quarta-feira, 23 de março de 2022

Star Wars episódio IX - Divagando

 Chegando ao fim da saga finalmente.




Star Wars episódio IX A Ascenção Skywalker ( ano de lançamento 2019 )



Kylo Ren ( Adam Driver) descobre que Palpatine ainda vive e localiza o esconderijo dele a fim de matá-lo, já que é uma ameaça ao seu poder. Porém, o Imperador Palpatine conta que foi ele quem criou Snoke e que também aproximou Rey ( Daisy Ridley) e Kylo. O Imperador oferece um novo poder a ele, se matar Rey.

Enquanto isso a Resistência obtém informações de que Palpatine está vivo e escondido em Exogol, um lugar onde não aparece em nenhum mapa estelar construindo frotas de naves chamada de Ordem Final. 

Luke havia feito anotações no livro Jedi  de como chegar a Exogol, mas precisam de um localizador.

Rey vai para o planeta Pasaana onde estaria o localizador mas é encontrada por Kylo através de sua ligação mental. Eles fogem e encontram Lando ( Billy Dee Williams).




Eles partem para Endor onde está o localizador nos destroços da Estrela da morte.  Mas Kylo aparece e luta com Rey, que o atinge bem no momento em que Léia usa suas últimas forças para se comunicar com ele. Rey se arrepende de tê-lo atingido o curando passando sua energia vital para ele. O grupo retorna e descobrem que Léia se foi. Kylo desiste de seu sabre depois de ter uma última visão de seu pai.



Agora Poe ( Oscar Isaac) é o general e após uma conversa com Lando, chama Finn ( John Boyega) para ser general e ajudá-lo a acabar com a Ordem Final.

Rey encontra Palpatine e este a incita a matá-lo, assim sua alma iria para ela se tornando a nova Imperatriz. Kylo aparece para ajudá-la e depois de uma batalha feroz, ele passa sua energia vital para salvar Ren e desaparece junto com Léia. E assim os Rebeldes finalmente saem vitoriosos. E agora Rey tem uma identidade, Rey Skywalker...




Aiai, ou seja, mais uma vez o mal é destruído e resta um único Jedi Skywalker... O Jedi tomado pelo lado Negro da Força se redme no último momento e todos vivem felizes para sempre... Até começar tudo outra vez...

Acho que os melhores momentos foram com certeza as emoções do Chewbacca perdendo seus amigos. O Poe,  Finn, BB-8, o sacrifício de sua memória que o C-3PO fez, se bem que depois ele voltou ao normal hahaha foi bem mais interessante que a missão de Rey.

Agora, essa história dos descendentes sempre se voltarem para o mal? Kylo Ren foi o mais ridículo de todos. E como assim Palpatine ainda estava vivo? Pelo menos posso dizer pela última vez que esperei a Rey brilhar e nem foi grande coisa assim. A Léia sempre será a melhor rebelde Jedi de todas. 

O que aprendi maratonando essa saga: por mais antigo que seja, apesar de tudo, ainda foi a melhor trilogia e sinceramente? Essa última deixou muito a desejar. Acho que o que valeu mesmo foi só rever o pessoal antigo mesmo. Fora que ainda ficou um sentimento de tristeza ao ver Léia,  pois a atriz Carrie Fisher faleceu em 2016...

Poe brilhou bem mais que Kylo, que parecia uma criança mimada que fazia o que queria só pra mostrar que tinha poder. E Ren era uma garota perdida em busca de sua família com o maior peso em suas costas... Mas ainda assim não funcionou. 

É uma saga de responsabilidade por 40 anos de história. Não posso dizer  simplesmente que foi totalmente horrível, mas para um encerramento ( assim espero) foi bem fraco. 

Então, minha nota de satisfação pessoal 6/10.


terça-feira, 22 de março de 2022

Star Wars episódio VIII - Divagando Sempre

 Não é fácil maratonar algo que oscila entre bom, médio e horrível hahaha brincadeira, por enquanto não achei nenhum horrível... ainda...




Star Wars episódio VIII Os últimos Jedi ( ano de lançamento 2017)


Enquanto Rey ( Daisy Ridley) tenta encontrar modos de fazer com que Luke ( Mark Hammil) assuma suas responsabilidades como mestre Jedi saindo de sua reclusão para ajudar na luta contra a Primeira Ordem, Kylo ( Adam Driver) lança um ataque furioso contra Léia e a Resistência.




