quarta-feira, 13 de julho de 2022

Yaksha Operação implacável - Divagando Sempre

Yaksha Operação implacável ( ano de lançamento 2022)


O promotor Han Ji-Hoon é rebaixado de suas atividades após acusações contra um importante empresário terem sido retiradas, para permanecer dentro da lei, Han foi obrigado a se retirar da promotoria. Ele agora faz parte do gabinete de apoio jurídico. 

Mas, diferente da promotoria, ali não existe um trabalho de verdade, aliás, ele tem muito tempo de sobra. Han e seu colega passam mais tempo descansando do que trabalhando na verdade e apesar de seu parceiro gostar dessa vida, Han sente que está perdendo tempo. Até que um dia a diretora aparece para tentar convencer o parceiro de Han à fazer um trabalho e ser reintegrado, mas ele dá muitas desculpas até que Han se candidata, se tiver uma oportunidade para ser reintegrado à seu antigo cargo ele fará qualquer coisa. Como sabe falar chinês, ele é enviado à China. 

Sua missão é em Shenyang, onde ele investigará o que está acontecendo por trás de relatórios falsos enviados à diretora. Ele ficará em uma agência de viagens, uma fachada para os verdadeiros negócios que acontece ali. Han mal chega ao local e se vê envolvido em uma operação secreta com direito a tiroteio e tudo o mais. 

Ele conhece Yaksha, um impiedoso chefe de espionagem. Mas eles armam para cima de Han, de modo que não se intrometa em seus negócios. Mas Han é teimoso e volta para o grupo, ficando a par dos acontecimentos e agora preso à eles, já que conhece todo o plano do grupo. 

Yaksha revela à Han que estão a procura de um homem chamado Moon Byung-Uk, que retem informações importantes para ele, mas os norte coreanos e japoneses também estão atrás dele. Eles não enviaram relatórios precisos pois devido a burocracia, até obterem permissões, ele terá perdido seu homem e Yaksha não confia na diretora.

Han Ji-hoon- Park Hae-Soo
Ji Kang-In- Sol Kyung-Gu 
Yeom Jong-Won- Jin Kyeong
Jeong Dae- Park Jin-Young













Eu estou vendo esse filme por quem? Claro, por ele, Jin Young e devo acrescentar, estou vendo ele como nunca vi, diferente de ser cantor ( grupo GOT7) e de outros papéis mais românticos... se bem que, no dorama Ele é  psicometrico ( Review aqui) ele tendia um pouco para o lado investigativo, mas aqui ele está completamente diferente. Diferente do Park Hae Soo que estrelou La casa de papel Coréia ( Review aqui). Ele fez um Berlim completamente louco e aqui ele está um promotor que só se mete em roubada hahaha 

O relacionamento do Han com Yaksha é o ápice do filme hahaha adorei esses dois juntos. Um espião frio e um promotor atrapalhado? Gente, melhor dupla que já vi hahaha 

Obviamente em uma rede de espiões, sempre tem um espião dentro dos espiões hahaha não foi surpresa quem era, mas o que realmente Yaksha fazia, apesar dos métodos, era o que Han desejava, mas dentro da lei, já que ele era todo certinho, ao contrário de Yaksha que era como se ele fosse a lei hahaha 

Claro que os primeiros minutos de filme me prenderam totalmente, mas como é de praxe, com o andar da carruagem as coisas tendem a esfriar um pouco. A ação está ali, com pitadas de comédia, Hae Soo é maravilhoso e dá para ver traços do Berlim ali hahaha Jin Young então? Com aquele rostinho de anjo sendo um matador hahaha gostei como a história se desenrolou, como o início teve significado depois, confesso que me senti perdida por um instante, mas depois entendi com a explicação do Yaksha. Enfim, não foi perfeito mas ainda assim foi maravilhoso.

Minha nota de satisfação pessoal 9/10.

terça-feira, 12 de julho de 2022

[Review] Clima do amor - Divagando Sempre

 

Forecasting love and weather ( K-drama/ ano de lançamento 2022)





Jin Ha-Kyung trabalha com meteorologia, ela é seria e competente no que faz. Um erro na previsão do tempo coloca o diretor sob pressão que sofre um infarto. Ela então fica no lugar dele, por pelo menos tempo suficiente para ele se recuperar e retornar ao trabalho, já que ela está para se casar em um mês, não quer se comprometer tanto tempo. 

Lee Si-Woo havia previsto o granizo anteriormente, mas com apenas 5% de chances de acontecer, Jin Ha-Kyung não havia relatado isso ao diretor Choi causando seu infarto devido a pressão sobre ele. E agora Si-Woo insiste que uma tempestade está vindo e como ninguém lhe dá crédito, ele emite o sinal de alerta sem a permissão de seus superiores. Ha-kyung confronta Si-Woo até a tempestade vir e ver que ele estava certo. 

Não é só no trabalho que as coisas não vão bem. Ha-kyung descobre a traição de seu noivo e Si-Woo também é deixado por sua namorada. Infelizmente para Ha-kyung, Han Ki-Jun não era só seu colega de trabalho, mas devido a traição, ela cancela o casamento, mas ainda terá que trabalhar ao lado dele, sendo assim, ela considera um trabalho no exterior. 

