( Ano de lançamento 2022 )
Sejam bem vindos ao meu blog de resenhas com dicas, impressões e avaliações de livros, filmes, séries, animes, doramas...
domingo, 4 de setembro de 2022
Amor em Verona - Divagando Sempre
sábado, 3 de setembro de 2022
Os garotos do cemitério - Divagando Sempre
Sinopse
Yadriel é um garoto trans e gay que está determinado a afirmar sua identidade de gênero e orientação sexual para sua família latina tradicional. Mas, para isso, ele acaba invocando um fantasma que se recusa a ir embora...
Minha análise e impressões pessoais
Gente, que livro incrível, já começou prendendo totalmente a minha atenção e olha que para início de livro isso é extremamente raro. Já começo dizendo que amei Yadriel, seu nome já é súper autêntico e ele é um personagem mega carismático. Meu coração deu um salto quando entendi o que o pai dele quis dizer com: Fique com as mulheres. Yadriel é tão fofo que só tinha percebido que ele era gay, mas também é trans. Mas estou atropelando tudo de tão empolgada que fiquei com esse livro.
Primeiro começa com nosso protagonista contando sua história de como chegou até o cemitério clandestinamente, apesar de morar ali, para fazer um ritual de iniciação escondido, já que lhe foi negado essa oportunidade por ser trans. Em sua família é tradição os homens ser bruxos e mulheres bruxas. Os bruxos geralmente ajudam na passagem dos espíritos que ficam presos ao mundo terrestre por algo inacabado e as bruxas geralmente tem o poder da cura. Mas todos da família vêem os espíritos.
Yadriel por ter seu gênero trocado e uma família tradicional, foi impedido de fazer sua iniciação e apesar de aceitarem sua condição, as vezes ainda o tratam como garota. Apenas sua mãe lhe entendia perfeitamente mas esta veio a falecer um ano atrás. Maritza, sua prima, era uma dos poucos familiares que o entendia também. Tanto que foi ela quem o ajudou em sua iniciação clandestina. Mas no exato momento em que foi abençoado pela Santa Muerte, eles sentem um parente morrendo. Como seu espírito não apareceu, eles precisam encontrar o corpo ou o amuleto de Miguel para invocar seu espírito e entender o que lhe aconteceu.
Como Yadriel foi proibido pela família de se juntar aos homens na busca por Miguel, ele e Maritza vão escondidodos e encontram um medalhão de São Judas que Yadriel pensou ser de Miguel e fez um ritual para invocá-lo. Porém, quem apareceu foi um garoto chamado Julian que havia acabado de morrer. Yadriel fica preso à ele que se recusa a partir sem antes saber o que aconteceu com seus amigos e como ele morreu.
Conforme vão passando o tempo juntos, apesar de ser corrido, já que eles não tem muito tempo, Yadriel acaba tendo sentimentos por Julian e acaba descobrindo um outro mundo fora de sua comunidade, que apesar de sua família não aceitar ou entender muito bem quem ele é, lá fora, os meninos tem uma vida completamente diferente da dele e não é tão boa assim.
A parte da investigação de Yadriel e sua aproximação com Julian foi extremamente fofa, apesar do medo que senti do final dessa história ser extremamente triste. Julian é um poço de mistério e alguns são muito agradáveis hahaha ele também é apaixonante apesar de seu temperamento forte.
Conforme os acontecimentos foram se desenrolando, fui juntando umas peças e criando umas teorias que ainda bem estava certa hahaha as vezes critico quando algo é óbvio demais, mas dessa vez me senti aliviada. E digo mais, fazia tempo um livro não mexia tanto assim comigo. É uma mistura de tudo, romance, comédia, LGBTQI+, racismo... não vou mentir, chorei horrores com os momentos finais, de tensão, medo, alívio... tudo junto e misturado hahaha
Todos os personagens bem trabalhados, Yadriel e Julian apaixonantes, assim como Maritza, que sempre foi importante para Yadriel e no final, ela foi uma verdadeira guerreira.
Garotos do cemitério, não se deixe enganar pela capa como eu, achando que é uma simples história de adolescente. É muito mais que isso. Enquanto eu não chegasse nas páginas finais, eu não conseguia parar de pensar neles, no mistério de Miguel, de Julian, como o autor faria com esse romance? Seria triste? E agora que cheguei ao fim, embora satisfeita, me sinto sozinha sem a companhia de Yadriel e Julian. A escrita é fluida, gostosa de se ler, não é cansativa, maçante ou enjoativa. Apesar de prever para onde a história vai caminhando, o suspense ainda está ali. Enfim, só lendo para entender todas essas emoções.
