sexta-feira, 12 de agosto de 2022

[REVIEW] Darlings

 

( Ano de lançamento 2022)



Sinopse 

Badru acha que seu marido pode mudar de vida se parar de beber. Mas, quando a raiva dele vai longe demais, ela e a mãe decidem se vingar — mesmo sem saber muito bem como.



Minha versão 

Badru se casa mas após 3 anos, seu marido quando bebe se torna violento. Qualquer coisa é motivo para apanhar, mas ela ainda tem esperança de que se ele parar de beber, melhorará. Porém, um conhecido vendo os maus tratos decide denunciar a violência e Badru confirma, seu marido é preso mas antes ela quer se despedir dele e ela acaba lhe dando uma segunda chance. Mas, após Badru realizar seu sonho, seu marido descobre quem o denunciou e que ela sabia e acaba acontecendo uma tragédia fazendo com que ela tomasse uma decisão.  








Minha análise e impressões pessoais 

Já começou mostrando como seria a vida da protagonista ao lado do cara que se atrasa no encontro hahaha difícil dizer as atitudes de Badru aguentando a violência imposta pelo marido e continuar com ele. Dá muita raiva ver ela sofrendo a noite com a violência do marido e de manhã ele vir todo meloso pedindo perdão. Muito escroto.

Depois que ele foi preso, se ela não tivesse ido se despedir, será que teria dado uma segunda chance? E se após os 3 anos preso, depois que saísse, por vingança, não iria atrás dela? Duvido muito que a prisão o fizesse melhorar seu comportamento. 

Acho que é um filme para todas as mulheres verem e saberem que não precisam de um homem, se este vai ser um animal com ela e para todos os homens verem e saberem que não precisam serem escrotos, porque nunca se sabe o que pode acontecer hahaha

Não vou mentir, não dava muito para esse filme porque foi uma montanha russa de sentimentos. Raiva, medo, teve momentos engraçados e impensáveis também. Mas a verdade sobre o pai de Badru foi um balde de água fria, jamais imaginaria isso hahaha E ainda bem que ela teve aquela decisão final e tiro meu chapéu para sua façanha, a confissão gravada dele daquela forma foi espetacular. 

Algumas mulheres podem se sentir ofendidas com o filme, alegando que a violência contra a mulher não é engraçado. Concordo, realmente não é engraçado mas o gênero do filme já diz, humor negro. Eu particularmente gostei como terminou e como a situação foi acontecendo para o lado da Badru, digo, nos momentos finais claro, porque ficar aguentando aquele marido dela, misericórdia... e a revelação do passado da mãe dela é um choque.  

No mais, minha nota de satisfação pessoal 10/10.


quinta-feira, 11 de agosto de 2022

[Review] 1917 - Divagando Sempre

 




Ano de lançamento 2019
Duração 1h 59m
Direção Sam Mendes
Elenco George MacKay, Dean-Charles Chapman, Richard Madden, Benedict Cumberbatch




Sinopse

Na Primeira Guerra Mundial, dois soldados britânicos recebem ordens aparentemente impossíveis de cumprir. Em uma corrida contra o tempo, eles precisam atravessar o território inimigo e entregar uma mensagem que pode salvar 1.600 de seus companheiros.

TRAILER





DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS  
6 de abril de 1917
Blake é chamado para uma missão com mais um soldado, para avisar um destacamento a frente, que por acaso é comandado por seu irmão, com uma mensagem de cancelar o ataque ao inimigo por ser uma armadilha. Os dois soldados são a única chance de evitar que 1600 soldados, incluindo seu irmão morram. 









 
Segunda vez que vejo esse filme. Na primeira tinha aquela ansiedade por tudo o que estavam falando dele, de sua grandeza, então apesar de ter gostado muito, a euforia era bem maior. Mas vendo agora pela segunda vez, o sentimento continua o mesmo, mas agora prestando mais atenção em outros detalhes. 