Léia é ferida ficando inconsciente por ter usado a Força para se salvar e a vice almirante Holdo ( Laura Dern) toma seu lugar nas decisões entrando em conflito com Poe  ( Oscar Isaac)



Finn ( John Boyega) e Rose ( Kelly Marie Tran) saem em busca de uma pessoa capaz de decodificar os códigos da nave inimiga e acabam conhecendo DJ ( Benicio Del Toro) sendo traídos por ele depois, pelo dinheiro.



Enquanto isso, Rey é capturada por Kylo que a leva para o Líder Supremo Snoke, que diz ser responsável pelas conversas mentais entre Rey e Kylo apenas para poder destruir Skywalker. Snoke ordena que Kylo mate Rey mas este se vira contra seu mestre. Mas no fim, os dois se enfrentam novamente e Rey foge.

Luke aparece e se sacrifica para que os Rebeldes sobreviventes possam fugir, lutando contra Kylo... 



Boooooommmm, muitas questões envolvidas aqui. 

Luke ter se refugiado por pensar ter falhado com Ben Solo, foi meio dramático. Ficar escondido sozinho esperando a morte enquanto o tontão lá fazia suas maldades não foi nada digno de um Jedi.

Kylo conseguiu ser um vilão mais chato e cansativo do que o Anakin. O Anakin ainda foi trabalhado pelo mal, via-se claramente que pequenas coisas foram mudando seu conceito sobre os Jedi e a forma como o tratavam, fazendo com que o mal fosse o caminho mais curto para alcançar seu reconhecimento de poder. Kylo parece que só herdou o lado negro da força mesmo sem qualquer outro propósito maior...

Rey tinha muito potencial mas ainda não está sendo bem trabalhada. 

A dupla que me conquistou aqui foi Finn e Rose, mas como amigos, porque sempre achei que Finn tivesse uma queda pela Rey. E confesso que não reconheci Oscar Isaac hahaha sem contar que achei que a Almirante Holdo fosse uma traidora hahaha 

As mortes dos Jedi continuam toscas, mas pelo menos Luke teve seu propósito. Ele tirando a poeirinha da roupa depois de ser alvejado foi hilário.


Mas depois de ver o que isso custou, ah que tristeza...

O melhor dróide é o BB-8, sem desmerecer o R2-D2,  porque o C-3PO é muito barulhento hahaha


Agora a Léia ficou sozinha... Acho que pra mim, a maior perda ainda é a do Han Solo.


Enfim, minha nota de satisfação pessoal 6,5/10.

segunda-feira, 21 de março de 2022

Star Wars episódio VII - Divagando Sempre

 Olá amigos, mais um episódio completado com sucesso. 



Star Wars episódio VII O despertar da força ( ano de lançamento 2015)


Depois da queda de Darth Vader e do Imperio, surge uma  nova força sombria, a Primeira Ordem. Eles procuram por Luke Skywalker que está desaparecido. A Resistência tenta encontrá-lo antes para salvar a Galáxia.

Finn ( John Boyega) é um Stormtrooper diferente, ele não aguenta mais tanta violência e depois de devastarem um local onde alguém escondia o mapa da localização de Skywalker e o pegarem como refém, Finn foge com ele e caem em um deserto.



Rey ( Daisy Ridley) vive no deserto catando sucata para sobreviver enquanto espera pelo retorno de sua família. Ela encontra um dróide sem saber da importância dele. 


Finn encontra Rey com o dróide mas é atacado por ela. Ele então explica tudo o que aconteceu e a perda de Poe,  deixando o dróide triste. Então descobrem stormtroopers atrás deles.


Rey rouba uma nave, que acaba sendo a Millenium Falcon e depois de fugir do Imperio, eles conhecem Han Solo ( Harrison Ford). 


Depois de recuperar a Millenium, Han decide levar o dróide para Léia, eles se afastaram depois que Luke (Mark Hammil) desapareceu e depois de perder o filho Kylo Ren (Adam Driver) para o mal.

Rey foi levada por Ren e Finn bola um plano para salvá-la e ao mesmo tempo tentar impedir que uma arma poderosa chamada Starkiller, mais poderosa que a Estrela da morte, escondida em um planeta de gelo onde fica a base  da Primeira Ordem, destrua sistemas inteiros. 