Minha nota de satisfação pessoal 10/10
sexta-feira, 2 de setembro de 2022
[REVIEW] Argo
( Ano de lançamento 2012 )
Sinopse
Durante a crise do Irã em 1980, seis americanos ficaram refugiados na embaixada canadense em Teerã. Para tirá-los de lá, um agente da CIA decide fazer um filme fictício como estratégia para resgatá-los.
Minha análise e impressões pessoais
Seis americanos ficam refugiados na embaixada canadense no Teerã. Ok. Para resgatá-los, um agente da CIA tem a idéia de fazer um filme de mentira para poder entrar no país e fugir com os seis americanos.
Enquanto os seis americanos passam dias escondidos na casa de um diplomata canadense, também correndo riscos se fosse descoberto e boa parte dos trabalhadores foram mantidos reféns dos revolucionários iranianos que exigia a devolução de Xá Mohammed Reza Pahlavi que estava nos EUA recebendo tratamento médico, o agente da CIA Tony Mendez colocava em prática seu filme falso para resgatar as seis pessoas.
Até aí entendi bem, foi até cômico Ben Afleck entrando em contato com pessoas do cinema para conseguir maior credibilidade de seu filme. Mas o que me incomodou foram a relutância dessas seis pessoas em seguir o plano do agente, ou seja, eles preferiam ficar escondidos até quando? E uma coisa que não entendi ou não sei se não ficou claro, mas de todas as pessoas trabalhando na embaixada, só aqueles seis eram americanos? Essa parte que não entendi muito bem. Certo que eles conseguiram fugir e se esconder, mas e o restante que eram mantidos como reféns?
Fora que a missão foi abortada mas Mendez seguiu em frente mesmo assim, fazendo com que seus superiores se virassem com as autorizações no aeroporto. Não vou negar que a tensão foi enorme quando os iranianos descobriram as identidades dos refugiados e foram atrás deles no aeroporto. Ainda ficou o suspense até o último segundo se eles conseguiriam ou não.
Eu particularmente gosto muito do Ben Afleck, apesar de várias críticas surgirem sobre sua atuação. Acho que quando a gente gosta não vê muitos defeitos, claro, ele não é perfeito e já vi filme horrível dele também, mas esse com certeza foi muito bom. Talvez porque seja inspirado em uma história real e porque ele foi o diretor hahaha tenha ficado ótimo.
Considerações finais do filme:
" A crise dos reféns do Irã acabou em 20 de janeiro de 1981, quando todos todos os reféns restantes foram libertados. Eles passaram 444 dias em cativeiro. O envolvimento da CIA complementou os esforços da embaixada canadense para libertar os seis detidos em Teerã. Até hoje essa história permanece como um modelo duradouro de cooperação internacional entre governos. Todos os hóspedes voltaram ao serviço diplomático depois de seu suplício no Irã.
O maquiador vencedor do oscar John Chambers recebeu a mais alta honra civil, a medalha da inteligência. Ele e Mendez foram amigos até Chambers morrer em 2001.
A medalha de inteligência foi devolvida a Mendez em 1997 quando o presidente Clinton tirou o caráter sigiloso da operação Argo. "
Minha nota de satisfação pessoal 10/10.
quinta-feira, 1 de setembro de 2022
[REVIEW] 12 heróis
( Ano de lançamento 2018 )
[Resenha] Star Wars o despertar da força negra
Sinopse
O Grande Almirante Thrawn busca vingar-se de Talon Karrde por sua colaboração na fuga de Luke Skywalker da armadilha preparada pelo Império, destruindo sua base de operações principal, no mesmo planeta onde Luke e Mara Jade tiveram de sobreviver alguns dias na floresta habitada pelas criaturas que suprimem a Força.
Karrde e seu grupo entretanto, já prevendo a óbvia retaliação, escaparam momentos antes, e esconderam sua nave, a Wild Karrde em alguns asteroides próximos ao planeta. Nesse momento, Jade pressente o perigo através da Força, e faz com que o grupo fuja do esconderijo improvisado no último instante, escapando de mais uma das armadilhas convenientemente planejadas de Thrawn.
Leia, após retornar de sua breve estadia em Kashyyyk, onde foi novamente emboscada por um grupo dos mesmos alienígenas felinos que descobriu pertencerem ao povo noghri, leal ao Império, resolve fazer uma visita diplomática ao planeta dos mesmos e tentar trazê-los para o lado da Nova República. Novamente, o quase onipresente vilão da trilogia resolve fazer uma inspeção ao planeta justamente quando Leia se encontra lá.
