quarta-feira, 16 de março de 2022

Star Wars episódio IV - Divagando Sempre

 Olá pessoas, queridos leitores. Continuando a maratona Star Wars, agora com o mais velho de todos.  Esperança que seja bom hahaha



Star Wars episódio IV Uma nova esperança ( ano de lançamento 1977)


Darth Vader prende a Princesa Léia Organa ( Carrie Fisher) sob a acusação de fazer parte a resistência ao Império e de roubar os planos do projeto secreto, A Estrela da morte. Mas antes de ser pega, ela coloca os planos na memória do dróide R2-D2 e junto com seu parceiro C-3PO  fogem e caem no planeta Tatooine. 




R2-D2 procura incansavelmente por Obi-wan Kenobi (Alec Guinness) a quem deve entregar a mensagem da Princesa Léia e acabam conhecendo Luke( Mark Hammil).


Obi-wan precisa ir até Alderaan mas Luke se recusa a ir junto, porém quando volta para casa,  seus tios foram mortos pelos Stormtroopers não lhe restando opção a não ser acompanhá -lo. Eles precisam de uma nave e um piloto e contratam os serviços de Han Solo ( Harrison Ford) e seu co-piloto Chewbacca embarcando na Millennium Falcon. Eles encontram o Estrela da morte e depois de resgatar Léia, tentam encontrar um ponto fraco para destruir a nave Imperial.






Esse com certeza pode ser considerado um filme promissor, apesar de ser bem antigo, foi o único até agora que terminei satisfeita de verdade. Claro que ver um Obi-wan mais velho e um ator diferente em um ambiente visual mais antigo não é a mesma coisa. E quando Darth Vader aparece por um minuto sem querer me peguei pensando no Anakin, mas com o ator Hayden Christessen, considerando que em 1977 ele nem era nascido hahaha 

E ver Han Solo entrando na trama com um Harrison Ford novinho foi bem nostálgico. A interação dele com Chewbacca é bem hilária, é tipo C-3PO e R2-D2,  onde só entendemos um lado da conversa. 

Adorei a Léia, é muito a Padmé. E o Luke, bem, ele com certeza não demonstrou ser um tontão por enquanto. Acho que quando assisti pela primeira vez, não foquei em tentar entender esse universo, só assistia sem compromisso mesmo. Sempre confundi os Imperiais, achando que eram o grupo de Luke e seus aliados e na verdade é o contrário. Na batalha dos clones, não fazia ideia do que era os clones. E o Han Solo na minha memória defasada era tipo um Chewbacca... misericórdia. Ainda bem que agora estou tentando prestar mais atenção. As naves Millennium Falcon e Estrela da morte são completamente diferentes do que imaginei quando li o livro Herdeiro do Imperio .

Agora estou mais empolgada para ver o episódio V. É engraçado ver por ordem cronológica da história, tipo, o episódio IV é o mais antigo e o quarto a ser visto... Claro que você pode ver por ano de lançamento, mas eu resolvi seguir a ordem dos episódios. E ninguém pode negar que as lutas com os sabres de luz é magnífica em qualquer época hahaha

Minha nota de satisfação pessoal 9/10.

terça-feira, 15 de março de 2022

Star Wars episódio III - Divagando Sempre

 Continuando nossa maratona dessa saga que espero que algum seja realmente espetacular...




Star Wars episódio III A Vingança dos Sith ( ano de lançamento 2005)


Obi-wan ( Ewan McGregor) e Anakin ( Hayden Christessen) estão em uma missão de resgate ao Chanceler Palpatine ( Ian McDiamird) que foi capturado pelo Lord Sith Dookan ( Christopher Lee). A dupla de Jedi se infiltra no local mas são cercados.


Durante a luta com Dookan, ele diz a Anakin que sente a fúria e o medo vindo dele, mas que ele não usa em favor próprio. Obi-wan acaba inconsciente e Anakin termina a luta sozinho. 


Anakin salva Palpatine e Obi-wan e ao retornar se encontra com Padmé ( Natalie Portman) em segredo,que lhe traz grandes notícias. 