Han tem um último encontro com seu filho, na esperança de trazê-lo para a Luz, mas é tarde demais para ele.


 Rey tem uma luta de sabres com Ren, mas com a destruição do Planeta, eles fogem.


R2-D2 que estava em modo de descanso desperta revelando ter encontrando um mapa de onde Luke está, esse mapa é completo com a metade que Poe colocou no dróide e Rey parte em busca de Luke.



Aiai, acho que a maior emoção mesmo é reencontrar velhos conhecidos, literalmente né, porque ver uma Léia, Han Solo e Luke velhos é meio triste. 

Achei, na verdade desejei que a Rey fosse bem mais espetacular do que realmente foi. 

A primeira vez que assisti não tinha entendido muito bem de onde veio e quem era o tal Kylo Ren. Agora posso afirmar que ele é um tontão igual o Anakin hahaha mas pelo menos o Anakin salvou o filho, diferente desse ser miserável que matou o próprio pai. Que m*r*a voltar anos depois para uma franquia dessas e morrer no final... Han Solo e Chewbacca era a melhor dupla que tinha no filme. 

Minhas esperanças de que essa nova trilogia seja boa, está escorrendo pelo ralo...

Desse jeito parece que nunca tem fim. O mal é vencido mas de alguma forma surge outro ser ainda pior e os quase extintos Jedi começam a surgir de novo...

Sei lá, eu gostei de rever alguns personagens, gostei de conhecer outros, mas acho que deveria ter parado no episódio III mesmo... foi um ótimo início da saga Anakin Skywalker e terminou bem com a trilogia antiga... Esse negócio de querer dar continuidade as vezes acaba estragando o que já era bom. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 6/10.

domingo, 20 de março de 2022

Clouds - Divagando Sempre

 Hoje trago esse filme que só pelo trailer já previ cachoeiras de lágrimas...




Clouds ( ano de lançamento 2020 )


Zach Sobiech ( Fin Argus ), é um alegre estudante de 17 anos que lutou fortemente contra um câncer que achavam que tinha sumido, mas que voltou afetando os pulmões, tornando-o um paciente terminal. Ele descobre isso quando finalmente teve coragem de chamar sua paquera, Amy (Madson Iseman), para sair. Sabendo de seu pouco tempo de vida, ele decide parar com a quimio...




Pensando em um modo de dar um incentivo à Zach, Sammy ( Sabrina Carpenter) sugere que gravem um vídeo cantando e depois ela posta na internet alcançando inúmeras visualizações. Porém Zach não vê um futuro pela frente, já que não tem muito tempo mesmo...
Entre uma crise e outra, ele também acaba terminado com Amy. 


Devido ao grande sucesso de Clouds eles acabam ganhando um selo musical e tocando nas rádios. 

Mas o tempo de Zach está acabando então sua família resolve fazer uma festa para Zach reunindo aniversário, baile e show musical. Como ele reatou com Amy,  pode realizar seu sonho de acompanhá-la ao baile...


Antes de sua última apresentação Sammy canta uma musica que compôs para ele a pedido da família. 


"Não é preciso saber que vai morrer, para começar a viver."


Muitas lágrimas vendo esse filme. Mas primeiro deixa eu dizer que inicialmente o que me atraiu a ver foram os atores Neve Campbell e Tom Everett Scott, que fazem os pais de Zach. Depois vi a Sabrina Carpenter. Eu amo esses 3 atores. Então assisti o trailer e já sabia que seria triste quando vi: inspirado em história real.

Osteossarcoma é um câncer ósseo que atinge crianças e jovens. Zach foi diagnosticado quando tinha 14 anos mas depois de inúmeros tratamento, veio a notícia do pouco tempo de vida aos 17 anos.

Zach e Sammy da vida real.


Não nego que inicialmente achei que eles teriam um romance e que Amy não estava interessada realmente nele, me perdoe Amy,  você também foi maravilhosa. Por um momento esqueci que era história real. 

A interação com a irmã também é de arrancar lágrimas no final. Gente, não tem como dizer que é bonito sem sentir um aperto no coração. E realmente faz a gente se perguntar por quê acontece com determinadas pessoas? 

A mensagem e a música que ele deixou merecem nota 10.



sábado, 19 de março de 2022

[Resenha] Jogador número dois

 Hoje trago a continuação dessa história que o primeiro foi bem mais impactante. 



