que colocam paixão, criatividade e dedicação em cada fatia.



Minha análise e impressões pessoais 


Por ser considerada a melhor pizza dos EUA, ou até mesmo a do mundo, me emocionei muito quando Chris Bianco conta que seu médico o mandou parar de fazer pizza. Chris teve asma desde criança e naquela época lhe impediu de praticar esportes, mas ele acabou encontrando conforto na cozinha. Mas com o tempo ficar inalando farinha e a fumaça do forno, acabou prejudicando mais sua saúde. Ainda assim, ele não desistiu e encontrou outras formas de continuar cozinhando. Eu amo esses documentários porque além de nos fornecer as melhores imagens culinárias ainda conhecemos Chef's incríveis com histórias maravilhosas. 



Gabriele Bonci teve um início diferente. Como suas pizzas eram diferentes as pessoas ficavam na dúvida e acabavam não provando, até que ele começou a aparecer na TV, fez sucesso com programas culinários mas acabou perdendo sua identidade. Além de obeso, se entregou as bebidas e as drogas depois de parar com os programas. Mas decidiu se encontrar e assumir sua própria identidade dando a volta por cima. Foi uma história emocionante também. 



A história de Ann Kim também foi muito emocionante. Vinda de família coreana, inicialmente sofreu preconceitos na escola, típico de vida oriental, ainda mais crianças... Mas descobriu aptidão para o teatro embora sua família fosse contra. Após mostrar que poderia se sustentar trabalhando no Teatro seus pais acabaram aceitando, mas com o tempo Ann percebeu que seus papéis eram estereotipados e decepcionada acabou abandonando o teatro. Cozinhando um dia com seu marido, ele lhe disse que ela tinha um brilho quando estava na cozinha e assim decidiu fazer uma comida na qual sentia muita falta, pizza. Mas ela incorporou a culinária coreana fazendo pizza com kimchi e deu muito certo. Ann provou para todos e principalmente para ela mesma que sendo imigrante ou não, todos tem seu lugar no mundo. 



Franco Pepe, mudou os sabores de pizza na Itália. Os italianos são extremamente rígidos quanto a manter tradições e mudar o sabor seria um erro, mas Franco seguiu em frente e conseguiu provar que a mudança as vezes é boa também. Sua vida nem sempre foi regada ao sucesso, para conseguir realizar seu sonho, ele perdeu sua família. Mas estar no auge e realizado não era tão bom quando se estava só, então ele deixou o orgulho de lado e foi atrás da felicidade de verdade. Além das incríveis pizzas ainda vemos uma verdadeira lição de vida de cada um desses pizzaiolo ( está certo isso? Parece uma palavra tão estranha hahaha).



Yoshihiro Imai veio de uma família tradicional japonesa de dentistas e quando contou aos pais que queria ser cozinheiro, sentiu que decepcionava a família. Embora seu início tenha sido difícil, ele não desistiu e implementou a culinária japonesa com a pizza. 



Sarah Minnick criou um sabor diferente de pizza em Portland, com plantas e flores dando um colorido especial em suas pizzas. Sarah sempre se sentiu diferente, nunca se viu fazendo as mesmas coisas durante anos, por essa razão, faz pizzas diferente todos os dias. 

Eu amo culinária, amo comer e ter um trabalho onde você pode viajar e provar os diferentes sabores de várias culturas, deve ser emocionante. Acho muito legal quem tem esse trabalho. Eu, só fico babando através da tela mesmo hahaha eu gosto de ver como esses Chef's cresceram e enfrentaram dificuldades, pois aí tem histórias para contar. Mas, se fosse para EU cozinhar? Ah não, eu até gosto de experimentar fazer algumas receitas, mas só para a família mesmo. Cozinhar é algo belo, sublime, mas ao mesmo tempo tão triste, pois todo o trabalho de horas se resume a minutos até serem devoradas hahaha 

Acho que qualquer profissão ou realização de um sonho, requer perseverança. Mesmo naquele momento difícil e crucial, jamais desistir. No final, tudo é recompensador. Eu adoro ver sobre essas histórias. A única complicação depois é a vontade de comer que fica após terminar a série hahaha




Minha nota de satisfação pessoal 10/10.


domingo, 18 de setembro de 2022

[Resenha] A redoma de vidro ( leitura clássica imperdível) - Divagando Sempre

 




Sinopse

 Lançado semanas antes da morte de Sylvia, o livro é repleto de referências autobiográficas, e a narrativa é inspirada nos acontecimentos do verão de 1952, quando Sylvia Plath tentou o suicídio e foi internada em uma clínica psiquiátrica.

