( Ano de lançamento 2020 )
Sinopse
Sejam bem vindos ao meu blog de resenhas com dicas, impressões e avaliações de livros, filmes, séries, animes, doramas...
( Ano de lançamento 2020 )
Sinopse volume 3
Acompanhamos os primeiros desafios do namoro de Charlie e Nick enquanto os garotos viajam a Paris. Depois de entenderem o que sentiam um pelo outro, Charlie e Nick se tornaram oficialmente namorados, e cada dia é uma nova oportunidade para se conhecerem um pouco mais.
Minha análise e impressões pessoais
Não tem como não amar Nick e Charlie. Nick é o tipo de personalidade que falta nesse mundo. Porte atlético, inteligente, bonito e... bissexual. E a forma como foi descobrindo sua sexualidade com Charlie, meu Deus, que incrível. Por mais que Charlie já tenha se assumido, ele de uma certa forma também é inexperiente no romance e ver os dois descobrindo o amor juntos, é inspirador. Mas nem tudo é só romance e flores.
Charles sofreu muito bullying quando descobriram que ele era gay. Eu ainda não sei qual o problema disso? Sua sexualidade muda quem você é por acaso? Eu acho muito triste que as vezes deixamos de ser quem somos por causa dessa sociedade preconceituosa e mesmo nos dias de hoje isso ainda é muito forte.
Charles sentir medo de assumir seu namoro pelo Nick é tão lindo e protetor. E o Nick tão corajoso por enfrentar tudo isso com Charles. Esse volume é mais tranquilo, mas tem muita evolução dos personagens. E infelizmente mostra um Charles cheio de problemas que partiu meu coração e encheu meus olhos de água. Quando a gente acha que finalmente vai ter um felizes para sempre, isso acontece.
Sinopse volume 4
Charlie e Nick já não precisam esconder de ninguém no colégio que estão namorando, e agora, mais do que nunca, Charlie quer finalmente dizer “Eu te amo”. O que parece um gesto simples se torna bem complicado quando sua ansiedade o faz questionar se Nick se sente da mesma forma…
Minha análise e impressões pessoais
Gente, chorei muito nesse volume. Charlie passou por tantas provações. Primeiro com sua ansiedade em dizer Eu te amo para o Nick, depois com seu problema de transtorno alimentar. Como ele já tinha se assumido para sua família e seu pai era todo protetor com ele, achei que a mãe dele também era assim, mas a mãe de Nick foi mais surpreendente. O irmão dele foi odiável. Eu, como leitora, senti um desespero enorme em querer que Charlie superasse seus problemas, imagina Nick como namorado. É um assunto pesado mas extremamente necessário, quantas pessoas passam por isso mas não tem um Nick em suas vidas para ajudá-las? Achei que o pai do Nick fosse igual seu irmão, mas um idiota na família basta né hahaha
E não acredito que vai ter mais? Tipo, fico muito feliz com isso, mas também ansiosa. É a melhor história LGBTQI+ que já li.
Minha nota de satisfação pessoal para os dois 10/10
( Ano de lançamento 2014 )
Sinopse
Um ano atrás, Blessfield enterrou 12 mulheres vítimas do cruel serial killer Nathan Bardel. Ele foi julgado e executado. Antes que as feridas da cidade cicatrizassem, um novo assassino em série surgiu. Mais violento. Mais cruel. Com o mesmo método. E ele tem uma obsessão: ela. Kate é uma escritora imersa na produção da biografia de Nathan Bardel. O que ela não sabe é que ao mergulhar na sombria vida do assassino, ele próprio passa a acompanhá-la. Ele vê Kate. Ele lê Kate. Ela o investiga. Ele a decifra. À medida que se aprofunda nos mistérios de Bardel, a escritora desperta outro assassino. Agora, sua vida corre perigo. Desde que Kate decidiu escrever a história de sua vida e de seus assassinatos, Nathan Bardel percebeu que mesmo morto poderia acompanha-la. Quando ele descobre que um novo assassino está imitando seu método de assassinatos, fica furioso. Agora ele tem uma nova meta: encontrar o imitador. Um agente especial do FBI com o talento de observar a cena de um crime e definir o perfil do criminoso, Ryan é um dos melhores profilers do país. Mas sua experiência será colocada à prova na busca por um novo serial killer que não deixa pistas. Ryan – que está com a carreira ameaçada – se vê numa investigação que pode terminar de forma trágica.
