terça-feira, 6 de setembro de 2022

Eu vejo Kate: o despertar de um serial killer - Divagando Sempre

 


Sinopse

Um ano atrás, Blessfield enterrou 12 mulheres vítimas do cruel serial killer Nathan Bardel. Ele foi julgado e executado. Antes que as feridas da cidade cicatrizassem, um novo assassino em série surgiu. Mais violento. Mais cruel. Com o mesmo método. E ele tem uma obsessão: ela. Kate é uma escritora imersa na produção da biografia de Nathan Bardel. O que ela não sabe é que ao mergulhar na sombria vida do assassino, ele próprio passa a acompanhá-la. Ele vê Kate. Ele lê Kate. Ela o investiga. Ele a decifra. À medida que se aprofunda nos mistérios de Bardel, a escritora desperta outro assassino. Agora, sua vida corre perigo. Desde que Kate decidiu escrever a história de sua vida e de seus assassinatos, Nathan Bardel percebeu que mesmo morto poderia acompanha-la. Quando ele descobre que um novo assassino está imitando seu método de assassinatos, fica furioso. Agora ele tem uma nova meta: encontrar o imitador. Um agente especial do FBI com o talento de observar a cena de um crime e definir o perfil do criminoso, Ryan é um dos melhores profilers do país. Mas sua experiência será colocada à prova na busca por um novo serial killer que não deixa pistas. Ryan – que está com a carreira ameaçada – se vê numa investigação que pode terminar de forma trágica.



Minha análise e impressões pessoais 

Pela sinopse chama totalmente a atenção. Apesar de ter um pé no sobrenatural, já que temos um espírito colado à protagonista, a história segue mais para o lado suspense policial. O modo de escrita não é dos meus preferidos, apesar da violência extrema já estou acostumada com outros títulos criminais que já li, Bardel foi um típico serial killer cheio de problemas, mas, quem mais me incomodou nessa história toda foi a própria protagonista. 

De fato, em outros universos, seja de romance ou intergalático, nós podemos entrar na história sem problemas, mas quando o assunto é serial killer, não tem como se envolver sem mexer com seu psicológico de forma negativa. Você não quer se colocar no lugar das vítimas e sentir o mesmo medo e sofrimento. Não quer se colocar no lugar do assassino e sentir sua vingança pelas coisas que passou e agora acredita estar fazendo a coisa certa. Não quer se colocar no lugar do investigador e passar noites insones a procura de alguma pista que leve ao assassino. Mas ao mesmo tempo você acaba se envolvendo com tudo isso. 

Estudar a mente de um assassino é extremamente interessante para mim. Quase todas as histórias seguem o mesmo padrão: algum tipo de abuso sofrido na infância. No caso de Bardel, ele é um típico serial que sofreu isso quando criança. Mas quem mais me incomodou como personagem foi a Kate. Acho que na verdade não soube lidar com ela por ser um tipo totalmente diferente que já encontrei no mundo literário. Meu encontro com ela não foi agradável digamos assim. Ou... A autora não soube passar, pelo menos para mim, quem a Kate deveria ser. 

Até o primeiro assassinato com a assinatura de Bardel acontecer, o que fica óbvio que é um imitador, já que desde o início sabemos que Bardel foi morto, tive duas suspeitas hahaha a mesma do Ryan mas quando Kate pontuou umas falhas, fiquei na dúvida se poderia ser possível mesmo. 

Outra coisa que achei estranho, foi a Kate ter conseguido o material todo sobre Bardel, desde as fotos das vítimas até seu último interrogatório, tão facilmente. Acho que aqui deve ser outro nível né, porque geralmente vemos, até os casos encerrados, tratados como sigilosos ou tendo várias burocracias para se conseguir acesso a esse tipo de material. Surpreendente que ela conseguiu facilmente ainda de um caso tão recente. 

Mas o pior de tudo mesmo, é ela e Ryan estarem na lista de suspeitos logo após a descoberta do corpo da vizinha de Kate e depois de passar um dia longe, ele conversando com o superior para poder voltar a investigação, ela, sendo interrogada na polícia e tendo seus pertences apreendidos, e quando se encontram a noite, a única coisa que pensam é em sexo? Aliviar seus medos com sexo resolve todos os problemas?