Então Si-Woo é transferido para sua seção por duas semanas e ela acaba descobrindo que a namorada que o abandonou é a mulher com quem seu noivo a traía.  Os dois começam a se dar bem mas acabam dormindo juntos em uma noite de bebedeira. Mas ela decide que eles devem agir como pessoas maduras e esquecer o que aconteceu, já que em poucos dias ele irá embora. Porém, ele diz que foi contratado e agora os dois trabalharão juntos. 

Lee Si-Woo- Song Kang 

Jin Ha-Kyung- Park Min-Young

Han  Ki-Jun- Yoon Park

Chae Yo-Jin - Yura










Não vou mentir, só tô vendo mesmo pelo Song Kang e Park Min-Young, como já ficou meio claro, eu gosto de ver meus atores preferidos e casou desses dois trabalharem juntos. A Min-Young brilhou no dorama O que houve com a secretária  Kim? Review aqui. Ela foi simplesmente apaixonante. E Song Kang me conquistou em Navillera. Review aqui. Então fiquei muito empolgada para ver esses dois trabalhando juntos. 

Que ela é ocupada e tudo mais, ok, mas o noivo dela, trabalhando no mesmo lugar deveria saber como é, e mesmo assim escolher a traição? Que  cafajeste. Melhor pra ela, que acabou conhecendo Si-Woo, que no caso mais parece um estudante do ensino médio hahaha mas os dois são claramente opostos. Muita emoção virá desses dois. 

Apesar de mãe sempre estar preocupada com seus filhos, no caso da Ha-kyung, acho que casamento seria o menor das preocupações, afinal, ela é independente e tem um trabalho para se sustentar, além de seu trabalho a ocupar bastante, não tendo muito tempo para ela mesma. Mas o pai do Si-Woo é o pior de todos. Não fiquei chocada porque tipos como a mãe da Ha-kyung e o pai do Si-Woo são típicos dos Doramas hahaha mas ainda assim me dá um certo nível de estresse ver. Quando não é nenhum rival maligno que atrapalha a relação, são os pais hahaha 

Mas gostei de ver como foi trabalhado o casamento de alguns personagens. Muito triste que um deles trabalhou tanto e depois que decidiu voltar para casa, era um estranho para a família. E também outro casal bem distinto, onde apesar da dificuldade financeira e dois filhos, a esposa tenha confiança no marido e o apoie quando ele tenta mudar de trabalho. Agora, os menos atraente são os ex da Ha-kyung e Si-Woo,  porque eles causaram um término de relacionamento de modo errado, mas o ponto positivo é que apesar de tudo, eles permaneceram juntos e cresceram juntos. Pois quando eram amantes era diferente, depois de casados que viram como não era fácil. Achei mesmo que os dois fossem se arrepender e atrapalhar Ha-kyung e Si-Woo,  mas eles tinham seus próprios problemas. Para mim foi um alívio, porque geralmente nessas histórias os amantes são um pé no saco.

Mas, para minha surpresa, os vilões da história foram os próprios protagonistas. Início fofinho, depois engraçadinho, aí começou o drama e ficou aquela lenga lenga de vamos terminar mas eu te amo hahaha eu amo ver os Doramas, mas o que me cansa são a quantidade de episódios, porque chega uma hora que eu não aguento mais tanta enrolação hahaha mas apesar de tudo, Min-young e Song Kang foram perfeitos juntos. 

Gostei muito como trabalharam as dificuldades de cada relacionamento e como foi resolvido no final. Mas a irmã da Ha-kyung foi a maior surpresa de todas hahaha adorei ela. 

A Ha-kyung é uma personagem forte, que aprendeu e cresceu com seus erros ou experiências tristes e desagradáveis. Achei ela uma deusa no trabalho. Tanto para assumir seus erros quanto para repreender seus subordinados. A experiência que ela teve com o pai e como viveu depois, uau e o fato dela compreender a situação de Si-Woo, muito fofinha ela. Mas, achei o personagem Si-Woo um pouco fraco. Até os ex Ki-jun e Yoo-Jin foram mais trabalhados. A atuação do Song Kang foi ótima, principalmente em se tratando de seu pai. Mas ainda assim achei que faltou algo em Si-Woo. 

A mãe da Ha-kyung era extremamente enervante, mas me surpreendeu no final hahaha enfim, foi fofo, estressante, engraçado, muito bom... 

Minha nota de satisfação pessoal 9/10

segunda-feira, 11 de julho de 2022

[Resenha] Mr. Mercedes

 



Em uma feira de empregos onde prometiam 1000 vagas para os desempregados, uma fila enorme se formou desde o início da noite. Pessoas não paravam de chegar e até o amanhecer vários desempregados estariam ali com a esperança de uma chance para colocar comida na mesa e pagar suas contas.

Augie estava ali e foi parar bem atrás de uma jovem mulher com um bebê. Ele emprestou seu saco de dormir para ela e seu bebê e um plano se formava em sua mente para talvez os dois conseguirem um emprego. Então, aquele carro apareceu, um Mercedes que saiu atropelando todos na fila incluindo Augie.

