sábado, 12 de março de 2022

[Review] Turma da Mônica - Divagando Sempre

Queridos leitores. Hoje trago esse filme maravilhoso, que não importa a idade, turma da Mônica sempre fará parte de qualquer geração...





Turma da Mônica- Lições ( ano de lançamento 2021)

Trailer 




Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo), Cebolinha (Kevin Vechiatto) e Cascão (Gabriel Moreira) não fizeram a lição de casa, então Cebolinha bola um plano infalível para fugirem da escola mas acaba dando errado.


Mônica acaba com um braço quebrado e seus pais decidem mudá-la de escola, assim ela pode crescer e fazer novas amizades, já que era visível que eles não estavam se entendendo bem e sendo má influência um para o outro.  Mas com essa atitude seus pais e os do Cebolinha entram em atrito desfazendo a amizade deles também.


Como a Mônica foi a mais prejudicada, é a única que sai da escola. Cebolinha começa a ir ao fonoaudiólogo, Cascão a natação e a Magali a aulas de culinárias. Cada um teria um tempo para cuidarem de si mesmos e quem sabe conhecer novas pessoas.

Por ser a única a mudar de escola, Mônica é a que mais sofre com as consequências. Mas sua mãe é irredutível e depois que o Sansão é roubado, mesmo dizendo que não foi o Cebolinha ,ela definitivamente proíbe qualquer interação com ele.

Mesmo a turminha separados e conhecendo novos amigos, eles sentem falta um do outro, principalmente da Mônica, que mantinha todos juntos. 






Cebolinha procura a Mônica e descobre que o Sansão foi roubado e nem foi um plano dele. Mas ela o despacha dizendo que está na hora de crescerem e fazer novos amigos. Mas Cebolinha junta o Cascão e a Magali para recuperarem o coelho. 

Depois que a Mônica conhece a Tina ( Isabelle Drummond) e sua turma, ela procura seus amigos e juntos bolam um plano para fazerem com que seus pais voltem a se falar e aceitar a amizade deles novamente.



Minha nossa, não vou mentir, foi um filme emocionante. Essa turminha é incrível nos quadrinhos, nos desenhos animados e agora nos filmes, sou suspeita para falar porque eu cresci com eles. Você acha que a história não vai render nada mas por trás tem uma grande lição, realmente hahaha 

A caracterização dos personagens é muito perfeita. E digo de todos que apareceram mesmo que rapidinho. Amei o Do contra, Pipa e Zecão, o Rolo. Só não lembrava que a mãe da Mônica pudesse ser chata em determinados momentos, para mim ela era o tipo de mãe que jamais brigaria com outra mãe por causa dos filhos, ou só não me lembro desses detalhes. Mas tirando isso, foi tudo perfeito. 

Como foi trabalhado nas dificuldades de cada um, a pronúncia do Cebolinha, o medo de água do Cascão, a fome da Magali, foi bem fofo. E a Mônica claro, que sempre vencia qualquer garoto que mexia com ela, mas sozinha, ela foi vencida...


Então, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

sexta-feira, 11 de março de 2022

Star Wars episódio II - Divagando Sempre

 Olá pessoas, queridos leitores. Continuando minha maratona, vamos para o episódio II.



Star Wars episódio II - Ataque dos clones ( ano de lançamento 2002)

Após 10 anos, Anakin ( Hayden Christensen) se reencontra com Padmé ( Natalie Portman), mesmo separados, ele jamais deixou de pensar nela. Porém, sua missão é protegê-la, uma vez que ela foi vítima de um atentado e por isso agora ficaria sob os cuidados dos Jedi Anakin e Obi-wan ( Ewan McGregor).