Jogador número dois ( Ernest Cline)


Após Wade vencer o jogo e decifrar os códigos deixado por Halliday, ele herdou sua fortuna. Mas então Wade descobre uma tecnologia chamada INO. Uma interface neural que permite que o usuário controle seu avatar apenas com o pensamento. Ainda é possível gravar suas experiência no mundo real para que outras pessoas possam revivê-la no virtual. 

Wade acha ser um grande negócio e reúne seus amigos que compartilharam a Vitória com ele, para discutirem um lançamento mundial. Art3mis, depois de se conhecerem na vida real, se tornou namorada de Wade, mas após esse impasse de uma nova tecnologia, ela decide terminar seu relacionamento, já que é contra esse projeto. Ela preferia usar todo o dinheiro investido para salvar o mundo da pobreza e ajudar a natureza. E ressalta que se Halliday deixou essa ideia escondida, era porque ele também não queria que viesse ao mundo porque provavelmente seria perigosa. 

Mas Wade, Aech e Shoto testam o novo programa e pela votação deles a favor contra um de Art3mis, eles lançam o programa. Passam 3 anos desde o lançamento e Wade tem vivido sozinho na sua enorme mansão deixada por Halliday aliviando suas dores e a solidão no OASIS com o INO. 

Nesse meio tempo, ele descobre uma nova caçada aos sete fragmentos da sereia. Ele fez de tudo para tentar encontrar pelo menos um fragmento mas estava sem saída. Tinha até pedido ajuda ao Og,  mas este deixou bem claro que não o ajudaria e pediu que parasse de o incomodar sobre sua esposa Kira, então fazia dois anos que eles não se falavam. 

Wade tinha colocado uma recompensa de um bilhão se alguém encontrasse uma pista dos fragmentos e assim que ele encontra um, começa uma corrida contra o tempo por sua vida, de seus amigos e de milhares de usuários conectados ao INO, pois surge uma ameaça pior que Sorrento. Anorak...


Devo admitir, a reviravolta deu um sentido mais entusiástico a história, porque o início estava muito cansativo e arrastado. A perspectiva de ver um Wade tendo tudo mas sendo um bobão solitário dava vontade de jogar tudo para o alto e desistir da leitura. Ver a Art3mis sendo retratada como uma chata estraga prazeres estava me matando. Devia ter outros modos de fazê-la lutar por sua causa sem disistir de Wade, sem parecer que ela estava errada ou simplesmente tentando só ser contra seus amigos. 

E  Og? Por que não se abriu com Wade dizendo os reais motivos para não lançar o INO e sua caçada pelos fragmentos? 

Sinceramente, eu ficaria apenas com o primeiro volume mesmo. É diferente, emocionante e não é repetitivo porque é o primeiro. No jogador número dois, Ernest transformou todos os personagens  em pessoas completamente diferentes. Og era tão amigo de Wade e se afastou sem mais explicações por causa dos 7 fragmentos? Art3mis era tão destemida e conhecia Wade de verdade, ela não precisava ter terminado com ele sem tentar convencê -lo dos perigos da INO. Halliday pode ser excêntrico,  mas acho que assim como Wade acabamos ficando decepcionados com o que ele acabou fazendo com a Kira. Acredito que poderia ter tido outro rumo para mais uma caçada ou forma de nos dizer o quanto a tecnologia pode ser perigosa. Gostei que enfatizou que com o fim da INO seria o fim do mundo, praticamente, o que não deixa de ser uma realidade. As pessoas entrariam em colapso sem a internet. Ainda acho que o limite de 12 horas para ficar conectado foi muito, embora tenha sido até pouco para quem estava correndo contra o tempo como o Wade.

Os pontos positivos dessa história foram as referências dos anos 80 claro, esse é o charme do livro. Robert Downey Jr,  Prince, o universo de Tolkien serem mencionados, amei... E de ter mais espaço para Kira e de entendermos melhor o relacionamento desse trio conturbado, Halliday, Og e Kira. 

O negativo é que acaba ficando repetitivo, tipo, mais do mesmo. Outra vez uma corrida cheia de enigmas para decifrar, mesmo que o prêmio seja salvar milhares de vidas, não chega a ser surpreendente. E aquele final? Achei meio sem graça...

