segunda-feira, 27 de junho de 2022

[Review] Spy X Family

 

(Anime/ Ano de lançamento 2022)



Um espião que abandonou qualquer resquício de uma vida normal, como ter família ou um relacionamento amoroso saudável ( porque ele só namorava como parte da missão, depois do caso resolvido ele saia sem qualquer explicação), recebe uma missão difícil, mas pelo bem da humanidade ele aceita. Ele deixa de ser o espião Twilight, o rei dos disfarces, para se tornar Loid Forger, agora casado e com uma filha. 

Para se aproximar de seu alvo, Twilight precisará aparentar ser pai e através de sua filha, numa prestigiosa escola onde o filho do alvo estuda, sua filha deverá fazer amizade com o menino e assim ser convidada para ir a sua casa com seu pai.  

Para isso precisa primeiro ter um filho. Ele vai até um orfanato decadente e encontra uma garotinha peculiar. Convencido de sua inteligência e aparência, a leva consigo, sem saber que ela tem a capacidade de ler mentes. Anya adora coisas de espiões e saber que seu novo pai é um, a deixa muito empolgada e fará de tudo para continuar ao lado dele.





Após passar no primeiro teste de admissão da escola, Twillight recebe uma carta dizendo que o próximo passo é uma entrevista com os pais, sem exceção. Então, agora, ele precisará encontrar uma esposa. 

Yor é funcionária pública e ser solteira aos 27 anos nessa época em que vivem, levanta suspeita sobre ela, então quando uma de suas colega de trabalho lhe convida para uma festa, ela diz que vai levar seu namorado. Então, agora ela precisa encontrar alguém disposto a fingir ser seu namorado por uma noite. Acontece que Yor,  é uma assassina de aluguel.

Yor e Twilight se encontram casualmente e acabam firmando um acordo, com a ajuda da pequena Anya que está empolgada de ter um pai espião e agora uma mãe assassina. Assim eles formam a família Forger.




Mas, Loid percebe que não será uma missão fácil, quando descobre que Anya não tem modos à mesa e Yor não pode beber demais.


Fora que na prestigiosa escola Eden, Anya precisa ser uma excelente aluna, o que Loid acaba descobrindo que não é o caso dela. E precisam combinar as histórias para parecerem uma família de verdade. 


Loid, Anya e Yor, a família Forger.


Yor como assassina é sublime, porque ninguém imaginaria uma mulher como ela matando alguém. 



Damien é insuportável a primeira vista, mas ele só é assim pela criação e pela opressão que vive o tempo todo. Quem sabe a Anya acaba mudando ele. 






Anime é sempre maravilhoso. Seja de aventura, romance escolar, terror, luta.... Eu particularmente gosto mais dos romances escolares hehehe mas vejo praticamente quase tudo. 

Spy X Family foi uma indicação, então não sabia o que esperar desse anime. O primeiro episódio já me prendeu totalmente. Twilight é um espião boa pinta e insuperável no que faz. Jamais passaria pela sua cabeça ele como um pai de família. Assim como Yor,  que é uma assassina fria e perfeita em seu trabalho se tornando uma mãe. Mas o mérito de tudo vai para Anya, que com seu poder peculiar aproximou os dois.

A missão de Twillight segue a todo vapor, só a profissão secreta de Yor que fica estacionada por vários episódios, tipo, até fala que ela continua saindo para matar, mas não mostra mais nenhuma missão dela. Até teorizei se o Twilight pudesse vir a ser um alvo para ela e aí? O que ela faria? Mas, felizmente ou não, Twilight é alvo de outra pessoa, bem mais próximo à ela. Sabia que existiria algo desse tipo hahaha

Os testes e treinamentos para Anya entrar na escola foram tensos e hilários. Alguns momentos emocionantes também. Mesmo sendo desenho, tem vários que já me emocionei de chorar cachoeiras de lágrimas... por Anya ser órfã e ver Loid e Yor como potenciais pais, é muito emocionante. 

A escola que Anya entrou, apesar de prezar a elegância, sabemos que na verdade é totalmente esnobe, frequentado mais por famílias da alta classe, principalmente o alvo de Loid e com Anya não tendo convivencia com pessoas de alta classe, será difícil se aproximar de Damian, ainda mais que não se deram bem e são completos rivais.