Bill Hodges acaba de se aposentar e entre suas cervejas e os programas televisivos da tarde, um dia ele recebe uma carta assinado por Mr. Mercedes, o assassino que atropelou e matou as pessoas na fila da feira de empregos. Durante seu tempo restante como detetive policial, Mr. Mercedes foi um de seus casos não resolvidos. O culpado jamais foi encontrado e sempre reinou a dúvida e a preocupação se o assassino faria algo parecido novamente.

Brady  Hartsfield tem uma louca obsessão pelo agora aposentado Hodges, ele não aceita o fato do velho policial ter se aposentado com honrarias sem nem ter concluído o caso do Mercedes. Então agora ele fará o ex policial trabalhar de verdade ou morrer no processo.

Hodges conhece Janey, a irmã de Olive, a dona do Mercedes que foi roubado pelo assassino e usado na feira do trabalho. Apesar de estar aposentado, ele trabalha secretamente com Janey na tentativa de descobrir o assassino. Cada vez mais encurralado e tendo seus planos dando errado, Brady começa a ficar desesperado a ponto de mudar seus planos e acabar logo com Hodges. 

Mas suas tentativas acabam levando a outras mortes e assim, Brady adianta seu plano suicida para fazer Hodges sofrer. Após uma grande perda, Hodges conhece Holly, prima de Janey e junto de Jerome, eles investigam Brady e se aproximam cada vez mais dele. 


Eu li Achados e perdidos sem saber que fazia parte de uma trilogia. Dá pra entender a história, mas gostaria de ter tido a oportunidade de ler na ordem certa. O início também conta sobre o Mercedes que saiu atropelando as pessoas que estavam na fila esperando para uma entrevista de emprego. Mas o foco vai para uma família onde o pai saiu vivo mas gravemente ferido ou era a mãe? Não me recordo bem, deve ser algo desse tipo. 

King tem o hábito de nos apresentar os personagens inicias e nesse fiquei chocada com o que aconteceu. Não esperava algo tão direto assim. Aqui começa às investigações contra o Sr. Mercedes, embora Bill já esteja aposentado, certeza que não ia conseguir ficar parado com esse maluco a solta por aí. Apesar que ele não estava levando sua aposentadoria muito bem, se pensava em se matar. 

Brady é o típico sujeito problemático, não só mau, mas cheio de problemas psicológicos. O que aconteceu com seu irmão e sua mãe, uau, tipo, o irmão de Brady ainda era criança,  mas com a mãe, pode-se dizer que foi carma. 

Gostei de ver como Hodges conhece Jerome e Holly e como ele mudou sua perspectiva de vida aposentado. Agora King sabe como nos fazer desconfiar do ser humano hahaha se bem que, os psicopatas quase nunca são identificados de cara, sempre vai ser daquele jeito: uau, não imaginava que fosse ele, tão simpático e educado... Pois é, quem imaginaria as intenções de um técnico de computador ou do tio do sorvete hahaha

Chegando para o final, foi pura adrenalina. Eu só ficava imaginando como eles encontrariam o Brady e como eles o parariam.  Meu coração batia feito louco e eu não conseguia parar de ler. Gosto dessas diversas experiências com o King. Dificilmente ele me decepciona.  Apesar de já ter lido Achados e perdidos, acho que vou ler de novo, porque o Hodges, Jerome e Holly são um trio incrível.  Vale a pena ler de novo. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.  

domingo, 10 de julho de 2022

[Review] O retorno de John Henry


( Ano de lançamento 2015)



Em 1872, John Henry deixa sua vida de pistoleiro para trás e volta para sua cidade natal. Mas ao chegar em casa, descobre que sua mãe faleceu e seu pai está distante dele. 

Indo para a cidade com seu pai, John fica sabendo dos negócios sórdidos que está acontecendo por ali. Segundo seu pai, quem não quiser vender suas terras para um homem chamado McCurdy, será persuadido por seus homens, onde dois deles abordaram John no saloon. 

Seu pai é o reverendo da cidade, então obviamente não aprova como seu filho viveu esses últimos anos. John até tenta se aproximar do pai, mas embora tenha dito que o perdoa, ainda não consegue se relacionar bem com o filho. John reencontra seu antigo amor, Mary-Alice mas descobre por ela, que embora o tenha esperado, ela acabou se casando e tem um filho. John fica desolado por seus erros do passado. 

McCurdy continua com seu plano de obter as terras de todos e aos poucos cada vez mais homens são abatidos. John estaria seguro se não fosse pelo ciúme do marido de Mary-Alice ao vê-los conversando, ele faz um acordo com McCurdy mas depois volta atrás. McCurdy não aceita e agora a família de Mary-Alice corre perigo. O pai de John vai até McCurdy para pedir para deixá-los em paz mas é atacado pelos homens dele, deixando John furioso e decidido. Embora seu pai lhe peça para não fazer nada, John  já tomou sua decisão.