Minha análise e impressões pessoais
Pela sinopse chama totalmente a atenção. Apesar de ter um pé no sobrenatural, já que temos um espírito colado à protagonista, a história segue mais para o lado suspense policial. O modo de escrita não é dos meus preferidos, apesar da violência extrema já estou acostumada com outros títulos criminais que já li, Bardel foi um típico serial killer cheio de problemas, mas, quem mais me incomodou nessa história toda foi a própria protagonista.
De fato, em outros universos, seja de romance ou intergalático, nós podemos entrar na história sem problemas, mas quando o assunto é serial killer, não tem como se envolver sem mexer com seu psicológico de forma negativa. Você não quer se colocar no lugar das vítimas e sentir o mesmo medo e sofrimento. Não quer se colocar no lugar do assassino e sentir sua vingança pelas coisas que passou e agora acredita estar fazendo a coisa certa. Não quer se colocar no lugar do investigador e passar noites insones a procura de alguma pista que leve ao assassino. Mas ao mesmo tempo você acaba se envolvendo com tudo isso.
Estudar a mente de um assassino é extremamente interessante para mim. Quase todas as histórias seguem o mesmo padrão: algum tipo de abuso sofrido na infância. No caso de Bardel, ele é um típico serial que sofreu isso quando criança. Mas quem mais me incomodou como personagem foi a Kate. Acho que na verdade não soube lidar com ela por ser um tipo totalmente diferente que já encontrei no mundo literário. Meu encontro com ela não foi agradável digamos assim. Ou... A autora não soube passar, pelo menos para mim, quem a Kate deveria ser.
Até o primeiro assassinato com a assinatura de Bardel acontecer, o que fica óbvio que é um imitador, já que desde o início sabemos que Bardel foi morto, tive duas suspeitas hahaha a mesma do Ryan mas quando Kate pontuou umas falhas, fiquei na dúvida se poderia ser possível mesmo.
Outra coisa que achei estranho, foi a Kate ter conseguido o material todo sobre Bardel, desde as fotos das vítimas até seu último interrogatório, tão facilmente. Acho que aqui deve ser outro nível né, porque geralmente vemos, até os casos encerrados, tratados como sigilosos ou tendo várias burocracias para se conseguir acesso a esse tipo de material. Surpreendente que ela conseguiu facilmente ainda de um caso tão recente.
Mas o pior de tudo mesmo, é ela e Ryan estarem na lista de suspeitos logo após a descoberta do corpo da vizinha de Kate e depois de passar um dia longe, ele conversando com o superior para poder voltar a investigação, ela, sendo interrogada na polícia e tendo seus pertences apreendidos, e quando se encontram a noite, a única coisa que pensam é em sexo? Aliviar seus medos com sexo resolve todos os problemas?
Eu me dividi entre: tudo ocorreu de forma rápida e ao mesmo tempo lenta demais. Também senti partes extremamente desnecessárias. É um livro erótico ou de suspense? Chegando na reta final, a violência foi tão absurda, que nem mesmo eu, que já li muito sobre, aguentei. Pulei umas partes e não me arrependo hahaha A autora focou em descrever detalhadamente os requintes de crueldade do assassino sobre suas vítimas ( de modo doentio na minha opinião) e deixou a parte das investigações no maior desleixo.
