Ano de lançamento 2022
Duração 2h 19m
Direção Daniel Kwan, Daniel Scheinert
Sejam bem vindos ao meu blog de resenhas com dicas, impressões e avaliações de livros, filmes, séries, animes, doramas...
Ano de lançamento 2022
Duração 2h 19m
Direção Daniel Kwan, Daniel Scheinert
( Série de animação/ Ano de lançamento 2021)
Palafitas é divido entre sangue prateado e vermelho. Obviamente os prateados são a classe superior. Mare é sangue vermelho. Os sangue vermelho geralmente são recrutados para a guerra e seus irmãos mais velhos estão lá e logo será sua vez de ser chamada. Enquanto isso, Mare tem o hábito de trazer coisas roubadas para casa, para dar um pouco de conforto a família antes dela partir. Kilorn é seu melhor amigo e agora ele lhe diz que perdeu seu mestre e com seu treinamento incompleto, já com 18 anos, ele será enviado para a guerra.
A guerra com Lakeland já se estende a mais de um século e Mare sempre achou engraçado ter de lutar por comida e água, mas agora que seu amigo está indo, ela acha que isso perdeu a graça. Ela tenta barganhar um modo de fugir, mas isso lhe custaria dinheiro e para conseguir isso, sua irmã tem um plano. Mas as coisas dão errado quando os prateados são atacados por terroristas denominados Guarda Escarlate.
Sua ousadia para salvar Kilorn custou a mão de Gisa e agora ela não sabe no que pode ser útil. Não aguentando ficar em casa, ela sai para mais uma noite de roubos e um jovem a ajuda misteriosamente. No dia seguinte ela é requisitada para ir ao Reino e sua família se despede dela como se não fossem mais se ver. Com o coração a mil, ela descobre que na verdade alguém a contratou para trabalhar no Reino e desconfia ser o jovem da noite passada e então o vê, mas na verdade ele é um dos príncipes e nesse dia está ocorrendo a seleção para a Nova rainha.
Uma das candidatas, a favorita na verdade, excede no seu poder e quase causa uma tragédia, embora o único infortúnio seria a limpeza depois, pois os prateados não ligam se os vermelhos morrerem a seus pés, mas quando Mare se sente em perigo, algo extraordinário acontece.
Os prateados dominam o mundo pois são dotados de poderes, dos mais diversos e os vermelhos, infelizmente são seres comuns, considerados inferiores e por essa razão são mandados para a guerra e também usados nos serviços domésticos. Mare foi confirmada inteiramente vermelha, então seus poderes são algo que no momento, ninguém entende como é possível existir. Mas, para apaziguar os ânimos e talvez tentar acabar com a Guarda Escarlate, o Rei tem um plano e agora Mare se vê noiva do príncipe mais novo.
Maven se mostra totalmente diferente de sua mãe e acaba conquistando a confiança de Mare e embora ela tenha sentimentos por ele e por seu irmão Cal, ela vai aprender da pior forma possível, que no fim, está envolvida em uma rede de mentiras, onde todo mundo pode trair todo mundo
Há tempos que vejo que esse livro é muito bem falado. Apesar da minha lista infinita de títulos para ler, resolvi dar uma chance à esse. Confesso que ainda estava sofrendo uma ressaca literária depois de ter lido Ensaio sobre a cegueira ( Resenha aqui), achei que não conseguiria entrar nessa história quando ainda estava vivendo no mundo dos cegos, mas a escrita de Victoria é deliciosa de se ler e quando percebi, já estava imersa nesse novo mundo.
O modo de viverem divididos e os jovens terem que ir para a guerra, não sei porque mas me lembrei de Jogos vorazes hahaha mas quando Mare estava no Reino vendo a seleção para a Nova rainha, eu imediatamente me lembrei do livro A escolha, da Kiera Cass, se for uma mistura desses dois seria muito bom.
Para mim, Mare viveria um romance dividida entre Kilorn e Cal, mas, pensei como seria depois que ela foi designada a se casar com Maven. E a rainha é muito má, claramente está armando algum golpe.
