quarta-feira, 18 de maio de 2022

[Resenha] (Des) plugados

 

Camila Souza 



Ana é surda e vai para um festival de rock com seu melhor amigo Téo para ver o show do The Smashing Pumpkins.  

Eles conhecem um garoto chamado Murilo e quando estavam entrando no festival, uma menina parecendo bêbada veio correndo na direção deles e vomitando prendeu Ana e Murilo com algemas e foi levada para a enfermaria deixando os dois presos sem entender direito o que aconteceu.

Eles procuram por ajuda mas não tem muito o que fazer, então para não perderem o show decidem tentar curtir juntos. 

Téo encontra um antigo amigo deles que estudava junto com eles e Ana sabendo que ele tinha um crush no menino, diz pra ele se divertir que vai ficar bem com Murilo. 

Até a hora do show do The Smashing Pumpkins eles tentam se comunicar e se conhecer melhor. Ana consegue ler lábios se estiver ao alcance de seus olhos e também fala quando necessário. Murilo as vezes escreve suas perguntas e respostas no caderninho que Ana sempre carrega consigo, pois nunca se sabe quando precisará falar com alguém. 

Mas, apesar da conexão que os dois parecem ter, uma das bandas amadoras que tocou no festival era uma em que Murilo fazia parte, mas que acabou saindo para estudar. Uma das integrantes da banda dá um beijo em Murilo e Ana se sente estúpida por ter entendido errado as intenções dele, claro que ele teria uma namorada. 

Seus amigos conhecem a garota que algemou os dois e vão atrás da chave. Uma vez que são libertados Ana se afasta e vai para o show sozinha. Mas Murilo a encontra quase no final...


É um conto tremendamente encantador. Ana é incrível e Murilo é apaixonante. O interesse dele pela Ana é muito fofo, ele tentando aprender algumas coisas em Libras para falar com ela e o modo como a tratava, lindo demais. 

A escrita é Muito boa, as vezes eu me via no festival vivendo aquele momento com eles. A leitura é rápida mas viciante. 

Claro que quase surtei no final, mas era óbvio que não poderia terminar daquele jeito.

A única coisa meio absurda é eles terem sido algemados hahaha  

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

terça-feira, 17 de maio de 2022

[Resenha] Kenobi - Star Wars

 



Após os eventos de sua luta com Anakin, Obi-wan fica incumbido de proteger e esconder um de seus filhos. Por ironia do destino, ele volta a Tatooine, onde anos atrás levava um garotinho com grande potencial de fazer coisas grandes, embora não acabasse sendo boas... e agora trazia de volta a esperança em um bebê que um dia poderia salvar o universo.

Enquanto deixa o bebê,  Obi-wan se esconde o mais longe possível dele para evitar que sejam descobertos e tenta viver uma vida simples e sem chamar atenção. 

Mas é Tatooine e algo está sempre acontecendo por ali e por mais que tente ser discreto, ele chama mais a atenção ainda.

Ele conhece Annileen e sua família, quando um dia salva ela e sua filha Kallie e por gratidão ela o convida a ir até o armazém que ela administra. Lá ele conhece o outro filho dela Jabe que desde o início não gosta de Ben.

Ele tenta ser discreto e não se envolver muito com essas pessoas, mas Annileen não é do tipo que deixa quieto alguém interessante para trás e procura descobrir coisas sobre ele. Kallie acaba descobrindo seu sobrenome Kenobi e apesar dos riscos, Ben fica aliviado por esse ser um nome bastante comum então seu segredo ainda está seguro, por hora.

Orrin é um dos amigos antigos de Annileen, na verdade ele era amigo de seu falecido marido, que depois de sua morte, a ajudou com o armazém e a criar seus filhos. Mas, a ganância de Orrin acabou o levando a perdição e causando grandes estragos a comunidade em que viviam. E embora tenha tentado colocar a culpa em Ben, ele sofreu as consequências. 


Pensei que não fosse gostar tanto dessa história, porque o início era bem parado e a filha de Annileen era muito chata. 