A causa de tudo isso seria pela votação da criação contra um exército da República, já que não há Jedi suficientes para manter a paz e a ordem na galáxia. 
Uma caçadora de recompensa é perseguida depois de tentar matar Padmé, mas antes que pudesse dizer quem era o mandante ela foi abatida. Então mestre Yoda dá a função ao Obi-wan de encontrar o mandante e cabe agora a Anakin escoltar Padmé de volta ao seu planeta natal Naboo.  Para convencer a Senadora, Anakin recorre à Palpatine ( Ian Mcdiarmid), à quem Anakin confia e respeita muito. 
Conversando com Padmé sobre sua fuga, Anakin já mostra seu lado arrogante e assustador... 🤭

Enquanto Anakin fica "brincando" de romance com Padmé, Obi-wan descobre sobre um planeta chamado Kamino e indo investigar descobre que estão fazendo um exército de clones à pedido de um Jedi dado como morto a 10 anos. Os clones estão sendo feitos a partir de um caçador de recompensas chamado Jango Fett( Temuera  Morrison).


Anakin vem tendo pesadelos com sua mãe, e desobedecendo as ordens de Obi-wan, ele e Padmé vão procurar por ela em Tatooine. Obi-wan trava uma luta com Jango acreditando que ele é o mandante do atentado contra Padmé e o segue assim que ele consegue fugir indo para o planeta Geonosis. Anakin encontra sua mãe pouco antes dela morrer em seus braços e um misto de sentimentos sombrios toma conta dele. Obi-wan foi feito prisioneiro em Geonosis mas consegue mandar um mensagem para Coruscant e Anakin e Padmé vão ao seu resgate, mas acabam sendo presos também.


Depois de conseguirem se libertar, a luta começa e então encurralados Yoda aparece com seu exército e trava uma luta com Dookan.







Pensei muito a respeito desse filme porque fiquei dividida entre gostar e não gostar. 
O não gostar foi pelo início, desde que Anakin apareceu e pousou seus olhos em Padmé, ele só pensava em meios de ficar com ela, parecendo um tonto e sempre fazendo o contrário do que Obi-wan falava. Essas partes eram um tanto monótonas para mim, apesar que... dá para se apaixonar por esse tonto hahaha

O gostar obviamente foram as cenas de ação, as lutas do Obi-wan e mestre Yoda. E cá pra nós, Ewan cada vez mais maravilhoso.

Outra vez fui enganada pelas minhas memórias que na época em que vi pela primeira vez, achei bem legal. Mas, não vou dizer que foi ruim, apenas um pouco fraco no roteiro. O filme ficou bom mesmo para mim faltando uns 40 minutos para o final mas que de uma certa forma acabou ficando meio corrido. 

De todo modo, minha nota de satisfação pessoal  8,2/10.

[Resenha] Série garotos mortos - Divagando Sempre

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago o final dessa série de livros com uma história de suspense intrigante... até o livro anterior, porque nesse último a história é completamente diferente do que eu jamais teria imaginado.




Garotos mortos não descobrem verdades ( Mark Miller)

Tommy e Matt acabaram se metendo em algo além de suas imaginações, foram testemunhas de um assassinato. Eles poderiam ter impedido?  Deveriam ter ignorado? Mas agora é tarde para qualquer arrependimento. Tommy acaba descobrindo quem é o assassino que se chama de E.V e que vem lhe chantageando com fotos comprometedoras dele e de Matt. Tommy até tenta contar para Edgar tudo que vem acontecendo, mas é sequestrado por E.V.

Quando Tommy se dá conta que está preso, seu pensamento é só sobre Matt pelo menos estar seguro, mas sem entender o que realmente E.V quer dele, Tommy apenas implora para ser morto logo. 

Enquanto Tommy segue desaparecido, Matt descobre quem é E.V através de suas investigações e fica incrédulo com o que descobriu. Até tentou contar com a ajuda de Edgar mas ele sente algo errado com as pessoas de Eastview. Então, ele recebe uma mensagem de E.V com uma foto de Tommy totalmente machucado e desesperado Matt toma uma decisão que mudará sua vida para sempre. 


