sábado, 13 de agosto de 2022

[REVIEW] Sandman

 

(Ano de lançamento 2022)


Sinopse
Em Sandman, um mago tenta capturar a Morte (Kirby Howell-Baptiste) para barganhar pela vida eterna, no entanto, acaba prendendo seu irmão mais novo Morpheus (Tom Sturridge), o Rei dos Sonhos. Temendo por sua segurança, o mago o mantém preso em uma garrafa de vidro por décadas. Após sua fuga, Morpheus, também conhecido apenas como Sonho ou Sandman, parte em busca de seus poderosos objetos perdidos. Ele está determinado a trazer de volta a ordem para seu Reino e fará o que for preciso para restaurar seu mundo, agora deteriodado depois de sua ausência. Morpheus faz parte de uma família conhecida como Os Perpétuos, um grupo de criaturas imortais que controlam vários aspectos do universo. Além de Morpheus, estão entre os membros A Morte, O Destino, A Destruição, O Desejo, O Desespero e O Delírio. Mesmo rivalizando com alguns de seus irmãos, Sonho precisará da ajuda deles para recuperar seu Reino e reconquistuir totalmente seus poderes.


Minha versão 

Morpheus, ou Sonho, ficou preso um século, primeiro por um homem mago, ambicioso e egoísta que queria seu filho de volta, além de poder e imortalidade, e  depois continuou preso pelo filho do mago com medo de que se o libertasse sofresse as consequências. Porém, após um descuido, Sonho consegue fugir e voltar a seu reino. Mas, devido aos anos em que ficou desaparecido, seu reino se desintegrou. Agora ele fará de tudo para recuperar seus objetos perdidos e levantar seu reino novamente. 









Minha análise e impressões pessoais 

Uau, confesso que iniciei sem muita expectativa porque não  conhecia nada sobre Sandman. Mas, desde o início já me prendeu. Simplesmente adorei Morpheus ou o ator Tom Sturridge. Não me recordo de ter visto algum trabalho dele, então ele é meio que uma revelação para mim. 

Achei que Alex, o filho do mago, deixaria Morpheus sair em algum momento de sua juventude, talvez para contrariar o pai ou algo assim, já que este só pensava no filho que havia perdido. Mas não, ele cresceu vendo Morpheus preso e este só conseguiu fugir por um descuido do tempo... Não acho que seja mau já que quer restaurar seu reino e salvar o mundo humano, mas pode ser mau se precisar. 

Enquanto Morpheus busca seus objetos perdidos, ele vai até Constantine, a última pessoa que esteve em posse de sua areia e aprende um pouco mais sobre a humanidade. Após recuperar um dos seus poderes, ele vai até o inferno. No inferno trava uma batalha com Lucifer, a estrela da manhã ( não sei porque mas adoro esse nome), mas não espere uma batalha sangrenta como eu esperava hahaha e tenta recuperar seu elmo.

Por último, Morpheus ( também  adoro esse nome, melhor que Sonho hahaha) vai atrás de seu rubi, que está em posse de John, filho de Roderick. Era de se esperar que um descendente de Roderick Burgess seria igual à ele. Mas confesso que esperava mais dele. Seu capítulo em liberdade em posse do rubi foi meio chato para mim. Claro que analisando intelectualmente foi bem triste ver a realidade por trás das mentiras ditas pelas pessoas no pequeno café que John fez seu experimento. Mas achei que ele daria mais trabalho para Morpheus. 

Na verdade achei que a primeira temporada seria mais sobre sua busca a seus objetos perdidos e a reconstrução de seu reino, o que de fato aconteceu, mas foi até rápido e fácil. Quem deu mais trabalho foi o John, mas ainda assim não foi tão difícil.

Após recuperar tudo, Morpheus fica meio que sem propósito de vida, até que encontra sua irmã, a Morte e entende um pouco mais sobre a humanidade.  A história com um homem que ele concedeu a vida eterna o encontrando a cada 100 anos, foi incrível. Acho que de longe, a melhor história depois que recuperou seus poderes. 

Mas aparentemente Morpheus nunca está em paz. Tirando a Morte, parece que o restante de seus irmãos o odeiam e agora Lucifer, após sua derrota contra ele, trama sua destruição. Ou seja, certas coisas nunca mudam. 

