sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Robin Williams - Entre na minha mente - Divagando Sempre

 ( Ano de lançamento 2018 )





Sinopse

Um divertido, íntimo e comovedor retrato de um dos comediantes mais queridos e inventivos do mundo, Robin Williams. O filme explora sua extraordinária vida e carreira e revela o que o levou a dar voz a personagens em sua mente, até sua trágica morte.







Minha análise e impressões pessoais

Neste filme nos é apresentado um Robin totalmente diferente, no início de sua carreira conquistando cada vez mais seu público. Como foi sua infância, como era sua família e como cresceu com a comédia e a atuação. 

Então após seu primeiro sucesso com uma série, ele passou a usar drogas, onde seu amigo disse no filme que chegava a ser engraçado como com as drogas, Robin perdia totalmente a graça. Mas com a morte de seu amigo Belushi por overdose, ele resolveu se afastar das drogas e com o cancelamento da série, ele se dedicou novamente ao stand up. 

Seu casamento ia bem e ele tinha um filho agora. Mas sua esposa Valerie não era muito apta aos serviços domésticos e contratou Marsha para ser babá de seu filho. Enquanto isso Robin crescia cada vez mais na comédia e Valerie acabou percebendo que queria muito mais do casamento, na qual Robin estava focado mais em sua carreira, assim se separaram e depois de um tempo ele acabou se casando com Marsha.  Mas depois de uns anos acabou se separando e conhecendo Susan, com quem passou seus últimos dias.

Relembrar seu trabalho foi primoroso e me fez perceber que deixei de ver alguns filmes dele que nem sabia que existia... Ele não fez só Sociedade dos poetas mortos, Uma babá quase perfeita e Gênio Indomável, que são os mais marcantes para mim hehehe também desconhecia que ele fazia Stand up, não é meu tipo de comédia, admito, mas... gosto de variar. 

Robin teve várias lutas durante toda a sua vida, mas nunca deixou de sorrir ou fazer alguém rir, acho que quando foi perdendo isso, deve ter sido assustador, ainda mais sem saber o que de fato estaria acontecendo com ele. Ele foi diagnosticado com mal de Parkinson, mas não chegou a ter conhecimento do corpo de Lewy. 

Mesmo que esse documentário seja voltado à sua carreira, não deixa de ser triste pensar em todas as coisas que ele fazia, nas pessoas que ajudava com seu sorriso, no seu brilhantismo na hora de atuar, seu improviso e de repente estar perdendo tudo isso sem saber ao certo o por que, deve ter sido assustador. 

O lado ruim de ser artista e famoso, é que, por mais que tenham defeitos ou acabem fazendo coisas do tipo, beber ou usar drogas, é um escândalo porque cai na mídia e todos ficam sabendo. Mas aquele seu vizinho que faz isso é normal né. No final, somos todos seres humanos. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.


quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Robin's Wish - Divagando Sempre

 ( Ano de lançamento 2020 )



Sinopse
Robin's Wish é um documentário americano de 2020 dirigido por Tylor Norwood. O filme oferece um olhar sobre a vida e os últimos dias de Robin Williams, e como sua luta contra a difusa doença do corpo de Lewy impactou sua carreira de ator e contribuiu para sua morte por suicídio.








Minha análise e impressões pessoais
Quem não conhece os trabalhos de Robin Williams? Seu trabalho mais marcante para mim foi com toda a certeza Sociedade dos poetas mortos. Com certeza esse é um clássico que verei novamente e farei uma resenha especial dele. 

Na época de sua morte, não me lembro como recebi a notícia, mas vendo os detalhes de sua doença, que a propósito, ele nem sabia que tinha e de como foram seus últimos dias, é extremamente triste. Seu último filme, Uma noite no museu 3, já dava mostras do quanto ele estava afetado e não tem como evitar as lágrimas. Ele sabia que alguma coisa estava acontecendo com ele, que não era mais o mesmo, sua preocupação enquanto gravava o filme era evidente...

Tive que parar de ver para respirar e enxugar as lágrimas porque era triste demais. Robin era o tipo de pessoa que estava ali para todos e pensar que teve essa doença, que foi tirando aos poucos sua genialidade, seu brilho, seu sorriso, é triste demais...