Mas com o decorrer da leitura, embora ela tenha feito tudo isso a princípio para ajudar Kilorn, ele acaba sendo meio esquecido, como se a vida no Palácio a fizesse esquecer quem era. Na verdade, achei que ela se acostumou muito rápido com essa vida, mesmo que ela tenha aulas de etiqueta, não senti muita dificuldade da parte dela em conviver com esse mundo tão antes odiado por ela. Também pensei que o drama seria entre Kilorn e Cal, mas parece que ela acaba se encantando por Maven. Por mais que ele demonstre ser diferente, por mais que diga que está do lado dela, sempre senti que ele não é muito confiável.
E devo acrescentar que se antes eu pensei que Mare fosse ingênua, como o próprio Maven disse, ela foi é muito burra. Chegando quase para o final, geralmente fico ansiosa e animada para ver como a trama terminará, mas dessa vez foi uma leitura muito penosa. Só cheguei ao fim e, confesso, foi aos trancos e barrancos porque tudo ficou óbvio demais e meio que sem graça. Eu queria muito acreditar que Maven fosse tudo aquilo que demonstrava, mas, era perfeito demais, ainda mais que as pistas estavam ali o tempo todo. Claro que como Mare também vivia a sombra de alguém, nem por isso arquitetaria um plano tão macabro assim. Maven ganha o prêmio pela atuação também hahaha quase me enganou em determinados momentos.
Kilorn poderia ter sido mais trabalhado na história, não achei ele grande coisa. Me pergunto também se Evangeline vai ter uma virada na história ou vai continuar a cobra insuportável que é... Mas minhas curiosidades não sei se saberei um dia, porque vi que tem continuações dessa história, mas me decepcionei tanto que não sei se quero continuar nesse universo.
Digo, o início foi muito promissor, apesar da lentidão dos acontecimentos e o final foi uma corrida para chegar logo ao fim da largada, então meio que me desanimou demais. Se no próximo volume a Mare for melhor trabalhada e ficar mais esperta, quem sabe eu me aventure a ler, mas por enquanto não quero nem saber hahaha
Minha nota de satisfação pessoal 4/10.
( Ano de lançamento 2021)
( Ano de lançamento 2021)
Após Loki roubar o Tesseract quando os Vingadores voltaram no tempo e ele foi preso, por causa de um descontrolado Hulk, Loki consegue fugir mas ele logo é pego pela Autoridade de Variância Temporal, que alega que ele é uma variante acusado de mexer na linha do tempo sagrada.
Loki é condenado a ser resetado, mas o agente Mobius o resgata, pois seu interesse em Loki é lhe dar a missão de ajudá-lo a capturar alguém que está eliminando sua equipe. Que no caso, é sua própria variante e quem melhor do que ele mesmo para pegá-lo.
Embora Loki esteja cooperando amigavelmente, ele tem um plano por trás e obviamente, sendo o Rei da mentira, Mobius deveria saber que não poderia confiar inteiramente nele. Loki acaba encontrando sua variante que no caso se deu o nome de Sylvie. Agora os dois perdidos em Lamentis, um planeta destinado à destruição total, precisam unir forças para conseguirem sair dali. Loki então descobre sobre as mentiras da AVT e que Mobius vem sendo enganado esse tempo todo.
Loki - Tom Hiddleston
Mobius - Owen Wilson
Sylvie - Sophia Di Martino
Marvel para mim já está ficando cansativo. Acho que depois do último Homem Aranha, que só foi emocionante pelo suspense do aranhaverso e tudo o mais, aliás, Review aqui, os outros que vão saindo não tem mais tanto impacto, porque também já são anos com esses heróis. Mas enfim, resolvi ver Loki porque querendo ou não, ele é um vilão bem complexo e cômico e apesar de suas mentiras e traições, não tem como odiá-lo.
