segunda-feira, 19 de setembro de 2022

[REVIEW] Chef's table pizza - Divagando Sempre

 

( Ano de lançamento 2022 )



Sinopse
Descubra as melhores pizzas do mundo, delícias preparadas por chefs renomados, que colocam paixão, criatividade e dedicação em cada fatia.



Minha análise e impressões pessoais 


Por ser considerada a melhor pizza dos EUA, ou até mesmo a do mundo, me emocionei muito quando Chris Bianco conta que seu médico o mandou parar de fazer pizza. Chris teve asma desde criança e naquela época lhe impediu de praticar esportes, mas ele acabou encontrando conforto na cozinha. Mas com o tempo ficar inalando farinha e a fumaça do forno, acabou prejudicando mais sua saúde. Ainda assim, ele não desistiu e encontrou outras formas de continuar cozinhando. Eu amo esses documentários porque além de nos fornecer as melhores imagens culinárias ainda conhecemos Chef's incríveis com histórias maravilhosas. 



Gabriele Bonci teve um início diferente. Como suas pizzas eram diferentes as pessoas ficavam na dúvida e acabavam não provando, até que ele começou a aparecer na TV, fez sucesso com programas culinários mas acabou perdendo sua identidade. Além de obeso, se entregou as bebidas e as drogas depois de parar com os programas. Mas decidiu se encontrar e assumir sua própria identidade dando a volta por cima. Foi uma história emocionante também. 



A história de Ann Kim também foi muito emocionante. Vinda de família coreana, inicialmente sofreu preconceitos na escola, típico de vida oriental, ainda mais crianças... Mas descobriu aptidão para o teatro embora sua família fosse contra. Após mostrar que poderia se sustentar trabalhando no Teatro seus pais acabaram aceitando, mas com o tempo Ann percebeu que seus papéis eram estereotipados e decepcionada acabou abandonando o teatro. Cozinhando um dia com seu marido, ele lhe disse que ela tinha um brilho quando estava na cozinha e assim decidiu fazer uma comida na qual sentia muita falta, pizza. Mas ela incorporou a culinária coreana fazendo pizza com kimchi e deu muito certo. Ann provou para todos e principalmente para ela mesma que sendo imigrante ou não, todos tem seu lugar no mundo. 



Franco Pepe, mudou os sabores de pizza na Itália. Os italianos são extremamente rígidos quanto a manter tradições e mudar o sabor seria um erro, mas Franco seguiu em frente e conseguiu provar que a mudança as vezes é boa também. Sua vida nem sempre foi regada ao sucesso, para conseguir realizar seu sonho, ele perdeu sua família. Mas estar no auge e realizado não era tão bom quando se estava só, então ele deixou o orgulho de lado e foi atrás da felicidade de verdade. Além das incríveis pizzas ainda vemos uma verdadeira lição de vida de cada um desses pizzaiolo ( está certo isso? Parece uma palavra tão estranha hahaha).



Yoshihiro Imai veio de uma família tradicional japonesa de dentistas e quando contou aos pais que queria ser cozinheiro, sentiu que decepcionava a família. Embora seu início tenha sido difícil, ele não desistiu e implementou a culinária japonesa com a pizza. 



Sarah Minnick criou um sabor diferente de pizza em Portland, com plantas e flores dando um colorido especial em suas pizzas. Sarah sempre se sentiu diferente, nunca se viu fazendo as mesmas coisas durante anos, por essa razão, faz pizzas diferente todos os dias. 