Quando um artista morre, ainda mais por suicídio, a mídia sempre vai procurar questionar ou passar informações apressadas para ter audiência. Especulava-se que ele tinha tirado a vida por dinheiro. Tudo para a mídia é drogas ou dinheiro. Gostei que foi feito esse documentário para esclarecer a trágica perda de Robin.

Por mais que sua genialidade no improviso da comédia fosse espetacular, sempre achei que ele tivesse um olhar triste. E vendo sua última cena em Uma noite no Museu 3, onde ele se despedia do personagem de Ben Stiller, chorei horrores. O relato dos últimos dias dele pela sua mulher também é muito comovente. 

As vezes esquecemos que os artistas também são humanos e sofrem como qualquer pessoa. Robin ter sua mente degenerada assim é extremamente triste porque ele era dotado além de uma grande genialidade, de um carisma inigualável. Realmente foi uma grande perda para o mundo artístico como para a humanidade. 

O documentário é curtinho mas o significado é enorme. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10 

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Dupla jornada - Divagando Sempre

Olá Divas e Divos vampíricos. Hoje trago essa fabulosa comédia sobre caça aos vampiros. 



  Ano de lançamento 2022 

Duração 1h 54m

Direção J. J. Perry

Elenco Jamie Foxx, Dave Franco, Snoop Dogg



A HISTÓRIA 
Bud Jablonski (Jamie Foxx) é um pai que espera proporcionar uma boa vida para sua filha perspicaz Paige (Zion Broadnax) e ficar nas boas graças de sua ex-esposa Jocelyn (Meagan Good). Seu trabalho mundano de limpeza de piscinas em San Fernando Valley é uma fachada para sua verdadeira fonte de renda: caçar e matar vampiros. Desde que foi expulso do mais lucrativo sindicato internacional de caçadores de vampiros por violações do código, Jablonski ganha a vida vendendo presas para compradores do mercado negro como Troy (Peter Stormare). Mas quando Jocelyn ameaça mudar Paige para a Flórida devido a preocupações financeiras, Bud tem que ganhar dinheiro rápido e pede para ser reintegrado no sindicato com a ajuda de seu amigo caçador de vampiros Big John (Snoop Dogg). O chefe do sindicato Hardass, Seeger (Eric Lange), concorda com a condição de que Bud seja babá do representante sindical nerd Seth (Dave Franco). Mas quando Bud irrita Audrey (Karla Souza), a vampira mais perigosa do sul da Califórnia, ela busca vingança contra Bud e todos em seu mundo.









Minha análise e impressões pessoais 
Ok, vampiros sempre foram minha maior paixão quando mais jovem... mas... hoje em dia, nem tanto, ainda assim eles exercem certo fascínio sobre mim. Meu primeiro amor vampírico foi com o filme Entrevista com o vampiro, simplesmente havia amado Lestat e Louis e esse mundo sombrio na qual habitavam. Hoje em dia são tantas novas histórias com mudanças aqui e ali, que acabou perdendo um pouco a graça. Geralmente são mostrados como monstros sugadores de sangue, embora seja uma verdade, mas ainda prefiro aqueles romances com vampiros belíssimos, tirando Crepúsculo que é a vergonha vampírica. 

Não sei porque nesse tipo de história, digo, Bud, precisa de dinheiro para manter sua filha perto dele, caso contrário, sua ex mulher pretende se mudar e ficará longe de sua filha. Porque nesses casos me parece que a mulher que está errada, quando claramente não está? Ela não faz idéia do tipo de trabalho que seu ex faz as escondidas, mesmo porque seria perigoso envolver a família nesse caso, mas jamais é fácil para uma mulher criar um filho sozinha quando o pai não tem capacidade nem de pagar a pensão. Mas pelo menos serviu para Bud tomar um rumo na vida dele hahaha

Como foi expulso do sindicato por várias insubordinações, ele pede ajuda de seu amigo para poder voltar, já que lá ele poderá ganhar mais dinheiro e manter sua filha por perto. Mas, como meio de assegurar que Bud permaneça na linha, ele cumprirá seu trabalho ao lado de um sujeito que sabe todas regras do sindicato, mas não tem idéia de como é caçar nas ruas de verdade. Aqui também já entra outro clichê, onde o cara precisa ser responsável, precisa de dinheiro, precisa ser um pai, mas nunca muda. 