Esther Greenwood é uma jovem que sai do subúrbio de Boston para trabalhar em uma prestigiosa revista de moda em Nova York. Assim como a protagonista, a autora foi uma estudante com um histórico exemplar que sofreu uma grave depressão. Muitas questões de Esther retratam as preocupações de uma geração pré-revolução sexual, em que as mulheres ainda precisavam escolher se priorizavam a profissão ou a família.

Além da elegância da prosa de Plath, o livro extrai sua força da forma corajosa como trata a depressão. Mais que um relato sobre problemas mentais, A redoma de vidro é uma narrativa singular acerca das dores do amadurecimento.


Minha análise e impressões pessoais 

Inicialmente minha curiosidade acerca desse livro foi tê-lo visto em um filme onde a protagonista o estava lendo. Não imaginava que tivesse tanta profundidade. 

Esther aparentemente é uma jovem estudante cheia de sonhos, mas de repente vai perdendo o brilho e o interesse pelas coisas. Achei muito ridículo uma consulta ao psiquiatra terminar daquela forma. Você simplesmente sai da sala do jeito que entrou, sem ideia do que lhe atormenta e até a próxima sessão, muita coisa pode acontecer. E que tratamento de choque era aquele? Claro que não podemos esquecer que aqueles tempos eram outros. 

Sylvia escreveu nos anos 50, a depressão não era vista seriamente como nos dias de hoje. E a forma como ela escreveu o livro, a escrita dela é simples mas intensa. De repente você vai decaindo com a Esther, os medos dela se tornam seus, suas paranoias, seus pensamentos... difícil descrever o que senti com a leitura. Confesso que senti medo do que poderia encontrar e um certo alívio que não foi do jeito que pensei. Triste em saber que fim levou a autora, quando se sabe desde o início, a escrita passa a ter um peso meio melancólico. 

Acho difícil dar uma opinião sobre um assunto tão delicado. A depressão é algo extremamente assustador, e nos casos como da Esther/Sylvia, nos sentimos impotentes sem saber como ajudar. Sylvia descreveu de uma forma como se fôssemos nós ali passando por aquilo. Eu não entendia o aviso das pessoas sobre os gatilhos, mas realmente, se está passando por momentos difíceis, tenha cuidado com a leitura. Não sou muito influenciável mas senti um peso enorme conforme fui lendo. Recomendo mais para pessoas que tem curiosidade sobre a depressão ou algum conhecido vivendo esse momento. É sempre difícil para quem está do lado e vê o brilho da pessoa desaparecendo pouco a pouco e você não consegue trazer de volta... como a médica da Esther disse, nem mesmo eles, os profissionais, podem impedir o suicídio dos pacientes... 

Minha nota de satisfação pessoal, embora triste, 10/10

sábado, 17 de setembro de 2022

A hora do pesadelo 2 - Divagando Sempre

 

( Ano de lançamento 1985 )


Sinopse
Uma nova família se muda para a casa em Elm Street, e logo os garotos estão tendo pesadelos com Freddy Krueger, o falecido assassino de crianças. Desta vez, ele tenta tomar o corpo de um adolescente para continuar matando no mundo real.









Minha análise e impressões pessoais 

O bom de maratonar é que a memória está fresquinha para as sequências hahaha aqui, Freddy já inicia sua onda de pesadelos no novato Jesse. Continuo intrigada na escolha de Krueger sobre suas vítimas. Como disse no primeiro filme, achei que a intenção de Krueger seria eliminar as pessoas que fizeram aquilo com ele. Jesse veio de fora mas acabou se mudando para a antiga casa de Nancy. Ele descobre sobre ela após encontrar um diário dela e a semelhança descrita por ela de Freddy e os sonhos que ele vem tendo. 