Eu amo culinária, amo comer e ter um trabalho onde você pode viajar e provar os diferentes sabores de várias culturas, deve ser emocionante. Acho muito legal quem tem esse trabalho. Eu, só fico babando através da tela mesmo hahaha eu gosto de ver como esses Chef's cresceram e enfrentaram dificuldades, pois aí tem histórias para contar. Mas, se fosse para EU cozinhar? Ah não, eu até gosto de experimentar fazer algumas receitas, mas só para a família mesmo. Cozinhar é algo belo, sublime, mas ao mesmo tempo tão triste, pois todo o trabalho de horas se resume a minutos até serem devoradas hahaha 

Acho que qualquer profissão ou realização de um sonho, requer perseverança. Mesmo naquele momento difícil e crucial, jamais desistir. No final, tudo é recompensador. Eu adoro ver sobre essas histórias. A única complicação depois é a vontade de comer que fica após terminar a série hahaha




Minha nota de satisfação pessoal 10/10.


domingo, 18 de setembro de 2022

[Resenha] A redoma de vidro ( leitura clássica imperdível) - Divagando Sempre

 




Sinopse

 Lançado semanas antes da morte de Sylvia, o livro é repleto de referências autobiográficas, e a narrativa é inspirada nos acontecimentos do verão de 1952, quando Sylvia Plath tentou o suicídio e foi internada em uma clínica psiquiátrica.

Esther Greenwood é uma jovem que sai do subúrbio de Boston para trabalhar em uma prestigiosa revista de moda em Nova York. Assim como a protagonista, a autora foi uma estudante com um histórico exemplar que sofreu uma grave depressão. Muitas questões de Esther retratam as preocupações de uma geração pré-revolução sexual, em que as mulheres ainda precisavam escolher se priorizavam a profissão ou a família.

Além da elegância da prosa de Plath, o livro extrai sua força da forma corajosa como trata a depressão. Mais que um relato sobre problemas mentais, A redoma de vidro é uma narrativa singular acerca das dores do amadurecimento.


Minha análise e impressões pessoais 

Inicialmente minha curiosidade acerca desse livro foi tê-lo visto em um filme onde a protagonista o estava lendo. Não imaginava que tivesse tanta profundidade. 

Esther aparentemente é uma jovem estudante cheia de sonhos, mas de repente vai perdendo o brilho e o interesse pelas coisas. Achei muito ridículo uma consulta ao psiquiatra terminar daquela forma. Você simplesmente sai da sala do jeito que entrou, sem ideia do que lhe atormenta e até a próxima sessão, muita coisa pode acontecer. E que tratamento de choque era aquele? Claro que não podemos esquecer que aqueles tempos eram outros. 

Sylvia escreveu nos anos 50, a depressão não era vista seriamente como nos dias de hoje. E a forma como ela escreveu o livro, a escrita dela é simples mas intensa. De repente você vai decaindo com a Esther, os medos dela se tornam seus, suas paranoias, seus pensamentos... difícil descrever o que senti com a leitura. Confesso que senti medo do que poderia encontrar e um certo alívio que não foi do jeito que pensei. Triste em saber que fim levou a autora, quando se sabe desde o início, a escrita passa a ter um peso meio melancólico. 

Acho difícil dar uma opinião sobre um assunto tão delicado. A depressão é algo extremamente assustador, e nos casos como da Esther/Sylvia, nos sentimos impotentes sem saber como ajudar. Sylvia descreveu de uma forma como se fôssemos nós ali passando por aquilo. Eu não entendia o aviso das pessoas sobre os gatilhos, mas realmente, se está passando por momentos difíceis, tenha cuidado com a leitura. Não sou muito influenciável mas senti um peso enorme conforme fui lendo. Recomendo mais para pessoas que tem curiosidade sobre a depressão ou algum conhecido vivendo esse momento. É sempre difícil para quem está do lado e vê o brilho da pessoa desaparecendo pouco a pouco e você não consegue trazer de volta... como a médica da Esther disse, nem mesmo eles, os profissionais, podem impedir o suicídio dos pacientes... 

Minha nota de satisfação pessoal, embora triste, 10/10

sábado, 17 de setembro de 2022

A hora do pesadelo 2 - Divagando Sempre

 

( Ano de lançamento 1985 )


Sinopse
Uma nova família se muda para a casa em Elm Street, e logo os garotos estão tendo pesadelos com Freddy Krueger, o falecido assassino de crianças. Desta vez, ele tenta tomar o corpo de um adolescente para continuar matando no mundo real.