Bud, tenta convencer Seth a esquecer as regras, pelo menos por uns dias, até ele conseguir dinheiro suficiente para manter sua filha por perto. Mas, em um trabalho anterior, Bud acabou com um vampiro que por acaso veio a ser integrante da família de uma poderosa vampira que agora busca vingança contra ele. 

No fim, Bud, além de enfrentar a perigosa vampira, perde Seth para o lado negro hahaha mas até que foi útil depois e seu segredo é revelado para a família, obviamente. 

Não vou mentir, no início senti desânimo em ver, porque Bud só se dava mal, mas depois que o Seth entrou na parada, ficou interessante. Devo acrescentar, Snoop Dogg está hilário, esse homem já fez de tudo nessa vida hahaha 

Não é terror, embora seja uma história de caça aos vampiros, também não explora tanto o mundo vampírico, eles estão ali e pronto hahaha tem ação, luta e comédia. 

E é sempre irônico como o mais certinho acaba sofrendo consequências pela inconsequência de seu parceiro. Clichê também que geralmente caçadores tem alguma metade humana metade vampiro, lobisomen ou algo do tipo. Achei que Bud fosse um desses casos. Seria Hilário. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10.

terça-feira, 16 de agosto de 2022

A escola amaldiçoada

 Ano de lançamento 2022 



Sinopse 

A Escola Amaldiçoada é uma série antológica onde a cada episódio o público é apresentado a uma nova história sobrenatural que se passa em alguma escola da Tailândia, explorando os mitos e folclore local. Cada novo conto traz um relato horripilante vivido por estudantes que precisam enfrentar forças malignas e demoníacas para sobreviver.










Minha análise e impressões pessoais 

Confesso que comecei a ver na maior expectativa de encontrar verdadeiros contos de terror na escola. Mas... O primeiro começou intrigante, tipo, se um aluno esquecer o livro marcado no quadro no início da manhã, morrerá e seu nome será esquecido por todos. Até aí tudo bem, mas de repente somente um aluno é designado para ir a escola mais cedo ver o quadro, pois é o que mora mais perto e mesmo dependendo dele ainda fazem bullying com ele. E o final dessa história então? Decepcionante...



O segundo é de uma caixa amaldiçoada, onde tem instruções de como amaldiçoar alguém escrevendo seu nome em seu pé. Outra vez a história é movida por um sentimento de vingança por sofrer bullying.  



O próximo é sobre a inveja da beleza, a que custo a pessoa aceita uma maldição só para ser bonita? E pior? A que já era bonita não aceitando uma concorrente, faz de tudo para descobrir o segredo da rival e acaba amaldiçoada hahaha por enquanto esse é o episódio mais sem noção até agora. 



Uma coisa é clara, a série deveria se chamar bullying, porque o foco nem é o terror em si, é o bullying que faz o terror hahaha todos os episódios são movidos por ele, o que muda são os personagens e o motivo do bullying. Então acho que resumindo, a série é isso. Forte no bullying e fraco no terror. Mesmo que explique de onde vieram as assombrações, no final é um círculo vicioso onde conta um determinado personagem sofrendo, encontrando alguma coisa que ensina a dar um jeito naqueles que te perseguem, depois você mesmo acaba sofrendo as consequências e outra pessoa acaba encontrando a maldição, iniciando o ciclo novamente. 

Mas, nem tudo é horror, no episódio da professora sem cabeça, dei mais risada do que senti medo hahaha o desfecho da história por trás de sua morte foi bem horrível mesmo, mas tudo foi levado na comédia... Até o final...