O desenvolvimento familiar é engraçado e fofo. Você sabe que são uma família de mentira, mas o Loid e a Yor se esforçando pela Anya, não só pela missão, é de derreter corações. 

Nos animes, a dublagem também ajuda muito na composição de um personagem. A da Anya é excepcional. Espero que a próxima temporada continue tão boa quanto a primeira. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.


domingo, 26 de junho de 2022

[Review] Muito perto para o natal - Divagando Sempre

 

( Ano de lançamento 2020)

Duração 1h 28m

Direção Ernie Barbarash

Elenco Chad Michael Murray, Jessica Lowndes



Hayley tira uma folga no trabalho, na qual é extremamente dedicada e competente e vai passar o Natal com a família de sua irmã Amy. Mas, o que seria uns dias de paz e tranquilidade, se tornam um pesadelo quando ela descobre que a pessoa responsável pelo fim de seu relacionamento está ali também. 

Paul é um aventureiro que está sempre viajando e planejava ficar só uma noite, mas devido a um imprevisto, ele ficará até a manhã de Natal. Causando desconforto em Hayley. 

A família de Paul, especialmente sua mãe, planeja os dias antecedentes de Natal com muito carinho e com a participação de todos, então, Hayley se vê envolvida nos preparativos e acaba criando uma inesperada conexão com Paul. Mas ele ainda vai embora e ela não sabe como lidar com seus sentimentos.






Clichê de Natal? Eu simplesmente amoooo.  Claro, alguns tem histórias rasas, apesar do clichê, mas tem outros que são agradavelmente satisfatórios. 

Desde o início sabemos que o casal protagonista vão ter certo atrito e sabemos como isso termina. Mesmo assim, nesse Muito perto para o Natal, o título fez muito sentido hahaha Hayley tinha uma aversão tremenda por Paul e o motivo eu realmente achei que fosse algo extremamente grave e imperdoável. Mas nem era tanto assim.  

Pela primeira vez achei todos os envolvidos perfeitos, todos tinham química uns com os outros, principalmente a Jessica e o Chad. Eu simplesmente amo o Chad Michael Murray, desde que o vi na série One Tree Hill e no filme a nova cinderela. 

Esses filmes de Natal sempre segue um roteiro básico, a fotografia sempre envolve claro, muita neve, árvores de Natal, presentes e chocolate quente. Um dos protagonistas sempre tem algum tipo de dificuldade em manter relacionamentos ou trabalham demais ou perderam alguém. O casal vai ter um atrito e vai ter um ex, na maioria é ex que não aceita o ex parceiro com outra pessoa e lança sua maldade fazendo o casal quebrar e tem o final feliz. Não se pode dizer que é spoiler por que TODO filme romântico de Natal eles ficam juntos hahaha 

E o mais engraçado é que esses clichês, na sua maioria nem são de adolescentes hahaha sei que ainda falta muito para o natal, mas amei esse filme. Todo ano faço maratona de filmes de Natal em dezembro, ou pelo menos tento hahaha apesar que no Brasil não tem clima de Natal e ser um negócio comercial, eu amo essa época. Amo os desenhos e filmes de Natal. É como ser transportada para um universo paralelo onde existe amor e bondade para todos...

Chad está irresistivelmente encantador como sempre e amei a Jessica. Natal ou não, vale muito a pena ver.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

sábado, 25 de junho de 2022

O homem de Toronto - Divagando Sempre

 ( Ano de lançamento 2022)



Teddy é um funcionário de academia que tem várias ideias e um canal no Youtube, mas... suas ideias não são tão boas assim e como funcionário ele deixa a desejar.

O homem de Toronto é um matador de aluguel famoso no mundo do crime por ser capaz de tirar informações de qualquer indivíduo. 

Teddy querendo fazer um agrado para sua mulher, reserva um chalé para passarem o aniversário dela juntos. Onancock, destino de Teddy e do Homem de Toronto que acabou de aceitar uma missão milionária. 

Enquanto deixa sua mulher em um spa por duas horas, Teddy segue para o chalé para preparar as coisas. Porém, quando imprimiu o endereço, por causa da falta de tinta de sua impressora, ele foi parar em um local onde havia um refém para interrogatório e ele foi apresentado como o Homem de Toronto. 

