( Ano de lançamento 2022 )
Sejam bem vindos ao meu blog de resenhas com dicas, impressões e avaliações de livros, filmes, séries, animes, doramas...
( Ano de lançamento 2022 )
( Ano de lançamento 2022 )
( Ano de lançamento 2017 )
Sinopse
Os irmãos Edward e Al Elric praticam o tabu da transmutação humana e pagam caro por isso. Edward perde um braço e uma perna e Al perde o corpo todo. Os dois crescem e decidem sair pelo mundo em busca de uma maneira de consertar o que fizeram.
Minha versão
Al e Ed perdem a mãe e para vê-la novamente eles fazem algo proibido tendo consequências graves para os dois. Al perdeu seu corpo e sua alma fica presa em uma armadura, enquanto seu irmão Ed perde um braço e uma perna. Ele aprende com isso que a alquimia pode ser perigosa e enquanto crescem, ele busca meios para trazer o corpo do irmão de volta.
Minha análise e impressões pessoais
Sempre digo que adaptações baseadas em livros ou animes são muito complicadas. Acho que de livro é mais difícil porque mesmo tendo a descrição detalhada dos personagens, ainda podem decepcionar. Nos animes pelo menos temos uma base visual, mas ainda assim é difícil encontrar atores que vão casar perfeitamente com o que esperamos ver. Acho que o único que achei perfeito foi a Live action de Samurai X, Takeru Satoh nasceu para dar vida ao Kenshin. Aliás, maratonei a saga com muito gosto, veja a Review na aba Live action (ou clique aqui ) e encontrará os filmes lá.
Eu assisti metade do anime, então, posso dizer que por enquanto estou até satisfeita. Achei que o Al seria o mais difícil de caracterizar, mas acreditem ou não, eu achei perfeito. Como ele anda em uma armadura, gostei bastante dos efeitos e detalhes que deram à ele, realmente parece de verdade. Quanto ao Ed, não está a altura do anime, mas, ainda está satisfatório.
Não me recordo de todos os episódios com detalhes, mas achei até bem fiel. A parte do Dr. Tucker e sua filha Nina foi triste igual. Só na parte do Capitão Hughes que deu uma mudada. Eu claramente fui enganada pelos homunculos e realmente acreditei que o Mustang era culpado hahaha
Nessas adaptações, principalmente quando se trata de heróis com poderes, muitas vezes é preciso mudar algumas coisas. Não foi uma adaptação perfeita mas, foi satisfatória .
Alguns acontecimentos e descobertas obviamente foram mais lentos no anime, já na Live action foi mais acelerado, mas ainda assim, pelo que me lembro, os mais marcantes estão lá.
Minha nota de satisfação pessoal 10/10
( Ano de lançamento 2018 )
Sinopse
Um divertido, íntimo e comovedor retrato de um dos comediantes mais queridos e inventivos do mundo, Robin Williams. O filme explora sua extraordinária vida e carreira e revela o que o levou a dar voz a personagens em sua mente, até sua trágica morte.
Minha análise e impressões pessoais
Neste filme nos é apresentado um Robin totalmente diferente, no início de sua carreira conquistando cada vez mais seu público. Como foi sua infância, como era sua família e como cresceu com a comédia e a atuação.
Então após seu primeiro sucesso com uma série, ele passou a usar drogas, onde seu amigo disse no filme que chegava a ser engraçado como com as drogas, Robin perdia totalmente a graça. Mas com a morte de seu amigo Belushi por overdose, ele resolveu se afastar das drogas e com o cancelamento da série, ele se dedicou novamente ao stand up.
Seu casamento ia bem e ele tinha um filho agora. Mas sua esposa Valerie não era muito apta aos serviços domésticos e contratou Marsha para ser babá de seu filho. Enquanto isso Robin crescia cada vez mais na comédia e Valerie acabou percebendo que queria muito mais do casamento, na qual Robin estava focado mais em sua carreira, assim se separaram e depois de um tempo ele acabou se casando com Marsha. Mas depois de uns anos acabou se separando e conhecendo Susan, com quem passou seus últimos dias.
Relembrar seu trabalho foi primoroso e me fez perceber que deixei de ver alguns filmes dele que nem sabia que existia... Ele não fez só Sociedade dos poetas mortos, Uma babá quase perfeita e Gênio Indomável, que são os mais marcantes para mim hehehe também desconhecia que ele fazia Stand up, não é meu tipo de comédia, admito, mas... gosto de variar.
Robin teve várias lutas durante toda a sua vida, mas nunca deixou de sorrir ou fazer alguém rir, acho que quando foi perdendo isso, deve ter sido assustador, ainda mais sem saber o que de fato estaria acontecendo com ele. Ele foi diagnosticado com mal de Parkinson, mas não chegou a ter conhecimento do corpo de Lewy.