Minha análise e impressões pessoais 

O bom de maratonar é que a memória está fresquinha para as sequências hahaha aqui, Freddy já inicia sua onda de pesadelos no novato Jesse. Continuo intrigada na escolha de Krueger sobre suas vítimas. Como disse no primeiro filme, achei que a intenção de Krueger seria eliminar as pessoas que fizeram aquilo com ele. Jesse veio de fora mas acabou se mudando para a antiga casa de Nancy. Ele descobre sobre ela após encontrar um diário dela e a semelhança descrita por ela de Freddy e os sonhos que ele vem tendo. 

Mas, dessa vez Krueger se superou, ele não quer matar apenas nos sonhos, agora ele quer se apoderar do corpo de Jesse para continuar matando fora dos sonhos. Mais uma vez, a família é a última a acreditar no que está acontecendo. 

Não vou mentir, me senti bem decepcionada com esse filme. Tanto nos efeitos quanto na atuação. A história foi ok, porque sabemos que os caras maus nunca desistem. O primeiro ainda foi interessante porque tinha todo o mistério do que estava acontecendo ou quem seria o Krueger. 

Aqui, as mortes aconteciam como se não significassem nada. Krueger apareceu mas só destruiu coisas na festa, não atacou ninguém, tipo, para matar mesmo. Jesse e sua namorada foram os piores protagonistas que já vi hahaha eu não sabia se ela estava rindo ou chorando. 

E o final foi típico do primeiro, sabemos que Krueger vai continuar dando pesadelos hahaha eu ia maratonar mas devido o 2 ser horrível, vou considerar se continuo... 

Minha nota de satisfação pessoal 5/10.

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

A hora do pesadelo - Divagando Sempre

 

( Ano de lançamento 1984 )





Sinopse

Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, em que são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger, um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora, Krueger pode ter retornado para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.









Minha análise e impressões pessoais

Resolvi maratonar essa série de filmes super antiga. Freddy Krueger sempre foi uma curiosidade minha. Nunca tive oportunidade de ver quando passava na TV, porque geralmente filmes de terror passavam muito tarde e depois com a internet, eram tantos títulos novos que sempre acabava me esquecendo de procurar por ele. Bom, agora chegou a hora de conferir essa obra, que literalmente parece um pesadelo. 

Obviamente a fotografia é bem diferente por ser dos anos 80, mas devo confessar que a trilha de terror, ulalá hahaha não sei qual o pior, saber o que vai acontecer antes com a música assustadora ou não saber hahaha

Típico clássico de terror onde se escuta um barulho e você sai sozinha dizendo: olá? Tem alguém aí? hahaha sempre vai ter alguém...

O mais incrível é ver um jovem Johnny Depp, mal o reconheci, só sabia que ia aparecer porque esses filmes antigos mostrava o elenco no início do filme hahaha Freddy só é assustador quando você sabe que se dormir e sonhar, já era. Aparentemente só era meio nojento e esquisito com as lâminas nas mãos. 

Aiai acho que o pior dos filmes de terror, é que nem sempre o sobrenatural é algo em que as pessoas acreditam, então até isso acontecer, pessoas vão morrendo. A mãe de Nancy parece saber de algo, mas fica dizendo que a filha não está bem hahaha rídicula. 