John Henry - Kiefer Sutherland 
Rev. Clayton - Donald Sutherland 
Mary-Alice  - Demi Moore
McCurdy - Brian Cox









Eu, bom, ia começar com amo o Kiefer Sutherland, mas já está meio óbvio que geralmente quando assisto algo, tem alguém que amo envolvido. Nem sempre, mas tem. Enfim, a primeira vez que vi Kiefer, foi no filme Conta Comigo, onde ele era obviamente um dos garotos maus hahaha e depois para meu deleite ele fez Os garotos perdidos, onde novamente era um Bad boy e vampiro ainda hahaha me apaixonei por ele. Sempre que encontro algo dele procuro assistir. Não de imediato, já que esse filme é de 2015 e também não me recordo se já vi, talvez mais para frente acabe me lembrando. E também nesse Kiefer trabalha com seu pai, na vida real, Donald. É que no filme também são pai e filho. 

Gosto desses filmes inspirados na época do faroeste.  As armas, as roupas, o ambiente sujo e seco hahaha são atraentes mas não gostaria de ter vivido naquela época. Se bem que hoje em dia só mudou que agora temos eletricidade, automóveis, internet, mas as mortes por armas por qualquer motivo continua a mesma, infelizmente. 

Enfim, quando John Henry volta para casa, que triste para ele, saber que sua mãe faleceu e seu pai praticamente o odeia, já que o trata com frieza. Obviamente a fama dele se espalhou pela cidade, já que quando foi ao bar, um cara veio falar com ele. Típico de faroeste ter briga de bar hahaha mas não teve, de imediato. 

E coitado do John, perdeu a mãe, seu pai o odeia e perdeu a mulher que amava. Essa época era difícil sem poder se comunicar hahaha mas a história já está meio óbvia.  Se John é considerado um famoso pistoleiro, quer dizer que é bom, que incrível coincidência ele voltar justo agora que a cidade está em crise. Óbvio que ele vai enfrentar os homens de McCurdy e ser o herói do local. 

Mas, não foi pelos motivos que pensei. Obviamente ele estava se segurando pelo pai e também pela sua promessa de nunca mais matar. Mas, como dizem, homens como ele, a morte está sempre por perto. 

Claro que foi uma covardia o que fizeram com o pai dele, e nessa época de faroeste as coisas eram resolvidas como John acabou fazendo, pena que ele era um lobo solitário. E a Demi Moore? Está certo, não é nenhum papel surpreendente ou marcante, mas gostei de vê-la.

Quando John está na igreja e conta ao pai seus motivos por ter jurado nunca mais matar foi bem triste. Apesar de meio clichê, porque pensei em outras formas de ter terminado essa história, gostei bastante. E Kiefer é Kiefer, apesar da idade, para mim continua um arraso hahaha 

Gosto quando termino um filme incrivelmente satisfeita. Então, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

sábado, 9 de julho de 2022

Boo, Bitch - Divagando Sempre

 ( Ano de lançamento 2022)



Erika Vu passou todo o ensino médio sendo invisível por causa de um incidente onde todos ficaram a conhecendo como Helen Who. Olhando o anuário com sua amiga Gia e vendo seu nome escrito errado, ela toma a decisão de mudar e nos 60 dias restantes para a formatura, ela decidiu fazer coisas que todos se lembrariam dela.  

E para começar, ela e Gia decidem ir a uma festa. A primeira festa delas e elas decidiram dizer sim para tudo, ou quase tudo. Erika tem um crush em Jake C, que infelizmente namora Riley, que jurou que se Erika entrasse em seu caminho, ela faria com que se arrependesse amargamente. 

Erika finalmente consegue a atenção de Jake C, mas voltando para casa com Gia, um alce é atropelado na frente delas... Erika acorda em sua casa e quando Gia percebe que ela está sem seu colar da amizade, elas refazem o caminho para tentar encontrá-lo. E encontram, mas também encontram algo a mais, o corpo de Erika embaixo do alce morto.

Agora as amigas precisam entender o que está acontecendo. Erika não se sente tão morta assim, todos podem vê-la, mas ao mesmo tempo ela interfere no ambiente, como temperatura baixa e eletricidade. 

Erika pesquisa sobre sua condição e acaba entendendo que deve estar ali ainda por um assunto pendente, que provavelmente para ela, deve ser Jake C. Porém, após ficar com ele, ela ainda está nesta vida, então acha que não é só isso que está pendente. Gia tenta ajudá-la a descobrir, mas conforme Erika vai conquistando seu espaço e perdendo o medo de viver, ela vai mudando e deixando Gia de lado. Triste com o afastamento da amiga, Gia tenta confrontá-la mas acabam brigando e Erika descobre o segredo que Gia vinha escondendo. 






Erika Vu- Lana Condor
Gia- Zoe Colletti
Jake C- Mason Versaw
Riley- Aparna Brielle


Eu simplesmente amo a Lana Condor, desde que a vi em Para todos os garotos que já amei. Estou falando, já falei tanto desse filme que merece uma maratona hahaha e quando vi que ia sair essa série, fiquei muito animada e ansiosa. 