Teddy se deixa levar e por sorte consegue que o refém diga o que precisam saber, mas o FBI aparece. Ele tenta explicar o engano, mas os agentes precisam que ele continue fingindo ser o Homem de Toronto para conseguirem pegar o verdadeiro. Em troca suas dívidas serão pagas e sua mulher passará um dia fazendo compras ao lado do agente Santoro para ficar de olho nela até o fim da missão, onde depois ele jantará com ela. 

Mas, o verdadeiro Homem de Toronto está na sua cola, uma vez que seu trabalho milionário foi arruinado. Então, para cumprir sua missão, o Homem de Toronto vai usar Teddy, já que todos pensam que ele é o matador e Teddy só quer acabar logo com todo esse engano e voltar para sua mulher. 








Ok. Comédia com Kevin Hart é sempre vergonha alheia exagerada hahaha confundirem ele com o Homem de Toronto é a verdadeira comédia, porque claramente o único talento de Teddy é falar demais. 

Woody Harrelson tem o perfil perfeito para ser o Homem de Toronto e a maior falha do FBI, foi confiarem uma missão dessa magnitude para Teddy, um simples civil inventor do boxe sem contato hahaha  e o Toronto tentando transformar, pelo menos visualmente, Teddy em ele, foi muito hilário. 

A comédia aqui é até boa, mas eu ri mais em Cidade Perdida, Review aqui. A história também é absurda, mas a comédia foi mais engraçada lá. 

Achei de verdade que Teddy ia gostar dessa vida perigosa que ele se envolveu, mas não tem como se tornar um assassino sendo ele hahaha  assim como não dá para imaginar o Homem de Toronto tendo uma vida normal.

Tudo caminhava para que os dois fossem ser melhores amigos, afinal, esse é o tipo de clichê básico nessas comédias. E Toronto trabalhar tantos anos para alguém que nunca tinha visto pessoalmente, daria no que deu mesmo e foi de admirar que alguém como Teddy identificasse as mentiras só pelo jeito de falar. Comédia boa para ver sem compromisso e sem muita expectativa. 

Minha nota de satisfação pessoal 9/10.

sexta-feira, 24 de junho de 2022

[Review] Amor e Gelato

 

( Ano de lançamento 2022)



Quando Lina perdeu a mãe, seu desejo era que a filha fosse para a Itália, sozinha e tivesse a experiência que ela teve na idade dela. Mas, Lina passou o último ano do ensino médio cuidando da mãe na esperança de que ela se curasse e se isolou do mundo, menos de sua única amiga Addie. E agora ela embarcaria em uma grande aventura sozinha.

Na Itália ela fica com uma antiga amiga de sua mãe, Francesca que é prima de Howard, que também passou uns momentos com ela quando ela veio para a Itália. Fran entrega um diário a Lina que pertenceu a sua mãe e quando começa a ler, passa a conhecer mais sobre essa misteriosa mulher que só mencionou seu passado pouco antes de morrer. 

Assim que chega, tem um pequeno vislumbre de Lorenzo, mas é Alessandro quem ela conhece primeiro. Mas o que ela não esperava era que sua amiga Addie fizesse um perfil nas redes sociais usando Photoshop mostrando fotos na qual nenhuma delas era real. Mas, conseguiu chamar a atenção de Alessandro que conseguiu seu número assim e também foi assim que descobriu o perfil falso. E Addie não ia deletar. Alessandro a convida para sair e não aceita um não como resposta. 

Mas a festa se tornou um pesadelo quando o pai de Alessandro expõe algumas coisas sobre ele e decepcionada Lina sai da festa esbarrando em Lorenzo, que acaba lhe oferecendo uma carona. 

Ao retornar para a casa de Fran, Alessandro aparece e ele e Lorenzo acabam tendo uma pequena discussão. Lorenzo vai embora e Alessandro convida Lina para passar a tarde com ele no dia seguinte. Lina descobre com Howard que sua mãe gostava de tirar fotos e lhe entrega a câmera que ela usou quando esteve ali. 

Lina descobre através de Addie, que não sai das redes sociais, que Alessandro não a menciona nenhuma vez e está em um lugar comendo com uma garota. Ainda descobre que sua mãe ficou grávida na Ítalia e que Lorenzo tem uma namorada. 