Eu nunca tinha entendido direito de onde vinha o Freddy porque até então, não tinha visto nenhum de seus filmes. Ele já era uma pessoa má em vida e morta se transformou nesse pesadelo. Só não entendi porque ele escolheu esse caminho, se bem que, filmes de terror geralmente não são muito coerentes hahaha Só não entendi a dos sonhos, tipo, Freddy escolhe aleatóriamente quem vai matar? Depois que a mãe da Nancy contou a história dele, eu achava que ele estava indo atrás de quem fez isso com ele, não ficou claro porque ele foi atrás do grupo de Nancy. Ou seja, terror, eu me esqueci que não é preciso ter coerência hahaha

Não dá para criticar cenário, efeitos especiais ou até mesmo algumas atuações, porque vindo daquela época, não dá para exigir muito. O início dá até um clima meio assustador, quando não sabemos nada da história e fica o suspense dos pesadelos. Mas fica óbvio também quem vai acabar morrendo hahaha Vi que tem 6 ou 7 sequências... bom, eu gosto dos clássicos e de terror então... pelo menos me tira um pouco desses filmes clichês de atualmente que me deixam entediada... depois eu volto para eles hahaha 

Se você já teve a oportunidade de ver e gostou, ótimo, se não viu ainda, bom, não é uma obra prima, mas exatamente por isso recomendo. Ter experiências com o antigo é sempre uma nova visão do que era o cinema antigamente. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

[Resenha/crítica pessoal] Destinada (Série House Of Night volume 9) - Divagando Sempre

 

Olá leitores Divas e Divos. Há muito iniciei essa saga, então como é muito longa, vou comentar sobre esse volume que li. 




Sinopse

Zoey está finalmente em casa, segura, ao lado do guerreiro Stark, se preparando para enfrentar Neferet. Kalona lançou seu poder sobre Rephain. Há também o belo e misterioso Aurox, um adolescente que é mais ou menos humano. Apenas Neferet sabe que ele foi criado para ser sua maior arma. Mas Zoey pode sentir a parte de sua alma que ainda é humana. Há algo estranhamente familiar nele. Será que a verdadeira natureza de Neferet será revelada antes que ela consiga silenciar a todos? E Zoey será capaz de tocar a parte humana de Aurox na hora de proteger a ele, e a todos, a partir de seu próprio destino?


Ano da primeira publicação 2011

Páginas 408

Autor/a P. C. Cast, Kristin Cast



Minha análise e impressões pessoais 

Eu decididamente não aprendo. Acho que se ver algum outro título de alguma coleção que li anos atrás vou deixar passar hahaha essa série é até boa, mas conforme fui lendo, me lembrei porque havia parado, é muito cansativa. Neferet está a quantos volumes fazendo suas maldades e nunca é punida de fato? Sempre continua e cada vez mais maligna. Na verdade nem me lembrava que era história sobre vampiros. Foi em uma época da minha vida em que eu era obcecada por eles. 

Enfim, conforme fui lendo, obviamente fui lembrando de algumas coisas. Mas os pontos principais definitivamente tranquei no fundo do meu cérebro. Não lembro quem era Heath nem como Zoey acabou ficando com Stark. Lembro de Aphrodite, mas que ela era má. Steve Rae me pareceu incrível, mas não lembro nada dela. Ou seja, eu li como se fosse a primeira vez, porque por mais que forçasse a memória, não saía nada e me questiono se faz tanto tempo que li o 8 hahaha 

Considerando o livro como independente já que não me recordava de muito, posso dizer que comecei empolgada, no meio fiquei entediada e no fim destruída hahaha me incomodava que Neferet seguia livre, leve e solta sem ninguém conseguir provar o quanto ela era maligna. Kalona não foi surpresa ter mudado de lado, já que nessa história o perdão molda as pessoas para o bem. Pelo que vi a cada volume alguém morre hahaha as vezes odiei Zoey por esconder coisas de Stark ou de seus amigos. Nunca é bom guardar segredos quando estes podem mudar o rumo da história. Steve Rae só era irritante quando se tratava de Rephain. 

No mais, a escrita é até interessante por ser narrada sob a perspectiva de vários personagens. O lado bom é que é fluída, então quando engata em alguma parte interessante, a leitura é super rápida. Me senti assim com o final. Que na verdade foi a parte mais interessante. A verdadeira ação aconteceu no final. 