Não nego que a ambientalização das escolas são bem sinistras. A menos sem graça foi a da beleza e da cozinha da escola. Um aluno tenta desmascarar a tia da cozinha que faz uma sopa deliciosa, eu suspeitei desde o início qual seria o ingrediente principal hahaha A da biblioteca foi até interessante, mas perde o fator susto/medo/terror de fantasmas, quando a maldade vem do próprio ser humano.   A do desejo da enfermeira segue o princípio do círculo vicioso. O último foi até interessante, mas, gostaria que as lendas que eles viram fossem melhores, no entanto, a última foi realmente de arrepiar e o desfecho eu não esperava por isso, desconfiei só no final na revelação hahaha 








Enfim, lendas de assombração em escolas são geralmente toscas e sempre vai ter alguém que não acredita e vai procurar meios de desmascarar a história ou vai ter aqueles curiosos que vão tentar invocar a lenda. Meus sentimentos com essa série foi um misto de tédio para alguns e empolgação para outros. Porém, ressalto que não é de assustar...  como já disse antes, o foco maior parece ser no bullying, o que na verdade é mais assustador do que qualquer fantasma... tem bullying que é de uma violência assustadora e me pergunto o que os professores e diretores fazem a respeito. Mas enfim, entrando em outros caminhos...

Os mais interessantes mesmo são o primeiro, o da professora sem cabeça e o último, na minha singela opinião claro...

Minha nota de satisfação pessoal 6/10.

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Hanna - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2011 



Sinopse 

Hanna foi criada nas terras geladas da Finlândia por seu pai, um ex-agente da CIA. Treinada para se tornar a assassina perfeita, a jovem leva uma vida completamente diferente daquela das outras garotas da sua idade. Certo dia, seu pai lhe dá uma missão arriscada e ela precisa atravessar a Europa enganando agentes muito experientes. Mas logo alguns segredos vêm à tona e Hanna começa a questionar seus atos.








Minha análise e impressões pessoais 

Uau. Não sabia o que esperar desse filme. Escolhi porque é com a Saoirse e Erick Bana.  E diga-se de passagem, escolher algo para assistir não parece, mas é extremamente difícil para mim, pois minha lista é infinita hahaha e digo mais, a cada filme assistido, mais 10 são acrescentados hahaha 

Enfim, o início ficamos ou pelo menos eu fiquei, meio perdidos na história. Pois uma garota e seu pai vivem isolados nas montanhas geladas e ela é treinada todos os dias rigorosamente. Até que ele decidido de que sua filha está realmente pronta, lhe entrega um aparelho que revelará sua localização. Então é revelado que ele é um ex agente da CIA e deixa sua filha sozinha no local, com um ponto de encontro marcado, enquanto a CIA manda alguém verificar a cabana onde moravam. Hanna é presa e só sabe que precisa encontrar Marissa Wiegler. 

Hanna foge e descobre estar em um deserto onde encontra uma família viajando e acaba se juntando à eles. Durante esse período, ela entra em contato com pessoas, onde até então só conhecia a figura de seu pai e vive momentos diferentes da solidão e treinamentos constantes de sobrevivência da qual conhecia. 

Mas apesar da intensidade da tensão e suspense, a verdade sobre Hanna chega a ser meio decepcionante. Juro que não esperava algo desse tipo. Imaginei outros caminhos de vingança e tals, mas nada do que de fato foi me passou pela cabeça hahaha 

O fato de Hanna ser diferente na verdade achei que era porque foi criada em um ambiente selvagem meio pré histórico de sobrevivência e com apenas o pai como companhia não teria os sentimentos habituais de jovens da idade dela, mas não era o caso. A única coisa interessante mesmo é ser ela, uma adolescente, com aparência frágil e doce, ser quase um soldado mortal, acho que difere dos clichês onde geralmente são homens brucutu hahaha 

Não entendi porque todo o treinamento para deixá-la sozinha enfrentando a Marissa e seus capangas. Digo, a jornada de Hanna sozinha com certeza foi mais perigosa do que se estivesse com o pai. 

Ou seja, Cate Blanchet com certeza arrasou com seu personagem frio e odiável, Erick Bana teve um personagem mediano, Saoirse foi espetacular, mas a história acabou não rendendo bons resultados para mim. Não teve significado abrangente que nos fizesse sentir conectados a causa do pai de Hanna, pelo menos eu não senti nada disso. Na verdade me sentia confusa. E gostei menos ainda do final...