Li muitas resenhas elogiando esse livro. De longe é o pior que já li na minha vida. E não é só porque não gostei da pornografia ou violência em excesso, mas não teve profundidade dos personagens. Eu não senti carisma pela Kate em nenhum momento e mesmo sendo forçados a sentir isso por tudo o que a autora a fez passar, Kate não teve um significado maior pra mim. Ryan então, pode ser um profjler impressionante mas também tem suas partes doentias hahaha a maioria falando que tinham descobertos o assassino de cara. Gente, ou eu estava tão desgostosa com a história que só descobri junto com a Kate. Sou sincera, eu sabia que era alguém que ela conhecia, mas jamais me passou pela cabeça quem poderia ser. Por mais que estivesse odiando a leitura, eu não parava de pensar nessa história, mas não criando teorias do final como geralmente faço, mas sim me questionando se deveria desistir ou não. Mas eu não gosto de abandonar uma leitura por pior que seja, então fui até o final. Tudo que acontece é tão detalhado que me questionava se era algo real.
O único ponto interessante desse livro, foi o modo narrativo pela perspectiva das 3 pessoas: Bardel, Kate e Ryan. Eu achei mesmo que seria mais sobre o Bardel, não imaginava que teria esse rumo doentio. A parte final onde Ryan persegue sozinho o assassino é até interessante. Mas como sempre digo, a longa jornada para chegar até esse momento não vale a pena.
O livro é forte porque no meu ponto de vista não é sobre um suspense policial, investigações e afins, é sobre a mente doente de psicopatas estupradores e assassinos. Por mais que já tenha lido a respeito, ainda assim é perturbador. A escrita, o trabalho em si não foi ruim. Mas ao mesmo tempo sinto que teve exageros em determinadas partes e vazio em outras. É como falar, falar e ao mesmo tempo não ter dito nada. Confuso? Foi como me senti ao terminar esse livro. Na verdade senti alívio por finalmente sair desse universo. Para quem gostou, não julgo. Mas para mim, não recomendo jamais e gostaria de nunca ter lido esse livro.
Minha nota de satisfação pessoal 0,5/10
( Ano de lançamento 1984 )
Para combater uma onda de crimes, a prefeita de uma grande cidade resolve aumentar o número de policiais nas ruas. Ela recruta candidatos sem a menor qualificação para desespero do sisudo comandante da academia de polícia e seu fiel ajudante.
Minha análise e impressões pessoais
Não vou mentir, sempre confundi esse filme com Corra que a polícia vem aí, tanto que estranhei o Leslie Nielsen não aparecer no filme hahaha Mas qualquer um dos dois seria nostálgico de ver novamente.
Sou grande apreciadora de filmes e embora os novos sejam mais condizentes com a atualidade, não dá para negar que os filmes antigos eram dotados de grande criatividade. Revendo alguns desses clássicos, posso correr o risco de ter minhas lembranças destruídas por filmes que achava que eram bons e de repente, depois de tantos anos descobrir que eu estava enganada. Mas... Por enquanto sigo satisfeita com os clássicos.
Voltando ao filme, algumas piadas são melhores com a idade hahaha
Onde no mundo real, policiais sem treinamento adequado poderia frequentar a academia de policia? O mais engraçado é o Mahoney tentando de tudo para sair e quando pode, não quer mais hahaha E quem diria que a Kim Cattrall estava aqui. Conhecia ela exclusivamente pela série Sex and the city.
Para um roteiro antigo, achei muito divertido, confesso que ri de algumas situações, o que é difícil nos filmes de hoje. Mas vamos falar do filme. Mahoney se candidata á academia para evitar ir para a cadeia. Larvell acaba se alistando com ele e se encontram depois de terem se conhecido na cadeia, Larvell se comunica com efeitos sonoros que ele próprio faz. Mas eu gostei mesmo é do Moses, o gigante de bom coração. Mas enfim, tantas personalidades diferentes se unem para se tornarem policiais e trazer segurança as ruas... ou não...