Erika é aquela personagem certinha que se esconde para não causar problemas para ninguém muito menos para ela mesma. Até que nos últimos meses restantes para a formatura do ensino médio, ela resolve mudar para deixar sua marca. E sua primeira decisão é ir a uma festa. Devo dizer que a família dela é bem bizarra hahaha 

Acho que se tratando de história romântica com fantasma, o filme Ghost com Patrick Swayze e Demi Moore sempre será a melhor referência sempre. Ninguém esquece o fantasma modelando um vaso de barro hahaha

Por um momento até tinha pensado em uma reviravolta nessa história, mas depois deixei de lado e não é que aconteceu isso mesmo? Mas o que mais me deixou triste foi a mudança de Erika, foi muito bizarro, tipo, de repente a Riley era mais importante que o próprio Jake C? E a Gia? Conforme ela foi fazendo sucesso, ela foi deixando a amiga de lado. A que sempre esteve com ela e agora, ela nem se importava mais, só com sua imagem. Nem quando ela descobriu a verdade ela pareceu se importar.

Demorou para ela perceber os fatos e consertar tudo. Mas ainda assim, amei essa série. E outra referência boa de filmes sobre fantasmas é O sexto sentido. Eu só descobri no final e ainda fiquei chocada hahaha confesso que aqui também fiquei chocada e chorei horrores. Gente, a série começa engraçada, nossa, ri horrores com essas duas, palmas pela atuação das duas, depois senti raiva da Erika hahaha não me condenem, mas poxa, fazer sucesso e ser amada quando se era invivisel deve ser incrível mesmo, não posso me colocar no lugar da Erika porque não imagino como é isso, mas, não deixa de ser triste o que você precisa deixar de lado para ser vista ou se tornar alguém que não é. E Erika, se tivesse tido coragem antes, teria vivido o ensino médio muito melhor sendo ela mesma do que ter vivido essa montanha russa de acontecimentos em poucos dias. 

Mas enfim, não quero estragar a experiência de quem for ver. Eu simplesmente amei e não foi só pela Lana Condor, que me atrevo a dizer novamente, amo ela. A Gia, Zoe Colletti é apaixonante também. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Finalmente algo que me prendeu e motivou a assistir...

[Review] Marcas da maldição

 

(Filme Taiwanês/ Ano de lançamento 2022)


Li Ronam quebrou um tabu religioso à 6 anos atrás e foi amaldiçoada. Quem se aproxima dela é acometido por desgraças inexplicáveis. 

Ela então inicia uma série de gravações em vídeo para registrar a convivência com sua filha que ela deixou no orfanato a 6 anos atrás. 

Assim Dodo, sua filha vai para casa, Li Ronam registra pequenas coisas estranhas acontecendo na casa e o comportamento também estranho da filha no meio da noite. 

Após esses eventos, o filme volta a 6 anos atrás contando o que Li Ronam fazia. Ela e dois amigos tinham um site onde faziam gravações caçando fantasmas e eles estavam indo para um local proibido, um túnel. Que pertencia a família deles, mas Li Ronam não era bem vinda por não pertencer a família. Mas uma senhora constatou que ela estava grávida permitindo sua permanência no local. Seria feito uma oração, tipo um ritual e os três acham tudo muito estranho. Li Ronam faz descobertas assustadoras e após perder seus amigos, ela foge do local. 











Como todo filme de terror, inicio sempre apreensiva, pois não sei como vai ser o desenrolar da história. E apesar de morrer de medo de levar susto, também amo esse gênero de filme. 

O cenário é simples, concentrado mais na casa da protagonista com sua filha. O início não deixa claro ainda o que aconteceu a ela ou porque deixou a filha no orfanato assim que ela nasceu. O que dá a entender é que aparentemente ela estava no carro com os pais e houve um acidente horrível onde somente ela sobreviveu. 

Histórias de terror asiáticas geralmente me dão muito medo. Não sei a razão, talvez os efeitos sejam muito bem feitos. Quando a Li Ronam abre a geladeira ainda gravando tudo e quando vai fechar a porta, fiquei esperando levar um susto com algo atrás dela na escuridão hahaha 

Mas esse filme não mostra nada de fato, mas ainda assim é tremendamente assustador. Tudo se baseia no ritual que a família de Dom fazia. E como Li Ronam quebrou o ritual, todas essas desgraças aconteceram com ela e ela fez o que fez para conseguir salvar a filha. 

Fiquei muito curiosa sobre o que havia acontecido no túnel, a câmera foi recuperada e mostrou o que os amigos haviam gravado e o que aconteceu à eles. Foi tremendamente assustador e meu coração batia forte porque eu não imaginava o que poderia acontecer. Eles filmando tudo lembrou muito a Bruxa de Blair,  mas eu passei mais mal com a Bruxa de Blair  porque como era o tempo alguém segurando uma câmera e se mexendo ou correndo toda hora, me deu tontura hahaha  esse foi mais tranquilo...

O desfecho não é tão surpreendente, mas ainda assim não deixa de ser assustador, pois quando se trata de um grupo de pessoas venerando um Deus ou Deusa maligno, a gente sabe que boa coisa não vai acontecer. 

Na verdade achei tudo muito mais triste do que assustador. Li Ronam fez tudo aquilo pela filha e só conseguiu passar poucos momentos com ela. Geralmente filmes de terror não tem muita coerência mesmo, mas até que gostei desse. É assustador na medida certa, não é jump scare com sustos desnecessários, tanto áudio quanto visual assustam e a violência é de tirar o fôlego. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

sexta-feira, 8 de julho de 2022

O assassino: o primeiro alvo - Divagando Sempre

 ( Ano de lançamento 2017)



Mitch e sua até então namorada Katrina, estão na praia e ele a pede em casamento. Ele a deixa ali por questão de segundos para ir buscar bebidas para comemorar, quando são atacados por homens armados e todos levam tiros. Mitch consegue encontrar Katrina,  porém é tarde demais. 

