quarta-feira, 9 de março de 2022

[Review] Segredos do fundo do mar

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago esse documentário sobre os mistérios do fundo do mar, que segredos ele guarda? 



 





Segredos do fundo do mar (documentário/ ano de lançamento 2018)

1⁰ temporada
Já no primeiro episódio achei bem curioso a história sobre a segunda guerra onde havia um carregamento de água pesada, onde Hitler teria encomendado a carga para a construção de uma bomba atômica,mas que foi sabotado e ficou no fundo do mar desde então. Drenando os oceânos, historiadores descobrem navios usados por Hitler durante a guerra e estudam suas histórias secretas.

No segundo episódio agora a drenagem acontece no Golfo do México onde os historiadores estão atrás da história por trás da extinção dos dinossauros. Eles encontram a cratera onde o meteoro caiu causando o fim dos dinossauros. 

No Mediterrâneo mergulhadores encontram um navio perdido que pode contar a história das antigas civilizações, o que transportavam? Por que afundou? E como uma cidade inteira ficou submersa. 

A caça ao tesouro está aberta. Galeões repletos de tesouros afundados por anos, até agora. Lingotes de ouro, moedas de prata, esmeraldas... uma riqueza nas profundezas do mar.

E os mistérios de Atlântida? Mergulhadores encontram peças incríveis que possívelmente foram feitos pelo homem, mas analisando melhor o local não há vestígios de habitação humana. 

Os mistérios do círculo de fogo do Pacífico, catástrofes naturais como terremotos e tsunamis nessas regiões são altamente mortais. Um exemplo é o tsunami que aconteceu na costa do Japão em 2011. Prevê-se algo semelhante ou até mesmo pior em Cascadia e em outros lugares da Noza Zelândia. Tudo isso por conta de vulcões adormecidos.

Maravilhas esquecidas do Egito. Arqueólogos procuram pelo famoso farol de Alexandria, Faros. E também drenando a areia do deserto foi possível encontrar 18 barcos a remo dos tempos do Faraó e um forte tremendamente fortificado. 

Nos mares da China, eles procuram um enorme encouraçado chamado Yamato que atuou na segunda guerra mundial e foi afundado pelos americanos. Abrigava mais de 3 mil tripulantes de tão grande que era, com o ataque menos de 300 conseguiram sobreviver. A magnitude do Yamato era tão grande que é lembrado até hoje.

Vários navios de guerra afundados misteriosamente, até a drenagem revelar o que realmente aconteceu com frotas inteiras.  A mais famosa é a Batalha de Jutlândia durante a primeira guerra mundial. 

E encerrando a primeira temporada, o misterioso desaparecimento do vôo 370 da Malásia que não deixou rastros. 

A tecnologia nesse documentário é incrível. Drenar os mares e desertos por computação gráfica em 3D é surreal. Encontrar destroços e descobrir como afundaram ou o porque muda tudo da história que conhecemos. Eu particularmente acho muito interessante essas descobertas, embora obviamente custe tempo e muito dinheiro... só achei triste o final da temporada, onde ainda não encontraram o avião 370 que simplesmente desapareceu.  
Segue algumas fotos interessantes do documentário já com a drenagem dos oceanos.








Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

[Resenha] Star Wars: herdeiro do império - Divagando Sempre

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago esse livro sobre um universo que sempre me confundiu. Assisti aos filmes achando que entendi tudo mas entendi foi nada hahaha 




Star Wars - Herdeiro do império

Ano da primeira publicação 1991

Páginas 492

 Autor  Timothy Zahn


Após 5 anos da queda de Darth Vader,  Léia agora grávida de gêmeos juntamente com seu irmão Luke e seu marido Han Solo, tentam restabelecer a República. Enquanto isso Thrawn está tentando reerguer o Império. Para aumentar seu poder, ele conta com Cbaoth em troca dos irmãos jedi.  

Thrawn prepara uma armadilha onde o trio se preparava para uma visita diplomática, mas fracassa deixando Cbaoth cético quanto ao seu poder e Solo começa a desconfiar de traidores dentro da República. 

Enquanto Léia se esconde com Chewbacca, Han está com Lando na tentativa de descobrir possíveis traidores dentro da nova República e Luke está em uma missão particular secreta em busca de um Jedi que ele não sabe ainda em que lado está. Mas nenhum deles percebe o quanto Thrawn parece estar sempre a um passo a frente deles. 

Luke depois de conseguir escapar de uma emboscada é capturado por Karrde e a bordo conhece Mara Jade, embora Luke esteja sem seus poderes, ele sente algo nela, além de todo o ódio mortal que emana dela naturalmente por ele. 

Han e Lando por sua vez estão programando um encontro com Karrde, será que acabarão descobrindo Luke?