Eu me dividi entre: tudo ocorreu de forma rápida e ao mesmo tempo lenta demais. Também senti partes extremamente desnecessárias. É um livro erótico ou de suspense? Chegando na reta final, a violência foi tão absurda, que nem mesmo eu, que já li muito sobre, aguentei. Pulei umas partes e não me arrependo hahaha A autora focou em descrever detalhadamente os requintes de crueldade do assassino sobre suas vítimas ( de modo doentio na minha opinião) e deixou a parte das investigações no maior desleixo. 

Li muitas resenhas elogiando esse livro. De longe é o pior que já li na minha vida. E não é só porque não gostei da pornografia ou violência em excesso, mas não teve profundidade dos personagens. Eu não  senti carisma pela Kate em nenhum momento e mesmo sendo forçados a sentir isso por tudo o que a autora a fez passar, Kate não teve um significado maior pra mim. Ryan então, pode ser um profjler impressionante mas também tem suas partes doentias hahaha a maioria falando que tinham descobertos o assassino de cara. Gente, ou eu estava tão desgostosa com a história que só descobri junto com a Kate. Sou sincera, eu sabia que era alguém que ela conhecia, mas jamais me passou pela cabeça quem poderia ser. Por mais que estivesse odiando a leitura, eu não parava de pensar nessa história, mas não criando teorias do final como geralmente faço, mas sim me questionando se deveria desistir ou não. Mas eu não gosto de abandonar uma leitura por pior que seja, então fui até o final. Tudo que acontece é tão detalhado que me questionava se era algo real. 

O único ponto interessante desse livro, foi o modo narrativo pela perspectiva das 3 pessoas: Bardel, Kate e Ryan. Eu achei mesmo que seria mais sobre o Bardel, não imaginava que teria esse rumo doentio. A parte final onde Ryan persegue sozinho o assassino é até interessante. Mas como sempre digo, a longa jornada para chegar até esse momento não vale a pena. 

O livro é forte porque no meu ponto de vista não é sobre um suspense policial, investigações e afins, é sobre a mente doente de psicopatas estupradores e assassinos. Por mais que já tenha lido a respeito, ainda assim é perturbador. A escrita, o trabalho em si não foi ruim. Mas ao mesmo tempo sinto que teve exageros em determinadas partes e vazio em outras. É como falar, falar e ao mesmo tempo não ter dito nada. Confuso? Foi como me senti ao terminar esse livro. Na verdade senti alívio por finalmente sair desse universo. Para quem gostou, não julgo. Mas para mim, não recomendo jamais e gostaria de nunca ter lido esse livro. 

Minha nota de satisfação pessoal 0,5/10

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

[REVIEW] Loucademia de polícia

 

( Ano de lançamento 1984 )


Sinopse

Para combater uma onda de crimes, a prefeita de uma grande cidade resolve aumentar o número de policiais nas ruas. Ela recruta candidatos sem a menor qualificação para desespero do sisudo comandante da academia de polícia e seu fiel ajudante.







Minha análise e impressões pessoais

Não vou mentir, sempre confundi esse filme com Corra que a polícia vem aí, tanto que estranhei o Leslie Nielsen não aparecer no filme hahaha Mas qualquer um dos dois seria nostálgico  de ver novamente. 

Sou grande apreciadora de filmes e embora os novos sejam mais condizentes com a atualidade, não dá para negar que os filmes antigos eram dotados de grande criatividade. Revendo alguns desses clássicos, posso correr o risco de ter minhas lembranças destruídas por filmes que achava que eram bons e de repente, depois de tantos anos descobrir que eu estava enganada. Mas... Por enquanto sigo satisfeita com os clássicos. 

Voltando ao filme, algumas piadas são melhores com a idade hahaha

Onde no mundo real, policiais sem treinamento adequado poderia frequentar a academia de policia? O mais engraçado é o Mahoney tentando de tudo para sair e quando pode, não quer mais hahaha E quem diria que a Kim Cattrall estava aqui. Conhecia ela exclusivamente pela série Sex and the city. 

Para um roteiro antigo, achei muito divertido, confesso que ri de algumas situações, o que é difícil nos filmes de hoje. Mas vamos falar do filme. Mahoney se candidata á academia para evitar ir para a cadeia. Larvell acaba se alistando com ele e se encontram depois de terem se conhecido na cadeia, Larvell se comunica com efeitos sonoros que ele próprio faz. Mas eu gostei mesmo é do Moses, o gigante de bom coração. Mas enfim, tantas personalidades diferentes se unem para se tornarem policiais e trazer segurança as ruas... ou não...