Gostei de como Aphrodite se encaixou no grupo de Zoey. Ela é o tipo de personalidade azeda que traz até uma graciosidade para o grupo hahaha não curti muito as gêmeas Erin e Shaunee. Acho que separadas são melhores e desconfio que uma delas vai para o lado negro da força hahaha espero que esteja enganada. 

Obviamente o próximo volume vou demorar um pouco para ler, mas acredito que dessa vez não terei problemas em lembrar da história. Não vejo a hora de terminar essa saga. Acho que é a mais longa que já li até hoje. Para ser sincera, prefiro as curtinhas mesmo. Já acho trilogia cansativa demais imagina com mais de 10 volumes hahaha 

Então, minha nota de satisfação pessoal 8/10

Isso porque achei que ia para a pasta livros que não recomendo, mas no final, me peguei gostando dessa história...

Os Quatro Paralamas - Divagando Sempre

Ano de lançamento 2020 




Sinopse

O documentário acompanha a banda desde o início no Circo Voador, em 1983. O filme fala da relação dos três que sobem ao palco, mas também de um quarto elemento, que aparece pouco na mídia, mas tem papel fundamental: José Fortes, o empresário. Em um papo na sala da casa de Bi Ribeiro, os quatro lembram a carreira, falam sobre sua amizade inabalável e tocam músicas que fazem parte dessa trajetória de quase 40 anos.








Minha análise e impressões pessoais 

O mais incrível no mundo artístico é a diversidade em tudo. Paralamas do Sucesso é uma banda que irradia felicidade. Suas letras também tem profundidade e diferente de Charlie Brown Jr,  que era mais agressivo e intenso, Paralamas é mais calmo e até romântico. Mas veja bem, isso é o que eu sinto, cada pessoa pode sentir de outra maneira. E comparei com Charlie Brown Jr porque acabei de ver um documentário sobre o Chorão. Cada banda tem a sua alma, ninguém é igual a ninguém. 

Paralamas é um grupo de amigos formado por Herbert, João e Bi Ribeiro. Mais o empresário José Fortes, que caminharam juntos nessa estrada musical por quase 40 anos. Assim como Charlie Brown Jr me marcou, Paralamas também teve significados em minha vida. Aos 15 comecei a usar óculos e instantaneamente me identifiquei com a música Óculos. Naquela época, quem usava óculos era considerado Nerd ( não sei porque isso era ruim ) e feio. Sempre quis que as pessoas me enxergassem por trás das lentes...

Lanternas dos afogados também foi bem marcante. Quem não sofreu um amor platônico na adolescência não é verdade? Mas depois que a gente cresce, amadurece, envelhece, olha para trás e acha que até foi uma época divertida. Mas não sou do tipo que diria que faria tudo outra vez e exatamente igual, não, eu faria diferente. 

Gostei desse documentário porque além de mostrar a trajetória dessa banda incrível, também mostrou a amizade desse grupo e mesmo Herbert tendo perdas terríveis, como o movimento de suas pernas e de sua amada esposa, ele nunca desistiu. Após seu acidente, me lembro de ter pensado na época que a banda pararia de tocar, Herbert continuou e ainda manteve sua esposa viva na música. Me emocionei muito, ok, chorei horrores com o depoimento dos amigos naquele dia fatídico e achei maravilhoso que Herbert continua transmitindo sua energia positiva com todos. 

As cenas antigas resgatadas, foram incríveis. Via-se claramente a união desse grupo, a profundidade da amizade e é muito bonito ver que mesmo com o passar das décadas, eles continuam unidos. Hoje em dia dá para você ouvir a música em qualquer lugar na hora que quiser, antes da internet, nós esperávamos ansiosos tocar na rádio hahaha Acho que mesmo que a modernidade tenha facilitado a vida, mesmo que cada vez mais apareça novos tipos de música, mesmo que eu goste também, a música antiga é como os filmes antigos para mim, tem uma certa magia, um certo sentimento, difícil de explicar...

