quinta-feira, 7 de julho de 2022

Olá, Adeus e tudo mais - Divagando Sempre

 

( Ano de lançamento 2022)



Clare acaba de voltar para sua antiga cidade e vai a uma festa com sua amiga Stella e conhece Aidan. Eles têm uma química desde o início mas Clare tem medo de se relacionar pois seus pais se conheceram ainda no ensino médio mas não deram certo. Após o divórcio Clare se mudava muito com sua mãe que sempre troca de namorado e ela não quer ser assim. 

Mas a atração dos dois é inegável e eles fazem um pacto, aproveitar o tempo que tiverem juntos e quando chegar ao fim, ir à um encontro épico de adeus e depois disso, cada um segue seu caminho. 

Eles passam os meses juntos até que chega o último dia e Clare vai para a faculdade e como combinado, ela e Aidan vão ao último encontro épico de adeus. Clare estava decidida a iniciar a faculdade solteira e não cometer os mesmos erros de sua mãe, mas nos pequenos detalhes do encontro ela vai percebendo que talvez esteja perdendo a melhor coisa de sua vida. 

Talia Ryder 
Jordan Fisher 
Ayo Edebiri
Nico Hiraga







Ultimamente tem saído bastante adaptação de filmes baseados em livros. Eu, particularmente prefiro os livros, porque nem toda adaptação segue as descrições exatas dos livros, geralmente mudam várias coisas tirando a magia da leitura e nem sempre os diretores tem a mesma imaginação que a nossa hahaha eu não li o livro ainda, antes eu gostava de ler primeiro, mas agora não vejo diferença. Mesmo sabendo pelo filme o que vai acontecer, quando for ler a experiência vai ser outra de qualquer maneira. E sempre vou encontrar diferenças.

Me interessei pelo filme mais pelo Jordan Fisher, desde que vi ele em Para todos os garotos que já amei, amei ele. Até torci secretamente para que ele ficasse com a Lara Jean, mas claramente não era pra ser ele hahaha e realmente era muito difícil escolher entre ele e o Peter... futuramente farei uma maratona desse filme. 

Ok, mas agora vamos falar do que interessa aqui. Primeiro achei que o cenário seria bem simples com apenas os dois como personagens e eventualmente a amiga da Clare, mas os pais dos dois apareceram e confesso que tive uma imagem totalmente diferente da mãe da Clare, eu super amei ela. Me deu mais vontade de ler o livro, saber todos os detalhes que o filme deixou passar...

Quem em sã consciência inicia um namoro com o fim já planejado? Prático? Não, achei triste demais. Mesmo aproveitando os meses juntos serão muitas lembranças para chorar depois que se arrepender do término. Já que era pra terminar, porque começar em primeiro lugar, certo? 

Jordan é naturalmente apaixonante e como sempre perfeito em seu papel. Senti química entre os dois e no último encontro eu conseguia sentir o medo da perda entre eles, cada um lutando contra a decisão que haviam tomado, sentindo que se amavam tanto e se era possível continuar juntos ou era melhor seguir com o plano?

A Clare foi um pouco covarde por ter ficado com medo de ficar sozinha com Aidan, depois que ele mostrou tudo o que tinha preparado para o último encontro deles. Nessa hora não gostei muito dela, porque de certa forma ela foi bem egoísta se achou que só ela estava sofrendo na dúvida com o término. De novo ressalto, se for para ter um fim, porque começaram?  

Essa história dela ter medo e não querer terminar como sua mãe pra mim foi só uma desculpa esfarrapada. Para cada pessoa a experiência do amor é diferente. Não é porque com os pais dela não deu certo, que ela evitaria amar alguém por medo de acontecer o mesmo. Achei covarde ela ter chamado a Stella para o último encontro deles, mas também seria a última noite com os amigos, então achei perdoável.

Ok que ela sempre incentivou o Aidan com a música, mas brigar daquele jeito porque ele deixou de contar certas coisas, sei lá, foi meio exagerado. Na verdade acho, que até a metade, onde eles estavam curtindo o último encontro relembrando todas as primeiras vezes de algo juntos, estava até bom, mas depois que a Clare começou a ficar insegura e ficava evitando o Aidan, começou a perder a graça pra mim. 