Quanto a caracterização dos personagens, sempre digo que adaptações de livros/HQ/animes são sempre complexas. Nem sempre pode-se conseguir resultados positivos. Mas, como não conheço Sandman, não posso dizer se está perfeitamente satisfatório. Eu, particularmente amei o Morpheus. Achei seu figurino, personalidade, voz, tudo do meu agrado hahaha Corintio está tremendamente odiável, esse sim, seria um inimigo poderoso. A Morte, gostaria que suas roupas fossem diferentes, pois ela parecia uma pessoa comum, mas no mais, perfeita. Lucifer, bom, depois que vi Tom Ellis como Lucifer, não consigo imaginar mais ninguém hahaha Lucienne e o corvo Mathew também são maravilhosos. 

Achei os efeitos, música, ambiente, perfeitos. Ao terminar li críticas negativas de algumas pessoas reclamando sobre algumas coisas que a fizeram se sentirem incomodadas. Eu não vejo nada para criticar negativamente e também não vou falar o que era para não influenciar ninguém hahaha a não ser que seja positivamente...

Ansiosa para ver a continuação. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


E olha só a surpresa, episódio extra que fizeram. 
Sonho de mil gatos/Calíope




Achei que seria tudo animação por causa dos mil gatos, que a propósito, foi bem interessante. Da Calíope outra vez a história se repete, a ganância do homem prendendo deuses. Mas seu relacionamento com Morpheus foi surpreendente. Resumindo, a humanidade é escrota hahahaha

Mas esse episódio bônus foi bem surpreendente e no geral, tudo vale a pena.  10/10.

A noite maldita - Divagando Sempre



Sinopse

Quando metade dos seres humanos adormece inexplicavelmente, o que surge é um cenário apocalíptico: prédios em chamas, falta de eletricidade e pessoas desesperadas correndo sem rumo pelas ruas. Nada mais funciona como de costume, e os hospitais ficam lotados com vítimas do que parece ser uma terrível epidemia.



Minha versão 

 O livro nos apresenta um homem dirigindo tentando driblar o sono voltando para casa do enterro da avó. No entanto, ao parar em um posto de gasolina, descobre que além do rádio que já não pegava nenhuma estação além de chiado, as máquinas de cartão não estavam funcionando e nem os caixas eletrônicos. Uma mulher para o carro apavorada dizendo que sua família parecia morta. Por sorte, um médico que estava por ali vai investigar e decide que é melhor levá-los ao hospital mais próximo, pois ainda estão vivos. Mas chegando no hospital descobrem outros casos semelhantes. Para piorar, não existe sinal de telefone, televisão, nenhum meio de comunicação funciona. Então, o caos começa quando um dos pacientes acorda e ataca uma enfermeira. Ele só queria uma coisa: sangue. 



Minha análise e impressões pessoais 

André Vianco também gosta de detalhar as situações e histórias pessoais de seus personagens. Por vezes pensei estar lendo Stephen King hahaha o início parece ao mesmo tempo instigante e monótono por conta desses detalhes. São muitos personagens aleatórios também. Faz você se questionar se em algum momento vão se interligar como King faz com suas histórias. Tanto que até me confundi com a primeira mulher e seus dois filhos adormecidos no hospital com os dois filhos da promotora, tive que voltar ao início para confirmar as identidades hahaha 

Esse tipo de história seria meu pior pesadelo. Imagina só, não ter como se comunicar com ninguém e se você não estiver com sua família, deve ser desesperador tentar encontrá-los ou saber o que está acontecendo sem rádio ou TV. De repente alguns adormecem e parecem mortos e então acordam querendo seu sangue? Qual seria pior? Vampiros ou zumbis? Hahaha 

Mas tudo demora para se desenrolar. Lentamente André Vianco vai nos apresentando seus personagens e suas histórias com tragédias além do que já está acontecendo. Você até simpatiza com alguns. Mas eu queria mesmo era chegar na história principal. Queria entender logo o que era isso que fazia as pessoas dormirem e por que algumas passavam tanto mal. Queria ver logo quando os vampiros começariam a aparecer. 

Demorei a entender ou não tinha prestado a devida atenção, mas os personagens não viviam todos no mesmo lugar. Eram vários estados brasileiros diferentes. Por isso achei que em algum momento eles se encontrariam hahaha não fiquei decepcionada, muito pelo contrário, foi até interessante. 