Comédia pastelão, personagens cativantes, ah é, eu também gostava muito do comandante Lassar. E não tem muito o que dizer quando o filme é voltado apenas para sua completa diversão. A única coisa triste dos clássicos, é que alguns atores já não estão mais entre nós... eu não ia ver os outros, porque são muitos e a partir do 5 o Guttenberg ( Mahoney ) não trabalha mais. Mas... talvez eu veja mais um para continuar com os clássicos pastelão hahaha
Minha nota de satisfação pessoal 9/10
( Ano de lançamento 2022 )
Yadriel é um garoto trans e gay que está determinado a afirmar sua identidade de gênero e orientação sexual para sua família latina tradicional. Mas, para isso, ele acaba invocando um fantasma que se recusa a ir embora...
Minha análise e impressões pessoais
Gente, que livro incrível, já começou prendendo totalmente a minha atenção e olha que para início de livro isso é extremamente raro. Já começo dizendo que amei Yadriel, seu nome já é súper autêntico e ele é um personagem mega carismático. Meu coração deu um salto quando entendi o que o pai dele quis dizer com: Fique com as mulheres. Yadriel é tão fofo que só tinha percebido que ele era gay, mas também é trans. Mas estou atropelando tudo de tão empolgada que fiquei com esse livro.
Primeiro começa com nosso protagonista contando sua história de como chegou até o cemitério clandestinamente, apesar de morar ali, para fazer um ritual de iniciação escondido, já que lhe foi negado essa oportunidade por ser trans. Em sua família é tradição os homens ser bruxos e mulheres bruxas. Os bruxos geralmente ajudam na passagem dos espíritos que ficam presos ao mundo terrestre por algo inacabado e as bruxas geralmente tem o poder da cura. Mas todos da família vêem os espíritos.
Yadriel por ter seu gênero trocado e uma família tradicional, foi impedido de fazer sua iniciação e apesar de aceitarem sua condição, as vezes ainda o tratam como garota. Apenas sua mãe lhe entendia perfeitamente mas esta veio a falecer um ano atrás. Maritza, sua prima, era uma dos poucos familiares que o entendia também. Tanto que foi ela quem o ajudou em sua iniciação clandestina. Mas no exato momento em que foi abençoado pela Santa Muerte, eles sentem um parente morrendo. Como seu espírito não apareceu, eles precisam encontrar o corpo ou o amuleto de Miguel para invocar seu espírito e entender o que lhe aconteceu.
Como Yadriel foi proibido pela família de se juntar aos homens na busca por Miguel, ele e Maritza vão escondidodos e encontram um medalhão de São Judas que Yadriel pensou ser de Miguel e fez um ritual para invocá-lo. Porém, quem apareceu foi um garoto chamado Julian que havia acabado de morrer. Yadriel fica preso à ele que se recusa a partir sem antes saber o que aconteceu com seus amigos e como ele morreu.
Conforme vão passando o tempo juntos, apesar de ser corrido, já que eles não tem muito tempo, Yadriel acaba tendo sentimentos por Julian e acaba descobrindo um outro mundo fora de sua comunidade, que apesar de sua família não aceitar ou entender muito bem quem ele é, lá fora, os meninos tem uma vida completamente diferente da dele e não é tão boa assim.
A parte da investigação de Yadriel e sua aproximação com Julian foi extremamente fofa, apesar do medo que senti do final dessa história ser extremamente triste. Julian é um poço de mistério e alguns são muito agradáveis hahaha ele também é apaixonante apesar de seu temperamento forte.
Conforme os acontecimentos foram se desenrolando, fui juntando umas peças e criando umas teorias que ainda bem estava certa hahaha as vezes critico quando algo é óbvio demais, mas dessa vez me senti aliviada. E digo mais, fazia tempo um livro não mexia tanto assim comigo. É uma mistura de tudo, romance, comédia, LGBTQI+, racismo... não vou mentir, chorei horrores com os momentos finais, de tensão, medo, alívio... tudo junto e misturado hahaha
Todos os personagens bem trabalhados, Yadriel e Julian apaixonantes, assim como Maritza, que sempre foi importante para Yadriel e no final, ela foi uma verdadeira guerreira.