Eu não sei se em algum momento dos livros anteriores eu deixei passar alguma pista do que ou quem E.V realmente seria. Confesso que a revelação me pegou de surpresa e meio que me decepcionou um pouco. Eu esperava algo mais realista, sei lá, achei o desfecho meio decepcionante. 
 
Mas, em contrapartida que reviravolta sobre Matt. Jamais imaginaria que no final ele fosse daquela forma. Super amei ele. Achei que o amor dele por Tommy fosse só um casinho, tipo, curiosidade ou que ele não o amasse realmente.

Verdade que a descrição das violências que Tommy e Matt foram submetidos, me fizeram sentir um pouco mal.
Achei algumas partes repetitivas e cansativas e o final meio a desejar. 

A escrita continua boa, mas o suspense de tudo era tão intrigante e a revelação foi como um balde de água fria. Os outros livros foram curtos mas cheios de magia, de vida, de expectativa. Não sei, pelo menos para mim, esse último livro foi decepcionante, só terminei de ler para encerrar a série mesmo.

Eu gosto de ser surpreendida e de histórias que envolvem o sobrenatural. Mas dessa vez...

Minha nota de satisfação pessoal 5/10.

quinta-feira, 10 de março de 2022

Star Wars episódio I - Divagando Sempre

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago essa saga incrível do universo Star Wars.  Será uma maratona incrível desse filme ( se eu conseguir hahaha)



Star Wars episódio I - A ameaça fantasma ( ano de lançamento 1999)


A Federação galáctica quer cobrar um novo imposto sobre o transporte de mercadorias e isso traz prejuízos a Rainha Amidala ( Natalie Portman), que tenta negociar com o senado uma solução mas é atacada por representantes de um planeta invasor. 


Enquanto isso, dois guerreiros Jedi, Qui-Gon Jinn ( Liam Neeson) e Obi-Wan Kenobi ( Ewan McGregor) são encurralados forçados a fugir e é onde conhecem Jar Jar . Os dois Jedi são os embaixadores do chanceler enviados para as negociações que não chegaram a acontecer.



Os Jedi e a Rainha se abrigam em Tatooine, onde conhecem o jovem Anakin.




Qui-Gon sente algo poderoso em Anakin e o leva para treinamento e se tornar um Jedi.


Mas Qui-Gon só consegue libertar Anakin da escravidão, deixando sua mãe para trás.

Darth Maul é enviado para caçar os Jedi e Qui-Gon e Obi-wan travam uma luta mortal com seu inimigo.




 Enquanto isso a Rainha se junta ao povo de Jar Jar para enfrentar as tropas de Darth Sidius ( que sempre aparece em holograma sem revelar sua verdadeira identidade, ou seja, uma ameaça fantasma), e Anakin consegue uma grande contribuição para a guerra. 


Minhas divagações 

Ok, ok, confesso que alguns clássicos são totalmente diferentes quando assistidos depois de muitos anos. O que eu lembrava desse filme era o jovem Anakin sendo recrutado para ser um Jedi. De resto me falhou a memória totalmente. 

O lado bom de ver depois de 20 anos é que entendo melhor esse universo cheio de complexidade, para mim claro, pois sempre confundi os lados hahaha 

O lado ruim é que a tecnologia naquela época não era tão grandiosa assim, embora eu tenha ficado abismada quando vi pela primeira vez. A história aqui ainda é um pouco fraquinha...

Mas, ver Ewan McGregor tão novinho como um Jedi me arrancou suspiros agora. 

O Ewan tá maravilhoso.



E ouvir os sons dos sabres durante as lutas, uau...

Mas enfim, esse não foi o melhor Star Wars para mim e tenho certeza que não é o pior, então, para esse episódio I, minha nota de satisfação pessoal 8/10.

quarta-feira, 9 de março de 2022

[Review] Segredos do fundo do mar

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago esse documentário sobre os mistérios do fundo do mar, que segredos ele guarda? 