No mais, Paralamas do Sucesso continua um sucesso hahaha e esse documentário também vale muito a pena ver. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Chorão: Marginal Alado - Divagando Sempre

 

( Ano de lançamento 2019 )



Sinopse

O documentário percorre a trajetória de Chorão, líder do Charlie Brown Jr., um dos mais importantes nomes do rock nacional.







Minha análise e impressões pessoais 

Para quem foi da época do Charlie Brown Jr ou apenas curte essa banda, é muito emocionante. Eu vi eles arrebentando com Proibida pra mim, fazendo sucesso nas paradas da MTV, nossa, e pensar que no início essa música foi a que menos gostei na época hahaha eu estava abraçando o rock naquela época, curtindo Nirvana, Legião Urbana, Metallica e bum,  aparece essa banda que jamais imaginei fosse ser tão importante para mim. Chorão com suas letras estiveram comigo em vários momentos da minha vida. Preço curto, Prazo longo, foi o álbum que me ajudou no momento em que eu tentava me encontrar, em que me sentia sozinha e cansada das futilidades das pessoas. Então eu pegava meus fones e ouvia Charlie Brown Jr na ida e na volta do trabalho. Me deram forças para continuar. 

Quando só ouvimos as músicas, vemos os vídeos, os shows, para nós está sempre bom, porque esse é o papel do fã, curtir o que os artistas preparam para nós. Geralmente só vamos saber mesmo o quanto custou para eles, nos documentários. Nem sempre são após seus falecimentos, alguns são filmados no auge da carreira e mostra por trás dos bastidores, mostra a luta para alcançar o sucesso, mostra a pressão para criar uma música, mostra o cansaço das viagens, mostra o distanciamento com a família... já vi alguns documentários musicais, por isso valorizo muito quando gosto de alguma banda...

Mas, com certeza os mais tristes são os feitos após a morte de algum artista. Chorão era intenso, se via claramente em suas músicas e talvez por isso, não tenha suportado tanta pressão. Quando a pessoa chega no seu limite, muita gente te diz: você tem isso, tem aquilo... Mas é difícil as pessoas acreditarem que o problema geralmente não é esse. E muitas vezes, pessoas próximas tentam ajudar, mas a pessoa já está em um nível que infelizmente não tem salvação. 

Chorão: Marginal alado é um documentário pesado porque não mostra só o sucesso dele, mostra como ele foi decaindo com o tempo, não digo no seu talento, mas psicologicamente. A briga com Champignon foi algo terrível e mesmo depois que ele tenha voltado, dá para ver como Chorão amava sua banda, pois ficou incomodado quando a plateia vibrou com a volta de Champignon parecendo dizer que a alma da banda era ele, quando era o Chorão que fazia tudo pela banda. Muita coisa acontece nos bastidores e nunca sabemos com certeza qual a verdade, porque geralmente a mídia exagera nos fatos. Por mais que eu ame as músicas do Charlie Brown, houve um tempo que eu me desliguei deles, então essa parte da história dele com Champignon me era desconhecida. 

Mas acho que o mais triste de tudo, é que Chorão reconheceu o talento de Champignon desde novinho e claro, como uma família, sempre pode haver desentendimentos. Ver Champignon ali dando seu depoimento e uma semana depois se matar, é sentir um aperto no peito toda vez que ele aparece. O bom da música é que ela é eterna e Chorão jamais será esquecido. Se você ainda não conhece essa banda, escute e sinta o poder das palavras do Chorão. Pode surgir muitos talentos novos, mas como ele, impossível...

No mais, para saber como me sinto, assista o documentário, vale arrepios nos braços e lágrimas nos olhos. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


terça-feira, 13 de setembro de 2022

Maldição - Divagando Sempre

 

( Ano de lançamento 2006 )



Sinopse 

A família Bell foi assombrada por estranhas aparições que fizeram com que eles tivessem um colapso psicológico. Ninguém soube nada sobre esta história até 1998 quando foram encontrados manuscritos sobre o horror que eles passaram.