Comédia pastelão, personagens cativantes, ah é, eu também gostava muito do comandante Lassar. E não tem muito o que dizer quando o filme é voltado apenas para sua completa diversão. A única coisa triste dos clássicos, é que alguns atores já não estão mais entre nós... eu não ia ver os outros, porque são muitos e a partir do 5 o Guttenberg ( Mahoney ) não trabalha mais. Mas... talvez eu veja mais um para continuar com os clássicos pastelão hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 9/10

domingo, 4 de setembro de 2022

Amor em Verona - Divagando Sempre

 ( Ano de lançamento 2022 )



Sinopse

 Amor em Verona conta a história de uma jovem que decide fazer uma viagem solitária para a romântica Verona, na Itália. Após um término difícil, ela busca se encontrar novamente e alcançar paz de espírito, mas tudo pode ir por água abaixo, quando ela descobre que a vila que ela reservou foi reservada duas vezes, e ela terá que compartilhar suas férias com um britânico cínico. Porém, o rapaz extremamente bonito também pode mexer com seu coração, e as vezes, o destino imprevisível pode ter um plano melhor.






Minha análise e impressões pessoais 

Porque o término de um relacionamento sempre tem que acabar as vésperas da viagem de sonhos de alguém? Mas, ainda bem que as vezes decidimos que podemos fazer essa viagem sozinhos, mesmo que seja para um lugar romântico hahaha 

Ok vamos lá. Quando se trata de comédias românticas a gente já sabe o que esperar. Apesar de todos os clichês, o que sempre salva será a química entre os protagonistas. Julie e Charlie? Não tinha nenhum. Eu amo a Kat Graham, mas esse casal não vingou. 

Mas vamos com calma. O absurdo de tudo dando errado para Julie é já começar com o término de namoro de 4 anos as vésperas da sua viagem dos sonhos para Verona, a vila mais romântica da Itália, e teria que ir só? Claro, porque não. Mas a viagem atrasa, tem uma criança insuportável no avião atrás dela, suas malas são extraviadas e... A vila que alugou já estava ocupada por um homem. 
Então, o filme desanda com os dois pregando peças um no outro para um deles desistir da Vila e sair. Eu particularmente não achei graça nessa parte. 

Na minha cabeça, ele entenderia o erro do proprietário e depois teria empatia pela Julie que acabou vindo sozinha porque havia terminado o namoro. Eles conversariam e passeariam pelos pontos turísticos e se apaixonariam. Então, entrava em cena os seus respectivos pares querendo voltar e bagunçando a cabeça do casal. Teve isso? Sim. Mas poderia ser sem a parte dos dois brigando pela vila parecendo um casal de adolescentes hahaha 

Mas o que mais faltou mesmo, foi aquela química maravilhosa que as vezes encontramos nos casais. Faltou desenvolvimento dos personagens, o amigo de Julie nem apareceu mais. A namorada do Charlie nunca foi mencionada e apareceu do nada. Claro que um homem desses não estaria solteiro a não ser que tivesse acabado um relacionamento também.  Uma paisagem tão linda e em nenhum momento vimos realmente uma cena romântica de arrancar suspiros. O final óbvio foi até emocionante, mas como eu digo em situações assim, a longa jornada para se chegar a esse momento, pelo menos para mim, não valeu muito a pena.

Minha nota de satisfação pessoal 3/10 

sábado, 3 de setembro de 2022

Os garotos do cemitério - Divagando Sempre



 

Sinopse


Yadriel é um garoto trans e gay que está determinado a afirmar sua identidade de gênero e orientação sexual para sua família latina tradicional. Mas, para isso, ele acaba invocando um fantasma que se recusa a ir embora... 



Minha análise e impressões pessoais

Gente, que livro incrível, já começou prendendo totalmente a minha atenção e olha que para início de livro isso é extremamente raro. Já começo dizendo que amei Yadriel, seu nome já é súper autêntico e ele é um personagem mega carismático. Meu coração deu um salto quando entendi o que o pai dele quis dizer com: Fique com as mulheres. Yadriel é tão fofo que só tinha percebido que ele era gay, mas também é trans. Mas estou atropelando tudo de tão empolgada que fiquei com esse livro. 