A promotora Raquel infelizmente não me cativou em nenhum momento de sua jornada, tanto antes como humana quanto depois... A Chiara foi o contrário, não havia gostado dela, mas ao final me conquistou com sua coragem e determinação ao enfrentar Raquel. 

O sargento Cássio foi o melhor personagem de todos. Na minha opinião, um verdadeiro herói. Eu li todos os outros dessa saga, se eu me recordo da história? Definitivamente não hahaha mas eu lembro que havia gostado de todos, inclusive André Vianco se tornou meu autor preferido por conta de seus livros sobre os vampiros. Mas, infelizmente, A noite maldita, sendo ela o início de tudo ou não, não me conquistou. Pode até ser que esses personagens sejam mais trabalhados nos outros volumes, já intitulados heróis e monstros, pois aqui vemos o início do caos, o despertar dos vampiros, assim como a humanidade sobrevivente tenta aprender mais sobre essas criaturas, os mesmos aprendem mais sobre si mesmos. Ainda assim, para mim, deixou muito a desejar. 

Foram muitas páginas de pura enrolação, muitos detalhes desnecessários, eu adoro a escrita do Vianco, mas esse infelizmente é uma livro que não me cativou. Se a continuação desses personagens estão em outros livros, ótimo, como já li mas não recordo, não vou ler de novo hahaha quem sabe um dia... 

Minha nota de satisfação pessoal 3/10.

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

[REVIEW] Darlings

 

( Ano de lançamento 2022)



Sinopse 

Badru acha que seu marido pode mudar de vida se parar de beber. Mas, quando a raiva dele vai longe demais, ela e a mãe decidem se vingar — mesmo sem saber muito bem como.



Minha versão 

Badru se casa mas após 3 anos, seu marido quando bebe se torna violento. Qualquer coisa é motivo para apanhar, mas ela ainda tem esperança de que se ele parar de beber, melhorará. Porém, um conhecido vendo os maus tratos decide denunciar a violência e Badru confirma, seu marido é preso mas antes ela quer se despedir dele e ela acaba lhe dando uma segunda chance. Mas, após Badru realizar seu sonho, seu marido descobre quem o denunciou e que ela sabia e acaba acontecendo uma tragédia fazendo com que ela tomasse uma decisão.  








Minha análise e impressões pessoais 

Já começou mostrando como seria a vida da protagonista ao lado do cara que se atrasa no encontro hahaha difícil dizer as atitudes de Badru aguentando a violência imposta pelo marido e continuar com ele. Dá muita raiva ver ela sofrendo a noite com a violência do marido e de manhã ele vir todo meloso pedindo perdão. Muito escroto.

Depois que ele foi preso, se ela não tivesse ido se despedir, será que teria dado uma segunda chance? E se após os 3 anos preso, depois que saísse, por vingança, não iria atrás dela? Duvido muito que a prisão o fizesse melhorar seu comportamento. 

Acho que é um filme para todas as mulheres verem e saberem que não precisam de um homem, se este vai ser um animal com ela e para todos os homens verem e saberem que não precisam serem escrotos, porque nunca se sabe o que pode acontecer hahaha

Não vou mentir, não dava muito para esse filme porque foi uma montanha russa de sentimentos. Raiva, medo, teve momentos engraçados e impensáveis também. Mas a verdade sobre o pai de Badru foi um balde de água fria, jamais imaginaria isso hahaha E ainda bem que ela teve aquela decisão final e tiro meu chapéu para sua façanha, a confissão gravada dele daquela forma foi espetacular. 

Algumas mulheres podem se sentir ofendidas com o filme, alegando que a violência contra a mulher não é engraçado. Concordo, realmente não é engraçado mas o gênero do filme já diz, humor negro. Eu particularmente gostei como terminou e como a situação foi acontecendo para o lado da Badru, digo, nos momentos finais claro, porque ficar aguentando aquele marido dela, misericórdia... e a revelação do passado da mãe dela é um choque.  