Não senti conexão com os personagens dessa vez, ao mesmo tempo que foi corrido, também foi arrastado em determinadas partes. Espero que não tenha um jogador número 3 hahaha 

Não me sinto muito a vontade ao dizer que não gostei de tal livro, porque sei como é difícil colocar nossas ideias no papel, a escrita de Ernest é muito boa, fluída,  mas o contexto realmente deixou a desejar. 

Então minha nota de satisfação pessoal 6/10.



sexta-feira, 18 de março de 2022

Star Wars episódio VI - Divagando Sempre

 Continuando a maratona... O bom de ver cada trilogia em épocas diferentes te dá uma boa ideia do avanço da tecnologia do cinema. 



Star Wars episódio VI O retorno do Jedi ( ano de lançamento 1983)


Luke Skywalker planeja uma missão de resgate no planeta Tatooine por Han Solo. Tudo parece dar errado quando Léia descongela Han mas são pegos por Jabba, The Hutt. Lando permanece infiltrado nas sombras enquanto Luke, Han e Chewbacca serão executados. R2-D2 esta com o sabre de luz de Luke escondido e momentos antes de ser jogado para o monstro, ele o pega eliminando seus inimigos. Boba Fatt ainda tenta prender Luke mas é engolido pelo monstro. 



Enquanto isso, o Imperador está reconstruindo a Estrela da morte enquanto Darth Vader espera por Luke. Os dois vão tentar fazer com que Luke vá para o lado negro da Força. 

Luke volta a Dagobah para terminar seu treinamento de Jedi com Yoda, mas encontra ele a beira da morte. Antes, Yoda revela segredos escondidos a muito tempo.


Mais forte Luke retorna bem a tempo do ataque da  força  Rebelde a Estrela da morte.  Enquanto Luke procura por Darth Vader, Solo e sua equipe tenta penetrar nas forças inimigas para desabilitar o escudo defletor e Lando atacar a Estrela da morte. Mas Solo se depara com os Ewoks que acabam se juntando para lutar contra o Império. Luke é rendido por Darth Vader que o leva para o Imperador.



Luke tenta trazer seu pai para a Luz pois sente um pouco de bondade nele, mas o Imperador está disposto a acabar com Luke já que este resiste a vir para o lado do mal. Vader então salva Luke se rendendo no final. 


Essa cena do final, confesso que me deixou emocionada, porém, pensei... Mas como é possível? Simples, eu assisti o filme remasterizado hahaha não nego, foi uma boa jogada, principalmente porque quem assistiu na ordem dos episódios como eu, fez muito sentido. 

Pela época, realmente os efeitos visuais deixam a desejar, mas como sou do tipo que não me atenho muito a esses detalhes, não vou reclamar de nada. Mas... A forma como os Jedi morrem... poderiam ser um pouco melhorzinho... Mas tudo bem. 

Vendo os Ewoks não tem como não lembrar do filme Caravana da coragem, eu amava esse filme. 


Gostei do final de Léia e Han Solo, ela dizendo que amava o Luke e Han dizendo que sairia do caminho hahaha para depois ela dizer que eles eram irmãos. Demorou três filmes para eles descobrirem...

Mas nada supera Darth Vader se redmindo... E esse com certeza até agora é o melhor de todos, principalmente porque o mal foi eliminado. Eu acho, na minha humilde opinião, que na ordem de ano de lançamento, deveriam ter parado no episódio III  que acabou casando direitinho com a trilogia mais velha. Agora meu medo é,  os últimos três serão bons? 

Fica então minha nota de satisfação pessoal de hoje 10/10.

quinta-feira, 17 de março de 2022

Star Wars episódio V - Divagando Sempre

 Continuando a maratona, devo admitir, chega uma hora que cansa desse pessoal hahaha admiro quem consegue maratonar tudo de uma vez... Mas sou persistente e valeu a pena.



Star Wars episódio V O império contra ataca ( ano de lançamento 1980)


Han Solo se prepara para partir do Planeta Hoth quando Luke desaparece em meio à nevasca e vai procurá-lo. Antes de desmaiar, Luke vê uma imagem de Obi-wan lhe dizendo para ir até o planeta Dagobah e ser treinado por Yoda. 

Mas eles são atacados por Darth Vader tendo que fugir e assim Luke procura por Yoda e começa seu treinamento. 


Com a fuga, a Millenium Falcon fica avariada e Han Solo pede abrigo a Cidade das nuvens onde Lando está no comando agora, devido a seus negócios e apostas, a Millenium Falcon era sua na verdade, mas perdeu para Solo. O que eles não esperavam era pela traição dele.