O modo como o filme foi gravado, admito, foi espetacular, fiquei o tempo todo tentando ver cortes  hahaha e não consegui, principalmente porque acabava me distraindo com o filme. 

Já sobre os personagens, apesar de ser o irmão de Blake e ver sua determinação,  claramente seu amigo parece ser mais apto para a missão. Embora ele não tenha começado com sorte, já que para início foi escolhido para uma missão suicida, depois machucou a mão na cerca de arame e ainda a enfiou sem querer em um cadáver, quase foi soterrado na explosão da mina... será que sobreviveria até o final? Essa é nossa pergunta diante de tantos infortúnios para Willian, ainda mais que ele não queria estar ali. E que grande reviravolta acontece depois.

O tempo todo ficamos apreensivos esperando aparecer o inimigo nos lugares que eles vão. O tempo todo  esperando uma bomba explodir, tiros vindo do nada, o inimigo aparecendo de surpresa... E por mais que não tenha os dois metido no meio da guerra com todo o tiroteio e tals, ainda é muito tenso justamente por isso, pois ficamos ansiosos como eles esperando pelo pior. 

E devido às filmagens serem diferentes, você acaba acompanhando os soldados como se estivesse ao lado deles e é extremamente triste que começamos a jornada com dois e terminamos com um...  

Excelente aparição de Benedict Cumberbatch, mas quem me cativou mesmo foi George MacKay, o William,  gostei desse soldado, do seu medo real pela missão e no final sua determinação de cumprir a tarefa, mesmo com tudo aparentemente dando errado para ele. 

A história é inspirada em um relato contado pelo avô do diretor Sam Mendes, que resolveu romancear a história já que seu avô só tinha contado que durante a guerra, houve um soldado que atravessou o campo do inimigo para levar uma informação importante. 

Não importa quantas vezes eu veja, sempre será marcante e inesquecível.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

[REVIEW] Retorno

 

( Ano de lançamento 2022)


Sinopse ( da Netflix)

Um cadáver, uma família rica e um mistério. Uma detetive aposentada achava que seus problemas haviam ficado no passado, mas se enganou.


Minha versão 

Pipa, agora aposentada da polícia, se mudou para uma cidadezinha na Argentina com seu filho adolescente. Tudo ia bem quando um corpo de uma jovem kolla é encontrado carbonizado. Pipa não pretende se envolver, mas a pedido de sua tia, ela passa a investigar por conta, até que é atacada. Antes de ser encontrada carbonizada, Samantha havia passado pela propriedade de Pipa, então ela começa a desconfiar que seu ataque pode ser que o agressor esteja procurando algo deixado por Samantha. Conforme vai se aproximando da verdade, sua vida fica ameaçada. 







Minha análise e impressões pessoais

O início é bem instigante com um corpo carbonizado sendo encontrado, sem pistas de algo criminoso e dado como acidental. Mas, descobri que esse filme faz parte de uma trilogia e Retorno seria a conclusão. Se vou ver os dois primeiros? Acho que não hahaha 

Pipa é muito jovem para ser aposentada hahaha mas talvez nos filmes anteriores me daria uma ideia melhor do motivo da aposentadoria e do porque de viver em um lugar remotamente deserto. Por falar nisso, esse ambiente desértico até que é encantador. Mas não, não viveria em um lugar desses hahaha 

A polícia desse local é mais assustadora que qualquer bandido. A imagem que se passa deles nesse filme, é que são corruptos e não são de confiança. Mas, sempre existe uma exceção. O clichê aqui é típico onde a família rica controla tudo e todos. 

Mas, apesar do mistério instigante do assassinato de Samantha, o desfecho foi bem fraco. Na  verdade achei bem nojento. E a conclusão foi deveras absurda. Faltou muita coisa na verdade. Por exemplo, então a mãe dos irmãos sabia do vídeo de Samantha?  Isso não ficou bem claro para mim, o policial tentou encobrir o crime a mando de quem? Da mãe? Da irmã? 