Como eu disse, só me interessei pelo Jordan mesmo,  o título parecia interessante mas não vi sentido em iniciar algo já pensando no fim, então já me desanimou muito, porque era bem óbvio e clichê que no final eles não iam querer o fim de verdade, porque tudo o que passaram juntos foi verdadeiro e feliz, quem ia querer perder isso? Então, depois meio que perde a graça... O que é uma pena, porque os dois tiveram muita química, mas a história não me cativou tanto quanto eu esperava. Acho que romance adolescente já deu para mim hahaha

Nota de satisfação pessoal 7/10.


quarta-feira, 6 de julho de 2022

[Resenha] Cidade do fogo celestial ( Instrumentos Mortais)

 



Sebastian, filho de Valentim Morgenstern jurou vingança contra a Clave. Ele havia fabricado um cálice que transformava os Caçadores de Sombras em criaturas demoníacas e más. 

Jace e Clary vão a Idris para a reunião do conclave e Simon é deixado novamente para trás. Magnus e Alec definitivamente não conseguem se acertar e Magnus também fica para trás.

Durante a reunião da conclave,  Julian é interrogado por ser uma das testemunhas sobreviventes ao ataque de Sebastian, porém é doloroso demais para ele e Emma tenta intervir, já que foi ela quem lançou uma adaga no coração de Sebastian e viu que agora ele é imortal. Quando Jace, Clary e seus amigos enfrentaram Sebastian, ninguém acreditou nas coisas que ele poderia fazer, será que agora acreditariam neles?

Enquanto Clary e Jace tentam controlar suas frustrações por causa do fogo celestial em Jace, Simon é sequestrado por Maureen e  Sebastian ataca mais um local, mas dessa vez é a sede dos lobos apenas para dar um aviso aos demais. 

Sebastian ataca mais um local e o Conclave abre um portal mandando 50 caçadores de Sombras, uma vez que eles achavam que Sebastian vinha com apenas 20 Crepusculares, mas claramente era uma armadilha, mas os mais  velhos achavam que estavam certos e houve um massacre. Jace é gravemente ferido e Clary usa todas as suas forças para salvá-lo. 

Em uma última tentativa de convencer Clary, Sebastian aparece para ela com uma proposta dela ficar ao seu lado por livre e espontânea vontade, caso contrário, todos aqueles que ela ama serão transformados diante de seus olhos. Claro que ela nega, então ele promete que será do jeito dele, a força. 

Sebastian é um inimigo poderoso. Tanto em força quanto em inteligência. Aos poucos ele vai reduzindo as forças dos nephilins e os forçando a entregarem Jace e Clary. Seu melhor plano é colocar todos do submundo contra os nephilins.

Cansados de esperar a Clave tomar uma decisão, Jace, Clary, Alec, Simon e Isabelle partem secretamente na tentativa de resgatar os prisioneiros de Sebastian que incluem Jocelyn, Luke, e Magnus. Mas essa missão vai lhes custar algumas coisas...


A coisa mais triste de ler séries longas, é que o intervalo entre um volume e outro pode ter anos de diferença. E no caso de Instrumentos mortais, eu li faz muito tempo então para variar só lembro dos nomes Jace, Sebastian e Magnus hahaha mas conforme vou lendo, vou capturando fragmentos e juntando as peças. Já lembrei do relacionamento de Magnus e Alec. Que o Simon de uma forma ainda desconhecida para mim virou um vampiro com a marca de Caim e ele e a Isabelle tem um lance amoroso, Jace de alguma forma sinto que pende para o lado maligno ainda mais porque agora tem chamas em suas veias. Como isso aconteceu? Não faço ideia. Se ler fosse tão fácil como ver filme, eu maratonava os volumes anteriores hahaha também só estou lendo essa sequência agora porque faz tempo que está na minha lista e este parece ser o volume final. 

Quando comecei a ler e não encontrava nenhum nome conhecido fiquei desesperada. Já de cara não gostei da Emma, não suporto esse tipo de personalidade. Mas aí entrou Clary e sua turma e me senti em casa hahaha a relação da Emma com o Julian lembra muito da Clary com o Simon. Ainda assim não morro de amores pela Emma. 

Sebastian está tão poderoso e tantas vidas são perdidas. Eu já teria desistido há tempos hahaha  também não tenho mais paciência para dramas amorosos como de Jace e Clary. Pelo que me lembro, desde o início o romance deles foi conturbado, principalmente porque eles achavam que eram irmãos. Apesar de também haver um drama romântico aqui, gosto mais do Alec e Magnus. 

O mais irritante no Jace é que com o passar do tempo, ele deixou de ser aquele tipo de herói arrogante e indestrutível para alguém temeroso e o tempo todo com raiva quando não consegue proteger Clary. Ou seja, o amor é realmente perigoso hahaha  principalmente agora que ele tem a chama celestial no corpo e se sente inútil porque não sabe como controlar. Virou um bebê chorão. 