Ele nunca mais foi o mesmo depois disso, ele busca vingança e treina energicamente todos os dias até que possa realizá -la. Ele tem um alvo em mente, o responsável pelo ataque terrorista à praia. Ele tenta se aproximar de seu alvo por meio de um grupo terrorista, mas a CIA o tem vigiado e apesar de tê-los levado aquele grupo, Mitch é avisado que apesar de sua inteligência e determinação, sozinho não será capaz de se vingar. Então é enviado até um veterano militar que prepara assassinos secretos. Porém, devido a instabilidade psicológica de Mitch, Stan Hurley não tem certeza se ele está apto ao treinamento. 

Há movimentação de plutônio roubado então Irene envia Hurley para eliminar o alvo e quer que ele leve Mitch junto. Apesar de ainda estar emocionalmente abalado pela perda de Katrina, Hurley espera que ele esteja realmente pronto, então decide dar uma chance para ele provar isso. Apesar de sempre cumprir a missão, nunca é obedecendo as ordens. 







Mitch - Dylan O'Brien 
Hurley - Michael Keaton
Irene- Sanaa Lathan
Annika - Shiva Negar
Ghost- Taylor Kitsch


Sempre que vejo Michael Keaton, lembro dele como o Batman dos anos 90, na verdade pra mim, ele é o primeiro Batman hehehe e mesmo que não pareça, eu achava ele muito charmoso... Dylan conheci na saga Maze Runner, mas embora ele fosse o protagonista principal, quando me deparei com Lee Ki Hong, o MinHo que corria no labirinto, me apaixonei automaticamente por ele, fazer maratona dos filmes também um dia e terminar de ler os livros. 

Mas, vamos ao que interessa, estou divagando demais. Os primeiros minutos com o casalzinho na praia todo cheio de amor, me deu sono, sério, estava quase cochilando de tédio, então levei um susto com os tiros e todos em pânico correndo e Mitch mesmo levando um tiro, ainda corria atrás de sua noiva. Foi tudo rápido e sem enrolação, os terroristas atiravam em todos sem exceção. Foi um massacre. E Mitch nunca mais foi o mesmo depois disso. 

Tá tá, ele perdeu a noiva, o amor da sua vida, logo depois do sim dela, triste? Com certeza, mas nem todos poderiam se vingar como ele. Usar essa raiva o tempo todo sendo um idiota não faz dele ninguém melhor do que os terroristas. Na verdade chega a ser cansativo. Ele é insubordinado demais. Haja paciência para lidar com ele hahaha
E a história não evolui muito depois disso. Ele treina com Hurley, desobedece todas as ordens sempre, resolve as coisas do seu jeito, embora tenha descoberto um espião na equipe, achei que ele fosse ficar com a Annika, bem que ela deveria ter desejado isso ahahah 

Depois descobrem sobre o Ghost, quem ele realmente é, que na verdade pra mim, ele só fez isso tudo para se vingar de Hurley e sua equipe. E para salvar todo mundo, Mitch obedece uma ordem pela priemira vez hahaha o filme deveria se chamar a vingança, porque a maioria quer se vingar de alguém.

Enfim, apesar de ser muito fã do Keaton e nem tanto do Dylan hahaha a história não me prendeu, não me cativou, não vi ação do jeito que gostaria. Acho que a única parte emocionante para mim, foi quando a Annika estava como refém do Ghost e ela dizia para o Mitch que queria ver a família dela. Se viu o filme me entendeu, se ainda não viu, entenderá. É, eu sei, do filme todo só essa parte foi marcante para mim hahaha 

A Irene, o modo como ela comanda as coisas me lembrou da comandante lá de Esquadrão Suicida. A diferença é que os assassinos treinados por Hurley não são prisioneiros excêntricos, mas também tem muita coisa problemática psicologicamente hahaha 

Ultimamente anda difícil eu encontrar algo que me faça sentir extremamente satisfeita. Mas, para relaxar e se distrair tá valendo. 

Minha nota de satisfação pessoal 6/10.

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Olá, Adeus e tudo mais - Divagando Sempre

 

( Ano de lançamento 2022)



Clare acaba de voltar para sua antiga cidade e vai a uma festa com sua amiga Stella e conhece Aidan. Eles têm uma química desde o início mas Clare tem medo de se relacionar pois seus pais se conheceram ainda no ensino médio mas não deram certo. Após o divórcio Clare se mudava muito com sua mãe que sempre troca de namorado e ela não quer ser assim. 

Mas a atração dos dois é inegável e eles fazem um pacto, aproveitar o tempo que tiverem juntos e quando chegar ao fim, ir à um encontro épico de adeus e depois disso, cada um segue seu caminho. 