Enquanto Léia é usada para atrair Luke, Han é congelado e entregue a Jaba. 


Luke aparece e trava uma luta de sabres com Darth Vader e descobre sobre seu pai.



Realmente, acho que de longe essa trilogia mais antiga está sendo a melhor para mim. Quando Léia diz para Han: eu te amo e ele responde: eu sei é muito hilário apesar da situação. E o Darth dizendo a Luke: Eu sou seu pai e o Luke gritando não, me lembrou do Anakin quando soube da morte da Padmé e gritou a mesma coisa hahaha tal pai tal filho. 

Aqui infelizmente achei o C-3PO muito irritante hahaha mas eu gosto dele e do R2-D2.  Acho uma dupla infalível. 

O mestre Yoda aparecendo para o Luke daquele jeito, até eu pensei que não era ele, fui enganada hahaha 

Achei interessante o caçador de recompensas aparecer e mesmo caladão eu ficava pensando: Boba Fett, Boba Fett...

Agora esperar que resgatem o Han e que a Força esteja com todos nós...

A trilha sonora de quando o Império aparece com Darth Vader gruda na sua mente. 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 9/10.

quarta-feira, 16 de março de 2022

Star Wars episódio IV - Divagando Sempre

 Olá pessoas, queridos leitores. Continuando a maratona Star Wars, agora com o mais velho de todos.  Esperança que seja bom hahaha



Star Wars episódio IV Uma nova esperança ( ano de lançamento 1977)


Darth Vader prende a Princesa Léia Organa ( Carrie Fisher) sob a acusação de fazer parte a resistência ao Império e de roubar os planos do projeto secreto, A Estrela da morte. Mas antes de ser pega, ela coloca os planos na memória do dróide R2-D2 e junto com seu parceiro C-3PO  fogem e caem no planeta Tatooine. 




R2-D2 procura incansavelmente por Obi-wan Kenobi (Alec Guinness) a quem deve entregar a mensagem da Princesa Léia e acabam conhecendo Luke( Mark Hammil).


Obi-wan precisa ir até Alderaan mas Luke se recusa a ir junto, porém quando volta para casa,  seus tios foram mortos pelos Stormtroopers não lhe restando opção a não ser acompanhá -lo. Eles precisam de uma nave e um piloto e contratam os serviços de Han Solo ( Harrison Ford) e seu co-piloto Chewbacca embarcando na Millennium Falcon. Eles encontram o Estrela da morte e depois de resgatar Léia, tentam encontrar um ponto fraco para destruir a nave Imperial.






Esse com certeza pode ser considerado um filme promissor, apesar de ser bem antigo, foi o único até agora que terminei satisfeita de verdade. Claro que ver um Obi-wan mais velho e um ator diferente em um ambiente visual mais antigo não é a mesma coisa. E quando Darth Vader aparece por um minuto sem querer me peguei pensando no Anakin, mas com o ator Hayden Christessen, considerando que em 1977 ele nem era nascido hahaha 

E ver Han Solo entrando na trama com um Harrison Ford novinho foi bem nostálgico. A interação dele com Chewbacca é bem hilária, é tipo C-3PO e R2-D2,  onde só entendemos um lado da conversa. 

Adorei a Léia, é muito a Padmé. E o Luke, bem, ele com certeza não demonstrou ser um tontão por enquanto. Acho que quando assisti pela primeira vez, não foquei em tentar entender esse universo, só assistia sem compromisso mesmo. Sempre confundi os Imperiais, achando que eram o grupo de Luke e seus aliados e na verdade é o contrário. Na batalha dos clones, não fazia ideia do que era os clones. E o Han Solo na minha memória defasada era tipo um Chewbacca... misericórdia. Ainda bem que agora estou tentando prestar mais atenção. As naves Millennium Falcon e Estrela da morte são completamente diferentes do que imaginei quando li o livro Herdeiro do Imperio .

Agora estou mais empolgada para ver o episódio V. É engraçado ver por ordem cronológica da história, tipo, o episódio IV é o mais antigo e o quarto a ser visto... Claro que você pode ver por ano de lançamento, mas eu resolvi seguir a ordem dos episódios. E ninguém pode negar que as lutas com os sabres de luz é magnífica em qualquer época hahaha

Minha nota de satisfação pessoal 9/10.

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...