Palpatine começa a trabalhar a mente de Anakin contra o Conselho Jedi e lhe seduz com conversas sobre um Lorde Sith que salvava pessoas da morte. Anakin se interessa mas Palpatine reforça, não é possível como um Jedi.
Anakin descobre que Palpatine é o Lorde Sith que tanto procuravam, mas ele não o mata pois precisa dele para salvar Padmé, lhe prometendo fazer tudo que ele mandar, então Palpatine o renomeia com nome Sith de Darth Vader. 
Obi-wan trava uma luta com Darth Vader o deixando morrer e parte para salvar Padmé e os bebês. Mas ela perde a vontade de viver morrendo assim que os bebês nascem os nomeando Léia e Luke. Enquanto os bebês nascem, Lord Sidious reconstrói Darth Vader lhe dando pernas, braços e pulmões mecânicos e o vestindo com uma armadura preta e uma máscara selada com seu capacete. 


Booommm, eu esperava muito mais, nas minhas memórias o filme era incrível, mas desde o segundo, só vi um Anakin tontão mesmo, parecendo um bebê chorão, quem diria que esse bebê se tornaria Darth Vader, pensar que aquele garotinho cheio de bondade se tornaria esse demônio é uma decepção para a mãe dele. 


No mais, o melhor mesmo são sempre as cenas de luta ou a aparição do Obi-wan mesmo. Cheguei até aqui aos trancos e barrancos, mas ainda tenho esperanças de um Star Wars digno de elogios intermináveis. Não importa o ano que foi lançado... Mas espero que agora a parte do Luke Skywalker seja melhor... A trajetória do Anakin poderia ter sido melhor explorada ou, não sei se o ator não estava muito a fim de trabalhar mesmo hahaha no episódio II ele só queria namorar a Padmé e nesse o poder lhe subiu a cabeça e ele se achava o melhor de todos. E no fim foi tão fraquinho que se deixou levar por Palpatine...

Então, minha nota de satisfação pessoal 6,5/10.

segunda-feira, 14 de março de 2022

[Review] Spider-Man

 Atenção, contém spoiler.


Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago algo especial e difícil de comentar sem soltar spoiler, então, caso ainda não tenha visto, não prossiga com a leitura...



Homem-Aranha sem volta para casa ( ano de lançamento 2021)


Ter sua identidade exposta é de longe seu maior problema, se fosse só o fato de Peter Parker ( Tom Holland) ser o Homem-Aranha não implicaria em tantas coisas, acontece que além de todos saberem quem ele é, ainda foi acusado de ser um assassino. Peter só quer ter uma vida normal ao lado de seus amigos M.J ( Zendaya), Ned  (Jacob Batalon), sua tia May ( Marisa Tomei) e ir para a faculdade. E não é justo todos sofrerem consequências só por conhecê-lo. Então ele procura o Dr. Estranho ( Benedict Cumberbatch) na esperança de ter um feitiço que pudesse fazer todos esquecerem sua identidade revelada. 


Mas Peter acaba o atrapalhando fazendo com que abrisse portais daqueles que conhecem a identidade de Peter aparecerem e procurarem por ele. 





Com a ajuda do Dr. Estranho ele consegue capturar todos mas depois descobre que assim que eles voltarem para seus mundos, eles morrerão. Então Peter enfrenta o Dr. Estranho na esperança de encontrar uma cura para seus "inimigos". Mas o Duende Verde ( Willem Dafoe) expõe seu lado negro e foge com todos. Mas nesse processo Peter perde a tia May.

Enquanto isso, M.J e Ned tentam encontrá-lo e sem querer Ned consegue abrir um portal. Mas quem ele traz não é o Peter deles.


Ned tenta de novo e mais uma vez, outro Peter aparece


Os dois Peter tentam encontrar o outro Peter e assim eles bolam um plano de curar todos antes de irem embora. 


Segue uma luta onde um por um são enfim, curados. Mas para tudo voltar ao normal e com segurança, Peter faz uma escolha e o Dr. Estranho lança seu feitiço inicial, mas dessa vez, ninguém se lembrará que Peter Parker existiu. 


Que filme maravilhoso, espetacular, de tirar o fôlego. Foi tantas teorias, tanto suspense e realmente, foi mágico. Claro, a parte do Peter indo a escola e querendo ir para a faculdade, mesmo querendo exaltar o lado normal, do garoto Peter Park foi meio surreal. Tipo, ele foi exposto e acusado de assassinato, a última coisa que eu pensaria é em ir para a escola. E a perda da tia May para ele finalmente virar o Homem-Aranha,  uau, chorei cachoeiras com ele, aqui Tom Holland arrasou na atuação. E mesmo sabendo algumas coisas do filme, ainda fiquei chocada com a morte dela, ela parecia não sentir nada demais, só precisava recuperar o fôlego e de repente... ótima atuação da Marisa Tomei.