No fim teve outro assassinato no qual ninguém deu por falta e só foi mencionado no vídeo. Também achei a maior falha na mina, quando Pipa enfrenta o policial corrupto, o filho dela aparece sozinho para protegê-la?  Cadê aquele amigo dela? Que aliás, parecia ter um interesse romântico nela mas deixou o filho ir atrás dela sozinho? Acho que para mostrar alguma importância do filho, poderia ter sido de outras formas, porque desde o início o moleque mostrava sinais de revolta com ela. 

Pipa até parecia durona, mas para uma ex policial de crimes violentos, ela estava bem fraquinha. Infelizmente para saber mais sobre seu passado, talvez seja preciso ver os filmes anteriores. Mas da minha parte, vou deixar passar. Se esse foi ruim, imagina os primeiros. Dá para imaginar que os irmãos teriam algum envolvimento, mas eu não queria acreditar nisso, essa história dos dois foi doentia. Aliás, tantas mortes por um motivo desses? Que merd@...

Minha nota de satisfação pessoal 3/10.


terça-feira, 9 de agosto de 2022

Casablanca - Divagando Sempre

 

( Ano de lançamento 1942)


Sinopse 

Durante a Segunda Guerra, um exilado norte-americano encontra refúgio na cidade de Casablanca e passa a administrar uma casa noturna. Ele reencontra uma antiga paixão, que agora está casada e precisa de ajuda para fugir dos nazistas.



Minha versão 

Rick, um americano, vive e trabalha em Casablanca em seu café/bar, que é frequentado por nazistas, funcionários franceses, refugiados e criminosos. Da sua parte, Rick procura não se envolver em nenhum dos lados. 

Um dia, Victor Laszlo, herói da resistência tcheca aparece para uma negociação clandestina e Rick acaba reencontrando seu antigo amor, Ilsa, que vem a ser esposa de Victor. 

Entre muitas propostas e pedidos de ajuda, Rick, apesar de parecer cínico e durão, na verdade tem o coração mole... e acaba ajudando sua amada. 










Minha análise e impressões pessoais.

Quando se trata de clássicos, nada como os verdadeiros e ainda em preto e branco. Alguns valem muito a pena rever e este é um dos casos. Quando eu vi Casablanca a primeira vez, já faz uns 30 anos e confesso que só me lembrava do final porque eu queria saber com quem Ilsa ia ficar. Apesar de parecer decepcionante, acho que foi um excelente final.

Eu pensava que Casablanca se tratava de um romance, depois de política de guerra, sendo uma mistura dos dois hahaha por ser dos anos 40, na época ainda da segunda guerra mundial, você não imaginaria uma história de amor, mas tem sim senhor. E por acaso, é algo belíssimo de se ver. Achava que filmes de antigamente eram tediosos ou não me agradariam por falta ainda da tecnologia de hoje em dia, mas apesar da simplicidade, é um filme maravilhoso. E Bogart típico galã da época e Bergman lindíssima.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Temporada de casamentos - Divagando Sempre

 ( Ano de lançamento 2022)


Sinopse 

Asha e Ravi decidem fingir um namoro para fugir da pressão das famílias durante a temporada de casamentos, mas parece que sentimentos sinceros vão florescer.





Minha análise e impressões pessoais 

Já de cara não gostei da mãe da Asha hahaha mas o que eu esperava? O filme se trata de casamentos, logo, deveria ter uma mãe obcecada com o casamento da filha hahaha  eu não curto muito quando tem uma mãe forçando a filha a casar. Principalmente quando ela mesma procura os pretendentes se fazendo passar pela filha. Acho humilhante fazer isso com a própria filha, principalmente se esta nem está preocupada em se casar.