Eles passam os meses juntos até que chega o último dia e Clare vai para a faculdade e como combinado, ela e Aidan vão ao último encontro épico de adeus. Clare estava decidida a iniciar a faculdade solteira e não cometer os mesmos erros de sua mãe, mas nos pequenos detalhes do encontro ela vai percebendo que talvez esteja perdendo a melhor coisa de sua vida. 

Talia Ryder 
Jordan Fisher 
Ayo Edebiri
Nico Hiraga







Ultimamente tem saído bastante adaptação de filmes baseados em livros. Eu, particularmente prefiro os livros, porque nem toda adaptação segue as descrições exatas dos livros, geralmente mudam várias coisas tirando a magia da leitura e nem sempre os diretores tem a mesma imaginação que a nossa hahaha eu não li o livro ainda, antes eu gostava de ler primeiro, mas agora não vejo diferença. Mesmo sabendo pelo filme o que vai acontecer, quando for ler a experiência vai ser outra de qualquer maneira. E sempre vou encontrar diferenças.

Me interessei pelo filme mais pelo Jordan Fisher, desde que vi ele em Para todos os garotos que já amei, amei ele. Até torci secretamente para que ele ficasse com a Lara Jean, mas claramente não era pra ser ele hahaha e realmente era muito difícil escolher entre ele e o Peter... futuramente farei uma maratona desse filme. 

Ok, mas agora vamos falar do que interessa aqui. Primeiro achei que o cenário seria bem simples com apenas os dois como personagens e eventualmente a amiga da Clare, mas os pais dos dois apareceram e confesso que tive uma imagem totalmente diferente da mãe da Clare, eu super amei ela. Me deu mais vontade de ler o livro, saber todos os detalhes que o filme deixou passar...

Quem em sã consciência inicia um namoro com o fim já planejado? Prático? Não, achei triste demais. Mesmo aproveitando os meses juntos serão muitas lembranças para chorar depois que se arrepender do término. Já que era pra terminar, porque começar em primeiro lugar, certo? 

Jordan é naturalmente apaixonante e como sempre perfeito em seu papel. Senti química entre os dois e no último encontro eu conseguia sentir o medo da perda entre eles, cada um lutando contra a decisão que haviam tomado, sentindo que se amavam tanto e se era possível continuar juntos ou era melhor seguir com o plano?

A Clare foi um pouco covarde por ter ficado com medo de ficar sozinha com Aidan, depois que ele mostrou tudo o que tinha preparado para o último encontro deles. Nessa hora não gostei muito dela, porque de certa forma ela foi bem egoísta se achou que só ela estava sofrendo na dúvida com o término. De novo ressalto, se for para ter um fim, porque começaram?  

Essa história dela ter medo e não querer terminar como sua mãe pra mim foi só uma desculpa esfarrapada. Para cada pessoa a experiência do amor é diferente. Não é porque com os pais dela não deu certo, que ela evitaria amar alguém por medo de acontecer o mesmo. Achei covarde ela ter chamado a Stella para o último encontro deles, mas também seria a última noite com os amigos, então achei perdoável.

Ok que ela sempre incentivou o Aidan com a música, mas brigar daquele jeito porque ele deixou de contar certas coisas, sei lá, foi meio exagerado. Na verdade acho, que até a metade, onde eles estavam curtindo o último encontro relembrando todas as primeiras vezes de algo juntos, estava até bom, mas depois que a Clare começou a ficar insegura e ficava evitando o Aidan, começou a perder a graça pra mim. 

Como eu disse, só me interessei pelo Jordan mesmo,  o título parecia interessante mas não vi sentido em iniciar algo já pensando no fim, então já me desanimou muito, porque era bem óbvio e clichê que no final eles não iam querer o fim de verdade, porque tudo o que passaram juntos foi verdadeiro e feliz, quem ia querer perder isso? Então, depois meio que perde a graça... O que é uma pena, porque os dois tiveram muita química, mas a história não me cativou tanto quanto eu esperava. Acho que romance adolescente já deu para mim hahaha

Nota de satisfação pessoal 7/10.


quarta-feira, 6 de julho de 2022

[Resenha] Cidade do fogo celestial ( Instrumentos Mortais)

 



Sebastian, filho de Valentim Morgenstern jurou vingança contra a Clave. Ele havia fabricado um cálice que transformava os Caçadores de Sombras em criaturas demoníacas e más. 

Jace e Clary vão a Idris para a reunião do conclave e Simon é deixado novamente para trás. Magnus e Alec definitivamente não conseguem se acertar e Magnus também fica para trás.

Durante a reunião da conclave,  Julian é interrogado por ser uma das testemunhas sobreviventes ao ataque de Sebastian, porém é doloroso demais para ele e Emma tenta intervir, já que foi ela quem lançou uma adaga no coração de Sebastian e viu que agora ele é imortal. Quando Jace, Clary e seus amigos enfrentaram Sebastian, ninguém acreditou nas coisas que ele poderia fazer, será que agora acreditariam neles?

Enquanto Clary e Jace tentam controlar suas frustrações por causa do fogo celestial em Jace, Simon é sequestrado por Maureen e  Sebastian ataca mais um local, mas dessa vez é a sede dos lobos apenas para dar um aviso aos demais. 