As inúmeras variações de Loki são bem cômicas. E nesse mundo de mentiras não tem como dar credibilidade à ele. Mas para mim, Loki só faz essas coisas porque se sente sozinho e só quer chamar a atenção.
A parceria com Mobius e depois com Sylvie, nos dá a esperança de que ele seja alguém bom, mas com Loki nunca dá para saber realmente hahaha mas gostei como ele e suas variáveis foram trabalhadas. Mas nada supera o crocodilo Loki hahaha
Ok, achei que estava saturada desse universo, mas até aqui, com personagens costumeiros, acho que ainda é empolgante ver essas histórias solo de alguns deles. Aguardando a segunda temporada porque aquele final? Quero mais hahaha
Tom e Owen impecáveis.
Minha nota de satisfação pessoal 10/10.
(K-drama/ ano de lançamento 2019)
Sung Deok-Mi é curadora de um museu, competente e séria, mas esconde um hobby na qual é extremamente apaixonada: K-pop. Mais precisamente, apaixonada por um dos integrantes da banda, Cha Shi-An.
Na tentativa de encontrar um presente perfeito para seu ídolo, Deok-Mi aproveita a viagem de trabalho em um leilão de arte e encontra o quadro perfeito para presente. Mas, um cara totalmente doido, estraga seus planos adquirindo a obra antes dela. E para piorar, quando ela retorna ao trabalho, a diretora está sendo presa sob investigação de caixa 2. Deok-mi fica arrasada com o destino do Museu, uma vez que ama seu trabalho.
Incerta sobre o Museu, Deok-Mi vai trabalhar e dá de cara com o sujeito doido do leilão e descobre que ele é Ryan Gold, o novo diretor do Museu. Eles não se entendem e Deok-Mi é despedida. Mas, Ryan reconsidera e ela volta ao trabalho. Ryan consegue uma entrevista com Shi-An por causa de um quadro que ele possui e Deok-Mi vai com ele. Por motivos óbvios de segurança, ela precisa fingir que não gosta de idols como Shi-An. Fora que por vários maus entendidos, Ryan pensa que Deok-Mi tem um relacionamento secreto com sua melhor amiga Seon-Joo, que também é uma tiete mas não pode sair tanto quanto Deok-Mi porque é casada e tem um filho.
As coisas não foram muito bem com Shi-An e Cindy conseguiu uma foto comprometedora de Deok-Mi espalhando boatos sobre ela a deixando exposta para as fãs fervorosas de Shi-An. Cindy tem uma fã page dele onde a usou para difamar Deok-Mi sem saber que ela é dona de uma página rival onde sempre tem as melhores fotos do idol.
Vendo Deok-Mi sendo agredida pelas fãs de Shi-An, Ryan oferece um plano à ela para fingirem serem namorados, assim, deixariam ela em paz. Porém, ele apenas se ofereceu pensando que ela e Seon-Joo tem um relacionamento. Após ser esclarecido seu mau entendido, Ryan fica totalmente sem jeito perto de Deok-Mi. Mas, continuam com o plano, porém, os dois começam a ter sentimentos um pelo outro. Mas Ryan age impulsivamente com Deok-Mi, mesmo porque descobriu seu segredo de ser tiete de Shi-An e Deok-Mi luta contra seus sentimentos porque seus amigos a alertam de que gostar de alguém sem contar seu segredo é perigoso, pois existe preconceitos contra tietes.
Nam Eun-Gi foi criado junto com Deok-Mi, para ela Eun-Gi é como um irmão, mas para ele, Deok-Mi é a mulher da sua vida. Porém, sua confissão veio tarde quando ela já estava perdidamente apaixonada por Ryan.
Choi Da-In também é uma artista e conhece Ryan a pelo menos 10 anos, mas, seus sentimentos por ele também ficou guardado somente para ela quando percebeu que ele gostava da Deok-Mi.
No meio de tantos corações partidos, Ryan ainda tem que enfrentar seu passado que pode ter relação com Shi-An e Deok-Mi.