Como Sebastian quer Clary e Jace ao seu lado, Jace fica insuportável quando se trata de proteger Clary. E meio que perde sua inteligência se acha que tendo ele, Sebastian se sentirá satisfeito e deixará os outros em paz. Caras do mal nunca ficam satisfeitos com nada. Sempre vão querer e fazer mais maldades. 

De todos os personagens, apesar de Sebastian ser malignamente horrível, Jace ainda é um dos personagens que menos gosto hahaha ele é imprudente, se acha o tal, quer resolver tudo sozinho e ao mesmo tempo acha que tudo que acontece é culpa dele. Muito cansativo. 

Simon precisou de 6 volumes para finalmente ser aceito por Alec e Jace, e isso só porque ele salvou Isabelle. Ok, gosto muito dele porque além de ter virado vampiro, que é uma figura que sempre achei interessante, ele sempre foi ele mesmo. E muitas vezes tive pena dele por ser apaixonado pela Clary e ela nunca o enxergar além de um amigo, um irmão. Ainda bem que Isabelle apareceu na vida dele.

Algumas coisas foram desnecessárias e sem essas partes a história teria corrido bem mais rápido para o final. Nunca entendi como as pessoas conseguem pensar em intimidades em momentos como esses, lutando por suas vidas e de outras pessoas. Mas enfim...

Acho que depois da queda de Sebastian, não precisava de tanta ladainha... fiquei revoltada com o que aconteceu ao Simon, mesmo que o relacionamento fofo de Alec e Magnus tenha quase compensado a perda de Simon, ainda assim, foi muito triste, quer dizer, triste em partes... Mas por que Cassandra, fazer isso com o Simon? 😭😭😭

Enfim, mesmo que houvesse outro modo e não tivesse acontecido nada ao Simon, a história ainda continuaria cansativa demais. Até no final foi assim. Não digo que não fiquei emocionada com algumas partes, porque fiquei, mas, não compensa tantas páginas desnecessárias. E do jeito que terminou, não é exatamente um final, porque teve várias portas abertas para outras histórias... Que não sei se terei paciência ou curiosidade para ler... vamos ver, quem sabe um dia... 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 6/10.

[Review] O sentido da vida

 

( Ano de lançamento 2022)



Após sofrer um acidente, Alysson perde a memória e ao voltar para casa precisa se conectar com seu eu novamente. Embora sua mãe tente nas melhores das intenções, ajudá-la com suas memórias, ela sente um vazio e que na verdade nada daquilo tudo parece algo que ela realmente quisesse. Nem suas amigas parecem ser as que ela escolheria ou até mesmo Ethan, que não parece ser o tipo dela.

Ela conhece Cameron, mas suas amigas lhe dizem para ficar longe dele, que existem vários boatos sobre ele e todos são ruins. Mas Ali se sente mais confortável em sua busca com ele e passa a explorar locais onde podem ser importantes para ela se redescobrir. Cameron  a ajuda após ela encontrar um caderno contendo poesias que ela escreveu onde aparentemente ela não contou para ninguém sobre isso. 






Já começou com um ar carregado. Perder a memória não deve ser fácil, e as pessoas geralmente tentam ajudar com a melhor das intenções, mas acho que Alysson vivia uma vida falsa para agradar os outros e agora, podendo começar do zero, pode ser quem realmente é. 

Tem um ar meio do tipo Por lugares Incríveis, cheio de questionamento sobre o que é importante na vida de um adolescente, mas espero que não tenha um final igual... 

Não sei porque, mas não gostei das amigas da Ali, muito menos do namorado dela, mas também eles aparecem para nós como está aparecendo para ela, como estranhos. Começou bem interessante até, mas depois meio que perdeu o sentido para mim. 

Gostei do Cameron, ele também tinha suas lutas internas e por isso que, de uma certa forma, os dois se conectaram. O fato da Ali sentir algo errado com o Ethan fez totalmente o sentido depois hahaha se colocar no lugar dos pais dela, que sempre tiveram altas expectativas sobre ela e no fim, por não se lembrar de seu passado ela querer jogar tudo para o alto, deve ser bem frustrante mesmo, mas a questão sempre é: são os desejos realmente dos filhos ou dos pais?