Mas para o final foi ficando bem interessante até. Essa parte da vida de Obi-wan até que foi curiosa. Não da para imaginar ele tentando ter uma vida normal sabendo que ele é um Jedi. No mínimo vivendo discretamente esperando Luke crescer. 

Claro que como Jedi, achei que ele era bem mais poderoso, teve uns erros dele que achei inadmissível hahaha mas é o Obi-wan e eu sempre vou imaginá-lo como Ewan McGregor, então relevo qualquer erro dele hahaha

Sinto pena da Annileen, que se apaixonou por ele. E no fim, embora ela tenha realizado seu sonho, ainda foi meio triste a separação deles. 

Não espere lutas com os sabres e os poderes de Kenobi, como ele está se escondendo, evita ao máximo usar qualquer poder que possa revelar quem realmente é, embora duas pessoas tenham descoberto hahaha

Apesar da lentidão dos acontecimentos e da vida chata em Tatooine, foi até que uma grande aventura com Ben.

Minha nota de satisfação pessoal 8/10.


segunda-feira, 16 de maio de 2022

[Review] Ghost Lab - Divagando Sempre

 

( ano de lançamento 2021)


Dois amigos médicos, o Dr. Gla ( Paris Intarakomalyas)  e o Dr. Wee ( Thanapob Leeratanakajorn) presenciam um acontecimento inédito: eles vêem um fantasma juntos. 




Dr. Wee é cético quanto a fantasmas, ele acredita mais na ciência. Mas com essa visão dos dois, Ga então lhe conta o que tem feito nas horas vagas enquanto ele cuida da mãe doente.

Gla conta que fez pesquisas ao redor do mundo entrevistando pessoas e acampando em lugares que diziam ser assombrado mas nunca chegou a ver nada. Seu primeiro fantasma foi de seu pai quando ainda era criança e o segundo foi aquele que viu junto com Wee. Interessado, Wee então aceita fazer parte do experimento.




Eles passam dias no lugar onde haviam visto o primeiro fantasma deles juntos mas nada mais aconteceu. Então Wee começa a ter ideias e eles exploram outros lugares. Cansados, eles percebem que talvez um fantasma só apareça para você se tiver alguma ligação, mas antes de comprovar isso, a mãe de Wee morre. Ele a vê por alguns segundos, mas ela está chorando e lhe diz algo que ele não entende antes de desaparecer. 

Transtornado e curioso sobre o que sua mãe disse, ele diz a Gla, que pelo experimento ele deve morrer e retornar para contar a seu amigo como são os fantasmas. Gla não concorda já que quem iniciou o experimento foi ele, então ele deveria morrer. Eles tiram a sorte para ver quem morre e a partir daí, o verdadeiro experimento acontece...


Não vou dizer quem morre hahaha mas a partir desse momento, a história acabou tomando outro rumo. Eu pensei que eles ficariam juntos e veriam espíritos e encontraria um maligno e coisa e tal. Jamais me passou pela cabeça a reviravolta desse caso.

O que se foi depois de meses entra em contato com o que ficou, mas as informações não eram suficientes para concluir o experimento e isso acabou tornando o que ficou, um obsessivo que extrapolou os limites quase culminando em uma tragédia. 

Não é de levar sustos e a trama é interessante, porque até onde você iria em nome de provar algo que a maioria acredita não existir? Até que ponto vale a pena exceder os limites em nome disso?

Filme tailandês muito bom. As vezes as pessoas não vêem porque a língua é diferente, mas são esses que sempre nos surpreendem. Eu particularmente aprovei a maioria que vi e principalmente os de terror. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

domingo, 15 de maio de 2022

[Review] De volta ao baile

 

( ano de lançamento 2022)




Stephanie ( Angourie Rice) desde os 15 anos queria ser popular depois de constatar que ser rainha do baile era o melhor caminho para se conquistar isso. Então, até os 17 seus sonhos estavam todos encaminhados para sua realização. Incluindo ser líder de torcida. 


Mas, uma manobra errada a faz ficar em coma por 20 anos. Então ela acorda mentalmente uma garota de 17 anos em um corpo de 37 ( Rebel Wilson).