  E a aparição desse humilde advogado? Delirei . 


Eu poderia ficar o dia todo apontando minhas partes favoritas, o que gostei ou não gostei, mas já abri exceção fazendo um post com spoiler, porque meus amigos, não tem como falar desse filme sem dar algum spoiler. A interação entre os três amigos da vizinhança foi incrível, digno de arrepio na nuca e sorrisinho bobo na cara. Quando Andrew sai do portal, é aquela emoção. Mas quando Tobey aparece, é visível até no rosto dele estampado um sorrisão de satisfação por estar ali. As conversas e trocas de experiência, algumas hilárias, como o fato do Tobey fabricar sua própria teia hahaha



Achei o final desse muito mais triste do que o dos Vingadores Ultimato, e olha que chorei nesse também. Me partiu o coração ver o Peter não ser lembrado por ninguém... ele olhando para M.J e Ned... achei o Happy ( John Favreau) meio inútil nesse filme, acho que sem o Homem de ferro ele não é ninguém hahaha mas a atuação de Dafoe... uau.


E a redenção de Peter ( Andrew) salvando M.J? Fala sério, que perfeito... mais cachoeira saindo dos olhos.



Mas enfim, muito exaltada e emocionada ainda, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

[Resenha] Minha versao de você

 Hoje tem esse livro que logo que comecei a leitura não conseguia mais parar. A escrita é gostosa de ler e as descrições de sentimentos tão intensa que parece que é você ali vivenciando aquele momento...


Minha versão de você ( Christina Lauren)


Tanner está finalmente terminando o ensino médio e suas escolhas de faculdades são: quanto mais longe de Utah melhor. Porém, no último semestre, em desafio a sua melhor amiga Autumn, ele entra em um seminário de escrita e... acaba se apaixonando pelo assistente do professor, Sebastian. Estaria tudo bem se ele estivesse em sua antiga cidade, mas aqui, a comunidade é composta pela maioria Mórmon e ele precisa esconder sua bissexualidade. 

Mas cada vez mais Tanner não consegue evitar se apaixonar por Sebastian, ainda mais que este, apesar de sua religião , pareça estar ciente de seus sentimentos por ele e ainda mais complicado pareça corresponder esses sentimentos. Mas ainda tem a questão da religião e logo Sebastian vai sair em missão por dois anos. 

Não sei descrever em palavras o quanto amei esse livro. Em determinado momento meus olhos se encheram de lágrimas também. Sebastian não ter um apoio familiar ou sequer alguém para conversar sobre seus sentimentos foi muito triste... Amar alguém deveria ser fácil, bonito e livre. Mas a sociedade sempre vai impor regras ou dividir entre raça,  religião e sexualidade. Gostei como Christina trabalhou o Tanner e o Sebastian. Você consegue sentir em partes como o Tanner, que se assumiu e tem uma família maravilhosa que o aceita e como Sebastian, que pela religião se reprimiu e não admitia ser gay. Fiquei com muito medo do final, porque nem sempre um amor assim consegue dar certo... Aí vem a famosa frase,  se não deu certo é porque não era verdadeiro. Mas as vezes, por ser tão verdadeiro e a pessoa escolher a religião, você tem que deixar a pessoa ir... Mas Tanner e Sebastian meu casal preferido agora. As vezes a gente tem sentimentos por pessoas que acabamos achando que são erradas, porque parecem retribuir mas pode ser que você só entendeu errado mesmo. Esse foi o livro que mais retratou dois assuntos inteiramente incompatíveis próximos da realidade. Você realmente pode ser expulso da comunidade ou família só por ser gay. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Red crescer é uma fera - Divagando Sempre

 Hoje trago essa animação que é tudo de bom. 



Trailer



Red crescer é uma fera ( animação/ ano de lançamento 2022)

Meilin, uma garota de 13 anos, perfeita em tudo, boa aluna que só tira as maiores notas, boa filha e amiga... fala tudo o que pensa... ou quase... Para sua mãe, ela só é perfeita... Mas um dia, acorda depois de um sonho agitado, transformada... em um panda vermelho.



Sem entender o que está acontecendo e envergonhada de sua mãe, pois está toda peluda, fedorenta e enorme, ela não consegue se mostrar e sua mãe acha que ela virou mocinha ( menstruação) e por isso está sem jeito. Meilin fica desesperada e tenta voltar ao normal sozinha, ela tenta se acalmar e consegue, mas seu cabelo muda de cor.