Já gostei do Ravi de cara, embora a Asha tenha demorado para me conquistar. Eu gosto dos filmes com temas estrangeiros e os indianos são lindos, porque as roupas deles são maravilhosas. Achei um tanto sufocante os pais do casal querendo juntar os dois. Já acho difícil dar certo quando você mesmo escolhe, o que dirá outras pessoas. Claro que nos filmes, isso sempre dá certo hahaha Esse é o maior clichê desse tipo de filme. 

Não que eu seja contra casamentos, apenas não acredito mais neles. Mas, gosto de ver filmes sobre. Era óbvio que os dois acabariam se apaixonando, mas faltando metade do filme ainda, uma crise surgiria para separar o casal, estava estampado na cara hahaha não achei uma obra perfeita, o casal foi até simpático mas não senti aquela química que nos faz sentirmos apaixonados também. Apesar de demorar para entenderem, os pais de ambos finalmente aceitaram as decisões dos filhos. E, pelas mentiras contadas por eles em site de relacionamentos, fica ainda mais claro que não devemos acreditar no que lemos nesses perfis hahahah 

A temática foi interessante, o figurino maravilhoso, mas é clichê básico de ver em uma tarde chuvosa de fim de semana...

Minha nota de satisfação pessoal 6/10. 

domingo, 7 de agosto de 2022

Carter - Divagando Sempre

  K-filme/ Ano de lançamento 2022



Sinopse 
Um homem acorda sem memória. Orientado por uma voz misteriosa vinda de um dispositivo em seu ouvido, ele parte em uma perigosa missão de resgate.


A história 
"Carter" acorda sem memória, com uma voz em seu ouvido dando instruções para fugir do local onde acordou. Ele então é instruído a resgatar uma criança que pode ser a cura para um vírus que circula pela Coréia e, se quiser também que sua própria filha sobreviva. Mesmo sem memória de ter filhos, ele parte ao resgate.





Minha análise e impressões pessoais 
Ok. Começou bem surreal. Tipo, quando Carter acordou sendo cercado por pessoas armadas em uma cama cheio de sangue, você já pensa, uau. Aí o telefone toca e a voz que ele ouviu nele continua na sua cabeça. E mais, mandando ele sair dali. Então o que ele faz? Perguntas.  Claro, você acordar seminu e sem memória requer explicações, mas naquela casa de banho misteriosa com um monte de gente seminua querendo te matar? Eu só corria hahaha

Você fica igual ele, confuso com o que está acontecendo, a diferença é que claramente ele deve ser especialista em luta, porque meu amigo, para fugir daquele jeito dando um pau nos malucos lá e saindo ileso? Hahaha ok né. Mas o que mais me incomodou foi o modo de gravação, eu particularmente não curto muito dessa forma. Fiquei enjoada vendo hahaha 

Basicamente é uma guerra política. EUA, Coréia do Sul e Norte. Um vírus. Obviamente alguém é imune e pode conter a cura. Ou seja, Carter é responsável por salvar a pessoa que tem a cura do vírus. No meio disso tudo acaba descobrindo quem é e qual sua missão. Para dar aquela incrementada no filme, altas doses de matança, muito sangue, perseguição... 

A história em si é boa. Carter não para, o tempo todo é perseguido. Mas o que achei exagerado foram as cenas de ação, não que atrapalhe a dinâmica do filme, mas para mim, sem isso teria funcionado melhor. Cada vez que Ha Na era tirada de Carter,eu pensava: e agora? Mas ele sempre conseguia recuperá-la. E aquele final? Claramente é uma porta aberta para uma continuação. 