Obviamente foi difícil se reconhecer mais velha não tendo lembranças de como isso aconteceu. Seu retorno é ainda difícil não só pelas mudanças visíveis de seu corpo mais velho, mas também pelo seu interior que ainda é uma adolescente de 17 anos e quer terminar o ensino médio e ser rainha do baile. 

Muita coisa mudou nesses anos, como sua amiga Martha ( Mary Holland) que virou diretora da escola e seu amigo Seth ( Sam Richardson)  que virou bibliotecário lá. 

Stephanie decide que quer terminar a escola e consegue entrar com a ajuda de um atestado médico e de Martha.

Muita coisa mudou desde então, mas o pior é terem tirado a eleição para a rainha do baile. Stephanie decide trazer isso de volta e entra para as líderes de torcida novamente. 

Ela também tinha um amor 20 anos atrás, mas que no fim casou com sua rival. 

Mas conforme ela ia conquistando tudo o que queria, ela acaba percebendo que o mais importante ela já  tinha desde os 15 anos, mas deixou de lado depois de conseguir o que queria. 

Mas ela só descobre isso depois de quase perder tudo. 


O melhor de tudo é a atuação de Rebel, muito convincente seu jeito adolescente hahaha

Muito bom os detalhes dela entrar em coma aos 17 e ver as mudanças quando acorda 20 anos depois. Sem contar com seu corpo. E as referências dos anos 2000 muito bom mesmo. 

Achei muito fofo com quem ela fica no final. E embora pareça fútil, ela tinha seus motivos para ser rainha do baile. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10. 


sábado, 14 de maio de 2022

[Review] Como pétalas que caem

 


(J-filme/ ano de lançamento 2022)


Haruto ( Kento Nakajima) é um jovem aspirante a fotógrafo, mas desistiu de seu sonho porque estava muito difícil e não conseguia satisfazer seus empregadores. Agora trabalha em um Karaokê. 



Um dia vai até um salão cortar o cabelo depois de ganhar um cupom e conhece Misaki (  Honoka Matsumoto), uma cabeleireira novata que inicia seu primeiro trabalho com ele.




Imediatamente Haruto gosta dela e passa a voltar com frequência até que um dia tomado de coragem a chama para sair. Mas no exato momento que se vira para fazer o convite, tem a orelha cortada. Cheia de culpa, acaba aceitando o convite como pedido de desculpas.



Mas, Haruto havia mentido para Misaki dizendo que era fotógrafo então a deixou bem decepcionada quando lhe contou a verdade. Mas para desfazer o mau entendido, ele lhe diz que vai mudar e ela vai gostar do novo Haruto.

Então ele se afasta por um tempo e quando volta a entrar em contato, está no trabalho de fotógrafo novamente.  Eles começam a sair e namorar e 3 meses depois Misaki recebe um diagnóstico horrível.

Sem saber como contar para Haruto, ainda mais que ele está completamente empolgado com o relacionamento dos dois, ela simplesmente desaparece, mas como ele é insistente e para colocar um ponto final ela mente para ele dizendo que está com outra pessoa. 

Totalmente arrasado, Haruto perde o rumo inclusive no trabalho, perdendo suas chances de prosperar no futuro. 

Misaki piora cada dia mais e vendo seu sofrimento, seu irmão decide ir atrás de Haruto e lhe contar a verdade. Que sua irmã nunca o esqueceu e ainda pensa muito nele. Ela só estava envergonhada de sua aparência e por isso se afastou. 

Totalmente arrasado, Haruto passa todos os dias na casa dela e conversa com ela atrás da porta. A única vez que ele a viu, foi em sua primeira exposição de fotos, mas, ele não a reconheceu deixando o momento passar...



Minha nossa senhora, não imaginava uma história tão emocionante assim. Demorei para ver porque não sabia que seria tão bom.

A doença da Misaki foi um choque e justo no momento mais feliz de sua vida. A única coisa que não entendo, é porque nessas horas, geralmente as pessoas se afastam com histórias descabidas pra no final ainda ficarem "juntas".  Claro, tem a chance de contar da doença e a pessoa se afastar, talvez fosse pior...