Baseado em factos verídicos, validados pelo Estado de Tennessee como o único caso na História dos Estados Unidos onde um espírito causou a morte de um homem. Com mais de 20 livros escritos sobre o tema, e uma cidade que ainda vive sob o medo do regresso do fantasma, a história de “An American Haunting” é aterrorizante. Entre os anos 1818-1820, a família Bell, de Red River, foi visitada por uma desconhecida presença que a assombrou, causando-lhe tormentos psicológicos e físicos até à morte de um dos seus membros…









Minha análise e impressões pessoais 

O mais assustador é saber que foi inspirado em uma história real. Eu sempre gostei de histórias de terror, apesar de sentir muito medo hahaha houve uma época que eu só assistia terror e nem me assustava mais. Agora, como vejo vários gêneros, terror as vezes fica meio de lado, mas quando estou entediada eu volto a ver algo. Geralmente só acreditamos quando nós mesmos vemos, já que cada pessoa tem uma visão diferente das coisas, mas quando se trata de espíritos, difícil acreditar quando não é algo que faz parte do cotidiano das pessoas. E geralmente são retratados como maléficos, que só trazem horror e morte, então não é algo que a gente quer acreditar que exista de fato.

Mas enfim, voltando ao filme, o que mais me chamou a atenção foi: baseado em uma terrível história real hahaha depois vi que trazia Donald Sutherland no elenco, embora eu seja apaixonada pelo filho dele Kiefer hahaha o início do filme conta sobre a família Bell nos tempos de 1817 a 1820, contada através de um antigo diário, onde foram amaldiçoados por uma bruxa, pelo egoísmo de John. 

Toda noite algo acontecia no quarto de Lucy e ninguém via quem era. Céticos, foram acreditando conforme passavam a noite na casa e presenciaram o fenômeno terrível e estranho. Enquanto isso Lucy sofria as consequências da maldição e seu pai passou a sofrer junto. Acreditando que a bruxa o tinha amaldiçoado, John lhe suplica que retire a maldição, porém, eis a reviravolta da história, não foi ela quem o amaldiçoou. Fiquei chocada com esse desfecho. A história caminhava por algo bem assustador, a pressão psicológica é forte, o medo constante, mas... 

Jamais imaginaria isso, não sei qual o pior, o espírito maligno de fato ou o que realmente tinha acontecido. E pior, quando a mãe termina de ler o diário nos dias atuais... gente... que horror... não quero dar mais dicas, se ficou curioso, veja. De fato, apesar de ser inspirado em uma história real, não sei qual parte estão falando hahaha não indicaria como o melhor filme de terror para ver, mas, só para distração acho que serve. 

Achei o cenário dos anos 1800 satisfatório, mesmo porque, não faço ideia se era daquele jeito mesmo, tirando a mãe, o pai, a Lucy e o professor, o resto dos personagens eram só cenários mesmo, estando ali ou não, não fez muita diferença. Não vou mentir que curto muito quando tem reviravoltas na história e essa com certeza me deixou de queixo caído. Por um segundo, em algum momento do filme, até pensei em algo parecido, mas achei inacreditável e deixei pra lá. Mas depois quando as peças foram se juntando e fazendo sentido... minha nossa. 

Só uma coisa que me confundiu foram as cenas em que Lucy acordava e eu ficava confusa com ela, não sabia o que tinha sido real ou se era pesadelo mesmo. Li alguns relatos sobre essa história dizendo que no fim, virou uma lenda... mas lenda ou real, sobrenatural ou não, querendo ou não, foi bem assustador.