Ryan Gold - Kim Jae-wook
Sung Deok-Mi- Park Min-Young
Lee Seo-joon- Park Jin-Joo
Nam Eun-Gi- Ahn Bo Hyun
Cha Shi-An- Jung Je-Won
Cindy- Kim Bo-Ra
O que me chamou a atenção nesse K-drama foi: Park Min-Young e o fato da personagem dela ser fã de k-pop hahaha apesar de eu gostar muito, tanto que me ajudou em uma fase sinistra da minha vida, ainda assim sou uma fã bem light hahaha pois infelizmente nunca pude ir em nenhum show e só curto ouvir ou ver vídeos dos meus grupos favoritos. Achei bem bizarro a Deok-Mi ter tipo um altar com até uma garrafa de água que seu ídolo bebeu e jogou para o público. Sei que não é impossível e que fãs fervorosos guardam possívelmente coisas piores, mas... não é minha praia fazer isso hahaha então vi o Kim Jae-Wook que amei em The Guest, um dia faço uma Review desse dorama. Achei ele maravilhoso, embora fosse um padre exorcista meio sinistro hahaha
Achei completamente bizarro e horrendo as fãs massacrando a Deok-Mi porque surgiram boatos que ela estaria namorando o Shi-An. Os idols na Coréia tem uma vida bem triste se não podem ter uma vida amorosa por causa de fãs. Quem troca liberdade por isso, é louco da cabeça hahaha fazer sucesso é uma coisa, mas deixar de viver por causa de fã enlouquecida? Misericórdia? Em um único episódio Deok-Mi foi atacada, estapeada e quase atropelada, meu Deus... Não é um dorama tão divertido quanto imaginei.
Mas tirando esses horrores, muito hilária a situação de Ryan achando que Deok-Mi e sua amiga tinham um relacionamento amoroso, a cena do hotel é fantástica hahaha Mas... para variar, sinto que vai ter alguém que vai querer atrapalhar o casal... quando é assim já me dá um desânimo. Mas a culpa é do Ryan que deixou para trás uma mulher achando que teria chances com ele. E geralmente no episódio 5 ou 6, já vou ficando cansada mesmo... porque quando tudo poderia estar sendo encaminhado para uma resolução, cria-se um problema chato.
Mas vou te falar ein, eu amo quando esses Doramas me fazem sentir o mesmo que a protagonista. As emoções de começar a sentir que está gostando da pessoa ou então quando se magoa, misericórdia. Meus olhos se encheram de água quando o Ryan falou pra ela que eles nem eram namorados de verdade ( episódio 6), senti tanta dor.
Mas tem as partes hilárias também. A Kim Mi-Kyung fazendo o papel de mãe dela, no caso aqui foi primeiro porque esse dorama é mais velho, mas elas fizeram mãe e filha em Clima do amor ( Review aqui) e como sempre o desejo dela de ver a filha casando é ir em uma cartomante para ver o futuro e sorte da filha hahaha
Depois de esclarecidos a situação amorosa de Ryan e Deok-Mi, gente, que coisa mais linda, maravilhosa e fofa esses dois, dá até vontade de se apaixonar também hahaha
Min-Young nasceu para esses papéis, ela é completamente fofa, apaixonante. E ela e o Jae-wook tiveram uma química impressionante. Me apaixonei por esse casal. Igual em O que houve com a secretaria Kim? A química entre ela e Park Seo-Joon também foi incrível.
E como é de praxe, tem aquele draminha de fazer jorrar uma cachoeira dos olhos. Ryan tem um passado interligado com Deok-Mi e a infância dela foi marcada por um trauma. Minha gente, como chorei nos episódios finais. E de novo, amei esse casal. E o Shi-An no fim, foi um idol muito fofinho, na verdade não tinha gostado muito dele no início. Queria mais cenas engraçadas da Deok-Mi tietando ele.