Mas a premissa parecia muito um vídeo com uma historinha parecida. Um fotógrafo que conhece uma cabeleireira, tem um relacionamento e no final se separam porque ela sofre um acidente e perde a visão. Ela consegue um transplante mas o fotógrafo desaparece. Um dia ela o vê e então entende porque ele se afastou. Também achei muito triste. Vídeo aqui.

Mas apesar das semelhanças o final foi diferente apesar de também ser extremamente triste. Pensei que não choraria, mas foi uma cachoeira de lágrimas. 

Misaki foi o início e o fim de Haruto, mas um fim positivo, pois apesar de tudo, ela conseguiu realizar o sonho dele, mesmo que indiretamente. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

sexta-feira, 13 de maio de 2022

[Review] Cavaleiro da lua

 Me rendi à esse cavaleiro e resolvi assistir. Também porque adoro o Oscar.



( ano de lançamento 2022)


Steven Grant ( Oscar Isaac) é um homem gentil, educado e um pouco atrapalhado, mas que vem sofrendo de dupla personalidade a ponto de amarrar seu tornozelo na cama pois quando acorda, as vezes está em local desconhecido.


Em um desses momentos em que acorda, ele está ferido em um local desconhecido e perseguido, presencia um ritual estranho feito por Arthur Harrow ( Ethan Hawke) que exige que ele entregue o Escaravelho. Confuso Steven foge e perde os sentidos em momentos tensos e quando volta, metade da luta foi resolvida. 

Porém, Arthur o persegue até seu trabalho comprovando para Steven que aqueles momentos existiram, que ele não estava louco e ele acaba tomando conhecimento de Mark.

Steven descobre que Mark serve a Khonshu, um Deus da Lua egípcio e se tornou o Cavaleiro da Lua eliminando o mal em nome do Deus. Porém, Harrow pretende despertar Ammit trazendo o caos à Terra e Mark e Steven lutam para impedi-lo. Mas eles são baleados e sua mente vai parar em um manicômio, lá, eles se encontram frente à frente, além de serem tratados por um Harrow diferente.




E juntos tentam explorar os segredos escondidos de Mark para poderem voltar e impedir Harrow.

A Deusa Hipopótamo os recebe para o julgamento de suas almas, mas seus corações estão incompletos e a balança deles oscila o tempo todo. Juntos precisam descobrir o equilíbrio se quiserem partir para o além.



Mas Steven fica para trás e Mark escolhe voltar para salvá-lo e juntos retornam para Khonshu recuperando seus poderes de Cavaleiro da Lua e lutando contra Ammit que foi libertada por Harrow.

Layla ( May Calamawy) além de alguém importante para Mark/Steven, também foi uma grande aliada dos deuses na luta contra Ammit.


Ammit e khonshu



Mark e seu uniforme do Cavaleiro da lua.



Steven e seu Cavaleiro da Lua 




E a gente termina a série como? Delirando por mais. Você passa por vários estágios ao longo da história. Pelo menos foi meu caso. 

Primeiro sentindo pena do Steven, que leva uma vida triste e solitária, depois eufórica pela personalidade marcante de Mark e depois um pouco confusa com esses dois. 

Ethan Hawke é um vilão e tanto. Na verdade as vezes pensava que Khonshu era maléfico, até ver os planos de Ammit. 

Mas, ninguém supera a atuação de Oscar Isaac.  Que ator incrível. Fazer duas personalidades tão diferentes, opostas e complexas, uau. Aplausos de pé para ele. 

Não minto que inicialmente fiquei completamente confusa com essa história de avatar, deuses, Khonshu, Mark/Steven, mas nada me deixou mais confusa do que o manicômio hahaha e aquele final? Uau. 

Então, foi engraçado, emocionante, tenso, confuso e muito mais. Super recomendo. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10. 