Primeiro começa com nosso protagonista contando sua história de como chegou até o cemitério clandestinamente, apesar de morar ali, para fazer um ritual de iniciação escondido, já que lhe foi negado essa oportunidade por ser trans. Em sua família é tradição os homens ser bruxos e mulheres bruxas. Os bruxos geralmente ajudam na passagem dos espíritos que ficam presos ao mundo terrestre por algo inacabado e as bruxas geralmente tem o poder da cura. Mas todos da família vêem os espíritos. 

Yadriel por ter seu gênero trocado e uma família tradicional, foi impedido de fazer sua iniciação e apesar de aceitarem sua condição, as vezes ainda o tratam como garota. Apenas sua mãe lhe entendia perfeitamente mas esta veio a falecer um ano atrás. Maritza, sua prima, era uma dos poucos familiares que o entendia também. Tanto que foi ela quem o ajudou em sua iniciação clandestina. Mas no exato momento em que foi abençoado pela Santa Muerte, eles sentem um parente morrendo. Como seu espírito não apareceu, eles precisam encontrar o corpo ou o amuleto de Miguel para invocar seu espírito e entender o que lhe aconteceu. 

Como Yadriel foi proibido pela família de se juntar aos homens na busca por Miguel, ele e Maritza vão escondidodos e encontram um medalhão de São Judas que Yadriel pensou ser de Miguel e fez um ritual para invocá-lo. Porém, quem apareceu foi um garoto chamado Julian que havia acabado de morrer. Yadriel fica preso à ele que se recusa a partir sem antes saber o que aconteceu com seus amigos e como ele morreu. 

Conforme vão passando o tempo juntos, apesar de ser corrido, já que eles não tem muito tempo, Yadriel acaba tendo sentimentos por Julian e acaba descobrindo um outro mundo fora de sua comunidade, que apesar de sua família não aceitar ou entender muito bem quem ele é, lá fora, os meninos tem uma vida completamente diferente da dele e não é tão boa assim. 

A parte da investigação de Yadriel e sua aproximação com Julian foi extremamente fofa, apesar do medo que senti do final dessa história ser extremamente triste. Julian é um poço de mistério e alguns são muito agradáveis hahaha ele também é apaixonante apesar de seu temperamento forte. 

Conforme os acontecimentos foram se desenrolando, fui juntando umas peças e criando umas teorias que ainda bem estava certa hahaha as vezes critico quando algo é óbvio demais, mas dessa vez me senti aliviada. E digo mais, fazia tempo um livro não mexia tanto assim comigo. É uma mistura de tudo, romance, comédia, LGBTQI+, racismo... não vou mentir, chorei horrores com os momentos finais, de tensão, medo, alívio... tudo junto e misturado hahaha 

Todos os personagens bem trabalhados, Yadriel e Julian apaixonantes, assim como Maritza, que sempre foi importante para Yadriel e no final, ela foi uma verdadeira guerreira. 

Garotos do cemitério, não se deixe enganar pela capa como eu, achando que é uma simples história de adolescente. É muito mais que isso. Enquanto eu não chegasse nas páginas finais, eu não conseguia parar de pensar neles, no mistério de Miguel, de Julian, como o autor faria com esse romance? Seria triste? E agora que cheguei ao fim, embora satisfeita, me sinto sozinha sem a companhia de Yadriel e Julian. A escrita é fluida, gostosa de se ler, não é cansativa, maçante ou enjoativa. Apesar de prever para onde a história vai caminhando, o suspense ainda está ali. Enfim, só lendo para entender todas essas emoções. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

[REVIEW] Argo

 

( Ano de lançamento 2012 )



Sinopse

Durante a crise do Irã em 1980, seis americanos ficaram refugiados na embaixada canadense em Teerã. Para tirá-los de lá, um agente da CIA decide fazer um filme fictício como estratégia para resgatá-los.









Minha análise e impressões pessoais

Seis americanos ficam refugiados na embaixada canadense no Teerã. Ok. Para resgatá-los, um agente da CIA tem a idéia de fazer um filme de mentira para poder entrar no país e fugir com os seis americanos. 

Enquanto os seis americanos passam dias escondidos na casa de um diplomata canadense, também correndo riscos se fosse descoberto e boa parte dos trabalhadores foram mantidos reféns dos revolucionários iranianos que exigia a devolução de Xá Mohammed Reza Pahlavi que estava nos EUA recebendo tratamento médico, o agente da CIA Tony Mendez colocava em prática seu filme falso para resgatar as seis pessoas. 