Gostei muito como trabalharam a Cindy, pensei que ela fosse ser chata e atrapalhar o relacionamento da Deok-Mi com o Ryan, mas gostei como ela cresceu e amadureceu na história, junto com sua mãe.
Enfim, todos os personagens muito bem trabalhados, a história bem escrita, trilha sonora impecável, fotografia bem feita... E apesar das risadas, muitas lágrimas também.
Minha nota de satisfação pessoal 10/10.
Que homem minha gente, que homem 👏👏👏
A primeira pessoa a sentir a cegueira repentina, estava dirigindo quando subitamente sua visão ficou completamente branca. Desesperado, ficou parado no semáforo até que pessoas vieram ver o que estava acontecendo. Assim que disse que perdera a visão subitamente, um sujeito lhe ofereceu ajuda o levando para casa, que estava próxima e deixando o carro ali perto. Porém, com medo do sujeito ser um ladrão, o cego só permitiu que o deixasse na porta e quando sua mulher chegou e lhe contou o que aconteceu, ela o levou à um médico, mas quando foi pegar o carro, este havia desaparecido.
O sujeito que havia ajudado o cego, nada mais era que um ladrão que se aproveitou de uma triste situação para roubar o carro. Porém, talvez fosse o remorso dado a situação do cego ou o medo de algo contagioso estar propagando, desceu do carro antes de levar à garagem de roubos para dar uma espairecida, quando tudo ficou branco..
O primeiro cego foi ao oftalmologista e o médico o examinou duas vezes e não encontrou nada de errado nos olhos de seu paciente, geralmente os cegos viam tudo escuro, mas este disse que via tudo branco. A noite em casa, estudando nos livros algo que pudesse lhe ajudar, ele de repente vê tudo branco. Imaginando se poderia ser algo contagioso, ele tenta alertar as autoridades. Como apareceu mais casos semelhantes, ele foi designado a um local para ficar em quarentena. Mesmo sua mulher enxergando, quando disseram que não poderia ir junto, ela diz que acabou de ficar cega também, para poder acompanhar seu marido.
Chegando ao local, o governo havia estabelecido um manicômio abandonado como local para manter os cegos até descobrirem o que estava acontecendo. Lá, eles descobrem outras pessoas que por acaso tiverem contato com o médico ou o primeiro cego. A partir dali, o grupo enfrentaria adversidades como fome e o medo dos soldados armados que matavam os cegos por medo de se contaminarem. Afora isso, ainda tinha o problema de convivência entre eles.
Ficava cada vez mais difícil ter esperanças de uma cura, quando mais pessoas chegavam e por fim, um senhor trazendo notícias de fora era desanimador. E para piorar, um grupo de cegos de outra ala, com uma arma de fogo, tomaram conta da comida e decretaram que quem quisesse comer, teria que lhes dar tudo de valor que tivessem e quando isso não foi suficiente, exigiram as mulheres.
A mulher do médico, a única que ainda enxergava tomou uma decisão que mudou o rumo do manicômio, mas passado uns dias, descobriu-se que todos ali, incluindo os soldados, haviam ficado cegos, então a mulher do médico levou seu pequeno grupo de sobreviventes para fora. E a visão que teve foi devastador, pois lá fora estava pior do que no manicômio.
Sempre tive curiosidade de ler esse livro e me surpreendi pela escrita, mas depois de se acostumar, a história em si é bem intrigante. De certa forma me lembrou Belas adormecidas do Stephen King ( Resenha aqui), a diferença é que foi puxado mais para o terror sobrenatural e era a doença do sono, mas que só afetava as mulheres.
No caso aqui, a maldade humana persiste diante das dificuldades, como o ladrão que se aproveitou da situação do cego para lhe roubar o carro. Mas instantes depois, acabou acometido do mesmo mal. Pior foi parar no mesmo local que o primeiro cego.