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Heartstopper - Divagando Sempre

 

Não poderia deixar de ler sobre Heartstopper,  é a melhor história LGBTQIA+ que já vi. E é quadrinhos, diálogos fofos e a história linda demais. Quem já viu a série e se apaixonou, ler vai ser a mesma coisa. ( tem Review da série aqui)





Charlie é um tímido garoto gay que passa a sentar todas as manhãs ao lado de Nick. O que eles têm em comum? Quase nada.
Charlie é magro e sofre bullying principalmente depois que se assumiu gay e Nick é forte e popular, o Rei do rúgbi. 


Depois de ver Charlie correndo, Nick o convida para fazer parte do time de rúgbi e claro que ele aceita para passar mais tempo com Nick. Inicialmente ele sente que está se iludindo pois Nick deve ser totalmente hétero, mas algumas reações dele acaba confundindo Charlie. 


Enquanto a amizade deles vai crescendo, Nick se sente confuso quanto a seus sentimentos, já que gostaria de estar com Charlie a todo momento. 


Os dois passam por momentos hilários e muito fofos nesses dois volumes. 



E eu sempre vou chorar na parte em que Nick conta para a mãe sobre ser bissexual. E sempre vou amar o pai do Charlie por aceitá-lo e proteger seu filho de modo tão carinhoso. 

Não imaginava o quanto essa história seria tão boa. Embora ainda exista preconceitos contra a homossexualidade, ainda podemos encontrar famílias que apoiam seus filhos, pois acho isso muito importante.  Não existe coisa mais triste do que você não poder amar alguém por causa dos preconceitos familiares e da sociedade. 

Nick é um personagem maravilhoso e como ele foi descobrindo seu amor por Charlie é muito lindo. Eu poderia passar horas falando sobre Nick e Charlie, mas esses foram apenas os dois primeiros volumes. 

E claro, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

quarta-feira, 11 de maio de 2022

Clemência: a história de Cyntoia Brown - Divagando Sempre

 

( filme documental / ano de lançamento 2020)



Cyntoia foi presa aos 16 anos ao matar um homem. Sua primeira audiência seria de transferência para determinar como ela seria julgada, na vara da juventude ou na vara criminal. Se ela for julgada na vara criminal, poderá pegar prisão perpétua. 



A mãe biológica de Cyntoia a teve aos 16 anos e psicólogos a entrevistam assim como a mãe adotiva, em busca de sinais de transtorno psicológico. 

Em sua defesa Cyntoia conta sua história. Ela havia saído da casa de seu namorado e ido para as ruas e pego uma carona com a vítima em questão. Foram para a casa dele e lá, depois de comerem algo, Cyntoia perguntou se poderia dormir um pouco pois estava muito cansada. Com medo do que o homem poderia fazer com ela, já que exibiu algumas armas que tinha e dizia ser um corretor imobiliário muito importante na comunidade ficou com medo de atacá-la, então atira nele.

Porém, há controversas em seu relato, primeiro porque a carteira e o carro dele desapareceram. Mas ela garante que só atirou porque estava com medo de morrer e que não o roubou. 

Mas ela não convence o júri e é considerada culpada e condenada a prisão perpétua.

Mas aos 22 anos, depois de mais de 5 anos presa, seu caso é reaberto para uma nova avaliação. Dessa vez insistem no transtorno psicológico, uma vez que sua mãe bebeu até os 8 meses de gravidez e o último usou drogas mais pesadas. E sua avó sofria do mesmo vício.



Ainda assim Cyntoia passou 15 anos presa, até que recorreu por clemência ao governador e conseguiu liberdade condicional por mais 10 anos. 

Mesmo presa, terminou os estudos e aos 30 anos, escreveu um livro e luta por aqueles que passam pelo o que ela passou.  




Um crime é sempre um crime, mas no documentário é sobre a vida e a pena de Cyntoia. Embora ela tenha pago por isso ficando os 15 anos presa, ainda não ficou claro se ela o matou realmente por defesa pessoal. 

Mas o mais importante para a defesa, era ajudar Cyntoia que teve a infância conturbada e geneticamente tinha problemas. E por ser menor, não acharam justo ela ter sido julgada como maior e ter pego pena máxima. 