 





Segredos do fundo do mar (documentário/ ano de lançamento 2018)

1⁰ temporada
Já no primeiro episódio achei bem curioso a história sobre a segunda guerra onde havia um carregamento de água pesada, onde Hitler teria encomendado a carga para a construção de uma bomba atômica,mas que foi sabotado e ficou no fundo do mar desde então. Drenando os oceânos, historiadores descobrem navios usados por Hitler durante a guerra e estudam suas histórias secretas.

No segundo episódio agora a drenagem acontece no Golfo do México onde os historiadores estão atrás da história por trás da extinção dos dinossauros. Eles encontram a cratera onde o meteoro caiu causando o fim dos dinossauros. 

No Mediterrâneo mergulhadores encontram um navio perdido que pode contar a história das antigas civilizações, o que transportavam? Por que afundou? E como uma cidade inteira ficou submersa. 

A caça ao tesouro está aberta. Galeões repletos de tesouros afundados por anos, até agora. Lingotes de ouro, moedas de prata, esmeraldas... uma riqueza nas profundezas do mar.

E os mistérios de Atlântida? Mergulhadores encontram peças incríveis que possívelmente foram feitos pelo homem, mas analisando melhor o local não há vestígios de habitação humana. 

Os mistérios do círculo de fogo do Pacífico, catástrofes naturais como terremotos e tsunamis nessas regiões são altamente mortais. Um exemplo é o tsunami que aconteceu na costa do Japão em 2011. Prevê-se algo semelhante ou até mesmo pior em Cascadia e em outros lugares da Noza Zelândia. Tudo isso por conta de vulcões adormecidos.

Maravilhas esquecidas do Egito. Arqueólogos procuram pelo famoso farol de Alexandria, Faros. E também drenando a areia do deserto foi possível encontrar 18 barcos a remo dos tempos do Faraó e um forte tremendamente fortificado. 

Nos mares da China, eles procuram um enorme encouraçado chamado Yamato que atuou na segunda guerra mundial e foi afundado pelos americanos. Abrigava mais de 3 mil tripulantes de tão grande que era, com o ataque menos de 300 conseguiram sobreviver. A magnitude do Yamato era tão grande que é lembrado até hoje.

Vários navios de guerra afundados misteriosamente, até a drenagem revelar o que realmente aconteceu com frotas inteiras.  A mais famosa é a Batalha de Jutlândia durante a primeira guerra mundial. 

E encerrando a primeira temporada, o misterioso desaparecimento do vôo 370 da Malásia que não deixou rastros. 

A tecnologia nesse documentário é incrível. Drenar os mares e desertos por computação gráfica em 3D é surreal. Encontrar destroços e descobrir como afundaram ou o porque muda tudo da história que conhecemos. Eu particularmente acho muito interessante essas descobertas, embora obviamente custe tempo e muito dinheiro... só achei triste o final da temporada, onde ainda não encontraram o avião 370 que simplesmente desapareceu.  
Segue algumas fotos interessantes do documentário já com a drenagem dos oceanos.








Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

[Resenha] Star Wars: herdeiro do império - Divagando Sempre

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago esse livro sobre um universo que sempre me confundiu. Assisti aos filmes achando que entendi tudo mas entendi foi nada hahaha 




Star Wars - Herdeiro do império

Ano da primeira publicação 1991

Páginas 492

 Autor  Timothy Zahn


Após 5 anos da queda de Darth Vader,  Léia agora grávida de gêmeos juntamente com seu irmão Luke e seu marido Han Solo, tentam restabelecer a República. Enquanto isso Thrawn está tentando reerguer o Império. Para aumentar seu poder, ele conta com Cbaoth em troca dos irmãos jedi.  

Thrawn prepara uma armadilha onde o trio se preparava para uma visita diplomática, mas fracassa deixando Cbaoth cético quanto ao seu poder e Solo começa a desconfiar de traidores dentro da República. 

Enquanto Léia se esconde com Chewbacca, Han está com Lando na tentativa de descobrir possíveis traidores dentro da nova República e Luke está em uma missão particular secreta em busca de um Jedi que ele não sabe ainda em que lado está. Mas nenhum deles percebe o quanto Thrawn parece estar sempre a um passo a frente deles. 