Mei Mei vai para a escola, porém, sua mãe super protetora vai atrás dela dizendo que ela esqueceu o absorvente deixando-a totalmente envergonhada e de repente... O Panda aparece... Mei Mei foge da escola e chegando em casa, sua mãe explica o que está acontecendo com ela e diz que tem uma cura, mas vai demorar um mês, enquanto isso, Mei Mei fica trancada em casa até controlar sua transformação.  Mas suas amigas preocupadas com ela, acabam aparecendo em seu quarto.







Mei Mei conta seu segredo e suas amigas amam sua versão panda vermelha. Mei Mei se acalma e volta ao normal, então tenta convencer sua mãe que pode se controlar e voltar a escola, depois de uns testes, sua mãe concorda.



Mei Mei e suas amigas são muito fãs da boy band 4-Town.


Eles vão fazer um show em Toronto e as meninas tentam convencer seus pais a deixarem elas irem. Mas ninguém tem permissão muito menos dinheiro para as entradas. Então, quando sem querer um grupo de meninas vê Mei Mei como panda, elas querem pagar para vê-la melhor. Assim elas tem a ideia de como ganhar dinheiro. Infelizmente elas se confundem com a data do show, que coincide com a noite de culto de cura de Mei Mei. E para piorar sua mãe descobre seu plano e a afasta de suas amigas. 

Mei Mei passa os dias se preparando mas sente falta de suas amigas. Antes do culto, seu pai troca umas palavras com ela e lhe deixa com o vídeo cantando e se divertindo com suas amigas. Quando o culto começa, Mei Mei vê que prefere ficar com seu panda e desafiando sua mãe, foge para ir ao show atrás de suas amigas, desencadeando a fúria de sua mãe e um desastre para o show...




Gente, não há palavras para descrever o quanto amei essa animação. Foi tudo perfeito. 

O medo de Mei Mei decepcionar sua mãe,  o medo de sua mãe perder a parceria com a filha,  o pai que parece estar ali só para cozinhar mas que tem um propósito incrível, as amigas maravilhosas que não importa a aparência de Mei Mei,  elas continuaram a amando. Confesso que meu coração se partiu naquele momento em que Ming Lee descobre elas na festa e Mei Mei não admite que a ideia foi dela, deixando as amigas para trás. Depois de tudo que fizeram por ela, como sempre Mei Mei escolhe sua mãe e prefere manter sua imagem de filha perfeita. 

Enfim, só assistindo mesmo para sentir todas essas emoções. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


E essa música do 4-Town realmente é muito boa.


domingo, 13 de março de 2022

[Review] Kotoura-San

 Hoje trago esse anime muito fofo, apesar de algumas cenas polêmicas rs



Kotoura-san ( anime/ ano de lançamento 2013)

Kotoura nasceu com um poder peculiar: ler a mente das pessoas. Desde pequena ela fazia isso e não entendia que era só ela e que isso assustava as pessoas. Na escola a chamavam de monstro e em casa seus pais acabaram se separando e sua mãe, não  sabendo lidar com essa particularidade da filha, acaba abandonando-a.

 Kotoura acaba vivendo com seu avô e sempre que seus colegas descobriam seus poderes e ela acabava sofrendo, se mudava de escola. 



Até chegar no ensino médio e conhecer Manabe,  um garoto distraído e pervertido que só tem pensamentos eróticos com ela e assim acabam ficando próximos.





 Com os boatos se espalhando de que ela tinha poderes psíquicos ela foi recrutada por Yuriko a fazer parte do clube dela que procuravam desvendar os poderes psíquicos das pessoas junto com seu amigo de infância Muroto. Manabe acaba entrando para o clube também e por fim Moritani  acaba fazendo parte do grupo, depois de se redimir de alguns erros e ver como Kotoura na verdade é maravilhosa.



 Com amigos de verdade Kotoura sente que finalmente é amada por alguém e que pode ter amigos e uma vida normal. 



Quase no final ainda teve um pequeno suspense que foi magnífico. Enfim, apesar dos pensamentos pervertidos do Manabe e do avô da Kotoura, o anime foi bem fofo e o final maravilhoso. 

Os poderes de Kotoura nem foram tão bem explorados assim e acabou tomando outro rumo. Claro que, em outras histórias ela não contaria para ninguém que podia ler mentes e faria o possível para ser invisível ou seria explorada até o limite pelos amigos para descobrir e vender segredos poderosos hahaha mas foi interessante esse anime.


Minha nota de satisfação pessoal  09/10 

Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...