Até aí entendi bem, foi até cômico Ben Afleck entrando em contato com pessoas  do cinema para conseguir maior credibilidade de seu filme. Mas o que me incomodou foram a relutância dessas seis pessoas em seguir o plano do agente, ou seja, eles preferiam ficar escondidos até quando? E uma coisa que não entendi ou não sei se não ficou claro, mas de todas as pessoas trabalhando na embaixada, só aqueles seis eram americanos? Essa parte que não entendi muito bem. Certo que eles conseguiram fugir e se esconder, mas e o restante que eram mantidos como reféns? 

Fora que a missão foi abortada mas Mendez seguiu em frente mesmo assim, fazendo com que seus superiores se virassem com as autorizações no aeroporto. Não vou negar que a tensão foi enorme quando os iranianos descobriram as identidades dos refugiados e foram atrás deles no aeroporto. Ainda ficou o suspense até o último segundo se eles conseguiriam ou não. 

Eu particularmente gosto muito do Ben Afleck, apesar de várias críticas surgirem sobre sua atuação. Acho que quando a gente gosta não vê muitos defeitos, claro, ele não é perfeito e já vi filme horrível dele também, mas esse com certeza foi muito bom. Talvez porque seja inspirado em uma história real e porque ele foi o diretor hahaha tenha ficado ótimo. 

Considerações finais do filme:

" A crise dos reféns do Irã acabou em 20 de janeiro de 1981, quando todos todos os reféns restantes foram libertados. Eles passaram 444 dias em cativeiro. O envolvimento da CIA complementou os esforços da embaixada canadense para libertar os seis detidos em Teerã. Até hoje essa história permanece como um modelo duradouro de cooperação internacional entre governos. Todos os hóspedes voltaram ao serviço diplomático depois de seu suplício no Irã.

O maquiador vencedor do oscar John Chambers recebeu a mais alta honra civil, a medalha da inteligência. Ele e Mendez foram amigos até Chambers morrer em 2001.

A medalha de inteligência foi devolvida a Mendez em 1997 quando o presidente Clinton tirou o caráter sigiloso da operação Argo. "

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.


quinta-feira, 1 de setembro de 2022

[REVIEW] 12 heróis

 

( Ano de lançamento 2018 )



Sinopse

Após os atentados de 11 de setembro de 2001, o capitão Mitch Nelson decide abandonar o posto de escritório recém-conquistado para retomar à ação em uma missão extremamente perigosa. Ao lado de seu batalhão das Forças Especiais dos Estados Unidos, ele assume a responsabilidade de formar a primeira equipe a operar no Afeganistão após os ataques ao World Trade Center e derrotar o Talibã e seus aliados.








Minha análise e impressões pessoais

Desde o início o capitão Nelson foi subestimado principalmente porque não havia participado de nenhuma guerra e depois foi zombado por Dostum por nunca ter matado ninguém... ainda. Mas, estou atropelando os acontecimentos. 

Nelson estava de licença antes de assumir seu posto confortável no escritório quando acontece o ataque ao World Trade Center e consegue voltar á sua equipe de 12 homens, contando com ele, para irem até o Afeganistão ajudar o general Dostum a enfrentar a Al Qaeda.  

O interessante nessa história é que é real. O capitão Nelson comandou sua equipe por 3 semanas no Afeganistão com o intuito de derrubar a Al-Qaeda. Mesmo ali no Afeganistão, existe guerra política e territorial entre eles. Dostum de início teve um encontro cheio de faíscas com Nelson, mas no final terminaram como amigos. 

A paisagem foi bem escolhida para as filmagens dando credibilidade do local, as cenas de como o Talibã agia realmente são muito fortes. A promessa de Nelson para sua esposa de voltar da guerra parecia coisa de filme mesmo, como eu não fazia ideia dessa história, achei que por um momento um deles não sobreviveria. E acredito que o que mais chama a atenção, é o fato de que eles dependiam de grandes armas tecnológicas mas para chegar ao local da missão, usaram cavalos como meio de chegar ao destino. Tanto que foi até engraçado Nelson ensinando os soldados como montar a cavalo. 