As sinopses ultimamente estão deixando muito a desejar. Ali teria ajuda para se encontrar com seu diário e um amigo improvável hahaha nem era diário, pois pensei que fosse ter segredos dela ali que pudessem ajudá-la a descobrir sobre antes do acidente ou até sobre ela mesma, mas só tinha poemas... sei, pareceu meio desdenhoso da minha parte, é que não curto muito poesias. E sei lá, achei que Cameron fosse alguém que iria se aproveitar da amnésia dela, mas não, ele só queria ajudá-la mesmo.

Quando se trata de reflexão adolescente é sempre ou muito profundo e triste, ou muito vazio e sem sentido hahaha Acho que na verdade faltou trabalhar muito nos personagens. Ou eu que estou acostumada com livros onde tudo é detalhado até demais e não consigo captar nas imagens o que era para ser de verdade. 

Algo que sempre tento fazer é me colocar no lugar de todas as partes, mas ainda assim, odiei a mãe dela, odiei o Ethan e o que ele fez foi pior ainda hahaha as amigas ainda deu para dar um desconto. Enfim, esperei demais do filme e acabou me decepcionando.

Esperei até um grande romance, mas claro, Ali acabou de sofrer um acidente, perdeu a memória e estava indo devagar, não sou eu que reclama de romance em horas inapropriadas? Hahaha por um momento também achei que ela fosse ajudar com a moto do Cameron, porque de certa forma foi ela quem o chamou ali, tipo como agradecimento pela ajuda e tals... Mas nunca é como eu quero ou imagino hahaha 

Nota de satisfação pessoal 4/10. 


terça-feira, 5 de julho de 2022

Mine - Divagando Sempre

 

Campo minado

( Ano de lançamento 2016)



Dois fuzileiros estão em uma missão, mas as informações não batem com o que está acontecendo e Mike hesita em eliminar o alvo. Os capangas do suposto alvo vêem os dois e começam a atirar.  A missão falha e os dois soldados fogem.

Eles conseguem despistar os capangas mas não conseguem ajuda de resgate pois estão desorientados e no meio de uma tempestade de areia.  O resgate não é possível naquele local, então os soldados devem se deslocar até um vilarejo próximo, atravessando a tempestade de areia. 

Mike encontra uma placa trazida pelo vento avisando sobre o perigo de minas naquela área. Mas Tommy garante que pelo estado da placa, deve ter vindo de algum outro lugar e que ele está paranóico.  No entanto, Tommy pisa em uma mina a detonando e quando Mike tenta correr em direção à ele, pisa em uma mina ficando estático. 

Depois que a poeira abaixa, Mike vê Tommy, vivo, mas muito ferido. Ele tenta acalmar o companheiro dizendo que não pode se mexer porque também pisou em uma mina. Desesperado Tommy pega seu kit de primeiros socorros mas ao perceber que perdeu as pernas não suporta e tira a sua vida. Mike se desespera porque não pode se mexer e o rádio ficou com seu parceiro que está a alguns metros de distância. 

Se acalmando Mike pensa em modos de pegar a mochila de Tommy e assim que consegue tenta pedir ajuda pelo rádio. Mas, devido a natureza da missão ter falhado e das tempestades de areia, Mike não receberá ajuda dos helicópteros, terá que esperar 52 horas após outra equipe terminar uma missão e passar por ali na volta, isso, se tiverem sucesso. 

Se já não bastasse o descaso de seus superiores, Mike enfrenta uma tempestade de areia e consegue permanecer firme no lugar. Seu companheiro é arrastado para perto dele e consegue baterias para o rádio, mas a mochila o contendo foi arrastado pelo vento uns metros longe dele. Quantas dificuldades ele enfrentará nessas 52 horas até supostamente ser resgatado? 






Personagens 
Mike - Armie Hammer 
Tommy - Tom Cullen
Jenny - Annabelle Wallis
Berber- Clint Dyer



Uau, não sabia o que esperar desse filme. Inicialmente só os dois ali de tocaia, Mike e Tommy, não pensei que tudo caminharia daquela forma. Tommy foi imprudente? Um pouco. No deserto, local das terras inimigas, você não caminharia como ele, como se estivesse brincando. E Mike no desespero de socorrer o amigo acabou ficando preso também. 

Acho que qualquer um no lugar dele, também tentaria tirar sua vida devido a tantas dificuldades. Preso em uma mina, sem água, sem rádio de comunicação, sem seu parceiro, enfrentando tempestades de areia, animais noturnos do deserto e ainda ter que esperar 52 horas para talvez um resgate?  Fora a fome, sede, privação de sono e no fim começar a ter delírios. 