Diante de um caso inédito, o ser humano sempre será munido de medo, o sentimento que mais prevalece pelo desconhecido. Chega ao ponto de se pensar em executar todos os cegos achando que assim a "doença " será contida. Eles foram mantidos presos, sem condições humanas, a própria sorte, apenas por medo do contágio. Claro que estamos vendo pela perspectiva dos cegos, que se sentiram abandonados daquela forma, mas as pessoas de fora, sem entender como isso se propagava, obviamente iam querer manter distância.
E se já não bastasse estarem cegos, presos, com fome e sujos, ainda teve um grupo que quis se aproveitar dos outros recolhendo seus objetos de valor. Aí minha pergunta é: para quê se estão cegos e presos? Que valor teria essas coisas para eles aí. Eu achava que Stephen King explorava o máximo da maldade humana, mas Saramago não fica para trás. O início é assustador por estarem passando por algo desconhecido e depois fica revoltante como em uma situação dessas, o ser humano consegue ser mais desprezível ainda.
Achei uma leitura muito interessante e que acaba nos fazendo pensar o que realmente tem valor nessa vida? As atrocidades que a mulher do médico viu, as mensagens que Saramago deixou com essa escrita, as emoções que senti enquanto lia, muitas vezes me peguei tentando visualizar as cenas, as situações, senti repugnância, nojo, medo, tristeza, são muitas coisas para um livro só. Terminei com um suspiro de alívio e lágrimas nos olhos. Foi uma experiência sem igual. Muito mais tenso do que qualquer apocalipse zumbi hahaha
Minha nota de satisfação pessoal 10/10.
(Ano de lançamento 2005)
Lisa trabalha em um hotel e tirou o dia de folga para ir ao enterro de sua avó. Durante o vôo de volta, que se atrasa, ela conhece Jack, um homem encantador e conversam no aeroporto enquanto esperam a liberação de seu vôo.
Quando finalmente são liberados, ela descobre que sua poltrona é ao lado de Jack. Mas ela não gosta mais dessa feliz coincidência, quando ele lhe mostra a carteira de seu pai e lhe diz que se não fizer o que ele mandar, seu pai será morto.
Lisa só tem que fazer uma coisa, mudar um hóspede de quarto. Desconfiada de que é para matar o político em questão, ela hesita e primeiro pede para confirmar se seu pai está bem. Após isso, muitas coisas passam a acontecer ao redor que atrapalham os planos de Jack.
Hehehe nem preciso dizer que estou vendo esse filme pelo Cillian Murphy. Que homem minha gente e que ator. Quem vê Peaky Blinders sabe do que estou falando hahaha logo farei Review dessa série incrível também.
Incrível é como Cillian é excepcional, além de lindo e maravilhoso. Uma hora ele está todo galante, cavalheiro e simpático e de repente, bum, muda para o modo frio e assassino hahaha
Não estava dando muito crédito ao filme, só esperava apreciar o Cillian mesmo, mas, desde o início fiquei presa na história. São detalhes que deixamos passar, mas que são muito importantes para o filme. E devo acrescentar, a Rachel McAdams é incrível também.
Eu não tinha lido a sinopse direito, então achei que ele fosse sequestrar o avião. Seus motivos eram outros, embora ainda assim chocante.
Sempre achei muito arriscado o que a Lisa fez, tentar passar uma mensagem adiante mesmo aos olhos de Jack. Fiquei imaginando como ela poderia escapar dessa situação tendo seu pai na mira de um assassino. E Jack, minha nossa,Cillian já estava sendo treinado para viver Thomas Shelby hahaha
Não vou mentir que achei o início muito, muito bom, Cillian estava irresistível, depois teve uma perseguição em terra e muita ação. Achei a Lisa muito forte e corajosa. Mas... apesar da tensão inicial, não sei, o desfecho foi meio... sei lá... foi bom, mas ainda achei que faltou algo. Acho que fui muito na empolgação de ver o Cillian mesmo hahaha
A Lisa descontando sua frustação da noite em comparação ao casal de idosos que só sabiam reclamar foi o máximo.
Minha nota de satisfação pessoal 8/10.
Que homem minha gente, que homem.
Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...