Ainda assim, prefiro mais Yaksha ( Review aqui). Mas, foi uma grande produção. Gostei da Ha Na, apesar de todo o perigo que correu, não era do tipo escandalosa e fazia tudo que o Carter falava. Quando é assim compensa salvar uma criança como ela hahaha 

A reviravolta do caso foi ótima. Por um momento achei que a Ha Na fosse a filha dele, estava esperando por essa revelação hahaha não sei porque achei isso, mas... A gente tenta algumas especulações hahaha 


Minha nota de satisfação pessoal 8/10.

sábado, 6 de agosto de 2022

[REVIEW] Pacto brutal- o assassinato de Daniella Perez - Divagando Sempre

 

( Ano de lançamento 2022)




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Daniella Perez, 22 anos, foi brutalmente assassinada. Filha de Glória Perez e casada com Raul Gazolla, estava conquistando o público com sua atuação e carisma. Até que no dia 28 de dezembro de 1992 seu corpo foi encontrado. Assim se inicia a investigação de um dos crimes que mais chocou o público brasileiro nos anos 90. 












Minha análise e impressões pessoais. 

Quando esse crime aconteceu, eu estava entrando na adolescência, lembro que na época foi uma história  chocante, principalmente depois que foram encontrados os assassinos. Várias teorias surgiram  em torno dos motivos, mas como eu era muito jovem, só via uma linda atriz que foi assassinada. Como era filha de uma grande escritora de novela, a mídia criou uma verdadeira novela em torno disso. 

Daniella e Guilherme faziam a novela na época, De corpo e alma, interpretando o casal Yasmin e Bira. Se eu me lembro dessa novela? Infelizmente não. Sei que era para ela terminar com o Fábio Assunção. Deixei de ver novela já tem uns bons anos aí, mas alguns atores e atrizes que deram entrevistas e eram amigos de Daniella e Raul, ainda reconheci nomes como Eri Johnsson, Maurício Mattar, Claudia Raia, Fábio Assunção, Cristiana Oliveira... Se as circunstâncias fossem outras, teria amado revê-los. 

Acho que rever esse crime sob a perspectiva de Glória é surreal. As fotos do corpo de Daniella são chocantes. Acho que se eu visse um corpo assassinado brutalmente daquela forma pessoalmente, eu teria desmaiado ou botado o que tivesse no estômago pra fora na hora. Ao mesmo tempo que fascina, também gera desconforto. Imaginar aquela pessoa viva, sua família, seus amigos, seus sonhos e estar jogada em um local daqueles? Horrível demais. 

Me lembro das versões de Guilherme dizendo que Daniella que o assediava e sua esposa Paula por ciúmes a matou. As notícias giravam em torno disso, tanto que eu nem lembrava que ela era casada com Raul. Acho que tanto naquela época, como hoje em dia, o machismo ainda persiste quando se trata de mulheres assassinadas. Mesmo nós sendo as vítimas, a culpa ainda é inteiramente nossa. 

Já vi muitos documentários sobre crimes, mas esse é o primeiro que vi que eu vivi aquele momento, que eu conheço a história porque acompanhei quando aconteceu. Mesmo que fosse muito jovem, lembro da repercussão do caso, do embaralhamento das notícias, do mistério dos motivos do casal ter matado Daniella, da divisão do público quando se achava que Daniella teve um caso com Guilherme. 

Mas não é nossa história, não é da nossa família, então, embora seja um caso marcante e inesquecível, você ainda segue com sua vida. Tanto que eu nem sabia que o casal, Guilherme e Paula foram soltos. A justiça nesse país realmente não existe. Claro, nada traria Daniella de volta, mas deixar dois psicopatas a solta? É como dizem, existe o perdão quando existe o arrependimento e daí a credibilidade de que a pessoa possa mudar. Mas no caso desses dois, que foram movidos pelo ego e mentiram o tempo todo? Que não mudaram nada, nunca mostraram arrependimentos nem pediram perdão? Quem em sã consciência se relacionaria com pessoas assim? Você vai lá, mata alguém e depois vira pastor? Realmente a vida não faz sentido.