Garotos do cemitério, não se deixe enganar pela capa como eu, achando que é uma simples história de adolescente. É muito mais que isso. Enquanto eu não chegasse nas páginas finais, eu não conseguia parar de pensar neles, no mistério de Miguel, de Julian, como o autor faria com esse romance? Seria triste? E agora que cheguei ao fim, embora satisfeita, me sinto sozinha sem a companhia de Yadriel e Julian. A escrita é fluida, gostosa de se ler, não é cansativa, maçante ou enjoativa. Apesar de prever para onde a história vai caminhando, o suspense ainda está ali. Enfim, só lendo para entender todas essas emoções.
Minha nota de satisfação pessoal 10/10
( Ano de lançamento 2012 )
Sinopse
Durante a crise do Irã em 1980, seis americanos ficaram refugiados na embaixada canadense em Teerã. Para tirá-los de lá, um agente da CIA decide fazer um filme fictício como estratégia para resgatá-los.
Minha análise e impressões pessoais
Seis americanos ficam refugiados na embaixada canadense no Teerã. Ok. Para resgatá-los, um agente da CIA tem a idéia de fazer um filme de mentira para poder entrar no país e fugir com os seis americanos.
Enquanto os seis americanos passam dias escondidos na casa de um diplomata canadense, também correndo riscos se fosse descoberto e boa parte dos trabalhadores foram mantidos reféns dos revolucionários iranianos que exigia a devolução de Xá Mohammed Reza Pahlavi que estava nos EUA recebendo tratamento médico, o agente da CIA Tony Mendez colocava em prática seu filme falso para resgatar as seis pessoas.
Até aí entendi bem, foi até cômico Ben Afleck entrando em contato com pessoas do cinema para conseguir maior credibilidade de seu filme. Mas o que me incomodou foram a relutância dessas seis pessoas em seguir o plano do agente, ou seja, eles preferiam ficar escondidos até quando? E uma coisa que não entendi ou não sei se não ficou claro, mas de todas as pessoas trabalhando na embaixada, só aqueles seis eram americanos? Essa parte que não entendi muito bem. Certo que eles conseguiram fugir e se esconder, mas e o restante que eram mantidos como reféns?
Fora que a missão foi abortada mas Mendez seguiu em frente mesmo assim, fazendo com que seus superiores se virassem com as autorizações no aeroporto. Não vou negar que a tensão foi enorme quando os iranianos descobriram as identidades dos refugiados e foram atrás deles no aeroporto. Ainda ficou o suspense até o último segundo se eles conseguiriam ou não.
Eu particularmente gosto muito do Ben Afleck, apesar de várias críticas surgirem sobre sua atuação. Acho que quando a gente gosta não vê muitos defeitos, claro, ele não é perfeito e já vi filme horrível dele também, mas esse com certeza foi muito bom. Talvez porque seja inspirado em uma história real e porque ele foi o diretor hahaha tenha ficado ótimo.
Considerações finais do filme:
" A crise dos reféns do Irã acabou em 20 de janeiro de 1981, quando todos todos os reféns restantes foram libertados. Eles passaram 444 dias em cativeiro. O envolvimento da CIA complementou os esforços da embaixada canadense para libertar os seis detidos em Teerã. Até hoje essa história permanece como um modelo duradouro de cooperação internacional entre governos. Todos os hóspedes voltaram ao serviço diplomático depois de seu suplício no Irã.
O maquiador vencedor do oscar John Chambers recebeu a mais alta honra civil, a medalha da inteligência. Ele e Mendez foram amigos até Chambers morrer em 2001.