Minha análise e impressões pessoais
Certamente não me lembrava de alguns detalhes hahaha lembro que odiei a Mara Jade. E vagamente que Leia foi emboscada em Kashyyyk. Ou seja, eu sempre deixo as continuações para depois e quando finalmente consigo ler, não lembro do que aconteceu antes hahaha
Na sequência, Léia grávida de gêmeos, na verdade fiquei me questionando onde isso existiu porque não me lembrava que ela e Han tiveram filhos, mas então que surpresa, minha memória é péssima, retornando à maratona que fiz dos filmes, o filho estava lá, tanto que foi corrompido pelo lado negro da força como seu avô. Muito estranho pensar que Darth Vader teve filhos e netos hahaha embora tenha odiado o jovem ambicioso Anakin, ainda assim ele é um ser marcante.
As coisas sempre vão ser tensas para os rebeldes. Sempre imaginei que os rebeldes eram do mal, isso sempre me confundiu. Precisei maratonar Star Wars para finalmente entender hahaha nossos amigos Léia, Luke e Han estão separados cada um passando por dificuldades na tentativa de descobrir algo importante ou tentando trazer novos aliados para seu lado. As intrigas, mentiras, nunca dá para saber em quem confiar de fato. E esse trio claramente são enganados facilmente hahaha
Claro que algumas partes acabam faltando na compreensão dos acontecimentos. A tensão de cada fuga, de cada emboscada é enorme, mas o encontro do trio é deixado de lado. Eles não trocam informações diretas sobre o que conseguiram ou descobriram, a Millennium Falcon parecia perdida para Leia, mas nem mencionaram quem a encontrou. Eles passaram a maior parte do tempo separados e mesmo quando se encontram estão correndo constante perigo.
Mestre C'Baoth é um Jedi... Mas aparentemente está do lado do Império e louco. Só porque Luke conseguiu trazer seu pai de volta, não acho que vai funcionar com C'Baoth, mas... E seu relacionamento com Mara Jade? Amor e ódio hahaha
A melhor dupla é Léia e Chewie e comicamente falando, Han e Lando, esses 4 geram muita diversão juntos. Star Wars é o tipo de saga que envolve lutas infinitas, porque assim que um líder do mal é abatido, outro surge no lugar. Mas nada é o mesmo depois de Darth Vader, Yoda, Obi-wan... pode surgir outras histórias, mas não serão tão marcantes quanto.
Com certeza vou demorar para ler o próximo hahaha mas também, minha lista de livros para ler também é infinita hahaha
Minha nota de satisfação pessoal 9/10.
quarta-feira, 31 de agosto de 2022
[Review] As tartarugas ninja - fora das sombras
( Ano de lançamento 2016 )
Sinopse
Auxiliado pelo Dr. Baxter Stockman, o Clã do Pé planeja libertar o vilão Destruidor. Após o plano de resgate ser descoberto por April O'Neal, as Tartarugas Ninja entram em ação para impedi-lo, mas fracassam graças à iniciativa de Krang, um ser alienígena que planeja invadir a Terra. Para enfrentá-los, as tartarugas contam com a ajuda de um novo combatente: Casey Jones, um policial que estava no camburão que conduzia o Destruidor quando conseguiu escapar.
Minha análise e impressões pessoais
Ok, se temos tartarugas mutantes, porque não alienígenas não é mesmo?
Bom, Destruidor foi preso e o clã do Pé planeja libertá-lo, mas, seu plano foi descoberto por April e assim as tartarugas tentam impedir. Mas algo bizarro acontece. No momento em que estavam quase pegando o Destruidor, ele é enviado para um local desconhecido pelo Dr. Baxter, que havia testado uma arma alienígena que encontraram, que eles achavam que servia para pular o espaço tempo e tirar Destruidor da prisão. Porém, ele foi parar no universo de Krang que lhe diz que a arma é sua e contém 3 partes, na qual Destruidor é possuidor de uma delas. Eles fazem um pacto de juntar as 3 partes e assim dominar a Terra.
Não sei o que a Terra tem de interessante, mas o que o alienígena espera conquistando ela? hahaha E até parece que o Destruidor não vai trair Krang para ele próprio dominar a Terra né, foi o que pensei, mas, dessa vez Destruidor quem foi traído hahaha E a transformação de dois capangas do Destruidor? Gente, que bizarro, mas lembrei deles no desenho animado, confesso que ficou muito bom.