Lina ( Suzanna Skaggs)


Addie ( Anjelika Washington)



Howard ( Owen McDonnell)



Francesca ( Valentina Lodovini)


Alessandro ( Saul Nanni)



Lorenzo ( Tobia De Angelis)





Ok. Quando li o livro ano passado, lembro só do Lorenzo hahaha o cara que ela conheceu primeiro, o tal de Alessandro, era até bonitinho, mas... tinha ares de conquistador não muito confiável, mas como dizem, as aparências enganam né, pois ele vivia uma vida de opressão por parte de pai. 

Bom, como faz um tempo que li o livro, vou tentar ver o filme sem comparar mesmo porque, sendo uma adaptação da Netflix, certeza que muitas coisas serão diferentes. 

Já falei que não gostei muito do Alessandro? Pode até ser bonito, mas sua personalidade não me atrai. Embora ele tenha tentado mostrar um lado bom que nem todos conheciam, ainda assim não me convenceu. Já Lorenzo, com seu jeitinho simples me cativou totalmente. 

Acabei lembrando de alguns detalhes do livro, quando Lina passa a ler o diário da mãe e esta começa a dizer sobre alguém que conheceu e que lhe chamaria de X. 

Bom, para alguém que disse que nunca havia ficado com ninguém, achei a Lina bem atiradinha pra cima do Alessandro hahaha admito que aqueles olhos claros é o paraíso, mas ainda não me conquistou. 

Lina tem muito azar na vida. Enquanto um tem fama de safado o outro tem namorada. Mas, ainda assim, acho que Lina combinava mais com Lorenzo. 

Acho que leio tantos livros que gosto mais como os momentos são detalhados, como usamos a imaginação, nos filmes de repente parece tudo tão corrido e alguns detalhes podem passar despercebidos.

Eu até gostei do livro, essa história foi ainda mais interessante do que Amor e Azeitonas, da mesma autora e você acaba percebendo que suas personagens sempre tem problemas com o pai hahaha mas pelo menos a Lina não foi insuportável. 

Mas, quanto ao filme, infelizmente não me conquistou. Pelo que me lembro do livro, o diário da mãe foi bem mais explorado, assim como a Itália. O encontro com o pai bem mais chocante e a Lina do livro era mais cativante. É difícil mesmo transpor em imagens uma escrita que deve ser diferente para cada um. Mas eu gosto de ter essa experiência de ler e ver, o que nem sempre rende sentimentos satisfatórios. 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 5/10.

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Dr. Estranho no multiverso da loucura - Divagando Sempre

 ( Ano de lançamento 2022)



Stephen sonha com uma perseguição onde ele e uma garota fogem de um monstro que quer pegá-la pelo poder dela. Enquanto está no casamento de Christine, algo estranho acontece, aparece um monstro perseguindo uma garota, a mesma do sonho e após salvá-la descobre que ela veio de outro lugar, ela viaja pelo multiverso. 

Dr. Estranho vai atrás daquela que conhece bem a magia, Wanda, que depois de westview tenta viver uma vida discreta... ou não. Pois Stephen acaba descobrindo que é ela quem está perseguindo America e que Wanda em posse do Darkhole foi dominada pelas forças malignas. Agora ele levou as forças do mal ao templo onde a Feiticeira Escarlate vai atrás de America, que não sabe controlar seu poder e acaba abrindo um portal se lançando e ao Dr. Estranho em outros multiversos. 

Mas Wong, fica prisioneiro da Feiticeira que a leva até o Darkhole original descobrindo ser um templo. Enquanto Dr. Estranho e America continuam no Multiverso onde a outra versão dele morreu e a verdade por trás disso o torna, assim como todas suas outras  versões, um perigo para o multiverso. 


Personagens:
Dr. Estranho ( Benedict Cumberbatch)


Wanda/ Feiticeira Escarlate ( Elizabeth Olsen)

America ( Xochitl Gomez)


Christine ( Rachel McAdams)


Wong ( Benedict Wong)


Senhor Fantástico ( John Krasinski)





Nos episódios anteriores da Marvel hahaha poderia ser assim né, porque quase sempre que sai um volume novo, eu fico perdida nos acontecimentos. Nem lembrava que o Dr. Estranho tinha virado pó por 5 anos e por isso não é o Mago Supremo. Nem lembrava que Stephen tinha um amor, Christine. Claro, eu poderia maratonar os filmes da Marvel? Poderia, mas já fiz isso antes de ver Vingadores Ultimato e diga-se de passagem, honestamente, não sei se hoje em dia teria paciência para isso. Antes, os heróis da Marvel eram magníficos para mim, mas acho que agora já deu. 