Sebastian ataca mais um local e o Conclave abre um portal mandando 50 caçadores de Sombras, uma vez que eles achavam que Sebastian vinha com apenas 20 Crepusculares, mas claramente era uma armadilha, mas os mais  velhos achavam que estavam certos e houve um massacre. Jace é gravemente ferido e Clary usa todas as suas forças para salvá-lo. 

Em uma última tentativa de convencer Clary, Sebastian aparece para ela com uma proposta dela ficar ao seu lado por livre e espontânea vontade, caso contrário, todos aqueles que ela ama serão transformados diante de seus olhos. Claro que ela nega, então ele promete que será do jeito dele, a força. 

Sebastian é um inimigo poderoso. Tanto em força quanto em inteligência. Aos poucos ele vai reduzindo as forças dos nephilins e os forçando a entregarem Jace e Clary. Seu melhor plano é colocar todos do submundo contra os nephilins.

Cansados de esperar a Clave tomar uma decisão, Jace, Clary, Alec, Simon e Isabelle partem secretamente na tentativa de resgatar os prisioneiros de Sebastian que incluem Jocelyn, Luke, e Magnus. Mas essa missão vai lhes custar algumas coisas...


A coisa mais triste de ler séries longas, é que o intervalo entre um volume e outro pode ter anos de diferença. E no caso de Instrumentos mortais, eu li faz muito tempo então para variar só lembro dos nomes Jace, Sebastian e Magnus hahaha mas conforme vou lendo, vou capturando fragmentos e juntando as peças. Já lembrei do relacionamento de Magnus e Alec. Que o Simon de uma forma ainda desconhecida para mim virou um vampiro com a marca de Caim e ele e a Isabelle tem um lance amoroso, Jace de alguma forma sinto que pende para o lado maligno ainda mais porque agora tem chamas em suas veias. Como isso aconteceu? Não faço ideia. Se ler fosse tão fácil como ver filme, eu maratonava os volumes anteriores hahaha também só estou lendo essa sequência agora porque faz tempo que está na minha lista e este parece ser o volume final. 

Quando comecei a ler e não encontrava nenhum nome conhecido fiquei desesperada. Já de cara não gostei da Emma, não suporto esse tipo de personalidade. Mas aí entrou Clary e sua turma e me senti em casa hahaha a relação da Emma com o Julian lembra muito da Clary com o Simon. Ainda assim não morro de amores pela Emma. 

Sebastian está tão poderoso e tantas vidas são perdidas. Eu já teria desistido há tempos hahaha  também não tenho mais paciência para dramas amorosos como de Jace e Clary. Pelo que me lembro, desde o início o romance deles foi conturbado, principalmente porque eles achavam que eram irmãos. Apesar de também haver um drama romântico aqui, gosto mais do Alec e Magnus. 

O mais irritante no Jace é que com o passar do tempo, ele deixou de ser aquele tipo de herói arrogante e indestrutível para alguém temeroso e o tempo todo com raiva quando não consegue proteger Clary. Ou seja, o amor é realmente perigoso hahaha  principalmente agora que ele tem a chama celestial no corpo e se sente inútil porque não sabe como controlar. Virou um bebê chorão. 

Como Sebastian quer Clary e Jace ao seu lado, Jace fica insuportável quando se trata de proteger Clary. E meio que perde sua inteligência se acha que tendo ele, Sebastian se sentirá satisfeito e deixará os outros em paz. Caras do mal nunca ficam satisfeitos com nada. Sempre vão querer e fazer mais maldades. 

De todos os personagens, apesar de Sebastian ser malignamente horrível, Jace ainda é um dos personagens que menos gosto hahaha ele é imprudente, se acha o tal, quer resolver tudo sozinho e ao mesmo tempo acha que tudo que acontece é culpa dele. Muito cansativo. 

Simon precisou de 6 volumes para finalmente ser aceito por Alec e Jace, e isso só porque ele salvou Isabelle. Ok, gosto muito dele porque além de ter virado vampiro, que é uma figura que sempre achei interessante, ele sempre foi ele mesmo. E muitas vezes tive pena dele por ser apaixonado pela Clary e ela nunca o enxergar além de um amigo, um irmão. Ainda bem que Isabelle apareceu na vida dele.

Algumas coisas foram desnecessárias e sem essas partes a história teria corrido bem mais rápido para o final. Nunca entendi como as pessoas conseguem pensar em intimidades em momentos como esses, lutando por suas vidas e de outras pessoas. Mas enfim...

Acho que depois da queda de Sebastian, não precisava de tanta ladainha... fiquei revoltada com o que aconteceu ao Simon, mesmo que o relacionamento fofo de Alec e Magnus tenha quase compensado a perda de Simon, ainda assim, foi muito triste, quer dizer, triste em partes... Mas por que Cassandra, fazer isso com o Simon? 😭😭😭

Enfim, mesmo que houvesse outro modo e não tivesse acontecido nada ao Simon, a história ainda continuaria cansativa demais. Até no final foi assim. Não digo que não fiquei emocionada com algumas partes, porque fiquei, mas, não compensa tantas páginas desnecessárias. E do jeito que terminou, não é exatamente um final, porque teve várias portas abertas para outras histórias... Que não sei se terei paciência ou curiosidade para ler... vamos ver, quem sabe um dia... 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 6/10.

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...