Não vou mentir, o universo de Star Wars sempre me fascinou, embora eu sempre confundi Império e Rebeldes hahaha mas acho que só não prestei atenção mesmo. Embora neste livro os acontecimentos sejam depois de Darth Vader,  ainda assim foi muito interessante. Claro que eu gostaria de ler na ordem cronológica corretamente, mas eu peguei um aleatório só para ver como era e de repente me vi obcecada por esse universo maravilhoso. Mas nesse volume deixo meu profundo descontentamento pela Mara Jade. Odiei ela do começo ao fim. Embora o final tenha tido um certo sucesso para a nova República, ainda espero ansiosa pela continuação dessa história. O que vai acontecer com Mara Jade, Karrde, e aquele vilão sinistro do Thrawn.

Então, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

terça-feira, 8 de março de 2022

Ron Bugado - Divagando Sempre

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago essa animação divertida.



Ron Bugado ( animação/ ano de lançamento 2021)


Barney é um garotinho de 11 anos que se vê excluído das outras crianças porque ele é o único que não tem um robô melhor amigo que é a febre do momento, os B-Bots. 

Os robôs se conectam com todas as informações sobre o usuário assim, sabe todos os seus gostos e se conecta com outros semelhantes a você. 



Mas é aniversário de Barney e sua família, constituída de sua avó e seu pai, organizaram uma grande festa, porém Barney não teve coragem de convidar ninguém. Seu pai diz estar preocupado com ele, já que nunca traz amigos para casa, então ele descobre que Barney queria um B-Bot também. Ele até tenta comprar um, mas não consegue, até que... ele vê um...



Quando Barney acorda ele se depara com um B-Bot e fica muito feliz. Mas ele acaba percebendo que seu robô está com defeito. Não querendo magoar seu pai, ele tenta devolver o robô sozinho mas no caminho encontra uns garotos e B-Bot acaba dando uma lição neles. A polícia é acionada e Barney é obrigado a devolver o robô que será destruído. 




Mas apesar do defeito, Barney vê Ron, como seu amigo e faz de tudo para salvá-lo e tenta ensinar a como ser um amigo.



Os B-Bots foram criados especificamente para que as crianças se conectassem com outras e fizessem amizade, mas as coisas saíram do controle quando elas buscavam o sucesso com views e likes, as tornando mais solitárias ainda. Vendo tudo isso, Barney decide fazer um sacrifício em nome da amizade.


Não vou mentir, eu não gostaria de um robô desses, na verdade acho que hoje em dia no geral as pessoas já vivem assim com seus celulares e computadores, mas sou suspeita para falar porque sinto um medo irracional de robôs, inteligência artificial? É um perigo. Mas confesso que a história foi meio divertida, apesar de desde o início sentir tristeza pelo Barney ser tão excluído e ter encontrado uma amizade em um robô com defeito.  Não vou mentir que em uma cena específica na floresta, com Barney e Ron meus olhos se encheram de lágrimas, eu não esperava me sentir assim, mas fui pega desprevenida. É uma boa história, na verdade a velha história de como nada melhor do que amigos humanos...


É bom? Então, não foi perfeito, mas gostei bastante. 

Minha nota de satisfação pessoal 9/10.




segunda-feira, 7 de março de 2022

[Review] A lenda de Nahuala

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago essa animação muito louca. 



La leyenda de la Nahuala ( animação/ ano de lançamento 2007)

No dia dos mortos, Léo conhece a história de Nahuala, uma bruxa que matou várias pessoas e agora está prestes a voltar a vida e passa o dia todo aterrorizado por ela. 


Se atrapalha com tudo porque acha que a Nahuala pode aparecer a qualquer momento para pegá -lo.


Nando, irmão de Léo,  fica o chamando de medroso mas ele quem acaba sendo sequestrado por Nahuala . 

Mesmo sofrendo com as piadas do irmão, Léo corre até o Frei pedindo ajuda, já que não pode abandonar o irmão na casa assombrada por Nahuala. Léo entra na casa e recebe ajuda.


No final, Léo se mostra corajoso e além de salvar o irmão liberta as almas aprisionadas por Nahuala. 




Não sabia o que esperar dessa animação, mas conforme fui assistindo, me parecia aqueles desenhos loucos da Cartoon Network hahaha não vou dizer que foi sem noção, porque tinha até uma historinha interessante por trás, o desenvolvimento foi bem louco e em alguns momentos bem forçado na tentativa de nos fazer rir. 

Não foi perfeito mas também não foi de todo ruim.

Minha nota de satisfação pessoal 7/10.

[ Review] The Mandalorian

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago essa série que me encantou profundamente. 



The Mandalorian ( ano de lançamento 2019 - 2 temporadas)

Após a queda do Império, um caçador de recompensas solitário vai atrás de trabalho até se deparar com uma carga imprevisível que depois se tornou preciosa até mesmo para ele. Sendo assim, sua nova missão é proteger a carga e levar até seus semelhantes. Ele então embarca em uma jornada cheia de inimigos atrás deles. 


Pelo caminho o Mandaloriano acaba recebendo ajuda de aliados, as vezes por um preço...