O filme em si é até bom, mas as motivações da Feiticeira, sei lá, ela é tão poderosa mas só quer destruir todo mundo por seus filhos. A parte que continua boa da Marvel, são os momentos hilários recheados de piadinhas sem graça que acabam sendo engraçadas hahaha e eu adoro o Benedict, ele tem personalidade e presença. E é perfeito como o Dr. Estranho. E não sei porque mas achei ele muito atraente nesse filme hahaha

Gostei da interação dele com a America. Mas triste por ele não poder ficar com a Christine. O Wong continua super engraçado. Espero que aquele final da Wanda não seja mesmo o final dela. Não, eu não leio as HQs então não faço ideia do que rola de verdade. Adorei a participação do John Krasinski. Sou muito fã dele. 

Quanto aos efeitos, gostei mais nos 40, 30 minutos finais do filme. Não sei se esse filme era tão esperado quanto o do Homem Aranha,  que confesso assisti muito mais empolgada. Mas também fizeram muito suspense e tals, juntaram 3 homens aranhas, infelizmente não tem como comparar. Dr. Estranho foi bom, mas... Achei um pouco fraco. Se bem que os filmes da Marvel não são para serem marcantes e inesquecíveis.

Também acho que foi meio curto o filme, tipo, não foi corrido mas poderia ter explorado mais os multiversos. Talvez aconteça em outros filmes, porque para variar, tem cenas pós créditos. 

Devo acrescentar que depois de Cumberbatch, Elizabeth estava maravilhosa.

Mas enfim, minha nota de satisfação pessoal 8/10. 

quarta-feira, 22 de junho de 2022

[Review] Spiderhead

 

( Ano de lançamento 2022)



Spiderhead é uma penitenciária e centro de pesquisa, onde os detentos são submetidos a testes com produtos químicos diversos que provocam alterações de consciência. 



Jeff é um dos detentos mais usados pelo Dr. Abnesti. Seus experimentos consiste em injetar drogas que fazem com que os detentos sintam ou vejam coisas que não estão realmente ali. Seu intuito é confirmar se com as drogas é capaz de fazer com que os usuários façam coisas contrárias ao que acreditam. Em um dos experimentos Jeff e Heather se conhecem pela primeira vez e após serem injetados com a droga, se sentem atraídos um pelo outro. Abnesti passa a vigiar a interação dos dois após o experimento para ver se sem a droga, eles vão procurar o outro. 



Jeff foi preso por ter causado um acidente e matado seu amigo. A culpa o persegue e desejaria voltar no tempo se pudesse. Com isso, ele se candidatou ao centro de pesquisa e por isso está ali, ao invés de uma penitenciária normal. Mas, os testes vão ficando cada vez mais complexos e Jeff passa a questionar os métodos do Dr. Abnesti, que está cada vez mais obcecado pelos resultados e espera poder mudar o mundo com seus experimentos. 

Jeff é forçado a conceder permissão para Abnesti injetar uma droga chamada Darkenfloxx ( obscuroflox) em Heather. Abnesti a escolheu por achar que depois do teste íntimo, talvez Jeff se sentisse atraído por ela sem a droga. Mas Jeff só não quer que ninguém a use, pois já foi testado uma vez e foi horrível. 

Enquanto Heather estiver sob o efeito da Obscuroflox, Jeff estará sob Verbaluce  e responderá apenas com a verdade as perguntas de Abnesti. Porém, Heather sofre demais e acaba tendo uma crise forte culminado em tragédia. Abnesti fica totalmente arrasado e por um descuido, Jeff descobre coisas sobre o projeto que o deixam alerta. 

Jeff se aproxima mais de Lizzy e lhe conta o motivo de ter sido preso. Abnesti vendo os dois próximos resolve testar Jeff, usando Lizzy como cobaia para injetar o Obscuroflox mais uma vez, garantindo à ele que dessa vez não haverá mais incidentes e que será a última vez. 



Mas Jeff se une a Mark e arquitetam um plano para deter o ambicioso Abnesti.

Personagens principais. 