Cyntoia cresceu, se arrependeu de seus erros, estudou e se tornou uma pessoa apta a voltar a sociedade. Sua história teve essa tamanha repercussão porque seu caso foi julgado sem seus direitos como menor de idade e ela foi tratada como uma mera prostituta.

Não tem como negar que foi emocionante seu pedido de perdão e ver como ela cresceu e amadureceu. Ela tirou a vida de uma pessoa? Sim, mas como ela disse, não tem como voltar atrás e ela pagou por seu crime. 

Também teve diversas cenas gravadas durante seus primeiros anos presa, depoimentos de advogados,  psicólogos, seu julgamento...

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

terça-feira, 10 de maio de 2022

[Resenha/crítica] É assim que acaba - Divagando Sempre

 


Lily acaba de perder o pai e deveria ter feito seu discurso no velório mas foi um total desastre para ela, pois, ela não tinha o que dizer na verdade. Sua mãe sofreu os abusos e a violência por anos e por esse motivo, não era como se ele fosse sua pessoa favorita no mundo, mas sua mãe sempre tentava encontrar desculpas por seu pai agir assim com ela, então ao pensar em um discurso e tentar encontrar coisas boas sobre seu pai para falar, a deixou totalmente muda por minutos... Então ela foge para o telhado de um prédio vizinho, onde conhece um neurocirurgião gatíssimo chamado Ryle. Que infelizmente tem aversão a relacionamentos e sendo totalmente contrário ao que ela almeja, só resta cada um seguirem seu caminho.

Eles se separam naquela mesma noite e meses se passam. Muitas coisas mudaram na vida de Lily, pois agora ela decidiu abrir um negócio próprio e assim que está dando uma olhada no local que acabou de comprar, uma mulher entra perguntando se ela está contratando e assim, Allysa entra em sua vida. 

Tudo estaria perfeito se o irmão dela não fosse ninguém mais, ninguém menos que, Ryle, o neurocirurgião que conheceu no telhado meses atrás. E para surpresa dos dois, eles jamais esqueceram aquela noite, mesmo que nada tivesse acontecido entre eles. 

Com a morte do pai, Lily sente mais a aproximação com sua mãe e parece que aos poucos Ryle tem cedido à ela, desejando ter um relacionamento com ela. Uma noite jantando com ela e conhecendo sua mãe, Lily reconhece um garçom que mexe com seus sentimentos, Atlas. Depois de anos eles se reencontram, mas cada um está envolvido com alguém, então Lily decide que é hora de encerrar esse capítulo da vida dela. 

Atlas foi um garoto que ela conheceu quando tinha quase 16 anos. Ele já tinha 18, estudava na mesma escola que ela, mas de uns tempos começou a chamar a atenção porque sempre estava com as mesmas roupas e cheirando mal. Então ela descobre que ele tem morado escondido em uma casa abandonada ao lado da sua, sem água e sem luz. No início passa a ajudá-lo sem que ele saiba deixando comida para ele, mas ele descobre que é ela e os dois passam mais tempos juntos. Até que ele tem uma oportunidade de ter uma casa morando com um tio em Boston. Eles estavam no Maine e Lily prometeu que um dia se mudaria para lá também... Atlas prometeu que quando estivesse bem financeiramente a procuraria.

Todas essa lembranças de Atlas  são recordadas com seus diários daquela época. Mas depois de ver Atlas, ela não tem certeza se tudo ficou para trás...

Por ser um neurocirurgião, suas mãos são importantes, então, um incidente com Ryle, faz Lily retornar a época de seu pai agredindo sua mãe e sente um pânico dominando seu ser. Seria possível que agora ela passaria por todo aquele inferno também? Será que agora ela entenderia porque sua mãe jamais denunciou o marido? Por mais que seja evidente que ele a ama, suas desculpas e promessas de que nunca mais vai acontecer serão confiáveis? 



De início não estava entendendo muito bem a mente da Lily e quando ela contou que havia perdido a virgindade com um mendigo,  pensei: misericórdia, quem é essa garota? Mas depois ela começa a falar do Atlas, então suspirei mais aliviada, embora a história desses dois tenha sido extremamente triste.  