Agora, de onde surgiu o Casey Jones? Se bem que fiquei com a impressão de que já tinha visto esse ator em algum lugar e então, Stephen Amell, o Arqueiro, mas não pude exigir muito de mim, pois só vi uns episódios dessa série, apesar de ter adorado o ator. Enfim, não lembro desse personagem nos desenhos, mas foi bem divertido.
Dessa vez foi trabalhado o psicológico dos irmãos e com certeza Leonardo sempre foi o esquentadinho. Mas sempre gostei do Raphael como líder, ele pode parecer chato e insensível com seus irmãos, mas ser um líder não é fácil. Sempre gostei da genialidade de Donatello também.
E a presença de Michael Bay está bem nítida aqui, até no título se vê ele hahaha na luta contra o Krang parecia uma versão de Transformers.
Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10
[REVIEW] As tartarugas ninja
( Ano de lançamento 2014 )
terça-feira, 30 de agosto de 2022
Alta velocidade - Divagando Sempre
( Ano de lançamento 2001 )
Sinopse
segunda-feira, 29 de agosto de 2022
[REVIEW] Street Food: EUA
( Ano de lançamento 2022 )
Sinopse
Conheça as comidas de rua mais amadas dos EUA e a incrível diversidade de pessoas responsáveis por cada uma dessas delícias.
Los Angeles - Califórnia
Food trucks de várias culturas desde a mexicana até o cachorro quente.
Portland- Oregon
Churrasco, tacos, mas o que chama atenção é o prato vietnamita vegano.
Nova York - Nova York
Minha análise e impressões pessoais
Culinária é comigo mesmo. Simplesmente amo ver esses programas. Além de conhecer outras culturas, paisagens, pessoas, temos os mais deliciosos pratos mostrados... E mais, a luta de cada um por trás do sucesso de seus pratos. É minha gente, cozinhar é uma das profissões mais deliciosas mas também a mais trabalhada, pois em questão de minutos, todo aquele trabalho de horas, vai para a barriga.
Muitas histórias emocionantes, de cozinheiros que começaram cedo seguindo os passos do pai, ou abrindo seu negócio por ter lutado e passado dificuldades por ser imigrante. Mas a história mais bonita que vi foi a da Tami, principalmente por ser pós Covid. Pois ela tinha alcançado o sucesso e de repente, tudo fechado e a cidade parecendo uma cidade fantasma. Teve que fechar seu negócio e para piorar, seu marido, amigo e parceiro morreu de Covid.
Acho incrível como a comida une as pessoas, acho a comida o maior gesto de amor que alguém pode dar. Em Nova Orleans achei que ia encontrar um ambiente sinistro devido a ser o lugar onde Louis de Entrevista com o vampiro veio hahaha mas naquela época pode ser que Louisiana seria descrita daquela forma, mas nos dias atuais com certeza já teria mudado. A história de Linda também é incrível e emocionante. Fiquei chocada com sua perda e emocionada como a comunidade a apoiou e ela conseguiu seguir em frente.
No Havaí, além de belas paisagens de praia, sol e surfe, ainda me vem à cabeça Lilo e Stitch hahaha e Ohana. A história mais emocionante do Havaí foi a de James e seu pai. Trabalharam juntos mas devido ao orgulho do pai de seguir tradições e não mudar, James se separou dele e foi trabalhar por conta criando suas próprias receitas, até que seu pai quase falindo, pede ajuda do filho. Pelo menos no Havaí não teve nenhuma história trágica, embora sejam todas emocionantes.
As vezes temos preconceitos quando se trata de comida de rua, em como o local é limpo e a comida preparada, mas uma coisa é certa, tudo parece delicioso. Cada episódio tem uma história de superação, determinação e luta. E é magnífico saber como a culinária é capaz de mudar a vida das pessoas, tanto de quem cozinha como de quem consome. Trabalhar com comida não é fácil, tanto no preparo, quanto na limpeza depois e principalmente em atender pessoas famintas e mau humoradas hahaha mas se todos os lugares fossem como pessoas desse documentário, com certeza o mundo seria um lugar melhor.
Minha nota de satisfação pessoal 10/10
domingo, 28 de agosto de 2022
[REVIEW] Seul em alta velocidade
( Ano de lançamento 2022 )
Dica de Destaque
Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre
Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...
-
Olá leitores Divas e Divos. É com pesar que termino a semana de leitura com um livro que não gostei. Eu, particularmente não recomendo...
-
Ano de lançamento da temporada 1 - 2021 Sinopse Confinados em uma ilha remota chamada Inferno, 12 solteiros e solteiras precis...

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)







.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)









.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)