Luke depois de conseguir escapar de uma emboscada é capturado por Karrde e a bordo conhece Mara Jade, embora Luke esteja sem seus poderes, ele sente algo nela, além de todo o ódio mortal que emana dela naturalmente por ele. 

Han e Lando por sua vez estão programando um encontro com Karrde, será que acabarão descobrindo Luke?


Não vou mentir, o universo de Star Wars sempre me fascinou, embora eu sempre confundi Império e Rebeldes hahaha mas acho que só não prestei atenção mesmo. Embora neste livro os acontecimentos sejam depois de Darth Vader,  ainda assim foi muito interessante. Claro que eu gostaria de ler na ordem cronológica corretamente, mas eu peguei um aleatório só para ver como era e de repente me vi obcecada por esse universo maravilhoso. Mas nesse volume deixo meu profundo descontentamento pela Mara Jade. Odiei ela do começo ao fim. Embora o final tenha tido um certo sucesso para a nova República, ainda espero ansiosa pela continuação dessa história. O que vai acontecer com Mara Jade, Karrde, e aquele vilão sinistro do Thrawn.

Então, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

terça-feira, 8 de março de 2022

Ron Bugado - Divagando Sempre

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago essa animação divertida.



Ron Bugado ( animação/ ano de lançamento 2021)


Barney é um garotinho de 11 anos que se vê excluído das outras crianças porque ele é o único que não tem um robô melhor amigo que é a febre do momento, os B-Bots. 

Os robôs se conectam com todas as informações sobre o usuário assim, sabe todos os seus gostos e se conecta com outros semelhantes a você. 



Mas é aniversário de Barney e sua família, constituída de sua avó e seu pai, organizaram uma grande festa, porém Barney não teve coragem de convidar ninguém. Seu pai diz estar preocupado com ele, já que nunca traz amigos para casa, então ele descobre que Barney queria um B-Bot também. Ele até tenta comprar um, mas não consegue, até que... ele vê um...



Quando Barney acorda ele se depara com um B-Bot e fica muito feliz. Mas ele acaba percebendo que seu robô está com defeito. Não querendo magoar seu pai, ele tenta devolver o robô sozinho mas no caminho encontra uns garotos e B-Bot acaba dando uma lição neles. A polícia é acionada e Barney é obrigado a devolver o robô que será destruído. 




Mas apesar do defeito, Barney vê Ron, como seu amigo e faz de tudo para salvá-lo e tenta ensinar a como ser um amigo.



Os B-Bots foram criados especificamente para que as crianças se conectassem com outras e fizessem amizade, mas as coisas saíram do controle quando elas buscavam o sucesso com views e likes, as tornando mais solitárias ainda. Vendo tudo isso, Barney decide fazer um sacrifício em nome da amizade.


Não vou mentir, eu não gostaria de um robô desses, na verdade acho que hoje em dia no geral as pessoas já vivem assim com seus celulares e computadores, mas sou suspeita para falar porque sinto um medo irracional de robôs, inteligência artificial? É um perigo. Mas confesso que a história foi meio divertida, apesar de desde o início sentir tristeza pelo Barney ser tão excluído e ter encontrado uma amizade em um robô com defeito.  Não vou mentir que em uma cena específica na floresta, com Barney e Ron meus olhos se encheram de lágrimas, eu não esperava me sentir assim, mas fui pega desprevenida. É uma boa história, na verdade a velha história de como nada melhor do que amigos humanos...


É bom? Então, não foi perfeito, mas gostei bastante. 

Minha nota de satisfação pessoal 9/10.




Dica de Destaque

Resenhando Divagações sobre Noiva de Ali Hazelwood no Divagando Sempre

  Olá Divosos leitores. Trago pela primeira vez algo da autora Ali Hazelwood e que, seria perfeito se não tivesse tanto hot. CONTANDO A ...