No mais, minha nota de satisfação pessoal 10/10.


quinta-feira, 11 de agosto de 2022

[Review] 1917 - Divagando Sempre

 




Ano de lançamento 2019
Duração 1h 59m
Direção Sam Mendes
Elenco George MacKay, Dean-Charles Chapman, Richard Madden, Benedict Cumberbatch




Sinopse

Na Primeira Guerra Mundial, dois soldados britânicos recebem ordens aparentemente impossíveis de cumprir. Em uma corrida contra o tempo, eles precisam atravessar o território inimigo e entregar uma mensagem que pode salvar 1.600 de seus companheiros.

TRAILER





DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS  
6 de abril de 1917
Blake é chamado para uma missão com mais um soldado, para avisar um destacamento a frente, que por acaso é comandado por seu irmão, com uma mensagem de cancelar o ataque ao inimigo por ser uma armadilha. Os dois soldados são a única chance de evitar que 1600 soldados, incluindo seu irmão morram. 









 
Segunda vez que vejo esse filme. Na primeira tinha aquela ansiedade por tudo o que estavam falando dele, de sua grandeza, então apesar de ter gostado muito, a euforia era bem maior. Mas vendo agora pela segunda vez, o sentimento continua o mesmo, mas agora prestando mais atenção em outros detalhes. 

O modo como o filme foi gravado, admito, foi espetacular, fiquei o tempo todo tentando ver cortes  hahaha e não consegui, principalmente porque acabava me distraindo com o filme. 

Já sobre os personagens, apesar de ser o irmão de Blake e ver sua determinação,  claramente seu amigo parece ser mais apto para a missão. Embora ele não tenha começado com sorte, já que para início foi escolhido para uma missão suicida, depois machucou a mão na cerca de arame e ainda a enfiou sem querer em um cadáver, quase foi soterrado na explosão da mina... será que sobreviveria até o final? Essa é nossa pergunta diante de tantos infortúnios para Willian, ainda mais que ele não queria estar ali. E que grande reviravolta acontece depois.

O tempo todo ficamos apreensivos esperando aparecer o inimigo nos lugares que eles vão. O tempo todo  esperando uma bomba explodir, tiros vindo do nada, o inimigo aparecendo de surpresa... E por mais que não tenha os dois metido no meio da guerra com todo o tiroteio e tals, ainda é muito tenso justamente por isso, pois ficamos ansiosos como eles esperando pelo pior. 

E devido às filmagens serem diferentes, você acaba acompanhando os soldados como se estivesse ao lado deles e é extremamente triste que começamos a jornada com dois e terminamos com um...  

Excelente aparição de Benedict Cumberbatch, mas quem me cativou mesmo foi George MacKay, o William,  gostei desse soldado, do seu medo real pela missão e no final sua determinação de cumprir a tarefa, mesmo com tudo aparentemente dando errado para ele. 

A história é inspirada em um relato contado pelo avô do diretor Sam Mendes, que resolveu romancear a história já que seu avô só tinha contado que durante a guerra, houve um soldado que atravessou o campo do inimigo para levar uma informação importante. 

Não importa quantas vezes eu veja, sempre será marcante e inesquecível.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

[REVIEW] Retorno

 

( Ano de lançamento 2022)


Sinopse ( da Netflix)

Um cadáver, uma família rica e um mistério. Uma detetive aposentada achava que seus problemas haviam ficado no passado, mas se enganou.


Minha versão 

Pipa, agora aposentada da polícia, se mudou para uma cidadezinha na Argentina com seu filho adolescente. Tudo ia bem quando um corpo de uma jovem kolla é encontrado carbonizado. Pipa não pretende se envolver, mas a pedido de sua tia, ela passa a investigar por conta, até que é atacada. Antes de ser encontrada carbonizada, Samantha havia passado pela propriedade de Pipa, então ela começa a desconfiar que seu ataque pode ser que o agressor esteja procurando algo deixado por Samantha. Conforme vai se aproximando da verdade, sua vida fica ameaçada. 







Minha análise e impressões pessoais

O início é bem instigante com um corpo carbonizado sendo encontrado, sem pistas de algo criminoso e dado como acidental. Mas, descobri que esse filme faz parte de uma trilogia e Retorno seria a conclusão. Se vou ver os dois primeiros? Acho que não hahaha 

Pipa é muito jovem para ser aposentada hahaha mas talvez nos filmes anteriores me daria uma ideia melhor do motivo da aposentadoria e do porque de viver em um lugar remotamente deserto. Por falar nisso, esse ambiente desértico até que é encantador. Mas não, não viveria em um lugar desses hahaha 

A polícia desse local é mais assustadora que qualquer bandido. A imagem que se passa deles nesse filme, é que são corruptos e não são de confiança. Mas, sempre existe uma exceção. O clichê aqui é típico onde a família rica controla tudo e todos. 