Avaliando tecnicamente foi o melhor documentário de crime que vi até hoje. Chocante, emocionante, injusto... A produção foi perfeita. As músicas, a abertura, as entrevistas, as imagens antigas, as fotos chocantes do corpo de Daniella. Mas emocionalmente falando, te deixa um vazio, um aperto no coração, quantas pessoas tem suas vidas interrompidas por motivos bárbaros como esse e no final os assassinos saem impunes? Enquanto os assassinos vivem suas vidas, a das vítimas ficaram estacionadas, congeladas no tempo. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Gilbert Grape aprendiz de sonhador - Divagando Sempre

 

( Ano de lançamento 1993) 


Sinopse 

Desde a morte do pai, Gilbert Grape é o responsável pelo sustento da família e pelo irmão caçula, já que sua mãe sofre de obesidade mórbida e de depressão. Mas Grape conhece uma jovem que lhe mostra a possibilidade de uma nova vida.



Minha versão 

Gilbert conta sua história de como ficou responsável por sua família após a morte do pai. Mas quem lhe dá mais trabalho é seu irmão Arnie, que tem problemas mentais. Os médicos não deram muito tempo de vida para Arnie, mas ele agora estava para completar 18 anos. Gilbert ainda tem mais duas irmãs e sua mãe que ficou obesa e depressiva após a morte do marido. Gilbert não tem motivações na vida, a não ser cuidar exclusivamente de Arnie, o que as vezes também o deixa louco. Até conhecer uma jovem que viaja de trailer com sua avó que parou ali porque seu carro quebrou. 












Minha análise e impressões pessoais 

Johnny Depp e Leonardo DiCaprio como vocês nunca viram. Johnny ainda fazia um personagem normal hahaha e Leonardo arrasando desde jovem, na verdade sempre achei uma de suas melhores atuações. Sempre guardei esse filme com muito carinho nas minhas lembranças. Espero não me decepcionar vendo depois de tantos anos, agora sob um olhar mais maduro. Esse filme me lembro com bastante detalhe, porque o final também havia sido marcante e triste para mim. 

Era anos 90, uma cidade minúscula, a mãe de Gilbert era motivo de piada pela obesidade, hoje em dia já não é algo chocante. Pensava que Arnie sofreria mais, mas com Gilbert sempre o protegendo, o único que faria mal seria o próprio Arnie, uma vez que não tinha muita noção do perigo. 

Fiquei chocada quando me lembrei do caso que ele tinha com uma mulher casada, ainda bem que conheceu a Becky hahahah pelo menos ela tinha paciência e gostava do Arnie também. Que eu acho que já era o suficiente para conquistar Gilbert, uma vez que ele sempre protegia o irmão. 

A Ellen era a irmã irritante, mas também, na fase de adolescente, a gente tenta dar um desconto né. Apesar do final, acho que Gilbert e suas irmãs tiveram uma vida triste, a morte do pai e depois a perda da mãe, que foi algo extremamente triste para mim, na época em que vi, chorei horrores. Mas hoje entendo mais o simbolismo de tudo isso. 

A paciência de Gilbert era suprema, mas também como ser humano, ele tinha aqueles momentos em que não suportava mais aquela situação, mas ainda assim, sabemos que ele jamais abandonaria a família, principalmente Arnie. Tanto que eles partem juntos no final para a maior aventura de suas vidas. 

Achei a Juliete Lewis linda demais. Mas quem roubou a cena mesmo foi Leonardo DiCaprio. Ele simplesmente se entregou ao personagem e deu vida a Arnie de uma forma espetacular. E Depp, ah, nem palavras existem para descrever o futuro que aguardava esse homem maravilhoso. 

Enfim, esse decididamente vai para a pastinha de filmes nostálgicos que continuam maravilhosos mesmo com a passagem do tempo. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Dica de Destaque

Divagando o melhor de Better Call Saul no Divagando Sempre

  Olá Divas e Divos. Hoje trago essa série que não vi ninguém comentando tanto quanto Breaking Bad e é boa tanto quanto.  A HISTÓRIA  Ji...