Dr. Steve Abnesti ( Chris Hemsworth)


Jeff ( Miles Teller)


Lizzy ( Jurnee Smollett)



Mark ( Mark Paguio)




Eu não fazia ideia do que tratava o filme, só sabia que tinha o Chris Hemsworth e que eu tinha que assistir hahaha já achei estranhíssimo o início do cara reagindo as perguntas morrendo de rir. Depois fui ler alguma sinopse para ter uma noção básica pelo menos. 

Aí piorou mais ainda hahaha quando colocaram Jeff junto com a Heather e eles começaram a se agarrar e o Abnesti e seu assistente olhando, misericórdia, achei bizarro demais. E cá pra nós, prefiro o Chris muito mais como Thor hahaha

A Lizzy era totalmente suspeita para mim, mas me enganei. E o aparelho que os detentos usavam com as aplicações das drogas eram muito falhas na minha opinião. Pois qualquer coisa poderia causar problemas, como o que houve com a Heather. 

Confesso que não esperava tanto do personagem de Chris, mas acabei achando ele bem sinistro. Suas motivações para criar uma droga controladora dos sentimentos humanos foi meio clichê, óbvio. Mas a gente sabe que algo desse tipo jamais daria certo. 

Acho que de todos os personagens ali, gostei mais do Mark, sujeito ambicioso mas com certa humanidade. Ele tinha seus limites. Já Abnesti dava para ver que estava fora de si hahaha é meio sinistro pensar como são realizados testes em seres vivos. Mesmo que sejam detentos... alguns como Jeff e Lizzy só estavam participando dos testes, porque eram dominados pela culpa de seus crimes, que não foram premeditados, eles não eram assassinos... Mas Abnesti mexia com a cabeça deles sempre lembrando do que fizeram como se realmente tivessem culpa.

O ambiente é meio sombrio, mesmo que fosse uma prisão onde os detentos tinham certa liberdade e viviam um pouco melhor do que se estivessem em uma prisão comum, ainda tinha um ar pesado, sinistro. 

Mesmo com algumas coisas interessantes, infelizmente a história não vendeu para mim, só vale a pena pelo Chris mesmo hahaha e pelo Miles Teller. Achei que seu personagem fosse daqueles babacas indiferentes, mas teve até conteúdo. Agora esperar para ver Chris em Thor e talvez em O resgate 2? 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 4,5/10.



terça-feira, 21 de junho de 2022

[Resenha] A prisioneira do tempo

 




Elodie trabalha para os arquivos da Stratton, Cadwell e CO. e em mais um dia de trabalho rotineiro, ela encontra uma caixa esquecida por anos contendo uma bolsa de couro e dentro um caderno com alguns esboços e com uma foto de uma mulher dentro. Seu trabalho é catalogar e descobrir coisas sobre o que encontrou. 

Elodie está para se casar, então juntando isso mais o mistério da caixa, ela passa a pensar muito na mãe falecida quando era criança, mas ao olhar com atenção para o caderno, de repente ela se lembra de uma história que sua mãe lhe contava, onde a descrição de uma casa parecia idêntica ao do caderno. Isso a deixa muito mais curiosa. 

A mãe de Elodie era uma talentosa violinista que faleceu em um acidente de carro quando ela era criança. Com as preparações para o casamento, sua futura sogra achou que seria uma bela homenagem se Elodie entrasse na cerimônia ao som de sua mãe tocando violino. Inicialmente ela havia concordando pensando ser uma boa ideia, mas depois de ver algumas gravações, ela entendeu o que sua melhor amiga Pippa queria dizer por não concordar plenamente com essa ideia. 

Se não bastasse toda essa pressão sobre o casamento, Elodie começa a descobrir coisas sobre a foto da mulher que encontrou e a casa das histórias de sua mãe. Que ligação tudo isso tem com ela e sua família? Ela passa a acreditar que não foi por acaso que ela encontrou a caixa com a bolsa.