Minha nota de satisfação pessoal 9/10

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

KM 31 - Divagando Sempre

 

( Ano de lançamento 2006 )



Sinopse 

Depois da trágica morte de sua mãe quando pequenas, as gêmeas Agata e Catalina desenvolveram uma habilidade especial, uma forma de se comunicarem sem palavras... Depois de um misterioso acidente no quilômetro 31, Agata entra em coma. Catalina, graças a essa ligação especial, sente a dor e a tragédia pela qual a irmã está passando no momento do acidente. Depois de uma série de acontecimentos sobrenaturais, Catalina percebe que essa ligação está mais forte do que nunca e que sua irmã está pedindo ajuda em seu estado inconsciente.






Minha análise e impressões pessoais 

Faz tempo não via um terrorzinho básico para me tirar da monotonia hahaha Não tinha lido a sinopse antes de começar a ver o filme, então o início foi meio confuso, já que não tinha percebido que a história giraria em torno de irmãs gêmeas. Quando uma delas sofre o acidente, já passa para a outra, então por um momento achei que tinha voltado no tempo, momentos antes dela sofrer o acidente, mas de repente a irmã sai correndo e encontra a outra despedaçada na estrada... então entendi hahaha mas deixe-me voltar desde o início. 

Agata sofre um estranho acidente de carro, onde indo para a casa da irmã pensa ter atropelado um garoto. Ela para o carro e vai ver, enquanto isso liga para seu namorado avisando que atropelou alguém, no entanto, ela quem acaba sendo atropelada. Ainda bem que é filme de terror e não policial, porque o carro que a atropelou nem parou para socorrê-la. Enfim, Agata fica em coma e sua irmã Catalina passa a escutar e ver coisas fora do normal. 

Omar, o namorado de Agata, vai até o lugar do acidente para investigar, já que Agata havia dito que tinha atropelado um garoto, mas no hospital não apareceu ninguém. Ele então encontra um policial que o manda cuidar de sua namorada e ficar longe do local, o deixando mais intrigado. Catalina volta ao local e Nuno dirigindo, acaba atropelando uma mulher. Abalados, Nuno é levado até a delegacia mas solto logo em seguida porque a mulher atropelada já estava morta. Catalina e Nuno começam a investigar no local do acidente, enquanto Omar se junta ao policial Ugalde que lhe conta sobre as mortes envolvendo aquele trecho da estrada desde anos atrás.

Ok, achei que seria muito interessante e bastante assustador, não vou negar que em algumas partes no início eu me assustei, principalmente com o garoto fantasma, mas depois... o interessante é o tipo de filmagem, apesar de ser de 2006, achei muito anos 90. O que achei positivo foi Ugalde, um policial, ser crente nas histórias sobrenaturais. Agora sobre o desfecho? Não achei muito interessante, eu gostaria que mostrasse mais o garoto e sua história. Apesar de ser terror, o filme girava mesmo em torno de Catalina. No fim, ela não era tão boa assim hahaha 

No início diz que é inspirado em fatos reais, fiquei curiosa, mas é inspirado em lendas da mulher que chora e fantasmas de estrada. Ainda assim é meio aterrorizante. Bom, nada foi muito surpreendente, afinal, filmes de terror não tem muita coerência mesmo. Mas pela história da mãe que procurava o filho, me lembrou de um filme, acho que chamava Água Negra ou algo assim, contava a história de uma garotinha que assombrava o prédio onde morava, ela procurava uma mãe. Enfim, esse sim foi bem assustador e o desfecho muito interessante, jamais imaginaria, o que acaba me lembrando também de um documentário que aconteceu na vida real, de uma estudante que ficou desaparecida no hotel em que estava hospedada, mas nada disso é relevante hahaha 

Me interessei porque, primeiro, é em espanhol, segundo, terror e terceiro, parecia muito bom. Mas, não é de levar susto e o final ficou meio a desejar. mas para ver sem compromisso e expectativas é bom.

Minha nota de satisfação pessoal 6/10

Dica de Destaque

Divagando o melhor de Better Call Saul no Divagando Sempre

  Olá Divas e Divos. Hoje trago essa série que não vi ninguém comentando tanto quanto Breaking Bad e é boa tanto quanto.  A HISTÓRIA  Ji...