Mas, apesar do mistério instigante do assassinato de Samantha, o desfecho foi bem fraco. Na  verdade achei bem nojento. E a conclusão foi deveras absurda. Faltou muita coisa na verdade. Por exemplo, então a mãe dos irmãos sabia do vídeo de Samantha?  Isso não ficou bem claro para mim, o policial tentou encobrir o crime a mando de quem? Da mãe? Da irmã? 

No fim teve outro assassinato no qual ninguém deu por falta e só foi mencionado no vídeo. Também achei a maior falha na mina, quando Pipa enfrenta o policial corrupto, o filho dela aparece sozinho para protegê-la?  Cadê aquele amigo dela? Que aliás, parecia ter um interesse romântico nela mas deixou o filho ir atrás dela sozinho? Acho que para mostrar alguma importância do filho, poderia ter sido de outras formas, porque desde o início o moleque mostrava sinais de revolta com ela. 

Pipa até parecia durona, mas para uma ex policial de crimes violentos, ela estava bem fraquinha. Infelizmente para saber mais sobre seu passado, talvez seja preciso ver os filmes anteriores. Mas da minha parte, vou deixar passar. Se esse foi ruim, imagina os primeiros. Dá para imaginar que os irmãos teriam algum envolvimento, mas eu não queria acreditar nisso, essa história dos dois foi doentia. Aliás, tantas mortes por um motivo desses? Que merd@...

Minha nota de satisfação pessoal 3/10.


terça-feira, 9 de agosto de 2022

Casablanca - Divagando Sempre

 

( Ano de lançamento 1942)


Sinopse 

Durante a Segunda Guerra, um exilado norte-americano encontra refúgio na cidade de Casablanca e passa a administrar uma casa noturna. Ele reencontra uma antiga paixão, que agora está casada e precisa de ajuda para fugir dos nazistas.



Minha versão 

Rick, um americano, vive e trabalha em Casablanca em seu café/bar, que é frequentado por nazistas, funcionários franceses, refugiados e criminosos. Da sua parte, Rick procura não se envolver em nenhum dos lados. 

Um dia, Victor Laszlo, herói da resistência tcheca aparece para uma negociação clandestina e Rick acaba reencontrando seu antigo amor, Ilsa, que vem a ser esposa de Victor. 

Entre muitas propostas e pedidos de ajuda, Rick, apesar de parecer cínico e durão, na verdade tem o coração mole... e acaba ajudando sua amada. 










Minha análise e impressões pessoais.

Quando se trata de clássicos, nada como os verdadeiros e ainda em preto e branco. Alguns valem muito a pena rever e este é um dos casos. Quando eu vi Casablanca a primeira vez, já faz uns 30 anos e confesso que só me lembrava do final porque eu queria saber com quem Ilsa ia ficar. Apesar de parecer decepcionante, acho que foi um excelente final.

Eu pensava que Casablanca se tratava de um romance, depois de política de guerra, sendo uma mistura dos dois hahaha por ser dos anos 40, na época ainda da segunda guerra mundial, você não imaginaria uma história de amor, mas tem sim senhor. E por acaso, é algo belíssimo de se ver. Achava que filmes de antigamente eram tediosos ou não me agradariam por falta ainda da tecnologia de hoje em dia, mas apesar da simplicidade, é um filme maravilhoso. E Bogart típico galã da época e Bergman lindíssima.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Temporada de casamentos - Divagando Sempre

 ( Ano de lançamento 2022)


Sinopse 

Asha e Ravi decidem fingir um namoro para fugir da pressão das famílias durante a temporada de casamentos, mas parece que sentimentos sinceros vão florescer.





Minha análise e impressões pessoais 

Já de cara não gostei da mãe da Asha hahaha mas o que eu esperava? O filme se trata de casamentos, logo, deveria ter uma mãe obcecada com o casamento da filha hahaha  eu não curto muito quando tem uma mãe forçando a filha a casar. Principalmente quando ela mesma procura os pretendentes se fazendo passar pela filha. Acho humilhante fazer isso com a própria filha, principalmente se esta nem está preocupada em se casar.