Confesso que comecei a ver sem muita expectativa, mas quem diria que o primeiro episódio me cativaria desde o início. O Mandaloriano e a criança eram uma dupla excepcional. 



O fato da crença dele não revelar o rosto de jeito nenhum me deixava super curiosa para saber se em algum momento isso aconteceria, mesmo sabendo a identidade do ator, eu queria ver o que tinha por trás da máscara e Pedro Pascal me encantou maravilhosamente. Em muitas cenas, mesmo com o capacete dava para sentir as emoções do Mandaloriano. Os aliados que ele fez pelo caminho também foram incríveis. E aquele final foi de arrepiar. Aguardando a terceira temporada com a maior empolgação. Que série incrível, maravilhosa. Não poderia esperar menos de John Fraveau que criou algo espetacular.


Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

domingo, 6 de março de 2022

Rio ( animação) - Divagando Sempre

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago essa animação maravilhosa dessa arara engraçadíssima. 




Rio ( animação/ ano de lançamento 2011)


Nosso pequeno herói vivia em seu hábitat natural quando foi levado para outro país, ainda filhotinho. Ele foi perdido do caminhão que fazia o carregamento e foi parar nas mãos de uma garotinha chamada Linda.




Os dois estabeleceram uma amizade e uma rotina impressionante ao longo dos anos.



Linda trabalha em uma livraria quando foi surpreendida por um homem interessado em Blu,  dizendo que ele pode ser a última arara macho de sua espécie e que ele gostaria de juntar ele e uma arara fêmea para continuar a linhagem, porém, ela está no Brasil.


Espantada com a notícia e a distância do local, sua primeira reação é negar uma viagem dessas já que Blu tem suas particularidades. Mas sua consciência pesa quando ela pensa que Blu pode ser extinto. Então ela aceita ir para o Brasil,  mas assim que Blu é posto junto com Jewel, sua companheira,  Linda sai com Tulio enquanto o casalzinho se conhece mas então algo acontece, eles são sequestrados por contrabandistas. 

Blu e Jewel


Como Blu é totalmente domesticado desde filhote, ele não sabe voar, criando problemas para Jewel, uma vez que conseguem escapar da jaula mas estão acorrentados juntos e são perseguidos pelo terrível Nigel.




E tudo acontece em pleno carnaval no Rio de Janeiro. 



E Blu conta com a ajuda de seus novos amigos.



Comecei a ver só para passar o tempo mesmo e me impressionou. Blu sendo sequestrado ainda filhote pelo tráfico de animais e mesmo depois de adulto sofrendo do mesmo mal, só mostra o quanto devemos preservar e proteger os animais. A diferença entre um animal doméstico e livre foi bem retratado na minha humilde opinião.   A arte visual e trilha sonora maravilhosa e com dublagem original de peso. ( me condenem mas gosto de assistir legendado com dublagem original)

Sem mais delongas, minha nota de satisfação pessoal 10/10.

sábado, 5 de março de 2022

[Review] Uma cilada para Roger Rabbit

 Olá pessoas, queridos leitores. Hoje trago esse clássico, pura nostalgia. Ninguém supera Roger Rabbit. 




Uma cilada para Roger Rabbit ( ano de lançamento 1988)

Roger Rabbit é um desenho que no momento está passando por dificuldades de concentração por causa de sua mulher Jessica Rabbit, onde especula-se que ela o esteja traindo.



Eddie Valiant ( Bob Hoskins) é um detetive particular alcoólatra que detesta desenhos animados. 


Eddie é contratado para seguir Jessica e tirar umas fotos comprometedoras a fim de dar um jeito em Roger. Porém, por coincidência o Homem que estava com Jessica aparece morto e o Juiz está a procura de Roger o acusando de matar o Sr. ACME.


Roger então procura por Eddie pedindo sua ajuda dizendo que não matou ninguém. 


O Juiz então começa uma perseguição pela cabeça de Roger. 



Na verdade os planos do Juiz são bem mais diabólicos do simplesmente apagar Roger. 

Mas Eddie consegue deter o inimigo salvando seus novos amigos e Toontown.





Sempre amei essa mistura de desenhos animados com as pessoas. As vezes quando temos lembranças de filmes antigos e assistimos outra vez depois de muitos anos, nem sempre temos a mesma experiência de anos atrás. Mas com Roger Rabbit além da nostalgia, o sentimento permaneceu o mesmo. É engraçado, divertido e muito bem feito. Amei ver da mesma forma que vi anos atrás. Rever aqueles personagens queridos como Mickey, Donald, Pateta, Patolino e afins, mesmo que por uns segundos é sempre maravilhoso. 


Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Dica de Destaque

Divagando o melhor de Better Call Saul no Divagando Sempre

  Olá Divas e Divos. Hoje trago essa série que não vi ninguém comentando tanto quanto Breaking Bad e é boa tanto quanto.  A HISTÓRIA  Ji...