O filme é bem simples, com cenário simples e personagens simples. Mas por essa razão acaba se tornando bem complexa. O tempo todo Mike via seu passado e as pessoas de seu passado lhe dizendo para seguir em frente. Depois eu entendi e fiquei entre aliviada, chocada e revoltada, pois ele passou mais de 50 horas preso e era só seguir em frente, literalmente  hahaha só fiquei confusa se o berber que ele via era real ou fazia parte das visões do deserto. O que ele teve muito. Porque ele também falava o tempo todo para Mike seguir em frente. 

Pensei que depois de todo esse tempo ele fosse sucumbir, que não fosse conseguir resistir ou que fosse de fato explodir hahaha na verdade fiquei tão perdida quanto ele...

Mas apesar de tudo isso, ainda foi uma boa história. Foi mais uma guerra psicológica, porque a batalha mesmo acontecia dentro dele. Fora que o Armie arrasou na atuação. E já tinha visto ele em Me chame pelo seu nome, Review aqui. São dois personagens completamente diferentes e ainda assim muito marcantes. 

Nota de satisfação pessoal 9/10

segunda-feira, 4 de julho de 2022

[Review] As torres gêmeas

 

( Ano de lançamento 2006)



O sargento John McLoughlin inicia mais um dia de rotina em seu trabalho policial, assim como toda a população no mundo, naquele dia, 11 de setembro, quando surge uma emergência. Um avião bate direto em uma das torres gêmeas do World Trade Center.

McLoughlin junta sua equipe e tentam entrar na torre 1 para ajudar no resgate. Enquanto estão pegando equipamentos surgem boatos de que a torre 2 também foi atingida, mas por falta de informação dos superiores eles seguem acreditando que somente a torre 1 foi atingida. 

Enquanto McLoughlin e sua equipe pegam os equipamentos as duas torres desabam soterrando todos, apenas McLoughlin e Jimeno sobrevivem, mas estão presos entre os escombros e não tem muito o que fazer.

Enquanto isso, do lado de fora, esposas dos policiais e bombeiros, familiares em geral, se preocupam se eles conseguiram evacuar a área antes do desabamento e se eles próprios conseguiram sair.

McLoughlin e Jimeno além de soterrados estão muito feridos e ainda passam muitos apuros deixando os dois desanimados.  Dois fuzileiros se encontram e buscam por sobreviventes juntos, pois já é noite e as equipes por segurança só retornarão ao amanhecer. Jimeno continua batendo em um cano a pedido de McLoughlin e os fuzileiros acabam escutando. Então inicia o difícil resgate dos dois policiais. 

" 2749 pessoas morreram no WTC, incluindo cidadãos de 87 países. 343  eram bombeiros de Nova York. 84 funcionários portuários, sendo 37 policiais. 23 eram da polícia de Nova York. Só 20 pessoas foram resgatadas vivas. McLoughlin e Jimeno foram os números 18 e 19. Jimeno fez 8 cirurgias em 13 dias e McLoughlin foi induzido ao coma por 6 semanas para fazer 27 cirurgias. "









Para quem viveu esse momento nos anos 2001, nem que seja acompanhando pela TV, sabe como é aquele sentimento de medo, devastação e tristeza. Com o fogo consumindo alguns andares e sem ter como saírem, algumas pessoas se atiravam das janelas, dos andares mais altos.

Era notícia no mundo todo, enquanto acontecia a tragédia e acompanhávamos ao vivo ou com repetições das torres sendo atingidas e depois caindo, a preocupação era com as pessoas lá dentro ou ao redor. Se era um ataque terrorista, se teria mais ataques...

Mesmo depois de 20 anos, vendo essas cenas novamente é de partir o coração. Já tinha visto esse filme mas só lembrei quando os dois policiais estavam soterrados e conversavam um com o outro para se manterem acordados. Nessa época ainda gostava muito dos filmes do Nicolas Cage hahaha

Esse filme retrata mais sobre a história dos dois policiais que sobreviveram ao desabamento das torres. A frustação deles de terem ido resgatar pessoas e não conseguiram, perdendo companheiros e ainda ficando presos foi triste. Quando o Jimeno saiu, ele olhando ao redor perguntando onde estava os prédios,  chorei horrores. E os dois, pelo menos no filme, só conseguiram sobreviver porque os fuzileiros não desistiam e continuavam procurando por sobreviventes. Toda vez que o fuzileiro gritava: se tiver alguém aí, grite ou faça barulho, eu me arrepiava e quando coincidiu do Jimeno continuar batendo o ferro bem naquele momento em que os dois estavam perto, já comecei a chorar hahaha óbvio que o McLoughlin ia conseguir, mas confesso que tive dúvidas. Pois ele estava muito mal, estava até vendo a mulher. Claro que nessas horas não faço ideia de como nossa mente funciona, mas foi um bom incentivo para ele continuar lutando a se manter vivo. 