Já gostei do Ravi de cara, embora a Asha tenha demorado para me conquistar. Eu gosto dos filmes com temas estrangeiros e os indianos são lindos, porque as roupas deles são maravilhosas. Achei um tanto sufocante os pais do casal querendo juntar os dois. Já acho difícil dar certo quando você mesmo escolhe, o que dirá outras pessoas. Claro que nos filmes, isso sempre dá certo hahaha Esse é o maior clichê desse tipo de filme. 

Não que eu seja contra casamentos, apenas não acredito mais neles. Mas, gosto de ver filmes sobre. Era óbvio que os dois acabariam se apaixonando, mas faltando metade do filme ainda, uma crise surgiria para separar o casal, estava estampado na cara hahaha não achei uma obra perfeita, o casal foi até simpático mas não senti aquela química que nos faz sentirmos apaixonados também. Apesar de demorar para entenderem, os pais de ambos finalmente aceitaram as decisões dos filhos. E, pelas mentiras contadas por eles em site de relacionamentos, fica ainda mais claro que não devemos acreditar no que lemos nesses perfis hahahah 

A temática foi interessante, o figurino maravilhoso, mas é clichê básico de ver em uma tarde chuvosa de fim de semana...

Minha nota de satisfação pessoal 6/10. 

domingo, 7 de agosto de 2022

Carter - Divagando Sempre

  K-filme/ Ano de lançamento 2022



Sinopse 
Um homem acorda sem memória. Orientado por uma voz misteriosa vinda de um dispositivo em seu ouvido, ele parte em uma perigosa missão de resgate.


A história 
"Carter" acorda sem memória, com uma voz em seu ouvido dando instruções para fugir do local onde acordou. Ele então é instruído a resgatar uma criança que pode ser a cura para um vírus que circula pela Coréia e, se quiser também que sua própria filha sobreviva. Mesmo sem memória de ter filhos, ele parte ao resgate.





Minha análise e impressões pessoais 
Ok. Começou bem surreal. Tipo, quando Carter acordou sendo cercado por pessoas armadas em uma cama cheio de sangue, você já pensa, uau. Aí o telefone toca e a voz que ele ouviu nele continua na sua cabeça. E mais, mandando ele sair dali. Então o que ele faz? Perguntas.  Claro, você acordar seminu e sem memória requer explicações, mas naquela casa de banho misteriosa com um monte de gente seminua querendo te matar? Eu só corria hahaha

Você fica igual ele, confuso com o que está acontecendo, a diferença é que claramente ele deve ser especialista em luta, porque meu amigo, para fugir daquele jeito dando um pau nos malucos lá e saindo ileso? Hahaha ok né. Mas o que mais me incomodou foi o modo de gravação, eu particularmente não curto muito dessa forma. Fiquei enjoada vendo hahaha 

Basicamente é uma guerra política. EUA, Coréia do Sul e Norte. Um vírus. Obviamente alguém é imune e pode conter a cura. Ou seja, Carter é responsável por salvar a pessoa que tem a cura do vírus. No meio disso tudo acaba descobrindo quem é e qual sua missão. Para dar aquela incrementada no filme, altas doses de matança, muito sangue, perseguição... 

A história em si é boa. Carter não para, o tempo todo é perseguido. Mas o que achei exagerado foram as cenas de ação, não que atrapalhe a dinâmica do filme, mas para mim, sem isso teria funcionado melhor. Cada vez que Ha Na era tirada de Carter,eu pensava: e agora? Mas ele sempre conseguia recuperá-la. E aquele final? Claramente é uma porta aberta para uma continuação. 

Ainda assim, prefiro mais Yaksha ( Review aqui). Mas, foi uma grande produção. Gostei da Ha Na, apesar de todo o perigo que correu, não era do tipo escandalosa e fazia tudo que o Carter falava. Quando é assim compensa salvar uma criança como ela hahaha 

A reviravolta do caso foi ótima. Por um momento achei que a Ha Na fosse a filha dele, estava esperando por essa revelação hahaha não sei porque achei isso, mas... A gente tenta algumas especulações hahaha 


Minha nota de satisfação pessoal 8/10.

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...