Claro que, em se tratando de filmes de guerra, os americanos contando sua versão, serão sempre os heróis. Dos 12 soldados só vi o Nelson porque Chris Hemsworth se destaca demais hahaha 



" Incrivelmente os 12 membros da força especial 595 do exército dos EUA sobreviveram. A tomada de Mazar-I-Sharif por homens a cavalo é um dos maiores feitos dos militares americanos. Estrategistas previram dois anos de guerra. A força tarefa Dagger venceu em 3 semanas. A Al-Qaeda considera esta a sua pior derrota. Sendo a missão secreta, os homens da 595 voltaram as suas vidas sem comemorações ou reconhecimento público da missão quase impossível. Em 2014, o general Dostum tornou-se vice presidente do Afeganistão. Dostum e Mitch Nelson são amigos até hoje. Em 2012, para honrar o extraordinário heroísmo, uma estátua de um soldado cavaleiro foi inaugurada no local do World Trade Center. " 




Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

[Resenha] Star Wars o despertar da força negra

 



Sinopse 

O Grande Almirante Thrawn busca vingar-se de Talon Karrde por sua colaboração na fuga de Luke Skywalker da armadilha preparada pelo Império, destruindo sua base de operações principal, no mesmo planeta onde Luke e Mara Jade tiveram de sobreviver alguns dias na floresta habitada pelas criaturas que suprimem a Força.

Karrde e seu grupo entretanto, já prevendo a óbvia retaliação, escaparam momentos antes, e esconderam sua nave, a Wild Karrde em alguns asteroides próximos ao planeta. Nesse momento, Jade pressente o perigo através da Força, e faz com que o grupo fuja do esconderijo improvisado no último instante, escapando de mais uma das armadilhas convenientemente planejadas de Thrawn.

Leia, após retornar de sua breve estadia em Kashyyyk, onde foi novamente emboscada por um grupo dos mesmos alienígenas felinos que descobriu pertencerem ao povo noghri, leal ao Império, resolve fazer uma visita diplomática ao planeta dos mesmos e tentar trazê-los para o lado da Nova República. Novamente, o quase onipresente vilão da trilogia resolve fazer uma inspeção ao planeta justamente quando Leia se encontra lá.



Minha análise e impressões pessoais 

Certamente não me lembrava de alguns detalhes hahaha lembro que odiei a Mara Jade. E vagamente que Leia foi emboscada em Kashyyyk. Ou seja, eu sempre deixo as continuações para depois e quando finalmente consigo ler, não lembro do que aconteceu antes hahaha 

Na sequência, Léia grávida de gêmeos, na verdade fiquei me questionando onde isso existiu porque não me lembrava que ela e Han tiveram filhos, mas então que surpresa, minha memória é péssima, retornando à maratona que fiz dos filmes, o filho estava lá, tanto que foi corrompido pelo lado negro da força como seu avô. Muito estranho pensar que Darth Vader teve filhos e netos hahaha embora tenha odiado o jovem ambicioso Anakin, ainda assim ele é um ser marcante. 

As coisas sempre vão ser tensas para os rebeldes. Sempre imaginei que os rebeldes eram do mal, isso sempre me confundiu. Precisei maratonar Star Wars para finalmente entender hahaha nossos amigos Léia, Luke e Han estão separados cada um passando por dificuldades na tentativa de descobrir algo importante ou tentando trazer novos aliados para seu lado. As intrigas, mentiras, nunca dá para saber em quem confiar de fato. E esse trio claramente são enganados facilmente hahaha 

Claro que algumas partes acabam faltando na compreensão dos acontecimentos. A tensão de cada fuga, de cada emboscada é enorme, mas o encontro do trio é deixado de lado. Eles não trocam informações diretas sobre o que conseguiram ou descobriram, a Millennium Falcon parecia perdida para Leia, mas nem mencionaram quem a encontrou. Eles passaram a maior parte do tempo separados e mesmo quando se encontram estão correndo constante perigo. 

Mestre C'Baoth é um Jedi... Mas aparentemente está do lado do Império e louco. Só porque Luke conseguiu trazer seu pai de volta, não acho que vai funcionar com C'Baoth, mas... E seu relacionamento com Mara Jade? Amor e ódio hahaha 

A melhor dupla é Léia e Chewie e comicamente falando, Han e Lando, esses 4 geram muita diversão juntos. Star Wars é o tipo de saga que envolve lutas infinitas, porque assim que um líder do mal é abatido, outro surge no lugar. Mas nada é o mesmo depois de Darth Vader, Yoda, Obi-wan... pode surgir outras histórias, mas não serão tão marcantes quanto. 

Com certeza vou demorar para ler o próximo hahaha mas também, minha lista de livros para ler também é infinita hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 9/10.