É um filme bem antigo, mas com uma história  inesquecível. 

Nota de satisfação pessoal 10/10.


domingo, 3 de julho de 2022

[Review] Obi-wan Kenobi - Divagando Sempre

 

( Ano de lançamento 2022)



Após Obi-wan perder seu pupilo para o lado negro da força, ele se isola em Tatooine ao mesmo tempo em que pode ficar de olho em Luke.

Os Jedi são caçados cruelmente pelos inquisidores e Obi-wan só quer passar despercebido.  Mas, um jovem vem ao seu encontro com um sabre de luz pedindo sua ajuda, coisa que ele nega alegando que já não existe mais os Jedi. 

Mas a princesa Léia é sequestrada e Obi-wan apesar de estar irredutível quanto a deixar Tattoine, ele recupera seu sabre de luz e parte para o resgate. Obviamente era uma armadilha para ele ser pego. 

Ben viveu todos esses anos se martirizando pelo massacre e perda de Anakin, até descobrir que ele sobreviveu mas se tornou algo maligno. Anakin agora atende por Darth Vader e procura incansavelmente por seu antigo mestre Obi-wan. 

Reva consegue se tornar a Grande Inquisidora mas seus planos ocultos já eram de conhecimento de Darth Vader,  obviamente sendo tão poderoso ele perceberia as verdadeiras intenções dela. Mas como ela também desejava incansavelmente encontrar Obi-wan,  ela serviu aos seus propósitos. 













Alguns personagens

Obi-wan- Ewan McGregor 

Leia - Vivien Lyra Blair

Darth Vader- Hayden Christensen

Haja - Kumail Najiani

Reva- Moses Ingram

Tala -  Indira Varma 

Owen - Joel Edgerton


Acho o universo Star Wars bem complexo e tentar criar pontas com cada nova adaptação para ligar com os filmes antigos é  fascinante. Me deu vontade de maratonar os filmes outra vez. Mas não, não vou fazer isso de novo. Pelo menos não agora hahaha 

E devo acrescentar mais uma vez, amo o Ewan McGregor, então uma série só com ele? Óbvio que eu ia ver. 

Achei interessante terem explorado o que aconteceu ao Obi-wan após perder Anakin. Como ele passou os anos se culpando e como algumas pessoas o viam, como Owen, que não queria que ele se aproximasse de Luke, pois temia que o que aconteceu com Anakin, poderia acontecer outra vez. 

Sempre achei fascinante a transformação de Anakin, aquele garotinho fofinho e gentil, crescer e se tornar o maligno Darth Vader?  Uau. O potencial que viram nele realmente era incrível, só não viram que era para o mal hahaha

Amei a interação entre Ben e Leia.  Desde pequena ela tinha personalidade marcante. Claro que eu queria muito mais, mas aí fugiria do contexto dos filmes existentes. Por exemplo, eu queria que ele e Luke tivessem passado mais tempo juntos, mas eles só vão interagir quando Luke crescer e ainda nem vão passar muito tempo juntos. Antes de maratonar os filmes, achava que os Jedi eram imortais, mas na verdade são muito frágeis hahaha 

Bom, vindo de Star Wars, gostei muito dessa série, principalmente porque fala do meu Jedi preferido que é com meu ator preferido hehehe a aparição de Darth Vader sempre me causa palpitação e vendo ele e Obi-wan lutando ou suas lembranças de quando treinavam juntos, muito nostálgico. 

A participação do Flea foi muito hilária. Mas boa. A Tala foi uma daquelas personagens que você queria que continuasse pra sempre. E o Haja hahaha se fazendo passar por Jedi e pegando dinheiro dos inocentes, mas depois óbvio teve sua redenção. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

sábado, 2 de julho de 2022

[Review] Desfiles de corações

 

( Ano de lançamento 2022)



Magda é diretora de produção e tem fobia de cães mas é capaz de ficar com eles em nome do trabalho. Totalmente focada, ela tem tudo organizado e planejado nos mínimos detalhes. Mas ela perde o rumo quando tudo desaba de uma vez. Ela perde seu emprego dos sonhos e seu noivo a deixa por outra. Abalada porém decidida, ela embarca para Cracóvia a fim de se infiltrar em um concurso para pets e talvez recuperar seu emprego.