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 4/10.

domingo, 14 de agosto de 2022

[REVIEW] Os intocáveis

 

( Ano de lançamento 1987 )



Sinopse 

Após construir um império com bebidas alcoólicas, o lendário chefe criminoso Al Capone controla Chicago com uma mão de ferro. O agente Eliot Ness tenta derrubar Al Capone e até seus melhores esforços falham por causa da corrupção que se espalha na polícia da cidade. Recrutando um grupo de elite de policiais que não serão corrompidos, incluindo o policial Jimmy Malone, Ness renova sua determinação para prender Capone.



Minha versão 

Foi declarada a lei seca, quem for pego bebendo ou vendendo bebida alcoólica será preso. Al Capone continua suas vendas clandestinamente sem nunca ser pego por ter policiais na sua folha de pagamento. Porém, ele não contava com a determinação de Eliot Ness que acredita na justiça e ele não está sozinho. Ness, após descobrir que a polícia é corrupta, recruta pessoas de confiança para pegar Capone. Cada apreensão de bebidas com sucesso acabam chamando a atenção da imprensa que os denominam de Os Intocáveis...








Minha análise e impressões pessoais 

Gosto muito de filmes antigos, principalmente de faroeste e gângster. Quando assisti Os Intocáveis a primeira vez, acho que foi mais pelos atores, principalmente Kevin Kostner, era meu crush da época. Robert De Niro nasceu para ser um gângster hahaha 

Fiquei chocada com duas perdas, não me lembrava disso, na verdade pensei mesmo que eles eram intocáveis. Também pensava que Al Capone era um gângster altamente perigoso, quero dizer, sim, ele era, na presença de seus subordinados era visível o medo de falhar e sofrer as consequências depois, vemos isso claramente durante um discurso dele em um jantar onde ele desconta sua ira em um subordinado que falhou, mas em frente às câmeras ele demonstra ser um político engraçadinho. Apesar de todos o temerem, ele ainda não era tão assustador assim... Não é como se ele estivesse sempre um passo a frente de Ness.

Mas, ainda é uma obra grandiosa porque ainda era uma época em que se podia juntar grandes nomes em um só filme e ser um sucesso. Hoje em dia grandes nomes se juntam pelo sucesso e esquecem a trama do filme. 

Andy Garcia e Sean Conery estão um arraso. Ressaltando mais uma vez Kevin Kostner que está lindamente jovem e um espetáculo hahaha 

Essas obras antigas valem muito a pena ver com a passagem do tempo. As vezes não é preciso tantos efeitos especiais para se conseguir uma ótima produção. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.


sábado, 13 de agosto de 2022

[REVIEW] Sandman

 

(Ano de lançamento 2022)


Sinopse
Em Sandman, um mago tenta capturar a Morte (Kirby Howell-Baptiste) para barganhar pela vida eterna, no entanto, acaba prendendo seu irmão mais novo Morpheus (Tom Sturridge), o Rei dos Sonhos. Temendo por sua segurança, o mago o mantém preso em uma garrafa de vidro por décadas. Após sua fuga, Morpheus, também conhecido apenas como Sonho ou Sandman, parte em busca de seus poderosos objetos perdidos. Ele está determinado a trazer de volta a ordem para seu Reino e fará o que for preciso para restaurar seu mundo, agora deteriodado depois de sua ausência. Morpheus faz parte de uma família conhecida como Os Perpétuos, um grupo de criaturas imortais que controlam vários aspectos do universo. Além de Morpheus, estão entre os membros A Morte, O Destino, A Destruição, O Desejo, O Desespero e O Delírio. Mesmo rivalizando com alguns de seus irmãos, Sonho precisará da ajuda deles para recuperar seu Reino e reconquistuir totalmente seus poderes.


Minha versão 

Morpheus, ou Sonho, ficou preso um século, primeiro por um homem mago, ambicioso e egoísta que queria seu filho de volta, além de poder e imortalidade, e  depois continuou preso pelo filho do mago com medo de que se o libertasse sofresse as consequências. Porém, após um descuido, Sonho consegue fugir e voltar a seu reino. Mas, devido aos anos em que ficou desaparecido, seu reino se desintegrou. Agora ele fará de tudo para recuperar seus objetos perdidos e levantar seu reino novamente. 









Minha análise e impressões pessoais 

Uau, confesso que iniciei sem muita expectativa porque não  conhecia nada sobre Sandman. Mas, desde o início já me prendeu. Simplesmente adorei Morpheus ou o ator Tom Sturridge. Não me recordo de ter visto algum trabalho dele, então ele é meio que uma revelação para mim. 