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

[Review] As tartarugas ninja - fora das sombras

 

( Ano de lançamento 2016 )




Sinopse

Auxiliado pelo Dr. Baxter Stockman, o Clã do Pé planeja libertar o vilão Destruidor. Após o plano de resgate ser descoberto por April O'Neal, as Tartarugas Ninja entram em ação para impedi-lo, mas fracassam graças à iniciativa de Krang, um ser alienígena que planeja invadir a Terra. Para enfrentá-los, as tartarugas contam com a ajuda de um novo combatente: Casey Jones, um policial que estava no camburão que conduzia o Destruidor quando conseguiu escapar.










Minha análise e impressões pessoais

Ok, se temos tartarugas mutantes, porque não alienígenas não é mesmo?

Bom, Destruidor foi preso e o clã do Pé planeja libertá-lo, mas, seu plano foi descoberto por April e assim as tartarugas tentam impedir. Mas algo bizarro acontece. No momento em que estavam quase pegando o Destruidor, ele é enviado para um local desconhecido pelo Dr. Baxter, que havia testado uma arma alienígena que encontraram, que eles achavam que servia para pular o espaço tempo e tirar Destruidor da prisão. Porém, ele foi parar no universo de Krang que lhe diz que a arma é sua e contém 3 partes, na qual Destruidor é possuidor de uma delas. Eles fazem um pacto de juntar as 3 partes e assim dominar a Terra. 

Não sei o que a Terra tem de interessante, mas o que o alienígena espera conquistando ela? hahaha E até parece que o Destruidor não vai trair Krang para ele próprio dominar a Terra né, foi o que pensei, mas, dessa vez Destruidor quem foi traído hahaha E a transformação de dois capangas do Destruidor? Gente, que bizarro, mas lembrei deles no desenho animado, confesso que ficou muito bom. 

Agora, de onde surgiu o Casey Jones? Se bem que fiquei com a impressão de que já tinha visto esse ator em algum lugar e então, Stephen Amell, o Arqueiro, mas não pude exigir muito de mim, pois só vi uns episódios dessa série, apesar de ter adorado o ator. Enfim, não lembro desse personagem nos desenhos, mas foi bem divertido. 

Dessa vez foi trabalhado o psicológico dos irmãos e com certeza Leonardo sempre foi o esquentadinho. Mas sempre gostei do Raphael como líder, ele pode parecer chato e insensível com seus irmãos, mas ser um líder não é fácil. Sempre gostei da genialidade de Donatello também. 

E a presença de Michael Bay está bem nítida aqui, até no título se vê ele hahaha na luta contra o Krang parecia uma versão de Transformers. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10


[REVIEW] As tartarugas ninja

 

( Ano de lançamento 2014 )



Sinopse
Um grupo de tartarugas é afetado por uma substância radioativa, ganha força, conhecimento e cresce. Vivendo no esgoto, quatro jovens tartarugas descobrem um novo destino como Tartarugas Ninja. Elas unirão forças com a corajosa repórter April O' Neil para salvar Nova York do domínio do diabólico Shredder, o Destruidor, e seu grupo maligno.







Minha análise e impressões pessoais 

Tartarugas ninja sempre foi um desenho que quando criança eu adorava. De jeito nenhum era estranho ou nojento pensar em 4 tartarugas mudadas geneticamente, sendo criadas por um rato vivendo nos esgotos hahaha E uma humana, repórter enxerida fosse ser aliada e amiga deles. Tudo normal...

Bom, deixando as considerações de lado, sempre foi mostrado como essas 4 tartarugas foram criadas de modo protetor pelo mestre Splinter, tanto que ele proibia os jovens de subir para o mundo exterior. Desobedeceram e foram vistos pela April. Para manter seu segredo em segurança, eles tentam recuperar a câmera na qual ela filmou ou tirou fotos desses seres estranhos, que apesar da aparência, faziam o bem combatendo em segredo uma gangue de mal feitores. 

Não lembro no desenho qual era a história de como as tartarugas foram criadas, mas no filme achei bastante conveniente. Afinal, como manter uma repórter que está atrás de uma grande notícia, ficar em silêncio sobre o que descobriu? É uma ótima jogada ter relação com ela no final das contas hahaha 

Quando vi a Megan Fox até pensei que poderia estar trabalhando com Michael Bay como em Transformers de novo. Apesar de não aparecer o nome dele como diretor, surpresa!  Tem dedo dele nas Tartarugas ninja hahaha bem que achei o Destruidor com sua nova armadura a lá Transformers. Não que seja ruim, eu particularmente amo Transformers, principalmente o barulhinho de suas transformações hahaha e eu gostei  bem mais dessa versão das Tartarugas. 