Karol vive com seu pai  Krzysztof e na tentativa de arrumar uma nova mulher para ele, aluga o quarto da casa sem avisá-lo e Magda acaba aparecendo para reinvidicar seu quarto. Mesmo sendo inesperado, Krzysztof aceita a moça como hóspede e quando ela descobre que a família dele trabalha no concurso de pets, ela se voluntaria para ajudar. 

O que ela não esperava era o doguinho deles, Trombone, que como qualquer cachorrinho é arisco e curioso. E embora de início ela tenha se empenhado em filmar o concurso sem ninguém saber, seu interesse maior acaba sendo em Karol e seu pai.  




Personagens

Magda - Anna Próchniak

Krzysztof - Michal Czernecki

Karol - Iwo Rajski


Já de cara afirmo que Magda era tão focada no trabalho e queria tanta perfeição que escolheu um homem nojento para casar hahaha ainda bem que ele deu um pé na bunda dela, ela merece coisa melhor. 

Agora esse garotinho Karol foi muito fofinho. Ele tinha seus próprios problemas amorosos e ainda arranjou alguém para seu pai. O bullying que ele sofria era meio sem noção, mas pelo menos serviu para aproximar ele da Magda e da menina que ele gostava.  

Parece mais um típico conto de Natal. Só faltou ser na mesma data. Mulher com trabalho incrível vai para outra cidade, geralmente pra se encontrar ou por causa de trabalho, e conhece um homem simples e acabam tendo sentimentos um pelo outro. 

A diferença nesse é que tinha uma despeitada interessada no protagonista e fez maldades para culpar Magda hahaha essas pessoas jamais entendem que não é assim que se conquista alguém. 

Claro que teve momentos bizarros como o filho usar uma antiga conta do pai para alugar um dos quartos da casa ou como uma pausa no trabalho deles para ouvir música ou como alguém como Magda largar tudo sem planejar nada para ir atrás de uma matéria que talvez salvasse  seu emprego. Mas em um lugar daqueles com tantos querendo puxar seu tapete, sei não ein, acho que ela acabou melhor escolhendo outra coisa hahaha

A história apesar de batida é até aceitável, para passar o tempo, mas quem rouba a cena são os cachorrinhos mesmo.

Eu gosto dessas produções de outros países ( esse é polonês). São experiências magníficas, além de vermos que no mundo todo o clichê persiste, aprendemos outras culturas e línguas e conhecemos paisagens diferentes. Uma viagem pelo mundo sem sair de casa. Eu achava estranho e só assistia dublado em português, mas depois passei a ver os originais e amei. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10.

sexta-feira, 1 de julho de 2022

[Review] Árvores da paz

 

( Ano de lançamento 2022)



Em 1994, em Ruanda, começou o genocídio contra os Tutsis, matando mais de um milhão de pessoas em 3 meses. Foi uma história violenta entre Hutus e Tutsis, instigadas por colonizadores belgas no início do século 20. Quando o presidente Hutu foi morto em abril, os Hutus começaram a assassinar os Tutsis em massa. Hutus moderados foram forçados a se juntarem ao extermínio ou seriam mortos.

Annick Irakoze começa contando sua história de como foi parar em um local construído por ela e seu marido embaixo da cozinha, que era usado para armazenar comida, agora ela usava como esconderijo. Seu marido trazia mulheres que encontrava feridas ou correndo perigo para se esconderem ali. Geralmente eram mulheres Hutus que não queriam participar do extermínio. 

Mas quando Annick lhes conta que o lugar só abre por fora, as mulheres entram em pânico por se sentirem presas ali, dependendo somente de quando o marido de Annick pudesse aparecer. Ela tenta lhes confortar garantindo que segundo seu marido, vão ficar ali uns dias até tudo se normalizar ou chegar ajuda. 

Mutesi, Jeannete e Peyton constituem as mulheres que ficam presas no esconderijo junto com Annick.

No esconderijo tem uma janelinha por onde elas podem ver o que acontece pelo menos em uma parte perto da casa. No quarto dia presas ali, elas vêem uma mulher sendo agredida por dois homens armados. Jeannete reconhece um deles, um jovem que frequentava a igreja e achou que ele fosse ajudar a mulher, elas queriam chamar a atenção dela para talvez, ela conseguir se esconder ali com elas, mas Annick era contra, com medo de serem descobertas. Isso gera revolta em Mutesi que desde que entrou ali não gostou de Annick. Jeannete fica horrorizada com o que os jovens fizeram a mulher e entra em discussão com Mutesi que lhe diz que seu Deus abandonou a humanidade faz tempo. 