Verdade seja dita, demorei uns capítulos aí para entender a história de Elodie e da mulher da foto. Eu achava que o relato da vida daquela criança com a Sra. Mack e a amizade com a Lily Millington era da Elodie após perder sua mãe. Fiquei muito confusa nessa parte. Mas quando ela descobriu que a mulher na foto usava o nome Lily Millington, foi que entendi que era outra história hahaha

Lily foi um mistério porque o tempo todo, em sua parte narrativa, não foi esclarecido quem ela era, o que me deixou muito confusa de início. Depois veio o relato de Ada Lovegrove que foi parar na escola para moças da Srta. Radcliffe. Essa parte da Ada, achei extremamente triste, pois com 8 anos ela foi praticamente enganada e deixada nessa escola em Birchwood Manor, a casa que interliga todas as mulheres da história, começando pela falsa Lily. Passei muita raiva com as meninas que perseguiram Ada. É,  eu sei, quantos anos eu tenho? Mas, sempre vai existir pessoas como essas meninas que a perseguiam.

Eu geralmente gosto quando existem vários personagens, mas no caso aqui, cada um tem sua história e é muito lento como vão se desenvolvendo. Até você sentir gosto pela leitura, são picos que sobem e descem de satisfação. E são nos momentos que descem que me sinto desanimada a continuar. O lado bom de jamais largar uma leitura pela metade, é que mesmo sendo ruim ou não, eu pelo menos termino a leitura e posso ter certeza do final. Muitas vezes seria bom ter abandonado mesmo, mas quem sabe o final pode surpreender não é verdade? 

O trabalho da Elodie é bem interessante. Eu gosto de saber as histórias de coisas antigas encontradas, eu tenho uma certa admiração por casas abandonadas também, fico imaginando porque foi abandonada, quem morou ali, qual a história da casa e quais seus fantasmas?

Bom, até a metade do livro apareceu Leonard que estava pesquisando sobre a história de Edward Radcliffe, o misterioso pintor da "Lilly". Ele conhece Lucy, sua irmã mais nova, que já está em uma idade avançada e lhe conta a sua versão da história do que aconteceu naquele verão onde várias histórias e teorias surgiram sobre Edward,  sua noiva e Lilly. 

Lilly passa a narrar como conheceu Edward, como virou sua modelo e como acabou se apaixonando por ele. Sua vida com a Sra. Mack e o abandono do pai eram extremamente tristes. A Sra. Mack ensinou Lilly a ser uma ladra e a usou para benefício próprio. Que tipo de pai larga sua filha em um lugar desses? Minha maior curiosidade era o que tinha acontecido com o pai dela para deixá-la naquele lugar e no final foi bem triste a razão. Na verdade já era de se desconfiar.  

E a Elodie que acabou indo até Birchwood Manor e conheceu Jack? Confesso que achei ele bem mais interessante do que o noivo dela, que parecia um homem mimado que fazia tudo o que a mãe queria. E estava meio implícito que a Elodie não o amava de verdade. Só não gostei muito que ela não perguntou logo de cara sobre a foto de sua mãe que ela encontrou, seu tio avô ainda lhe  disse para falar com seu pai, que ele poderia surpreendê-la, mas não, ela tinha que ser teimosa e tentar descobrir sozinha. 

Achei extremamente triste que a Lilly viveu anos presa na casa observando as pessoas que passavam por ali, muitas com ligação ao seu passado e vivendo naquelas memórias que parecia um mistério. E fiquei mega curiosa sobre sua verdadeira identidade. 

Fiquei chocada com quem era o tio avô de Elodie e emocionada com o que aconteceu com o Joe pálido. Mas achei tudo muito longo e cansativo para chegar nos finalmente. 

A parte final onde finalmente é relatado o que realmente aconteceu no verão de 1862, foi muito cansativo. Muitos pormenores poderiam ter sido evitados. E para mim, tudo não passou de um assalto mal planejado culminando em tragédia. Na verdade acho que não precisava de tantos rodeios e nem séculos para ser revelado a verdadeira história de Lily. E decididamente odiei a noiva do Edward, Fanny. Eu, sei, ela era a noiva, a Lily praticamente era a outra, quem seria a vítima? Mas Fanny era insuportável de chata, não tem como ficar do lado dela. No fim ninguém conseguiu o que queria e por séculos Lilly foi difamada. 

Foi tanta ladainha,  tanta enrolação para um final... decepcionante. Elodie não conversou com o pai, não ficou claro se ela cancelou o casamento, o triste fim de Lilly foi esclarecido, mas não me foi tão satisfatório. A história em si, não nego, foi fenomenal, mas a longa jornada para chegar até aqui... Não compensa todo esse trabalho...