Enfim, desenvolvimento dos personagens muito bom, afinal, não parecem, mas são tartarugas mutantes adolescentes hahaha o que se espera de adolescentes a não ser confusão? Minha tartaruga preferida é o Michelangelo. 

 Os efeitos são melhores do que eu esperava e como sempre venho dizendo, as vezes rever uma obra que já viu uma vez pode ser reconfortante. Claro que não é algo perfeito, mas é satisfatório. 

Minha nota de satisfação pessoal 9/10.

terça-feira, 30 de agosto de 2022

Alta velocidade - Divagando Sempre

 

( Ano de lançamento 2001 )


Sinopse

No perigoso universo do automobilismo, pilotos arriscam suas vidas para chegar ao topo do pódio. Para vencer o rival Beau Brandenburg, o iniciante Jimmy Bly pede ajuda a Joe Tanto, veterano astro das pistas que precisa superar os próprios traumas.










Minha análise e impressões pessoais 

Para ajudar Jimmy Bly, Joe Tanto é chamado, um veterano das pistas que andava meio afastado por seus próprios traumas. Na sinopse diz que Bly quem pediu ajuda de Tanto, mas não foi bem assim. Achei até que todos foram hostis com seu retorno as pistas. Claramente ele é um ótimo corredor, mas Bly estava satisfeito com sua dupla Memo. Nessa parte eu não entendo muito bem, mas fiquei triste que Tanto voltou mas ficou para trás. Bly tinha muitos problemas de confiança e pressão. Acho que todo corredor sofre desse mau, tanto que Beau terminou com a namorada de longa data porque não queria  "distrações"  e depois arrependido foi atrás dela quando a viu com Jimmy. 

Mas ninguém ganha da ex mulher de Joe, que bruxa insuportável. Também não sei o que Tanto fez para ela, mas claramente ela faz as coisas achando que ele se incomoda hahaha e ainda por cima casou com Memo, sem comentários. 

Bly tinha tudo para ser um personagem interessante. Conquistando seu espaço nas pistas, a rivalidade com Beau, os problemas de pressão em cima dele por parte do irmão, que convenhamos, pensava mais no dinheiro e fama do que no próprio bem estar do irmão. Aquele típico sujeito que não conseguiu sucesso na vida a seu modo e se pendurou no sucesso do irmão se tornando seu empresário. Mas bem mau caráter porque quando descobriu que Bly poderia não  ter futuro o abandonou. Bly ainda mudou quando conheceu a Sophia. Ela namorou Beau por 3 anos, acha que de repente ela ia trocá-lo por Bly? Bom, eu achei também hahaha mas pessoa carente e magoada passa a impressão errada mesmo. Se eu odiei ela? Desde o início chorando pelo término com o Beau, não sei, não me convenceu. Parecia só uma interesseira. 

E Beau? Um personagem que também tinha futuro, como aquele típico rival do protagonista, lutando sempre para manter seu título, implacável, mas era só uma casca vazia. 

E Joe Tanto? Achei que ele fosse O Cara, o herói das pistas hahaha decepcionada quando descobri que ele seria só o apoio emocional de Bly.  Claramente Tanto tinha tudo para ser o campeão hahaha e aquela jornalista? De onde veio esse relacionamento romântico ente os dois? Mas não nego que amei ela quando se encontrou no banheiro com a ex de Tanto e respondeu à altura. Fora que Stallone já estava nesse filme como no final de carreira de Rock como lutador, menos ação e mais falação. 

Eu gosto de variar os filmes para assistir e ver novamente alguns títulos antigos, digo, esse é meio antigo mas não chega a ser um clássico. Também vi esse por vários motivos além de ser sobre corrida de carros, tem Stallone e o título estava saindo do catálogo da HBO MAX hahaha 

O final seria óbvio claro, se bem que esperei uma morte trágica típica de corridas antigamente, mas foi melhor que não. A luta era psicológica de Bly e Tanto para superarem seus traumas e pressões e uma tragédia não seria um ponto a favor deles. Stallone já foi vários personagens ao longo da vida, mas sempre tem um pouco de todos em cada um hahaha digam o que quiserem, mas eu gosto muito dele. 

Minha nota de satisfação pessoal 9/10.

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...