A medalha de inteligência foi devolvida a Mendez em 1997 quando o presidente Clinton tirou o caráter sigiloso da operação Argo. "
Minha nota de satisfação pessoal 10/10.
( Ano de lançamento 2018 )
Sinopse
O Grande Almirante Thrawn busca vingar-se de Talon Karrde por sua colaboração na fuga de Luke Skywalker da armadilha preparada pelo Império, destruindo sua base de operações principal, no mesmo planeta onde Luke e Mara Jade tiveram de sobreviver alguns dias na floresta habitada pelas criaturas que suprimem a Força.
Karrde e seu grupo entretanto, já prevendo a óbvia retaliação, escaparam momentos antes, e esconderam sua nave, a Wild Karrde em alguns asteroides próximos ao planeta. Nesse momento, Jade pressente o perigo através da Força, e faz com que o grupo fuja do esconderijo improvisado no último instante, escapando de mais uma das armadilhas convenientemente planejadas de Thrawn.
Leia, após retornar de sua breve estadia em Kashyyyk, onde foi novamente emboscada por um grupo dos mesmos alienígenas felinos que descobriu pertencerem ao povo noghri, leal ao Império, resolve fazer uma visita diplomática ao planeta dos mesmos e tentar trazê-los para o lado da Nova República. Novamente, o quase onipresente vilão da trilogia resolve fazer uma inspeção ao planeta justamente quando Leia se encontra lá.
Minha análise e impressões pessoais
Certamente não me lembrava de alguns detalhes hahaha lembro que odiei a Mara Jade. E vagamente que Leia foi emboscada em Kashyyyk. Ou seja, eu sempre deixo as continuações para depois e quando finalmente consigo ler, não lembro do que aconteceu antes hahaha
Na sequência, Léia grávida de gêmeos, na verdade fiquei me questionando onde isso existiu porque não me lembrava que ela e Han tiveram filhos, mas então que surpresa, minha memória é péssima, retornando à maratona que fiz dos filmes, o filho estava lá, tanto que foi corrompido pelo lado negro da força como seu avô. Muito estranho pensar que Darth Vader teve filhos e netos hahaha embora tenha odiado o jovem ambicioso Anakin, ainda assim ele é um ser marcante.
As coisas sempre vão ser tensas para os rebeldes. Sempre imaginei que os rebeldes eram do mal, isso sempre me confundiu. Precisei maratonar Star Wars para finalmente entender hahaha nossos amigos Léia, Luke e Han estão separados cada um passando por dificuldades na tentativa de descobrir algo importante ou tentando trazer novos aliados para seu lado. As intrigas, mentiras, nunca dá para saber em quem confiar de fato. E esse trio claramente são enganados facilmente hahaha
Claro que algumas partes acabam faltando na compreensão dos acontecimentos. A tensão de cada fuga, de cada emboscada é enorme, mas o encontro do trio é deixado de lado. Eles não trocam informações diretas sobre o que conseguiram ou descobriram, a Millennium Falcon parecia perdida para Leia, mas nem mencionaram quem a encontrou. Eles passaram a maior parte do tempo separados e mesmo quando se encontram estão correndo constante perigo.
Mestre C'Baoth é um Jedi... Mas aparentemente está do lado do Império e louco. Só porque Luke conseguiu trazer seu pai de volta, não acho que vai funcionar com C'Baoth, mas... E seu relacionamento com Mara Jade? Amor e ódio hahaha
A melhor dupla é Léia e Chewie e comicamente falando, Han e Lando, esses 4 geram muita diversão juntos. Star Wars é o tipo de saga que envolve lutas infinitas, porque assim que um líder do mal é abatido, outro surge no lugar. Mas nada é o mesmo depois de Darth Vader, Yoda, Obi-wan... pode surgir outras histórias, mas não serão tão marcantes quanto.
Com certeza vou demorar para ler o próximo hahaha mas também, minha lista de livros para ler também é infinita hahaha
Minha nota de satisfação pessoal 9/10.
Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...