Mas, dessa vez Krueger se superou, ele não quer matar apenas nos sonhos, agora ele quer se apoderar do corpo de Jesse para continuar matando fora dos sonhos. Mais uma vez, a família é a última a acreditar no que está acontecendo. 

Não vou mentir, me senti bem decepcionada com esse filme. Tanto nos efeitos quanto na atuação. A história foi ok, porque sabemos que os caras maus nunca desistem. O primeiro ainda foi interessante porque tinha todo o mistério do que estava acontecendo ou quem seria o Krueger. 

Aqui, as mortes aconteciam como se não significassem nada. Krueger apareceu mas só destruiu coisas na festa, não atacou ninguém, tipo, para matar mesmo. Jesse e sua namorada foram os piores protagonistas que já vi hahaha eu não sabia se ela estava rindo ou chorando. 

E o final foi típico do primeiro, sabemos que Krueger vai continuar dando pesadelos hahaha eu ia maratonar mas devido o 2 ser horrível, vou considerar se continuo... 

Minha nota de satisfação pessoal 5/10.

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

A hora do pesadelo - Divagando Sempre

 

( Ano de lançamento 1984 )





Sinopse

Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, em que são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger, um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora, Krueger pode ter retornado para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.









Minha análise e impressões pessoais

Resolvi maratonar essa série de filmes super antiga. Freddy Krueger sempre foi uma curiosidade minha. Nunca tive oportunidade de ver quando passava na TV, porque geralmente filmes de terror passavam muito tarde e depois com a internet, eram tantos títulos novos que sempre acabava me esquecendo de procurar por ele. Bom, agora chegou a hora de conferir essa obra, que literalmente parece um pesadelo. 

Obviamente a fotografia é bem diferente por ser dos anos 80, mas devo confessar que a trilha de terror, ulalá hahaha não sei qual o pior, saber o que vai acontecer antes com a música assustadora ou não saber hahaha

Típico clássico de terror onde se escuta um barulho e você sai sozinha dizendo: olá? Tem alguém aí? hahaha sempre vai ter alguém...

O mais incrível é ver um jovem Johnny Depp, mal o reconheci, só sabia que ia aparecer porque esses filmes antigos mostrava o elenco no início do filme hahaha Freddy só é assustador quando você sabe que se dormir e sonhar, já era. Aparentemente só era meio nojento e esquisito com as lâminas nas mãos. 

Aiai acho que o pior dos filmes de terror, é que nem sempre o sobrenatural é algo em que as pessoas acreditam, então até isso acontecer, pessoas vão morrendo. A mãe de Nancy parece saber de algo, mas fica dizendo que a filha não está bem hahaha rídicula. 

Eu nunca tinha entendido direito de onde vinha o Freddy porque até então, não tinha visto nenhum de seus filmes. Ele já era uma pessoa má em vida e morta se transformou nesse pesadelo. Só não entendi porque ele escolheu esse caminho, se bem que, filmes de terror geralmente não são muito coerentes hahaha Só não entendi a dos sonhos, tipo, Freddy escolhe aleatóriamente quem vai matar? Depois que a mãe da Nancy contou a história dele, eu achava que ele estava indo atrás de quem fez isso com ele, não ficou claro porque ele foi atrás do grupo de Nancy. Ou seja, terror, eu me esqueci que não é preciso ter coerência hahaha

Não dá para criticar cenário, efeitos especiais ou até mesmo algumas atuações, porque vindo daquela época, não dá para exigir muito. O início dá até um clima meio assustador, quando não sabemos nada da história e fica o suspense dos pesadelos. Mas fica óbvio também quem vai acabar morrendo hahaha Vi que tem 6 ou 7 sequências... bom, eu gosto dos clássicos e de terror então... pelo menos me tira um pouco desses filmes clichês de atualmente que me deixam entediada... depois eu volto para eles hahaha 

Se você já teve a oportunidade de ver e gostou, ótimo, se não viu ainda, bom, não é uma obra prima, mas exatamente por isso recomendo. Ter experiências com o antigo é sempre uma nova visão do que era o cinema antigamente. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

[Resenha/crítica pessoal] Destinada (Série House Of Night volume 9) - Divagando Sempre

 

Olá leitores Divas e Divos. Há muito iniciei essa saga, então como é muito longa, vou comentar sobre esse volume que li. 