Entre suas coisas Peyton havia escondido comida, o que gera desconfiança e desavença entre as mulheres. Ela tenta se defender dizendo que fez isso porque não sabendo quanto tempo podem ficar ali, aquele seria o último alimento delas. 

Peyton também tinha um livro chamado Sementes de amor, árvores da paz que ela acaba lendo em voz alta para as mulheres. 

Depois de vários dias, François volta para trazer comida e diz que a ONU está ali, mas pedindo apenas por sobreviventes brancos, então ele tenta levar Peyton para se salvar. Mas ela não entende porque só ela e se recusa a ir. Mutesi fica revoltada porque ela teve a chance de partir e agora iriam ter menos comida por causa dela. Annick então lhe diz que da próxima vez que seu marido vier, ela estava livre para ir embora. 

Apesar das desavenças, as mulheres tentam se manter vivas da melhor forma possível. Peyton ensina Annick a ler e escrever inglês e ela acaba dando um nome a seu filho ainda em sua barriga. A última vez que François aparece, diz que só mais um dia e elas conseguirão sair dali. Mas no dia seguinte Hutus pegam jovens que sabiam onde François estava escondido e os ameaçam para revelar seu paradeiro. Depois eles voltam para a casa de Annick a procurando revelando que torturaram seu marido e ele revelou que ela estava escondida ali. Temendo pela vida de François, Annick acredita nos Hutus e se entrega a tristeza. Mutesi acaba tendo uma ideia de chave para abrir a portinha do esconderijo e conseguem sair...







Personagens

Annick - Eliane Humuhire




Mutesi - Bola Koleosho




Peyton -  Ella Cannon




Jeannete - Charmaine Bingwa




François- Tongayi Chirisa







As imagens das mortes são bem impactantes. Pensar que um ser humano possa fazer isso em outro ser humano é muito triste e infelizmente isso é algo que faz parte da humanidade, pois já acontece desde tempos imemoriais. Quando a Mutesi entrou no porão, achei que ela fosse a primeira, fora a Annick, que é a dona da casa, mas as outras duas já estavam lá. Uma americana que estava no lugar errado na hora errada, por assim dizer, pois ela estava fazendo trabalho voluntário pela paz e um freira. 

A Mutesi parece ser a mais jovem e de início não gostou muito de estar com a Annick por ela ser Hutu. Quando Peyton encontrou um modo de fazer um banheiro provisório, achei que ela tinha encontrado ou cavaria um buraco para sair dali. No local, tinha uma abertura com grades que elas podiam ver o que aconteciam lá fora. Os Hutus seguiam matando ou abusando de mulheres que não seguiam as ordens deles. 

A Mutesi era a pior delas ali. Desde o início não queria estar ali com elas, se bem que, o que ela preferia? Estar lá fora sofrendo abusos e depois sendo executada? Ela até poderia ter sua triste história por trás de tanta rebeldia, mas o que mais lhe faltava era empatia. Nem com a Annick grávida, sofrendo as mesmas privações de comida e conforto que elas ou até mesmo que ela as estava protegendo com o abrigo de sua casa amolecia essa menina. A história do porque a Peyton estava ali fazendo trabalho comunitário foi bem triste, ainda assim Mutesi só conseguia desdenhar dos motivos dela e dizer que ela agora era um fardo pra elas tendo que dividir a pouca comida com ela. 

Mutesi também sofreu abusos e precisou passar os 81 dias presa ali com as 3 mulheres para mudar seu pensamento e deixar de ser agressiva com as outras. Quando saíram do local, achei que os homens armados ali eram os Hutus. Chorei horrores quando François apareceu. Essas mulheres passaram 81 dias privadas de comida e água, ficando só sentadas ou deitadas conforme o espaço permitia, não tinham nada além de uma as outras, viam um pouco da atrocidade dos Hutus pela janelinha e ainda assim tiravam forças para continuar e sobreviver.

Apesar de forte e impactante, essa história não aconteceu assim, ela foi inspirada em relatos de diversas sobreviventes que contaram suas histórias e a diretora as condensou em 4 mulheres diferentes. O genocídio de Ruanda de fato aconteceu e o questionamento da ONU que abandonou os refugiados procurando resgatar somente os brancos também. 

É um filme belo de forma trágica. Ótima atuação das 4 mulheres, triste e revoltante que exista histórias assim para serem contadas. Após o genocídio, 56% das mulheres assumiram postos no governo erguendo suas vozes.

Poucos personagens, um único ambiente, mas história de peso.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

😭😭 😭

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...