Achei que Alex, o filho do mago, deixaria Morpheus sair em algum momento de sua juventude, talvez para contrariar o pai ou algo assim, já que este só pensava no filho que havia perdido. Mas não, ele cresceu vendo Morpheus preso e este só conseguiu fugir por um descuido do tempo... Não acho que seja mau já que quer restaurar seu reino e salvar o mundo humano, mas pode ser mau se precisar. 

Enquanto Morpheus busca seus objetos perdidos, ele vai até Constantine, a última pessoa que esteve em posse de sua areia e aprende um pouco mais sobre a humanidade. Após recuperar um dos seus poderes, ele vai até o inferno. No inferno trava uma batalha com Lucifer, a estrela da manhã ( não sei porque mas adoro esse nome), mas não espere uma batalha sangrenta como eu esperava hahaha e tenta recuperar seu elmo.

Por último, Morpheus ( também  adoro esse nome, melhor que Sonho hahaha) vai atrás de seu rubi, que está em posse de John, filho de Roderick. Era de se esperar que um descendente de Roderick Burgess seria igual à ele. Mas confesso que esperava mais dele. Seu capítulo em liberdade em posse do rubi foi meio chato para mim. Claro que analisando intelectualmente foi bem triste ver a realidade por trás das mentiras ditas pelas pessoas no pequeno café que John fez seu experimento. Mas achei que ele daria mais trabalho para Morpheus. 

Na verdade achei que a primeira temporada seria mais sobre sua busca a seus objetos perdidos e a reconstrução de seu reino, o que de fato aconteceu, mas foi até rápido e fácil. Quem deu mais trabalho foi o John, mas ainda assim não foi tão difícil.

Após recuperar tudo, Morpheus fica meio que sem propósito de vida, até que encontra sua irmã, a Morte e entende um pouco mais sobre a humanidade.  A história com um homem que ele concedeu a vida eterna o encontrando a cada 100 anos, foi incrível. Acho que de longe, a melhor história depois que recuperou seus poderes. 

Mas aparentemente Morpheus nunca está em paz. Tirando a Morte, parece que o restante de seus irmãos o odeiam e agora Lucifer, após sua derrota contra ele, trama sua destruição. Ou seja, certas coisas nunca mudam. 

Quanto a caracterização dos personagens, sempre digo que adaptações de livros/HQ/animes são sempre complexas. Nem sempre pode-se conseguir resultados positivos. Mas, como não conheço Sandman, não posso dizer se está perfeitamente satisfatório. Eu, particularmente amei o Morpheus. Achei seu figurino, personalidade, voz, tudo do meu agrado hahaha Corintio está tremendamente odiável, esse sim, seria um inimigo poderoso. A Morte, gostaria que suas roupas fossem diferentes, pois ela parecia uma pessoa comum, mas no mais, perfeita. Lucifer, bom, depois que vi Tom Ellis como Lucifer, não consigo imaginar mais ninguém hahaha Lucienne e o corvo Mathew também são maravilhosos. 

Achei os efeitos, música, ambiente, perfeitos. Ao terminar li críticas negativas de algumas pessoas reclamando sobre algumas coisas que a fizeram se sentirem incomodadas. Eu não vejo nada para criticar negativamente e também não vou falar o que era para não influenciar ninguém hahaha a não ser que seja positivamente...

Ansiosa para ver a continuação. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


E olha só a surpresa, episódio extra que fizeram. 
Sonho de mil gatos/Calíope




Achei que seria tudo animação por causa dos mil gatos, que a propósito, foi bem interessante. Da Calíope outra vez a história se repete, a ganância do homem prendendo deuses. Mas seu relacionamento com Morpheus foi surpreendente. Resumindo, a humanidade é escrota hahahaha

Mas esse episódio bônus foi bem surpreendente e no geral, tudo vale a pena.  10/10.

Dica de Destaque

Divagando o melhor de Better Call Saul no Divagando Sempre

  Olá Divas e Divos. Hoje trago essa série que não vi ninguém comentando tanto quanto Breaking Bad e é boa tanto quanto.  A HISTÓRIA  Ji...