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 5/10.

segunda-feira, 20 de junho de 2022

[Review] Frangoelho e o Hamster das trevas

 

( Animação/ ano de lançamento 2022)



Frangoelho foi encontrado ainda bebê, quando seu pai e seu tio Lapin estavam explorando em busca de um artefato, o lendário Hamster das trevas. Lapin queria muito encontrá-lo para adquirir respeito e se tornar rei. Mas nenhuma dessas coisas aconteceram. 





Frangoelho cresceu ouvindo as aventuras do pai, que se tornou o rei e vendo como era amado e respeitado, sonhava um dia ser um aventureiro como ele. Mas descobriu ser zombado por ser metade frango e metade coelho e decidiu esconder quem realmente é. 

Todo ano acontecia os testes da Sociedade das aventuras Real, Frangoelho desejava muito passar para mostrar seu valor, mas não deu tudo de si pois tentava esconder o tempo todo sua metade frango e assim reprovou. O teste só pode ser feito uma vez, então desapontado Frangoelho tenta encontrar um modo de fazer parte da Sociedade quando tem a ideia de encontrar o artefato do Hamster das trevas. 

Abe, seu melhor amigo, que é uma tartaruga, acha difícil encontrar algo que nem seu próprio pai conseguiu. Mas Frangoelho está decidido e após procurar em todos os livros da biblioteca, descobre que falta apenas um, que está com seu tio... na cadeia. Lapin foi preso após tentar tirar seu irmão do trono.


Frangoelho é enganado por seu tio que foge da prisão e parte em busca do Hamster das trevas. Ele promete voltar vitorioso e se tornar o rei. 

Quando descobrem a fuga, o rei parte atrás de seu irmão mas segue uma pista falsa. Arrasado Frangoelho e Abe vão atrás de Lapin. 



Eles contratam uma guia chamada Meg para ajudá-los a encontrar o local sagrado do artefato. Meg fica deslumbrada por conhecer alguém tão diferente como Frangoelho. 


Eles conseguem encontrar Lapin mas uma avalanche os separa. Achando que perdeu o tio, Frangoelho segue em frente e encontra o Cetro do Hamster das trevas, mas Lapin consegue pegar antes e invocar seu poder. Deixando Frangoelho para congelar ele segue rumo ao castelo exigindo seu lugar ao trono. Arrasado achando que perdeu o filho, o rei se entrega, mas Frangoelho aparece e trava uma luta pelo Cetro com seu tio. 

O Rei e Frangoelho 

Lapin

Abe e Frangoelho 

Meg




Depois de maratonar Samurai X,  ver Frangoelho foi bem infantil, mas... Não vou negar que teve seus momentos. O tema é bem simples. Frangoelho se sente isolado por ser diferente, metade frango, metade coelho. E nem seu pai sendo rei o tira da mira de piadinhas de outros garotos. 

Claro que para provar que conseguiria fazer parte da Sociedade, Frangoelho tentaria algo que ninguém tinha conseguido encontrar até então. E seria óbvio que seu tio malvado atrapalharia e pelo caminho encontraria alguém que faria parte da equipe.

A animação está belíssima e gostei como foram trabalhados a moral da história do filme hahaha típico né.

Abe de início achei que fosse um empregado velho hahaha e a história de seu casco foi surpresa. Mas amei esse personagem. Meg também tem aquela história clássica de ser isolada por ser gambá e por ser diferente iria se entender com Frangoelho. Fora que ela seria uma guerreira TOP.  

Não vou negar que meus olhos se encheram de água no final em que seu pai diz ao Frangoelho que ele finalmente encontrou. O que? Assista para saber hahaha 

O estilo da aventura é Indiana Jones total, se bem que não lembro muito dos filmes do Indiana. Hum,  futuramente fazer uma maratona  de Indiana Jones hahaha e quando Lapin diz: eu sou seu pai. Meus olhos se arregalaram de susto. Ia ser chocante isso. Se teve mais algumas referências vou ser bem sincera, sou muito distraída pra isso hahaha então provavelmente deixei passar muita coisa. 

A teimosia do Frangoelho de se esconder com sapatos de pés de coelho e um chapéu para cobrir as penas na cabeça foram a perdição dele hahaha 

Mas é um bom filme, não é inesquecível mas gosto de ver em família e é para qualquer idade. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...