Sinopse

Zoey está finalmente em casa, segura, ao lado do guerreiro Stark, se preparando para enfrentar Neferet. Kalona lançou seu poder sobre Rephain. Há também o belo e misterioso Aurox, um adolescente que é mais ou menos humano. Apenas Neferet sabe que ele foi criado para ser sua maior arma. Mas Zoey pode sentir a parte de sua alma que ainda é humana. Há algo estranhamente familiar nele. Será que a verdadeira natureza de Neferet será revelada antes que ela consiga silenciar a todos? E Zoey será capaz de tocar a parte humana de Aurox na hora de proteger a ele, e a todos, a partir de seu próprio destino?


Ano da primeira publicação 2011

Páginas 408

Autor/a P. C. Cast, Kristin Cast



Minha análise e impressões pessoais 

Eu decididamente não aprendo. Acho que se ver algum outro título de alguma coleção que li anos atrás vou deixar passar hahaha essa série é até boa, mas conforme fui lendo, me lembrei porque havia parado, é muito cansativa. Neferet está a quantos volumes fazendo suas maldades e nunca é punida de fato? Sempre continua e cada vez mais maligna. Na verdade nem me lembrava que era história sobre vampiros. Foi em uma época da minha vida em que eu era obcecada por eles. 

Enfim, conforme fui lendo, obviamente fui lembrando de algumas coisas. Mas os pontos principais definitivamente tranquei no fundo do meu cérebro. Não lembro quem era Heath nem como Zoey acabou ficando com Stark. Lembro de Aphrodite, mas que ela era má. Steve Rae me pareceu incrível, mas não lembro nada dela. Ou seja, eu li como se fosse a primeira vez, porque por mais que forçasse a memória, não saía nada e me questiono se faz tanto tempo que li o 8 hahaha 

Considerando o livro como independente já que não me recordava de muito, posso dizer que comecei empolgada, no meio fiquei entediada e no fim destruída hahaha me incomodava que Neferet seguia livre, leve e solta sem ninguém conseguir provar o quanto ela era maligna. Kalona não foi surpresa ter mudado de lado, já que nessa história o perdão molda as pessoas para o bem. Pelo que vi a cada volume alguém morre hahaha as vezes odiei Zoey por esconder coisas de Stark ou de seus amigos. Nunca é bom guardar segredos quando estes podem mudar o rumo da história. Steve Rae só era irritante quando se tratava de Rephain. 

No mais, a escrita é até interessante por ser narrada sob a perspectiva de vários personagens. O lado bom é que é fluída, então quando engata em alguma parte interessante, a leitura é super rápida. Me senti assim com o final. Que na verdade foi a parte mais interessante. A verdadeira ação aconteceu no final. 

Gostei de como Aphrodite se encaixou no grupo de Zoey. Ela é o tipo de personalidade azeda que traz até uma graciosidade para o grupo hahaha não curti muito as gêmeas Erin e Shaunee. Acho que separadas são melhores e desconfio que uma delas vai para o lado negro da força hahaha espero que esteja enganada. 

Obviamente o próximo volume vou demorar um pouco para ler, mas acredito que dessa vez não terei problemas em lembrar da história. Não vejo a hora de terminar essa saga. Acho que é a mais longa que já li até hoje. Para ser sincera, prefiro as curtinhas mesmo. Já acho trilogia cansativa demais imagina com mais de 10 volumes hahaha 

Então, minha nota de satisfação pessoal 8/10

Isso porque achei que ia para a pasta livros que não recomendo, mas no final, me peguei gostando dessa história...

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...