Mesmo que esse documentário seja voltado à sua carreira, não deixa de ser triste pensar em todas as coisas que ele fazia, nas pessoas que ajudava com seu sorriso, no seu brilhantismo na hora de atuar, seu improviso e de repente estar perdendo tudo isso sem saber ao certo o por que, deve ter sido assustador.
O lado ruim de ser artista e famoso, é que, por mais que tenham defeitos ou acabem fazendo coisas do tipo, beber ou usar drogas, é um escândalo porque cai na mídia e todos ficam sabendo. Mas aquele seu vizinho que faz isso é normal né. No final, somos todos seres humanos.
Minha nota de satisfação pessoal 10/10.
( Ano de lançamento 2020 )
Olá Divas e Divos vampíricos. Hoje trago essa fabulosa comédia sobre caça aos vampiros.
Ano de lançamento 2022
Duração 1h 54m
Direção J. J. Perry
Elenco Jamie Foxx, Dave Franco, Snoop Dogg
Ano de lançamento 2022
Sinopse
A Escola Amaldiçoada é uma série antológica onde a cada episódio o público é apresentado a uma nova história sobrenatural que se passa em alguma escola da Tailândia, explorando os mitos e folclore local. Cada novo conto traz um relato horripilante vivido por estudantes que precisam enfrentar forças malignas e demoníacas para sobreviver.
Minha análise e impressões pessoais
Confesso que comecei a ver na maior expectativa de encontrar verdadeiros contos de terror na escola. Mas... O primeiro começou intrigante, tipo, se um aluno esquecer o livro marcado no quadro no início da manhã, morrerá e seu nome será esquecido por todos. Até aí tudo bem, mas de repente somente um aluno é designado para ir a escola mais cedo ver o quadro, pois é o que mora mais perto e mesmo dependendo dele ainda fazem bullying com ele. E o final dessa história então? Decepcionante...
O segundo é de uma caixa amaldiçoada, onde tem instruções de como amaldiçoar alguém escrevendo seu nome em seu pé. Outra vez a história é movida por um sentimento de vingança por sofrer bullying.
O próximo é sobre a inveja da beleza, a que custo a pessoa aceita uma maldição só para ser bonita? E pior? A que já era bonita não aceitando uma concorrente, faz de tudo para descobrir o segredo da rival e acaba amaldiçoada hahaha por enquanto esse é o episódio mais sem noção até agora.
Uma coisa é clara, a série deveria se chamar bullying, porque o foco nem é o terror em si, é o bullying que faz o terror hahaha todos os episódios são movidos por ele, o que muda são os personagens e o motivo do bullying. Então acho que resumindo, a série é isso. Forte no bullying e fraco no terror. Mesmo que explique de onde vieram as assombrações, no final é um círculo vicioso onde conta um determinado personagem sofrendo, encontrando alguma coisa que ensina a dar um jeito naqueles que te perseguem, depois você mesmo acaba sofrendo as consequências e outra pessoa acaba encontrando a maldição, iniciando o ciclo novamente.
Mas, nem tudo é horror, no episódio da professora sem cabeça, dei mais risada do que senti medo hahaha o desfecho da história por trás de sua morte foi bem horrível mesmo, mas tudo foi levado na comédia... Até o final...
Não nego que a ambientalização das escolas são bem sinistras. A menos sem graça foi a da beleza e da cozinha da escola. Um aluno tenta desmascarar a tia da cozinha que faz uma sopa deliciosa, eu suspeitei desde o início qual seria o ingrediente principal hahaha A da biblioteca foi até interessante, mas perde o fator susto/medo/terror de fantasmas, quando a maldade vem do próprio ser humano. A do desejo da enfermeira segue o princípio do círculo vicioso. O último foi até interessante, mas, gostaria que as lendas que eles viram fossem melhores, no entanto, a última foi realmente de arrepiar e o desfecho eu não esperava por isso, desconfiei só no final na revelação hahaha
Enfim, lendas de assombração em escolas são geralmente toscas e sempre vai ter alguém que não acredita e vai procurar meios de desmascarar a história ou vai ter aqueles curiosos que vão tentar invocar a lenda. Meus sentimentos com essa série foi um misto de tédio para alguns e empolgação para outros. Porém, ressalto que não é de assustar... como já disse antes, o foco maior parece ser no bullying, o que na verdade é mais assustador do que qualquer fantasma... tem bullying que é de uma violência assustadora e me pergunto o que os professores e diretores fazem a respeito. Mas enfim, entrando em outros caminhos...
Os mais interessantes mesmo são o primeiro, o da professora sem cabeça e o último, na minha singela opinião claro...
Minha nota de satisfação pessoal 6/10.
Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...