Gostei como a relação inicial de Lily e Ryle começa com a verdade nua e crua, ou seja, eles não ficavam escondendo seus pensamentos e sentimentos. E a Allysa, gente, amei ela desde o início. Confesso que quando ela chamou o marido para ajudar a socorrer a Lily, achei que por uma ironia seria o Atlas, ou até mesmo quando ela falou do irmão, pensei no Atlas outra vez, tinha esquecido completamente do Ryle.

Conhecendo o passado de Atlas e como ele era com a Lily adolescente, torcia para que eles se encontrassem e ficassem juntos. O Ryle tinha até um certo potencial, mas desde o início dava para ver que ele não conseguiria manter algo com a Lily do jeito que ela queria e merecia.  

Fiquei chocada que ela tenha escolhido o Ryle, mas o pior foi como ele a tratava em momentos de pura tensão. Acho que três vezes ainda foram muito para ela ter tomado aquela decisão. Mas é como o livro quis nos mostrar o tempo inteiro, visto de fora parece simples julgar e dizer: mas porque não larga o marido? Existem muitas coisas em jogo. 

Claro, não era desculpa mas entendi perfeitamente a Lily dando uma chance a Ryle depois de ouvir sobre seu passado, sobre seu irmão mais velho, mas acima de tudo, achei ela impressionante por na terceira vez pedir ajuda e depois tomar aquela decisão. 

Claro que toda vez que eu terminar um livro incrivelmente bom, vou dizer que nunca me senti assim. Já teve diversos livros que tive que parar de ler porque as lágrimas não me deixavam continuar. E embora esse livro tenha tido várias partes comoventes, quando terminei me peguei chorando horrores. 

Lily é todas as mulheres que vieram de lares com violência doméstica e que quando adultas sofreram o mesmo mal. Lily é todas as guerreiras que de alguma forma conseguiram sair dessa e escolher um futuro melhor. 

É uma leitura simples, gostei muito que tudo é resolvido praticamente na hora, não tem enrolação,  não tem descrições infinitas e cansativas, é tão bom que você nem vê o tempo passar. 

As vezes eu achava as partes que ela escrevia para a Ellen meio sem sentido, mas também ajudou muito na compreensão dos fatos de sua adolescência e seu relacionamento com Atlas. Ele será meu personagem favorito pra sempre. Pena que ele não teve tanto destaque quanto eu gostaria que tivesse. 

Esse livro foi tão intenso, tão marcante. Recomendo muito a leitura.


Minha nota de satisfação pessoal 10/10. 

segunda-feira, 9 de maio de 2022

[Review] Marmaduke

 

( animação / ano de lançamento 2022)




Marmaduke é um dogue alemão incontrolável que fica famoso nas redes sociais depois de uma entrada triunfal na festinha em sua casa, onde estava preso no quarto para evitar bagunça. 




Um adestrador de cães renomado, aceita o desafio de adestrar Marmaduke e o tornar campeão do Westminster.





Porém, Marmaduke não resiste à comida sendo enganado por Zeus e acaba passando a maior vergonha, sendo famoso mais uma vez nas redes sociais, mas dessa vez negativamente afetando toda a família. 





Desanimado pensa em se afastar da familia quando todos estão fartos do que está acontecendo, mas ele tenta convencer Guy a treiná-lo novamente e participar do campeonato mundial. 


Ótima animação, engraçado e emocionante. Mas ter um cachorro desse porte? Ainda mais indomável? Hahaha só para os fortes mesmo.

Em toda competição sempre vai ter um que ganha sempre e é insuportável. Sem contar que sempre venceu desonestamente. 

Marmaduke é o tipo de personagem que conquista qualquer um por onde passa. E a relação inicial dele com seu adestrador é muito hilária. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Dica de Destaque

Divagando o melhor de Better Call Saul no Divagando Sempre

  Olá Divas e Divos. Hoje trago essa série que não vi ninguém comentando tanto quanto Breaking Bad e é boa tanto quanto.  A HISTÓRIA  Ji...